terça-feira, 30 de agosto de 2011

postheadericon Resenha: Cante para eu dormir por Angela Morrison


 
Cante para eu dormir
Angela Morrison

Editora: Pandorga 
ISBN: 9788561784133
Categoria: Romance
Lançamento: Julho 2011
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 353
Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a solista coro de meninas de Ann Arbor e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não o merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.                      


(...) Quem é esse garoto que estou beijando em um banco de parque em plena luz do dia às margens do Lago Genebra em Lausana, Suíça? Não é nenhum Colby. Nem o Scott seria tão compreensivo. Ele parece um anjo, canta como um anjo. Encontrou meu coração em pedaços e o seduziu com um ritmo novo. Um ritmo tão doce, tão tentandor, que não me canso de querer mais. p. 132.


Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre o livro Cante para eu dormir da autora Angela Morrison. Trata-se de um livro envolvente e emocionante, apesar de eu não ter chorado nas páginas finais, mas que conseguiu trazer lições de vida que ficarão marcadas em mim durante muito tempo.
Cante para eu dormir conta a história de Beth, uma jovem sem muitos atributos físicos, mas que possuía um enorme talento para a música fazendo parte do coral do Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor. No colégio Port High, os alunos a perseguiam constantemente e ela era mais uma infeliz vítima do Bullying. Seu pai a abandonara ao nascer, e desde então ela acreditou que a sua aparência foi a marca deixada por ele para o resto da sua vida. Felizmente, seu único e melhor amigo Scott estava sempre por perto para apoiá-la nutrindo um sentimento profundo e verdadeiro apesar de que ela só o via como um amigo.
Aliás, a forma como o Bullying foi retratado também me fez lembrar o livro que eu li anteriormente, Antes que eu vá, e da mesma forma a autora soube apresentar muito bem a questão do Bullying que tem sido tema de discussões em todo o mundo.  Beth tem aquele padrão típico das garotas desafortunadas, que tem espinhas pelo rosto, baixa auto-estima, usam óculos fundo de garrafa, e acham que tudo nelas não tem conserto, mas que no final acabam se redendo às maravilhas dos tratamentos estéticos. A responsável pela sua mudança na aparência foi a Meadow, solista do coro e a mais popular entre todas as garotas da escola.  Tudo isso porque Beth acabou sendo a escolhida para ser a nova solista soprano na Olimpíada de Coros em Lausana, Suíça.
Essa tranformação mudaria a vida de Beth para sempre quando viajou para a Suíça com as meninas do Cantoras da Juventude Bem-Aventurada. Primeiramente, conheceu um garoto lindo e encantador, Derek, dono de uma voz pulsante que preencheu os seus sonhos de esperança. Ele soube amá-la pelo o que ela era e estava disposto a viver aquela paixão de forma intensa, desde que a ouvira cantar "Leve-me para casa".
À partir daí, os leitores acompanham a linda história de amor entre Beth e Derek, unidos pela música e pela alegria de viver diante dos obstáculos. Ele fazia parte do coro de rapazes do Amabile e tinha uma grande legião de fãs por todo o mundo. Quando a Olimpíada chegou ao fim, Beth teve que voltar para casa e se surpreendeu com a mudança de comportamento do seu melhor amigo. Scott passou a flertar com ela constantemente, o que a deixou bastante dividida. Ela deveria aceitar as investidas de Scott que sempre a admirou pelo que ela verdadeiramente era, ou era melhor se entregar aos sentimentos novos, intensos e perigosos que tinha por Derek?

Entretanto, por mais que seu coração estivesse destinado ao Derek, mais distante ele se manteve após a competição de coros. Beth acabou percebendo que algo muito sério estava acontecendo na vida dele e estava disposta a tudo para descobrir o seu segredo. O que ela não esperava era que aquilo seria capaz de lhe causar muita dor e sofrimento.
Cante para eu dormir é um livro intenso e repleto de sentimentos. Os personagens demonstram suas emoções conflitantes na música, em determinados momentos a protagonista se sente tão inspirada que compõe alguns versos alternados entre mágoa, tristeza e alegria. Eu apreciei muito a determinação de Scott em tentar conquistar Beth ao mesmo tempo em que torcia também pelo Derek, tornando o triângulo amoroso complexo e delicado em se decidir por qual deles escolher.


