quinta-feira, 31 de março de 2011

postheadericon Resultado: Promoção Julieta de Anne Fortier







Olá, caros leitores!! Hoje vou divulgar o resultado da promoção Julieta de Anne Fortier! Foram ao todo 362 formulários inscritos, e fiquei muito contente com todos os comentários recebidos na resenha do livro Julieta. Sem mais enrolação, confiram abaixo quem levará para casa o livro Julieta em parceria com a editora Sextante:








O(a) vencedor(a) que levará o livro Julieta da autora Anne Fortier para casa é a Sanélia Nascimento! Parabéns Sanélia!!!!

Ela seguiu todas as regras da promoção e terá até 3 dias, ou seja até o dia 03/04 (domingo) para responder o e-mail que enviarei posteriormente e me passar seu endereço completo, e assim repassar os dados para a Sextante. Caso não responda dentro do prazo, o  sorteio será realizado novamente. 
Lembrando que o exemplar do livro Julieta de Anne Fortier será enviado para a ganhadora pela editora Sextante
Aos demais participantes, muito obrigada pela participação e não desanimem, pois logo haverá novas promoções no blog.

Promoções ativas no blog:

  1. Promoção de 200 em 200 seguidores: Rumo aos 1000! 
  2. Combo Sussurro + Crescendo até 03/04
  3. Promoção: "Vítimas do Silêncio"até 05/04
  4. Promoção: Tequila Vermelha de Rick Riordan até 19/04
  5. Super Páscoa Premiada até 23/04  


Até a próxima!

quarta-feira, 30 de março de 2011

postheadericon Correio Literário #7








Livros para Análise:


Tequila Vermelha - Rick Riordan  

Se você ainda não leu a resenha do livro, clique AQUI.

(Parceria com a Editora Record)

A Cruz de Morrigan - Trilogia do Círculo - Vol. 1 - Nora Roberts

(Troca no sorteio do Clube do Livro Saraiva Salvador. Tema: Sobrenatural)

Sussurro - Becca Fitzpatrick 

(Compra)


(Compra)

Marcadores e brindes do livro Eu Sou o Número Quatro que adquiri no encontro do Clube do Livro. :D

Eu espero que vocês tenham gostado da sétima edição do Correio Literário do blog. Eu editei o vídeo inserindo nele alguns booktrailers dos livros citados, então está bem diferente dos demais vídeos que eu fiz desta coluna. Desculpem se ficou rápido, mas estou evitando falar muito e sei que muitos não teriam paciência de assistir um vídeo longo rs. Faltou me despedir no final, mas aos poucos vou melhorar a edição para tornar o vídeo o mais objetivo possível. Fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês sobre o vídeo das minhas últimas aquisições!! 

Até a próxima!
terça-feira, 29 de março de 2011

postheadericon Promoção: Tequila Vermelha de Rick Riordan



Olá, caros leitores!! Hoje eu trouxe para vocês uma promoção, dessa vez em parceria com a Editora Record, que disponibilizará um (1) exemplar do livro Tequila Vermelha de Rick Riordan para o sorteio aqui no blog. Após ler a resenha que eu fiz ontem, muitos de vocês demonstraram interesse pelo livro adulto do autor que é super conhecido pela série Percy Jackson, não estou certa? Então, esta é a sua chance de concorrer ao livro!! A promoção será encerrada no dia 19/04, ou seja, daqui há vinte dias. Que saber como participar? Abaixo segue as regras:

Se você ainda não leu a resenha do livro, clique AQUI.

Atenção: Siga as regras para que não haja desclassificação. O preenchimento do formulário corretamente é fundamental para a promoção.


Regras (Obrigatório):

  • Seguir publicamente o blog Confissões Literárias. (É só clicar no “seguir” no gadget dos seguidores localizado na Sidebar do blog. Preste atenção se seu ícone ou nome apareceu ao clicar na lista de seguidores. Você não precisa necessariamente ter uma conta do google/e ou blog, pois tem como seguir também através da sua conta do twitter, yahoo).



