terça-feira, 7 de dezembro de 2010

postheadericon Parceria com o autor nacional Christian David!




Boa noite, caros leitores!! Foi com grande alegria que recebi um e-mail do autor Christian David confirmando a parceria com o blog Confissões Literárias. Em breve terá resenha do livro O Rei e o Camaleão aqui no blog!! Eu fiquei super feliz!! Eu criei uma estante, onde à medida que for conseguindo novas parcerias com autores nacionais, colocarei a foto do autor(a) na estante. Vocês podem ver na sidebar, deu um trabalhão linkar a foto do autor, mas valeu a pena!! Eu ainda estou aprendendo a mexer com códigos HTML e o programa Paint Shop Pro também me ajudou rsrs. Vamos começar conhecendo um pouco mais sobre o autor, apresentando a biografia:
 
Formado em Ciências Biológicas com ênfase em Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Através do financiamento do Fumproarte da Prefeitura de Porto Alegre editou o livro “O Rei e o Camaleão” no ano de 2006 após ser selecionado através de Concurso Público.
Nesse mesmo ano, juntamente com outros escritores, professores e amantes da literatura, foi fundador da Confraria Reinações: Confraria da Leitura de Textos Infantis e Juvenis. Atualmente administra o blog da referida confraria.
Em 2008 lançou o livro “Mão Dupla” (escolhido pela Fundação Nacional de Literatura Infantil e Juvenil para integrar o catálogo da Feira de Bolonha), também com temática jovem, pela Artes e Ofícios Editora.
Tem participado de mesas-redondas abordando a literatura infanto-juvenil e de encontros com alunos em escolas do Rio Grande do Sul.
Livros Publicados:
O Rei e o Camaleão, Fumproarte, Porto Alegre, 2006
Mão Dupla, Artes e Ofícios, Porto Alegre, 2008
Participação em Antologias:
O Melhor da Festa, Jornal Vaia, Porto Alegre, 2009
Draculea: O Livro Secreto dos Vampiros - Vol. 1, All Print, São Paulo, 2009
Invasão, Giz Editorial, São Paulo, 2009
Histórias de Trabalho, Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, 2009
Metamorfose: a fúria dos lobisomens, All Print, São Paulo, 2009.
Moedas para o barqueiro: contos fantásticos sobre a morte, Andross, São Paulo, 2010.
Histórias Fantásticas Vol. 1, Cidadela Editorial/Estronho, São Paulo, 2010.

 Livros Publicados:


     Editora: Artes e Ofícios, 2008
     Categoria: Infanto-Juvenil
     ISBN: 978-85-7421-153-4
     Número de Páginas: 80 páginas.
     Preço: R$ 21,00
     Onde Comprar: Artes e Ofícios
 


Sinopse: Após um infeliz acontecimento, o jovem Tiago tem sua vida transformada. Ao ver-se diante — ou no centro — de tantas transformações, precisa buscar uma forma de entender o que a vida lhe tirou. Precisa encarar o dia-a-dia de um jeito diferente. Novo olhar sobre o já vivido?

Ao buscar(-se), encontra novos caminhos e uma surpresa boa: há muitas possibilidades de ser, de viver, de se relacionar com os outros e de olhar para si mesmo.
Numa narrativa rápida, o autor revela toda a angústia de um adolescente que precisa encarar a vida à bordo de um corpo diferente, corpo no qual falta um pedaço. Esse, o “grilo”: em plena adolescência, fase de inseguranças e dúvidas, Tiago precisa enfrentar, ainda, o medo de não ser aceito e de não conseguir encontrar seu lugar no mundo.


