segunda-feira, 22 de agosto de 2011

postheadericon Resenha: Liberte meu coração por Meg Cabot & Mia Thermopolis

Liberte meu coração
Meg Cabot

Editora: Galera Record
ISBN:  9788501086686
Categoria: Romance Histórico
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 404
Onde comprar: Submarino | Saraiva


Sinopse: Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!
Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.

(...) Não se podia sequestrar alguém tão perigosamente bonito. Não, um sequestro desse tipo pode trazer todo tipo de complicações. Na verdade, já tinha trazido. Olhe para a situação na qual se encontrava agora! Estava jantando - dividindo o mesmo quarto de estalagem - com um homem que a fazia ter vontade de saltar a mesa e devorá-lo. p. 164.


Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre um livro da D.I.V.A Meg Cabot mais voltado para o púbico adulto. Liberte meu coração foi escrito pela princesa da Genovia, a Mia Thermopolis (protagonista da série O Diário da Princesa) com a ajuda da nossa querida Meg. Devo dizer que Mia se esforça bastante para encantar os leitores no seu romance de estreia e espero que seja o primeiro de muitos livros, já que Liberte meu coração tem uma história intensa e cativante.
Em Liberte meu coração, Finnula Crais é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Ela foge totalmente dos padrões se mostrando uma jovem independente, corajosa e destemida, metida em trajes nem um pouco femininos. Finn adorava caçar nas terras do conde com um arco e flecha na companhia do seu fiel cão de caça Gros Louis. As suas irmãs, ao contrário, passavam o tempo se dedicando aos afazeres domésticos e fofocas sobre as pessoas da aldeia onde viviam. Uma delas, Mellana, acabou se envolvendo num problema sério e que só a caçula poderia ajudá-la. Ela precisava de um bom dote para se casar, mas gastou o dinheiro que juntou com a venda de cerveja artesanal comprando roupas e quinquilharias. A ideia era encontrar uma maneira de conseguir recuperar o dinheiro, mas seu plano não era nada convencional ao sugerir que Finnula sequestrasse um cavaleiro bastante rico para que exigisse um resgate em troca da liberdade.
Finn não tinha outra escolha e acabou concordando com o plano maluco da irmã partindo para um aventura sem precedentes. O que ela não sabia era que haveriam outras coisas em jogo além do dote da sua irmã.
O conde Hugo Fitzstephen estava regressando à sua terra natal após fazer parte das Cruzadas e tinha muito dinheiro, ouro e joias.  Ele facilmente caiu na armadilha preparada pela bela Finnula, quando a mesma se colocou em seu caminho para Stephensgate, e parecia estar se divertindo com toda aquela situação inusitada. Peter, o seu fiel escudeiro, também foi pêgo na emboscada e teve que se dirigir sozinho à aldeia para providenciar que o resgate fosse pago pelo primo do conde, Reginald Laroche. Os dois ficariam sozinhos por mais de dois dias enquanto atravessavam o longo caminho até Stephensgate....
Hugo achou arriscado revelar a sua verdadeira identidade à Finnula e por isso adotou um nome diferente durante todo o percursso. A convivência entre eles era conflitante na maior parte das vezes, mas ambos sabiam que não conseguiriam evitar por muito tempo fingir que não sentiam nada um pelo outro.

“Ele não podia deixar que ela tivesse conhecimento do efeito devastador que tinha sobre ele”. 