  • Ser residente ou ter um endereço de entrega fixo no Brasil.
  • Preencher corretamente o formulário até 23h59min do dia 19 de Abril de 2011
  • Deixar um comentário na postagem com a seguinte frase: Estou ansioso(a) para descobrir os mistérios por trás do livro Tequila Vermelha, o romance policial de Rick Riordan.
  • Comentar a resenha do livro Tequila Vermelha AQUI.
  • Seguir o perfil @Record_Promo no Twitter
  • Preencher o formulário de inscrição logo abaixo:


Chances Extras ao participar:

  • Divulgue bastante! Se divulgar o sorteio nas mídias sociais (Twitter, Facebook, blog, Skoob, Orkut e etc) poderá preencher o Formulário novamente; 
  • Se você seguir @Mari_RBarbosa@Record_Promo no Twitter poderá preencher o Formulário mais 2 vezes.
  • Se você assinar a NEWSLETTER do blog ganha 1 chance extra e poderá preencher o Formulário novamente (Para assinar digite seu email na sidebar ao lado abaixo dos marcadores e depois ative a inscrição em seu email). 
  • Divulgar no Twitter no máximo 8 vezes ao dia com a seguinte mensagem (OBS: Para colocar o link direto do tweet no espaço “divulgação” do formulário, basta clicar onde aparece a data que você twitou e copiar o link):    
#PROMO Eu adoro Rick Riordan e só a @Mari_RBarbosa e @Record_Promo vão me dar o livro 'Tequila Vermelha' http://migre.me/48Ty1 Participe!

Instruções para o preenchimento do formulário e números extras :
- 1ª vez : por ser seguidor do blog Confissões Literárias
- 2ª vez : por ser seguidor do @Mari_RBarbosa no twitter
- 3ª vez : por ser seguidor da
@Record_Promo no twitter
- 4ª vez:  por ter comentado a resenha do livro no blog
- 5ª vez:  por assinar a NEWSLETTER do blog
- Demais vezes com os links das divulgações nas redes sociais ou no seu blog.


OBS: A cada divulgação em redes sociais, é necessário preencher o  Formulário novamente. Não esqueça!


Outras Informações:
  • O sorteio no dia 20/04/2011 será feito pelo random.org.
  • O exemplar do livro Tequila Vermelha será enviado para o(a) ganhador(a) pela editora Record
  • Após a divulgação o(a) sortudo (a) deverá responder o e-mail dentro do prazo máximo de 3 dias
  • Qualquer dúvida, entre em contato por AQUI



Boa Sorte!!
segunda-feira, 28 de março de 2011

postheadericon Resenha: Tequila Vermelha por Rick Riordan

Tequila Vermelha
Rick Riordan

Editora: Record 
ISBN:  8501091553
Categoria: Romance
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 432
Valor: R$29,90 Submarino (menor preço)


Sinopse: Jackson “Tres” Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.
Romance adulto de Rick Riordan, autor da série juvenil Percy Jackson e os Olimpianos, com mais de 900 mil livros vendidos só no Brasil.


Conheça Tres Navarre...
Ávido bebedor de Tequila,
Mestre de Tai Chi,
Detetive particular sem licença 
e com uma queda por problemas do tamanho do Texas.



Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é coincidentemente a respeito de outro lançamento do autor Rick Riordan. Desta vez, trata-se de um livro adulto do autor que foi publicado neste mês pela Editora Record: Tequila Vermelha. Quando eu comecei a ler este livro, me veio a lembrança outros livros policiais e filmes bem ao estilo Velho Oeste. Eu adoro livros policiais, mais ainda quando a história  se passa em locais hostis e com personagens sarcásticos que compram uma boa briga sem pensar nas consequências.Eu simplesmente adorei a história!!
Tequila Vermelha conta a saga de Tres Navarre, um detetive particular sem licença que  ficou longe de sua terra natal, a cidade de San Antonio no Texas, desde o assassinato do pai no verão de 1985. Ele tentou se estabelecer em São Francisco, Califórnia, sem no entanto, conseguir esquecer o descaso nas investigações sobre o crime brutal que vitimou o ex-xerife Jackson Navarre.  Entretanto, após receber um chamado  urgente da sua antiga namorada, Lillian Cambridge, Tres resolve retornar à cidade de San Antonio em busca de respostas e de justiça. O que ele não sabia, era que estaria mexendo num vespeiro dos grandes, ao reavivar o caso do assassinato do pai durante toda a sua investigação.
Tres Navarre não era o tipo de cara que se intimidava com ameaças. Já no começo do livro ele se envolve numa confusão, após enxotar o antigo inquilino da casa que tinha acabado de alugar. Os seus golpes precisos de Tai Chi colocaram o homem pra correr, mas logo apareceu o detetive Jay Rivas, um antigo desafeto do seu pai, exigindo explicações sobre a agressão. Não era o tipo de recepção que Tres e seu gato Robert Johnson esperavam, mas parece que os problemas estavam sempre à disposição onde quer que ele fosse. 
Durante as investigações, Tres se dá conta de que o  crime do passado trouxe perigosas implicações para o presente e que fugiriam totalmente do seu controle. Lillian Cambridge desaparece misteriosamente, e todos os eventos posteriores pareciam estar de alguma forma conectados. Ele perceberia que o seu envolvimento no caso só aprofundou mais as suas suspeitas a respeito do assassinato do pai, que envolviam a máfia, subornos em empreteiras e astutos jogos políticos. A família Cambridge não queria que o sequestro fosse alvo das manchetes dos jornais e para manter a total discrição no assunto, contariam com a ajuda do jovem Dan Sheff, herdeiro de uma grande construtora, a Sheff Construction, e ex-noivo de Lillian. Tres precisou do apoio de alguns amigos do seu falecido pai, e até de seus próprios amigos, para tentar conseguir desvendar os mistérios daquele caso. Na sua perigosa e eletrizante jornada em busca de justiça, Tres é baleado, atacado, depois atropelado por um Thunderbird azul desgovernado e, ainda por cima,  teria que lidar com um pedido nada amigável para desistir e sair da cidade, após se deparar com os corpos de pessoas envolvidas naquela trama.
Mais revelações sobre a morte de seu pai começariam a surgir, mas havia ainda muitas lacunas para preencher. Tres começaria então a se questionar a respeito: O crime de dez anos atrás poderia estar ligado ao seqüestro de Lillian de alguma forma? Quem estaria tão interessado em acabar de vez com as investigações?
Tres Navarre não desistiria tão fácil de encontrar as respostas e resgatar Lillian antes que fosse tarde demais. Os envolvidos no assassinato do seu pai e a máfia texana estavam à solta, mas como o FBI e a polícia local não conseguiram resolver o caso, Tres se revoltava com a ideia de permirtir que os culpados ficassem impunes. Tres Navarre estava disposto a concluir o que começou, havia muita coisa em jogo naquela investigação, mas as chances de ele continuar vivo nunca pareceram tão distantes...
Tequila Vermelha é o primeiro livro da série Tres Navarre, composto ao todo por oito livros, todos já publicados no exterior. É um romance policial repleto de aventura, mistério, crimes e jogos de poder. O livro é narrado em 1ª pessoa, na visão do protagonista Tres, que se mostra um homem sarcástico, impetuoso, dotado de inteligência e sagacidade. Mais uma vez, eu fui contemplada pelo ótimo fluxo narrativo e estilo de escrita do Rick Riordan, que me deixou cada vez mais ansiosa em descobrir os mistérios por trás do assassinato do xerife e outros eventos bem suspeitos no decorrer da trama, tornando uma tarefa impossível desgrudar das suas 432 páginas.
Eu gostei bastante do protagonista, mas também apreciei vários outros personagens como Maia Lee, o irmão de Tres, Garret, e Ralph Arguello, que sempre estava disposto a tudo para ajudar Tres, e nos melhores momentos aparecia com uma garrafa de Tequila Herradura e seis latas de Big Red para formar a Big Red Tequila, a famosa Tequila Vermelha. Rick soube mostrar  perfeitamente para os leitores a cultura multifacetada do Texas, com suas comidas típicas herdada do México como a enchilada, pan dulce e tacos. Além disso, como um bom romance policial, a sucessão de eventos neste livro faz com que o leitor não se sinta forçado a determinar que o culpado seja X ou Y, mas simplesmente se deixe levar pelo envolvimento de uma série de acontecimentos paralelos e intrigantes na busca pela verdade. Eu recomendo Tequila Vermelha para todos!! É imperdível! :D
Eu espero que a Editora Record publique os demais livros da série, pois não quero perder a aventuras do intrépido detetive Tres Navarre. Mal posso esperar!!
Espero que vocês tenham gostado da resenha, e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!
Querem ganhar o livro Tequila Vermelha de Rick Riordan? Então, comentem bastante nesta resenha, e quem sabe eu consiga realizar o sorteio do livro em parceria com a Record?
Torçam bastante!!

