segunda-feira, 31 de outubro de 2011

postheadericon Resenha leitora convidada: Camundo - O desenho e a sombra por Nanuka Andrade

Camundo - O desenho e a sombra
Nanuka Andrade 

Editora: Underworld
Categoria: Ya Book
Edição: 1ª Edição 2011  
Número de páginas: 374
Camundo no Skoob

Sinopse: A vida nos últimos dias da Velha República podia ser feita de asilos destelhados, comida escassa e escravidão em sapatarias clandestinas. Pelo menos era assim a vida do pequeno Camundo, um menino de doze anos, que era capaz de mudar o futuro através de misteriosos desenhos que fazia. O que Camundo não sabia era que outros como ele, amantes da pictomancia, há muito já prediziam o futuro, e que uma sociedade secreta, conhecida por Asseclas do Lagarto, viam neste Dom parte de um plano vil. Bolas de madeira, mitos de uma Terra Oca e criaturas que têm medo do sol são apenas alguns dos estranhos mistérios que Camundo terá de desvendar.                                                                      

"Depois disso, as coisas só fizeram piorar: Camundo desenhou pinheiros tombados, explosões que fizeram pelos ares velhas carroças de praça, e, enfim, o tombo do diretor…-Um horror! -diria você."



Resenhado por Thábata Carvalho




Essa é a primeira resenha que faço na minha vida – pelo menos por livre e espontânea vontade. O livro é muito especial para mim, em primeiro lugar é o único livro que eu tenho autografado por um autor, e também é escrito por uma pessoa que conheço e admiro. Mais do que isso, no entanto, é finalmente poder ver que um autor brasileiro foi reconhecido e publicado.


Agora para falar do livro...


A história não começa de forma lenta; de forma alguma. Logo nas primeiras páginas os leitores são apresentados ao mundo de Camundo. Um jovem com alergia à luz do sol e com uma habilidade especial: seus desenhos se tornam realidade. Assim, a história já começa prendendo o leitor, fazendo com que o livro seja lido em horas. A realidade é que eu poderia falar sobre detalhes do livro, sobre o desenrolar da história, dos personagens, mas nada me deu mais prazer do que ler o livro com calma e me surpreender com a narrativa. Ás vezes eu já esperava o que ia acontecer e, no entanto, estava completamente errada, sendo surpreendida a cada capítulo.
Então, falarei sobre os desenhos feitos pelo autor Nanuka Andrade e sobre a narrativa leve e envolvente. É uma coisa muito incomum comprar livros que possuem ilustrações na apresentação dos capítulos. Para aqueles que têm dificuldade de visualizar os personagens, ou o ambiente em que a história é contada, é extremamente gratificante ser abençoado com os desenhos. Posso dizer com certeza que esse foi um dos fatores mais peculiares e importantes no livro.
A narrativa foi envolvendo. Os mistérios não demoraram muito a aparecer e as
soluções foram apresentadas aos poucos. De fato, as mais de 300 páginas foram recheadas de reviravoltas e enigmas, que foram apresentados no seu próprio tempo, sem serem rápidas demais e sem haver um ‘enche linguiça’.
O único ponto negativo, que é comum a livros de primeiro edição, foram alguns erros de digitação. Ressalto isso não para desmerecer o livro, ou o autor e/ou a editora, e sim para que, no futuro – na segunda edição – haja uma revisão.
O livro Camundo – o desenho e a sombra merece ser lido. Não é uma história que se prenda no público infanto-juvenil (categoria a qual é atribuído), podendo facilmente entreter um público leitor mais abrangente. É um livro que pede para ser lido e merece ser.
Ao autor, eu espero ver a continuação. Espero, também, ver muitos outros livros seus. Um autor magnífico, que merece ser reconhecido e ter seus livros publicados. Espero que essa pequena resenha possa fazer jus ao seu livro. Aqui fica, portanto, minha homenagem ao livro de um amigo, de um companheiro autor e de um excelente desenhista.