Finnula logo se deu conta dos riscos que estava correndo ao se apaixonar pelo seu refém, um refém perigosamente lindo diga-se de passagem, que não deixou de se perguntar o que viria a acontecer quando conseguisse o dinheiro do resgate para entregar a irmã e desse aquela missão como cumprida. Ela iria abrir mão do seu coração? Por outro lado, a preocupação de Hugo era que ela o odiasse se descobrisse que esteve mentindo sobre a sua identidade desde o início, mas faria de tudo para aproveitar todo o momento em que estivesse sob seu poder. Entretanto, nenhum dos dois sabia o que estaria por vir assim que chegassem à vila e eles teriam que enfrentar perigos inimagináveis onde seus inimigos eram perigosamente próximos. Mesmo assim, ambos contariam com a ajuda do xerife John de Brissac para acabar de vez com os abusos de poder que estavam sendo praticados com os servos e camponeses durante tantos anos.
Liberte meu coração tem uma narrativa em terceira pessoa, o que me deixou apreensiva nas primeiras páginas porque eu só tinha lido um livro YA da autora caracterizada pela narração em primeira pessoa. Este foi o primeiro livro que eu li da autora que possui uma linguagem bem distinta e mais "caliente". Eu devo advertir que se trata de um livro adulto, portanto é bem diferente do que se costuma ver nos livros que a tornaram conhecida pelo mundo afora. Confesso que eu só me empolguei pela história à partir da página 200 e que o início dele foi um pouco monótono, mas apreciei muito o livro como um todo e seu desfecho foi como eu já esperava.
Acho que todos que acompanham o blog sabem da minha preferência pelo gênero Romance Histórico, por isso a minha empolgação quando eu recebi este livro em parceria com a Galera Record.  Os personagens são cativantes e a história flui muito rápido à medida que os acontecimentos tomam forma,  tem uma protagonista com ótimo senso de humor, ao mesmo tempo em que é impetuosa, forte e decidida, que fica impossível  não se imaginar no lugar dela. Hugo é um cavaleiro apaixonante, desses que arrancam suspiros do início ao fim com certeza! Eu recomendo a sua leitura para todos, um livro com grandes doses de perigo, desejo e um amor capaz de vencer qualquer obstáculo. Só mesmo Meg Cabot e a adorável princesa Mia para transportar o leitor ao século XIII com tanto talento e maestria.
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem super à vontade para comentar e deixar suas impressões a respeito do livro.


Até à Próxima!!

69 comentários:

  1. Oi Mari!
    Eu já vi outras resenhas dizendo o mesmo que você, sobre o livro ser um pouco monótono no início.
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas estou muito curiosa, é um dos livros que quero demais!
    Gosto de narrativas em terceira pessoa e gostei muito de "A Rosa do Inverno", livro da Meg como Patrícia Cabot. Todos os livros dela assinados como Patrícia seguem esse estilo de "Liberte meu coração": linguagem mais adulta, mais caliente e romances históricos. Particularmente, gosto bastante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!

    Gostei muito da resenha, fiquei com vontade de ler, mesmo você tendo dito que a leitura foi monótona no começo. Pra mim, começar bem é bom, mas terminar muito bem é melhor ainda. ;)

    Tentarei aparecer mais vezes. Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  3. Oieee!

    Eu já li o comecinho do livro e também cheguei a pensar que era monótono mas pelas resenhas positivas imaginei que isso seria o de menos.

    Claro que gostei da sua resenha, como sempre bem sincera. Eu estou doida pra me deixar cativar pela história e, claro, pelo cavaleiro Hugo. heheeh

    =***
    May

    ResponderExcluir
  4. Mari, eu amei esse livro, sendo da Meg e histórico me fez devorá-lo!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom, não li a resenha toda, afinal, estou em um momento super fã de Meg Cabot e o grande problema é que estou literalmente proibida de comprar livros, imagine só, estou enlouquecendo, e é lógico não quero saber nada antes da hora. Enfim, quando ler o livro volto aqui e faço um cometário descente.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  6. Aiin, que bom que gostou! Acho que você sabe o tanto que gostei também! Já havia lido outros romances históricos da Meg então a narrativa não me pegou desprevenida.
    Adorei a resenha ;)
    Beijos;*
    E desculpa o sumiço O.o rs

