sábado, 18 de dezembro de 2010

postheadericon Resenha: Quem é você, Alasca? por John Green



QUEM É VOCÊ, ALASCA?
JOHN GREEN


Editora: WMF MARTINS FONTES 
ISBN: 9788578273422
Edição: 1ª Edição - 2010
Número de páginas: 240
Preço: R$ 38,00


Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. 




Olá, Caros leitores!! Primeiramente eu quero agradecer ao Felipe da Editora WMF Martins Fontes  por ter me enviado uma cópia do livro em PDF para que eu pudesse lê-lo e divulgá-lo no blog. Eles não disponibilizam muitos, mas felizmente eu consegui ter uma cópia de um dos lançamentos da editora. Eu demorei para ler o livro completamente, pois a leitura exige bem mais da nossa visão, e às vezes se torna cansativo ficar horas lendo no computador, ainda mais que o meu monitor é das antigas rsrs. Mesmo assim, a história estava tão interessante e divertida, que ao longo do livro pude ler de forma mais rápida à medida também que os acontecimentos se tornavam mais imprevisíveis.
Assim que comecei a ler Quem é você, Alasca? me deparei com uma constatação: por mais estranho que possa parecer pelo título do livro, a Alasca não é a personagem principal e a capa engana a gente direitinho antes de conferir sua sinopse. O livro inteiro é narrado na primeira pessoa (mais uma vez limitando a minha análise rsrs), mas apreciei muito a leitura. Outro detalhe interessante é o fato de seus capítulos serem divididos por expressões temporais em ordem decrescente começanco por: "cento e trinta e seis dias antes". Fiquei intrigada ao perceber esse detalhe um tanto quanto incomum e a minha curiosidade aumentou para descobrir o motivo da contagem regressiva na história. Eu não posso contar porque estragaria toda a diversão e essa resenha não terá spoilers. Continuando ainda nas primeiras páginas, me deparei com outro fato curioso: O Miles “GORDO” Halter, era fascinado por últimas palavras. Na Escola Preparatória de Culver Creek, no estado do Alabama todos os estudantes o tratavam pelo apelido carinhoso (Gordo). Sinceramente, uma contradição porque o rapaz se descrevia como um cara magricela e então deduzi que era só uma gozação mesmo rsrs. Agora eu explico a fascinação do personagem pelas últimas palavras. Acontece que ele adora ler biografias de grandes personalidades, e sabia de cor quais tinham sido suas últimas palavras. Vou citar um exemplo que ilustra um dos questionamentos de Miles já no comecinho do livro, e uma da duas citações mais importantes de Quem é você, Alasca?.


François Rabelais. Era poeta. Suas últimas palavras foram: "Saio em busca de um Grande Talvez. ' É por isso que estou indo embora. Para não ter de esperar a morte para procurar o Grande Talvez."

Eu acredito que todos nós estamos procurando um Grande Talvez. Na minha vida profissional sempre paro para me questionar a respeito das decisões que eu tomei e sempre surgem novas dúvidas, e isso faz com que eu me sinta um pouco frustrada. Grandes decisões sempre envolvem grandes responsabilidades. 
Já na rotina escolar ele conhece três pessoas que se tornariam seus melhores amigos de aventuras confusões: 1- seu colega de quarto Chip "Coronel" Martin 2- seu primeiro amor Alasca Young e 3- o estrangeiro japa Takumi; 
O livro passa os valores da amizade e lealdade entre os estudantes de Culver Creek.
A ala privilegiada da escola era representada pelos Guerreiros de Dia de Semana, alvo dos trotes e do ódio de Miles e de seus amigos. É importante acrescentar que como acontece na vida real, Miles fora influenciado pelos colegas a adquirir hábitos politicamente incorretos como beber e fumar ao extremo, mesmo sabendo que era proibido nos limites do campus. Claro que sempre se dá um jeito quando se quer trangredir as leis na sociedade. Em Culver Creek não era diferente.

A outra citação mais importante do livro Quem é você, Alasca? é a seguinte:

“Como sairei deste labirinto?” 

“‘Ele’ – ou seja, Simón Bolívar – ‘estremeceu diante da revelação
de que a corrida arrojada entre seus males e seus sonhos estava chegando ao fim. O resto eram trevas. ‘Droga’, ele suspirou. ‘Como sairei deste labirinto?’”

