sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

postheadericon Resenha: Fazendo meu Filme 1 - A Estréia de Fani por Paula Pimenta


 Fazendo meu filme 1 - A Estréia de Fani
Paula Pimenta

Editora: Editora Autêntica (Selo Gutenberg)
ISBN: 9788589239844
Categoria: Infanto Juvenil
Edição: 4ª Ed. 2010
Número de páginas: 336
Onde Comprar: Fnac (Menor preço)
 
 

Sinopse: Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir…
Olá, caros leitores!! Ontem vocês puderam conferir o post Inside the Book, onde eu pretendia mostrar as minhas impressões sobre a leitura do momento. Apresentei algumas informações sobre o livro como curiosidades, características dos personagens, uma breve biografia da autora Paula Pimenta etc. Agora neste post, eu retrato a resenha do livro em si e algumas pessoas tinham achado que o post anterior era uma resenha, mas estavam enganadas rsrs. 
Eu quero primeiramente agradecer à Autêntica Editora, por ter gentilmente enviado para mim um exemplar do livro de estréia da Paula para poder resenhá-lo no blog. Fiquei muito feliz e satisfeita porque todos na blogosfera literária avaliaram o livro de uma forma super positiva e eu queria muito poder conferir mais um livro de um autor nacional. Realmente eu não me arrependi e o primeiro livro da série atendeu plenamente todas as minhas expectativas.
Coincidentemente ou não, inicialmente eu achei um pouco chata a narrativa , assim como algumas pessoas, mas ao longo da história os acontecimentos foram fluindo de uma forma tão inesperada e divertida, que foi impossível não me encantar pela forma natural e irreverente que a autora se utilizou na escrita, ao colocar trechos de diálogos de alguns filmes iniciando cada capítulo, mensagens de e-mails, trechos de telefonemas, conversas no MSN e matérias de revistas que incrementaram ainda mais a história.
O livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Fani, uma garota tímida e inteligente que está vivenciando a maravilhosa e confusa fase da adolescência. É difícil não deixar de se identificar com a personagem, e diversas vezes eu relembrei  alguns momentos do passado com uma certa tristeza. Fani é mesmo uma garota de sorte: Estuda num ótimo colégio, tem uma família maravilhosa, amigos que a apoiam em todas as situações e uma coleção invejável de DVD's. Obviamente, a parte chata de vivenciar a adolescência reside no fato de que, ao mesmo tempo em que você descobre novas sensações e sentimentos, tem que enfrentar as desilusões e os desencontros que poderão surgir ao longo da vida.
Nesta emocionante jornada não poderiam faltar as super amigas Gabi e Natália, além é claro do seu melhor amigo Leo, que sempre estava por perto para compartilhar momentos de alegria e tristeza com seu jeito descontraído e divertido de ser. Em determinado momento da história, ela nutriu inevitavelmente  um amor platônico pelo professor de Biologia (coisa que cá entre nós não dá para evitar), precisou se acostumar com a ideia de fazer um intercâmbio no exterior e cogitou a possibilidade de cursar Cinema na faculdade ao invés de Direito como os pais tanto queriam. Acontece que Fani estava cheia de dúvidas em relação a essa viagem e muitas vezes tinha pensado em desistir, ainda mais quando se deu conta de que o grande amor da sua vida era quem ela menos imaginava...
O que acontece em seguida? Eu não posso contar, mas posso garantir que o final é mesmo surpreendente e recheado de expectativas e novas possibilidades na vida de Fani e de todos que a cercam nessa incrível história.
Eu não poderia deixar de citar um dos quotes retirado do capítulo 46 do livro e que representa a tristeza que eu senti após a leitura do livro  da série Fazendo meu Filme 1 - A Estréia de Fani:


Lord Wessex: Como isto vai terminar?
Queen Elizabeth: Como as histórias terminam, quando o amor é negado: com lágrimas e uma viagem.
(Shakespeare Apaixonado)




No comecinho do livro, Fani foi questionada a respeito do filme preferido que representasse toda sua vida. Como ela não soube escolher um especificamente, decidiu fazer uma lista com cinquenta e cinco filmes que retratasse cada momento da vida dela a sua maneira. Eu decidi também fazer uma lista dos filmes da minha vida, mas achei melhor colocar apenas 10 filmes que realmente foram marcantes para mim até hoje!! Vejamos quais foram:


1. O Efeito Borboleta
2. Uma Questão de Honra - Só resta a esperança
3. Conta Comigo
4. Curtindo a Vida Adoidado
5. Enquanto Você Dormia
6. A garota de Rosa Shoking
7. E o Vento Levou
8. Crash - No Limite
9. À Espera de um Milagre
10. Ghost - Do Outro Lado da Vida




Agora essa pergunta é para você:


Qual é o filme da sua vida?


Recomendo a todos a leitura deste livro maravilhoso da Paula Pimenta, pois com certeza  Fazendo Meu Filme 1 - A Estréia de Fani é um daqueles livros que a gente se diverte bastante, a ponto de interagir com os personagens o tempo  todo na expectativa de que tudo se resolva, mas  quando  o momento final chega, inevitavelmente a gente já espera ansiosa pela continuação!!!! Fiquem à vontade para comentar sobre o livro e citar um filme que tenha marcado a vida de vocês também se quiserem. Como vocês podem perceber a maioria dos filmes que eu citei são dos anos 80, porque para mim não houve época igual na história do cinema rsrs.





Você ainda está aqui?
Já acabou, vá embora!
(Curtindo a Vida Adoidado)




115 comentários:

  1. OMG!! Fazendo meu filme é muito bom não é ?? haha' Pois é!! A editora autentica é muito gentil mesmo *-* haha' Adooreei a lista de filmes da Fani tb .. me identifico com MUITOS e as frases são as melhores hsuhsu'
    Ameei a resenha *-*
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro engraçado e interessante, só que não é bem minha preferência de leitura!

    ResponderExcluir
  3. Achei super criativa a ideia da Paula em inserir trechos de filmes em cada capítulo. Sem falar nas músicas, adorei o repertório da Fani e do Leo!!
    Mal posso esperar para ler a sequência em FMF2!!
    Muito obrigada pelos comentários!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei ainda mais interessada no livro ! *.*

    Qto a sua lista, eu tb curto esses filmes:

    1. O Efeito Borboleta
    5. Enquanto Você Dormia
    10. Ghost - Do Outro Lado da Vida

    BjoO

    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oiii adorei a resenha e gostei do livro...parece ser bem legal....

    Eu adoro os filmes:

    - O homem bicentenário
    - A espera de um milagre
    - True Lies
    - Férias frustradas
    - De repente 30
    - E se fosse verdade
    - Grease
    - .... e muitos outros....

    N da pra falar só de alguns filmes....vários fizeram parte da minha vida...

    Beijossss

    Bruna Gabrielle

    ResponderExcluir
  6. Oi Mariana,
    este é um livro que eu sempre tive curiosidfade de ler. mas são tantos livros novos, que não consigo acompanhar. vamos ver se leio este ano.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro ainda e confesso que gostei muito da resenha e fiquei interessada, ainda mais ao saber que as listas de músicas são inseridas nos capítulos, deve ser interessante, pois amo música.

    Os filmes de Fani são ótimos.

    O filme da minha vida? À Espera de um Milagre.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  8. Já vi várias resenhas em outros blogs e fiquei muito interessada em ler a série, mesmo não sendo fã de livros nacionais, tô bastante curiosa em relação a ela!
    Gostei da sua resenha, bem legal =)
    Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Sempre achei que o livro da Paula Pimenta foi um ACHADO. Eu amoo os livros dela, são muito fodas, mesmo *-*.