    Salomé Fernandes

    ResponderExcluir
  7. Mari não entendi bem ... a Meg tranformou a personagem MIA em escritora???? Meio assim, ela que narra a história ou ela faz parte da história??? Mega grande sua resenha???? As vezes penso que resenhas enormes tiram a surpresa da leitura, né??? Mas a parte final esta ótima pq é lá que vc expõe sua opinião e foi a parte que mais gostei. bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Quando vi esse lançamento da Galera eu já pensei que você iria gostar, acredita? Sei muito bem da sua paixão por romances históricos, e entendo um pouco da sua loucura :) Esse livro parece mesmo ser muito bem escrito (como é de se esperar da Meg Cabot), mas acredito que não irei lê-lo por enquanto, pois ainda não li nem o primeiro livro da série "O Diário da Princesa". Pode parecer um motivo bobo, mas eu queria primeiro conhecer a Mia para depois ler um livro 'escrito' por ela, se é que você me entende ^^

    Adorei a resenha ~

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari :)
    Nossa, eu quero muito esse livro.
    Mas estou meio que proibida de comprar, por enquanto. Adorei a resenha.

    Beijo
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!

    Sério que voc~e achou as 200 primeiras páginas monótonas?
    Eu estou muito curiosa sobre esse livro, tanto por ser da Meg e por ser romance histórico.
    Mas ainda ainda que depois o livro ganhou mais emoção e se tornou aquilo que você esperava ;)

    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  11. Meg! *-*
    Esse livro parece ser bem interessante!
    A resenha ficou uma graça!
    Beijosss
    Bianca,
    Book mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi mari!

    Eu tb adoro um bom romance histórico. Com tantos outros livros para ler, há mto tempo eu não pego um livro assim! Pena.

    Eu qro ler esse livro, mas prefiro ler O diário da princesa antes, já que é a Mia quem assina a obra.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  13. Mari, eu gostei do livro do início ao fim! Assim como você eu também amo Romance histórico, e esse pra mim foi maravilhoso!!!

    Lay Almeida
    De Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Mari estou louca por esse livro! Já li tanta coisa a respeito dele!

    Que já nem sei mais o que pensar!
    =/

    Bjinhps
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  15. Meu pai comprou o livro para a inha irmã, mas é claro que eu o lerei também! Eu amo tanto essa capa. Digna de uma princesa; :) Gostei muito da sinopse e quando eu achar um espaço na minha fila de leitura, lerei "Liberte Meu Coração". Já estou vendo que me apaixonarei pelo Hugo. HAUHUA
    Adorei a sua resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ouvi falar muito bem sobre esse livro. Parece ter uma história bem legal. Eu adoro a Mia e a Meg, claro! heaheuie ;D
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari! Achei tão legal essa idéia que a Meg teve de escrever um livro como se fosse a princesa Mia! Até por isso a minha vontade de elr esse livro foi aguçada, isso e mais essa capa q é linda né?
    Adorei sua resenha, só me deixou c mais água na boca ainda!
    Beijocas, boa terça =**

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  18. Ainda não tive a oportunidade de ler.
    Já ouvi e li várias críticas a respeito dele, dizendo as mais diversas coisa.
    Preciso ler para ver o que vou achar.
    Me interessei por esse livro quando estava lendo diários da princesa e ele foi mencionado.

    ResponderExcluir
  19. Aiin quero mtoo esse livro ! Adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  20. De todos os livros que estou participando de sorteios e que li resenhas esse é o qua mais quero ler e sua resenha só fez aumentar minha vontade, mesmo falando da monotonia inicial. A capa é linda!!

    ResponderExcluir
  21. Sou fã da Meg Cabot, nossa estou louca para ler Liberte meu Coração!!
    Deve ser lindo!
    Adorei sua resenha, e os trechos do livro me deixaram com mais vontade ainda!! ehheeh

    Beijos enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  22. Adoro a Meg já li varios livros dela, estou louca pra ler esse que me chamou atençao principalmente por causa da Mia, pelas resenhas que eu vi até agora(adorei a sua) o livro deve ser muito bom!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  23. Mariiii! Se sem ler tua resenha eu já queria ler esse livro, agora então, to surtada aqui! A história parece linda, encantadora e vc conseguiu passar isso pro leitor! Estou mais empolgada que nunca pra ler Liberte meu Coração!