Este livro foi selecionado pela Fundação Nacional de Literatura Infantil e Juvenil para integrar o catálogo da Feira de Bolonha.
Curiosidade:

Edição em Braille
Mão dupla foi lançado também em edição para deficientes visuais, em parceria com a Confraria das Letras em Braille, sob a coordenação da professora Isabel Sant'Anna Oliveira. Sem fins lucrativos, a Confraria recebeu, em 2006, o Prêmio Fato Literário, promovido pelo Grupo RBS, sendo reconhecida pelo serviço prestado aos deficientes visuais ao divulgar a literatura entre os cegos e equipar bibliotecas com edições em Braille. Desde 2007, a Confraria participa da Feira do Livro de Porto Alegre com espaço dedicado aos deficientes visuais e pessoas interessadas em conhecer a produção de livros em Braille. A Artes e Ofícios Editora, com o apoio de seus autores, e a Confraria das Letras em Braille são parceiras, desde 2005, em ações de promoção de leitura para deficientes visuais, tendo todo o catálogo infantil e juvenil já transcrito para a linguagem Braille.

Uma iniciativa interessante e inovadora em favorecer o acesso ao livro para os portadores de deficiência visual! A Artes Ofícios Editora, seus autores e a Confraria das Letras em Braille estão de parabéns pelo projeto.




Editora: Fumproarte/Idéias a Granel
Categoria: Infanto-Juvenil
ISBN: 8598455040
Número de Páginas: 120 páginas
Preço: R$ 20,00
Onde Comprar: Portal do autor
 

Sinopse: O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. “O Monge Rei” passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já “O Camaleão” é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.
O Monge Rei
O Legítimo Rei de Fangot, Petrus, foi mantido afastado do reino por cinco anos, ferido em uma batalha ele perdeu a memória e acabou sendo colocado sob observação em um retiro monástico pelo usurpador do trono, Solano. Petrus, passa a ter sonhos com pedaços de memórias e acaba descobrindo quem realmente é. Começa, então sua busca por retomar o que é seu, seu reino, seu título e, principalmente sua esposa que, acreditando na morte do marido, está sendo obrigada a aceitar casar – se com o novo rei, o usurpador Solano. Petrus, em sua retomada, acaba encontrando diversos companheiros no caminho e com a ajuda deles pretende retomar Fangot.
O Camaleão
Um dos únicos sobreviventes da tragédia da colonização no planeta Bandeira 1, Meg Knox acabou se tornando um agente do SIGI, Serviço Intergalático de Inteligência. Sendo um transmorfo, Knox é sempre envolvido nas mais perigosas missões, dessa vez ele foi enviado ao Planeta Zara para personificar o governante do planeta, o ditador Sorbone, assegurando a entrega do poder as mãos do povo, como ele havia prometido. Infelizmente nada saiu como o planejado e um outro transmorfo é envolvido na história. Knox se vê em maus lençóis e precisa de toda a sua capacidade de persuasão e inteligência para consertar as coisas. Acaba, insperadamente, recebendo a ajuda de Saila, a segunda-em-comando no planeta. Junto com ela e mais alguns colaboradores precisam resolver a situação antes do início da conferência de paz.  
Estou com muitas expectativas de conferir de perto as aventuras de Petrus e Meg Knox! As resenhas que eu vi na blogosfera literária aumentaram a minha vontade de ler esse livro, mas se algum de vocês já leu O Rei e o Camaleão, fique à vontade para deixar um comentário a respeito.
Espero que tenham gostado, e logo o blog terá mais novidades literárias.
OBS: Não se esqueçam de votar na Enquete escolhendo um dos livros que poderá ser sorteado no Confissões Literárias.

Opções:

A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan       
Diários do Vampiro Anoitecer - L. J. Smith
Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
Tempo dos Anjos - Anne Rice

Lembrando: Não deixem de mandar a confissão literária de vocês! No domingo dia 12/12 atualizarei a coluna com o post: Confissão Literária #2.
Espero que participem e me ajudem a desenvolver mais e mais o blog.
Até a próxima!
 

10 comentários:

  1. Ain também tenho parceria com o Christian David, e super recomendo O Rei e o Camaleão, é MUITO bom.
    E parabéns querida, muita sorte em suas novas parcerias ;8

    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Aline!! Boa sorte para todas nós, é o que eu desejo também!
    Aos poucos os nossos blogs estão crescendo, isso é muito positivo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei principalmente do primeiro conto!!
    Tem a ver com meu estilo de leitura!
    Gostei do blo..... e a neve no clima de natal!? *_*

    Me visita!?