    Rachel Lima
    http://etcoetra.blogspot.com
    @EtCoetra

    ResponderExcluir
  10. FMF é perfeito!!
    Quero ler as continuações logoo!!
    Todo mundo fala que o segundo é melhor que o primeiroo!!
    Agora, quanto a pergunta, ual o filme da minha vida, é tão dificil!!! Tem dois filmes na vedade, Peter Pan de 2004, e Ponte para Terabitia de 2007. São doias filmes maravilhosos!!


    Abraço



    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  11. Não sei, "anseios da adolescência"? Acho que tô muito longe disso, não me interessou não...

    ResponderExcluir
  12. Eu li o inside the book, que já foi uma resenha maravilhosa pra mim, ok? Sério, ficou muito bom (: Aqui gostei demais, quero ler esse livro. Vamos ver quando vou ler :~ Adorei.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  13. Estou doida pra ler esse livro! Todo mundo fala tão bem né? :P
    Ele já está na minha lista do Desafio Nacional desse ano *-* Tenho a meta de ler pelo menos 12 livros nacionais :D

    Beijinhos
    Camila Candomil
    Seleção Literária
    http://www.selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Adorei seu blog, valeu pelo recadinho lá no skoob!
    POde contar comigo por aqui!
    ^^
    Sou apaixona pelos livros da Paula Pimenta e se você gostou do primeiro, vai amar o segundo e o terceiro!
    São perfeitosss!

    ^^

    Bjão
    Clícia Godoy
    http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Mari, eu tenho esse livro mas ainda não consegui ler,acredita? Vou sempre deixando pra depois...

    ResponderExcluir
  16. Mari adooorei o post *-*
    Realmente falam muito bem do livro da Paula!

    Adorei a resenha e fiquei ainda mais curiosa pra poder ler o livro.

    Quanto aos filmes, muito legal isso hehe
    Dos que vc falou, eu assisti apenas dois - Efeito borboleta e A Espera de um milagre, que sao ótimos :D

    Como eu sou uma apaixonada por filmes, fica dificil escolher, mas tem dois que eu AMO DE PAIXAO, que sao ANTES QUE TERMINE O DIA ( é o melhor filme, se vc nao assistiu, assista!!!! hehe) e Ela dança, eu danço( é meio menininha, mas eu adoro. É de dança *-*, e, apesar de Antes que termine o dia ser o meu preferido, esse é o que eu mais me identifico)


    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Rapha, não assisti esses filmes que você citou mas adorei a sua recomendação. Espero assistir algum dia.
    Meninas sejam muito bem-vindas ao Confissões Literárias e fiquem à vontade para retornar quando quiserem. Ficarei muito feliz com a visita de todas vocês!!
    Muito obrigada pelos comentários sobre a resenha. Adorei o FMF1 e espero ansiosa para ler os demais livros da série.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Aafffffffff... Quero ler!
    Qnto a filmes, nao tenho como dizer somente um! Eh injusto, hein Mari???? hAHAHAHAHAHAHA.

    Acho q vc deveria complementar a sua lista c filmes europeus tb!!!!!! Eu amo filmes espanhois!

    Veveh.

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari!!
    Adorei sua resenha! Esse livro parece muito legal, quero ler também.
    Também amo o filme Efeito Borboleta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Li só uns trechinhos da resenha porque estou com o livro aqui pra ler. Estou cada vez mais curiosa, aliás xD

    E Efeito Borboleta é SENSACIONAL DEMAIS *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  21. qro muito ler esse livro, está sendo muito bem flado! ^^ eu adoro edward scissorhands! =]

    Dá uma passada no nosso blog e veja a nossa promoção!

    http://bit.ly/hSD2Lh

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  22. quero muito, muito, muito ler esse livro
    mas to evitando comprar livros, pq ultimamente ando comprando mais livros do que dou conta de ler rs!

    chris
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ai Mari, estou louca pra começar os livros da Paula Pimenta mas eu acho tão salgado (os preços) pro meu bolso que não sei quando vou poder iniciar essa leitura que parece maravilhosa!!

    E já fiquei curiosa, certeza que ela vai se apaixonar pelo amigo, Leo! A pessoa que ela menos esperava, só pode ser!!

    E que adolescente nunca se apaixonou pelo professor né? Hum, eu que diga! Tenho um amor platônico por um professor de física, quando estava no Ensino Médio que perdura até hoje!
    Huahauhauhauhauha
    Eita coisa boa!!! *-*

    Eu adorei sua resenha, a forma que você escreveu, contou sobre o livro, deixando uma expectativa e a ansiedade pra saber mais um pouquinho!!!!
    Parabéns!!
    *-*

    Beijos e boa semana!
    xoxo

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha, preciso ler urgente, estou seguindo o blog e espero o mesmo, beijos!

    ResponderExcluir
  25. Antes eu passava batido por esse livro, mas mudei de opnião.
    Eu quero fazer faculdade de cinema, então acho que vou gostar

    Quanto ao filme da minha vida... são tantos, não tem como falar

    mas Efeito Borboleta realmente é muito bom

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Adorei sua resenha! Só vejo comentários positivos sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo e quando isso acontecer espero que supere minhas espectativas e eu goste tanto quanto você.


    Beijos,
    thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha
    Estou super curiosa para ler essa série,que é tão bem falada.
    Espero ler todos até o lançamento do 4º e último livro.
    Não tenho um filme da minha vida,mas tem vários que me emocionaram como PS Eu te amo,Sempre ao seu lado,O leitor e outros.
    bjs

    ResponderExcluir
  28. adorei a resenha,e o filme da minha vida?hmmmm nao sei hahaha

    ResponderExcluir
  29. Comecei a ler a resenha mas parei na metade pq vi que você contou uns detalhes do livro e eu quero manter a surpresa! Ainda não li, mas ganhei os três FMF numa promoção e vão chegar logo logo! Com toda certeza passarão na frente da minha imensa fila de leitura hahaha
    Parece um ótimo livro, e o bom é que está ganhando a atenção que merece! Uma coisa muito boa para a literatura Nacional!

    Adorei tudo o que li do que você escreveu!

    Beijos
    Camila Candomil
    Seleção Literária
    http://www.selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Cara, tô louca pra ler esse livro, não vejo a hora de comprar ou pegar emprestado. Ontem, na livraria, quase compro, mas tinha prioridades e mais um livro nas minha cesta seria para que eu falisse, OIAOAHI, enfim, adoreeei a resenha, muito bem feita.

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar nesse livro e com a sua resenha (que ficou muito boa) fiquei com vontade de ler. Parece ser muito bom.
    =D

    ResponderExcluir
  32. Já aconteceu comigo de ler um livro e só depois, pela persistência, gostar da história =D
    Quero participar do sorteio desse livro, se acaso for ter algum dia.Eu tenho vontade de fazer intercâmbio, e esse livro instiga a querer + rs
    o filme que gostei bastante foi O amor é cego, pois adoro filmes desse tipo e acredito fielmente que o amor seja..

    ResponderExcluir
  33. Ai, quero muito leeeer! huahuahua Com certeza os livros dela eu comprarei em breve, viu, ansiedade tá grande.

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha, eu to louca pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  35. A capa desse livro é tão bonitinha! Tenho muita vontade de ler esse livro. =)

    Uns dos meus filmes preferidos é Darty Dancing. Eu amoooo!

    ResponderExcluir
  36. ola
    muito legal a proposta do livro, estou bem curiosa para ler.
    otima resenha.
    bjos

    ResponderExcluir
  37. Esse livro é famoso na Blogosfera Literária, acho que de todas as minhas amigas blogueiras sou a única que ainda não leu, mas vou ler sim, com certeza!
    Gostei muito da sua visão sobre o livro!
    ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Linda a resenha...
    Fiquei louca pra ler!!!!!!!
    E sobre os filmes então..lindos d+..chorei na maioria deles!!!!!..kkk

    ResponderExcluir
  39. Linda resenha ..quero muito ler este livro ..
    Bjos

    ResponderExcluir
  40. gente!!1!!11! como eu preciso desesperadamente desse livro!! mesmo. estou louca tem muito teeeeempo mas ainda nao parei pra procurar ela e comprar e tudo mais. mas cada vez que leio uma reseha a vontade explode mais *---*

    ResponderExcluir
  41. Certamente o que me chama mais atenção são as citações de filmes e como a autora entrelaça isso na história! Essa do Shakespeare Apaixonado é linda!
    Bá, tenho tantos filmes na minha vida!^^ acho que um que amo muito é "Tomates Verdes Fritos"! recomendo à todo mundo!adaptado de um livro!
    Agora estou curiosa para descobrir os filmes da Fani!!