    ResponderExcluir
  24. Como toda livro da Meg Cabot espero muito sobre ele, tenho uma espectativa muito grande. A história do livro parece ser maravilhosa, fazendo qualquer um se emocionar. Espero ter o lvro em breve para poder ler.

    ResponderExcluir
  25. Todos os livros que li da Meg Cabot, são ótimos, gostei de todos e desse espero muito.
    Marquinho
    @qmarquinho

    ResponderExcluir
  26. Loucaaaa pra ler!!! Afinal é um livro da Meg né? rs.
    Adoro a autora e achei em interessante o que ela criou nesse novo livro.
    Sua resenha está ótima e nos cativa mais ainda a ler esta obra!

    Bjs.
    The Lost Girl
    Leituras&Fofuras

    ResponderExcluir
  27. Já marquei como desejado/vou ler no skoob *-*

    ResponderExcluir
  28. Fiquei sabendo no evento da Meg que era mais adulto, mas não sei, acho a capa linda e tudo mais, mas tive uma grande decepção com Insaciável, por isso não estou com tanta vontade de ler. Adoro os personagens da Meg e acho que vou gostar de Finn :)

    Beijos, @nathaliaduarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  29. Ai Mari, que história cheia de gente hein...
    Sabe, acho o nome da protagonista uma coisa engraçada mas qnd leio Finn só penseo em um garoto! Demora a cair a ficha que é uma mulher.. Alias, eu bem ouvi que é um livro caliente... Essa princesa Mia, hein...
    E realmente 3ª pessoa deixa a gente meio 'afastada' a principio!
    Eu nem sou a 1ª fã de romance histórico, mas todos que li, gostei! Acho que cavalheirismo encanta mesmo ^^

    Bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  30. Esse livro parece ser tuuuuuuuuudo de bom. Muito curiosa para conhecer essa história e esse eslilo "hot" da Meg.

    ResponderExcluir
  31. Morro de vontade de ler esse livro, fico imaginando como deve ser divertido ver tudo pela "mente" da Mia, mas como uma escritora.

    Beijos

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  32. olha tu não tem noção como quero esse livro a meg é incrível e me parece que o livro também, eu gosto muito de romance histórico,gostei muito da sua resenha bjs

    ResponderExcluir
  33. Aah, fiquei completamente apaixonada!
    Que história maravilhosa! :D
    Meg é tudo! *.*
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  34. Mari,
    Até agora, só li elogios a respeito desse livro e, em tratando-se de Meg Cabot, não me restam dúvidas de que ele seja dinâmico, versátil, daqueles que prendem o leitor. Mas, honestamente falando, não tenho tanto interesse em lê-lo.
    Acho a história muito simples, sem complicações, o diferencial é a época, o que, de certa forma, pode ser usado como uma defesa para tornar o livro inovador.
    Após ler uns trechos de livros adultos da Meg, fiquei um pouco desanimada com o vocabulário chulo, chulo mesmo, do qual ela se utilizou para descrever umas cenas "calientes". Temo que ela faça algo assim novamente haha
    Apesar de todos os pesares, de eu realmente não ser uma fã fervorosa da autora, devo dizer que gostei da sua resenha, deu para notar o sentimento nela, o quanto o livro te agradou e o quanto alguns leitores concordam haha

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  35. Oiie..
    To louca de vontade de ler esse livro.