Até a próxima!!



domingo, 27 de março de 2011

postheadericon Novidades via Twitter: Editoras ||Semana 21/03 à 27/03||



Olá, caros leitores!! Neste domingo eu lhes apresento mais uma vez a nova edição de Novidades Via Twitter: Editoras. Espero que gostem das novidades divulgadas na Timeline de algumas editoras nesta semana. Confiram agora os tweets mais relevantes dos últimos dias:



Editora Underworld



(23/03) Demorou mas definimos o título do volume 1 da série de Lauren DeStefano (The Chemical Garden Trilogy - Wither)… (cont) http://deck.ly/~g4v0A

O título em português será: A Trilogia do Jardim Químico. Livro 1 - Aprisionada. Estou louca para ler este livro e muito feliz porque a capa dele será mantida. Mal vejo a hora de poder adquirí-lo e acompanhar a série que tem tudo para ser um grande sucesso aqui no Brasil.



             
editora_record



(25/03) Leia o 1º capítulo do novo livro de Meg Cabot, Quando cai o raio. A escritora favorita das adolescentes brasileiras. http://bit.ly/dLeXK7

Eu já me inscrevi para o concurso dos primeiros leitores do livro Quando Cai o Raio da Meg Cabot e espero ter sorte!! Adoro os livros desta autora e quero muito acompanhar a série, apesar de achar a capa dele bem insonssa rsrs. O primeiro capítulo despertou minha atenção e não vejo a hora de tê-lo na minha estante. Se tiverem interesse, vocês só tem até domingo para participar do Primeiros Leitores de Quando Cai o Raio, de Meg Cabot. Corram lá! http://bit.ly/gMeYA8



 editorarocco




(25/03)  Leia o 1º capítulo de O CASO LAURA, estreia de André Vianco na Rocco, http://bit.ly/i6Ddmk


 O Caso Laura
André Vianco

Editora: Rocco 
ISBN:  9788532526441
Categoria: Ficção
Edição: 1ª Ed. 2011 (Lançamento dia 02/04)
Número de páginas: 272
Pré-Venda: Livraria Saraiva e Submarino
 
Sinopse: O Caso Laura conta a história de um detetive particular contratado para investigar os encontros que Laura mantém com um homem misterioso. Inicialmente, as gravações das conversas da protagonista com o estranho não revelam nada de espetacular; mas quando o investigador passa a seguir o enigmático sujeito, revelações conduzem a narrativa para o desfecho.


O novo livro do André Vianco chamou muito a minha atenção, principalmente por não se tratar de uma história vampiresca, e sim mais voltado para o gênero Policial. Fiquei bastante curiosa para acompanhar os mistérios neste livro e já entrou para minha lista de desejados. É sempre bom ver um autor nacional publicando seu livro numa editora de renome como a Rocco. Adorei!!

(25/03) E valendo muitos prêmios... Concurso Cultural #HarryESeuFãs Booktrailer http://wp.me/p1jC2X-bK

Mais um concurso de booktrailer valendo um livro... Humm, será que terei sorte desta vez? rsrs. Acho que vou tentar criar um vídeo bem bacana e participar deste concurso. Eu vou pensar bem no caso desta vez!!




Editora Universo dos Livros



(24/03) Quem ainda não viu? Saiu a capa de "Interligados 2 - Aden Stone contra o Reino das Bruxas" de Gena Showalter: http://twitpic.com/4cini2



Interligados #2
Aden Stone contra o Reino das Bruxas
Gena Showalter

ISBN:  Sem Informação
Categoria: YA Book
Edição: 1ª Ed. 2011 (Previsto Abril/2011)
Número de páginas: Sem Informação


Sinopse: Desde que chegou em Crossroads, Oklahoma, o ex fora da lei Aden Stone tem vivido uma vida boa. Nunca se esqueçeu de que um dos seus melhores amigos é um lobisomem, sua namorada é uma princesa vampira que tem fome pelo sangue dele, e ele devia ser coroado Rei Vampiro – Enquanto ainda é humano! Bem, mais ou menos. Com quatro – oops, três agora – almas humanas vivendo dentro de sua cabeça, Aden sempre foi diferente dele mesmo. Essas almas podem viajar no tempo, reviver os mortos, possuir outras mentes e, o seu menos favorito nesses dias, prever o futuro. O futuro para Aden? Uma faca atravessando o seu coração. Uma guerra esta se formando entre as criaturas da escuridão, e Aden de algum modo é o centro disso tudo. Mas, ele não está disposto a se deitar e aceitar seu destino sem lutar. Não quando seus amigos estão protejendo ele, não quando Victoria arriscou seu próprio futuro para ficar com ele, e não quando ele tem uma razão para viver pela primeira vez em sua vida…


