sexta-feira, 30 de março de 2012

postheadericon Livro que Inspirou a Série #12: The Lying Game

Oi, gente! Depois de ficar sem postar mês passado, voltei mais uma vez! :D

A série de hoje me conquistou há pouco tempo e em pouco tempo. Comecei a ver sem esperar muito, e aliás, só vi porque minha irmã estava assistindo... sentei na sala onde ela estava vendo, e quando percebi, não queria mais parar de ver. A autora dos livros que deram origem a ela é a mesma da famosa e recente Pretty Little Liars, que também foi transformada em seriado da TV. A Sara Shepard sabe como conquistar leitores e telespectadores, hein!

Não confundam: as capas abaixo são de The Lying Game! Muito parecidas, né? Gosto quando o autor tem um padrão de capa (e escrita).

Os livros ainda não foram publicados aqui no Brasil, mas devem ser logo, logo; a previsão é que a Rocco lance a série ainda esse ano. Até o momento são 4 volumes: The Lying Game, Never Have I Ever, Two Truths and a Lie e Hide and Seek.

A trama cheia de intrigas conta a história de duas irmãs gêmeas que foram separadas logo após o nascimento, e se encontram depois de anos, ainda adolescentes, quando a gêmea má, Sutton, que adora joguinhos de mentiras entre amigos, encontra sua irmã, Emma, e propõe a troca de lugar sem ninguém saber. Sutton é daquelas piriguetes bem bitchs, não poupa nem a própria irmã. A intenção das duas é descobrir o paradeiro da mãe biológica, mas esse jogo de mentira não é mais um simples joguinho entre amigos, a coisa é bem séria...

Gente, de verdade, o enredo é super bacana e atrativo, assim como os personagens. Sem falar na atriz (Alexandra Chando) que faz Emma e Sutton, se garante! E o casal principal é cute, traumei! Vale a pena conferir!

Aqui no Brasil, o seriado é transmitido pelo canal Boomerang. Assistam ao trailer.

Até a proxima! Beijos, May.

quinta-feira, 29 de março de 2012

postheadericon Próximas leituras #1

Olá, caros leitores!!

Resolvi criar um post para mostrar quais serão as minhas próximas leituras. Toda semana, vou mostrar livros que estão na minha lista de leitura sem necessariamente determinar um ordem para tal. Espero que curtam conhecer um pouco mais a respeito de cada um deles!

The Catastrophic History of You and Me
Jess Rothenberg

Editora: Dial
ISBN: 9780803737204
Categoria: YA
Edição: 1ª Ed. 2012
Número de páginas: 288
Idioma: Inglês

Sinopse Traduzida: A vida de Bree termina aos DEZESSEIS: Seu namorado diz que não a ama, e a notícia parte seu coração, literalmente. Mas agora que ela está no céu, Brie está prestes a descobrir que o amor é muito mais complicado do que ela jamais imaginou. Voltar em Half Moon Bay, sua família tinha começado a desvendar. Sua melhor amiga sabia um segredo sobre Jacobo garoto que ela amou e perdeu - e a verdade por trás de sua traição repentinaE depois há o Patrick, guia novo misterioso de Brie e 'Alma Penada' residente... que só pode ser a chave para a vida após a morteCom a ajuda de Patrick, Brie terá que passar pelas cinco fases do luto antes que ela esteja pronta para seguir em frente. Mas como começar de novo, quando seu coração ainda está em pedaços? 

Comprei este livro no BD e levou uma vida para chegar, mas espero que essa espera proporcione bons momentos de leitura. A sinopse me chamou a atenção e espero poder ler em breve!




Outono de Sonhos
Adriana Brazil

Editora: Novo Século
ISBN: 9788576795278
Categoria: Romance
Edição: 2011
Número de páginas: 360

Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.


É o primeiro livro da série Foi assim que te amei, os demais volumes ainda não tem previsão de quando serão publicados. Será a próxima leitura de parceria com autor nacional. Espero fazer resenha à altura da grandiosidade da obra, pois a Dri merece e seu livro tem encantado a todos os blogueiros!

