quarta-feira, 31 de agosto de 2011

postheadericon Promoção: Dia das crianças!


Para os bookaholic's de plantão, toda data comemorativa é uma ótima oportunidade para ganhar alguns livros de presente. E foi pensando nisso que 9 blogs se reuniram para presentear 3 sortudos no Dia das Crianças! Continue lendo e saiba como participar.



 COMO VAI FUNCIONAR 

1) Cada blog disponibilizou 1 livro para para o sorteio, sendo assim, 9 livros serão sorteados para 3 pessoas. O 1º sorteado escolhe 4 livros dentre os 9; o 2º sorteado escolhe 3 livros entre os 5; o 3º sorteado leva os 2 livros restantes.


 PRÊMIOS 

 COMO PARTICIPAR 

1) Seguir publicamente os 9 blogs que estão participando desta promoção, através do Google Friend Connect.

★ Confissões Literárias  || Este blog ||


2) Ter endereço de entrega no Brasil.

3) Comentar neste post. Pode ser um simples participando ou um comentário mais elaborado.

4) Entrar na promoção até às 18:00 do dia 12/10/11.

5) Preencher corretamente o formulário abaixo.

FORMULÁRIO

Pronto, você já tem 1 número para concorrer. 1 é pouco? Quer mais? Então continue lendo!

 CHANCES EXTRAS 

1) Seguir o twitter dos blogs. || Para cada blog seguido, preencher o formulário mais uma vez. Isto é, se seguir os 9 blogs no twitter, você poderá preencher 9 vezes o formulário. ||



2) Seguir o twitter das editoras. || Para cada editora seguida, preencher o formulário mais uma vez. Isto é, se seguir as 6 editoras no twitter, você poderá preencher 6 vezes o formulário. ||


3) Divulgar a frase abaixo no twitter. ATENÇÃO: Somente 3 vezes por dia com um intervalo de no mínimo 1 hora a cada divulgação. Nada de tweetar a frase 3 vezes no mesmo minuto.

"Posso não ser mais criança, mas no dia 12 de outubro o @Confissoes_Lit e mais 8 blogs vão me presentear! #Sorteio http://migre.me/5BnLJ." 

4) Se colocar o banner da promoção no seu blog poderá preencher o formulário mais 4 vezes.


Banner de Divulgação!




► Se eu for um dos sorteados, como escolherei os meus prêmios? Funcionará assim:

Sortearemos uma pessoa. Vamos conferir se este primeiro sorteado seguiu todas as regras, se sim, mandaremos um e-mail avisando que ele foi o primeiro sorteado e que poderá escolher 4 livros entre os 9. Esperaremos a resposta por, no máximo, 2 dias.

• Assim que o primeiro sorteado responder ao e-mail faremos o segundo sorteio. Segue  o mesmo esquema, vamos verificar se as regras foram respeitadas, se sim, mandaremos um e-mail avisando que ele tem direito a escolher 3 livros dentre os 5 restantes. No e-mail nós avisaremos quais os 5 livros ainda disponíveis. O segundo sorteado, também terá 2 dias para nos responder.

• E por fim, sortearemos a terceira pessoa, que levará para casa os dois livros restantes. Este também terá o prazo de 2 dias para nos retornar.
O primeiro sorteio será feito no dia 12-10, depois das 18:00 horas. LEMBRANDO QUE: todos os sorteados terão no máximo 2 dias para responderem ao e-mail. Caso não respondam dentro do prazo, um novo sorteio será feito.
► O sorteio será feito pelo site random.org. 
► Os prêmios podem chegar em dias diferentes, pois cada blog enviará um livro.
► Depois que o sorteio tiver sido feito e os ganhadores tiverem respondido o e-mail com os dados necessários, os blogs terão 30 dias para enviarem o prêmio.


Isso é tudo!
Boa sorte a todos!
terça-feira, 30 de agosto de 2011

postheadericon Resenha: Cante para eu dormir por Angela Morrison


 
Cante para eu dormir
Angela Morrison

Editora: Pandorga 
ISBN: 9788561784133
Categoria: Romance
Lançamento: Julho 2011
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 353
Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a solista coro de meninas de Ann Arbor e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não o merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.                      