    ResponderExcluir
  42. Ai esse livro já é um encanto só com a sua capa. E pelo que navego na blogosfera as resenhas são bem positivas!!!

    Beeijoss

    ResponderExcluir
  43. Primeiramente fiquei muito encantada com a capa, e mais tarde, lendo a opinião de outras pessoas no Skoob, fiquei louca por essa coleção!!!

    ResponderExcluir
  44. Concordo com a Isabela Biasetti a Capa é MARA *--* eu ja avia lido outras resenhas dele mais a cada uma que leio sinto mais vontade de ler *--*

    ResponderExcluir
  45. Esse livro é maravilhoso! Eu li e adorei, preciso muito ler o 2 e o 3! A Paula Pimenta acertou quando escreveu essa série! TDB!Bjo!

    ResponderExcluir
  46. Ai, faz tempo que eu quero ler este livro...

    Sou muito viciada em filmes, principalmente Comédias Românticas (tenho até um blog só sobre isso). O meu preferido é "10 Coisas que eu Odeio em Você". =D

    ResponderExcluir
  47. No começo não dei muito crédito ao livro, mas depois de ler a sinopse e algumas resenhas, totalmente mudei minha opinião! Agora são mais três que entram para a lista, que bom que eu pensei duas vezes antes de descartá-lo! :D Ansiosa para ler! *-*

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  48. Ai sou doida pra ler essa série!
    Paula Pimenta é sensacional!
    E agora que ela está a escrever o livro 4... fico cada vez mais anciosa para ler.

    ResponderExcluir
  49. Leitura interessante e quero ler.. Uma série que vale a pena!!!
    marquinho

    ResponderExcluir
  50. Não vejo a hora de poder ler a série desses livros! Adorei sua resenha!

    Beijão, Kamila.

    ResponderExcluir
  51. Sou muito afim de ler esta série, já li ótimas resenhas e não vejo a hora de ter a oortunidade. Sua resenha esta MARA.

    Beijocas
    Vivi
    Filmes, livros & séries
    www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  52. Me emociono toda vez que leio aquele trechinho de Shakespeare Apaixonado!
    Mt lindo esse livro, né? Ameeei demais! É o meu preferido!

    ResponderExcluir
  53. Já li algumas resenhas desse livro e de outros dessa série e confesso não ter me empolgado muito com sua leitura. Mas graças à sua resenha, vou dar uma chance a ele ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  54. Aiiin, eu já tava morrendo de vontade de ler esse livro e agora, quero mais ainda!

    Adoro esses filmes todos!

    Muito legal tua resenha, Mari! haahah Eu ri no final. "Vá embora!".

    =**
    May

    ResponderExcluir
  55. ahh eu já estava morrendo de vontade de ler esse livro e a sua resenha só fez aumentar essa vontade :X
    achei bem interessante essa´idéia de colocar os filmes favoritos no livro!

    ResponderExcluir
  56. Adoro as capas da série, mas a do livro 1 é minha favorita. Ainda não li, mas é o topo da minha lista de desejos hehe Axo legal o livro falar de intercambio (SONHO)...

    Adorei a lista de filmes favoritos hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Eu amei o livro! A escrita da Paula é tão jovem e me lembra tanto a Meg. O livro flui tão bem. Fazia tempo que não lia uma literatura nacional que fosse realmente boa, e digna de ser comparada a Meg Cabot! .-.

    ResponderExcluir
  58. Eu tô doida por esse livro! A cada resenha fico com mais vontade de lê-lo...

    ResponderExcluir
  59. O livro parece ser muito bom!! Acho linda a capa...

    ResponderExcluir
  60. O que mais me chama a atenção são os trechos de livros, filmes e as músicas... Dá uma dinâmica toda especial pro livro... Quero muito!!!

    ResponderExcluir
  61. Comecei a ler esse livro uma vez que tive que esperar meus pais me buscarem na livraria... Eles chegaram rápido demais, por mim tinha ficado na livraria e lido todo o livro, bom demais hehehe

    ResponderExcluir
  62. Adorei a resenha!!! A Paula Pim é uma fofa e eu quero muito ler o livro!

    ResponderExcluir
  63. a resenha deixa a gente com muuuita curiosidade sobre o livro, não vejo a hora de ler

    ResponderExcluir
  64. Esse livro parece ser muito bom!!! Todo mundo fala super bem da série =D Eu tenho muita vontade de ler =D

    Quanto ao filme da minha vida: ... hunnn deixa eu pensar... complicado... estou passando por um momento que não saberia dizer qual é o filme da minha vida >.< Mas queria que fosse um filme de humor =D

    ResponderExcluir
  65. Ahh, Efeito Borboleta tb foi o q + me marcou. Tinha uns 10 anos qndo lançou e na primeira vez ñ entendi, juro q assisti umas 3 vezes pra entender XDD
    Com relação ao livro, eu simplesmente adoro livro em primeira pessoa. Tava querendo mto ele, mas resolvi pedi outros esse mês XD

    ResponderExcluir
  66. ai.. fiquei com vontade de ler esse livro agora...
    me identifiquei.
    os filmes que marcaram minha vida foram:
    curtindo a vida adoidado
    benny e joon
    edward maos de tesoura
    dirty dance, o ritmo quente
    coraçao de cavaleiro
    e crepusculo.... esses são so alguns

    ResponderExcluir
  67. Parabéns pela resenha! Fiquei com vontade de ler o livro...*-*

    ResponderExcluir
  68. Eu quero conhecer o livro... não sou muito fã de autores nacionais e pela resenha eu fiquei tentada a conferir este, parabéns!

    ResponderExcluir
  69. Adorei a resenha, estou doida para ler esse livro, nunca li uma critica negativa o que só aumenta a minha vontade de ler.

    E sobre o filme da minha vida é muito dificil escolher um, são tantos que fica até díficil de lembrar mas dos que estão na sua lista os que eu mais gostei foram O Efeito Borboleta e Ghost - Do Outro Lado da Vida.

    ResponderExcluir
  70. Todo mundo fala maravilhas desse livro, e o melhor é que é brasileiro, espero gostar muito quando ler, minha expectativa está a cada diz aumentando mais (:

    Quanto ao filme, o mais marcante na minha vida foi Forrest Gump *-*

    Beijo,
    Van.

    ResponderExcluir
  71. Nossa! Achei super legal a resenha, esse livro sempre atraiu a minha vontade de ler!
    Gostei do fato de ela seguir o coração dela.
    Desistiu de uma carreira que os pais gostariam que ela seguisse e tal, gostei dessa atitude dela, com certeza foi de coração. :)

    ResponderExcluir
  72. aaai, estou com cada vez mais vontade de ler;
    com certeza, ghost é o melhor *-*

    ResponderExcluir
  73. Um dos filmes que me marcaram bastante foi PS Eu te amo e Como se fosse a primeira vez! Adoro =) Falando sobre o livro, queria muito ler, e não é de hoje! Já vi em vários blogs resenhas e todos falando muito bem da história e tal. Parece ser realmente bom, é mais voltado pro público adolescente (eu HAIEHAEU), mesmo assim tenho certeza que todos os adultos gostam :P Adoro o jeito que a autora escreve, de um modo divertido... sem deixar de enfatizar os problemas da personagem. Quero muito!