Espero que tenham gostado e fiquem super à vontade para comentar e deixar as suas impressões sobre o livro e também sobre a resenha da minha amiga e escritora Thábata. Vocês podem conhecer as belíssimas e profundas poesias que ela escreve no blog: 
http://algumasideiasparamudaromundo.wordpress.com/
http://www.bookess.com/read/4373-das-palavras-faco-o-mundo/


Até à Próxima!!

postheadericon ||Resultado|| Promoção Blogversário: Paixão, Infinito e Radiante







Olá, caros leitores!!! Hoje é dia de liberar o resultado da 4ª Etapa da promoção Blogversário: 1 ano de Confissões Literárias. Vocês já viram anteriormente quem foram os 17 sortudos que levaram para casa excelentes livros na primeira, segunda e terceira etapas da promoção de Blogversário!! Desta vez, saberemos quem foram os ganhadores de Paixão + marcador + brindes, Infinito e Radiante. Com esses sorteios, eu encerrei a promoção de Blogversário que foi um sucesso com mais de 8.970 formulários inscritos! Muito obrigada a todos!
Sem mais enrolação, confiram abaixo quem foram os sortudos da 4ª Etapa da promoção:


Em parceria com a Galera Record serão sorteados o exemplar de Paixão + marcador + brindesVeja quem foi o(a) sortudo(a):


O(a) vencedor(a) que levará o livro Paixão + marcador + brindes é a Thaís Pampado!! Parabéns Thaís!!!

Em parceria com a Intrínseca será sorteado os exemplares de Infinito e Radiance de Alison Noel. sendo que o 1º sorteado vai levar o livro Infinito e o 2º sorteado ficará com o Radiante. Veja quem foi os(as) sortudos(as):

O(a) vencedor(a) que levará o livro Infinito é a Luara Cardoso!! Parabéns Luara!!!


O(a) vencedor(a) que levará o livro Radiante é a Sanélia Nascimento!! Parabéns Sanélia!!!


Aos demais participantes, muito obrigada pela participação e não desanimem, pois logo haverá novas promoções no blog em breve. Aguardem! 


Promoção ativa no blog:

  1. Promoção Novo Conceito na sua estante ! Até 10/12


Outras Informações:
  • O sorteio dos livros foi realizado pelo random.org.
  • Os exemplares dos livros sorteados serão enviados pelas editoras participantes Galera Record e Intrínseca 
  • Após a divulgação os(as) sortudos(ass) deverá responder o e-mail dentro do prazo máximo de 3 dias
  • Qualquer dúvida, entre em contato por AQUI

Até à Próxima!!







domingo, 30 de outubro de 2011

postheadericon A Literatura Nova


Como vão caríssimos amigos do Blog Confissões Literárias? Eu espero que bem! Antes de começar a postagem da nossa coluna Confissão Literária, eu gostaria de fazer um agradecimento público à Mariana Ribeiro, nossa amiga escritora e blogueira responsável pelo CL. O agradecimento tem a ver com a ajuda preciosa que ela vem dando com meu livro La Bandida. Até estou na janelinha de autores do blog, não é legal?

Pois vamos à postagem, certo? Nós, como leitores estamos lendo livros diferentes ultimamente. Livros rápidos, intensos, objetivos e emocionantes, tem reparado? Seja os fantásticos ou os românticos, a intensidade é que tem sido valorizada ultimamente e eu chamo esta característica de atributo da Literatura Nova.

A Literatura Nova, como o próprio nome diz, é a literatura atual, cuja finalidade é entreter imediatamente, sem rodeios, sem floreios e de forma intensa. Consiste em leitura objetiva, de português limpo, simples. Ela pode ser observada em muitos livros atuais e vocês podem me ajudar com exemplos. Eu posso citar a série Crepúsculo, Harry Potter e Cowboys & Aliens. São livros que se confundem com cinema, é literatura multimídia, é Literatura Nova.

Salvo melhor juízo, os livros estão mais próximos de outras mídias de entretenimento. Há uma ligação interessante entre literatura e cinema, isso é visível, mas o que não se tem observado é que a literatura está parecida com o filme, com o quadrinho ou com o desenho. Os leitores e escritores de hoje são produtos da cultura televisiva; da era do vídeo e da interatividade. Isso, amigos, reflete na literatura e a transforma.

