quinta-feira, 30 de junho de 2011
Resenha Internacional: His Eyes por Reneé Carter

His Eyes
Reneé Carter
Reneé Carter
Editora: Outskirts Press
ISBN: 9781432742133
Publicação: 1ª Ed. 2009 Gênero: YA Book
Páginas: 196
Idioma: Inglês
Onde comprar: Book Depository – Amazon - Cultura
Sinopse: Amy Turner está prestes a se graduar no colégio e tudo o que ela quer é um trabalho. Na verdade, tudo o que ela quer é encontrar uma forma de pagar a faculdade. Amy com certeza não está procurando por amor quando ela responde a um anuncio para ser babá de um garoto – Ela só precisa do dinheiro. Mas o trabalho tem um problema. Ele é cego... E ele tem a idade dela. Tristan pode ser ‘hot’, mas ele não quer a ajuda de Amy. Ou isso é o que ele pensa. Depois de ficar cego numa competição de saltos a cavalo, Tristan passa seus dias no escuro, se recusando a aceitar sua deficiência. Para sua irritação, Amy entra na vida de Tristan e o arrasta para a luz. Mas justamente quando eles estão começando a sentir algo um pelo outro, a linda ex-namorada de Tristan aparece. A tentação vai ser muita ou Tristan vai escolher a garota que realmente o vê?
Oi gente! Hoje trouxe um livro super curtinho, mas cheio de bons personagens e cujo tema, quando comparado a outros YA, é super diferente. Esse foi o livro de estréia da autora Reneé Carter.
O livro conta a história de Amy Tuner, uma garota louca por música e que resolveu procurar um emprego nos classificados e assim economizar dinheiro para a faculdade já que está quase se formando no colégio. Ser babá de crianças parece ser um bom começo. Só que, quando Amy chega à entrevista de emprego ela tem uma surpresa. O emprego não é ser babá de crianças, o anúncio do emprego já estava ultrapassado. De quem Amy teria realmente de tomar conta?
De Tristan, um garoto da sua idade que ficou cego recentemente e que se recusa a se adaptar a essa nova vida. Amy vai ter muito trabalho pela frente no que se refere a Tristan. Como cuidar de alguém que não quer ser ajudado? Mas essa história vai ficar ainda pior quando Amy começar a sentir por Tristan algo que fugiu no campo profissional e principalmente quando a ex (será?) namorada de Tristan retorna.
O livro é bem centrado na história da Amy com o Tristan e nas dúvidas dela em relação a ele, mas a autora deixou uma brecha para o drama familiar. O irmão mais velho da Amy saiu de casa há bastante tempo e nunca mais apareceu. A mãe da Amy costuma fazer um jantar que ela intitula de ‘jantar de Charlie’ na esperança de que ele um dia apareça. A história é muito gostosa de ler. Tem um desenvolvimento rápido, mas cheio de situações. Mesmo assim eu gostaria de ter lido uma história maior. Tanto que algumas partes, eu achei, ficaram corridas e faltou uma explicação mais aprofundada. Mesmo assim é uma leitura que vale a pena!
Amy é uma personagem contagiante e é maravilhoso ver como ela lida com as situações sempre positivamente e com bom humor. O livro é em primeira pessoa por isso não tem como saber o que se passa na mente do Tristan em relação à vida de uma pessoa com deficiência, mas aos olhos da Amy e com a ajuda dela o leitor acaba acompanhando a aceitação do Tristan.
Um personagem que roubou a cena foi o Cris, o irmãozinho do Tristan. Ele é uma graça e foi um dos meus preferidos! A capa é uma fofura e representa muito bem a história. Porque eu demorei tanto para pegar o livro? ‘Ah! Essas pilhas gigantescas’ Para que gosta do estilo a leitura é mais do que recomendada!
"And being blind... that doesn't change who you are."
{E ser cego... isso não muda quem você é}
By Ni =)