segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

postheadericon Resenha: O Rei e o Camaleão por Christian David

Editora: Fumproarte/Idéias a Granel
Categoria: Infanto-Juvenil
ISBN: 8598455040
Número de Páginas: 120 páginas
Preço: R$ 20,00
Onde Comprar: Portal do autor



 

Sinopse: O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. “O Monge Rei” passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já “O Camaleão” é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.
O Monge Rei
O Legítimo Rei de Fangot, Petrus, foi mantido afastado do reino por cinco anos, ferido em uma batalha ele perdeu a memória e acabou sendo colocado sob observação em um retiro monástico pelo usurpador do trono, Solano. Petrus, passa a ter sonhos com pedaços de memórias e acaba descobrindo quem realmente é. Começa, então sua busca por retomar o que é seu, seu reino, seu título e, principalmente sua esposa que, acreditando na morte do marido, está sendo obrigada a aceitar casar – se com o novo rei, o usurpador Solano. Petrus, em sua retomada, acaba encontrando diversos companheiros no caminho e com a ajuda deles pretende retomar Fangot.
O Camaleão
Um dos únicos sobreviventes da tragédia da colonização no planeta Bandeira 1, Meg Knox acabou se tornando um agente do SIGI, Serviço Intergalático de Inteligência. Sendo um transmorfo, Knox é sempre envolvido nas mais perigosas missões, dessa vez ele foi enviado ao Planeta Zara para personificar o governante do planeta, o ditador Sorbone, assegurando a entrega do poder as mãos do povo, como ele havia prometido. Infelizmente nada saiu como o planejado e um outro transmorfo é envolvido na história. Knox se vê em maus lençóis e precisa de toda a sua capacidade de persuasão e inteligência para consertar as coisas. Acaba, inesperadamente, recebendo a ajuda de Saila, a segunda-em-comando no planeta. Junto com ela e mais alguns colaboradores precisam resolver a situação antes do início da conferência de paz. 


Primeiramente, eu quero agradecer imensamente ao autor Christian David por ter enviado para mim um exemplar autografado do livro para que eu pudesse resenhá-lo no blog. Como o livro é curto, falarei brevemente das duas histórias.
Na primeira história, "O Monge Rei" narra as aventuras do Rei Petrus que fora vítima de uma traição e passou a viver num retiro de monges após perder a memória no campo de batalha. Todos no Retiro o chamavam de Irmão Maior, já que desconheciam a sua verdadeira identidade. Durante o tempo que ficou por lá, Petrus tinha contantes pesadelos com fragmentos do seu passado, até que um dia no leito de morte, O Mestre resolveu revelar a verdade fazendo com que ele pudesse recobrar a memória. O Rei Petrus precisava traçar um plano para recuperar seu trono, impedir o casamento da Rainha Litara com seu inimigo, o vaidoso e inescrupuloso Solano, e assim libertar seu povo das injustiças e da opressão perpretados pelo novo governo. Ao longo da história, o verdadeiro Rei de Fangot contou com a ajuda de muitas pessoas leais e isso me fez lembrar livros do gênero que eu li na minha infância como Ivanhoé e Os Três Mosqueteiros. Principalmente livros que se passam na Idade Média, com muitas batalhas e soldados que honravam seu reino a qualquer custo.
Adorei a história "O Monge Rei" e fiquei com aquele gostinho de quero mais, porque tudo aconteceu muito rápido e não foi possível conhecer os personagens a fundo. Sei que seria possível colocar mais elementos na trama, mas o final da história agradou e foi como eu já esperava.

Na segunda história "O Camaleão", Meg Knox é um Agente Secreto da S.I.G.I (Serviço Intergalático de Inteligência) nascido em um dos planetas colonizados pela Terra. Sua missão é estabelecer a paz entre os planetas, e  para isso utiliza uma habilidade bem peculiar. Ele é um Transmorfo, capaz de assumir a identidade de outra pessoa no aspecto físico, sendo uma característica essencial para o sucesso das suas missões. Meg Knox precisou se infiltrar no planeta Zara na pele do ditador Sorbone para tentar descobrir o motivo da sua inesperada recusa em assinar um acordo de paz. Durante a trama, vários acontecimentos surgiram para incrementar mais a aventura do agente "camaleão", e inclusive culminando num final surpreendente que me fez desejar por uma continuação da história.

O fato das duas histórias que compõem o livro serem curtas, e demonstrar que poderia existir uma continuação deles me decepcionou um pouco. Eu entendo que se trata de um livro infanto-juvenil, mas senti a sensação de que faltava mais elementos que incrementassem e enriquecessem as duas histórias. Entretanto, eu adorei o livro O Rei e o Camaleão e indico a leitura do mesmo para todos que adoram um bom livro de aventura fantástica.
Espero que tenham gostado da resenha e ficarei no aguardo de mais publicações do autor Christian David. Fiquem à vontade para expressar a opinião de vocês a respeito do livro.
Até a próxima!!

