domingo, 31 de julho de 2011

postheadericon Leia livro novos de verdade!


Olá amigos e amigas do blog Confissões Literárias, como vão? Espero que bem… Continuando com nosso papo aqui na coluna Confissão Literária, vamos falar um porquinho de livros novos.
Com as possibilidades advindas da internet, ler tem se tornado cada vez mais fácil. Autores estão próximos de seus leitores, estão dividindo suas ideias como velocidade. Vi, outro dia, que editoras internacionais estão lançando seus livros no meio digital primeiro para depois investir na publicação tradicional. O investimento depende da repercussão da obra na internet. Isso já é uma realidade.
Com esta ideologia, hoje vou apresentar um portal em que podemos ler obras novas, produzidas e em produção. Eis o link do Novos Autores.com:
Já falei dele lá no meu blog. Na época o portal estava estreando, mas hoje, já conta com inúmeros membros e ótimos livros. O mais bacana é que qualquer um pode se cadastrar e começar a compartilhar experiência de leitura e opinião. Leitores e autores juntos.
O formato do site foi baseado em “rede social”, ou seja, a interação entre pessoas está garantida. Uma oportunidade válida para conhecermos o trabalho de escritores novos.

Está esperando o que para conferir?
Eu estou por lá e me adicione como amigo.


Abraços. 
Paul Law.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

postheadericon Resenha Internacional: The Ex Games por Jennifer Echols

The Ex Games
Jennifer Echols
 
Editora: Simon Pulse
ISBN: 9781442430839
Publicação: 1ª Ed. 2009  
Gênero: YA Book
Páginas: 336
Idioma: Inglês
Onde comprar: Book DepositoryAmazon - Cultura
Sinopse: Prepare-se para a batalha dos ex... Hayden e Nick costumavam ser um casal, mas o breve caso acabou com um rompimento altamente divulgado. Agora os dois são ‘só amigos’, excluindo as flertações ocasionais. Quando Hayen ganha a divisão de garotas do campeonato local de snowboarding, Nick não se impressiona, alegando que Hayden não teria chance contra um cara. Hayden cai no blefe de Nick e o convoca para um desafio frente a frente. Os amigos em comum escolhem seu lado. As garotas com Hayden e os garotos com Nick, fazendo disso uma batalha dos sexos. Essa amistosa competição está destinada a pegar fogo e eles podem acabar inflamando algumas velhas chamas.


Esse livro está entre os primeiros livros lançados pela Echols. Que já deve ser conhecida de vocês por dois livros lançados no Brasil: ‘Longe demais’ e ‘Como Fui esquecer você’. E como um livro de início de carreira ele não é tão bom quanto os posteriores. Natural, afinal a escrita vai se aperfeiçoando. Mas não significa que não seja uma leitura gostosa, porque é sim!

O livro tem um clima que eu adoro –  inverno. Acho que é porque moro em uma ilha que faz calor o ano inteiro! É meio que uma válvula de escape. Então, ponto para o livro no quesito ambiente.

O nome do livro faz referência total à história. No principio, eu imaginei que fosse por causa de um Jogo que realmente existe com esse nome, mas após ler o livro fica óbvio que é por causa do embate que vai acontecer entre Hayden e Nick que são EX namorados. Sacaram?

Nick e Hayden vivem brigando. E tudo começou quando Hayden ainda era uma recém chegada a cidade e Nick resolveu utilizá-la em uma aposta com os amigos. Eles estiveram namorando até que Hayden descobriu a armação. E desde então eles vivem em pé de guerra.

Hayden ganha uma competição local para garotas e fica super feliz, mas é claro que Nick vai tentar acabar com ela com algum comentário irônico como, por exemplo, ‘Hayden se fosse com garotos com certeza você não ganharia’. E claro que Hayden não deixa barato e desafia Nick para uma copetição. É em torno dessa preparação para os jogos e em meio as farpas trocadas entre os dois que o livro gravita. 

O diálogo entre eles são sempre divertidos e acalorados. Cheio de tensão, principalmente aquele clima de ‘quero você’. E com direito a muitas idas e vindas e encontros e desencontros!

Eu gostei de todos os personagens. Tanto a Hayden quanto o Nick tem amigos divertidísimos. O irmão da Hayden, o Josh, é uma figura! O Nick é o tipo de personagem que à medida que você vai conhecendo ele vai te conquistando.

Um comentário que não posso deixar de fazer é com relação a edição do livro. É bem caprichada para um pocket book. Ele é pesado com uma capa super fofa e com textura caprichada além de ter as folhas amarelinhas. E cada capítulo é iniciado com uma palavra e seus significado relacionado a Hayden.

