segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

postheadericon Resenha: Sob a luz da lua por Andrea Cremer

Sob a luz da lua
Andrea Cremer

Editora: Galera Record
ISBN: 9788501090478
Categoria: Sobrenatural
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 462
Onde comprar: Saraiva | Cultura



Sinopse: Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. O segundo volume da série acaba de ser lançado nos Estados Unidos e também já está na lista de mais vendidos do New York Times. No site da autora www.andreacremer.com a seção Sound Scripts cria uma trilha sonora para acompanhar a leitura do livro, capítulo a capítulo. 

Meus lábios se abriram e soltei um suspiro atônito. Nesse instante, sua boca tocou a minha, macia como veludo. Fechei os olhos em meio a um turbilhão de sensações que invadiram meu peito e se espalharam pelo meu corpo. O cheiro de Ren estava por toda parte. Couro, sândalo, folgueiras no outono. Ele recuou, mas somente para explorar meu pescoço com os lábios. Meu sangue fervia e eu não parava de tremer. Isso está mesmo acontecendo? p. 203.


Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre um livro que entrou para a lista dos favoritos de 2012!! Trata-se do livro Sob a luz da lua da autora Andrea Cremer, o primeiro volume da série Nightshade. Acho que essa resenha será uma espécie de tributo ao meu amor por Ren, o personagem que estou piriguetando no momento rs. Aviso aos navegantes: Sou TEAM REN!!

Sob a luz da Lua conta a história de Calla, uma humana/loba alfa integrante da matilha dos Nightshade. Seu destino já estava traçado e deveria se unir a Ren Laroche, alfa dos Banes, para juntos formarem uma nova matilha capaz de manter a proteção das florestas e montanhas contra os Inquisidores. Os Inquisidores é um grupo misterioso de insurgidos que os Defensores mais temem por ameaçar a ruptura da ordem vigente. Os defensores são os responsáveis por manter a ordem das alcateias e lideram os Guardiões, lobos alfas que zelam pelo bem-estar e segurança das matilhas.

A vida de Calla mudou por completo quando ela conheceu o humano Shay, após salvar a sua vida na floresta, desafiando assim as ordens de seus mestres e consequentemente colocando em perigo os segredos de sua espécie. Junte dois mais e dois e perceba o triângulo amoroso que começa a se formar a partir desse encontro. Aliás, Calla passa a ficar confusa e cada vez mais indecisa sobre seus sentimentos quando se aproxima de Shay, mas não consegue deixar de se derreter toda quando está no braços de Ren delícia. Então, Calla se vê diante de um dilema: Ela deveria se unir a Ren, o macho alfa que mexe com suas emoções de forma arrebatadora, e assim seguir as ordens dos Defensores e cumprir com o seu destino? Ou, deveria jogar tudo para alto e se arriscar numa relação proibida com Shay, que despertava nela um sentimento sublime e verdadeiro? Preciso responder qual das duas opções é a melhor? Se eu fosse Calla, optaria pelo sexy Ren e formaria com ele uma matilha poderosa e invencível, ou seja, agradeceria aos Defensores por traçar meu futuro ao lado de uma macho alfa irresistível. Pronto falei! rs

O Samhain se aproximava, o dia em que a união entre Calla e Ren seria consumada com um ritual misterioso, mas à medida que os dias passavam, novos fatos surgiram que colocariam à prova tudo o que acreditava até então. Shay fez algumas descobertas reveladoras que fizeram Calla se questionar a respeito do verdadeiro papel dos Guardiões na matilha. Entretanto, não posso entrar em detalhes para não spoilar, mas o que posso dizer é que alguns acontecimentos no livro permitiram trazer novas revelações sobre a intricada sociedade, onde convivem feiticeiros, bruxos, súcubos e lobos tornando a história ainda mais eletrizante.