(...) Quem é esse garoto que estou beijando em um banco de parque em plena luz do dia às margens do Lago Genebra em Lausana, Suíça? Não é nenhum Colby. Nem o Scott seria tão compreensivo. Ele parece um anjo, canta como um anjo. Encontrou meu coração em pedaços e o seduziu com um ritmo novo. Um ritmo tão doce, tão tentandor, que não me canso de querer mais. p. 132.


Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre o livro Cante para eu dormir da autora Angela Morrison. Trata-se de um livro envolvente e emocionante, apesar de eu não ter chorado nas páginas finais, mas que conseguiu trazer lições de vida que ficarão marcadas em mim durante muito tempo.
Cante para eu dormir conta a história de Beth, uma jovem sem muitos atributos físicos, mas que possuía um enorme talento para a música fazendo parte do coral do Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor. No colégio Port High, os alunos a perseguiam constantemente e ela era mais uma infeliz vítima do Bullying. Seu pai a abandonara ao nascer, e desde então ela acreditou que a sua aparência foi a marca deixada por ele para o resto da sua vida. Felizmente, seu único e melhor amigo Scott estava sempre por perto para apoiá-la nutrindo um sentimento profundo e verdadeiro apesar de que ela só o via como um amigo.
Aliás, a forma como o Bullying foi retratado também me fez lembrar o livro que eu li anteriormente, Antes que eu vá, e da mesma forma a autora soube apresentar muito bem a questão do Bullying que tem sido tema de discussões em todo o mundo.  Beth tem aquele padrão típico das garotas desafortunadas, que tem espinhas pelo rosto, baixa auto-estima, usam óculos fundo de garrafa, e acham que tudo nelas não tem conserto, mas que no final acabam se redendo às maravilhas dos tratamentos estéticos. A responsável pela sua mudança na aparência foi a Meadow, solista do coro e a mais popular entre todas as garotas da escola.  Tudo isso porque Beth acabou sendo a escolhida para ser a nova solista soprano na Olimpíada de Coros em Lausana, Suíça.
Essa tranformação mudaria a vida de Beth para sempre quando viajou para a Suíça com as meninas do Cantoras da Juventude Bem-Aventurada. Primeiramente, conheceu um garoto lindo e encantador, Derek, dono de uma voz pulsante que preencheu os seus sonhos de esperança. Ele soube amá-la pelo o que ela era e estava disposto a viver aquela paixão de forma intensa, desde que a ouvira cantar "Leve-me para casa".
À partir daí, os leitores acompanham a linda história de amor entre Beth e Derek, unidos pela música e pela alegria de viver diante dos obstáculos. Ele fazia parte do coro de rapazes do Amabile e tinha uma grande legião de fãs por todo o mundo. Quando a Olimpíada chegou ao fim, Beth teve que voltar para casa e se surpreendeu com a mudança de comportamento do seu melhor amigo. Scott passou a flertar com ela constantemente, o que a deixou bastante dividida. Ela deveria aceitar as investidas de Scott que sempre a admirou pelo que ela verdadeiramente era, ou era melhor se entregar aos sentimentos novos, intensos e perigosos que tinha por Derek?

Entretanto, por mais que seu coração estivesse destinado ao Derek, mais distante ele se manteve após a competição de coros. Beth acabou percebendo que algo muito sério estava acontecendo na vida dele e estava disposta a tudo para descobrir o seu segredo. O que ela não esperava era que aquilo seria capaz de lhe causar muita dor e sofrimento.
Cante para eu dormir é um livro intenso e repleto de sentimentos. Os personagens demonstram suas emoções conflitantes na música, em determinados momentos a protagonista se sente tão inspirada que compõe alguns versos alternados entre mágoa, tristeza e alegria. Eu apreciei muito a determinação de Scott em tentar conquistar Beth ao mesmo tempo em que torcia também pelo Derek, tornando o triângulo amoroso complexo e delicado em se decidir por qual deles escolher.


Derek inclina a cabeça e fala baixinho, como se estivéssemos sozinhos: - Nosso regente nos faz ouvir os números à noite, quando vamos para a cama. É uma dessas esquisitices de hipnose. Às vezes eu desobedeço e ponho outra música, para relaxar - seus olhos castanhos e profundos capturam os meus. - Você canta para eu dormir. 
Angela Morrison teve uma enorme sensibilidade ao construir a história de vida dos seus personagens, cada um com seus dramas, medos e incertezas, tornando a leitura leve e emocionante a ponto de deixar o leitor se envolver completamente até a última página. Eu gostei muito do desfecho final, apesar de não ter chorado em nenhum momento da história, talvez pelo fato de não ter sido surpreendida pelo rumo dos acontecimentos. É uma leitura que vale a pena e eu recomendo para todos que gostam de amor e música, embalados pelo ritmo pulsante dos personagens.
Espero que vocês tenham gostado e fiquem super à vontade para comentar e deixar as suas impressões sobre o livro.