Irmandade
Robyn Young

Editora: Record 
ISBN: 850109112X
Categoria: Romance Histórico
Edição: 1ª Ed. 2012
Número de páginas: 602

Sinopse: O jovem Will Campbell é criado para se tornar cavaleiro da ordem mais poderosa de sua época, a Ordem dos Cavaleiros Templários. Will sofre para se adequar à rígida rotina do Templo e tenta entender seu passado, os mistérios que rondam seu mestre e o que sente por Elwen, a linda jovem cujo caminho parece sempre encontrar o seu. Ao mesmo tempo, no Oriente, Baybars torna-se sultão do Egito e comandante do poderoso exército mameluco. Seu maior desejo é eliminar a influência dos invasores francos de sua terra natal. Com ação eletrizante e suspense a cada página, Irmandade é o primeiro volume da Trilogia da Irmandade, que continua com Cruzada e Réquiem. “Uma escrita apurada, repleta de ação e com violência à flor da pele.” - The Times

Do catálogo de lançamentos da parceira, editora Record, este foi o livro que mais despertou a minha atenção, afinal de contas trata-se de um Romance Histórico que aborda um período muito interessante da História, as Cruzadas. Será uma das minhas próximas leituras. Espero curtir muito!

Jogos Vorazes
Suzanne Collins


Editora: Rocco 
ISBN: 9788579800245
Categoria: YA
Edição: 1ª Ed. 2010
Número de páginas: 397

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

O livro foi lançado há dois anos atrás, mas não tive ainda a oportunidade de ler e sei que acabaria parando na Cornucópia por causa disso. Tsi Como ganhei a Trilogia numa promoção entre blogs, logo logo eu poderei começar a acompanhar a série e assim poderei assistir o filme com a consciência tranquila. rs


Delírio
Lauren Oliver


Editora: Intrínseca 
ISBN: 9788580571646
Categoria: YA
Edição: 1ª Ed. 2012
Número de páginas: 352


Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

Humm... Lendo com mais calma a sinopse, notei certa semelhança com a proposta do livro Destino, lido e resenhado aqui no blog. O primeiro distópico que li não foi uma experiência satisfatória, mas espero e tenho quase convicção de que irei gostar deste livro tanto quanto gostei de Antes que eu vá, primeiro livro publicado da autora aqui no Brasil. Em breve vou recebê-lo em parceria com a editora. Woot!

Esses foram só alguns dos livros que estão na lista de próximas leituras, nas próximas semanas eu vou apresentar mais deles, sejam de parcerias ou compras. Espero que vocês tenham gostado da nova coluna. Fiquem à vontade para comentar e expressar uma opinião a respeito e vou retribuir os comentários com o maior prazer. \o



Até a Próxima!
segunda-feira, 26 de março de 2012

postheadericon Promoção: Sem Censura



Olá galera, tudo bem? Sabemos que alguns leitores ainda possuem muitas dúvidas na hora de optar por ler um romance adulto.  Os questionamentos com relação ao texto giram em torno do linguajar utilizado na narrativa que, em sua maioria, não priva o leitor de cenas mais sensuais. Sendo assim, alguns blogs se juntaram para desmistificar o preconceito que gira em torno de tal literatura, e o primeiro passo é uma MEGA promoção com livros desse gênero.
Sendo assim, serão sorteados 8 livros:



Filha da Tempestade; Amante Desperto; Belíssima; O beijo da Meia Noite; Quase Verdade; Amante da Fantasia; Rosa do Inverno e A Caminho da Sepultura.
Gostou? Para participar você deve:

- Seguir TODOS os blogs participantes da promoção;


- Comentar em UM dos posts da promoção;
- Possuir endereço de entrega no Brasil;

E se quer chances extras você pode:

- Seguir o Twitter dos Blogs;
- Curtir os blogs no Face;
- Divulgar a promoção nas redes sociais.

*As regras e chances extras podem ser visualizadas de forma específica no formulário, no qual a cada nova chance você acumula pontos para o sorteio.

Formulário


domingo, 25 de março de 2012

postheadericon Correio Literário #27




Se increva no canal do blog no Youtube AQUI


Olá, caros leitores!!
Finalmente, eu consegui fazer um vídeo mais curto! rs A caixa de correio ficou bem recheada nesta semana, onde mostro livros de compras na Fnac, um livro que ganhei na promoção pelo Twitter da  no dia 09/03 e cartinhas de três blogueiras parceira do CL. A música que abre o vídeo é Maniac de Michael Sembello, que ando escutando com muita frequência por causa do livro novo que estou escrevendo, e todos com certeza já conhecem e se lembram logo do filme Flashdance, de 1983, né? Adoroooo!
Espero que curtam bastante e não deixem de comentar!

