Vários Autores (Justine Larbalestier, Melissa Marr, Laurie Faria Stolarz, Scott Westerfeld e Gabrielle Zevin)
ISBN: 9788501090812
Categoria: Sobrenatural
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 288
Preço: R$32,90
Sinopse: Nessa coleção de histórias de amor nada convencionais, cinco escritores contemporâneos mostram que o amor pode parecer complicado, assustador e quase impossível - e pode ter certeza que isso não tem nada a ver com se apaixonar pelo menino mais popular do colégio! Scott Westerfeld (Feios), Justine Larbalestier (Magia ou loucura), Gabrielle Zevin (Em Outrolugar), Laurie Faria Stolarz (Azul é para pesadelos) e Melissa Marr (Wicked Lovely) sabem que amar pode ser um inferno, mas no fim sempre vale a pena. Magia, folclore e, é claro, fantasmas gatíssimos permeiam as histórias desta seleção que poderá até partir o coração de alguns, mas no fundo só quer que se acredite no amor mais do que nunca. Prepare-se para descobrir que seu amor platônico pelo melhor amigo ou o namoro que não deu certo são mais do que perfeitos se comparados a essas histórias infernais...
Amar pode ser um inferno, mas sempre vale a pena!!
Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre o livro Amores Infernais, que reune contos de amor nada convencionais escritas por cinco escritores: Scott Westerfeld, Justine Larbalestier, Gabrielle Zevin, Laurie Faria Storlaz e Melissa Marr.
A autora Justine é casada com Scott Westerfeld, já conhecido dos leitores brazucas pela série Bestseller Feios. Já a Laurie Faria escreveu o livro Azul é para pesadelos, e também pude conferi algumas resenhas deste livro pela blogosfera. Eu fiquei bastante entusiasmada em conferir o livro porque adoro contos, mas também fiquei um pouco receosa por desconhecer a maioria dos autores envolvidos nesta Antologia. Entretanto, eu achei a leitura leve, divertida e de certa forma até surpreendente. Vou apresentar agora os cinco contos separadamente e com uma análise de cada uma delas, já que não seria possível resenhar contos de outra forma, né? rs
Dormindo com o espírito, de Laurie Faria Storlaz, conta a história de Brenda, que acabou de se mudar para uma nova cidade e vivia numa casa mal assombrada. Ela não dormia direito, ouvia vozes e sempre despertava dos seus sonhos com hematomas em seu corpo. No colégio ela descobre através dos amigos que a casa onde vive é atormentada pelo espírito de um garoto que foi assassinado brutalmente. O fantasma que a perturba em seus sonhos se chama Tyler, e ele implora por sua ajuda para que possa finalmente descansar em paz. No início Brenda fica receosa, mas aos poucos, seus sentimentos por Tyler se modificam e ela deseja mais do que nunca poder ajudá-lo, mas o que ela não esperava é que corria o risco de perdê-lo para sempre.
Eu não me empolguei muito ao ler este conto, achei o desfecho dele rápido demais e de certa forma decepcionante e a sensação que eu tive foi de que faltou algo mais na história. Mesmo assim, achei a narrativa dele leve e fluída, que mostra uma paixão platônica de uma garota por um fantasma intrigante e bonito que não teve a chance de viver plenamente a sua juventude.
Abominável mundo perfeito, de Scott Westerfeld, foi o conto que eu mais gostei, e tenho certeza de que se ele soube prender a minha atenção com uma história futurista instigante e bem descrita, possivelmente vou adorar a série Feios, que mal posso esperar para conferir!!
