segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

postheadericon Resenha: O Domínio por Steve Alten

O Domínio
Steve Alten

Editora: Editora Objetiva (Selo Suma de Letras)
ISBN: 9788560280698
Categoria: Ficção
Edição: 1ª Ed. 2010
Número de páginas: 424
Onde Comprar: Saraiva (Menor preço)



Sinopse: O Domínio conta a história do arqueólogo Julius Gabriel, que por 32 estudou a fundo o enigma místico presente no calendário maia. Como uma profecia, o calendário prevê uma data precisa para o fim do mundo: 21 de dezembro de 2012. Ele acredita que ainda há tempo para reverter a previsão do Apocalipse mas para isso é preciso, antes de tudo, entender qual é a sua razão de ser. A resposta, segundo Julios, estaria escondida em peças-chave espalhadas pelo mundo, misteriosas e imponentes.
A Grande Pirâmide de Gizé, no Egito. O monolito de Stonehenge, na Inglaterra. Os gigantescos desenhos nas encostas de Nazca, no Peru. O templo de Angkor Wat, no Camboja. As pirâmides do Sol, em Teotihuacán, e de Kukulcán, em Chichén Itzá, no México.
Perseguido e ridicularizado, Julius morre antes de conseguir seu intuito.
Quando a estudante de psicologia Dominique Vazquez se apresenta no asilo psiquiátrico da cidade para fazer o seu estágio de pré-graduação, o novo diretor põe aos seus cuidados um paciente especial: Mick Gabriel. Gabriel é um paranoico esquizofrênico de Q.I. altíssimo. Logo nas primeiras conversas, ele tenta convencer Dominique de sua esdrúxula tese de que o fim do mundo está próximo: seu pai, Julius, um respeitado arqueólogo, teria previsto o Apocalipse a partir do calendário dos maias.
Assim como tem ocorrido há mil anos, a sombra de uma serpente surge na extremidade norte da pirâmide de Kukulcán. Ao mesmo tempo, um raro alinhamento galático está em curso e uma transmissão de rádio dos confins do espaço alcança a Terra. Ela aciona o mecanismo interno de um objeto há muito tempo enterrado no Golfo do México. Enquanto a profecia começa a se cumprir, tudo o que Mick quer é que Dominique o ajude a escapar do asilo. E só o que ela não sabe é que isso faz dela a última esperança da humanidade.


Nunca ouviu falar da profecia do calendário maia? Não estou surpreso. Hoje em dia, quem tem tempo para se preocupar com um oráculo de morte originado numa antiga civilização mesoamericana? 
Daqui a 11 anos, quando vocês e seus entes queridos  estiverem se retorcendo no chão, lutando para puxar o último hausto de ar, com sua vida passando diante de seus olhos - pode ser que se arrependam de não ter tido tempo. 
Vou até dizer o dia em que vocês vão morrer: 21 de dezembro do ano de 2012.
Pronto, vocês foram oficialmente avisados. Agora podem agir ou enfiar a cabeça na areia da ignorância, como o resto de meus cultos colegas. (Trecho do diário de Julius Gabriel)Pág. 42