Vou apreciar muito saber a opinião de vocês a respeito do vídeo e das minhas últimas aquisições!!



Pessoas Citadas:

Sora do blog Meu Jardim de Livros
Amanda do blog  Leitura Hot 
Mi do blog  Minha Vida Literária

Até a próxima!
terça-feira, 20 de março de 2012

postheadericon Resenha: Química Perfeita por Simone Elkeles

Química Perfeita
Simone Elkeles

Editora: Underworld 
ISBN: 9788564025165
Categoria: YA
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 307
Valor: R$17,00 Lojinha da editora
Sinopse: Os garotos do instituto Fairfield, do subúrbio de Chicago, sabem que o lado Sul da cidade e o lado Norte não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

“Nossa, admiro essa menina. De algum modo, estar com Brittany me trouxe de volta alguma coisa que eu tinha perdido, na vida. Alguma coisa... boa. Mas como fazer com que ela acredite nisso?” Pág. 173 

Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre um livro incrível que é o mais elogiado pelos blogueiros em relação aos demais títulos publicados pela editora Underworld. Trata-se de Química Perfeita, o livro que me fez rir, chorar, vibrar, ter acessos de raiva com alguns personagens, mas que se tornou o meu queridinho desde a primeira página. Não sei se conseguirei demonstrar aqui o quanto adorei a leitura, mas recomendo a todos que leiam este livro assim que possível, coloque na listinha de prioridade nas próximas aquisições, pois vale muito a pena. MESMO!

Química Perfeita conta a história de dois personagens com personalidades opostas, mas que se complementam pelo simples fato de possuírem os mesmo ideais, e por se sentirem atraídos um pelo outro de forma irremediável e explosiva. Por um lado, conhecemos a Brittany Ellis, modelo de referência entre as garotas da sua idade da Zona Norte de Fairfield, mas que por trás daquela imagem de garota perfeita, se esconde um ser humano com defeitos e fraquezas como qualquer outro, nem mesmo o alto poder aquisitivo a livrou de certos percalços na vida. Todo mundo possui um teto de vidro, não é mesmo? Já Alex Fuentes, é um mexicano que desde cedo precisou assumir o posto de homem da casa, após a morte brutal do pai, mas se envolveu com a gangue Sangue Latino como forma de mascarar a dura realidade que enfrentava no bairro pobre da Zona Sul.

No último ano do secundário, Brittany ansiava por conseguir cursar uma boa universidade, mas Alex ao contrário, sabia que seu futuro não seria muito diferente da de outros jovens imigrantes vivendo nos Estados Unidos. Ambos se viram pela primeira vez no estacionamento do colégio, quando por pouco Brit não sofreu um acidente envolvendo seu carro importado com a moto possante de Alex. No começo havia faíscas quando se encontravam, um não perdia a oportunidade de alfinetar o outro, mas durante a aula de Química, tiveram que se acostumar com a aproximação proporcionada pela professora Peterson no projeto que teriam que desenvolver em duplas. 

Brit tem um namorado, Collin, mas percebeu que a relação entre eles já não era mais a mesma, desde que ele voltou de uma viagem que fez nas férias de verão. Já Alex, tinha acabado de romper com Carmen Sanchez, após ver que ela o traíra com outro, mas se sentiu motivado a seduzir Brit após fazer uma aposta com os amigos, que o desafiaram a transar com a garota mais popular e desejada do colégio, a Srta. Perfeição.