    ResponderExcluir
  74. Você faz resenhas de um jeito que deixa todo mundo com vontade de ler! *-* Adoro histórias teens e estou louca para ler esse, li outras resenhas falando super bem também. (:
    Filme da minha vida: Um Amor Para Recordar.

    ResponderExcluir
  75. Muito bom saber de uma nova escritora brasileira. Gostei da resenha e fiquei com muita vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  76. Adorei essa ideia de dialogos de filmes nesse livro, estou morrendo de curiosidade para ler ;D

    ResponderExcluir
  77. "Eu vou ganhar os livros Fazendo meu Filme 1, 2 e 3 no blog Confissões Literárias".

    Achei muito boa a resenha =]

    @PauloBrito

    ResponderExcluir
  78. todo mundo elogia esse livro mesmo Mari!!

    Poxa gostei mt da sua resenha, to ainda mais curiosa! preciso ler!

    Sabe, eu tb gosto mt de Efeito borboleta.. realmente mostra como as coisas podem mudar mt dependendo apenas de uma ação nossa... E Enquanto vc dormia lembra minha infancia pq eu sempre assistia no SBT..

    Bjsss
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  79. Sempre sejo boas resenhas desse livro, espero que seja realmente bom *-*

    ResponderExcluir
  80. Eu sou completamente apaixonada por essa coleção! Só ouvi comentários bons e a história é encantadora! Quero muitoo.. ;D
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  81. Só ouço coisas boas dessa série! Quero muito conhece-la, a história é linda e bem divertida!

    ResponderExcluir
  82. Fazendo meu Filme é um livro que eu fui convencida pela opinião geral. TODO mundo adora, tem alguém que não por aí?
    Tenho muita vontade de ler.

    Beijos,
    Celle
    Três Lápis

    ResponderExcluir
  83. To super curiosa para ler esse livro, além de já ter ouvido falarem muito bem dele, depois da sua resenha estou louca para ler. Fiquei pensando nos filmes da minha vida... é muito dificil de escollher né? Mas vouu fazer a minha lista com certeza.
    Letícia de Souza Ferreira

    ResponderExcluir
  84. Se o 1 ja era bom.. imagine o primeiro.. qurendo muito!!!

    ResponderExcluir
  85. Eu gostei da idéia!
    Sempre tive vontade fazer intercâmbio... *__*

    ResponderExcluir
  86. Já li várias resenhas positivas do livro, sou louca pra ler. A Paula é mega simpática e tem um talento para escrever, não tem como não se identificar com os livros dela.

    ResponderExcluir
  87. Mari, não imaginava que fosse me deparar com um livro tão interessante.
    Gostei de tudo que você citou em sua resenha, mas fui completamente fisgada pelo trecho que você selecionou (muito bem, diga-se de passagem) do livro, um trecho de Shakespeare Apaixonado. Lindo, lindo!

    O filme da minha vida é argentino. haha O Segredo dos Seus Olhos, do conceituadíssimo Juan José Campanella. Indico demaaaaais!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  88. quando vi esse livro pensei que era chato mas depois da resenha percebi que estava equivocado obg espero ler esse lindo livro bjs

    ResponderExcluir
  89. Ai, adorei a resenha! Eu sou louca para ler esta série e poxa, está faltando $ para comprar toda ela, hehe :)
    Foram vários filmes que me marcaram, enfim: Dirty Dancing, O fabuloso destino de Amélie Poulain, Diário de uma paixão, Um amor para recordar, O poder além da vida, Senhor dos Anéis... Muuuitos! hehe :)
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  90. Adorei! Deve ser muito bom meeesmo! Quero ganhar a promoção!

    ResponderExcluir
  91. Tenho super vontade de ler, nunca vou me perdoar por ter ido na saraiva e preferido halo que era mais caro e ruim invés de fazendo meu filme...logo compro!

    ResponderExcluir
  92. Adorei a resenha do livro, deu mais vontade ainda de ler...
    super interessante o jeito que ela poe os trechos dos filmes e associa com a historia..
    quero mto ganhar a promoção!

    ResponderExcluir
  93. Adorei a resenha, ficou muito boa. Eu sempre gostei da sinopse, mas agora deu um gostinho especial, rsrs. Difícil dizer qual seria o filme da minha vida, hein. São tantos, rsrs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  94. To looooouca pra ler! Hihi, tomara que eu ganhe na promo :3

    Nome de seguidora é Maria alice Pienta ok?

    ResponderExcluir
  95. O melhor livro juvenil da literatura brasileira

    ResponderExcluir
  96. Sou louca pra ler..parece ser muito divertido!

    Nome: Renata Duarte
    Seguidora: Renatinha

    Ps: não to conseguindo acessar com a conta do google por isso to como anônima.

    ResponderExcluir
  97. Já tinha vontade de ler o livro. Adorei a resenha e fiquei com mais vontade ainda!

    ResponderExcluir
  98. Sera que é bom mesmo! Pelos comentarios, deve ser sim! Ja ta na lista! e espero ganahr no sorteio!! ^^
    Gabbe B.

    ResponderExcluir
  99. Esse livro parece ser realmente muito bom.
    Sábado passado fui numa livraria e quase comprei, mas estava sem dinheiro. :/

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  100. Olá Mariana

    Na minha opinião só o titulo do livro já é um convite a embarcar nessa leitura que pelo que foi apresentado parece ser ótimo,já li várias resenhas desse livro (e dos outros que compõe a série)e todos dizendo a mesma coisa - Maravilhosa Leitura.
    Ah,agora sobre o filme de minha vida é uma junção de tantos que fica até difícil para mim escolher apenas um.

    ResponderExcluir
  101. Se curiosidade matasse eu já estaria morta hahaha de tanto querer ler esse livro. Todos comentam super bem sobre ele, mas eu ainda não ganhei e nem comprei a coleção, porque acho que quando ler o primeiro não vou parar mais até ter todos rs
    A resenha eu li por alto, não quero estragar as surpresa. Agora um filme que marcou minha vida foi Crepusculo pois foi ele que me abriu as portas para a blogsfera que amo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  102. Ah, eu não estou mais aguentando, te tanta vontade de ler esse livro. Sério, desde que li a sinopse, eu simplesmente me encantei e aqui estou eu mega anciosa para ler. Só ouço elogios sobre esse livro, e isso só faz com que a minha vontade aumente.

    ResponderExcluir
  103. Eu vou ganhar os livros Fazendo meu Filme 1, 2 e 3 no blog Confissões Literárias

    ResponderExcluir
  104. Sempre ouvi falar bem desse livro e até agora não pude lê-lo... Ah mais um dia eu vou ler todos os da série Fazendo Meu Filme! *-*
    Parabéns pela resenha! =D

    ResponderExcluir
  105. "Eu vou ganhar os livros Fazendo meu Filme 1, 2 e 3 no blog Confissões Literárias".

    ResponderExcluir
  106. Nossa, só de ler a resenha já fiquei com vontade de ler o livro! *-* Gosto de livros assim, com uma linguagem mais jovem! Acho que vou amar ler esse livro.

    ResponderExcluir
  107. Eu li só esse primeiro volume depois de muito atrasar essa leitura, e poxa, é muito fofo <3
    Sempre recomendo pra quem quer uma leitura bem leve e que envolva, além de tudo é muito criativa!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  108. "Eu vou ganhar os livros ,os livros são bem interessantes e tenho uma adolescente que vai adorar,e eu também ficaria muito feliz em poder presenteá-la com eles.

    ResponderExcluir
  109. Olá!