 O autor John Green utiliza de gírias, palavrões e expressa em vários momentos referências sobre o sexo, que na minha opinião não seria muito indicado para o público infanto-juvenil. Além disso, a história tomou um rumo inesperado na metade do livro que de certa forma foi decepcionante para mim. Entretanto, eu gostei do livro e das loucas atitudes de Alasca Young, Miles (Gordo) e seus amigos da escola Culver Creek. Eu recomendo esse livro para todas as pessoas que gostam de Ya Books e que curtem uma liguagem leve, nada correta e descontraída dos jovens rsrs. Eu ri muito em muitas passagens divertidas do livro, e se eu falasse mais sobre ele quebraria o suspense que a história aborda ao longo da narrativa. 
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar sobre o livro de estréia do autor John Green.

Até a próxima!

36 comentários:

  1. Hey ^^

    Gostei da resenha e o livro, confesso que fiquei na dúvida se realmente irei gostar já que achei o livro com uma leitura mais amarrada?!

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  2. Hey, Mariana!

    Eu vi esse livros em alguns blogs, mas não acreditava que fosse legal. Por sua causa, mudei de ideia! Talvez eu leia... rs

    Tem selos pra vc lá no blog! :)
    Pega lá:

    http://universoliterario1.blogspot.com/p/selos-e-memes.html

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. livro interessante, mas carinho ein?

    http://deliriosdesalome.blogspot.com/
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Oi Loma, seja muito bem-vinda ao blog. Apareça sempre que puder! Eu achei que a leitura dele é mais amarrada mesmo, ainda mais sendo narrado em primeira pessoa... de qualquer forma eu gostei do livro mesmo o final dele ter sido decepcionante.

    San, eu já fui lá no seu blog e peguei o selinho rsrs. Muito obrigada por me indicar, eu fiquei muito feliz.

    Salomé, leia sim esse livro é bem irreverente e divertida a leitura de Quem é você, Alasca? rsrs

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser otimo!! Pena que a capa é feia!! =/
    Mariana já adicionei o seu banner e já estou seguindo o blog também!!
    Agora que somos parceiros estarei sempre comentando aqui no seu blog!!
    Aguardo os seus comentários lá no meu também!! =D


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  6. Caraca, que legal! Vou te dizer, tinha achado o título e a capa meio, sei lá KKKK não me interessou, mas depois de ler a resenha, fiquei com muita vontade de ler. Como o personagem principal, adoro últimas palavras :D
    Bjs,
    http://inocentepaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Luiz, eu fico feliz em saber que gostou do blog e que está seguindo também.
    Sempre que eu puder passarei no seu blog para conferir as novidades e comentar. Sempre comento os blogs parceiros, não se preocupe rsrs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ana, a capa é bem sem noção mesmo você tem toda razão rsrs. Mas o livro supera as expectativas, apesar do final ter tomado um rumo tão surpreendente que me pegou de supresa. Mesmo assim eu recomendo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariana!
    Esse livro parece legal! Que coisa estranha essa de gostar de "últimas palavras". :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ler, mas tô sem coragem de pagar tudo isso (já gastei muito!).
    Beijinhos, K;
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  11. Aaaahhh... quando puder, leia Querido John.
    Tenho certeza de que vc vai amar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. o livro parece lgl, mas não sei se vou gostar caso leia.. :S mas gostei das citações^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  13. Lindíssimo blog.
    Perfeitinho post(vou procurar o livro).
    Seguindo ti.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sinopse! Eu quero ler!
    As vezes eu acho que as editoras erram feio em classificação!

    bjo

    ResponderExcluir
  15. Humm, que interessante!!
    Vi algumas resenhas sobre o livro mas não dessa forma!!!
    *-*
    Se eu te disser que nunca tinha ouvido falar de John Green, você acredita??
    Bom, pelo menos não que eu me lembre.... :x

    Eu não gosto de ler no computador ou em telas, prefiro o livro em mãos. Sou super chata em relação à isso: pode ser o melhor livro do mundo, ler na frente de uma tela dói minhas vistas, é irritante e provavelmente todos os livros seriam chatos!
    Hehehehehe
    Eu gosto de livros narrados em primeira pessoa, você não??? o.O
    Enfim, parece interessante e espero sair o livro em papel mesmo pra eu poder comprar (ou ganhar)
    Hauhauhauhauhauha