Alex: - Não tenho namorada. Quer se candidatar ao cargo? 
Brit: - Nem em sonhos. 
Alex: - Mujer, o problema é que você não saberia o que fazer com toda essa testosterona. Pág.56

Por mais que o convívio diário por causa do projeto de Química resultasse numa perigosa e inevitável atração entre eles, havia um enorme obstáculo a transpor causado pela diferença de classe, de cultura e estilos de vida. Brit tinha uma família conservadora e autoritária, sua irmã nasceu com paralisia cerebral e vivia sob a ameaça constante de se separarem, mas escondia isso de todos ao incrementar seu portfólio de aluna exemplar e exímia líder de torcida. Alex percebeu que o que mais temia ameaçava acontecer: se deixar envolver por uma garota branca, rica e que exigiria dele bem mais do que  poderia dar. Será que estaria disposto a continuar correndo perigo na gangue Sangue Latino vislumbrando uma vida de incertezas ao lado de Brit? E Brit estaria mesmo disposta a enfrentar o preconceito e a intolerância para viverem um grande amor? 
Só lendo o livro mesmo para descobrir!! rs 


A narrativa é muito leve e fluída e fica impossível desgrudar das páginas, já que a autora soube mostrar muito bem os dramas vividos pelos protagonistas. Os personagens foram muito bem construídos e me apaixonei perdidamente por Alex, o Latin Lover, que está querendo dividir o espaço de Ren no meu coração. Mas, calma, o meu é igual a coração de mãe, sempre cabe mais um! kkk

O livro tem capítulos narrados por Brittany e Alex, alternadamente, assim é possível o leitor conhecer melhor o universo de cada personagem, seus dramas, medos e incertezas, e de uma forma que proporciona uma visão geral da história sob dois pontos de vistas diferentes. 

Mesmo o livro mais impecável tem seus defeitos, digamos assim, pois há clichês comuns a livros do gênero, como a protagonista-popular-e-líder-de-torcida-com-seu-namorado-jogador-de-futebol-burro-e-ciumento, aliado a um enredo digno de novela mexicana com aquela eterna luta de classes, onde só ficou invertido o papel de rapaz pobre com a garota rica. Mas, só para constar, eu gosto de novela mexicana e achei bacana a autora abordar a conflituosa relação dos imigrantes latinos nos EUA. Além disso, o livro aborda outras questões como o tráfico de drogas, preconceito e violência nas periferias de Chicago. 

Acompanhem a reação química mais explosiva entre dois jovens opostos numa história que nos ensina a ver mais das pessoas do que suas aparências podem projetar, um livro YA irresistível e viciante! 


O livro faz parte de uma trilogia, sendo os protagonistas dos próximos volumes, os irmãos de Alex: Luis e Carlos. Não vejo a hora de lançarem os próximos volumes!! Mas, percebi que alguns autores tem optado por continuar uma série utilizando um ou mais personagens secundários. Trata-se da sensação do momento no universo literário! rs 


Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!! 

O livro menciona o Do Over Day, dia em que você pode recomeçar e ter a chance de mudar alguma coisa, de fazer diferente. Se tivesse essa chance, o que você faria?

Até à Próxima!! 

sábado, 17 de março de 2012

postheadericon Meme: Tagged Post e selinho

Olá, caros leitores!! Já faz um tempinho que eu recebi os selinhos que vou mostrar para vocês hoje, além do convite para participar de Memes, mas eu preferi reunir todos em um único post. Primeiramente, eu vou mostrar o lindo selinho que a Luh do blog Biblioteca da Luh gentilmente me indicou para receber.


Tenho que indicar 10 blogs que eu acho Super Estilosos e que merecem este Selinho…

10- It Cultura  


quarta-feira, 14 de março de 2012

postheadericon Resenha: Vidas Secretas por Gabriella Poole

Vidas Secretas
Gabriella Poole


Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793984
Publicação: 1° Ed. 2011
Gênero: Sobrenatural
Páginas: 208
Onde Comprar: Veja no Buscapé


Sinopse: Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.

Cassie cresceu num abrigo, e tem uma grande oportunidade ao receber uma bolsa de estudos num famoso e seletivo internato Darke Academy. Ela tem que enfrentar algumas adaptações por ser bolsista no meio de um monte de 'riquinhos mimados', e logo fica desconfiada de que tem alguma coisa errada na academia e nos Escolhidos. Ao investigar isso ela descobre que pode ser mais perigoso do que imaginava.

É um livro curtinho que li em um dia. A Academia Darke é o internato dos meus sonhos (que até onde eu sei só existe neste livro mesmo). Em cada semestre os alunos estudam em um país diferente, como a Cidade do Cabo em Rangcoc, Madri, Sidney, Moscou, Rio de Janeiro... No livro a história se passa em Paris. E ele tem alunos de vários países (todos falando inglês fluentemente claro).