Eu gosto muito do trabalho da Echols, sempre passo bons momentos lendo as histórias escritas por ela. Esse apesar de não ser tão bom quanto os outros que li como ‘Going Too Far’ e ‘Endless Summer’ manteve a mesma sensação boa de quando eu leio os demais livros da autora. 

By Ni =)
quarta-feira, 27 de julho de 2011

postheadericon Fan booktrailer #4: Livros Nacionais

Olá, leitores do Confissões Literárias! No post passado, expliquei como se faz um book trailer e como ainda são poucas pessoas que sabem criar um aqui no Brasil. Você já viu um fan book trailer de um livro nacional? Resolvi pesquisar um pouco e o máximo que encontrei foi aqueles criados pelas próprias autoras, mas como eles seguem a mesma linha de um criado por fã, vou mostrar dois pra vocês. Coincidentemente, sobre anjos.

Usando cenas de filmes e séries que se encaixam na história, a autora de Diário de Um Anjo, Mandy Porto, fez esse trailer pra divulgar seu livro. Leia a sinopse e assista o vídeo: 

Elizabeth sempre soube que era diferente, mas a certeza disso se dá no seu aniversário de 18 anos, descobrindo que seu pai era um anjo. E ainda por cima descobre que ela mesma é um anjo depois da visita de seu lindo protetor chamado Luke. Com o passar dos dias Elizabeth descobre mais sobre seu novo mundo e que em um dia próximo uma guerra irá acontecer entre anjos e demônios. Será que ela vai conseguir lutar na guerra? E será que vai sobreviver? Irá encontrar o seu grande amor entre tanto caos? Elizabeth conta tudo em Diário de um Anjo. 


Só não gostei das frases estarem em inglês, já que o livro é nacional, né? Mas pelo menos isso atraiu a curiosidade de pessoas de outros países. 

Já a autora Juliana Giacobelli, do livro Tocada, utilizou clipes dos animes D.N.Angel e Vampire Knight. Confira: 

E se anjos existissem? E se quisessem tanto estar com um humano que conseguissem cair por ele? E se ao fizerem isso estivessem despertando uma arma poderosa capaz de abrir os mundos entre anjos, humanos e caídos? Alexandra sabia que havia alguma coisa errada com aquele homem. Talvez fosse o azul elétrico dos olhos, talvez as feições inocentes, talvez a dor que ele sentia ao tocá-la, talvez a necessidade quase gritante que ela tinha de ficar perto dele. O que ela não sabia era que, sem querer, acabaria sendo transformada em uma arma poderosa, capaz de causar uma guerra celestial de proporções mundiais. Acompanhada por um anjo encantador e outro nem tanto assim, Alex precisa ser protegida a todo custo para impedir que a Terra seja invadida pelos Caídos – anjos banidos do céu – e assim evitar a tal temida guerra. Enquanto tenta não ser pega, ela ainda precisa ir à faculdade, agüentar um irmãozinho pentelho, um pai um pouco desconfiado demais e, claro, conviver com o grande responsável por isso tudo: O anjo que conquistou seu coração e de quem ela não está disposta a abrir mão. 


Achei muito fofo e a música utilizada deu mais emoção ao book trailer. Juliana utilizou cenas perfeitas para resumir o livro, que já li e recomendo, ein! 

Então, o que acharam? E quem aceita o desafio de fazer um fan booktrailer de um livro nacional? Se conhecerem algum, por favor, deixe o link nos comentários para que eu possa ver.
segunda-feira, 25 de julho de 2011

postheadericon Resenha: Interligados #1 por Gena Showalter

Interligados - Aden Stone e a batalha contra as sombras
Gena Showalter

ISBN:  9788579301414
Categoria: Sobrenatural
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 448
Preço: R$39,90


Sinopse: Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eva pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa. Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório. Porém, certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? A presença de uma garota que tem um dom especial, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele. Unem-se a eles um lobisomem mutante e uma princesa-vampira em uma aventura alucinante, em que terão que enfrentar seres muito poderosos.  A batalha entre humanos, vampiros, zumbis e bruxas está somente começando. Prenda a respiração, pois este livro irá transportá-lo a um mundo repleto de fantasia, ação, romance e mistérios.

Mary Ann, então, fez algo que assustou aos dois. Ela ficou na ponta dos pés e deu um rápido beijo nos lábios de Riley.
- Obrigada por voltar para me ajudar.
Quando a garota tentou se mover, seus braços foram segurados por Riley, que a manteve no lugar. Os olhos do garoto brilhavam.
- Da próxima vez em que você decidir fazer isso...
- O quê? - ela disse, enrijecendo-se. - Eu devo avisar?
- Não. - ele sorriu. - Continuar.
p. 308.


Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre o livro Interligados - Aden Stone e a batalha contra as sombras, de Gena Showalter. A leitura deste livro foi bem prazerosa, adorei a narrativa e achei a história bem original, algo tão esperado em livros do gênero Sobrenatural. Vale a pena conferir de perto a série Interligados e embarcar na aventura eletrizante do jovem Aden Stone e seus amigos.
Interligados #1 conta a história de Aden Stone, um garoto de dezesseis anos com habilidades extraordinárias, possuindo coragem e determinação raras de se encontrar em pessoas da mesma idade. Ele tinha que conviver com quatro almas humanas dentro de sua cabeça, cada qual com um dom: Elijah previa o futuro, Eve podia viajar no tempo e mudar o curso dos acontecimentos, Caleb era capaz de entrar no corpo de outras pessoas e Julian ressuscitava os mortos.
Apesar de possuir tantas habilidades interessantes, Aden era visto como um garoto problemático e uma ameaça para a sociedade, por isso vivia de instituição em instituição, já que não tinha uma família nem mesmo amigos. As quatro almas preencheram o vazio dentro de si e estabeleceram um laço forte de amizade e respeito. Entretanto, aquela ligação estava lhe causando problemas constantes, quando teve que reviver o passado, onde qualquer movimento em falso seria capaz de mudar o rumo do futuro, ou quando uma vez soube exatamente como e quando ocorreria a sua morte. O garoto sabia que conviver muito tempo com eles estava afetando a sua vida e tudo o que ele mais sonhava era ser considerado uma pessoa normal e ter amigos "vivos". 
Um dia, Aden acabou conhecendo uma garota que na menor aproximação, era capaz de calar as vozes em sua cabeça. Parecia que ambos eram tão opostos, ao mesmo tempo em que algo compelia na proximidade entre eles. Aden atraía fenômenos paranormais, enquanto que Mary Ann os repelia e mantinha as habilidades dele adormecida. Mesmo sendo tão diferentes, ambos estabeleceram uma inexplicável amizade, mas a convivência colocaria em risco a vida de todos que os cercavam. Um lobo mutante, Riley, cruzou o caminho de Mary Ann e a desejava profundamente, já Aden conheceu uma misteriosa princesa-vampira chamada Victoria que tanto vislumbrou nas suas visões, o que logo despertaria um fascínio difícil de evitar. 
Como se já não bastasse, Aden enfrentava os perigos que o rondavam cada vez mais, onde bruxas, elfos, duendes e demônios pareciam atraídos pelo seu grande poder. A batalha entre esses seres sobrenaturais estava só começando, ainda existia o fato de que Aden precisava descobrir a sua verdadeira identidade e uma forma de entender tudo o que estava acontecendo. Porque existia uma ligação tão forte entre ele e Mary Ann? Será que um dia as quatro almas encontrariam um caminho e o deixaria em paz?
Eu particularmente adorei a narrativa leve e fluída do livro, também achei que os personagens foram muito bem construídos pela autora. Adorei Aden, o tudo-de-bom Riley, além de Mary Ann e Victoria. Também me cativaram as quatro almas que viviam na cabeça de Aden, cada uma com sua personalidade e ideias próprias que influenciavam o rumo dos acontecimentos na história.
Interligados 1 é um livro sobrenatural repleto de aventura, romance e mistérios inexplicáveis, mas alguns fatos me incomodaram um pouco na história, como o desfecho trágico do tão esperado encontro entre Aden e Vlad, o Rei dos Vampiro e pai de Victoria. Também não foi bem justificada a relação entre Aden e Mary Ann, mas aguardo maiores explicações nos livros seguintes. A forma como alguns seres sobrenaturais foram abordados como as fadas e os duendes me surpreendeu, já que não esperava que eles fossem uma ameaça aos seres humanos. O livro trata os duendes como seres comedores de carne, os mais temidos pelos personagens de se deparar numa esquina escura. Estranho, não é? Parece que os papéis se inverteram para derrubar os conceitos no imaginário pópular, já que os vampiros não eram tão ameaçadores assim na história. Enfim, foram esses os aspectos negativos que não poderia deixar de citar na resenha rs. 
Eu vou aguardar ansiosa pela continuação em Aden Stone contra o Reino das Bruxas. Espero que tenham gostado e fiquem super à vontade para comentar e deixar suas impressões sobre o livro.

Até à Próxima!!

sábado, 23 de julho de 2011

postheadericon ||Resultado|| Promoções encerradas nesta semana!