    Beijos Juh!
    xoxo

    ResponderExcluir
  16. Oi Ma!
    Eu quero muito ler esse livro, ja babava nele quando ainda não havia sido comprado os direitos por nenhuma editora. Eu fiquei um pouco chateada por Alaska ter se tornado Alasca, como se trata de um nome próprio não acho que fosse necessário, eu evito ao máximo ler em PDF, fico com dor de cabeça e desanimo de ler muito rápido, nada se compara a ter os livros em mãos \o/
    Esta na minha lista de prioridades, estou esperando que o preço baixe rs...
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Li o livro no original, em inglês, e adorei. Achei muiiiiiiiiiito boa a história e narrativa do John. Dessa edição nacional eu não gosto da capa e do título, mas quero pra mim *o*

    Que bom que você curtiu \o/
    E desculpa estar sumida daqui, mas ando mal comentando os blogs parceiros... Quando dá retribuo os coments do blog. Vou tentar vir sempre que você comentar lá! Me cobra ;D

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  18. Oi Mariana,
    Nem preciso falar que amo esse livro né.
    Adorei sua resenha.
    Eu pessoalmente gostei muito da tradução, no original o apelido de Miles é Pudge que procurando no dicionário tem o sentido de Gordo, então sim é de fato uma ironia.
    E eu adoro ironia e sarcasmo, coisas que esse livro é recheado.
    No entanto discordo de você em alguns pontos, Alaska é a protagonista da história, ela não narra, mas é de fato o elemento principal que conduz tanto a narrativa - a divisão dos dias que é brilhante - assim como as mudanças na vida de Miles antes e depois do ponto de virada no meio do livro.
    E também não acho o final decepcionante, o acho brilhante, pois o autor dá um caminho para Miles e os outros encontrarem uma saida do labirinto.

    ResponderExcluir
  19. O título do livro, quando você o paresentou antes, já me chamou a atenção. Me parece que com sua resenha, muitos ficaram com vontade de lê-lo. Eu sou um deles e espero poder ^^'

    Um abraço, Mariana.

    ResponderExcluir
  20. Juh, eu concordo que é muito cansativo ler aquivos em PDF no computador, realmente nem se compara a ter o livro em mãos e acho que é por isso que os e-books não sejam ainda populares por aqui. A grande maioria não tem Kindle, que poderia facilitar a leitura de livros digitais. Então ter o livro impresso é sem dúvida vital para todos nós.

    Juh Oliveto, eu comento direto no seu blog e por isso notei a sua ausência no coments rsrs. Farei isso sim, entendo que nem sempre é possível comentar todos os blogs que seguimos.

    Etiene, eu também gosto muito de livros com sarcasmo e ironia, mas agora entendo que realmente a Alasca é a personagem central de toda a história. Acontece que não gosto de finais tristes sabe? Eu fiquei surpresa com o rumo que o livro tomou perto do fim e mesmo tendo sido necessário para a questão do "labirinto" o autor poderia ter encontrado outra forma de fazê-lo. Respeito a sua opinião e concordo que o livro traz uma grande lição de vida.
    Aos demais blogueiros, quero agradecer por comentarem a resenha e fico feliz que tenham gostado.

    Abraços.
    :D

    ResponderExcluir
  21. Olha, eu não conhecia o livro, mas realmente fiquei curiosa com a história.

    Bjo

    Pri
    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  22. Achei bem interessante a história, fiquei curiosa pra ler o livro...

    Bjs

    Amanda / Vício em livros

    ResponderExcluir
  23. ler pelo pc é um pouco ruim mesmo, mas achei bem legal a resenha!! gostei da frase da capa e algo me chamou atenção nesse livro, sei lá... deu vontade de ler!!

    Seguindo aqui tb Mari, foi mesmo uma pena vc não ter ficado até o final, mas tenta ir mais no próximo ano! =*

    ResponderExcluir
  24. Uau! Todos estão falando desse livro, deve ser interessante.
    Mariana Reis [ meumundomeublog.blogspot.com ]

    ResponderExcluir
  25. estou doidaaaaaaaa pra ler esse livro, depois que a etiene falou dele, quero mais ainda :D

    ResponderExcluir
  26. Adorei seu resenha, estou louca para ler este livro! *-*

    Beijos,
    Thanny in Wonderland
    http://whosthanny.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá Mariana!