Li o livro em apenas dois dias e posso dizer que me surpreendi muito com a leitura, pois não esperava que fosse me envolver tanto a ponto de devorar rapidamente as suas mais de 450 páginas. Na verdade, tinha lido resenhas bem contraditórias a respeito pela blogosfera que de certa forma contribuíram para que eu não criasse expectativas que pudessem me deixar frustrada posteriormente. Entretanto, ao saber um pouco mais sobre o rumo que a série vai tomar nos próximos volumes, fiquei bem indignada e pode ser que eu acabe adiando a leitura quando o segundo livro for lançado pela Galera Record.

Um fato que me causou estranheza foi a tentativa de Calla em explicar a Shay  o motivo de suas roupas não rasgarem ao assumir a forma de lobo. Quero algum dia entender a proeza dos lobos em se transformarem e depois voltarem para a forma humana sem que as roupas se rasguem. É uma questão que ainda causa polêmica e sinceramente eu preferiria que a autora retratasse esse fato de forma verossímil, com as roupas sendo retalhadas na transformação como acontece com o incrível Hulk, por exemplo rs. Entretanto, outra questão surge ao optar por alguns personagens sobrenaturais é que ao voltar a forma humana, Calla, Ren e demais membros da matilha não deveriam estar nus? Como vieram ao mundo mesmo? rs Melhor não comentar...

O que me incomodou mais foi o fato de notar a preferência da autora entre um dos personagens na questão do triângulo amoroso. Eu sei muito bem para que time ela torce e já imagino qual será o desfecho disso no final da série. Os personagens foram bem construídos, mas ao final da leitura percebi que ficaram algumas pontas soltas para deixar o leitor de cabelo em pé esperando ansiosamente pela continuação.

A narrativa é em primeira pessoa, sob o ponto de vista da protagonista e em todo momento pude perceber a tensão sexual entre Calla, Ren e Shay. Aliás, ficava na maior expectativa por mais cenas entre Calla e Ren, porque ele tem pegada e pode levar qualquer uma à loucura com a maior facilidade. Shay, ao contrário, é um cara insonso que muitas vezes tinha um comportamento infantil e pedante na história. Eu gostei dos outros lobos dos grupos, como Dax, Ansel, Bryn, Mason e Nev. Eles são bem unidos e garantem bons momentos de diversão quando saem juntos para a balada ou para caçar pelas montanhas.

Termino a resenha citando a autora Becca Fitzpatrick, que caracterizou o livro como sexy e arrebatador! Sugiro a leitura para todos, porque realmente é tudo isso mesmo, não poderia deixar de concordar! Sob a luz da lua é um romance sobrenatural irresistível, envolvente e que entrou para a lista de favoritos deste ano. Mal posso esperar para que Wolfsbane seja lançado logo aqui no Brasil!

Espero que tenham gostado da resenha e fiquem super à vontade para comentar e deixar suas impressões a respeito do livro.



Até à Próxima!!
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

postheadericon Livro que Inspirou a Série #11: True Blood

Oi, meninas e meninos. Voltei hoje com uma série que é super conhecida já, e tenho quase certeza que muitos de vocês já ouviram falar, no minimo. Super indico, principalmente, para quem curte vampirões perigosos, mocinhas que de mocinhas não têm nada e uma pegada meio trash e hot.

A autora Charlaine Harris nos deu esse presente com o primeiro livro, Vampiro em Dallas (Southern Vampire), lançado em 2001 nos EUA - e no Brasil, em 2007. E depois dele, vieram nada mais nada menos que 9 livros. É, a história de Sookie Stackhouse, Bill Compton e Eric Northman dá é pano para manga. rs Mas, peraí, se você acha que só tem vampiro na série, se engana. A própria Sookie é uma fada; tem de tudo um pouco em True Blood: metamorfo, lobisomem, bruxa, e outras criaturas estranhas. A HBO que não é boba nem nada resolveu comprar a série em 2008 e nos deixa ansiosos todo fim de temporada, porque ela é exibida somente uma vez por ano, iniciando em Junho e conta com poucos episódios. É de arrancar os cabelos. Ela já está partindo para sua quinta temporada.



