sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

postheadericon Resenha: Amor de Redenção por Francine Rivers

Amor de Redenção
Francine Rivers

Editora: Verus Editora
ISBN: 9788576860880
Categoria: Romance
Edição: 2010
Número de páginas: 468
Amor de Redenção no Skoob


Sinopse: Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.
Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.
Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.
Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.
Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.


Olá, caros leitores!! Hoje (07/01) é o dia do leitor. Obaaaaaaaaaa! Coincidentemente, consegui terminar de ler o livro que mais me emocionou até hoje! Sério, fazia tempo que não chorava antes, durante e depois da leitura de um livro, de verdade. Mesmo agora escrevendo a resenha, não consigo deixar de imaginar a pulsante história de amor entre Sarah e Michael Hosea sem me sentir emocionada. 
Vou colocar em linhas gerais a história de Amor de Redenção e vocês perceberão porque este livro é tão especial. O livro é separado em quatro partes: a primeira se chama Cria das Trevas, e narra a trajetória de Sarah no período de sua infância, vivendo com a mãe Mae numa bela casa do campo na Nova Inglaterra em 1835. Infelizmente, ela não era uma criança igual as outras, e desde cedo conhecera o sofrimento no âmago da sua alma. Essa parte da vida de Sarah foi a que mais mexeu comigo e não pude deixar de pensar que deveria cuidar daquela criança e protegê-la de todo o mal que a cercava. Se ela fosse real já a tinha trazido para minha casa no exato instante em que foi lançada à própria sorte pelo tio Rab. Imagine o sofrimento e a dor de uma criança amorosa que descobre que o pai a rejeitava e desejava a sua morte? Eu certamente não conseguiria viver com essa terrível constatação. Entretanto, foi o que aconteceu com a pequena Sarah, e a mãe dela nada pôde fazer para evitar os perigos e dissabores que ela iria enfrentar tão cedo  na vida.
A situação para as mulheres naquela época não poderiam ser piores. Mae estava morando de favor, e o homem pelo qual dedicara todo seu amor e devoção lhe dera as costas quando não precisou mais dela e de seu refúgio. O que acontece com uma mãe solteira sem o apoio dos seus entes queridos e do homem casado que amava mais do que a si mesma? Vocês já podem imaginar. Sarah e sua mãe foram parar nas docas de Nova York sem perspectivas nenhuma sobre o futuro, muito menos sobre o presente. Infelizmente, desde criança aprendeu com pessoas pessimistas a não acreditar na existência de Deus e a não ter fé, muito menos esperança. Além disso, passou a criar dentro de si uma visão deturpada das pessoas, principalmente dos homens. 
A mãe dela era católica, rezava fervorosamente, e inevitavelmente se deixou levar pelo sofrimento causado por Alex Stafford durante seus últimos dias de vida cercada pela miséria e decadência. O tio Rab ficou responsável por cuidar de Sarah, mas sua fraqueza por bebida e dinheiro fácil o levou a cometer um ato tão sórdido, que somente Deus teria piedade daquela alma infeliz. Sarah foi vendida para Duke, um cafetão que adorava tirar a inocência de crianças como ela e a puxou para o abismo da prostituição com apenas 8 anos de idade. 
Na segunda parte do livro chamada Rebeldia, Sarah passou a se chamar Angel e ganhava a vida num bordel em Pair-a-Dice na Califórnia. Conseguira fugir de Duke, mas acabou caindo nas garras da Duquesa e do seu guarda-costas Magowan. Angel construiu uma forte muralha em torno de si de tal forma que não se permitia mais nutrir qualquer tipo de sentimento como o amor., por exemplo. Até conhecer Michael Hosea... 
Michael era um homem diferente de todos os outros que conhecera e que se aproveitava do seu corpo quando podiam pagar. Ele era um fazendeiro digno e íntegro que perdera a irmã muito cedo e vivia sozinho numa singela cabana. Quando ele a conheceu escutou um chamado divino que dizia para tirá-la daquela condição e fazê-la crer em Deus e no seu amor incondicional por todos nós. Será que ele conseguiria transpor a dura concha com a qual ela se refugiara naquele mundo? Será que acreditaria no seu amor e na chance de redenção? 
Bem, isso eu já não posso contar para vocês. Entretanto, muita gente de bem passaria pela vida dela ao longo da narrativa e suas atitudes seriam cruciais para determinar o seu futuro e de todos que a cercavam. 
Outras partes que compõem o livro Amor de Redenção: Medo e Humildade. Não falarei mais porque o livro tem muitas reviravoltas e surpresas. O que eu aprendi na leitura deste livro? Tudo na vida tem um propósito, nada acontece por acaso e por mais que os problemas enfrentados não nos deixem raciocinar, jamais devemos perder a esperança. Você pode se perguntar: Deus, porque isso está acontecendo comigo? Nunca fiz mal algum nesta vida e mesmo assim porque tenho que sofrer? Pode não parecer simples entender, mas toda experiência leva a um aprendizado e  toda provação que tivermos que passar será um teste para a nossa fé. Portanto, levo no meu coração as citações biblícas contidas no livro e as ternas palavras da autora ao final do mesmo, quando ela fala sobre o processo de escrita de Amor de Redenção. 
O livro é mesmo longo como perceberam no vídeo do Correio Literário e demorei um pouco para concluir a leitura rsrs. De qualquer forma, foi muito gratificante ler este romance histórico e a recomendo para todos! Confesso que em determinados momentos fiquei discutindo com a parsonagem principal devido as atitudes orgulhosas que ela tinha, mas Michael Hose controlava meu ímpeto de esganá-la rsrs. Será que na vida real existe um homem como Michael? Se existir, quero me casar com ele imediatamente! Ele é o tipo de pessoa rara no mundo hipócrita em que vivemos e que  se mostra digno do amor incondicional. Ah, ele me fez lembrar Martim, personagem do meu livro A Herdeira rsrsrs. #prontofalei Vou citar agora um trecho contido nas últimas páginas do livro, e que me fez chorar mais ainda nos momentos finais: 