Derek inclina a cabeça e fala baixinho, como se estivéssemos sozinhos: - Nosso regente nos faz ouvir os números à noite, quando vamos para a cama. É uma dessas esquisitices de hipnose. Às vezes eu desobedeço e ponho outra música, para relaxar - seus olhos castanhos e profundos capturam os meus. - Você canta para eu dormir. 
Angela Morrison teve uma enorme sensibilidade ao construir a história de vida dos seus personagens, cada um com seus dramas, medos e incertezas, tornando a leitura leve e emocionante a ponto de deixar o leitor se envolver completamente até a última página. Eu gostei muito do desfecho final, apesar de não ter chorado em nenhum momento da história, talvez pelo fato de não ter sido surpreendida pelo rumo dos acontecimentos. É uma leitura que vale a pena e eu recomendo para todos que gostam de amor e música, embalados pelo ritmo pulsante dos personagens.
Espero que vocês tenham gostado e fiquem super à vontade para comentar e deixar as suas impressões sobre o livro.




Até à Próxima!!

24 comentários:

  1. Que tema lindo, que livro maravilhoso!!!Adoro livro assim, que me envolve e me emociona.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. To super querendo este livro!! nossa a história parace ser ótima!!
    Parabéns pela resenha, adorei!! nossa fiquei mt afim de ler o livro!!
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  3. ADOREI, Mari!

    A sua resenha, claro, pois não li ainda. Mas eu fiquei super ansiosa depois de ter lido seu texto. Eu acho que já sei o que irá acontecer também, vamos ver se irei chorar/emocionar o bastante.

    (Espero que sim!)

    =*
    May

    ResponderExcluir
  4. Adoooro livros intensos, e se for tudo isso que vc falou, sei que irei ama-lo!!


    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  5. A-M-E-I a resenha! Sério, fiquei com mais vontade ainda de ler, e tenho certeza de que, assim como vc, vou adorar! *-*

    Beijos
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito fofo mesmo, adoro ler as resenhas sobre ele porque fico viajando aqui nos meus pensamentos, imaginando a história :)
    Essa capa é maravilhosa, melhor que ela só mesmo a dos EUA. Vou comprar o livro em inglês não só por causa da estética, mas também porque eu acredito que no processo da tradução o livro pode ter perdido parte de sua essência.

    Amei a resenha!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    Estou cada vez mais com vontade de ler esse livro e resenhas como a sua só reforçam essa minha vontade!
    Amo um livro intenso, repleto de emoções e tenho certeza que gostarei desse!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Este livro tanto pela capa quanto pela sua resenha, me pareceu tão envolvente! Achei lindo pelo que você escreveu!
    Estou seguindo o blog.
    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Esse livro tem uma estoria realmente linda. A sua foi a primeira resenha que li e adorei. Gosto quando misturam musica com romance =)

    Sem falar na capa que é realmente fofa.

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  10. Simplismente to loca para ler para ler este livro a capa e linda e a resenha sua também,já ta na minha lista.


    Jayane

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser lindo... A capa é uma graça...
    Acho que vou ler... Só vou me folgar um pouco antes.
    A resenha ficou 10.
    Beijosss
    Bianca,
    Book mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Já li uma resenha sobre esse livro e me encantei! a sua tambem está ótima pretendo elr o livro o mais breve possivel!

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  13. Ah, confesso que não gosto tanto assim da capa desse livro, porém vi criticas super positivas quanto a ele. E é lógico já o inclui na minha lista de compras. Enfim, adorei a resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  14. Olá Mari!

    Eu adoro esses livros que marcam e que sempre trazem lições para a gente carregar por muito tempo, ou pela vida toda.

    Estou louca para ler Cante Para Eu Dormir. Ficarei torcendo para a Pandorga me enviar em breve.

    Eu tenho quase certeza que vou gostar, ainda mais que tem toda uma relação com música. Algo que não vivo sem ;)

    Ai Mari, eu tenho que ler esse livro. Suas palavras me deixaram super empolgada e curiosa para ler esse livro. E como eu sou uma manteiga derretida, eu vou chorar. Tenho certeza rs.