Sookie fica dividida entre Bill e Eric, assim como fãs da série. Há quem seja Team Bill, Team Eric, até Team Sam (metamorfo que era caidinho por ela no começo). Eu sou Team Bill e odeio o loiro azedo caneludo do Eric, pronto falei. =x E adoro outros personagens, como a Jéssica, uma nova vampirinha que coloca o terror, o Laffayette divo, Jason - irmão da Sookie - que se mete em todas as confusões possíveis. Tem também a Tara, melhor amiga dela, mas essa daí é daquelas que ou você odeia ou ama; toda brigona e confusa.

O seriado é todo cheio de reviravoltas. Sookie vai para lá, para cá. É Bill aqui Bill ali. E Eric metido a gostosão em todo canto. Nunca li os livros mas quem já leu garante que é tudo de bom. Somente os cinco primeiros volumes foram lançados aqui, pela editora ARX, o próximo deve estar chegando.

Se curte o gênero sobrenatural não deixe de assistir a série nem de ler os livros. Todo mundo adora!


|Postado por May|
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

postheadericon Meme: Expectativas Literárias 2012

Olá, caros leitores!! Hoje não haverá resenha no blog, estou super atrasada com minhas leituras e espero conseguir correr contra o tempo para poder colocar tudo em ordem e não aumentar ainda mais a lista de leitura. Portanto, trouxe um vídeo resposta para um Meme que fui indicada pela querida Amanda do blog Lendo e Comentando, muito obrigada! Adorei a oportunidade de mostrar para vocês quais são as minhas expectativas literárias para este ano e espero que possam assistir o vídeo até o final, quando mostro os 10 blogs indicados para o Meme.
Então, vamos assistir?




Se increva no canal do blog no Youtube AQUI



Pessoas Citadas:

Amanda do blog  Lendo e Comentando
Mi do blog Inteiramente Diva
Salomé do blog  Delírios de Salomé
Lari do blog  Leituras e Devaneios
Rê do blog  Ler e Almejar
Jeh do blog  Meine Liege
Samuca do blog  Obcecados por Livros
Grape Candy do blog  Leitoras Anônimas
Lilian do blog  Doce Insensatez
Lia do blog  Doces Letras

Espero que assistam ao vídeo e comentem deixando aqui as suas respostas ao Meme, se preferirem. Adorarei saber sobre as suas expectativas literárias! \o/

Até a próxima!!
domingo, 22 de janeiro de 2012

postheadericon Promoção: Das Páginas Para as Telas!


Olá leitores, como sempre pensando em algo que deixasse nossos seguidores muito felizes neste começo de ano, dez blogs se juntaram em fazer uma promoção, mas não qualquer promoção, desta vez os livros sorteados são aqueles que foram ou ainda serão adaptados para as telonas! Como eu amo livros e filmes pensei em juntar o útil ao agradável, para saber como participar da promoção continue lendo este post.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

postheadericon Novas parcerias e divulgação

Olá, caros leitores!! O blog firmou parceria recentemente com a autora Adriana Brazil. Em breve vou ler e resenhar o livro Outono de Sonhos aqui no blog. Eu já tive a oportunidade de conferir resenhas muito positivas a respeito do livro pela blogosfera. Agora, conheçam uma breve biografia da autora:

Nascida no Rio de Janeiro, é casada e tem um filho de quatro anos. Apaixonada pelas artes formou-se em Música na Escola Villa- Lobos. Fotografia e pintura fazem parte de seus afetos. Cresceu ouvindo histórias carregadas de fantasia que seu pai contava, tornou-se então amante dos livros logo no início da adolescência, mantendo a literatura brasileira em primazia. Sua paixão pela escrita veio à tona em dezembro de 2009, quando nasceu seu romance, Outono de Sonhos. Atualmente, a autora se dedica a dois projetos que envolvem o ensino de música e leitura.