Na história, Kieran e Maria vivem em um mundo futurista, onde sua bioestrutura é customizável e ajustável para aproveitar plenamente uma vivência segura e perfeita em sociedade. Nesta sociedade do futuro não há doenças, nem descontrole hormonais que afetem o juízo dos jovens e as pessoas nem sequer dormem, o que pode acrescentar mais horas livres para se dedicar aos seus afazeres. Maria sente atração por Kieran, que insiste em ter olhos somente para a popular Barefoot Tillman, mas quando o professor da disciplina de Escassez lhes pede um trabalho sobre como a sociedade vivia no passado, eles acabam se aproximando e criam um vínculo durante o projeto de pesquisa. Será que Maria conseguiria controlar os anseios dos hormônios em ebulição? Kieran aproveitaria os benefícios que algumas horas de sono poderia proporcionar já que sempre esteve ativo por mais de 24 horas?
Eu fiquei bastante impressionada com o universo perfeito e bem ficção-científica criado por Scott. Acredito que existe uma lição de vida por trás da história ao relacionar passado e futuro, aliás um futuro bem distante para nós, mas que não deixa de ser fascinante e sedutor. Essas pessoas tiveram que se "desligar" da comodidade proporcionada pela tecnologia e adquirir hábitos e até doenças que deixaram há muito tempo de afligí-los, como um simples resfriado por exemplo. Abolir a dor e o sofrimento que já fazem parte da natureza humana mostrou que pode ser mesmo abominável viver num mundo perfeito e repleto de ilusões.
Em Mais ralo que água, de Justine Larbalestier, conta a história de Jeannie, que nasceu e foi criada em uma aldeia de costumes primitivos e conservadores, há apenas uns poucos quilômetros da cidade. Ela odiava o modo de vida daquele lugar e o seu maior sonho era cursar a faculdade de Medicina. Todos os anos era celebrado o Dia de Lammas, dia em que era realizado o casamento pagão das jovens da aldeia. Mesmo com a desaprovação da sua família, Jeannie acabou se unindo a Robbie, um rapaz órfão da vila que tocava rabeca de forma esplêndida, mas que era visto com desprezo por todos os moradores. Os dois se amavam e pretendiam assumir a relação, mas a família dela estava dispsta a tudo para separá-los. Será que os dois conseguiriam sair daquela aldeia de uma vez por todas?
Este conto foi muito interessante e criativo. Toda a trama envolveu o misterioso mundo das fadas e duendes, também fiquei na torcida por um desfecho favorável entre os dois amantes numa sociedade arcaica e retrógrada que parecia esconder algo que eles mesmos se recusavam a aceitar. Vale a pena conferir de perto mais um conto surpreendente e muito bem escrito.
Fan fic é o conto escrito por Gabrielle Zevin, e conta a história de Page, uma jovem solitária e tímida, que nunca era notada na escola, e o que mais gostava de fazer era viver cercada pelos livros da biblioteca. Só que um dia, a nova bibliotecária lhe ofereceu um exemplar de “Os Imortais” para que pudesse mergulhar no universo fantástico do livro. Entretanto, foi só ela ler as primeiras linhas para se dar conta de que aquele livro não lhe agradaria nem um pouco:
Há dois tipos de gente neste mundo: o que acredita no amor e o que não acredita. Eu acredito no amor.
Ela preferiu devolver o livro na estante, mas se deteve ao perceber que um garoto de olhos violeta-acinzentados estava observando-a e começou a conversar com ela logo em seguida. Aaron é um garoto muito enigmático, mas gentil e atencioso. Convenhamos que encontrar um garoto lindo dando mole parecia estar há anos-luz de distância. Será que era um sonho? Paige passou a conviver com ele e se apaixonou perdidamente, mas Aaron escondia um segredo que poderia mudar as suas vidas para sempre.
Eu achei maravilhosa esta fan fic de Os Imortais, mesmo sem ter lido ainda os livros desta série. Obviamente, a autora acabou citando outro nome para a escritora, mas a forma como os acontecimentos se desenrolaram me deixaram de queixo caído. Jamais imaginaria que o desfecho dele seria tão surpreendente, mas fiquei triste com as consequências que a relação impossível e até improvável entre os personagens contribuiu para o final da história. Eu recomendo!!