Obviamente, eu ainda não li o primeiro livro desta série, mas estou bastante curiosa para acompanhar a continuação. Parece ser mesmo um livro bem interessante, mal posso esperar para ler ambos porque eu só vi resenhas muito positivas a respeito dos livros desta autora.  :D


Importante!!





Hoje, 27 de março, o blog Confissões Literárias está completando seis meses de existência!! Eu quero agradecer a todos os leitores, parceiros, autores e editoras, pelo carinho, apoio e confiança durante toda a trajetória do blog. No início, eu criei o blog com o intuito de falar  apenas sobre os livros que eu escrevo e dicas para os novos autores, mas a partir daí, eu pensei em publicar também resenhas e novidades literárias e compartilhar com os leitores o meu gosto pela leitura. Assim, eu decidi mudar o nome do blog para Confissões Literárias e passei a firmar parcerias com alguns blogueiros, autores e escritores. Eu só tenho a agradecer o grande carinho de todos nesta minha trajetória, e dizer que o CL busca melhorar e se desenvolver cada dia mais na blogosfera literária. 
O blog está com um pouco mais de 105 postagens, 736 seguidores, 2040 comentários (incluindo os meus também), além de um total de 34.540 visualizações de página. Muito obrigada!! 
O prazer pela leitura começou quando eu ainda estava no jardim de infância, lendo os grandes clássicos da Disney que eu tanto adorava, mas somente em 2002 descobrira a minha outra paixão. Escrever! Ao contrário do que possam imaginar, A Herdeira não foi o primeiro livro que eu escrevi, mas prefiro o manuscrito dele porque é mais recente e tem amadurecimento do estilo de escrita em relação aos demais. Eu também estou trabalhando em outro livro chamado Amores Imperfeitos, e logo vocês poderão conhecer um pouco mais sobre a história. Acredito que o meu amor pela leitura foi "herdado" do meu pai porque ele lê praticamente tudo, desde jornais e enciclopédias, até bulas de remédio rsrs. O meu maior sonho de consumo: possuir uma biblioteca particular repleta de livros mesmo que eu não consiga ler boa parte deles!! Quem sabe eu consiga algum dia? rsrs
Aguardem, pois eu farei modificações no layout do blog em breve e espero que curtam a mudança. Só não esqueçam as promoções que estão rolando no blog e participem!


Promoções ativas no blog:

  1. Promoção de 200 em 200 seguidores: Rumo aos 1000! 
  2. Combo Sussurro + Crescendo até 03/04
  3. Promoção: Julieta de Anne Fortier até 30/03
  4. Super Páscoa Premiada até 23/04   
  5. Promoção: "Vítimas do Silêncio" até 05/04 

Bom, esses foram alguns dos tweets que eu achei mais interessante divulgar no 6º post desta coluna. No próximo domingo, eu vou apresentar um breve resumo do que foi divulgado por algumas editoras durante esta semana. Espero que tenham gostado das novidades e fiquem à vontade para comentar e deixar uma opinião a respeito.