Outono de Sonhos
Adriana Brazil

Editora: Novo Século
ISBN: 9788576795278
Categoria: Romance
Edição: 2011
Número de páginas: 360

Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.


Eu quero agradecer à Adriana Brazil por aceitar a parceria com o blog e gentilmente ceder um exemplar do livro Outono de Sonhos para eu ler e resenha em breve! É o primeiro livro da série Foi assim que te amei, os demais volumes ainda não tem previsão de quando serão publicados. As quatro estações do ano são o pano de fundo para uma história emocionante envolvendo personagens e lugares maravilhosos, onde o amor sublime se destaca e enleva os nossos corações.

A Obra está dividida em quatro partes:
Vol. 1: OUTONO DE SONHOS
Vol. 2: INVERNO DE CINZAS
Vol. 3: PRIMAVERA DE CORES
Vol. 4: VERÃO DE CONQUISTAS


Confira o Booktrailer eletrizante do livro Outono de Sonhos:



Resenhas encontradas em alguns blogs parceiros:


http://rapha-doceencanto.blogspot.com/2011/12/resenha-outono-de-sonhos-adriana-brazil.html
http://www.primeiro-livro.com/2011/12/outono-de-sonhos-resenha.html
http://www.universo-literario.com/2011/03/outono-de-sonhos-serie-foi-assim-que-te.html


Divulgando... Equinócio - A Primavera

A Lu Piras é uma pessoa muito querida que tive a oportunidade de conhecer este ano. Por isso, eu não poderia deixar de aderir à campanha de publicação. Torço muito para que ela consiga publicar seu livro de estreia através de uma grande editora. Saibam um pouco mais sobre a autora de Equinócio - A Primavera:



Lu Piras nasceu no Rio de Janeiro, em 1980. Aos 15 anos escreveu seu primeiro romance ao que se seguiram outros dois, sem tentativa de publicação. É advogada e adora literatura fantástica. Em 2009 começou a escrever a série Equinócio que concluiu inteira em apenas sete meses. Ela diz que foi inspirada pelos anjos.

website | blog | Skoob | Facebook | petição online | Twitter


Equinócio - A Primavera
Lu Piras

Editora: A Definir
ISBN: -
Categoria: Sobrenatural
Edição: 2012
Número de páginas: 344

Sinopse: A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.


(...) Para que eu alcance o inatingível e possa provar aos meus sentidos que amar o sobrenatural é natural, Nate precisa amanhecer um lado para que o outro anoiteça. Eu preciso ver o homem que se eclipsa na sombra do anjo." (Clara)



Equinócio é o primeiro volume de uma quadrilogia. Os títulos dos próximos volumes, são: Polaris - o Norte, Renascer - o Sol e Missão - o Futuro. O livro tem uma sinopse marcante e mal vejo a hora de poder conferir de perto a história, por isso se vocês também tem interesse pelo livro da Lu, adicione o banner de apoio à publicação de Equinócio! O CL também faz parte desta corrente e o banner pode ser visto na sidebar.


Não deixe de ler o primeiro capítulo de Equinócio e assine a petição online!!
Desejo às duas novas autoras parceiras do blog um sucesso imenso e saibam que sempre podem contar com o blog para divulgar seus trabalhos, sejam muito bem-vindas! 

Espero que tenham gostado do post e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinão de vocês sobre os livros mencionados. Em breve haverá resenha de Outono de Sonhos. Aguardem!!


Até a próxima!
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

postheadericon Resenha: O Trono de Fogo por Rick Riordan

O Trono de Fogo
Rick Riordan

Editora: Intrínseca 
ISBN: 9788580570922
Categoria: Fantasia
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 398
Valor: R$29,90 Submarino

Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados no mundo atual, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas incomuns à maioria dos mortais. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo - refugiados na Casa do Brooklin, que se tornou um local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, a serpente do caos, está se erguendo. Se eles não conseguirem impedi-lo, em poucos dias o mundo encontrará um final trágico. Para que tenham alguma chance de derrotar as forças do caos, eles precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo, porém, não será tarefa fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Primeiro, Carter e Sadie terão que rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, não podemos deixar de mencionar que ninguém - ninguém - tem ideia de onde está o deus. Narrado alternadamente por Carter e por Sadie, com uma gama enorme de novos personagens e aventuras em diversos cenários do planeta, este segundo volume de As crônicas dos Kane fará os leitores se segurarem na cadeira enquanto viram as páginas.

ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS PRA QUEM AINDA NÃO LEU A Pirâmide Vermelha 
O objetivo deste relato é fazer com que todos saibam o que realmente está acontecendo e como tudo deu errado. Você vai ouvir muitas pessoas falando mal de nós,mas não provocamos aquelas mortes. Quanto à serpente,também não tive culpa. Bem...não exatamente. Todos os magos do mundo precisam se unir. É nossa única chance.Então aqui vai a história. Decida você mesmo. Tudo começou quando incendiamos o Brooklyn. p. 11.

Olá, caros leitores!! Esta será uma das resenhas mais difíceis que vou fazer, primeiro, porque eu AMEI este livro, e segundo, porque trata-se da continuação de um livro instigante e repleto de acontecimentos surpreendentes, que eu temo soltar algum spoiler para quem ainda não leu A Pirâmide Vermelha. Farei o possível para isso não acontecer, com certeza! A Pirâmide Vermelha é o primeiro livro da série As Crônicas dos Kane, vocês podem conferir a resenha que eu fiz AQUI. 
Em O Trono de Fogo, a história já começa com os irmãos Kane numa arriscada missão no museu do Brooklyn para pegar um poderoso artefato que seria útil para despertar , o deus Sol e assim acabar com o plano de Apófis de mergulhar o mundo no Caos. A narrativa segue o curso do livro anterior, com os capítulos sendo narrados de forma intercalada entre a visão de Sadie e Carter sobre os rumos dos acontecimentos da história.
Como já era de se esperar, não seria nada fácil entrar no museu e pegar o artefato, mas os irmãos contaram com a ajuda de Khufu, o babuíno que adorava Sheetos e Doritos (eu também, diga-se de passagem!), além dos jovens Jaz e Walt, que foram os primeiros a responder o chamado de Carter e Sadie, e se tornaram aprendizes da Casa da Vida. Depois de enfrentar algumas armadilhas e demônios, eles continuaram em sua missão de encontrar os dois papiros que faltavam para compor o Livro de Rá, mas a jornada se mostraria muito mais árdua e repleta de obstáculos. Dessa vez, juntaram-se ao grupo, velhos conhecidos dos leitores: o tio Amós e Bastet.
Ao todo eles teriam apenas cinco dias entre juntar as partes do papiro e despertar Rá, mas a quantidade de inimigos não se reduziu e assim conhecemos Vladimir Menshikov, um dos magos mais poderosos do mundo, Nehkbet e Babi, além de outros deuses do mundo inferior que se colocariam no caminho dos nossos heróis. Entretanto, mais um personagem apareceu para ajudar na missão, o irreverente Bes, o deus Anão, que para mim foi essencial naquela jornada.
A prisão de Apófis estava se enfraquecendo e sua temida ascensão se daria no Equinócio de Primavera, quando ele poderia mergulhar o mundo na escuridão eterna, por isso era crucial despertar Rá, o único capaz de lutar contra Apófis e restabelecer o equilíbrio entre o Maat e o Caos. Entretanto, alguns deuses não pareciam satisfeitos em ver o velho Faraó reassumir o trono, logo os irmãos se dão conta dos reais desafios que iriam enfrentar para alcançar seus objetivos e seria importante deixar de lado sentimentos egoístas para priorizar o que estava realmente em jogo, algo maior e muito mais complexo do que eles imaginavam.