Olá, caros leitores!! Hoje vou divulgar os resultados das promoções Amor Literário, Sereia e O Noivo da minha melhor amiga! Desculpem a demora em divulgar, mas resolvi prorrogar a promoção por motivos de força maior. Agradeço a participação de todos, foi um tremendo sucesso o que me deixou muito feliz! Então, vamos matar a curiosidade e saber logo quem foram os sortudos das promoções encerradas nesta semana? Cruzem os dedos!



Foram ao todo 2602 formulários inscritos, e fiquei muito contente com a participação expressiva dos leitores que concorreram a 13 ótimos livros. Sem mais enrolação, confiram abaixo os 3 sortudos que levarão para casa só livros imperdíveis!

O primeiro sorteado tem direito a escolher 5 entre os 13 livros!! Parabéns Jéssica Nayara!


 O segundo sorteado escolhe 4 entre os 8 livros restantes. E o(a) sortudo(a) foi o(a) Jéssica Martinez. Parabéns Jéssica!!


O terceiro fica com os 4 livros restantes e o(a) sortudo(a) foi o(a) Erika Paulino. Parabéns Erika!!

 
Todo os ganhadores seguiram as regras direitinho e terão até 48 horas para responder o e-mail com os dados, senão um novo sorteio será realizado.
Lembrando que os livros serão enviados para os ganhadores em até 30 dias a contar da data de recebimento do endereço do ganhador. Cada blog e/ou editora participante ficará responsável pelo envio dos mesmos. A editora Galera Record ficou responsável pelo envio do exemplar de Amores Infernais e a Novo Conceito pelo livro Ame o que é seu, em parceria com o CL.



Foram ao todo 1258 formulários inscritos, e fiquei muito contente com a participação dos leitores nesta promoção. E quem levará para casa um exemplar do livro O noivo da minha melhor amiga da autora Emily Giffin é o(a) leitor(a):


O(a) vencedor(a) que levará o livro O noivo da minha melhor amiga é a Caroline Garcia! Parabéns Caroline!!!!


Ela seguiu as regras direitinho e terá até 48 horas para responder o e-mail com os dados, senão um novo sorteio será realizado. A editora Agir através do blog Agito Livros ficou responsável pelo envio do exemplar, em parceria com o CL.




Finalizando, sai agora o resultado da promoção Sereia de Tricia Rayburn! Foram ao todo 451 formulários inscritos, e fiquei muito contente com todos os comentários recebidos na resenha do livro. Sem mais enrolação, confiram abaixo quem levará para casa o livro em parceria com a editora Verus:


O(a) vencedor(a) que levará o livro Sereia é a Mariana Gerling! Parabéns Mariana!!!!


Ela seguiu as regras direitinho e terá até 48 horas para responder o e-mail com os dados que irei repassar porsteriormente para a editora, senão um novo sorteio será realizado. A editora Verus ficou responsável pelo envio do exemplar, em parceria com o CL!!

Aos demais participantes, muito obrigada pela participação e não desanimem, pois logo haverá novas promoções no blog.

Até à Próxima!


sexta-feira, 22 de julho de 2011

postheadericon Nova parceria: Editora intrínseca / Release de lançamentos

Olá, caros leitores!! No último final de semana, o blog conseguiu firmar uma excelente parceria, há algum tempo desejada por mim, e que nesta última seleção, o blog ficou entre os selecionados para a minha grade felicidade! Eu estou me referindo à editora Intrínseca, a mais nova parceira do CL!! Hoje , também lhes apresento os releases de lançamentos nova parceira, e que estão entre os mais aguardados pelos Bookaholics. Sem dúvida alguma, a blogosfera literária está unindo forças para divulgar os novos títulos que já estão disponíveis nas livrarias de todo o país. Confiram abaixo a sinopse e as demais informações sobre os lançamentos:




Uma editora jovem, não só na idade — afinal foi fundada em dezembro de 2003 — mas no espírito inovador de optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade, e não a quantidade de lançamentos. Essa é a marca da Intrínseca, cujo catálogo reúne títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial.
Com uma apurada seleção de títulos, vários livros alcançam um expressivo número de leitores, figurando em listas de best-sellers por muitos meses, obtendo assim uma incomum unanimidade de elogios por parte do público, da crítica e do mercado. À bem cuidada curadoria editorial alia-se o apuro na produção gráfica, o que transforma as edições em objetos de culto a serviço da boa literatura.
A Intrínseca tem em seu catálogo, hoje, noventa livros, sendo três deles entre os dez mais vendidos do país. Inclui autores como James Lovelock (A vingança de Gaia e Gaia: Alerta final); Lionel Shriver (Precisamos falar sobre o Kevin e O mundo pós-aniversário); Michael Pollan (Regras da comida, O dilema do onívoro e Em defesa da comida), Ben Mezrich (Bilionários por acaso: a criação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição), Chris Cleave (Pequena abelha) e os ganhadores do Prêmio Pulitzer, Frank McCourt (Ei professor! e Ângela e o Menino Jesus) e Anne Proulx (O segredo de Brokeback Mountain). Temos como foco o valor intrínseco do livro – a sua inestimável importância cultural, com o objetivo de guardar, de uma forma diferenciada, um universo particular em cada título publicado.