    Nii
    Faz Parte...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Nii, sim quis colocar algo que representasse o natal rsrs. O primeiro conto parece ser bem interessante sim. Eu quero muito ler também.
    Vou visitar sim o seu blog!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!!!
    Que bacana esse post!! Já vi várias resenhas sobre o livro "O Rei e o Camaleão" mas não sabia que o autor já tinha escrito um outro livro!!
    Muito bacana mesmo!!!
    \o/

    Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas quem sabe em breve?? Ele parece ser bem curtinho e gostoso de ler!!

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Olá Jeh, muito obrigada por comentar o post! Eu também estou super curiosa para ler O Rei e o Camaleão!
    Como o livro é fino dá pra ler em um dia mesmo. Breve vai ter resenha dele aqui no blog.
    Tenha um ótimo dia!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Mari já estou seguindo o seu! o/
    Participa sim o Prêmio seguidor lá no blog... não esqueci de se inscrever no formulário que tem lá

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eita, Nii eu nem reparei que tinha o formulário rsrs. Vou agora mesmo preenchê-lo, eu estava esquecida.
    Muito obrigada por avisar e por seguir o blog!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oh Mari meus parabéns pela parceria, você merece!!!! *-*

    Todo mundo fala muito bem do trabalho do autor Christian. Quero muito ler o livro O Rei e o Camaleão. Tendo promo, eu vou participar com certeza!

    Mais uma vez, meus parabéns!!!!


    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  10. Olá Rê, muito obrigada por comentar no post sobre o livro do Christian. Eu também estou com muitas expectativas de conferir as aventuras de O Rei e o Camaleão.
    Espero que seja o primeiro de muitas conquistas para todas nós!
    Bjos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

10 comentários:

  1. Ain também tenho parceria com o Christian David, e super recomendo O Rei e o Camaleão, é MUITO bom.
    E parabéns querida, muita sorte em suas novas parcerias ;8

    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Aline!! Boa sorte para todas nós, é o que eu desejo também!
    Aos poucos os nossos blogs estão crescendo, isso é muito positivo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei principalmente do primeiro conto!!
    Tem a ver com meu estilo de leitura!
    Gostei do blo..... e a neve no clima de natal!? *_*

    Me visita!?

    Nii
    Faz Parte...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Nii, sim quis colocar algo que representasse o natal rsrs. O primeiro conto parece ser bem interessante sim. Eu quero muito ler também.
    Vou visitar sim o seu blog!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!!!
    Que bacana esse post!! Já vi várias resenhas sobre o livro "O Rei e o Camaleão" mas não sabia que o autor já tinha escrito um outro livro!!
    Muito bacana mesmo!!!
    \o/

    Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas quem sabe em breve?? Ele parece ser bem curtinho e gostoso de ler!!

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Olá Jeh, muito obrigada por comentar o post! Eu também estou super curiosa para ler O Rei e o Camaleão!
    Como o livro é fino dá pra ler em um dia mesmo. Breve vai ter resenha dele aqui no blog.
    Tenha um ótimo dia!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Mari já estou seguindo o seu! o/
    Participa sim o Prêmio seguidor lá no blog... não esqueci de se inscrever no formulário que tem lá

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eita, Nii eu nem reparei que tinha o formulário rsrs. Vou agora mesmo preenchê-lo, eu estava esquecida.
    Muito obrigada por avisar e por seguir o blog!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oh Mari meus parabéns pela parceria, você merece!!!! *-*

    Todo mundo fala muito bem do trabalho do autor Christian. Quero muito ler o livro O Rei e o Camaleão. Tendo promo, eu vou participar com certeza!

    Mais uma vez, meus parabéns!!!!


    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  10. Olá Rê, muito obrigada por comentar no post sobre o livro do Christian. Eu também estou com muitas expectativas de conferir as aventuras de O Rei e o Camaleão.
    Espero que seja o primeiro de muitas conquistas para todas nós!
    Bjos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...