Cassie é uma garota forte que teve que crescer sozinha aguentando os abusos de uma inspetora no abrigo que morava, aprendeu a se defender e às crianças mais novas. Então na academia ela sabe que conhecimento é poder e revolve descobrir o tal mistério dos Escolhidos. Os Escolhidos podem fazer o que quiserem na escola, mas ninguém sabe porque eles tem tanto poder. Bem se ela ficasse no seu quadrado e não fosse tão curiosa poderia ter evitado um monte de coisas. Mas se ela tivesse feito isso não teria livro... HAHAHA

A colega de quarto dela é Isabella, uma argentina muito alegre que adora fazer compras gastando o dinheiro do pai e gosta de Jake.
Jake é um americano bolsista que gosta de Katerine.
A sueca Katerine e a japonesa Keiko são Escolhidas que tem ódio à primeira vista por Cassie.
Tem o belo inglês Richard, que parece ter uma queda por Cassie assim que a conhece. Mas ele é um dos escolhidos, será que Cassie pode confiar nele?
E Ranjit, é um indiano misterioso  e também é um Escolhido que desperta a curiosidade de Cassie (#TeamRajit, adoro personagens meio darks e misteriosos).

No começo, foi uma salada para mim atribuir as nacionalidades aos personagens, mas depois me acostumei. A autora não explorou esse aspecto das diferenças culturais e eu achei que podia ter rendido alguma coisa boa nisso.

Talvez uma das coisas que mais gostei nele seja que o tema do livro é diferente do que tenho lido ultimamente. Não vou revelar detalhes desse tema porque é spoiler e iria estragar o mistério principal do livro. É muito bom ler algo que você não fica com a sensação "já li isso em algum lugar".

Outra coisa que gostei (e talvez alguns não gostem) foi que a autora não enrolou muito pra desvendar os mistérios no livro. Ela dá sim a oportunidade de tentar adivinhar o que acontecerá, mas não fica séculos dando voltas. Detesto quando algum autor faz isso. Podem ficar tranquilos que ainda sobra assuntos para a continuação da série.

A capa tem uma textura parecida com camurça, adorei. É do mesmo tipo dos livros Insaciável da Meg Cabot e de Paixão de Lauren Kate. Só que é feia demais. Gente, essa mulher na capa nunca vai aparentar ter 16 anos, e reparem que a chave que ela segura dá a impressão de ser do mesmo tamanho da cabeça dela. Quanto a essa 'porta' eu acredito que faz referência ao Arco do Triunfo em Paris, lugar que acontece um fato muito importante do livo. Já a chave não tem nada a ver...
Vejam a capa original, não é lá tão linda mas é melhor que a versão brasileira.



Se existisse uma cena em que o Richard cantaria jogando charme pra cima da Cassie, seria essa música:  The Other Side - Bruno Marts feat Cee Lo Green & B.o.B. Procurem a tradução da música, porque a letra tem tudo a ver com Richard e a história do livro.

Já foram lançados 3 livros da série Dark Academy no Brasil: Laços de Sangue (livro 2, se passa em Nova York) e Almas Divididas (livro 3, se passa em Istambul). Parece que vai ter um quarto livro que ainda vai ser lançado nos EUA, mas não encontrei informações se isso é verdade mesmo.

Bom, recomendo o livro para todos que querem uma leitura rápida e diferente.

Sobre a Resenhista: Erica Marts
Erica Marts
Sou uma estudante de T.I. desiludida com meu curso.Moro no Rio de Janeiro.
Amo ler e viajar para qualquer lugar onde as histórias me levarem sejam nos livros ou mangás.
Claro que não podem faltar minhas séries, animes, filmes...
Afinal uma aquariana tem que explorar sua criatividade visitando várias fontes. Leituras e Fofuras
sábado, 10 de março de 2012

postheadericon Correio Literário #26




Se increva no canal do blog no Youtube AQUI


Olá, caros leitores!!
Finalmente, eu consegui fazer um vídeo mais curto! rs A caixa de correio ficou bem recheada nesta semana, onde mostro livros de parceria com a editora Novo Conceito, autora nacional e compras no Bookdepository. A música que abre o vídeo é a novíssima de Norah Jones ||DIVA|| chamada Happy Pills.
Espero que curtam bastante e não deixem de comentar!