Olá, caros leitores!!! A última resenha do mês de Janeiro não poderia deixar de abordar um livro tão intrigante e envolvente quanto O Domínio de Steve Alten. Esqueça tudo o que você já assistou ou leu sobre o Apocalipse!! O livro aborda o tema do fim dos tempos de uma maneira ainda mais surpreendente e fascinante.  Desculpem se começei a resenha com um quote tão pesado, mas nas primeiras páginas do livro, quando me deparei com essa palavras que fazem parte do diário de Julius Gabriel, fiquei um tanto assustada é verdade, mas percebi o quanto a humanidade é cética.
Julius Gabriel era um renomado arqueólogo que dedicou parte de sua vida nos estudos das profecias de antigas civilizações, e após analisar os monumentos citados na sinopse e os desenhos incrustados no deserto de Nazca, chegou a conclusão de que o mundo acabaria em 21 de Dezembro de 2012. Quatro Ahau, três Kankin, o último dia do calendário maia. Mas ele não estava sozinho. 
Pierre Borgia e Maria Rosen se juntaram a ele, mas apenas Maria continuaria a acompanhá-lo até o final desta jornada. Borgia foi induzido pela sua família influente a seguir com a carreira política para se tornar um dos homens de confiança do presidente dos Estados Unidos. Obviamente ele tinha se cansado das teorias infundáveis do amigo arqueólogo e vislumbrou novas perspectivas na Casa Branca. 
Assim, o casal continuou a sua busca pelos mistérios envolvidos na profecia  maia e precisavam descobrir uma forma de evitar que a humanidade fosse dizimada. Em pouco tempo eles teriam um filho, Michael Gabriel, que era dotado de uma inteligência extraordinária, mas que inevitavelmente trabalharia com eles na incessante resolução desse enigma. Entretanto, Julius erroneamente decide expor as suas teorias sobre o Juízo Final para a comunidade acadêmica, e essa decisão muda drasticamente o rumo de suas vidas. Michael "Mick" foi considerado um louco e passou 11 anos num hospício, após ver que anos de pesquisas de seus pais  foram achincalhados pelos seus colegas de profissão. Lá conhece a psicóloga Dominique e percebe que ainda existe uma chance de evitar que a fatídica profecia se concretize. Particularmente não me simpatizei muito com essa personagem. Ela muitas vezes demonstrava descrença nas teorias reveladas por Michael, mesmo quando tudo indicava que ele não parecia ser um louco tendo um QI de quase 160! Sinceramente algumas atitudes dela me deixaram irritada, como acontece quando a gente se depara com alguém que ao invés de ajudar só atrapalha rsrs.
É inevitável se perguntar: O apocalipse acontecerá mesmo? Mick e Dominique conseguirão salvar o mundo?
Sem dúvidas são questões como essas que fazem com que a tensão durante a leitura deste livro aumente, é impossível deixar de acompanhar suas implicações ao longo da narrativa. Incrível como o estilo de escrita do autor prende a atenção do leitor do início ao fim, pois os acontecimentos vão se sucedendo de forma surpreendente e impactante de certa forma. 
Trata-se de um livro de ficção científica é verdade, mas os fatos históricos foram utilizados na história para tornar os fatos ainda mais impressionantes. Pensem comigo: Como monumentos grandiosos a exemplo de Stonehenge, a Pirâmide de Gizé, os grifos no deserto de Nazca, os templos de Angkor Wat, e as ruínas maias da península de Yucatán foram construídos? Como civilizações antigas e sem recursos tecnológicos puderam erguê-los? Qual a razão da construção desses mesmos monumentos? Até hoje as respostas para essas perguntas são um mistério,  mas sabe-se que mesmo com toda a tecnologia existente, o homem atual seria incapaz de erguer construções nestas proporções. 
Bom, não posso relatar mais nada sobre o livro para não soltar spoilers rsrs. Entre os capítulos do livro há relatos das aventuras de Julius Gabriel, que na verdade são partes do seu diário. Além disso, outro fato interessante que não poderia deixar de mencionar, são os usos de ilustrações ao longo de algumas páginas. Devo dizer que gostei muito da história e dos mistérios envolvendo a profecia do fim do mundo, mas descobri poucos antes de concluir a leitura que O Domínio faz parte de uma trilogia. O segundo livro foi publicado em 2004 nos Estados Unidos e se chama Ressurection (Ressurreição).  Não sei ainda se o segundo livro será publicado pela editora, mas vou procurar informações a respeito. 
Vejam agora o Booktrailer oficial do livro O Domínio:






Saiba mais: blog || facebook || orkut || twitter || youtube


Espero que tenham gostado da resenha deste livro que gentilmente a Editora Objetiva mandou para que eu pudesse ler e resenhar no blog. Fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito e responder:

“O que você faria se o mundo fosse acabar amanhã?”

Aos que comentarem a resenha, por favor deixem seu nome de seguidor e e-mail, para que possam participar do sorteio de marcadores e livreto Bilionários por Acaso - A Criação do Facebook por Ben Mezrich, quando a resenha atingir 30 comentários.