25 comentários:

  1. Ah, eu também já li O Rei e o camaleão, e por incrível que pareça tive as mesmas impressões que você.

    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro realmente bom, e o interessante que é um livro de procedência nacional. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Me interessei pela primeira história, já que eu amo histórias medievais. Mas a segunda história também me parece ser super diferente. Fiquei curiosa pra conhecer o livro! ^^

    Abraços

    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa para ler. O Christian me enviou um livro autografado, mas eu ainda não tive tempo.

    BjoO
    Pri
    Entre fatos & Livros

    ResponderExcluir
  5. gostei muito das resenhas d o rei e o camaleão embora eu não tenha lido ainda! vou comprar o meu logo logo!^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  6. Olá gostei muito da resenha, apesar de não ter lido este livro ainda eu ja imaginava que as histórias acabariam rápido e não daria para explorar muitos personagens pelas duas estarem no mesmo livro... Mas achei bem interessante e espero poder ler!!!!!
    Beijos Bruna Gabrielle

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, ainda não li esse livro, e infelizmente não despertei vontade de lê-lo, enfim, beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Também fiz resenha desse livro semana passada. Achei sensacional. Gostei muito de O Monge Rei que imagino em forma de filme, quem sabe no futuro. Vou fazer promo dele em janeiro.

    õ/

    ;)
    @nine_stecanella

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!!
    Não li esse livro, mas as histórias parecem ser super interessantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sim, meninas eu garanto que vão gostar também!!
    O ponto negativo foi só mesmo na quantidade de páginas, que a meu ver deixou as duas histórias curtas demais, e que poderiam ter sido mais bem exploradas pelo autor. Ficou um gostinho de quero mais!
    Muito obrigada a todos vocês que comentaram a resenha!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Adoro histórias medievais.. ainda não li esse livro, parece ser uma história legal, se eu achar por ai em uma livraria eu comprarei. =]

    ResponderExcluir
  12. Excelente resenha, este livro já está na minha listinha de desejos!!!

    Obrigada pelas infomações

    ResponderExcluir
  13. Já li!
    Amei o primeiro conto!

    *_*
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Eu ganhei este livro em uma promo, ainda não li, chegou estes dias. Fiquei feliz em ver que e de uma autor nacional.

    ResponderExcluir
  15. Mari, coloquei o banner de A Herdeira lá no Doce Encanto ;)

    Quanto ao Rei o Camaleão, o Christian irá me mandar o livro *-*
    estou super anciosa pra ler logo!!

    Beeijos
    e ficou muito boa sua resenha ;)

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas, fico muito feliz em ver que gostaram da resenha de O Rei e o Camaleão.
    Rapha, muito obrigada por divulgar meu livro A Herdeira no seu blog.
    Adorei!!
    Desejo a todas um 2011 repleto de ótimas leituras!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Eu achei muito maneiro o primeiro conto, achei até que poderia ter sido maior, tinha história pra isso!!
    Bjs e feliz 2011

    Amanda / Vicio em livros

    ResponderExcluir
  18. *-*
    A leitura parece gostosa e o livro não é grosso né? Vi alguns vídeos do livro e parece fofo!!
    Acho que está tendo até promoções em blogs, um deles é do Augusto (http://entrelinhasecenas.blogspot.com/)
    Estou participando pra ver se ganho, afinal de contas, com uma resenha dessa dá até aguinha na boca!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Nossa!
    Já vi muitas resenhas dele em tantos blogs que fiquei curiosa pra ler, e todas falavam bem dele!
    Bjus e Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é muito legal, apesar de ser mesmo curtinho e faltarem alguns detalhes para ser 100%, mas recomendo muuito!
    Adorei a resenha
    beijos
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  22. Isso mesmo meninas, o livro do Christian é ótimo. Pena que as duas histórias foram curtas. Mas vale a leitura com certeza!
    Desejo um 2011 maravilhoso para todas vocês!!
    Feliz Ano Novo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha.

    Os autores nacionais estão surpreendendo não é mesmo??