"Um homem saiu das sombras. Estava vestido completamente de branco - terno, echarpe, até óculos de sol espelhados. Meu primeiro pensamento foi: Meu Deus, ele é um sorveteiro do mal." (Sadie)

Toda a trama foi muito bem construída por Rick Riordan (dã, isso não é novidade!) e foi emocionante acompanhar mais uma aventura fantástica dos irmãos Kane. Sadie e Carter aprenderam muitas coisas desde que travaram a batalha contra Set na Pirâmide Vermelha, mas o mais importante neste segundo livro foi perceber a evolução deles na história. Sadie se mostrou mais madura e menos irritante, mas continuou nutrindo uma paixão platônica pelo deus-lindo-de-morrer Anúbis. Entretanto, com o aparecimento de Walt na história já deu para perceber que seu coração ficaria balançado entre os dois, só que um grande e terrível segredo poderia mudar por completo o rumo dos acontecimentos. Carter, por sua vez, estava ainda apaixonado por Zia e quando soube que poderia reencontrá-la depois de tanto tempo, resolveu que faria até o impossível para resgatá-la. Num determinado momento da história a personagem ficou irritante e tive vontade de bani-la para o Duat rs. Ambos, Zia e Walt pareciam ser imprescindíveis para o retorno de Rá, mas a verdadeira missão deles continuaria sendo um mistério a ser desvendado no terceiro livro, The Serpent's Shadow, que já está me fazendo roer as unhas de ansiedade pelo seu lançamento em terras tupiniquins.  
O Trono de Fogo é um ótimo livro e recomendo sua leitura para todos. É imperdível MESMO e a continuação da série está repleto de mais aventura, mais suspense, mais magia e mitologia egípcia. Eu definitivamente A-M-O tio Rick e acho impressionante a sua capacidade de dar vida às Mitologias da Antiguidade numa verdadeira aula de História interativa. 
Espero que tenham gostado da resenha, e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!


Até a próxima!!



sábado, 14 de janeiro de 2012

postheadericon Confissão Literária: O Diário de Milena Liebe - Os Sekvens


Olá, meus amigos do blog Confissões Literárias! Espero que todos tenham passado bem pelas festas de final de ano e desejo que este ano seja ainda melhor que o passado. Aproveito para pedir desculpa pela demora com as postagens, mas eu também estava de férias. Hoje, na coluna Confissão Literária, vamos falar um pouquinho da obra do autor brasileiro Denir P. M. Junior, que tal?

Denir P. M. Junior é membro do Clube dos Novos Autores e o autor da saga “O Diário de Milena Liebe”, cuja proposta principal é narrar os acontecimentos da vida da personagem que dá nome aos livros. Milena tem uma vida diferente e interessante…

Os Sekvens é o subtítulo do primeiro livro da saga e narra os dias finais de Milena Liebe, jovem de dezoito anos que está com câncer e não tem mais que alguns meses de vida. Montado propositalmente pelo autor para parecer um diário particular, a obra é dividida em capítulos/dias e mostram a angústia de quem espera o fim da vida. Entretanto, tudo muda quando Milena conhece Eduardo, um médico e cientista disposto a ajudá-la.

Um livro peculiar, é minha primeira observação. Não havia lido nada do tipo e fiquei surpreso com as possibilidades exploradas pelo autor, vez que inicialmente o livro parece apenas narrar o fim de uma prematura vida. Entretanto, com o avanço da narrativa a perspectiva do leitor muda bruscamente e outros temas são explorados. Há uma quebra acentuada logo após a participação efetiva do personagem Eduardo.

Temas importantes são levantados pelo autor, tais como as implicações de quem pode fazer algo para melhorar a sociedade ou ainda a distorção das coisas pelo envolvimento do dinheiro. O autor se empenha e consegue nos deixar uma mensagem importante.

O livro é extenso e chega a ser cansativo em alguns pontos, dada a narração em forma de diário adotada. É que todos os acontecimentos da vida de Milena são mostrados e isso pode ser monótono para leitores que buscam intensidade. A originalidade do autor está inserida em muito texto o que, em minha opinião, poderia ser melhor trabalhado.