Até à Próxima!!
sábado, 27 de agosto de 2011

postheadericon Correio Literário #15



Se increva no canal do blog no Youtube AQUI


Eu espero que vocês tenham gostado da 15ª edição do Correio Literário do blog. As aquisições de parceria exclusivamente voltadas para a promoção de 1 ano do blog serão mostradas no vídeo de Setembro. Aguardem! Não deixem de assistir, o vídeo está recheado de livros legais e só quem assistir saberá quais são... rs Fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do vídeo!! :)

Até a próxima!

postheadericon ||Resultado|| Promoção Via Twitter: Destino


Olá, caros leitores!! Hoje encerrou uma promoção RELÂMPAGO em parceria com a Núcleo de Ideias exclusivamente pelo Twitter, e o legal era que só bastava divulgar na rede social para participar ao invés de preencher formulário sucessivas vezes. Foram 31 participantes, muito obrigada a todos!! O sorteio foi realizado pelo Random, pois não consegui sortear pelo Sorteime através do  link twittado por vocês encurtado no Migreme.

Veja abaixo quem foi o(a) grande sortudo(a) da vez:


Parabéns Brendinha! Você seguiu todas as regras e foi sorteada. Eu peço que você  me envie os seus dados completos do endereço pelo e-mail  marirbarbosa85@gmail.com até domingo (28/08). Lembrando que a Núcleo de Ideias ficou responsável pelo envio do exemplar de Destino.

Até à Próxima!!
quinta-feira, 25 de agosto de 2011

postheadericon Resenha Internacional: Babe in Boyland por Jody Gehrman

Baby in Boyland
Jody Gehrman

Editora: Dial
ISBN: 9780803732742
Publicação: 1ª Ed. 2011   
Gênero: YA Book
Páginas: 336
Idioma: Inglês
Onde comprar:Book Depository 
Amazon 







Sinopse: Quando a estudante do primeiro ano Natalie – ou Dr. Afradite, como ela mesma se chama quando escreve em sua coluna de relações para o jornal da escola – é acusada de não saber nada sobre garotos e dar mau conselho de relações para as garotas, decide investigar o que os garotos realmente pensam e querem. Mas os garotos não lhe dão respostas diretas ou sérias. A única solução? Disfarçar-se de garoto e passar uma semana na academia Underwood, uma escola privada para meninos na cidade. Lá, ela aprendera muito sobre garotos e garota de formas que nunca esperou... Especialmente quando se apaixona pelo seu colega de quarto dos sonhos, Emilio. Como ela pode demonstrar que gosta dele sem ser descoberta?

Oi gente!
Quanto tempo! =)
Hoje trouxe para vocês um livro que já foi falado aqui no blog na coluna Coming Soon: Livros interessantes em inglês #11 pela Mary.
Primeiro a capa... Digam se não dá vontade de ler mesmo sem saber do que se trata? Um abraço em quem pensou nela. E depois de ler você que abraçar ainda mais quem idealizou porque tem tudo a ver com a vibe do livro... Que é bem humorado e com personalidade.
A Natalie ou Dr. Afrodite, nossa protagonista, tem uma coluna de auto-ajuda no campo romântico no jornal da escola. Ela aconselha garotas que estão desesperadas por problema nos seus relacionamentos. Vai tuda as mil maravilhas, Natalie se achando ‘A especialista’, até que algumas de suas respostas começam a serem criticadas pelos garotos, todos acusando Natalie de não ter noção do que fala e de ser uma verdadeira fraude.
Natalie acaba caindo em si e confirmando que por causa da falta de experiência com garotos talvez não seja a melhor em dar conselhos, mas lógico que ela não vai desistir fácil. Ela vai em busca de alguma forma de desvendar a mente masculina e é justamente quando ele tem a grande idéia: Se passar como garoto durante uma semana no ‘Underwood Academy’, uma escola privada para garotos. O que Natalie não contava era que seu colega de quarto fosse lindo e tentador. Será que Natalie, ou melhor, Nat, vai conseguir se segurar?
O mote pode até não ser inovador. Mulher se vestindo de homem não é novidade e vou falar para vocês o que realmente faz diferença no livro... A protagonista. Ela é uma figura- ela vestida de homem e apreendendo a se comportar como tal é impagável- A mente de Natalie trabalha a mil por hora, é afiada e divertida. Ela faz toda a diferença, mas não posso deixar de citar vários outros personagens que dão uma graça ainda maior a história. As amigas Darcy e Chole, o grupo de amigos nerds que Natalie conhece em Underwood, o Josh e seu ego, o Emilio (crush literário do livro), o Sr. Pratt (professor de teatro completamente pirado e hilário) e até alguns personagens esporádicos com a irmã do Emilio, a Erica. Adoro livros que possuem tantos personagens legais! A história não tem como deixar de funcionar.
E falando no Sr. Pratt... O livro tem várias referências ao teatro, nada muito exagerado nem dificil. Alguns clássicos são citados. Foi um momento nostalgia para mim já que eu fazia teatro na escola. =)
‘Babe in Boyland’ foi um passatempo divertidíssimo! A autora possui vários outros livrinhos igualmente desejáveis nos quais eu já estou de olho. Mais um para minha lista interminável de livros para comprar.