Até a próxima!!
quinta-feira, 24 de março de 2011

postheadericon Fan booktrailer #1: Dezesseis Luas - Beautiful Creatures vol. 1

Olá, caros leitores!! Hoje eu resolvi postar o vídeo que eu criei especialmente para a promoção da Galera Record na página Oficial de Beautiful Creatures Oficial no Facebook. Houve um total de dez participações, e infelizmente, meu vídeo não foi um dos escolhidos. #chora
Eles decidiram premiar duas participantes que haviam empatado, e ambas ganharam um kit Galera + livro Dezesseis Luas. As regras eram as seguintes: A gente tinha que criar um fan booktrailer para Dezesseis Luas, colocar no Youtube e postar o link do Youtube no facebook de Beautiful Creatures Oficial. O prazo era de um pouco mais de 24 horas para criar o vídeo e publicar no mural e tive problemas técnicos na criação durante do vídeo.
O programa Windows Movie Maker travou o tempo todo (versão antiga do programa) e perdi as contas de quantas vezes eu tive que separar cenas, colocar no Storyboard e salvar as alterações antes do Movie Maker travar. Eu fiz uma pesquisa antes no próprio site da editora, para conhecer melhor a história do livro, e me aprofundar um pouco após ler algumas resenhas que eu vi na blogosfera. Bom, sabendo um pouco do universo de Dezesseis Luas, eu corri atrás de fontes no Youtube. Escolhi ao todo quatro vídeos, sendo que um deles representou cenas de Supernatural e os demais tinham cenas da série The Gates. Eu praticamente fiz o vídeo às cegas correndo contra o tempo, e a tensão só aumentou porque eu não consegui visualizar o preview e acompanhar o andamento do vídeo. Por fim, achei que estava razoável, e deicidi que era a hora de colocar alguns quotes e frases relacionadas à história do livro. Posteriormente, eu pensei numa trilha sonora e escolhi a música Going Under da banda Evanescence, um livro sobrenatural pede mesmo um rock estilo gótico, sei lá hehehe.
Foi bem tranquilo upar o vídeo no Youtube, o estresse ficou por conta da criação mesmo, mas gostei tanto do resultado final que estou pensando em fazer booktrailers mais vezes. Eu estou com uma ideia de transformar esse post em coluna semanal, sendo que eu poderia receber booktrailers criados por outras pessoas (você, leitor!), sempre voltados para um determinado livro, é claro. Então, gostou da ideia? Se tiver sugestões ou quiser mandar vídeos feito por você ou por alguém que conhece, mande para mim!

Nota: Eu não detenho os direitos deste vídeo. Isto é puramente um fã vídeo com finalidade não-lucrativa. Toda a matéria prima pertence aos seus titulares de direito autoral.

Antes de apresentar o fan booktrailer, mostrarei as informações básicas sobre o livro Dezesseis Luas:


Dezesseis Luas
Beautiful Creatures Vol. 1
Kami Garcia e Margaret Stohl

Editora: Galera Record 
ISBN: 9788501086914
Categoria: Ya Book
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 490
Valor: R$31,90 Siciliano (menor preço)


Sinopse: Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.
Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola...
E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta...



De todos os livros publicados pela Galera Record no Verão Sobrenatural, estou mais ansiosa em adquirir este livro e mal posso esperar para tê-lo na minha estante!

Agora eu lhes apresento o Fan booktrailer de Dezesseis Luas:




Eu espero que não tenham reparado na "falha nossa" no áudio em algumas cenas rsrs. Visitem Beautiful Creatures Oficial, veja os demais vídeos participantes e aproveite para curtir a página. Espero também que tenham gostado do post e do vídeo, e fiquem à vontade para comentarem a respeito. A opinião de todos sempre é bem-vinda!

Até à próxima!!
quarta-feira, 23 de março de 2011

postheadericon Nova Parceria: Kamila Denlescki autora de Estrela Píer




Olá, caros leitores!! Eu confirmei na semana passada a parceria com a autora Kamila Denlescki. Em breve, eu vou receber um exemplar do livro Estrela Píer para ler e resenhar aqui no blog. Alguns de vocês já devem conhecer o livro Estrela Píer e já tive a oportunidade de conferir muitas resenhas positivas a respeito do livro. Agora, conheçam uma breve biografia da autora Kamila Denlescki:




Kamila Denlescki cresceu em Santo André e escreve desde os oito anos de idade. A autora é apaixonada por livros, chocolate, música e pelo James Dean.                                

Skoob




Estrela Píer
O tempo, a chuva, o outro
Kamila Denlescki

Editora: Novo Século
ISBN: 9788576792758
Categoria: Ficção
Edição: 2009
Número de páginas: 235
Valor: R$26,90
Saraiva

Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse. O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!


Eu gostei muito da sinopse deste livro e as resenhas que eu livro a respeito foram tão positivas, que despertou ainda mais a minha vontade de ler Estrela Píer. Além disso, a autora confirmou que haverá uma continuação do livro, mas ainda não sei quando será publicado. Se alguém tiver alguma informação a respeito, me avise pelo comentário do post, e então poderei atualizar depois.
Eu quero agradecer a Kamila e sua assessora por terem aceitado a parceria  com o blog e acredito que será possível fazer uma promoção deste livro, assim que eu publicar a resenha. Vamos torcer!