Vou apreciar muito saber a opinião de vocês a respeito do vídeo e das minhas últimas aquisições!!


A Rê fez um banner lindo de apoio a publicação do meu livro A Herdeira. Se você, querido(a) blogueiro(a) puder adicioná-lo a sidebar do seu blog como forma de divulgação, desde já eu agradeço. Espero que cada vez mais leitores possam conhecer o meu trabalho, e o apoio de todos os blogs parceiros e amigos será imprescindível na busca por uma editora. \o 
O código para adicionar o banner segue logo abaixo:








Pessoas Citadas:

Rê do blog Ler e Almejar
Niii do blog Faz parte ...
Giu do blog Amount of Words

Até a próxima!
sexta-feira, 9 de março de 2012

postheadericon Um livro diferente




Olá, amigos e leitores do Blog Confissões Literárias. Que tal falarmos um pouco sobre livros que possuem características incomuns para um livro ou daqueles que possuem uma abordagem do tema de maneira inovadora e criaiva? 

O livro "O Diário Escondido da Serafina" da escritora Cristina Porto é um livro infantil, ilustrado e de leitura simplificada feito com o intuito de atrair as crianças para a leitura. Até aí nada de diferente certo? A peculiaridade do livro, como o próprio nome sugere, está concentrada no fato de alguns textos e imagens estarem escondidos. Existem páginas dobradas no livro que escondem informações. Ao desdobrá-las, o infante leitor se depara com imagens e textos que complementam ou até mesmo são essenciais para o entendimento da história. A criatividade da autora está fundamentada em usar a curiosidade das crianças.

Não é só. Nas páginas do livro que parece simples, há utilização de texto ritmado (parlendas), ensino dos tempos verbais e marcadores de passagem de tempo. A criança aprende temas complexos do português sem se dar conta, como prega a nova escola de ensino da língua. É um livro formidável.

Já pensou em livros assim voltados para leitores maduros? Livros com páginas em branco para marcarem passagem de tempo ou a ausência da pessoa que narra? Textos secretos, sons e imagens são características de uma literatura visual que ganha força nos dias atuais. Cristina, consciente ou não nos trás estes conceitos em sua obra infantil. 

Abraço. 
   

Sobre o colunista: Paul Law
Paul Law
Homem simples que tem alma de menino e uma imaginação fantástica. É, por isso, um menino-grande. Um menino-grande está sempre em busca de alguma coisa; está sempre melhorando nesta busca. Se eles fossem um desenho, seria como se de esboço passassem a um desenho quase finalizado, mas nunca chegassem à arte-final. Também não poderiam, já que a graça de viver é sempre ser assim: alguém que busca algo. Pensou que se escrevesse, talvez conseguisse passar uma mensagem e foi assim, caros amigos, que ele descobriu que as palavras possuem vida e se mexem por aí para formar histórias. Então ele decidiu, além de ser menino-grande, ser escritor. Ester
segunda-feira, 5 de março de 2012

postheadericon Resenha: Príncipe Sombrio por Christine Feehan

Príncipe Sombrio 
Christine Feehan


ISBN: 9788579302848
Categoria: Sobrenatural
Tradução:  Alyne Azuma
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 486




Sinopse: Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano construir um futuro juntos?

Mikhail foi subindo os beijos pelo corpo dela até encontrar a boca, beijando-a sem parar, beijos longos e hipnotizantes que tiraram cada um dos pensamentos assustadores da cabeça de Raven. Quando ele finalmente levantou a cabeça, os olhos escuros buscaram o rosto dela, notando a pele vermelha, o olhar levemente vidrado de satisfação. pág. 296.

Olá, caros leitores!! Com uma semana de atraso, vou postar a resenha de Príncipe Sombrio já que a leitura dele não fluiu nada por vários motivos que serão expostos ao longo da minha análise. Só posso dizer que a editora Universo dos Livros precisa reeditar este livro com urgência, devido aos inúmeros erros de revisão e possível tradução que dificultaram muito o processo, que nem sei como consegui levar adiante a leitura sem que meu tico e teco entrasse em parafuso.