O projeto gráfico é bem feito, bonito, apesar de a imagem de capa não ter nenhuma ligação com a história contada. Em suma, “O Diário de Milena Liebe – Os Sekvens” é um livro de proposta inovadora e de narrativa original, que vai além de uma história, mas que poderia ser contada de forma mais intensa. Esta parte final é minha opinião de leitor. Ainda como leitor, recomendo a leitura do livro e o acompanhamento da saga que está em seu terceiro volume.

Abraço e até a próxima postagem!

Mais do autor

Site: http://milenaliebe.webnode.com.br/blog/

Blog: http://melissaliebe.blogspot.com/

Skoob do Livro: http://www.skoob.com.br/livro/169028-o-diario-de-milena-liebe

By Paul Law.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

postheadericon Correio Literário #23



Se increva no canal do blog no Youtube AQUI

Eu espero que vocês tenham gostado da 23ª edição do Correio Literário do blog. Finalmente lembrei de mostrar o restante dos mimos que recebi de Natal!! Mas, eu também recebi livros de compra e parcerias que estava super ansiosa para tê-los em mãos! Não deixem de assistir mesmo sendo um vídeo longo, pois está recheado de livros e mimos legais que recebi de uma SUPER amiga blogueira, e só quem assistir saberá quais são... rs. Sem falar que mostro nele os marcadores exclusivos do blog Confissões Literárias, Yeah! Escolhi a música Just like heaven de The Cure, já que estou numa vibe bem anos 80. Fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do vídeo e das minhas últimas aquisições!!


Pessoas Citadas:


Evellyn do blog Hey Evellyn!
Ilmara do blog Conversa de livro


Errata: Ao falar sobre a lembrança de Natal recebida pela editora Universo do Livros, acabei falando que a responsável pelas parcerias era a Tábata, mas o nome dela é Talita rs. Tábata é de outra editora... rs Troquei os nomes! #fail


Até a próxima!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

postheadericon Resenha: A Descoberta das Bruxas por Deborah Harkness

A Descoberta das Bruxas 
Deborah Harkness


Editora: Rocco

ISBN: 9788532526489

Publicação: 1° Ed. 2011
Gênero: Sobrenatural
Páginas: 640

Onde Comprar: Veja no Buscapé


Sinopse: Diana Bishop passou a vida inteira tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos de idade e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Contudo, Diana acaba descobrindo acidentalmente um misterioso manuscrito escondido há muito tempo nos arquivos da biblioteca Bodleiana, em Oxford, e se vê forçada a encarar o legado que tentara ignorar de todas as maneiras. O manuscrito, conhecido como Ashmole 782, tem um poder ao mesmo tempo tentador e intimidador. Diana rapidamente o devolve ao arquivo, ansiosa para retornar a sua vida normal. Sem se dar conta, ela descobre uma obra capaz de destravar todos os segredos do seu mundo e, com isso, iniciar uma guerra – tornando-a o principal alvo dessa batalha.

Ashmole 782. Tudo tem início quando a pesquisadora Diana solicita um manuscrito na biblioteca de Oxford. Sendo uma bruxa, ela sente o poder dele mas prefere não se envolver nos seus mistérios e o devolve. Logo ela se vê perseguida por vampiros, bruxas e demônios atrás dos segredos que acham que ela pode ter.
 
Quem aparece para oferecer ajuda é o vampiro tudo de bom Matthew Clairmont. Ela não sabe se pode confiar nele, mas entre todos que apareceram ele parece ser a melhor opção.
Então os dois começam a investigar os mistérios que envolvem esse manuscrito. Claro que surge aquele clima entre o Matthew e Diana embora os dois tentem negar. Mas namoro entre as espécies (bruxas, vampiros ou demômios) é proibido. Já imaginaram no que vai dar, né?
Na verdade, o que o afligia não era que eu pudesse me perder.  O que o afligia era que alguém pudesse me encontrar. [Página 281]

É um livro bem grosso, eu achava que ia demorar séculos para ler tudo. Mas a história me conquistou tanto que li em 3 ou 4 dias. Quase no final quando eu achava que não rendia mais nada, eis que tem uma reviravolta que me manteve presa na história.