By Ni =)
terça-feira, 23 de agosto de 2011

postheadericon Promoção: Liberte meu coração



Olá, caros leitores!! Eu estou de volta porque trouxe para vocês mais uma promoção, e dessa vez em parceria com a Galera Record, que disponibilizará um (1) exemplar do livro Liberte meu coração de Meg Cabot além de marcadores para o sorteio aqui no blog. Após ler a resenha que eu fiz vocês demonstraram interesse pelo livro, não estou certa? Então, esta é a sua chance de concorrer ao livro + marcadores!! A promoção será encerrada no dia 06/09, ou seja, daqui há quinze dias. Que saber como participar? Abaixo segue as regras:

Se você ainda não leu a resenha clique AQUI.

Atenção: Siga as regras para que não haja desclassificação. O preenchimento do formulário corretamente é fundamental para a promoção.

Regras (Obrigatório):

  • Seguir publicamente o blog Confissões Literárias. (É só clicar no “seguir” no gadget dos seguidores localizado na Sidebar do blog. Preste atenção se seu ícone ou nome apareceu ao clicar na lista de seguidores. Você não precisa necessariamente ter uma conta do google/e ou blog, pois tem como seguir também através da sua conta do twitter, yahoo). 

  • Ser residente ou ter um endereço de entrega fixo no Brasil.
  • Preencher corretamente o formulário até 23h59min do dia 06 de Setembro de 2011
  • Deixar um comentário na postagem confirmando a sua participação na promoção
  • Comentar a resenha do livro Liberte meu coração AQUI.
  • Seguir o perfil da @galerarecord no Twitter
  • Preencher o formulário de inscrição logo abaixo:


Chances Extras ao participar:

  • Divulgue bastante! Se divulgar o sorteio nas mídias sociais (Twitter, Facebook, blog, Skoob, Orkut e etc) poderá preencher o Formulário novamente; 
  • Se você seguir @Confissoes_Lit no Twitter poderá preencher o Formulário mais 1 vez.
  • Se você curtir a página do blog no Facebook AQUI poderá preenchar o formulário novamente
  • Se você assinar a NEWSLETTER do blog ganha 1 chance extra e poderá preencher o Formulário novamente (Para assinar digite seu email na sidebar ao lado abaixo dos marcadores e depois ative a inscrição em seu email). 
  • Enviar um tweet no máximo 6 vezes ao dia com a seguinte mensagem Obrigatório seguir @Confissoes_Lit e @galerarecord para divulgar a promoção na rede social (OBS: Para colocar o link direto do tweet no espaço “divulgação” do formulário, basta clicar onde aparece a data que você twitou e copiar o link):    
#PROMO "Liberte meu Coração". Quero o super lançamento da Meg Cabot que o @Confissoes_Lit e @galerarecord vão sortear http://migre.me/5xFbN

Instruções para o preenchimento do formulário e números extras :
- 1ª vez : por ser seguidor do blog Confissões Literárias
- 2ª vez :
por ter comentado a resenha do livro no blog
- 3ª vez : por ser seguidor da
@galerarecord no twitter
- 4ª vez:  por ser seguidor do @Confissoes_Lit no twitter
- 5ª vez:  por assinar a NEWSLETTER do blog
- 6ª vez:  por curtir a página do blog no Facebook
- Demais vezes com os links das divulgações nas redes sociais ou no seu blog.