    Adorei a história! E me parece ser bem irreverente e criativa. Gostei também do modo como analisou o livro, desde o seu começo até a complexidade das personagens. Ainda não li, o que aumentou consideravelmente a minha vontade.
    O filme da minha vida? É tão difícil escolher! Vou fazer a listinha também! :P

    1- Luzes da Cidade (lindo! De chorar mesmo! E ainda é do Chaplin!);
    2- O Grande Ditador (a cena do ditador Hynkel, interpretado por Chaplin, com o "mundo" na mão é incrível!);
    3- Casablanca (As Time Goes By é clássica!);
    4- My Fairy Lady (Audrey está magnífica!);
    5- Cantando na Chuva (Um dos maiores clássicos dos musicais. A cena de sapateado e violino é uma dádiva! Além de contar a história de transição entre o cinema mudo e o falado);
    6- Cinema Paradiso (esse é emocionante. E conta a história do cinema na Itália daqueles tempos. Difícil não se emocionar!);
    7- Laranja Mecânica (é um filme assustador, mas no sentido de ser muito bom. É claro que é chocante, mas vale pela crítica de Burgess e a leitura de Kubrick);
    8- A trilogia do Anel não poderia ficar de fora. A Adaptação é muito fiel! Em especial, As Duas Torres.
    9- O Homem Que Sabia Demais (Hitchcook em mais uma obra genial);
    10- Ventos da Liberdade (a reação da Irlanda a favor de sua independência faz deste filme importantíssimo em um acervo).

    Adorei a oportunidade! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  110. Surpreendente e contemporâneo onde o leitor pode identificar-se com a história em várias passagens da obra.

    ResponderExcluir
  111. Como sempre, suas resenhas são ótimas, uma linguagem bem sugestiva. Gostei bastante de iniciar essa viagem que o livro permite e assim, poder buscar na personagem Fani alguns pontos que podemos nos linkar, é muito divertido e contagioso esperar logo o fim da história. É indiscutivelmente uma grande obra. Parabéns nós leitores, por termos a possibilidade de folhear em nosso acervo obras desse nível.

    Quanto aos filmes, posso destacar aqui, tb...
    1. Ghost - Não tem, como não se identificar e se emocionar muito com a história do começo ao fim;
    2. Monalisa Smiling - O Sorriso de Monalisa, um grande filme que assistir ainda na época de faculdade.
    3. Diario de Motocicletas;
    4. Diamante de Sangue; enfim....

    ResponderExcluir
  112. |A resenha tá muito bem feita... O livro deve ser muito perfeito.
    O filme da minha vida?
    hum...
    Não sei... me identifico com tantos.
    =D

    ResponderExcluir
  113. Sua resenha me deu mais vontade ainda de ler Mari!
    Vou participar da promo! Claro!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  114. Amo a série Fazendo meu filme, e o primeiro é o meu favorito até agora, estou esperando para ler o terceiro livro!
    Parabéns pela resenha!
    Se você quiser dar uma passada no meu blog tem uma entrevista com a Paula, ela é muito legal!
    Bjos Mari!

    Verbologia Pink
    http://verbologiapink.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

115 comentários:

  1. OMG!! Fazendo meu filme é muito bom não é ?? haha' Pois é!! A editora autentica é muito gentil mesmo *-* haha' Adooreei a lista de filmes da Fani tb .. me identifico com MUITOS e as frases são as melhores hsuhsu'
    Ameei a resenha *-*
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro engraçado e interessante, só que não é bem minha preferência de leitura!

    ResponderExcluir
  3. Achei super criativa a ideia da Paula em inserir trechos de filmes em cada capítulo. Sem falar nas músicas, adorei o repertório da Fani e do Leo!!
    Mal posso esperar para ler a sequência em FMF2!!
    Muito obrigada pelos comentários!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei ainda mais interessada no livro ! *.*

    Qto a sua lista, eu tb curto esses filmes:

    1. O Efeito Borboleta
    5. Enquanto Você Dormia
    10. Ghost - Do Outro Lado da Vida

    BjoO

    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oiii adorei a resenha e gostei do livro...parece ser bem legal....

    Eu adoro os filmes:

    - O homem bicentenário
    - A espera de um milagre
    - True Lies
    - Férias frustradas
    - De repente 30
    - E se fosse verdade
    - Grease
    - .... e muitos outros....

    N da pra falar só de alguns filmes....vários fizeram parte da minha vida...

    Beijossss

    Bruna Gabrielle

    ResponderExcluir
  6. Oi Mariana,
    este é um livro que eu sempre tive curiosidfade de ler. mas são tantos livros novos, que não consigo acompanhar. vamos ver se leio este ano.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro ainda e confesso que gostei muito da resenha e fiquei interessada, ainda mais ao saber que as listas de músicas são inseridas nos capítulos, deve ser interessante, pois amo música.

    Os filmes de Fani são ótimos.

    O filme da minha vida? À Espera de um Milagre.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  8. Já vi várias resenhas em outros blogs e fiquei muito interessada em ler a série, mesmo não sendo fã de livros nacionais, tô bastante curiosa em relação a ela!
    Gostei da sua resenha, bem legal =)
    Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Sempre achei que o livro da Paula Pimenta foi um ACHADO. Eu amoo os livros dela, são muito fodas, mesmo *-*.


    Rachel Lima
    http://etcoetra.blogspot.com
    @EtCoetra

    ResponderExcluir
  10. FMF é perfeito!!
    Quero ler as continuações logoo!!
    Todo mundo fala que o segundo é melhor que o primeiroo!!
    Agora, quanto a pergunta, ual o filme da minha vida, é tão dificil!!! Tem dois filmes na vedade, Peter Pan de 2004, e Ponte para Terabitia de 2007. São doias filmes maravilhosos!!


    Abraço



    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  11. Não sei, "anseios da adolescência"? Acho que tô muito longe disso, não me interessou não...

    ResponderExcluir
  12. Eu li o inside the book, que já foi uma resenha maravilhosa pra mim, ok? Sério, ficou muito bom (: Aqui gostei demais, quero ler esse livro. Vamos ver quando vou ler :~ Adorei.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  13. Estou doida pra ler esse livro! Todo mundo fala tão bem né? :P
    Ele já está na minha lista do Desafio Nacional desse ano *-* Tenho a meta de ler pelo menos 12 livros nacionais :D

    Beijinhos
    Camila Candomil
    Seleção Literária
    http://www.selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Adorei seu blog, valeu pelo recadinho lá no skoob!
    POde contar comigo por aqui!
    ^^
    Sou apaixona pelos livros da Paula Pimenta e se você gostou do primeiro, vai amar o segundo e o terceiro!
    São perfeitosss!

    ^^

    Bjão
    Clícia Godoy
    http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Mari, eu tenho esse livro mas ainda não consegui ler,acredita? Vou sempre deixando pra depois...

    ResponderExcluir
  16. Mari adooorei o post *-*
    Realmente falam muito bem do livro da Paula!

    Adorei a resenha e fiquei ainda mais curiosa pra poder ler o livro.

    Quanto aos filmes, muito legal isso hehe
    Dos que vc falou, eu assisti apenas dois - Efeito borboleta e A Espera de um milagre, que sao ótimos :D

    Como eu sou uma apaixonada por filmes, fica dificil escolher, mas tem dois que eu AMO DE PAIXAO, que sao ANTES QUE TERMINE O DIA ( é o melhor filme, se vc nao assistiu, assista!!!! hehe) e Ela dança, eu danço( é meio menininha, mas eu adoro. É de dança *-*, e, apesar de Antes que termine o dia ser o meu preferido, esse é o que eu mais me identifico)


    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Rapha, não assisti esses filmes que você citou mas adorei a sua recomendação. Espero assistir algum dia.
    Meninas sejam muito bem-vindas ao Confissões Literárias e fiquem à vontade para retornar quando quiserem. Ficarei muito feliz com a visita de todas vocês!!
    Muito obrigada pelos comentários sobre a resenha. Adorei o FMF1 e espero ansiosa para ler os demais livros da série.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Aafffffffff... Quero ler!
    Qnto a filmes, nao tenho como dizer somente um! Eh injusto, hein Mari???? hAHAHAHAHAHAHA.