    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro. Gostei muito da resenha, mas não acho que gosto deste tipo de livro.

    Gosto de linguagem descontraída e tals, mas a história não me atraiu a ponto de ler. Quem sabe posso mudar de ideia? rsrsrs

    Obrigada pela atenção. Bruna!

    ResponderExcluir
  28. Já tinha visto o livro, mas nunca tinha lido uma resenha dele...
    Bom, a sinopse me chama muita atenção. Pelo fato dessa obsessão do garoto pelas últimas palavras, do romance que tem com a garota e a direção da história. Ah, eu até prefiro livros narrados em 1ª pessoa, me sinto mais próxima do personagem (isso não é problema para mim). O que acho que pode me incomodar é a linguagem com palavrões e gírias... Já li livros assim e não gostei, principlamente, quando é muito frequente... Me dá raiva e acho que desanda a história, fica cansativo e chato.

    Parabéns pela resenha! Mais na frente se eu tiver uma oportunidade, lerei com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Não tinha me interessado muito pela capa, mais depois da sua resenha pensei "Tenho que ler esse livro!!"

    Fiquei curiosa para saber qual foi sua decepção com o metade do livro mais...mistério é mistério né? Vou lê-lo e depois lhe conto o que achei ok?

    Bjus

    ResponderExcluir
  30. Olá Marilena, se eu contasse a resenha teria spoilers rsrs. Não posso, mas garanto que o final é surpreendente mesmo, e até me arrepiei toda na hora!
    Realmente não esperava que o livro fosse tomar outro rumo, o que me deixou triste...
    Mesmo assim, recomendo a leitura para todos!
    Muito obrigada a todos que comentaram.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  31. Olá, adorei seu blog. gostei muito da sua resenha. Como estou fazendo um release gostaria de saber se possso colocar o link da sua resenha no post.

    ResponderExcluir
  32. Aline, pode sim divulgar minha resenha com o link direto dele no seu blog na postagem do release. Sem problemas!
    Muito obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado.
    Já vou passar lá para conhecer seu espaço literário.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  33. Obrigada pelo retorno Mari, já coloquei seu link na postagem e me tornei seguidora também!
    Bj

    ResponderExcluir
  34. Adoreeeeei a rsenha e tamjbém tô maluquinha pra ler esse livro, não vejo ahora de tê-lo em mãos!

    ResponderExcluir
  35. gostei muito da historia do livro ....^^

    a resenha fico muito boa ..adorei

    Abraço Layo Silva


    http://blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Esse definitivamente será o proximo livro que irei ler :D

    www.confissoesdeumleitorobsessivo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

36 comentários:

  1. Hey ^^

    Gostei da resenha e o livro, confesso que fiquei na dúvida se realmente irei gostar já que achei o livro com uma leitura mais amarrada?!

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  2. Hey, Mariana!

    Eu vi esse livros em alguns blogs, mas não acreditava que fosse legal. Por sua causa, mudei de ideia! Talvez eu leia... rs

    Tem selos pra vc lá no blog! :)
    Pega lá:

    http://universoliterario1.blogspot.com/p/selos-e-memes.html

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. livro interessante, mas carinho ein?

    http://deliriosdesalome.blogspot.com/
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Oi Loma, seja muito bem-vinda ao blog. Apareça sempre que puder! Eu achei que a leitura dele é mais amarrada mesmo, ainda mais sendo narrado em primeira pessoa... de qualquer forma eu gostei do livro mesmo o final dele ter sido decepcionante.

    San, eu já fui lá no seu blog e peguei o selinho rsrs. Muito obrigada por me indicar, eu fiquei muito feliz.

    Salomé, leia sim esse livro é bem irreverente e divertida a leitura de Quem é você, Alasca? rsrs

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser otimo!! Pena que a capa é feia!! =/
    Mariana já adicionei o seu banner e já estou seguindo o blog também!!
    Agora que somos parceiros estarei sempre comentando aqui no seu blog!!
    Aguardo os seus comentários lá no meu também!! =D