 

E quem levará para casa o kit de marcadores e livreto  Bilionários por Acaso - A Criação do Facebook, no sorteio que eu fiz entre todos os leitores que comentaram a resenha do livro foi o(a):



Parabéns Nataly!!!

Eu vou enviar um e-mail para que você me passe o seu endereço completo. Aos demais leitores, continuem acompanhando as novidades aqui no blog, pois a qualquer momento poderei fazer sorteios de marcadores e livretos entre os comentaristas.

Até a próxima!!



36 comentários:

  1. Que resenha, Mari! Parabéns!
    Eu agora fiquei com muita vontade de ler o livro.
    O que eu faria se o mundo fosse acabar amanhã?
    Pegaria um avião pra Espanha, pra resolver uns assuntos pendentes... rs.

    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  2. UOL! Pela resenha então este é um big livro sobre apocalipse hsuhs' ainda nao li nenhum livro que aborde este tema infelizmente :S hehe Adorei
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari! Adorei a resenha....e adorei o livro tbm...

    Adoro as civilizações perdidas....astecas...maias..incas....caramba como este fala sobre os maias hauhauhuau nossa vou engolir o livro uahuahuahuhuahu

    Não vejo a hora de ler!!!!! Depois tenta saber se a editora vai lançar o segundo livro...rs =)

    Beijos

    Bruna Gabrielle

    ResponderExcluir
  4. Nome de seguidor: Bruna Gabrielle

    Email: bruna.rullo@uol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mari, confesso que nao ia ler a resenha , já comentei no meu blog que nao consigo ler nada a respeito sobre o apocalipse ( eu tenho pânico ;/)mas nao resisti e li, achei a resenha bem interessante, e a história deve ser envolvente, mas como acabei de dizer é um livro que eu jamais conseguiria ler.. é eu sou estranha, fazer o que? uahsuahus

    Qnto ao sorteio é só deixar o nome e o e-mail, ou tem que responder à pergunta? heheh
    Seguidor: Raphaela
    E-mail: rapha.christante@yahoo.com.br

    Beeijo

    ResponderExcluir
  6. olá adorei seu blog e estou seguindo
    me faça uma visita:
    www.amorimortall.blogspot.com
    me segue de volta?
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Giza, não estou conseguindo acessar seu blog. O endereço dele está certinho??
    Meninas, estão esquecendo de deixar o e-mail de vocês para concorrer ao sorteio de marcadores rsrs.
    Fico feliz que tenham gostado da resenha!! Obrigada pelos comentários. Vou procurar me informar com a editora se eles publicarão a trilogia do livro.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa Mari, essa resenha ficou ótima e eu, particularmente, adoro esse tema de fim do mundo, apocalipse e tal. Me dá também um certo medo de tudo isso confesso, mas não dá pra enfiar a cabeça na terra né uahuahau

    Se o mundo acabasse amanhã, eu não sei o que faria, mas certamente eu estaria P... porque não deu tempo de realizar alguns sonhos kkkk

    Seguidor: Amanda Miranda - Vício em livros
    E-mail: amanda.myranda@gmail.com

    Bjs
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. A história parece muito boa.
    Achei que a capa do livro lembra um pouco os livros de Dan Brown.
    Quero ler!!!!

    raquelquelzinhabh@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não me recordo em qual lugar tinha visto informações sobre este livro. O tema está super na moda e o livro parece bom. Seu modo de resenhar ajuda muito!

    Abraço, Mariana!

    ResponderExcluir
  11. Ao que parece esse livro vai me surpreender!

    Temas assim como o fim do mundo são bem típicos atualmente uma vez que demonstram o quanto a imaginação humana pode nos levar em meio a essa incerteza do Fim de tudo!

    Parabéns pelo Blog e pela resenha

    Mil Bjs

    ResponderExcluir
  12. Super misterioso, esse é um assunto que etá em alta no mundo literario. Quero muito ler

    ResponderExcluir
  13. Adorei o tema! gosto muito desses livros de suspensa que te prendem até o final, curiosa pra saber o fim da históra!
    quero ler :)

    ResponderExcluir
  14. Muito massa a resenha *-*
    To loko pra ler esse livro
    adoro esse tipo de tema :P
    não é a toa que to lendo agora "A Batalha do Apocalipse' :)

    beiijos :*

    ResponderExcluir
  15. O assunto desperta minha curiosidade. Gosto de temas assim, que me façam pensar.