    Acho q vc deveria complementar a sua lista c filmes europeus tb!!!!!! Eu amo filmes espanhois!

    Veveh.

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari!!
    Adorei sua resenha! Esse livro parece muito legal, quero ler também.
    Também amo o filme Efeito Borboleta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Li só uns trechinhos da resenha porque estou com o livro aqui pra ler. Estou cada vez mais curiosa, aliás xD

    E Efeito Borboleta é SENSACIONAL DEMAIS *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  21. qro muito ler esse livro, está sendo muito bem flado! ^^ eu adoro edward scissorhands! =]

    Dá uma passada no nosso blog e veja a nossa promoção!

    http://bit.ly/hSD2Lh

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  22. quero muito, muito, muito ler esse livro
    mas to evitando comprar livros, pq ultimamente ando comprando mais livros do que dou conta de ler rs!

    chris
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ai Mari, estou louca pra começar os livros da Paula Pimenta mas eu acho tão salgado (os preços) pro meu bolso que não sei quando vou poder iniciar essa leitura que parece maravilhosa!!

    E já fiquei curiosa, certeza que ela vai se apaixonar pelo amigo, Leo! A pessoa que ela menos esperava, só pode ser!!

    E que adolescente nunca se apaixonou pelo professor né? Hum, eu que diga! Tenho um amor platônico por um professor de física, quando estava no Ensino Médio que perdura até hoje!
    Huahauhauhauhauha
    Eita coisa boa!!! *-*

    Eu adorei sua resenha, a forma que você escreveu, contou sobre o livro, deixando uma expectativa e a ansiedade pra saber mais um pouquinho!!!!
    Parabéns!!
    *-*

    Beijos e boa semana!
    xoxo

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha, preciso ler urgente, estou seguindo o blog e espero o mesmo, beijos!

    ResponderExcluir
  25. Antes eu passava batido por esse livro, mas mudei de opnião.
    Eu quero fazer faculdade de cinema, então acho que vou gostar

    Quanto ao filme da minha vida... são tantos, não tem como falar

    mas Efeito Borboleta realmente é muito bom

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Adorei sua resenha! Só vejo comentários positivos sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo e quando isso acontecer espero que supere minhas espectativas e eu goste tanto quanto você.


    Beijos,
    thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha
    Estou super curiosa para ler essa série,que é tão bem falada.
    Espero ler todos até o lançamento do 4º e último livro.
    Não tenho um filme da minha vida,mas tem vários que me emocionaram como PS Eu te amo,Sempre ao seu lado,O leitor e outros.
    bjs

    ResponderExcluir
  28. adorei a resenha,e o filme da minha vida?hmmmm nao sei hahaha

    ResponderExcluir
  29. Comecei a ler a resenha mas parei na metade pq vi que você contou uns detalhes do livro e eu quero manter a surpresa! Ainda não li, mas ganhei os três FMF numa promoção e vão chegar logo logo! Com toda certeza passarão na frente da minha imensa fila de leitura hahaha
    Parece um ótimo livro, e o bom é que está ganhando a atenção que merece! Uma coisa muito boa para a literatura Nacional!

    Adorei tudo o que li do que você escreveu!

    Beijos
    Camila Candomil
    Seleção Literária
    http://www.selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Cara, tô louca pra ler esse livro, não vejo a hora de comprar ou pegar emprestado. Ontem, na livraria, quase compro, mas tinha prioridades e mais um livro nas minha cesta seria para que eu falisse, OIAOAHI, enfim, adoreeei a resenha, muito bem feita.

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar nesse livro e com a sua resenha (que ficou muito boa) fiquei com vontade de ler. Parece ser muito bom.
    =D

    ResponderExcluir
  32. Já aconteceu comigo de ler um livro e só depois, pela persistência, gostar da história =D
    Quero participar do sorteio desse livro, se acaso for ter algum dia.Eu tenho vontade de fazer intercâmbio, e esse livro instiga a querer + rs
    o filme que gostei bastante foi O amor é cego, pois adoro filmes desse tipo e acredito fielmente que o amor seja..

    ResponderExcluir
  33. Ai, quero muito leeeer! huahuahua Com certeza os livros dela eu comprarei em breve, viu, ansiedade tá grande.

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha, eu to louca pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  35. A capa desse livro é tão bonitinha! Tenho muita vontade de ler esse livro. =)

    Uns dos meus filmes preferidos é Darty Dancing. Eu amoooo!

    ResponderExcluir
  36. ola
    muito legal a proposta do livro, estou bem curiosa para ler.
    otima resenha.
    bjos

    ResponderExcluir
  37. Esse livro é famoso na Blogosfera Literária, acho que de todas as minhas amigas blogueiras sou a única que ainda não leu, mas vou ler sim, com certeza!
    Gostei muito da sua visão sobre o livro!
    ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Linda a resenha...
    Fiquei louca pra ler!!!!!!!
    E sobre os filmes então..lindos d+..chorei na maioria deles!!!!!..kkk

    ResponderExcluir
  39. Linda resenha ..quero muito ler este livro ..
    Bjos

    ResponderExcluir
  40. gente!!1!!11! como eu preciso desesperadamente desse livro!! mesmo. estou louca tem muito teeeeempo mas ainda nao parei pra procurar ela e comprar e tudo mais. mas cada vez que leio uma reseha a vontade explode mais *---*

    ResponderExcluir
  41. Certamente o que me chama mais atenção são as citações de filmes e como a autora entrelaça isso na história! Essa do Shakespeare Apaixonado é linda!
    Bá, tenho tantos filmes na minha vida!^^ acho que um que amo muito é "Tomates Verdes Fritos"! recomendo à todo mundo!adaptado de um livro!
    Agora estou curiosa para descobrir os filmes da Fani!!

    ResponderExcluir
  42. Ai esse livro já é um encanto só com a sua capa. E pelo que navego na blogosfera as resenhas são bem positivas!!!

    Beeijoss

    ResponderExcluir
  43. Primeiramente fiquei muito encantada com a capa, e mais tarde, lendo a opinião de outras pessoas no Skoob, fiquei louca por essa coleção!!!

    ResponderExcluir
  44. Concordo com a Isabela Biasetti a Capa é MARA *--* eu ja avia lido outras resenhas dele mais a cada uma que leio sinto mais vontade de ler *--*

    ResponderExcluir
  45. Esse livro é maravilhoso! Eu li e adorei, preciso muito ler o 2 e o 3! A Paula Pimenta acertou quando escreveu essa série! TDB!Bjo!

    ResponderExcluir
  46. Ai, faz tempo que eu quero ler este livro...

    Sou muito viciada em filmes, principalmente Comédias Românticas (tenho até um blog só sobre isso). O meu preferido é "10 Coisas que eu Odeio em Você". =D

    ResponderExcluir
  47. No começo não dei muito crédito ao livro, mas depois de ler a sinopse e algumas resenhas, totalmente mudei minha opinião! Agora são mais três que entram para a lista, que bom que eu pensei duas vezes antes de descartá-lo! :D Ansiosa para ler! *-*

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  48. Ai sou doida pra ler essa série!
    Paula Pimenta é sensacional!
    E agora que ela está a escrever o livro 4... fico cada vez mais anciosa para ler.

    ResponderExcluir
  49. Leitura interessante e quero ler.. Uma série que vale a pena!!!
    marquinho

    ResponderExcluir
  50. Não vejo a hora de poder ler a série desses livros! Adorei sua resenha!

    Beijão, Kamila.

    ResponderExcluir
  51. Sou muito afim de ler esta série, já li ótimas resenhas e não vejo a hora de ter a oortunidade. Sua resenha esta MARA.

    Beijocas
    Vivi
    Filmes, livros & séries
    www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  52. Me emociono toda vez que leio aquele trechinho de Shakespeare Apaixonado!
    Mt lindo esse livro, né? Ameeei demais! É o meu preferido!