    Beiijo

    ResponderExcluir
  36. As resenhas são muito favoravéis e a sinopse do livro fez eu me encantar e ter vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  37. Desde que terminei de ler a série O Diário da Princesa, fiquei louca para que a Meg lançasse esse livro de verdade! Demorou um pouco, mas saiu. Agora estou louca para ler.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  38. Meg é diva né. *-* Ainda não li esse livro, mas pela tua resenha, a história parece ser bem interessante. Mesmo sendo monótono no começo, como dissestes, desde que depois tome um rumo interessante e que o final surpreenda tá valendo né. Tô doida pra ler já. haha

    Parabéns pelo blog. *o*
    http://entreincertezas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Acho que já li mais de 10 resenhas sobre esse livro. Adoro a Meg, mas nunca li um romance histórico dela. Eu estou louca para ler esse livro! Acho que é a capa mais bonita que eu já vi num livro dela! E eu tbm estou curiosa para saber como é uma história escrita por Vossa Alteza, Princesa Mia. Acho q ela é a princesa mais doida q já vi/li! XD

    ResponderExcluir
  40. Mesmo com a leitura sendo monotona no começo,
    eu fiquei com muita vontade de ler, é um dos que mais quero!

    Adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Meg Cabot é diva!
    E eu adoro livros históricos!
    Com certeza o livro está na minha lista de desejados =)

    ResponderExcluir
  42. Gostei bastante da resenha e to louca para ler o livro
    bjs

    ResponderExcluir
  43. Está na minha lista de leitura. Não li muitas coisas da Meg Cabot mas gostei bastante!

    ResponderExcluir
  44. Amei o livro, foi uma leitura muito agradável, além do que sempre é bom um romancezinho de época, né? *-* Ótima resenha!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  45. nossa estou querendo mt ler esse livro, qd eu bati o olho na capa a primeira vez achei fosse da meg, ai ja gostei, mas entao vi que nao era, mas mesmo assim parei p ler um resume a acabei gostando do mesmo jeito \o
    ja queeero ler.

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Meg diva sempre, to curiosa pra ler esse livro já que foi a "Mia" que escreveu! heheh
    Estou participando da promoção!

    ResponderExcluir
  47. Sou louca por esse livro! \o/
    Amo meg cabot, e adorei sua resenhhhhhhhha! *-*
    Amei o blog e já estou seguindo..

    Beijos,
    Divert Letras

    ResponderExcluir
  48. Sendo da Meg Cabot já tem um voto de confiança porque ela e muito diva,a pesar do começo da história ser um pouco parada não tem problema,a capa e linda.

    Jayane.

    ResponderExcluir
  49. Eu não li a série do Diário da Princesa, mas tenho bastante interesse em ler esse livro!
    Eu li "A Rosa do Inverno" e gostei, mas não foi aquela paixão pelo livro sabe? Talvez eu tenha criado muita expectativa pela quantidade de comentários maravilhosos que vejo sobre a autora, mas gostaria muito de ler esse para ver se tenho uma opinião mais positiva!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  50. Ainda não li nada da Meg, e quero muito. E esse parece ser bem legal *-*

    Beijos,
    Amanda Faustino
    http://bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Acho que eu faço parte da minoria que ainda não leu o livro...


    AAAAHHH!!! Eu queroo tanto ler!

    A Meg é uma autora excelente!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  52. Oi Mari!

    No começo do livro, eu também achei ele meio paradinho, mas a partir que Finnula sequestrou o Lorde, para mim tudo mudou.

    Eu nunca tinha lido um livro, antes de Liberte Meu Coração e Insaciável, então eu não sei como são os livros juvenis dela. Sei que amei esses livros adultos. Gostei muito do estilo.

    Amei essa ideia super original da Meg, de colocar a Mia Thermopolis (da série O Diário da Princesa), como escritora hehehe. Foi genial.

    Eu também sou como você, amo e amo romances de época. E felizmente esse livro me agradou e muito.

    Eu esqueci de citar em minha resenha, sobre o detalhe de ser um livro totalmente adulto. Crianças, vocês devem ser outros livros rs.

    Sua resenha ficou maravilhosa!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  53. Oi Mari ^^

    Eu quero e desejo muito esse livro.Começando por essa capa megalinda!
    A personagem ser uma jovem independente e destemida só aumenta minha vontade em ler, pois adoro esse tipo de personagem. Será que ela vai resistir a seu refém, essa personagens de época viu rs, são bem saidinhas rsrs. Um livro da Meg e ainda um pouco caliente, só faz aumentar minha curiosidade..ai quando irei ler este livro..