Disponível o livreto de Estrela Píer no link:
http://issuu.com/kamilad/docs/estrelapier

 Vale a pena conferir!

Abaixo vocês podem conferir também o booktrailer do livro: 





Algumas Resenhas de Estrela Píer na blogosfera - Blogs Parceiros:



Espero que tenham gostado da novidade e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinão de vocês sobre o livro Estrela Píer. No momento estou lendo o livro Tequila Vermelha, em parceria com a editora Record. Na semana que vem publicarei a resenha deste livro. Aguardem!!


Até a próxima!
 
segunda-feira, 21 de março de 2011

postheadericon Resenha: A Pirâmide Vermelha por Rick Riordan

A Pirâmide Vermelha
Rick Riordan

Editora: Intrínseca 
ISBN: 9788598078977
Categoria: Ficção Científica
Edição: 1ª Ed. 2010
Número de páginas: 448
Valor: R$29,90 Submarino (menor preço)

 
Sinopse: Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.
Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer - e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós.
Primeiro volume da série As crônicas dos Kane, A pirâmide vermelha leva aos leitores a aventura, o mistério e o irresistível humor já característicos dos livros de Rick Riordan, autor da bem-sucedida série Percy Jackson e os olimpianos. Os capítulos narrados ora por Carter, ora por Sadie, dão à história o tom ao mesmo tempo engraçado e comovente da rivalidade e das provocações entre os irmãos, que mal se conhecem no início da saga, mas, quem sabe, ainda serão grandes companheiros.

"O que você vai ler neste livro é a transcrição de um registro digital. Em certos pontos, a qualidade do áudio era ruim, por isso algumas palavras e frases representam o melhor palpite do autor. Sempre que possível, ilustrações de símbolos importantes mencionados na gravação foram adicionadas. Ruídos de fundo, como os de xingamentos, agressões e tabefes entre os dois locutores, não foram transcritos. O autor não assegura a autenticidade do registro. Parece impossível que seja verdade o que dizem os dois jovens narradores, mas você, leitor, deverá decidir por si". p. 10.