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  6. Caraca, que legal! Vou te dizer, tinha achado o título e a capa meio, sei lá KKKK não me interessou, mas depois de ler a resenha, fiquei com muita vontade de ler. Como o personagem principal, adoro últimas palavras :D
    Bjs,
    http://inocentepaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Luiz, eu fico feliz em saber que gostou do blog e que está seguindo também.
    Sempre que eu puder passarei no seu blog para conferir as novidades e comentar. Sempre comento os blogs parceiros, não se preocupe rsrs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ana, a capa é bem sem noção mesmo você tem toda razão rsrs. Mas o livro supera as expectativas, apesar do final ter tomado um rumo tão surpreendente que me pegou de supresa. Mesmo assim eu recomendo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariana!
    Esse livro parece legal! Que coisa estranha essa de gostar de "últimas palavras". :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ler, mas tô sem coragem de pagar tudo isso (já gastei muito!).
    Beijinhos, K;
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  11. Aaaahhh... quando puder, leia Querido John.
    Tenho certeza de que vc vai amar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. o livro parece lgl, mas não sei se vou gostar caso leia.. :S mas gostei das citações^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  13. Lindíssimo blog.
    Perfeitinho post(vou procurar o livro).
    Seguindo ti.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sinopse! Eu quero ler!
    As vezes eu acho que as editoras erram feio em classificação!

    bjo

    ResponderExcluir
  15. Humm, que interessante!!
    Vi algumas resenhas sobre o livro mas não dessa forma!!!
    *-*
    Se eu te disser que nunca tinha ouvido falar de John Green, você acredita??
    Bom, pelo menos não que eu me lembre.... :x

    Eu não gosto de ler no computador ou em telas, prefiro o livro em mãos. Sou super chata em relação à isso: pode ser o melhor livro do mundo, ler na frente de uma tela dói minhas vistas, é irritante e provavelmente todos os livros seriam chatos!
    Hehehehehe
    Eu gosto de livros narrados em primeira pessoa, você não??? o.O
    Enfim, parece interessante e espero sair o livro em papel mesmo pra eu poder comprar (ou ganhar)
    Hauhauhauhauhauha

    Beijos Juh!
    xoxo

    ResponderExcluir
  16. Oi Ma!
    Eu quero muito ler esse livro, ja babava nele quando ainda não havia sido comprado os direitos por nenhuma editora. Eu fiquei um pouco chateada por Alaska ter se tornado Alasca, como se trata de um nome próprio não acho que fosse necessário, eu evito ao máximo ler em PDF, fico com dor de cabeça e desanimo de ler muito rápido, nada se compara a ter os livros em mãos \o/
    Esta na minha lista de prioridades, estou esperando que o preço baixe rs...
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Li o livro no original, em inglês, e adorei. Achei muiiiiiiiiiito boa a história e narrativa do John. Dessa edição nacional eu não gosto da capa e do título, mas quero pra mim *o*

    Que bom que você curtiu \o/
    E desculpa estar sumida daqui, mas ando mal comentando os blogs parceiros... Quando dá retribuo os coments do blog. Vou tentar vir sempre que você comentar lá! Me cobra ;D

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  18. Oi Mariana,
    Nem preciso falar que amo esse livro né.
    Adorei sua resenha.
    Eu pessoalmente gostei muito da tradução, no original o apelido de Miles é Pudge que procurando no dicionário tem o sentido de Gordo, então sim é de fato uma ironia.
    E eu adoro ironia e sarcasmo, coisas que esse livro é recheado.
    No entanto discordo de você em alguns pontos, Alaska é a protagonista da história, ela não narra, mas é de fato o elemento principal que conduz tanto a narrativa - a divisão dos dias que é brilhante - assim como as mudanças na vida de Miles antes e depois do ponto de virada no meio do livro.
    E também não acho o final decepcionante, o acho brilhante, pois o autor dá um caminho para Miles e os outros encontrarem uma saida do labirinto.

    ResponderExcluir
  19. O título do livro, quando você o paresentou antes, já me chamou a atenção. Me parece que com sua resenha, muitos ficaram com vontade de lê-lo. Eu sou um deles e espero poder ^^'

    Um abraço, Mariana.

    ResponderExcluir
  20. Juh, eu concordo que é muito cansativo ler aquivos em PDF no computador, realmente nem se compara a ter o livro em mãos e acho que é por isso que os e-books não sejam ainda populares por aqui. A grande maioria não tem Kindle, que poderia facilitar a leitura de livros digitais. Então ter o livro impresso é sem dúvida vital para todos nós.

    Juh Oliveto, eu comento direto no seu blog e por isso notei a sua ausência no coments rsrs. Farei isso sim, entendo que nem sempre é possível comentar todos os blogs que seguimos.