    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Eu não tinha muita vontade de ler a história, até porque eu nem li a série da Princesa mas depois do que falaram no evento Meg Cabot mudei de idéia.
    Adorei sua resenha.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  55. Já faz tempo que eu quero esse livro! Adoraria ser sorteada!

    ResponderExcluir
  56. Desde que li o último livro d'O Diário da Princesa quero muito ler 'Liberte Meu Coração'.
    Quero saber o que saiu da "cabeça" da Mia. xD
    Adorei a resenha...
    To seguindo o blog e participando da promoção!

    ResponderExcluir
  57. Adorei a resenha e fiquei muito curiosa pra ler esse lindo livro! Meg é diva!

    ResponderExcluir
  58. quero muito ler...
    não vejo a hora de ganhar no sorteio *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  59. Já li algumas resenhas sobre esse livro, algumas boas outras nem tanto. Fiquei curiosa, afinal é um pouco diferente dos livros que a Meg custuma escrever (pelo menos me pareceu. O_o

    ResponderExcluir
  60. Sério, nunca consigo os livros da Meg =( , é triste, porque eu leio essas resenha e fico querendo e não consigo. Pelo que você disse, este é outro livro maravilhoso e envolvente que ela consegue envolver o leitor completamente.

    Preciso...

    ResponderExcluir
  61. AH eu quero muito ler esse livro *-*
    amo os livros da meg e esse deve ser ótimo tbm (:

    ResponderExcluir
  62. Eu estou louca pra ler esse livro!
    Sou louca pelo Diário da Princesa e por todos os livros da Meg Cabot.
    Agora que li a resenha é q fiquei querendo ler mesmo.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  63. oi primeira vez aqui no teu blog
    adorei ele rsrs
    também adorei a resenha, ainda ñ li o livro mais ele me parece ser otimo

    bjos ;**

    ResponderExcluir
  64. quero muito dar esse livro pra minha namorada
    ela adora esses tipos de historias

    ResponderExcluir
  65. Muito bacana a resenha!

    O livro parece ser muito bacana!! =D

    ResponderExcluir
  66. Ah esse tem cara de ser ainda melhor. Quero leer

    ResponderExcluir
  67. oooi, minha amiga comprou! ela falou q é ÓTIMO!
    fiquei com muita vontade de ler e toda vez q eu leio uma resenha falando bem dele, eu fico desesperada, kkkkkkkkkk, TENHO Q LER!
    achei a capa LINDA!
    beijos, parabéns pela resenha! ;D

    ResponderExcluir
  68. Gosto de narrativas em terceira pessoa. Vi em outras resenhas e na sua, fiquei curiosa!!! Adoro linguagens mais adultas , mais sensuais, não sou muito fã de livro meio paradinho, hahaha
    E a capa, é irresistível!!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

69 comentários:

  1. Oi Mari!
    Eu já vi outras resenhas dizendo o mesmo que você, sobre o livro ser um pouco monótono no início.
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas estou muito curiosa, é um dos livros que quero demais!
    Gosto de narrativas em terceira pessoa e gostei muito de "A Rosa do Inverno", livro da Meg como Patrícia Cabot. Todos os livros dela assinados como Patrícia seguem esse estilo de "Liberte meu coração": linguagem mais adulta, mais caliente e romances históricos. Particularmente, gosto bastante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!

    Gostei muito da resenha, fiquei com vontade de ler, mesmo você tendo dito que a leitura foi monótona no começo. Pra mim, começar bem é bom, mas terminar muito bem é melhor ainda. ;)

    Tentarei aparecer mais vezes. Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  3. Oieee!

    Eu já li o comecinho do livro e também cheguei a pensar que era monótono mas pelas resenhas positivas imaginei que isso seria o de menos.