Estamos na era dos livros menos grossos, dos livros auditivos, dos livros eletrônicos. Os leitores, cansados da complexidade cotidiana estão buscando a objetividade e simplicidade no entretenimento. Nós queremos uma vida mais simples, mesmo que não tenhamos consciência plena desta necessidade.

Vislumbro futuro próximo em que os livros serão simples, de português limpo e leitura veloz Terão trilha sonora específica para cada momento de leitura, cheiro e recursos audiovisuais diversos. É o futuro, é a Literatura Nova, simples, sem frescuras e bonita.

Até a próxima! 
Abraços!
sábado, 29 de outubro de 2011

postheadericon Promoção: Novo Conceito na sua estante!



Oi pessoal! Tudo bem?

Hoje tem uma super promoção no blog! Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, vocês terão a chance de levar só ótimos livros para casa! Você é fã da editora Novo Conceito? Então esta promoção é para você bookaholic e fã de uma das editoras mais amada deste país, pois blogs se reuniram e vão presentear um sortudo com os seguintes livros da Novo Conceito:



Kit Qual seu Número? (Karyn Bosnak)
Kit A Jornada (Erin E. Moulton)
Kit A Janela de Overton (Glenn Beck)
Kit Beijada por um Anjo 4 –  Destinos Cruzados (Elizabeth Chandler)
Julieta Imortal (Stacey Jay) 


Regras:

  • Seguir publicamente TODOS os blogs participantes. (É só clicar no “seguir” no gadget dos seguidores localizado na Sidebar do blog. Preste atenção se seu ícone ou nome apareceu ao clicar na lista de seguidores. Você não precisa necessariamente ter uma conta do google/e ou blog, pois tem como seguir também através da sua conta do twitter, yahoo). 

Confissões Literárias AQUI!


  • Ser residente ou ter um endereço de entrega fixo no Brasil.
  • Preencher corretamente o formulário em qualquer um dos blogs participantes até 23h59min do dia 10 de Dezembro de 2011
  • Deixar um comentário na postagem para validar sua participação em qualquer um dos blogs (somente uma vez!): “5 blogs se uniram e vão me presentear com excelentes livros da Novo Conceito”
  • Preencher o formulário de inscrição logo abaixo:

Chances Extras ao participar:

  • Seguir os perfis do twitter: (para cada twitter seguido, preencha novamente o formulário):


  • Divulgar a seguinte frase no twitter: (preencha mais 1x o formulário, juntamente com o link de divulgação). Divulgação a cada 1 hora.

#PROMO Eu quero os 5 livros da NC que 5 blogs vão me presentear. Parceria @Confissoes_Lit + @Novo_Conceito http://migre.me/61mBp  
  • Divulgar a promoção nas demais redes sociais, como blog, facebook, skoob, dihitt... (preencha mais 3x o formulário, junto com o link direto de divulgação) 
  • Comentar em qualquer resenha dos blogs literários participantes após o início da promoção (Preencha mais 5x o formulário juntamente com o link da resenha que comentou) 
  • Comentar em qualquer outra postagem dos blogs literários após o início da promoção (Preencha mais 2x o formulário juntamento com o link da postagem que comentou) 
Observações:


- Serão dois ganhadores: 1º  sorteado escolhe 3 livros; 2º sorteado leva os 2 restantes! 
- Início da promoção: dia 29/10
- Término da promoção: dia 10/12 ás 23:59
- O resultado será divulgado em até 5 dias, em todos os blogs.
- O sorteio será pelo site random.org
- Caso os sorteados não respondam o e-mail em até 48 horas, será realizado outro sorteio.
- Cada blog será responsável pelo envio dos livros para os ganhadores, em até no máximo 45 dias. O Confissões Literárias fará o envio do kit Qual o seu número?


Boa Sorte!!



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

postheadericon Resenha: Círculo Secreto Vol. 1 - A Iniciação por L. J. Smith

Círculo Secreto Vol. 1 - A Iniciação
L. J. Smith

Editora: Galera Record
ISBN: 9788501095596
Categoria: Sobrenatural
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 256
Onde comprar: Submarino | Saraiva


Sinopse: A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. A série de televisão inspirada no livro estreou nos Estados Unidos em 15 de setembro no canal CW e na segunda semana de novembro ganha as telas brasileiras pela Warner Channel. Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e bestseller do New York Times, Os diários do vampiro que deu origem a série de TV da Warner Vampire Diaries.