Olá, caros leitores!! Esta será uma das resenhas mais difíceis que vou fazer, primeiro, porque eu AMEI este livro, e segundo,  porque trata-se de um livro instigante e repleto de acontecimentos surpreendentes que eu temo revelar algum spoiler para vocês. Farei o possível para isso não acontecer, com certeza! A Pirâmide Vermelha foi o primeiro livro que eu li do autor Rick Riordan, e que faz parte da série As Crônicas dos Kane. Muitos de vocês certamente já acompanharam a saga Percy Jackson, e já devem conhecer bem o estilo único do Rick em contar histórias. Eu, particularmente, reconheço que a partir de hoje também sou fã do autor, e se antes o Egito Antigo dominava a minha atenção nas aulas de história, hoje, compreendo muito mais sobre todo esse universo. Ganhou cinco estrelas, merecidamente!
A Pirâmide Vermelha conta a saga da família Kane, representada neste livro pelos irmãos Carter e Sadie, narrado de forma intercalada, ora sob a visão de Carter, ora sob a visão da irmã. Eu não achei confuso esta forma narrativa, pelo contrário, cada um deles possuía uma visão distinta sobre o que estava acontecendo ao redor enquanto trascrevia tudo num gravador. Eu confesso que não apreciei muito os capítulos narrados por Sadie, devido ao seu excessivo sarcasmo e desdém diante de situações de grande tensão na história. Personagens sarcásticos demais em livros, tendem a ser irritantes e antipáticos na  minha  opinião. Carter, ao contrário, mantinha o foco e sabia explicar com mais detalhes o que era mesmo necessário diante das circunstâncias que eles iriam enfrentar.
Após a morte da mãe, Sadie e Carter foram criados separados um do outro; Carter passou a acompanhar o pai, Julius Kane, um renomado egiptólogo, em suas constantes viagens pelo mundo cercado de perigos e mistérios; já Sadie, por sua vez, vivia em Londres com os avós maternos que insistiam em afastá-la do genro por acreditar que ele causou a morte de Ruby. Julius só tinha a permissão de visitar a filha apenas duas vezes ao ano, a vez seguinte seria exatamente na semana do Natal, e eles jamais  imaginariam que um simples encontro provocaria uma série de acontecimentos eletrizantes e surpreendentes.
Eles foram ao British Museum, aparentemente para um tour entre suas galerias, mas os irmãos não sabiam que o pai tinha um plano em mente que mudaria para sempre a vida deles. Julius Kane utilizou uma magia tão poderosa que causou uma enorme explosão na Pedra de Roseta (um artefato utlizado para compreender os hieróglifos egípcios), que evocou o surgimento de um ser assustador que acabou por aprisioná-lo em uma espécie de caixão dourado. Os irmãos assistiram a tudo horrorizados sem conseguir compreender o que tinha acontecido, mas logo saberiam que os deuses do Egito Antigo tinham se libertado, e o mais perigoso deles, Set, planejava destruir o mundo e implantar o caos por onde passasse. Somente os Kane poderiam detê-lo.
Os irmãos compreenderam que teriam que esquecer as diferenças e reunir forças para conseguir salvar o pai, então embarcaram numa perigosa jornada, que os levaria para a verdade sobre as origens de sua família, e a ligação que existia entre eles e a Casa da Vida, uma importante sociedade egípcia que existia há milênios.
Logo no começo do livro, passamos a conhecer vários personagens interessantes como o tio Amós, a gata/deusa Bastet, o crocodilo nada convencional chamado Felipe da Macedônia, um boneco de argila falante e também um babuíno muito esperto, Khufu, que ganhou minha simpatia já no primeiro Argh (a fala característica dele). Khufu tinha um gosto alimentar muito peculiar, ele só comia alimentos terminados em O, como flamingo e... Doritos!! Adoroooooooo Doritos! Compreendem agora porque eu gostei tanto deste animal? rsrs. Só teve um probleminha: a profusao de seres demoníacos e deuses híbridos me deixou confusa. Era peru com cabeça de gente, serpentes-leopardo, anfíbio com corpo de lagarto, que ficou difícil imaginar a cena. Eu imagino a história como se um filme passasse pela minha cabeça, e não consigo ler de outra forma. Entretanto, lembrando os livros ilustrados de História, eu compreendi a miscelânea toda encontrada na mitologia egípica. Esta riqueza de detalhes na cultura sempre me cativou, e quero muito conhecer todos os templos e pirâmides existentes no Egito alguma dia. Sempre foi meu sonho de consumo!!
Deixando as divagações de lado... Bom, como se já não bastasse os demônios de Set estarem perseguindo os jovens, ainda havia os Magos da Casa da Vida, que culpava os Kane pela libertação dos deuses Ísis, Osíris, Néftis e Set. No caminho, Sadie e Carter encontrariam vários obstáculos e nesta jornada contariam  ainda com a ajuda de outros personagens igualmente poderosos como Tot, Anúbis, Iskandar, Nut, além de Zia, uma escriba da Casa da Vida. A luta deles contra o dominío do caos estava apenas começando.
Toda a trama foi muito bem construída por Rick Riordan e foi emocionante acompanhar a aventura fantástica dos irmãos Kane. Sadie e Carter aprenderam muitas coisas, mas o mais importante foi perceber a evolução deles na história apesar das diferenças. Carter desde cedo soube se virar sozinho, mas se ressentia com o fato de não ter um "lar" definitivo e de não possuir amigos. Já Sadie, acreditava que o pai não a amava e se imaginava no lugar do irmão conhecendo o mundo todo ao lado dele. Mesmo assim, eles se amavam e tinham um objetivo em comum.
A Pirâmide Vermelha é um ótimo livro e recomendo sua leitura para todos. É imperdível o primeiro livro da série que está repleta de aventura, suspense, magia e mitologia egípcia. Rick Riordan sabe bem como entreter o jovem leitor e estou ansiosa para acompanhar também a série Percy Jackson e os Olimpianos. Eu espero que a Intrínseca lance a continuação ainda este ano. O título provavelmente será O Trono de Fogo, tradução literal do título em inglês. Mal posso esperar!!

Série As crônicas dos Kane

  1. A pirâmide Vermelha (The red pyramid) Já lançado no Brasil.
  2. The throne of fire (Previsto para maio nos EUA).

Para entreter vocês, eu trouxe um Puzzle fácil que utilizei durante a promoção do livro aqui no blog.  É uma delícia este jogo! Se também quiserem se divertir montando um quebra-cabeça do livro depois, fiquem à vontade:




Espero também que tenham gostado da resenha, e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!


Até a próxima!!



 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...