Perdido de amor, de Melissa Marr conta a história de Alana, uma garota prática e com um ponto de vista nada convecional, pois quando se tratava de namoro, ela tinha uma regra simples: não ficar com o garoto por mais de seis semanas. Um dia, ela foi curtir uma festa na praia, mas após se dirigir para a sua casa, Alana encontra um casaco jogado na areia, que na verdade é uma pele de foca. Os selkies, seres mitológicos, realmente existiam e Alana acabou sendo raptada por um deles. Murrin não tinha intenção de capturá-la sem cortejá-la antes, um costume do seu povo, mas foi impossível evitar o que acnteceu. Inicialmente, Alana estava relutante em se envolver com Murrin, mas com o tempo, algo mais do que amizade surgiu entre eles e seria bem difícil para ela manter a sua regra de seis semanas.
O último conto também foi super agradável e impossível de desgrudar das páginas. Não conhecia a lenda dos Selkies, mas a autora soube explorar bem o universo fantástico e fiquei torcendo por um final feliz entre os protagonistas. Vale a pena conferir o desfecho desta história criativa, leve e divertida.
A Antologia Amores Infernais reúne cinco histórias envolventes, que mostram que uma paixão pode parecer mesmo complicado e até impossível de se concretizar, mas no que diz respeito as coisas do coração, amar pode ser mesmo um inferno (e infelizmente é!), mas vale a pena atiçar todos os sentidos para fazer valer a busca pela felicidade, caso a sua vida dependa mesmo disso. Muahaahahahaha!!
O meu raciocínio foi profundo mesmo, hein? O que vocês acharam da resenha?
Espero que vocês tenham gostado, e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!
Até à Próxima!!
Oi Mari!
ResponderExcluirEstou doida por esse livro! :)
Gosto bastante de livros cheios de contos, se este for como Amores Infernais, eu vou adorar!
Beijos
Thata e os Livros ~
A resenha é tentadora. Autores modernos e de sucesso unidos num livro sobrenatural e de sentimentos. Acho que o resultado não poderia ser outro senão positivo. Mentes juntas são mais eficientes que mente.
ResponderExcluirUm abraço, Mariana.
Gostei da resenha, mas não consigo me atrair por esse livro, o nome não me chama a atenção. Esse fica pra proxima.
ResponderExcluirBeijos,K.
Girl Spoiled
Mari!
ResponderExcluirah eu super quero ler, ja que gostei do Formaturas!!
Adoro ler antologias pois é uma forma de cnhecer a escrita dos escritores sem ler um livro 'só' dels...
Cara achei mega interessante esse FanFic!! Era um fanfic mesmo? hauhauhu e eu leio e gosto mt da serie Os Imortais!
O ultimo e esse sobre fadas sempre me deixa meio 'na duvida' pq o que li sobre fadas ate hj foi um conto e cahei mega estranho! huahua
Mas os demais realmente parecem demais!
Amei a resenha! Conto é bem assim mesmo (que se resenha) hauhaua
bjss
Hey Evellyn!
Esse livro de contos me lembrou formaturas infernais
ResponderExcluirQue conta historia de fornaturas bem estranhas
Mas difeente de formaturas, não gostei dessa capa
Beijos
eu não curto muito livros de coletâneas de contos. o último que eu li foi Formaturas Infernais, e foi uma bruta decepção, pois só gostei de dois dos contos. sempre fico esperando muito, e geralmente esse muito não vem, por isso nem me animei com essa nova coletânea da GR
ResponderExcluirOi Mari! Esse livro não me atrai...
ResponderExcluirParabéns pela resenha!!
Bjss!
Oii Mari,
ResponderExcluirtenho muita vontade de ler esse livro <3
Formaturas infernais eu ja desisti nunca consegui pegar p ler e falam mais, dai deixei p lá, mas amores ifernais parece mt legal *-*
Beijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com
Mari, gostei muuito da sua resenha. Ficou bem tranquilo e dinâmica.