Ele estava perto demais de Cassie; ela sentia seu calor a energia entre eles se fundindo. Sentia as mãos dele em concha em seus cotovelos. Depois lentamente, bem devagar, ela foi puxada para ele até que seus braços estavam em volta dela, abraçando-a inteiramente. O cordão prateado não podia mais ser negado. p. 238.

Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre o mais recente lançamento da editora Galera Record e que faz parte da maratona de promoções do #HalloweendaGalera até o final deste mês. Trata-se do livro Círculo Secreto Vol. 1 - A Iniciação da autora L. J. Smith. Como vocês já devem saber, eu não curto a série de livros Diários do Vampiro. Eu li até o volume 4 Reunião Sombria, me decepcionei horrores e provavelmente eu não continuarei a acompanhar os demais volumes já lançados. Eu achei que me decepcionaria também com a nova série, mas felizmente eu ADOREI o livro e pretendo assistir à série de TV Secret Circle pela Warner. Acho que eu já fiz as pazes com a autora L. J. Smith! rs
Círculo Secreto conta a história de Cassie Blake, uma adolescente meiga, doce e nada popular que vivia na ensolarada Califórnia, mas que subitamente precisou se mudar para a pequena cidade de New Salem com a mãe para viver na casa da sua estranha e misteriosa avó. A avó de Cassie estava muito doente e precisaria mais do que nunca da presença da neta e de sua filha, apesar do tumultuado relacionamento entre elas. 
Ao chegar em New Salem, Cassie já sabia dos rumores sobre a fundação da cidade e os mistérios que o cercavam, mas se sentiu sozinha e isolada em seu primeiro dia de aula em New Salem High School. Começou muito mal a sua tentativa de adaptação quando se esbarrou em três garotas antipáticas chamadas Suzan, Deborah e Faye. Faye, a líder do grupo deixou claro que tornaria a vida de Cassie um inferno, e começou a persegui-la pelos corredores tentando assustá-la com bonecos vudus, carne podre e coisas inanimadas que ganhavam vida de forma bizarra.   
Definitivamente, Cassie se sentia apavorada e sabia que jamais pertenceria aquele lugar que mais parceria um circo dos horrores. Pior do que isso era se dar conta de que havia alguns estudantes que pareciam evitá-la a todo custo após descobrir que ela estava morando em Crowhavem Road. Eles estava agindo de uma maneira estranha e pareriam ignorá-la por completo a sua menor aproximação. Então, ela ficou sabendo da existência de um Clube que o pessoal mais popular da escola fazia parte, e coincidentemente ou não seus integrantes viviam no mesmo bairro que Cassie. Será que isso explicava a rejeição dos excluídos que pareciam ter medo dela? 
Sua compreensão sobre o estranho poder que emanava naquela pequena cidade tomou proporções maiores quando conheceu Diana. Diana era inteligente, atenciosa e boazinha demais, tanto que Cassie passou a admirá-la demais e logo estabeleceram uma grande amizade. Como ela era a líder do Clube Círculo Secreto, acabou fazendo parte daquele seleto grupo e descobriu mais sobre si mesma que jamais poderia imaginar em toda a sua existência. O Círculo precisava de 12 integrantes e com a garota que era cotada para ingressar nele acabou morrendo misteriosamente, foi necessário incluir Cassie para que o grupo tivesse mais força e poder. Eles explicaram a Cassie que suas famílias  controlam New Salem há gerações e todos são descendentes dos fundadores da cidade, que procuraram se casar entre si e assim manter o sangue deles puro. Assim, Cassie ficou sabendo que tanto ela quanto Diana, Faye e os outros eram bruxas.