http://www.youtube.com/intrinsecaeditora

Últimos Lançamentos:

 Antes que eu vá
Lauren Oliver

Editora: Intrínseca
ISBN:  9788580570595
Categoria: YA Book
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 368
Preço: R$39,90


Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta - desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete "segundas chances", na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, ela desvenda o mistério que envolve sua morte - e, finalmente, descobre o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. Em Antes que eu vá, Lauren Oliver expõe as complexas relações que se formam dentro de uma escola, fugindo dos estereótipos habituais. Suas personagens, que inicialmente transparecem simplesmente egoísmo e superficialidade, são densas, guardam segredos e mágoas. Ao tentar mudar os acontecimentos do dia ao qual está presa, sua heroína se humaniza e, pela primeira vez, reflete sobre sua relação com as amigas, com a família, e sobre como seria o "último dia" que gostaria de viver.


Estou louca para conferir esse super lançamento. A capa é maravilhosa e a série promete ser um sucesso!! É aguardar ansiosamente para tê-lo em mãos!! Nota: A editora mencionou no Twitter que irá publicar o livro Delirium, da mesma autora, no primeiro semestre do ano que vem.
Assistam ao Booktrailer eletrizante do livro logo abaixo:



Amanhã você vai entender
Rebecca Stead

Editora: Intrínseca
ISBN:  9788580570540
Categoria: YA Book
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 224
Preço: R$29,90


Sinopse: A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente - mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender. Amanhã você vai entender, segundo livro de Rebecca Stead, recebeu a Medalha Newbery, prêmio da American Library Association destinado às mais importantes contribuições norte-americanas à literatura jovem.


Um Dia
David Nicholls

Editora: Intrínseca
ISBN:  9788580570458
Categoria: YA Book
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 416
Preço: R$39,90


Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

A enorme repercussão deste livro pela blogosfera literária chamou muito a minha atenção com relação a este livro. A capa obviamente não é tão atrativa, mas parece que a história guarda surpresas e emoções numa trama envolvente e repleta de significados sobre a vida e relações humanas. Espero ter a oportunidade de ler ASAP!! rs


O Jovem Sherlock Holmes - Nuvem da Morte

Andrew Lane

Editora: Intrínseca
ISBN:  9788580570625
Categoria: YA Book
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 288
Preço: R$39,90

Sinopse: Sherlock Holmes tem apenas catorze anos quando, ao caminhar por um bosque, descobre um cadáver. Trata-se de um homem. Está coberto de pústulas. É então que Holmes começa uma nova vida. Sua mente destemida e a sede de aventuras conduzem-no por uma jornada capaz de deixar qualquer um sem fôlego: da tranquilidade da vida no campo ao submundo das docas londrinas, enfrentando fogo, espionagem e sequestros, até o cerne de uma aterrorizante trama que poderá mudar o futuro da Grã- Bretanha.


Espero que vocês tenham gostado da novidade e dos últimos lançamentos da Intrínseca. Fiquem à vontade para comentar e expressar uma opinião a respeito dos lançamentos da nova editora parceiras do blog. Devido ao curso que eu estou fazendo de Comissária de Bordo, não conseguirei comentar nos blogs parceiros e amigos todos os dias, mas prestigiarei todos pelo menos uma vez na semana retribuindo assim os comentários. Assim que o curso for finalizado daqui pra Outubro, possivelmente, tudo voltará ao seu curso normal. rs Agradeço desde já a compreensão.

Até a Próxima!




segunda-feira, 18 de julho de 2011

postheadericon Resenha: Perfeitas por Sara Shepard (PLL #3)

Perfeitas - PLL #3
Sara Shepard

Editora: Rocco
ISBN: 9788579800627
Edição: 1ª 2011
Gênero: Ya Book
Tradução: Fal Azevedo
Páginas: 312
Preço: R$ 22,80 Fnac


Sinopse: Depois de Maldosas e Impecáveis, é a vez dos leitores brasileiros seguirem a pista da misteriosa "A" no lançamento Perfeitas, terceiro título da bem-sucedida série Pretty Little Liars!

ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS PRA QUEM AINDA NÃO LEU MALDOSAS E IMPECÁVEIS.

Sorte a minha. Eu sei mais sobre essas meninas do que elas conhecem umas das outras. Mas como é difícil guardar um segredo. E mais difícil ainda guardar vários segredos... melhor que elas façam exatamente o que eu digo... ou então, ninguém sabe o que poderá acontecer. - A.


Olá, caros leitores!! A resenha de hoje será sobre o livro Perfeitas, terceiro volume da série Pretty Little Liars, da autora Sara Shepard. Se algum de vocês ainda estiver com dúvidas a respeito desta série, eu garanto que não irão se decepcionar se tiverem a oportunidade de conferir algum dia. Como eu já esperava, a continuação conseguiu suprir as minhas expectativas e continuo tão ansiosa quanto antes para ler o quarto volume que deve estar repleto de acontecimentos tão surpreendentes quanto este. Preciso comprar logo meu exemplar de Inacreditáveis!!!
Os leitores que já leram Impecáveis devem ter ficado de queixo caído após finalizar a leitura, quando foram surpreendidos no último capítulo com a morte de Toby Cavanaugh, que havia se suicidado por achar que Emily denunciaria o que ele tinha feito com a própria irmã, Jenna, e deixou um bilhete mencionando um segredo que ele e Ali combinaram de guardar. A história começa com uma lembrança do dia em que as meninas resolveram gravar um vídeo caseiro na casa de Spencer, onde se podia notar o comportamento distante e misterioso de Ali ao impedir que as amigas vissem as suas mensagens do celular. Elas bem que tentaram, mas não foi possível descobrir o que tanto Ali vinha escondendo delas que a deixava tão nervosa. 
Os dias se passaram, Ali havia desaparecido em circunstâncias suspeitas após uma briga séria com Spencer no celeiro e as meninas tentavam levar uma vida normal, até o dia em que começaram a receber e-mails e mensagens de texto ameaçadores no celular. Alguém, ainda  não identificado e assinando apenas como "A", passou a mandar mensagens demonstrando saber de muita coisa que apenas Ali saberia, além de mostrar indícios de quem poderia ser o assassino de Alison. Este fato possibilitou ainda que elas pudessem desenterrar lembranças e segredos escondidos no passado, quando Ali ainda estava viva e aparentando estar sendo perseguida já que a perfeita e descolada Alison Di Laurentis era idolatrada por uns e odiada por outros.
A polícia de Rosewood continuava no encalço das meninas quando o vídeo foi parar na imprensa e o bilhete de Toby intrigava ainda mais o que poderia ser últil na investigações. Emily, a mais sensata e ingênua de todas, resolveu contar à polícia tudo  que sabia sobre Ali e as intimidações de "A". O aparente sumiço de "A" acaba rápido quando elas recebem uma mensagem advertindo-as a não revelar nada para as autoridades. Entretanto, Emily não se intimida e até decidiu contar ao policial o que sabia, mas logo "A" tratou de vazar o segredo dela, quando todos ficaram sabendo que Emily mantinha uma relação secreta com a linda Maya. Os pais da nadadora forçaram a adolescente a entrar em um programa de reabilitação para homossexuais, o Tree Tops. Já Aria continua sofrendo porque a sua mãe não suporta o fato de a filha ter escondido que sabia do caso do pai com uma das alunas dele e acaba se mudando para a casa do namorado, Sean, o ex-namorado de Hanna. Quando Aria retoma o relacionamento proibido com o seu professor de inglês, Ezra, "A" não perdeu tempo e mandou fotos comprometedoras do casal para Sean, que denunciou o caso deles para a polícia. Magoado com a traição, ele chama as autoridades e fez com que Ezra fosse preso por se relacionar com uma garota menor de idade. As coisas também não ficam fáceis para Spencer e Hanna. "A" estava disposta a tudo para tornar a vida delas um inferno. A primeira foi indicada ao Orquídea Dourada, um prestigioso prêmio para trabalhos escolares excelentes do ensino médio, mas na realidade o texto que Spencer entregou é fruto de um plágio porque Melissa escreveu anos atrás o mesmo texto. Imagine só quando a irmã descobrisse e os pais dela se dessem conta de que a filha não era digna de merecer um prêmio tão badalado. Tsc, Tsc
Hanna estava com dificuldades de retomar a amizade com Mona, estremecida por causa das armações de "A", mas acabou encontrando em Lucas, um ombro amigo que poderia se tornar algo mais caso ela o visse com outros olhos. rs Infelizmente, as pistas deixadas por "A" sobre a sua verdadeira identidade acabou colocando a sua vida em risco ao sofrer um atentado no estacionamento de Rosewood Day. Será que Hanna sobreviveria e teria a oportunidade de revelar o que sabia para as antigas amigas?  Será que existiam mais detalhes sobre a morte de Alison do que elas poderiam imaginar?
Spencer vinha agindo com todos de maneira estranha e parecia sofrer de um transtorno grave de identidade, pois a sua mente insistia em encobrir alguns detalhes sobre a noite fatídica em que Ali desapareceu. Será que ela tinha algum envolvimento na morte de Ali no final das contas? Esse é mais um mistério que só será revelado nos próximos livros da série.
Perfeitas é um excelente livro e recomendo a sua leitura para todos, digo e repito: é IMPERDÍVEL! O terceiro volume da série mantém o mesmo ritmo do anterior, que está repleta de mais aventura, mais suspense, mais segredos abomináveis e hormônios em plena ebulição. Sara Shepard soube mais uma vez prender a atenção dos leitores e introduziu mais detalhes obscuros sobre as atitudes de Alison na história de forma muito bem construída.
Semana passada foi divulgado pela autora que ela pretende concluir a série no 12º livro, Oh my God! Haja fôlego para dar continuidade a trama sem correr o risco de torná-la cansativa e desnecessária. Inclusive, e editora Rocco vai publicar aqui no Brasil a série The Lying Game escrito pela mesma autora!!
Espero também que tenham gostado da resenha, e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!