    ResponderExcluir
  53. Já li algumas resenhas desse livro e de outros dessa série e confesso não ter me empolgado muito com sua leitura. Mas graças à sua resenha, vou dar uma chance a ele ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  54. Aiiin, eu já tava morrendo de vontade de ler esse livro e agora, quero mais ainda!

    Adoro esses filmes todos!

    Muito legal tua resenha, Mari! haahah Eu ri no final. "Vá embora!".

    =**
    May

    ResponderExcluir
  55. ahh eu já estava morrendo de vontade de ler esse livro e a sua resenha só fez aumentar essa vontade :X
    achei bem interessante essa´idéia de colocar os filmes favoritos no livro!

    ResponderExcluir
  56. Adoro as capas da série, mas a do livro 1 é minha favorita. Ainda não li, mas é o topo da minha lista de desejos hehe Axo legal o livro falar de intercambio (SONHO)...

    Adorei a lista de filmes favoritos hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Eu amei o livro! A escrita da Paula é tão jovem e me lembra tanto a Meg. O livro flui tão bem. Fazia tempo que não lia uma literatura nacional que fosse realmente boa, e digna de ser comparada a Meg Cabot! .-.

    ResponderExcluir
  58. Eu tô doida por esse livro! A cada resenha fico com mais vontade de lê-lo...

    ResponderExcluir
  59. O livro parece ser muito bom!! Acho linda a capa...

    ResponderExcluir
  60. O que mais me chama a atenção são os trechos de livros, filmes e as músicas... Dá uma dinâmica toda especial pro livro... Quero muito!!!

    ResponderExcluir
  61. Comecei a ler esse livro uma vez que tive que esperar meus pais me buscarem na livraria... Eles chegaram rápido demais, por mim tinha ficado na livraria e lido todo o livro, bom demais hehehe

    ResponderExcluir
  62. Adorei a resenha!!! A Paula Pim é uma fofa e eu quero muito ler o livro!

    ResponderExcluir
  63. a resenha deixa a gente com muuuita curiosidade sobre o livro, não vejo a hora de ler

    ResponderExcluir
  64. Esse livro parece ser muito bom!!! Todo mundo fala super bem da série =D Eu tenho muita vontade de ler =D

    Quanto ao filme da minha vida: ... hunnn deixa eu pensar... complicado... estou passando por um momento que não saberia dizer qual é o filme da minha vida >.< Mas queria que fosse um filme de humor =D

    ResponderExcluir
  65. Ahh, Efeito Borboleta tb foi o q + me marcou. Tinha uns 10 anos qndo lançou e na primeira vez ñ entendi, juro q assisti umas 3 vezes pra entender XDD
    Com relação ao livro, eu simplesmente adoro livro em primeira pessoa. Tava querendo mto ele, mas resolvi pedi outros esse mês XD

    ResponderExcluir
  66. ai.. fiquei com vontade de ler esse livro agora...
    me identifiquei.
    os filmes que marcaram minha vida foram:
    curtindo a vida adoidado
    benny e joon
    edward maos de tesoura
    dirty dance, o ritmo quente
    coraçao de cavaleiro
    e crepusculo.... esses são so alguns

    ResponderExcluir
  67. Parabéns pela resenha! Fiquei com vontade de ler o livro...*-*

    ResponderExcluir
  68. Eu quero conhecer o livro... não sou muito fã de autores nacionais e pela resenha eu fiquei tentada a conferir este, parabéns!

    ResponderExcluir
  69. Adorei a resenha, estou doida para ler esse livro, nunca li uma critica negativa o que só aumenta a minha vontade de ler.

    E sobre o filme da minha vida é muito dificil escolher um, são tantos que fica até díficil de lembrar mas dos que estão na sua lista os que eu mais gostei foram O Efeito Borboleta e Ghost - Do Outro Lado da Vida.

    ResponderExcluir
  70. Todo mundo fala maravilhas desse livro, e o melhor é que é brasileiro, espero gostar muito quando ler, minha expectativa está a cada diz aumentando mais (:

    Quanto ao filme, o mais marcante na minha vida foi Forrest Gump *-*

    Beijo,
    Van.

    ResponderExcluir
  71. Nossa! Achei super legal a resenha, esse livro sempre atraiu a minha vontade de ler!
    Gostei do fato de ela seguir o coração dela.
    Desistiu de uma carreira que os pais gostariam que ela seguisse e tal, gostei dessa atitude dela, com certeza foi de coração. :)

    ResponderExcluir
  72. aaai, estou com cada vez mais vontade de ler;
    com certeza, ghost é o melhor *-*

    ResponderExcluir
  73. Um dos filmes que me marcaram bastante foi PS Eu te amo e Como se fosse a primeira vez! Adoro =) Falando sobre o livro, queria muito ler, e não é de hoje! Já vi em vários blogs resenhas e todos falando muito bem da história e tal. Parece ser realmente bom, é mais voltado pro público adolescente (eu HAIEHAEU), mesmo assim tenho certeza que todos os adultos gostam :P Adoro o jeito que a autora escreve, de um modo divertido... sem deixar de enfatizar os problemas da personagem. Quero muito!

    ResponderExcluir
  74. Você faz resenhas de um jeito que deixa todo mundo com vontade de ler! *-* Adoro histórias teens e estou louca para ler esse, li outras resenhas falando super bem também. (:
    Filme da minha vida: Um Amor Para Recordar.

    ResponderExcluir
  75. Muito bom saber de uma nova escritora brasileira. Gostei da resenha e fiquei com muita vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  76. Adorei essa ideia de dialogos de filmes nesse livro, estou morrendo de curiosidade para ler ;D

    ResponderExcluir
  77. "Eu vou ganhar os livros Fazendo meu Filme 1, 2 e 3 no blog Confissões Literárias".

    Achei muito boa a resenha =]

    @PauloBrito

    ResponderExcluir
  78. todo mundo elogia esse livro mesmo Mari!!

    Poxa gostei mt da sua resenha, to ainda mais curiosa! preciso ler!

    Sabe, eu tb gosto mt de Efeito borboleta.. realmente mostra como as coisas podem mudar mt dependendo apenas de uma ação nossa... E Enquanto vc dormia lembra minha infancia pq eu sempre assistia no SBT..

    Bjsss
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  79. Sempre sejo boas resenhas desse livro, espero que seja realmente bom *-*

    ResponderExcluir
  80. Eu sou completamente apaixonada por essa coleção! Só ouvi comentários bons e a história é encantadora! Quero muitoo.. ;D
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  81. Só ouço coisas boas dessa série! Quero muito conhece-la, a história é linda e bem divertida!

    ResponderExcluir
  82. Fazendo meu Filme é um livro que eu fui convencida pela opinião geral. TODO mundo adora, tem alguém que não por aí?
    Tenho muita vontade de ler.

    Beijos,
    Celle
    Três Lápis

    ResponderExcluir
  83. To super curiosa para ler esse livro, além de já ter ouvido falarem muito bem dele, depois da sua resenha estou louca para ler. Fiquei pensando nos filmes da minha vida... é muito dificil de escollher né? Mas vouu fazer a minha lista com certeza.
    Letícia de Souza Ferreira

    ResponderExcluir
  84. Se o 1 ja era bom.. imagine o primeiro.. qurendo muito!!!

    ResponderExcluir
  85. Eu gostei da idéia!
    Sempre tive vontade fazer intercâmbio... *__*

    ResponderExcluir
  86. Já li várias resenhas positivas do livro, sou louca pra ler. A Paula é mega simpática e tem um talento para escrever, não tem como não se identificar com os livros dela.

    ResponderExcluir
  87. Mari, não imaginava que fosse me deparar com um livro tão interessante.
    Gostei de tudo que você citou em sua resenha, mas fui completamente fisgada pelo trecho que você selecionou (muito bem, diga-se de passagem) do livro, um trecho de Shakespeare Apaixonado. Lindo, lindo!