    Ótima resenha, parabéns!


    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  15. Ei Mari,

    Ah eu quero, parece ser tãoooo lindo. Este vai para a lista, mas acho que vou pegar emprestado pq a Lu (do Leituras e Devaneios rs) tem ele tbm hehe.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  16. ahhhhhhhhhhh
    q inveja!
    tô doida p/ ler *_*

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de livros intensos. Gostei de saber que é o caso desse. A capa é linda. Por ela e pela resenha, dá para notar que o livro é de mto bom gosto. Claro que quero ler!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Estou com medo de ler esse livro e chorar, como faz? UASHAUHSU Adorei sua resenha Mari, muito boa <3 To péssima pra comentários hoje, não liga não, ok? UAHSUAHS Q

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari!
    Pelo que você contou, o livro parece ser muito bonito. Como a Vanessa comentou, tenho medo de ler e chorar hehehe
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. Mari, eu sabia a história do livro e o final. Já vi vários blogs internacionais falando sobre ele. O problema é que eu sou uma criatura completamente chorona por natureza, tudo me faz chorar! ahahaha
    Então foi como eu comentei lá no blog mesmo.... virei a noite lendo o livro e terminei aos prantos e soluços.... kkkkkkkkkk.
    Mas amei! Um dos livros mais lindos que já li na vida. Depois eu entrei no site do Amabile e ouvi as músicas que eles gravaram para o livro... também vi um vídeo do Matt e me emocionei.
    Enfim, esse livro vai ficar gravado pra sempre na memória e no coração de quem ler. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler esse livro! Pelas resenhas que eu li parece ter uma história super emocionante :D
    Ótima resenha!

    Aliás, amei o novo layout!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari, tudo bem?
    Você não chorou? Será que fui só eu que chorei que nem um bebê? Ahuaha
    Esse livro me emocionou muito, eu me surpreendi com a escrita, e principalmente com o rumo da história. Como você, também fiquei n dúvida de quem seria a melhor opção para Beth, mas gostei do final, da forma como as coisas se resolveram. E adorei o lado musical e espiritual da história. Tudo muito bonito de se ler.

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  23. Olá, meninas!!
    Quero agradecer a todas vocês pelos comentários na resenha e fico muito feliz que tenham gostado do novo layout do blog!!

    @Pah
    Sim, não chorei realmente mas como disse na resenha eu já esperava mais ou menos como seria o desfecho final e não fui pêga de surpesa rs.
    Mesmo assim, eu recomendo este livro para todos os leitores, é mesmo imperdível.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  24. Apesar de sempre chorar com livros intensos, não consigo ficar longe deles, e já estou ansiosa para ler este. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

24 comentários:

  1. Que tema lindo, que livro maravilhoso!!!Adoro livro assim, que me envolve e me emociona.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. To super querendo este livro!! nossa a história parace ser ótima!!
    Parabéns pela resenha, adorei!! nossa fiquei mt afim de ler o livro!!
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  3. ADOREI, Mari!

    A sua resenha, claro, pois não li ainda. Mas eu fiquei super ansiosa depois de ter lido seu texto. Eu acho que já sei o que irá acontecer também, vamos ver se irei chorar/emocionar o bastante.

    (Espero que sim!)

    =*
    May

    ResponderExcluir
  4. Adoooro livros intensos, e se for tudo isso que vc falou, sei que irei ama-lo!!


    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  5. A-M-E-I a resenha! Sério, fiquei com mais vontade ainda de ler, e tenho certeza de que, assim como vc, vou adorar! *-*

    Beijos
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito fofo mesmo, adoro ler as resenhas sobre ele porque fico viajando aqui nos meus pensamentos, imaginando a história :)
    Essa capa é maravilhosa, melhor que ela só mesmo a dos EUA. Vou comprar o livro em inglês não só por causa da estética, mas também porque eu acredito que no processo da tradução o livro pode ter perdido parte de sua essência.