Até à Próxima!!

sábado, 16 de julho de 2011

postheadericon Livros para o final de semana



Olá, amigos do blog Confissões Literárias! Gostaria de pedir desculpas por ter falhado com as postagens nas últimas duas semanas. É que precisei organizar algumas coisas e acabei não conseguindo atualizar as postagens da Coluna Confissão Literária. Mas, hoje tenho coisa boa pra confessar.

Gosta de ler obra de qualidade? De pagar preço bom? Bem, se sua resposta foi “sim”, como acho que foi e como seria as minhas respostas também, tenho uma dica muito bacana. Trata-se do espaço virtual da novíssima editora Petra Lumen:

Por lá você vai encontrar livros de qualidade e autores da nova geração literária deste país. Só para você ter uma ideia, o autor Rochett Tavares e sua comentada obra Criaturas, estão por lá. Eu já tinha ouvido ótimas críticas sobre o livro deste autor e fiquei muito contente de saber que ele está acessível pela Petra Lumen.

Tem mais gente boa. Tenho muita curiosidade de ler Escola do Medo da autora Ieda Silva. Achei a sinopse muito legal e a capa bem feita. A autora, com quem tive a oportunidade de conversar, é muito simpática. Este livro é o primeiro que irei encomendar. 

Lembra de Fúria Lupina do Alfer Medeiros? Ele também está na editora. Tem também Sub Tuum Praesidium de Júlio Barozo. Há, ainda, o romance de estreia do autor Alec Silva, Ariane, que eu sempre tenho falado. É interessante como o Alec acabou se juntando com um grupo muito bom. Ah, o livro Ariane ainda não está disponível para compra. Ele será lançado em agosto.

O mais bacana de tudo isso é o fato de todos os livros da Petra Lumen ter preço único. Sabe qual é o preço? R$25,00 (vinte e cinco reais), incluso frete. Achei a iniciativa muito competente e consciente. Eles estão visando os leitores e têm tudo para dar certo. Estou na torcida e encomendando meus livros!

Um abraço. 
segunda-feira, 11 de julho de 2011

postheadericon Correio Literário #13



Se increva no canal do blog no Youtube AQUI

Livros para Análise:

(Parceria com a Editora Verus)

A Última Música - Nicholas Sparks (kit do livro)
(Ganhei)



Kit do livro A Última Música, eu ganhei no concurso do blog Três Lápis
Muito obrigada Júlia e Celle!! Desculpe ter confundido seu nome, Celle. hehehehe


Pessoas citadas no vídeo:

Júlia Nevares e Celle Espindola do blog  Três Lápis

Os comentaristas da coluna de hoje concorrerá a um kit de marcadores quando o blog atingir 30 comentários. Para ver o kit, basta clicar AQUI

Eu espero que vocês tenham gostado da 13ª edição do Correio Literário do blog Confissões Literárias. Quero avisá-los de que pretendo publicar a resenha do livro que estou lendo ainda nesta semana rs. Estou tentado manter as leituras em dia, mas preciso me dedicar às disciplinas do curso e espero que entendam rsrs. O curso dura quatro meses, portanto espero contar com o apoio e a compreensão de todos os leitores e parceiros do CL neste período. Coloquei a música Airplanes de B.O.B feat Hayley Willians da banda Paramore e Eminem como trilha inicial e final do vídeo. Espero que gostem. Fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do vídeo!! :)

Nota: Saiba abaixo quem ganhou o kit de marcadores entre os comentaristas do post no sorteio: Para ver o kit, basta clicar AQUI


Parabéns Lilian!!