Outras Informações:
  • O sorteio no dia 07/09/2011 será feito pelo random.org.
  • O exemplar do livro Liberte meu coração + marcadores serão enviados para o(a) ganhador(a) pela editora Galera Record
  • Após a divulgação o(a) sortudo (a) deverá responder o e-mail dentro do prazo de 3 dias
  • Qualquer dúvida, entre em contato por AQUI.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011

postheadericon Promoção Via Twitter: Destino (livro + marcador)



Olá, caros leitores!! Hoje tem uma promoção RELÂMPAGO em parceria com a Núcleo de Ideias exclusivamente pelo Twitter, e o legal é que só basta divulgar na rede social para participar ao invés de preencher formulário sucessivas vezes. Como se trata de uma promoção de curta duração, eu resolvi fazer desta forma e espero que apreciem a ideia. 
Os interessados terão até o dia 26 de Agosto para concorrer a 1 exemplar de Destino + marcador. Vai perder? Espero que não! 

Confira o Booktrailer Oficial e acompanhe tudo sobre a série pelas redes sociais abaixo:




  • Seguir o blog Confissões Literárias publicamente (É só clicar no “seguir” no gadget dos seguidores localizado na Sidebar do blog. Preste atenção se seu ícone ou nome apareceu ao clicar na lista de seguidores. Você não precisa necessariamente ter uma conta do google/e ou blog, pois tem como seguir também através da sua conta do twitter, yahoo).
  • Para participar também é obrigatório seguir os perfis: @livrodestino, @Suma_BR, e @Confissoes_Lit 
  • Deixar um comentário neste post com a sua opinião sobre o livro e Booktrailer oficial. 
  • Não será permitido perfis fakes ou um perfil exclusivamente feito para promoções no Twitter
  • O sorteio será realizado exclusivamente pelo twitter.
  • Ter um endereço de entrega no Brasil. A promoção será válida até às 23:59 hs do dia 26/08/2011.

    Divulgar a frase abaixo no Twitter a cada 2 horas com a seguinte mensagem: 
    #PROMO relâmpago via Twitter: Só o @Confissoes_Lit e @Suma_BR vão me dar o @livrodestino + marcador! http://migre.me/5xDXs Participe!


    Outras Informações:

    • Após a divulgação do resultado no Twitter e blog, o(a) sortudo(a) deverá responder o e-mail dentro do prazo de 48 horas com os dados requeridos
    • O livro será enviado pelos responsáveis pelo livro Destino
    • Qualquer dúvida, entre em contato por AQUI
    Boa Sorte !

    postheadericon Resenha: Liberte meu coração por Meg Cabot & Mia Thermopolis

    Liberte meu coração
    Meg Cabot

    Editora: Galera Record
    ISBN:  9788501086686
    Categoria: Romance Histórico
    Edição: 1ª Ed. 2011
    Número de páginas: 404
    Onde comprar: Submarino | Saraiva


    Sinopse: Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!
    Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.

    (...) Não se podia sequestrar alguém tão perigosamente bonito. Não, um sequestro desse tipo pode trazer todo tipo de complicações. Na verdade, já tinha trazido. Olhe para a situação na qual se encontrava agora! Estava jantando - dividindo o mesmo quarto de estalagem - com um homem que a fazia ter vontade de saltar a mesa e devorá-lo. p. 164.


    Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre um livro da D.I.V.A Meg Cabot mais voltado para o púbico adulto. Liberte meu coração foi escrito pela princesa da Genovia, a Mia Thermopolis (protagonista da série O Diário da Princesa) com a ajuda da nossa querida Meg. Devo dizer que Mia se esforça bastante para encantar os leitores no seu romance de estreia e espero que seja o primeiro de muitos livros, já que Liberte meu coração tem uma história intensa e cativante.
    Em Liberte meu coração, Finnula Crais é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Ela foge totalmente dos padrões se mostrando uma jovem independente, corajosa e destemida, metida em trajes nem um pouco femininos. Finn adorava caçar nas terras do conde com um arco e flecha na companhia do seu fiel cão de caça Gros Louis. As suas irmãs, ao contrário, passavam o tempo se dedicando aos afazeres domésticos e fofocas sobre as pessoas da aldeia onde viviam. Uma delas, Mellana, acabou se envolvendo num problema sério e que só a caçula poderia ajudá-la. Ela precisava de um bom dote para se casar, mas gastou o dinheiro que juntou com a venda de cerveja artesanal comprando roupas e quinquilharias. A ideia era encontrar uma maneira de conseguir recuperar o dinheiro, mas seu plano não era nada convencional ao sugerir que Finnula sequestrasse um cavaleiro bastante rico para que exigisse um resgate em troca da liberdade.
    Finn não tinha outra escolha e acabou concordando com o plano maluco da irmã partindo para um aventura sem precedentes. O que ela não sabia era que haveriam outras coisas em jogo além do dote da sua irmã.
    O conde Hugo Fitzstephen estava regressando à sua terra natal após fazer parte das Cruzadas e tinha muito dinheiro, ouro e joias.  Ele facilmente caiu na armadilha preparada pela bela Finnula, quando a mesma se colocou em seu caminho para Stephensgate, e parecia estar se divertindo com toda aquela situação inusitada. Peter, o seu fiel escudeiro, também foi pêgo na emboscada e teve que se dirigir sozinho à aldeia para providenciar que o resgate fosse pago pelo primo do conde, Reginald Laroche. Os dois ficariam sozinhos por mais de dois dias enquanto atravessavam o longo caminho até Stephensgate....
    Hugo achou arriscado revelar a sua verdadeira identidade à Finnula e por isso adotou um nome diferente durante todo o percursso. A convivência entre eles era conflitante na maior parte das vezes, mas ambos sabiam que não conseguiriam evitar por muito tempo fingir que não sentiam nada um pelo outro.

    “Ele não podia deixar que ela tivesse conhecimento do efeito devastador que tinha sobre ele”. 

    Finnula logo se deu conta dos riscos que estava correndo ao se apaixonar pelo seu refém, um refém perigosamente lindo diga-se de passagem, que não deixou de se perguntar o que viria a acontecer quando conseguisse o dinheiro do resgate para entregar a irmã e desse aquela missão como cumprida. Ela iria abrir mão do seu coração? Por outro lado, a preocupação de Hugo era que ela o odiasse se descobrisse que esteve mentindo sobre a sua identidade desde o início, mas faria de tudo para aproveitar todo o momento em que estivesse sob seu poder. Entretanto, nenhum dos dois sabia o que estaria por vir assim que chegassem à vila e eles teriam que enfrentar perigos inimagináveis onde seus inimigos eram perigosamente próximos. Mesmo assim, ambos contariam com a ajuda do xerife John de Brissac para acabar de vez com os abusos de poder que estavam sendo praticados com os servos e camponeses durante tantos anos.
    Liberte meu coração tem uma narrativa em terceira pessoa, o que me deixou apreensiva nas primeiras páginas porque eu só tinha lido um livro YA da autora caracterizada pela narração em primeira pessoa. Este foi o primeiro livro que eu li da autora que possui uma linguagem bem distinta e mais "caliente". Eu devo advertir que se trata de um livro adulto, portanto é bem diferente do que se costuma ver nos livros que a tornaram conhecida pelo mundo afora. Confesso que eu só me empolguei pela história à partir da página 200 e que o início dele foi um pouco monótono, mas apreciei muito o livro como um todo e seu desfecho foi como eu já esperava.
    Acho que todos que acompanham o blog sabem da minha preferência pelo gênero Romance Histórico, por isso a minha empolgação quando eu recebi este livro em parceria com a Galera Record.  Os personagens são cativantes e a história flui muito rápido à medida que os acontecimentos tomam forma,  tem uma protagonista com ótimo senso de humor, ao mesmo tempo em que é impetuosa, forte e decidida, que fica impossível  não se imaginar no lugar dela. Hugo é um cavaleiro apaixonante, desses que arrancam suspiros do início ao fim com certeza! Eu recomendo a sua leitura para todos, um livro com grandes doses de perigo, desejo e um amor capaz de vencer qualquer obstáculo. Só mesmo Meg Cabot e a adorável princesa Mia para transportar o leitor ao século XIII com tanto talento e maestria.
    Espero que tenham gostado da resenha e fiquem super à vontade para comentar e deixar suas impressões a respeito do livro.


    Até à Próxima!!
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...