    Hum, marcadores! *.*

    Pri
    fatoselivros@gmail.com

    BjOo

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha! ;D
    Espero ler o livro em breve!
    Beijo. :*

    ResponderExcluir
  17. Nossa, muito mais curiosa ainda para ler esse livro. Só vejo boas críticas do livro.

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Já tinha lido a resenha dele antes, mas não tinha me interessado, depois dessa resenha eu fiquei ansiosa para ler ele =D

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros desse tipo..
    To mto curioso para ler...

    Tiago Barreto
    @tiagodonatello

    ResponderExcluir
  20. Tenho medo, muito medo disso.
    O livro parece bom, mas eu fico encucada com essas coisas depois. haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece ótimo! Adoro livros com temas apocalípticos =) Adorei a sua resenha!!!

    Beijos,

    Seguidora: Nanie
    E-mail: naniedias@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Caramba! Que resenha, hein!
    Quero muito ler esse livro. Parece ser muito bom.

    Bjss*

    ResponderExcluir
  23. Parece ser interessante esse livro mas,não consiguo ler livro assim(quando vou dormir vem tudo na minha cabeça)
    bjss...
    PS.:Se o mundo acabasse amanhã eu pefaria um avião e faria a volta ao mundo em 24 horas,rsrsrs.

    ResponderExcluir
  24. adorreei a resenha .
    me fez querer ler o livro ,mSm eu não gostando muito de assunto sobre apocalipse (ok, eu tenho um pouquinho de medo.tipo , até hj eu não vi o filme 2012 HAHAHA)
    Seguidor :Taay Coutinho
    e-mail :thayrinne_32@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Oi!

    Oh, não sabia que esse livro ia ter continuação. O que tem depois do fim do mundo? O.o
    Engraçada essa preocupação com o fim do mundo né? Acho que é porque nós não entendemos o conceito de algo sem fim, temos sempre que pontuar nossas vidas #filosofei
    Enfim, tô super doida para ler esse livro!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Gostei muito da resenha e me interessei bastante pelo livro

    Nome de Seguidora: Thalía
    Email: t-h-a-l-i-a-sc@hotmail.com

    livro-mania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha, nunca tinha ouvido falar do ivro, mas agora estou louca pra ler!

    Seguidora: Mille Siqueira
    E-mail: millesiqueira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Com essa história de 2012, não tem como não se interessar por ler este livro! Adorei a resenha, quero muito ler! ;)

    Beijos
    Claudinha Teles
    claudinhaxinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Que legal esse livro, vejo todo mundo comentando! Quero logo ler ele, o tema me interessa muito! Abraços Mari!

    Laerte Lopes - Blog Medo

    ResponderExcluir
  30. Ai, adoro esse tipo de livro, que fala do fim do mundo junto com histórias do passado que conhecemos muito bem. Só não gostei de saber que é um série,rs, mais uma para entrar na lista :)
    Beijinhos
    nataly.bio@gmail.com
    Seguidora: Nataly Gonçalves

    ResponderExcluir
  31. Parece muito bom! Adoro os maias e suas histórias. Esse tom de mistério me dá uma energia!
    Renata Neves
    @candygn

    ResponderExcluir
  32. Adorei a resenha do livro. Pena que o livro é uma série, vai me dar trabalho achar os outros depois. Mas como sempre, eu dou um jeito. :)
    Adoro livros que contam histórias de tragédias ou fim do mundo. É muito legal. Bjs

    ResponderExcluir
  33. Amei a sinopse e a resenha. Vou colocar na minha lista (que está enoorme) e só aumenta a cada dia.
    Parabéns!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  34. Parabéns Nataly pelos marcadores!

    Esse livro é muito interessante. Estou pesquisando por aí para comprar já que é um assunto que gosto de pesquisar e ler.
    Resenha como sempre linda né Mari? Parabéns!