    Bjim

    ResponderExcluir
  24. Desde o ano passado esse livro estava como desejado na minha estante no skoob e acabei ganhando em uma promoção. Ele está aqui para ser lido, estou ansiosa, pois a resenhas que tenho lido são muito boas. Inclusive gostei muito da sua Mari, parabéns!
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  25. Não sei, não gostei muito pela sinopse e resenha, parece bem infantil. Mas se eu ler, quem sabe me surpreenda.
    De qualquer jeito, gostei mais da do Rei, parece mais interessante, e eu adoro coisas antigas, espadas e reis... hahaha

    Ótima resenha. :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

25 comentários:

  1. Ah, eu também já li O Rei e o camaleão, e por incrível que pareça tive as mesmas impressões que você.

    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro realmente bom, e o interessante que é um livro de procedência nacional. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Me interessei pela primeira história, já que eu amo histórias medievais. Mas a segunda história também me parece ser super diferente. Fiquei curiosa pra conhecer o livro! ^^

    Abraços

    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa para ler. O Christian me enviou um livro autografado, mas eu ainda não tive tempo.

    BjoO
    Pri
    Entre fatos & Livros

    ResponderExcluir
  5. gostei muito das resenhas d o rei e o camaleão embora eu não tenha lido ainda! vou comprar o meu logo logo!^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  6. Olá gostei muito da resenha, apesar de não ter lido este livro ainda eu ja imaginava que as histórias acabariam rápido e não daria para explorar muitos personagens pelas duas estarem no mesmo livro... Mas achei bem interessante e espero poder ler!!!!!
    Beijos Bruna Gabrielle

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, ainda não li esse livro, e infelizmente não despertei vontade de lê-lo, enfim, beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Também fiz resenha desse livro semana passada. Achei sensacional. Gostei muito de O Monge Rei que imagino em forma de filme, quem sabe no futuro. Vou fazer promo dele em janeiro.

    õ/

    ;)
    @nine_stecanella

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!!
    Não li esse livro, mas as histórias parecem ser super interessantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sim, meninas eu garanto que vão gostar também!!
    O ponto negativo foi só mesmo na quantidade de páginas, que a meu ver deixou as duas histórias curtas demais, e que poderiam ter sido mais bem exploradas pelo autor. Ficou um gostinho de quero mais!
    Muito obrigada a todos vocês que comentaram a resenha!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Adoro histórias medievais.. ainda não li esse livro, parece ser uma história legal, se eu achar por ai em uma livraria eu comprarei. =]

    ResponderExcluir
  12. Excelente resenha, este livro já está na minha listinha de desejos!!!

    Obrigada pelas infomações

    ResponderExcluir
  13. Já li!
    Amei o primeiro conto!

    *_*
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Eu ganhei este livro em uma promo, ainda não li, chegou estes dias. Fiquei feliz em ver que e de uma autor nacional.

    ResponderExcluir
  15. Mari, coloquei o banner de A Herdeira lá no Doce Encanto ;)

    Quanto ao Rei o Camaleão, o Christian irá me mandar o livro *-*
    estou super anciosa pra ler logo!!

    Beeijos
    e ficou muito boa sua resenha ;)

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas, fico muito feliz em ver que gostaram da resenha de O Rei e o Camaleão.
    Rapha, muito obrigada por divulgar meu livro A Herdeira no seu blog.
    Adorei!!
    Desejo a todas um 2011 repleto de ótimas leituras!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Eu achei muito maneiro o primeiro conto, achei até que poderia ter sido maior, tinha história pra isso!!
    Bjs e feliz 2011

    Amanda / Vicio em livros

    ResponderExcluir
  18. *-*
    A leitura parece gostosa e o livro não é grosso né? Vi alguns vídeos do livro e parece fofo!!
    Acho que está tendo até promoções em blogs, um deles é do Augusto (http://entrelinhasecenas.blogspot.com/)
    Estou participando pra ver se ganho, afinal de contas, com uma resenha dessa dá até aguinha na boca!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Nossa!
    Já vi muitas resenhas dele em tantos blogs que fiquei curiosa pra ler, e todas falavam bem dele!
    Bjus e Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é muito legal, apesar de ser mesmo curtinho e faltarem alguns detalhes para ser 100%, mas recomendo muuito!
    Adorei a resenha
    beijos
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  22. Isso mesmo meninas, o livro do Christian é ótimo. Pena que as duas histórias foram curtas. Mas vale a leitura com certeza!
    Desejo um 2011 maravilhoso para todas vocês!!
    Feliz Ano Novo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha.

    Os autores nacionais estão surpreendendo não é mesmo??

    Bjim

    ResponderExcluir
  24. Desde o ano passado esse livro estava como desejado na minha estante no skoob e acabei ganhando em uma promoção. Ele está aqui para ser lido, estou ansiosa, pois a resenhas que tenho lido são muito boas. Inclusive gostei muito da sua Mari, parabéns!
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  25. Não sei, não gostei muito pela sinopse e resenha, parece bem infantil. Mas se eu ler, quem sabe me surpreenda.
    De qualquer jeito, gostei mais da do Rei, parece mais interessante, e eu adoro coisas antigas, espadas e reis... hahaha

    Ótima resenha. :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...