"Amem o Senhor seu Deus e amem-se uns aos outros. Amem-se uns aos outros como ele os ama. Amem com força, propósito e paixão, não importa o que surja contra vocês. Não fraquejem. Enfrentem a escuridão e amem. Esse é o caminho de volta para o Éden. Esse é o caminho de volta para a vida."

Para finalizar a resenha, quero me desculpar caso tenha soltado algum spoiler. Fiquei tão empolgada que posso ter exagerado um pouco ao falar da história. Espero que vocês tenham gostado da resenha mesmo assim rsrsrs. Mostrei o quote para que vocês pudessem refletir, assim como eu fiz após terminar de ler o livro. Fiquei muito comovida e não sei se consegui encontrar as palavras certas para demonstrar o quanto gostei de Amor de Redenção. O livro que me fez chorar após algum tempo sem conseguir  numa leitura, e que me marcou profundamente. Com certeza e do fundo do meu coração, o melhor livro que eu li até o momento. Amor de Redenção merece as cinco estrelas e Francine Rivers é uma excelente escritora. Ótima revelação do ano. Muito obrigada, Verus Editora e o Grupo Editorial Record pela oportunidade gentilmente concedida de poder conferir este lançamento. 
Espero que tenham gostado e fiquem super à vontade para comentar e deixar suas impressões sobre o livro. Antes que eu me esqueça: Vocês querem promoção do livro Amor de Redenção aqui no blog? Expressem nos comentários o desejo de vocês pela promoção e vamos torcer para que isso aconteça! Conto com o apoio de todos!
Até a próxima!



26 comentários:

  1. Eita! Depois da resenha vou correndo colocar esse livro na minha lista de desejados!

    BejoO

    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!!
    Adorei sua resenha!! *-* Não conhecia esse livro, mas sua resenha me deu vontade de ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mariana, já li tantas resenhas sobre esse livro, sempre falando bem, que já estou doida pra ler!
    Socorro!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!!
    Adorei a resenha, estou muito curiosa com essa leitura!!
    beijocas enormes
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha!
    Mas acho que vai ser um pouco difícil eu ler um livro desse gênero, por que não é bem meu favorito.

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha.
    Adorei o seu blog, conheci hj e já estou seguindo.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  7. Deixei um selinho pra vc no meu blog, não deixa de passar lá não!

    http://aviadorread.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii MARI

    amei a resenha....

    mais um livro para a lista dos q eu quero ler... rs

    Acho que vou chorar mto rs

    Bjooo

    Bruna Gabrielle

    ResponderExcluir
  9. Aaaii que resenha linda!!
    Só de ler, engoli mil vezes em seco. Nossa, deve ser uma história forte, cheia de obstáculos até a Angel chegar em um momento de paz.
    Só pela primeira parte, "cria das trevas", dá pra imaginar o sofrimento dessa menina!
    Ai que horror, eu fico com o coração apertado, mesmo sendo ficção!
    :x
    Eu definitivamente vou ler este livro!!