ResponderExcluirEu não tinha colocado fé nesse livro porque o Formaturas infernais não foi muito bom. Só que gostei demais agora, lendo a sua resenha. Vai pra lista, hein!
=*
It Cultura
*bem tranquilo de ler
ResponderExcluirSinceramente, não acho que este é um livro que eu leria. Primeiro porque de todos os autores, só conheço mesmo o Scott Westerfeld. E segundo porque acho que esses contos são muito soltos. Quer dizer, por aparecerem em um contexto tão pequeno, acho que fica faltando alguma coisa para complementá-los. Pelo menos essa é a minha visão sobre eles... :P
ResponderExcluirEmbora este seja um livro que não me chama a atenção, eu adorei a sua resenha! :)
http://leitorasanonimas.blogspot.com
Aaaa o livro parece ser ótimo! Mas, ando tão sensível ultimamente que prefiro ler outras coisas... rsrsrs Mas com certeza estará na minha lista de leituras!
ResponderExcluirBeijos
Gosto muito de livros de contos e esse me interessou bastante, principalmente porque fala de amor *.* hiuahuheue!
ResponderExcluirÓtima resenha!
bjs
www.booksemporium.blogspot.com
Parece ser um livro bem diferente Mari, até tenho vontade de ler, mas no momento não é tanta hahaha
ResponderExcluirQuem sabe daqui aqui algum tempo, né?
Beeijos
Rapha ~Doce Encanto.
;*
Adoro contos, ainda mais qdo são de horror, espero ler este livro em breve.
ResponderExcluirBeijocas
Vivi - FL&S
Oi Mari!
ResponderExcluirNormalmente eu não gosto de livros de contos, mas pelo que você escreveu, esse livro parece ser bem interessante...
O único autor que conheço é o Scott Westerfeld, mas fiquei com vontade de conhecer os outros também.
Beijos
Ei Mari,
ResponderExcluirÓtima resenha, eu não tenho costume de ler contos e acho mais difícil de resenhar e adorei a forma como você descreveu o livro.
Fiquei curiosa com o conto Fan fic de Os imortais, o do Scott achei bem parecido com o mundo de Feios mesmo. Pena que vc gostou menos do primeiro, pq achei q era a sinopse mais legal. rs
bjo
Nanda
OI Mari!
ResponderExcluirEu li Formaturas Infernais e não gostei. MAs a curiosidade me mata e sei que vou ler esse tb. Estou gostande de ver os elogios sobre esse livro. Acho bem possível ter melhorado, afinal, os autores são outros. né.
BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
Tava decidida a não ler esse livro, por não ter gostado do 'Formaturas Infernais', mas lendo essa resenha acho que darei uma chance para ele.
ResponderExcluirNão sei se iria gostar desse livro mas leria, com certeza =)
ResponderExcluirteh mais
Parece bem diferente do que imaginei quando vi a capa. Achava que era bem mais 'macabro'.
ResponderExcluirGosto de contos, claro que não é meu estilo favorito, mas quando são bem escritos valem a pena. São rápidos e deixam gostinho de quero mais...
Vou tentar ler.
Bjkas!!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
eu estou traumatizada com livros de contos sobrenaturais! Huauah
ResponderExcluirOi Mari, tudo bem?
ResponderExcluirMenina estou louquinha para ler esse livro, gosto de livros de contos, ainda mais de amor...E seguindo seu raciocínio profundo, realemente amar pode nos levar ao inferno! Adorei isso, ahuahauh
Estou tentando parceria com a editora, quem sabe consigo um exemplar desse livro pra mim (Torcendo)
Beijokas
Livros & Fuxicos
Apesar de eu não ter gostado tanto de Formaturas Infernais, vou dar uma chance a esse outro livro de contos no mesmo estilo UASHUASH só li sua opinião, ok? Não li sobre os contos, porque eu não quero nenhum spoiler, tem que ser surpresa quando eu ler Mari, não pode ser assim AUSHAUSHAUSAH as enfim, adorei as partes que eu li <3 Tomara que eu leia e goste.
ResponderExcluirBeijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Estou louca para ler esse livro!!! Ótima resenha... Tenho ouvido falar mto bem dele!
ResponderExcluirbjossssssssss
Scott Westerfeld,é homem? ai viajei agora..eu crente que era mulher kkkk..eu tenho o livro Feios, mas ainda não li rsrs. Será que ele tem algum complexo de perfeição rsrs
ResponderExcluirAtravés do que vc comentou estes 3 contos chamaram minha atenção:Dormindo com o espírito,Fan Fic,Perdido de amor..Estou muito curiosa pra ler esse livro, eu li Formaturas Infernais e gostei bastante.
Ótima a resenha, agora é segurar a ansiedade rs
Bjs
Ensaios de uma Leitura
Oie! Eu não sei se vou ler... Pelo menos não por enquanto, mas parece ser um apanhado de contos legais... E vamos combinar que amar é td de bom, mas as vezes...
ResponderExcluirBjos e adorei a resenha.
Lilo
Redenção
Oi Mari!
ResponderExcluirEu adorei esse livro, achei muito melhor que Formaturas Infernais, por ser de contos também!
Foram muito bem construídos, só não simpatizei muito com Fan Fic, mas não se pode gostar de todos né :)
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Promoção Harry Potter Para Sempre! Participe :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com
Oie Mari, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, eu tenho Formaturas Infernais, só li um conto ahaha e não terminei...mas gostei muito da ideia desses livros de reunir os autores 'conhecidos' com contos de uma temática.
Minha prima vai amar o conto Fan Fic haha ela adora essa série Os Imortais.!
Pelas suas resenhas gostei mais do conto do espírito da casa...não sei pq...
Mas é o amor é um inferno às vezes eu que sei...HAHAHAHAHA
bjs e boa quinta!
Nana - Obsession Valley
@todos
ResponderExcluirObrigada pelos comentários na resenha do livro Amores Infernais. Não posso opinar a respeito do Formaturas Infernais porque ainda não tive a oportunidade de ler rs. Entretanto, adorei a maioria dos contos que faz parte da Antologia e recomendo a sua leitura para todos!!
Bjos.
Que legal!! Não sabia q este livro era assim...nunca tinha lido uma resenha dele....adorei.....quero ler!!
ResponderExcluirEu tiro o chapéu para uma pessoa que consegue fazer uma resenha tão perfeita como você, quando se trata de contos, já que na minha opinião, eu acho meio complicado.
ResponderExcluirEu fiquei com vontade de ler esse livro, e os dois contos que mais me interessaram foram: Abominável mundo perfeito de Scott Westerfeld e Perdido de amor da Melissa Marr. Com certeza, pelo que você falou, são livros que vão prender minha atenção do começo ao fim.
Beijinhos
Rê
Ler e Almejar
Morreeeeeeeeeeeeeendo de vontade de ler esse livro. Eu não conhecia muito bem os contos em particular, mas já estava atiçada a ler. Já tive outros livros como Imortal e Formaturas Infernais e vou dizer que nem todos me agradaram, mas é a vida né?!
ResponderExcluirAgora, mais do que nunca, estou certa de que não vou me arrepender de ler mais esse conjunto de estórias sobrenaturais!!!
xx
Vê
Only The Strong Survive
eu ja queria ler antes da resenha e agora so quero mais :D
ResponderExcluirtu gostou mais dessse ou de formaturas infernais?
bju
letracomasa.blogspot.com
Adorei a resenha deste livro que me conquistou de cara. Bjs, Rose;D
ResponderExcluirVale dizer que você lê a antologia muito rápido, justamente por serem contos. E eu li fora de ordem, porque está mais curiosa pelo do Scott, rs. Muito gostoso! ;)
ResponderExcluir