    Etiene, eu também gosto muito de livros com sarcasmo e ironia, mas agora entendo que realmente a Alasca é a personagem central de toda a história. Acontece que não gosto de finais tristes sabe? Eu fiquei surpresa com o rumo que o livro tomou perto do fim e mesmo tendo sido necessário para a questão do "labirinto" o autor poderia ter encontrado outra forma de fazê-lo. Respeito a sua opinião e concordo que o livro traz uma grande lição de vida.
    Aos demais blogueiros, quero agradecer por comentarem a resenha e fico feliz que tenham gostado.

    Abraços.
    :D

    ResponderExcluir
  21. Olha, eu não conhecia o livro, mas realmente fiquei curiosa com a história.

    Bjo

    Pri
    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  22. Achei bem interessante a história, fiquei curiosa pra ler o livro...

    Bjs

    Amanda / Vício em livros

    ResponderExcluir
  23. ler pelo pc é um pouco ruim mesmo, mas achei bem legal a resenha!! gostei da frase da capa e algo me chamou atenção nesse livro, sei lá... deu vontade de ler!!

    Seguindo aqui tb Mari, foi mesmo uma pena vc não ter ficado até o final, mas tenta ir mais no próximo ano! =*

    ResponderExcluir
  24. Uau! Todos estão falando desse livro, deve ser interessante.
    Mariana Reis [ meumundomeublog.blogspot.com ]

    ResponderExcluir
  25. estou doidaaaaaaaa pra ler esse livro, depois que a etiene falou dele, quero mais ainda :D

    ResponderExcluir
  26. Adorei seu resenha, estou louca para ler este livro! *-*

    Beijos,
    Thanny in Wonderland
    http://whosthanny.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá Mariana!

    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro. Gostei muito da resenha, mas não acho que gosto deste tipo de livro.

    Gosto de linguagem descontraída e tals, mas a história não me atraiu a ponto de ler. Quem sabe posso mudar de ideia? rsrsrs

    Obrigada pela atenção. Bruna!

    ResponderExcluir
  28. Já tinha visto o livro, mas nunca tinha lido uma resenha dele...
    Bom, a sinopse me chama muita atenção. Pelo fato dessa obsessão do garoto pelas últimas palavras, do romance que tem com a garota e a direção da história. Ah, eu até prefiro livros narrados em 1ª pessoa, me sinto mais próxima do personagem (isso não é problema para mim). O que acho que pode me incomodar é a linguagem com palavrões e gírias... Já li livros assim e não gostei, principlamente, quando é muito frequente... Me dá raiva e acho que desanda a história, fica cansativo e chato.

    Parabéns pela resenha! Mais na frente se eu tiver uma oportunidade, lerei com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Não tinha me interessado muito pela capa, mais depois da sua resenha pensei "Tenho que ler esse livro!!"

    Fiquei curiosa para saber qual foi sua decepção com o metade do livro mais...mistério é mistério né? Vou lê-lo e depois lhe conto o que achei ok?

    Bjus

    ResponderExcluir
  30. Olá Marilena, se eu contasse a resenha teria spoilers rsrs. Não posso, mas garanto que o final é surpreendente mesmo, e até me arrepiei toda na hora!
    Realmente não esperava que o livro fosse tomar outro rumo, o que me deixou triste...
    Mesmo assim, recomendo a leitura para todos!
    Muito obrigada a todos que comentaram.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  31. Olá, adorei seu blog. gostei muito da sua resenha. Como estou fazendo um release gostaria de saber se possso colocar o link da sua resenha no post.

    ResponderExcluir
  32. Aline, pode sim divulgar minha resenha com o link direto dele no seu blog na postagem do release. Sem problemas!
    Muito obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado.
    Já vou passar lá para conhecer seu espaço literário.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  33. Obrigada pelo retorno Mari, já coloquei seu link na postagem e me tornei seguidora também!
    Bj

    ResponderExcluir
  34. Adoreeeeei a rsenha e tamjbém tô maluquinha pra ler esse livro, não vejo ahora de tê-lo em mãos!

    ResponderExcluir
  35. gostei muito da historia do livro ....^^

    a resenha fico muito boa ..adorei

    Abraço Layo Silva


    http://blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Esse definitivamente será o proximo livro que irei ler :D

    www.confissoesdeumleitorobsessivo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...