    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  35. Olá, eu traduzi esse livro! Você gostou da tradução também? Parabéns pela resenha. Estou lendo o segundo livro da trilogia e posso te adiantar que até agora parece melhor do que o primeiro...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

36 comentários:

  1. Que resenha, Mari! Parabéns!
    Eu agora fiquei com muita vontade de ler o livro.
    O que eu faria se o mundo fosse acabar amanhã?
    Pegaria um avião pra Espanha, pra resolver uns assuntos pendentes... rs.

    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  2. UOL! Pela resenha então este é um big livro sobre apocalipse hsuhs' ainda nao li nenhum livro que aborde este tema infelizmente :S hehe Adorei
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari! Adorei a resenha....e adorei o livro tbm...

    Adoro as civilizações perdidas....astecas...maias..incas....caramba como este fala sobre os maias hauhauhuau nossa vou engolir o livro uahuahuahuhuahu

    Não vejo a hora de ler!!!!! Depois tenta saber se a editora vai lançar o segundo livro...rs =)

    Beijos

    Bruna Gabrielle

    ResponderExcluir
  4. Nome de seguidor: Bruna Gabrielle

    Email: bruna.rullo@uol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mari, confesso que nao ia ler a resenha , já comentei no meu blog que nao consigo ler nada a respeito sobre o apocalipse ( eu tenho pânico ;/)mas nao resisti e li, achei a resenha bem interessante, e a história deve ser envolvente, mas como acabei de dizer é um livro que eu jamais conseguiria ler.. é eu sou estranha, fazer o que? uahsuahus

    Qnto ao sorteio é só deixar o nome e o e-mail, ou tem que responder à pergunta? heheh
    Seguidor: Raphaela
    E-mail: rapha.christante@yahoo.com.br

    Beeijo

    ResponderExcluir
  6. olá adorei seu blog e estou seguindo
    me faça uma visita:
    www.amorimortall.blogspot.com
    me segue de volta?
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Giza, não estou conseguindo acessar seu blog. O endereço dele está certinho??
    Meninas, estão esquecendo de deixar o e-mail de vocês para concorrer ao sorteio de marcadores rsrs.
    Fico feliz que tenham gostado da resenha!! Obrigada pelos comentários. Vou procurar me informar com a editora se eles publicarão a trilogia do livro.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa Mari, essa resenha ficou ótima e eu, particularmente, adoro esse tema de fim do mundo, apocalipse e tal. Me dá também um certo medo de tudo isso confesso, mas não dá pra enfiar a cabeça na terra né uahuahau

    Se o mundo acabasse amanhã, eu não sei o que faria, mas certamente eu estaria P... porque não deu tempo de realizar alguns sonhos kkkk

    Seguidor: Amanda Miranda - Vício em livros
    E-mail: amanda.myranda@gmail.com

    Bjs
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. A história parece muito boa.
    Achei que a capa do livro lembra um pouco os livros de Dan Brown.
    Quero ler!!!!

    raquelquelzinhabh@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não me recordo em qual lugar tinha visto informações sobre este livro. O tema está super na moda e o livro parece bom. Seu modo de resenhar ajuda muito!

    Abraço, Mariana!

    ResponderExcluir
  11. Ao que parece esse livro vai me surpreender!

    Temas assim como o fim do mundo são bem típicos atualmente uma vez que demonstram o quanto a imaginação humana pode nos levar em meio a essa incerteza do Fim de tudo!

    Parabéns pelo Blog e pela resenha

    Mil Bjs

    ResponderExcluir
  12. Super misterioso, esse é um assunto que etá em alta no mundo literario. Quero muito ler

    ResponderExcluir
  13. Adorei o tema! gosto muito desses livros de suspensa que te prendem até o final, curiosa pra saber o fim da históra!
    quero ler :)

    ResponderExcluir
  14. Muito massa a resenha *-*
    To loko pra ler esse livro
    adoro esse tipo de tema :P
    não é a toa que to lendo agora "A Batalha do Apocalipse' :)

    beiijos :*

    ResponderExcluir
  15. O assunto desperta minha curiosidade. Gosto de temas assim, que me façam pensar.