    O filme da minha vida é argentino. haha O Segredo dos Seus Olhos, do conceituadíssimo Juan José Campanella. Indico demaaaaais!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  88. quando vi esse livro pensei que era chato mas depois da resenha percebi que estava equivocado obg espero ler esse lindo livro bjs

    ResponderExcluir
  89. Ai, adorei a resenha! Eu sou louca para ler esta série e poxa, está faltando $ para comprar toda ela, hehe :)
    Foram vários filmes que me marcaram, enfim: Dirty Dancing, O fabuloso destino de Amélie Poulain, Diário de uma paixão, Um amor para recordar, O poder além da vida, Senhor dos Anéis... Muuuitos! hehe :)
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  90. Adorei! Deve ser muito bom meeesmo! Quero ganhar a promoção!

    ResponderExcluir
  91. Tenho super vontade de ler, nunca vou me perdoar por ter ido na saraiva e preferido halo que era mais caro e ruim invés de fazendo meu filme...logo compro!

    ResponderExcluir
  92. Adorei a resenha do livro, deu mais vontade ainda de ler...
    super interessante o jeito que ela poe os trechos dos filmes e associa com a historia..
    quero mto ganhar a promoção!

    ResponderExcluir
  93. Adorei a resenha, ficou muito boa. Eu sempre gostei da sinopse, mas agora deu um gostinho especial, rsrs. Difícil dizer qual seria o filme da minha vida, hein. São tantos, rsrs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  94. To looooouca pra ler! Hihi, tomara que eu ganhe na promo :3

    Nome de seguidora é Maria alice Pienta ok?

    ResponderExcluir
  95. O melhor livro juvenil da literatura brasileira

    ResponderExcluir
  96. Sou louca pra ler..parece ser muito divertido!

    Nome: Renata Duarte
    Seguidora: Renatinha

    Ps: não to conseguindo acessar com a conta do google por isso to como anônima.

    ResponderExcluir
  97. Já tinha vontade de ler o livro. Adorei a resenha e fiquei com mais vontade ainda!

    ResponderExcluir
  98. Sera que é bom mesmo! Pelos comentarios, deve ser sim! Ja ta na lista! e espero ganahr no sorteio!! ^^
    Gabbe B.

    ResponderExcluir
  99. Esse livro parece ser realmente muito bom.
    Sábado passado fui numa livraria e quase comprei, mas estava sem dinheiro. :/

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  100. Olá Mariana

    Na minha opinião só o titulo do livro já é um convite a embarcar nessa leitura que pelo que foi apresentado parece ser ótimo,já li várias resenhas desse livro (e dos outros que compõe a série)e todos dizendo a mesma coisa - Maravilhosa Leitura.
    Ah,agora sobre o filme de minha vida é uma junção de tantos que fica até difícil para mim escolher apenas um.

    ResponderExcluir
  101. Se curiosidade matasse eu já estaria morta hahaha de tanto querer ler esse livro. Todos comentam super bem sobre ele, mas eu ainda não ganhei e nem comprei a coleção, porque acho que quando ler o primeiro não vou parar mais até ter todos rs
    A resenha eu li por alto, não quero estragar as surpresa. Agora um filme que marcou minha vida foi Crepusculo pois foi ele que me abriu as portas para a blogsfera que amo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  102. Ah, eu não estou mais aguentando, te tanta vontade de ler esse livro. Sério, desde que li a sinopse, eu simplesmente me encantei e aqui estou eu mega anciosa para ler. Só ouço elogios sobre esse livro, e isso só faz com que a minha vontade aumente.

    ResponderExcluir
  103. Eu vou ganhar os livros Fazendo meu Filme 1, 2 e 3 no blog Confissões Literárias

    ResponderExcluir
  104. Sempre ouvi falar bem desse livro e até agora não pude lê-lo... Ah mais um dia eu vou ler todos os da série Fazendo Meu Filme! *-*
    Parabéns pela resenha! =D

    ResponderExcluir
  105. "Eu vou ganhar os livros Fazendo meu Filme 1, 2 e 3 no blog Confissões Literárias".

    ResponderExcluir
  106. Nossa, só de ler a resenha já fiquei com vontade de ler o livro! *-* Gosto de livros assim, com uma linguagem mais jovem! Acho que vou amar ler esse livro.

    ResponderExcluir
  107. Eu li só esse primeiro volume depois de muito atrasar essa leitura, e poxa, é muito fofo <3
    Sempre recomendo pra quem quer uma leitura bem leve e que envolva, além de tudo é muito criativa!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  108. "Eu vou ganhar os livros ,os livros são bem interessantes e tenho uma adolescente que vai adorar,e eu também ficaria muito feliz em poder presenteá-la com eles.

    ResponderExcluir
  109. Olá!

    Adorei a história! E me parece ser bem irreverente e criativa. Gostei também do modo como analisou o livro, desde o seu começo até a complexidade das personagens. Ainda não li, o que aumentou consideravelmente a minha vontade.
    O filme da minha vida? É tão difícil escolher! Vou fazer a listinha também! :P

    1- Luzes da Cidade (lindo! De chorar mesmo! E ainda é do Chaplin!);
    2- O Grande Ditador (a cena do ditador Hynkel, interpretado por Chaplin, com o "mundo" na mão é incrível!);
    3- Casablanca (As Time Goes By é clássica!);
    4- My Fairy Lady (Audrey está magnífica!);
    5- Cantando na Chuva (Um dos maiores clássicos dos musicais. A cena de sapateado e violino é uma dádiva! Além de contar a história de transição entre o cinema mudo e o falado);
    6- Cinema Paradiso (esse é emocionante. E conta a história do cinema na Itália daqueles tempos. Difícil não se emocionar!);
    7- Laranja Mecânica (é um filme assustador, mas no sentido de ser muito bom. É claro que é chocante, mas vale pela crítica de Burgess e a leitura de Kubrick);
    8- A trilogia do Anel não poderia ficar de fora. A Adaptação é muito fiel! Em especial, As Duas Torres.
    9- O Homem Que Sabia Demais (Hitchcook em mais uma obra genial);
    10- Ventos da Liberdade (a reação da Irlanda a favor de sua independência faz deste filme importantíssimo em um acervo).

    Adorei a oportunidade! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  110. Surpreendente e contemporâneo onde o leitor pode identificar-se com a história em várias passagens da obra.

    ResponderExcluir
  111. Como sempre, suas resenhas são ótimas, uma linguagem bem sugestiva. Gostei bastante de iniciar essa viagem que o livro permite e assim, poder buscar na personagem Fani alguns pontos que podemos nos linkar, é muito divertido e contagioso esperar logo o fim da história. É indiscutivelmente uma grande obra. Parabéns nós leitores, por termos a possibilidade de folhear em nosso acervo obras desse nível.

    Quanto aos filmes, posso destacar aqui, tb...
    1. Ghost - Não tem, como não se identificar e se emocionar muito com a história do começo ao fim;
    2. Monalisa Smiling - O Sorriso de Monalisa, um grande filme que assistir ainda na época de faculdade.
    3. Diario de Motocicletas;
    4. Diamante de Sangue; enfim....

    ResponderExcluir
  112. |A resenha tá muito bem feita... O livro deve ser muito perfeito.
    O filme da minha vida?
    hum...
    Não sei... me identifico com tantos.
    =D

    ResponderExcluir
  113. Sua resenha me deu mais vontade ainda de ler Mari!
    Vou participar da promo! Claro!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  114. Amo a série Fazendo meu filme, e o primeiro é o meu favorito até agora, estou esperando para ler o terceiro livro!
    Parabéns pela resenha!
    Se você quiser dar uma passada no meu blog tem uma entrevista com a Paula, ela é muito legal!
    Bjos Mari!

    Verbologia Pink
    http://verbologiapink.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...