Envie um e-mail para marirbarbosa85@gmail.com com os seus dados completos do endereço para que eu possa enviar o kit de marcadores.

Até a próxima!

postheadericon Promoção: Ladrões de Elite


Olá, caros leitores!! Hoje eu trouxe para vocês uma promoção, e dessa vez em parceria com a Arqueiro, que disponibilizará um (1) exemplar do livro Ladrões de Elite de Ally Carter para o sorteio aqui no blog. Após ler a resenha que eu fiz muitos demonstraram interesse pelo livro, não estou certa? Então, esta é a sua chance de concorrer ao livro!! A promoção será encerrada no dia 31/07, ou seja, daqui há vinte dias. Que saber como participar? Abaixo segue as regras:

Se você ainda não leu a resenha clique AQUI.

Atenção: Siga as regras para que não haja desclassificação. O preenchimento do formulário corretamente é fundamental para a promoção.


Regras (Obrigatório):

  • Seguir publicamente o blog Confissões Literárias. (É só clicar no “seguir” no gadget dos seguidores localizado na Sidebar do blog. Preste atenção se seu ícone ou nome apareceu ao clicar na lista de seguidores. Você não precisa necessariamente ter uma conta do google/e ou blog, pois tem como seguir também através da sua conta do twitter, yahoo).



  • Ser residente ou ter um endereço de entrega fixo no Brasil.
  • Preencher corretamente o formulário até 23h59min do dia 31 de Julho de 2011
  • Deixar um comentário na postagem confirmando a sua participação na promoção com a frase: "Eu vou conhecer a gangue de "Ladrões de Elite" levando para casa um livro envolvente no Confissões Literárias".
  • Comentar a resenha do livro Ladrões de Elite AQUI.
  • Seguir o perfil da @editoraarqueiro no Twitter
  • Preencher o formulário de inscrição logo abaixo:


Chances Extras ao participar:

  • Divulgue bastante! Se divulgar o sorteio nas mídias sociais (Twitter, Facebook, blog, Skoob, Orkut e etc) poderá preencher o Formulário novamente; 
  • Se você seguir @Mari_RBarbosa@editoraarqueiro no Twitter poderá preencher o Formulário mais 3 vezes.
  • Se você assinar a NEWSLETTER do blog ganha 1 chance extra e poderá preencher o Formulário novamente (Para assinar digite seu email na sidebar ao lado abaixo dos marcadores e depois ative a inscrição em seu email). 
  • Enviar um tweet no máximo 6 vezes ao dia com a seguinte mensagem (OBS: Para colocar o link direto do tweet no espaço “divulgação” do formulário, basta clicar onde aparece a data que você twitou e copiar o link):    
#PROMO 'Ladroes de Elite'. Vou tomar este livro com classe e sem deixar vestígios! @Mari_RBarbosa + @editoraarqueiro http://migre.me/5eq23
  • Divulgações nas redes sociais Skoob/Orkut/Facebook vale preencher o Formulário +1 vez. A seguinte frase deve estar no mural:
“Promoção 'Ladrões de Elite': Vou tomar para mim um livro imperdível sem deixar vestígios! Uma parceria entre a Arqueiro e o blog Confissões Literárias. Vai perder?”  http://migre.me/5eq23

Instruções para o preenchimento do formulário e números extras :
- 1ª vez : por ser seguidor do blog Confissões Literárias
- 2ª vez : por ser seguidor do @Mari_RBarbosa no twitter
- 3ª vez : por ser seguidor da
@editoraarqueiro no twitter
- 4ª vez:  por ter comentado a resenha do livro no blog
- 5ª vez:  por assinar a NEWSLETTER do blog
- Demais vezes com os links das divulgações nas redes sociais ou no seu blog.


OBS: A cada divulgação em redes sociais, é necessário preencher o  Formulário novamente. Não esqueça!


Outras Informações:
  • O sorteio no dia 01/08/2011 será feito pelo random.org.
  • O exemplar do livro Ladrões de Elite será enviado para o(a) ganhador(a) pela editora Arqueiro
  • Após a divulgação o(a) sortudo (a) deverá responder o e-mail dentro do prazo de 3 dias
  • Qualquer dúvida, entre em contato por AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...