    Hum, marcadores! *.*

    Pri
    fatoselivros@gmail.com

    BjOo

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha! ;D
    Espero ler o livro em breve!
    Beijo. :*

    ResponderExcluir
  17. Nossa, muito mais curiosa ainda para ler esse livro. Só vejo boas críticas do livro.

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Já tinha lido a resenha dele antes, mas não tinha me interessado, depois dessa resenha eu fiquei ansiosa para ler ele =D

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros desse tipo..
    To mto curioso para ler...

    Tiago Barreto
    @tiagodonatello

    ResponderExcluir
  20. Tenho medo, muito medo disso.
    O livro parece bom, mas eu fico encucada com essas coisas depois. haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece ótimo! Adoro livros com temas apocalípticos =) Adorei a sua resenha!!!

    Beijos,

    Seguidora: Nanie
    E-mail: naniedias@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Caramba! Que resenha, hein!
    Quero muito ler esse livro. Parece ser muito bom.

    Bjss*

    ResponderExcluir
  23. Parece ser interessante esse livro mas,não consiguo ler livro assim(quando vou dormir vem tudo na minha cabeça)
    bjss...
    PS.:Se o mundo acabasse amanhã eu pefaria um avião e faria a volta ao mundo em 24 horas,rsrsrs.

    ResponderExcluir
  24. adorreei a resenha .
    me fez querer ler o livro ,mSm eu não gostando muito de assunto sobre apocalipse (ok, eu tenho um pouquinho de medo.tipo , até hj eu não vi o filme 2012 HAHAHA)
    Seguidor :Taay Coutinho
    e-mail :thayrinne_32@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Oi!

    Oh, não sabia que esse livro ia ter continuação. O que tem depois do fim do mundo? O.o
    Engraçada essa preocupação com o fim do mundo né? Acho que é porque nós não entendemos o conceito de algo sem fim, temos sempre que pontuar nossas vidas #filosofei
    Enfim, tô super doida para ler esse livro!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Gostei muito da resenha e me interessei bastante pelo livro

    Nome de Seguidora: Thalía
    Email: t-h-a-l-i-a-sc@hotmail.com

    livro-mania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha, nunca tinha ouvido falar do ivro, mas agora estou louca pra ler!

    Seguidora: Mille Siqueira
    E-mail: millesiqueira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Com essa história de 2012, não tem como não se interessar por ler este livro! Adorei a resenha, quero muito ler! ;)

    Beijos
    Claudinha Teles
    claudinhaxinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Que legal esse livro, vejo todo mundo comentando! Quero logo ler ele, o tema me interessa muito! Abraços Mari!

    Laerte Lopes - Blog Medo

    ResponderExcluir
  30. Ai, adoro esse tipo de livro, que fala do fim do mundo junto com histórias do passado que conhecemos muito bem. Só não gostei de saber que é um série,rs, mais uma para entrar na lista :)
    Beijinhos
    nataly.bio@gmail.com
    Seguidora: Nataly Gonçalves

    ResponderExcluir
  31. Parece muito bom! Adoro os maias e suas histórias. Esse tom de mistério me dá uma energia!
    Renata Neves
    @candygn

    ResponderExcluir
  32. Adorei a resenha do livro. Pena que o livro é uma série, vai me dar trabalho achar os outros depois. Mas como sempre, eu dou um jeito. :)
    Adoro livros que contam histórias de tragédias ou fim do mundo. É muito legal. Bjs

    ResponderExcluir
  33. Amei a sinopse e a resenha. Vou colocar na minha lista (que está enoorme) e só aumenta a cada dia.
    Parabéns!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  34. Parabéns Nataly pelos marcadores!

    Esse livro é muito interessante. Estou pesquisando por aí para comprar já que é um assunto que gosto de pesquisar e ler.
    Resenha como sempre linda né Mari? Parabéns!

    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  35. Olá, eu traduzi esse livro! Você gostou da tradução também? Parabéns pela resenha. Estou lendo o segundo livro da trilogia e posso te adiantar que até agora parece melhor do que o primeiro...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...