Sob um novo prisma, Cassie passou a entender por que a avó Howard conhecia e cuidava de tantas ervas na casa e por que a mãe decidiu se afastar e esquecer seu passado ao se casar com um "marginal", mas acima de tudo sabia que o destino era implacável e nada poderia ser feito para evitar suas verdadeiras origens e o poder que estava acima da sua compreensão.
Quando Cassie foi iniciada no Círculo Secreto para fazer parte do coven, descobriu que o misterioso e lindo garoto que conheceu na praia em Cape Cod era um deles e sua paixão por ele ficou ainda mais avassaladora do que nunca. Eles dois estavam interligados de uma maneira profunda e intensa, mas para o desespero dela, Adan pertencia a outra garota e que era a sua melhor amiga! Como lidaria com seus sentimentos devastadores por ele sem que colocasse em risco a sua amizade por Diana? Além disso, haveria outros problemas maiores para solucionar, a exemplo de uma força poderosa e maligna que foi libertada e agora estava à solta, assim como a misteriosa morte de Kori no colégio. Teria sido obra de um dos marginais ou alguém que fazia parte do Clube? Essa e outras perguntas serão amplamente abordadas nos próximos volumes da série. Eu mal posso esperar para que a Galera Record lance logo o próximo livro aqui no Brasil.
Devo avisá-los para não ir com muita sede ao pote em relação ao livro Círculo Secreto. Não esperem ação propriamente dita na história e os personagens pouco usaram seus poderes e por isso fiquei um pouco desapontada. Entretanto, devo imaginar que nos próximos livros isso será mais abordado pela autora, além do conflito entre Cassie e Faye que no desfecho final ficou mais evidente a meu ver. Para mim o mistério sobre a morte de Kori deixou no leitor aquela sensação de que há muitas coisas a serem esclarecidas posteriormente e fica difícil apontar qualquer suspeito ainda. Vamos aguardar!
Cassie é uma daquelas personagens que nem fede e nem cheira na minha opinião. O que me irritou mais foi esse sentimento de idolatria em relação à Diana, sem falar no exagero de admiração exarcebada pela aparência física das meninas que fazem parte do Círculo. Parecia que ela era o patinho feio da história, come on! Entretanto, adorei todos os demais personagens, como os irmãos Henderson, que me fez lembrar muito os irmãos gêmeos da família Weasley da saga Harry Potter. Os dois são impulsivos e aprontam muito no livro, acho que nos demais volumes os leitores poderão conferir mais dos que ambos serão capazes. Eu não poderia deixar de citar também o misterioso Nick, que prefere ficar num canto fumando o seu cigarro e pouco emite opiniões nas reuniões do clube. Eu o achei infinitamente sexy com aquele ar de garoto-que-faz-pouco-caso-de-tudo e bem que queria que ele se envolvesse com a Cassie! Eu estou torcendo por um quarteto amoroso, sim! Cassie-Nick-Diana-Adam rs
Faye, é uma bitch #modeon na história, mas os vilões sempre tiveram um lugar cativo no meu coração e eu espero mais intrigas no próximo livro, já que ela é uma aspirante à líder do grupo e parece ser uma das bruxas mais poderosas do coven. Mas, esse é só o começo de uma batalha entre os que querem usar a magia para o bem e os que querem usar para o mal. Muahahahahaha
A narrativa é mesmo empolgante e de tirar o fôlego, a história flui super rápido e vale a pena acompanhar as aventuras de Cassie e os demais integrantes do Círculo Secreto. Eu recomendo a todos vocês!
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!! Torçam para que eu consiga fazer uma promoção do livro em parceria com a Galera Record.