    Não sei se tu leu "diário de uma paixão", mas se quiser aproveitar o embalo e chorar mais ainda... leia-o! ;)

    Beijos!!
    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Olá Dieison, vou lá no seu blog agora ver o selinho. Muito obrigada pelo carinho.
    Fico muito feliz que tenham gostado da resenha!! O livro é mesmo maravilhoso!
    Agradeço a todos pelos comentários.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, esse livro parece ser lindo! Adoro histórias dramáticas. Poucos livros conseguem me fazer chorar, espero que este seja um deles. :) Agora que fiquei curiosa com a história você definitivamente vai ter que fazer uma promoção, rsrs! :D

    Abraços, Mari! E obrigada pela ótima resenha.

    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parece ter uma história muito dramatica. Adoro drama. Agora estou com muita vontade de ler esse livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro já tava na minha lista; o que me chamou a atenção foi a bela capa e o fato de ser um romance histórico. Gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir
  14. Sim meninas, vale muito a pena ler este livro!! Foi o livro que mais me emocionou até hoje e super recomendo a sua leitura!!
    Obrigada a todos que comentaram a resenha. Fico muito feliz que tenham gostado.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Mari, de tanto que vc falou desse livro no video eu vim conferir a resenha *----*
    Eu QUERO LER ELE! hahaha
    E claro que eu quero sorteio, alias eu quero ganhar o sorteio!! :D hsuahsuahs

    Beeeijo, e eu ameeei a resenha!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Mari, a capa é um espetáculo! Nunca li nada da editora verus, vou colocá-lo na minha lista de próximas leituras.

    Beijos,
    Fêh - http://portrasdasletras.net

    ResponderExcluir
  18. Eu li a sua resenha meio por cima, porque eu também acabei recebendo esse livro da editora Record para resenhá-lo. Devo começar a lê-lo na próxima semana, e logo que eu terminar, venho aqui e comento direito.

    Se foi um livro que te emocionou muito, vou me preparar psicologicamente, pois quando eu li O Arquiteto do Esquecimento eu fiquei muito, mais muito comovida e chorei como jamais chorei com outro livro.

    Espero que eu consiga terminá-lo rápido, pois eu estou bem curiosa mesmo.

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  19. Sim Rê, com certeza você também se emocionará após ler essa grande história de amor e superação. Definitivamente, o melhor livro do gênero Romance que eu li até hoje rsrs. Fazia tempo que não chorava tanto após a leitura de um livro...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Não é muito o estilo de livro que gosto, é muito raro eu me interessar por algum do gênero

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amo romances se são de épocas, ainda mais, pois fico fantasiando as roupas, locais, etc...
    A resenha me fez incluir na lista dos desejados para esse ano, quero ver se consigo.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  22. AMO livros nesse estilo!
    E a sua resenha é ótima, fala tão bem do livro.
    Também já tinha visto outras resenhas sobre ele e tô querendo muito lê-lo =)
    Bjus.

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Eu vi esse livro esses dias na livraria e me apaixonei pela sinopse!
    Adorei sua resenha!
    Agora estou com muito mais vontade de le-lo ^^'

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Parece maravilhoso este livro, já me deu mt vontade de ler!

    ResponderExcluir
  25. Olha, eu gosto muito de livros que se passam em épocas passadas, mesmo! Esse livro com certeza entrou pra minha lista, adorei! *-*

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Esse livro é lindo, acabei de ler, adorei, emocionante.
    Postei sobre ele no meu blog, passa lá pra ver!

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

26 comentários:

  1. Eita! Depois da resenha vou correndo colocar esse livro na minha lista de desejados!

    BejoO

    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!!
    Adorei sua resenha!! *-* Não conhecia esse livro, mas sua resenha me deu vontade de ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mariana, já li tantas resenhas sobre esse livro, sempre falando bem, que já estou doida pra ler!
    Socorro!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!!
    Adorei a resenha, estou muito curiosa com essa leitura!!
    beijocas enormes
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha!
    Mas acho que vai ser um pouco difícil eu ler um livro desse gênero, por que não é bem meu favorito.