Príncipe Sombrio, 1º volume da série Cárpatos, conta a história de Raven Whitney, uma mulher que possuía um dom telepático que a ajudava a capturar serial-killers, mas que sentia um sentimento de profunda solidão que tornava a sua existência vazia e sem cor. Até que um belo dia, o seu caminho se cruza com o misterioso e fascinante Mikhail Dubrinsksy, o Príncipe dos Cárpatos e líder de uma espécie em extinção. Ele precisava encontrar uma companheira que pudesse dar esperança ao seu povo e assim tirá-lo do abismo.

O elo entre eles era forte e Mikhail tinha plena convicção de que seus dias de solidão estariam contados, por isso ele faria até o impossível para construir um futuro juntos para proporcionar a continuidade da sua espécie. Os demais cárpatos não conseguiram procriar, as poucas mulheres perderam seus bebês no parto e tinham sido vítimas de perseguição ao longos dos séculos. Os machos tinham o instinto da caça, isso lhes dava poder e a tentação de buscar isso cada vez mais, que só era refreada pela presença de uma parceira, que os levasse para a luz eterna e os impedisse de se tornarem mortos-vivos. 

A convivência entre os Cárpatos e humanos só era possível, pois os primeiros adotaram os costumes dos mortais como forma de não atraírem suspeitas, mas não conseguiriam passar despercebidos por muito tempo, pois haviam pessoas dispostas a exterminá-los, por imaginar que eles representavam perigo para a comunidade.  

Será que Mikhail conseguiria fazer de Raven a sua companheira sem colocar em risco a sua vida? Houve tentativas anteriores de conversão de mulheres humanas, mas sem sucesso, o que lhes custou a sanidade, e um erro sequer poderia trazer a escuridão eterna para o seu povo. Como Jacques, Gregori, Aidan, Byron e Mikhail destruiriam a força maligna e traiçoeira que parecia conhecer suas fraquezas? Só lendo mesmo para descobrir rs.

O livro é cansativo e repetitivo, mas a leitura só fluiu mesmo após metade da história e foi impossível não notar os erros de revisão e tradução, parece que a editora estava com pressa de lançá-lo e não foi metódica no processo de edição em si. Espero que eles reeditem com urgência, antes de lançarem o próximo volume e até pretendo continuar a acompanhar a série, pois um dos personagens deu sentido ao livro e sei que ele será importante posteriormente. Gregori, amigo leal e braço direito de Mikhail, é muito poderoso e sua ajuda foi determinante nos vários momentos em que o Príncipe e Raven corriam perigo. Ele é um cárpato durão e todos o chamam de 'sombrio', mas sei que quando ele encontrar uma companheira vai conseguir dar um novo sentido a sua vida que será preenchida com um novo vigor, pois ele merece. Aliás, os personagens secundários proporcionaram que eu estivesse aqui escrevendo essa resenha hoje, ao invés de ter simplesmente abandonado a leitura do livro... (olhem que o esforço para não jogá-lo contra a parede foi imenso, viu?) 

Não me convenceu o fato de saber que a versão brasileira é uma especial de 1999, onde acrescentaram mais 100 páginas, e acho sim que a editora pisou na bola ao não passar um 'pente fino' nesta edição antes de lançar o livro no mercado. Faltou comprometimento com a qualidade e isso certamente contribuiu para a decepção de alguns leitores que tiveram a oportunidade de ler e notar os deslizes inúmeros nesta edição de Príncipe Sombrio.

Não posso deixar de mencionar os fatos que mais me irritaram na história, como por exemplo a postura excessivamente frágil da protagonista diante do perigo, sem contar na sua falta de compreensão sobre a sua real condição sob vários aspectos. A ação, propriamente dita só aconteceu após as 300 páginas, antes disso os nossos pombinhos só pensavam 'naquilo' e a coisa mais difícil era ver os dois desgrudados entre quatro paredes. Nada contra, mas discorrer sobre isso o tempo todo torna a leitura cansativa e sem propósito e o elemento central da história ficou em segundo plano.  


Enfim, se prefere um livro sobrenatural que tem potencial nos próximos volumes e que poderá ser reeditado a qualquer momento, então sugiro aguardar mais um pouco antes de adquirir Príncipe Sombrio. 


Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!  
  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...