Até à Próxima!!
quarta-feira, 26 de outubro de 2011

postheadericon Novas parcerias com autores nacionais!

Olá, caros leitores!! O blog firmou parceria recentemente com a autora Daniela Niziotek. Em breve vou ler e resenhar o livro Paixão, Drogas e Rock'n Roll no blog. Alguns de vocês já devem conhecer o livro Paixão, Drogas e Rock'n Roll e já tive a oportunidade de conferir resenhas positivas a respeito do livro. Agora, conheçam uma breve biografia da autora:




Daniela Niziotek é psicóloga, e com o seu primeiro livro no mercado, ela se considera uma pessoa determinada.Quando não está trabalhando, lê, escreve e tenta dançar (faz formação em balé clássico).



Paixão, drogas e Rock'n roll
Daniela Niziotek

Editora: Maquinária
ISBN: 9788562063213
Categoria: Ficção
Edição: 2011
Número de páginas: 192

Sinopse: Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.


Eu quero agradecer à Daniela por ter entrado em contato com o blog Confissões Literárias. Eu já tenho o livro em mãos! Breve haverá resenha dele no blog! Aguardem!

Algumas Resenhas de PD&RR na blogosfera - Blogs Parceiros:


www.itcultura.com/2011/05/resenha-paixao-drogas-rockn-roll/
http://heyevellyn.blogspot.com/2011/07/eu-li-paixao-drogas-e-rocknroll.html
http://www.nomundodoslivros.com/2011/03/paixao-drogas-e-rocknroll-daniela.html
http://www.bookaholicworld.com/2011/07/resenha-paixao-drogas-e-rocknroll-por.html
http://meine-liege.com/?p=6054
http://fatoselivros.blogspot.com/2011/10/paixao-drogas-e-rockn-roll-de-daniela.html




Outro autor que também firmou parceria com o blog Confissões Literárias é o meu grande amigo Paul Law, autor do livro La Bandida. O segundo livro do autor foi publicado pela editora Mutuus e como vocês já sabem, o Paul é um dos colunistas do blog! Também já estou com o exemplar em mãos e já estou lendo para conferir de perto a história. Conheçam um pouco mais sobre o autor, conferindo a biografia dele logo abaixo:



Ele é escritor, advogado e atualmente estudante de Letras. Homem simples que tem alma de menino e uma imaginação fantástica. É, por isso, um menino-grande. Um menino-grande está sempre em busca de alguma coisa; está sempre melhorando nesta busca. Se eles fossem um desenho, seria como se de esboço passassem a um desenho quase finalizado, mas nunca chegassem à arte-final. Também não poderiam, já que a graça de viver é sempre ser assim: alguém que busca algo. Pensou que se escrevesse, talvez conseguisse passar uma mensagem e foi assim, caros amigos, que ele descobriu que as palavras possuem vida e se mexem por aí para formar histórias. Então ele decidiu, além de ser menino-grande, ser escritor.



La Bandida
Paul Law

Editora: Mutuus
ISBN: 9788564722002
Categoria: Ficção
Edição: 2011
Número de páginas: 107

Sinopse: A pequena Helena, ainda jovem e inocente, presencia a morte de seus pais. Um assassinato a sangue frio cometido por um perigoso pistoleiro. A cena marca a sua infância e a coloca em uma cruzada para vingar a morte de seus entes queridos. Uma aventura clássica, rápida e emocionante, típica das histórias do Velho Oeste americano. Uma narrativa capaz de mostrar que nem sempre somos motivados pelos melhores sentimentos - e que eles talvez nem sempre nos levem pelos melhores caminhos.                                         



La Bandida está em pré-lançamento! Os primeiros livros já podem ser adquiridos diretamente com o autor, na página Contato,  pelo preço promocional de R$25,00 (Frete incluso!). Ou pelo mesmo preço na loja virtual Deutsche Bands Shop.

Veja o Booktrailer eletrizante do livro logo abaixo:






Quer saber mais sobre o livro e seu autor?


http://estermenina.blogspot.com/p/livro-la-bandida.html
La Bandida no Skoob
Grupo La Bandida


Espero que tenham gostado do post e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinão de vocês sobre os livros mencionados. A minha lista de leitura é criada seguindo a ordem de recebimento dos exemplares, independentemente da editora ou do autor parceiro. Em breve haverá resenhas destes livros mencionados. Aguardem!!


Até a próxima!


domingo, 23 de outubro de 2011

postheadericon Correio Literário #18





Se increva no canal do blog no Youtube AQUI


Eu espero que vocês tenham gostado da 18ª edição do Correio Literário do blog. Com a greve dos Correios terminada, voltei a receber os livros de parcerias com autores nacionais e editoras. Yeah!! Não deixem de assistir, o vídeo está recheado de livros legais e só quem assistir saberá quais são... rs. Eu escolhi uma música bem legal chamada Even if she falls de Blink 182. Fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do vídeo!!