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha.
    Adorei o seu blog, conheci hj e já estou seguindo.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  7. Deixei um selinho pra vc no meu blog, não deixa de passar lá não!

    http://aviadorread.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii MARI

    amei a resenha....

    mais um livro para a lista dos q eu quero ler... rs

    Acho que vou chorar mto rs

    Bjooo

    Bruna Gabrielle

    ResponderExcluir
  9. Aaaii que resenha linda!!
    Só de ler, engoli mil vezes em seco. Nossa, deve ser uma história forte, cheia de obstáculos até a Angel chegar em um momento de paz.
    Só pela primeira parte, "cria das trevas", dá pra imaginar o sofrimento dessa menina!
    Ai que horror, eu fico com o coração apertado, mesmo sendo ficção!
    :x
    Eu definitivamente vou ler este livro!!

    Não sei se tu leu "diário de uma paixão", mas se quiser aproveitar o embalo e chorar mais ainda... leia-o! ;)

    Beijos!!
    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Olá Dieison, vou lá no seu blog agora ver o selinho. Muito obrigada pelo carinho.
    Fico muito feliz que tenham gostado da resenha!! O livro é mesmo maravilhoso!
    Agradeço a todos pelos comentários.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, esse livro parece ser lindo! Adoro histórias dramáticas. Poucos livros conseguem me fazer chorar, espero que este seja um deles. :) Agora que fiquei curiosa com a história você definitivamente vai ter que fazer uma promoção, rsrs! :D

    Abraços, Mari! E obrigada pela ótima resenha.

    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parece ter uma história muito dramatica. Adoro drama. Agora estou com muita vontade de ler esse livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro já tava na minha lista; o que me chamou a atenção foi a bela capa e o fato de ser um romance histórico. Gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir
  14. Sim meninas, vale muito a pena ler este livro!! Foi o livro que mais me emocionou até hoje e super recomendo a sua leitura!!
    Obrigada a todos que comentaram a resenha. Fico muito feliz que tenham gostado.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Mari, de tanto que vc falou desse livro no video eu vim conferir a resenha *----*
    Eu QUERO LER ELE! hahaha
    E claro que eu quero sorteio, alias eu quero ganhar o sorteio!! :D hsuahsuahs

    Beeeijo, e eu ameeei a resenha!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Mari, a capa é um espetáculo! Nunca li nada da editora verus, vou colocá-lo na minha lista de próximas leituras.

    Beijos,
    Fêh - http://portrasdasletras.net

    ResponderExcluir
  18. Eu li a sua resenha meio por cima, porque eu também acabei recebendo esse livro da editora Record para resenhá-lo. Devo começar a lê-lo na próxima semana, e logo que eu terminar, venho aqui e comento direito.

    Se foi um livro que te emocionou muito, vou me preparar psicologicamente, pois quando eu li O Arquiteto do Esquecimento eu fiquei muito, mais muito comovida e chorei como jamais chorei com outro livro.

    Espero que eu consiga terminá-lo rápido, pois eu estou bem curiosa mesmo.

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  19. Sim Rê, com certeza você também se emocionará após ler essa grande história de amor e superação. Definitivamente, o melhor livro do gênero Romance que eu li até hoje rsrs. Fazia tempo que não chorava tanto após a leitura de um livro...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Não é muito o estilo de livro que gosto, é muito raro eu me interessar por algum do gênero

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amo romances se são de épocas, ainda mais, pois fico fantasiando as roupas, locais, etc...
    A resenha me fez incluir na lista dos desejados para esse ano, quero ver se consigo.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  22. AMO livros nesse estilo!
    E a sua resenha é ótima, fala tão bem do livro.
    Também já tinha visto outras resenhas sobre ele e tô querendo muito lê-lo =)
    Bjus.

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Eu vi esse livro esses dias na livraria e me apaixonei pela sinopse!
    Adorei sua resenha!
    Agora estou com muito mais vontade de le-lo ^^'

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Parece maravilhoso este livro, já me deu mt vontade de ler!

    ResponderExcluir
  25. Olha, eu gosto muito de livros que se passam em épocas passadas, mesmo! Esse livro com certeza entrou pra minha lista, adorei! *-*

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Esse livro é lindo, acabei de ler, adorei, emocionante.
    Postei sobre ele no meu blog, passa lá pra ver!

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...