    Amei a resenha!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    Estou cada vez mais com vontade de ler esse livro e resenhas como a sua só reforçam essa minha vontade!
    Amo um livro intenso, repleto de emoções e tenho certeza que gostarei desse!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Este livro tanto pela capa quanto pela sua resenha, me pareceu tão envolvente! Achei lindo pelo que você escreveu!
    Estou seguindo o blog.
    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Esse livro tem uma estoria realmente linda. A sua foi a primeira resenha que li e adorei. Gosto quando misturam musica com romance =)

    Sem falar na capa que é realmente fofa.

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  10. Simplismente to loca para ler para ler este livro a capa e linda e a resenha sua também,já ta na minha lista.


    Jayane

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser lindo... A capa é uma graça...
    Acho que vou ler... Só vou me folgar um pouco antes.
    A resenha ficou 10.
    Beijosss
    Bianca,
    Book mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Já li uma resenha sobre esse livro e me encantei! a sua tambem está ótima pretendo elr o livro o mais breve possivel!

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  13. Ah, confesso que não gosto tanto assim da capa desse livro, porém vi criticas super positivas quanto a ele. E é lógico já o inclui na minha lista de compras. Enfim, adorei a resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  14. Olá Mari!

    Eu adoro esses livros que marcam e que sempre trazem lições para a gente carregar por muito tempo, ou pela vida toda.

    Estou louca para ler Cante Para Eu Dormir. Ficarei torcendo para a Pandorga me enviar em breve.

    Eu tenho quase certeza que vou gostar, ainda mais que tem toda uma relação com música. Algo que não vivo sem ;)

    Ai Mari, eu tenho que ler esse livro. Suas palavras me deixaram super empolgada e curiosa para ler esse livro. E como eu sou uma manteiga derretida, eu vou chorar. Tenho certeza rs.

    Ótima resenha, parabéns!


    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  15. Ei Mari,

    Ah eu quero, parece ser tãoooo lindo. Este vai para a lista, mas acho que vou pegar emprestado pq a Lu (do Leituras e Devaneios rs) tem ele tbm hehe.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  16. ahhhhhhhhhhh
    q inveja!
    tô doida p/ ler *_*

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de livros intensos. Gostei de saber que é o caso desse. A capa é linda. Por ela e pela resenha, dá para notar que o livro é de mto bom gosto. Claro que quero ler!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Estou com medo de ler esse livro e chorar, como faz? UASHAUHSU Adorei sua resenha Mari, muito boa <3 To péssima pra comentários hoje, não liga não, ok? UAHSUAHS Q

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari!
    Pelo que você contou, o livro parece ser muito bonito. Como a Vanessa comentou, tenho medo de ler e chorar hehehe
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. Mari, eu sabia a história do livro e o final. Já vi vários blogs internacionais falando sobre ele. O problema é que eu sou uma criatura completamente chorona por natureza, tudo me faz chorar! ahahaha
    Então foi como eu comentei lá no blog mesmo.... virei a noite lendo o livro e terminei aos prantos e soluços.... kkkkkkkkkk.
    Mas amei! Um dos livros mais lindos que já li na vida. Depois eu entrei no site do Amabile e ouvi as músicas que eles gravaram para o livro... também vi um vídeo do Matt e me emocionei.
    Enfim, esse livro vai ficar gravado pra sempre na memória e no coração de quem ler. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler esse livro! Pelas resenhas que eu li parece ter uma história super emocionante :D
    Ótima resenha!

    Aliás, amei o novo layout!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari, tudo bem?
    Você não chorou? Será que fui só eu que chorei que nem um bebê? Ahuaha
    Esse livro me emocionou muito, eu me surpreendi com a escrita, e principalmente com o rumo da história. Como você, também fiquei n dúvida de quem seria a melhor opção para Beth, mas gostei do final, da forma como as coisas se resolveram. E adorei o lado musical e espiritual da história. Tudo muito bonito de se ler.

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  23. Olá, meninas!!
    Quero agradecer a todas vocês pelos comentários na resenha e fico muito feliz que tenham gostado do novo layout do blog!!

    @Pah
    Sim, não chorei realmente mas como disse na resenha eu já esperava mais ou menos como seria o desfecho final e não fui pêga de surpesa rs.
    Mesmo assim, eu recomendo este livro para todos os leitores, é mesmo imperdível.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  24. Apesar de sempre chorar com livros intensos, não consigo ficar longe deles, e já estou ansiosa para ler este. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...