Diana é bem teimosa, ela não quer usar magia pelo trauma com a morte dos pais. 
Já Mathew é um vampiro poderoso que tem algum objetivo oculto.
-Eu não quero isso –disse entre os dentes. –Não escolhi isso.
-O que há de errado com a magia? Esta noite você pareceu feliz  com o poder de empatia de Amira. Um poder que deriva e grande parte da magia. O talento de uma bruxa não é melhor nem pior que o talento de um compositor ou de um poeta...é apenas diferente. [Página 105] 

Apesar de alguns fatos me lembrar Crepúsculo (caçar veados, Matthew se sentir atraído pelo cheiro da Diana, um certo vampiro que me lembrou na hora dos Volturi e tals)  o livro não tem nada a ver com a saga da Stephenie Meyer. Diana tem 34 anos e Mathew tinha 37 anos (e muitos séculos de vida atualmente) quando foi transformado em vampiro, então nada de dramas adolescentes.
-Hamish, há muita coisa nessa história que não entendo, mas entendo três coisas - disse Matthew enfaticamente enquanto pegava a taça de vinho no chão. –Não cederei ao desejo de beber o sangue dela. Eu não quero controlar o poder dela. E seguramente não desejo transformá-la em vampiro. –Ele estremeceu só de pensar nisso.
Sendo asssim, sobra o amor. Então você já tem a resposta. Você sabe o que quer. [Página 126]

A Deborah Harkness é professora universitária e escritora especializada em história da ciência e da medicina. Então ela faz uma narrativa rica em detalhes que nos faz imaginar sem dificuldade o cenário de cada cena.
Gostei da sensibilidade da autora de retratar o relacionamento de Diana e Matthew como humanos comuns, e como seus sentimentos se desenvolvem apesar do pano de fundo sobrenatural.

Curiosidade: O livro tem 2 marcadores diferentes apesar de parecerem iguais. Um tem o Sol e no outro a Lua (estão na capa se olharem). Para quem não sabe, em algumas mitologias a Lua significa a mulher e o Sol o homem (sendo citado no livro). Legal né?

Marcadores do livro (Clique para ampliar)


Estou ansiosa para ler Shadows of Witches, volume 2 da trilogia que tem previsão de ser publicado dia 10 de julho de 2012 nso EUA. E nem sei quando a Rocco vai publicar o 2° volume por aqui (se for como a série Anita Blake vou mofar esperando).


E o livro teve seus direitos comprados pela Warner Bros. Notícia fresquinha! \o/ 

Quero chamar atenção a qualidade do livro. Em apenas 1 dia de leitura a capa começou a descolar da lombada. No 2° dia o livro começou a se soltar em blocos de bolhas. Sim, o livro é grosso mas tenho muitos outros livros mais grossos ainda que duram anos e não descolam desse jeito depois da uma leitura. Sem falar que os livros da Rocco são caros, não tem desculpa para uma qualidade tão ruim. E várias pessoas já falaram que Jogos Vozares fica descolando também depois de uma leitura. A editora poderia ter mais atenção na fabricação dos livros e mais respeito aos leitores também.

Eu adorei o livro e não dei mais detalhes da história porque teria algum spoiler involuntário. Super recomendo vocês lerem.

Vejam o booktrailer do livro e algumas redes sociais para ter mais informações: 



Twitter da Deborah Harkness: @DebHarkness
Facebook da autora: Deborah Harkness
Canal no YouTube da
Deborah Harkness: YouTube Deborah
  
Site do livro tem informações dos personagens, do livro, autora, cenário e extras: www.adescobertadasbruxas.com.br


Beijos, Erica Marts
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...