O sorteio do kit de marcadores ocorrerá assim que o post alcançar 30 comentários. Ao longo do vídeo eu mostro alguns que farão parte do kit,  portanto, não deixe de conferir! :)
Veja o kit com 15 marcadores: http://twitpic.com/74s9ya


Até a próxima!
sexta-feira, 21 de outubro de 2011

postheadericon Livro Que Inspirou A Série #8: Os Pilares da Terra

Olá, meninas e meninos! Aqui é a May e trouxe, dessa vez, um livro que virou série que (ainda) não virou modinha, apesar de muito bem classificada e criticada. Hoje falarei sobre Os Pilares da Terra. Alguém aí já conhece? O livro foi lançado há muitos anos...
Emocionante, complexo, pontilhado de coloridos detalhes históricos, Os pilares da terra traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural. A figura que melhor expressa os ideais que inspiraram Ken Follett a escrever este livro é Philip, prior de Kingsbridge, um homem que luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus. Mas a galeria de personagens que gravitam em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma. Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre os sucessores prováveis ao trono que Henrique I deixou sem descendentes. Épico que consegue captar simultaneamente o que acontece nos castelos, feiras, florestas e igrejas, Os pilares da terra é a recriação magistral de uma época que nossa imaginação não quer esquecer.
Ken Follet é o autor dessa obra que vem aos poucos fazendo a cabeça dos seriesmaníacos, lançada em 1989. Aqui no Brasil, publicada pela editora Rocco em 1992, ela foi dividida em dois livros. E se a editora fosse esperta, teria aproveitado o lançamento do seriado para lançar a reedição. Até porque é super difícil de achar para comprar além de ter preços altíssimos.
Já até imagino as capas das novas edições... Muito mais legais e chamativas! *sonha* E com a transmissão da série a coisa se inverteu; aqui ela foi lançada primeiro em DVD. Ela começou a ser transmitida no ínicio desse mês no canal TCM da tv paga. Os Pilares da Terra é uma minissérie com apenas 8 episódios, mas muito bem produzidos e com ótimos atores! A segunda parte dela já está nos planos dos seus produtores. Agora só nos resta ler, assistir e aguardar por mais! Confiram o trailer:
Beijos e até à próxima!

postheadericon ||Resultado|| Promoção: Dia das Crianças



Oi pessoal! Tudo bem?

Vim aqui para divulgar o resultado da Promoção Dia das Crianças! Foram ao todo 3875 formulários preenchidos, mas somente 3 sortudos levarão para casa excelentes livros! Obrigado a todos pela participação, e não desanimem, pois logo haverá novas promoções no blog. Quero agradecer também especialmente à Amanda do blog Lendo & Comentando pelo convite em fazer parte desta ótima promoção!!
Sem mais enrolação, veja abaixo quem foram os(as) grandes sortudos(as) da vez:

 PRIMEIRO SORTEIO 


Clique na imagem para aumentar.


A primeira sortuda foi a Caroline da Silva Oliveira! E conforme o regulamento da promoção ela poderia escolher 4 livros dentre os 9 que estavam sendo sorteados! A Carol levou para casa os livros:

Sereia || O céu está em todo lugar || Anna e o Beijo Francês || Lonely Hearts Club 

PARABÉNS CAROL! 




                               ★ SEGUNDO SORTEIO 

Clique na imagem para aumentar.




A segunda sortuda foi a Gabrielle Gomes PinheiroO segundo lugar tinha direito a escolher 3 livros dentre os 5 restantes! A Gabi levou para casa os livros: 

Diários do Vampiro: Origens || Jane Austen: A Vampira || Rangers: Ordem dos Arqueiros #1 


PARABÉNS Gabi!

                                 ★ TERCEIRO SORTEIO 


Clique na imagem para aumentar.



A terceira sortuda foi a Fabiana Araújo Silva! O terceiro lugar leva pra casa os dois livros restantes! A Fabi ganhou os livros: 

Não Sou Este Tipo de Garota || Beijada por um anjo #1 

 PARABÉNS FABI!




Lembrando que os livros serão enviados para os ganhadores em até 30 dias a contar da data de recebimento do endereço do ganhador. Cada blog participante ficará responsável pelo envio dos mesmos. O Confissões Literárias fará o envio do livro Jane Austen: A Vampira.

Aos demais participantes, muito obrigada pela participação e não desanimem, pois logo haverá novas promoções no blog!! Aguardem!!


Até à Próxima!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...