    Claro que gostei da sua resenha, como sempre bem sincera. Eu estou doida pra me deixar cativar pela história e, claro, pelo cavaleiro Hugo. heheeh

    =***
    May

    ResponderExcluir
  4. Mari, eu amei esse livro, sendo da Meg e histórico me fez devorá-lo!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom, não li a resenha toda, afinal, estou em um momento super fã de Meg Cabot e o grande problema é que estou literalmente proibida de comprar livros, imagine só, estou enlouquecendo, e é lógico não quero saber nada antes da hora. Enfim, quando ler o livro volto aqui e faço um cometário descente.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  6. Aiin, que bom que gostou! Acho que você sabe o tanto que gostei também! Já havia lido outros romances históricos da Meg então a narrativa não me pegou desprevenida.
    Adorei a resenha ;)
    Beijos;*
    E desculpa o sumiço O.o rs

    Salomé Fernandes

    ResponderExcluir
  7. Mari não entendi bem ... a Meg tranformou a personagem MIA em escritora???? Meio assim, ela que narra a história ou ela faz parte da história??? Mega grande sua resenha???? As vezes penso que resenhas enormes tiram a surpresa da leitura, né??? Mas a parte final esta ótima pq é lá que vc expõe sua opinião e foi a parte que mais gostei. bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Quando vi esse lançamento da Galera eu já pensei que você iria gostar, acredita? Sei muito bem da sua paixão por romances históricos, e entendo um pouco da sua loucura :) Esse livro parece mesmo ser muito bem escrito (como é de se esperar da Meg Cabot), mas acredito que não irei lê-lo por enquanto, pois ainda não li nem o primeiro livro da série "O Diário da Princesa". Pode parecer um motivo bobo, mas eu queria primeiro conhecer a Mia para depois ler um livro 'escrito' por ela, se é que você me entende ^^

    Adorei a resenha ~

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari :)
    Nossa, eu quero muito esse livro.
    Mas estou meio que proibida de comprar, por enquanto. Adorei a resenha.

    Beijo
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!

    Sério que voc~e achou as 200 primeiras páginas monótonas?
    Eu estou muito curiosa sobre esse livro, tanto por ser da Meg e por ser romance histórico.
    Mas ainda ainda que depois o livro ganhou mais emoção e se tornou aquilo que você esperava ;)

    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  11. Meg! *-*
    Esse livro parece ser bem interessante!
    A resenha ficou uma graça!
    Beijosss
    Bianca,
    Book mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi mari!

    Eu tb adoro um bom romance histórico. Com tantos outros livros para ler, há mto tempo eu não pego um livro assim! Pena.

    Eu qro ler esse livro, mas prefiro ler O diário da princesa antes, já que é a Mia quem assina a obra.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  13. Mari, eu gostei do livro do início ao fim! Assim como você eu também amo Romance histórico, e esse pra mim foi maravilhoso!!!

    Lay Almeida
    De Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Mari estou louca por esse livro! Já li tanta coisa a respeito dele!

    Que já nem sei mais o que pensar!
    =/

    Bjinhps
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  15. Meu pai comprou o livro para a inha irmã, mas é claro que eu o lerei também! Eu amo tanto essa capa. Digna de uma princesa; :) Gostei muito da sinopse e quando eu achar um espaço na minha fila de leitura, lerei "Liberte Meu Coração". Já estou vendo que me apaixonarei pelo Hugo. HAUHUA
    Adorei a sua resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ouvi falar muito bem sobre esse livro. Parece ter uma história bem legal. Eu adoro a Mia e a Meg, claro! heaheuie ;D
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari! Achei tão legal essa idéia que a Meg teve de escrever um livro como se fosse a princesa Mia! Até por isso a minha vontade de elr esse livro foi aguçada, isso e mais essa capa q é linda né?
    Adorei sua resenha, só me deixou c mais água na boca ainda!
    Beijocas, boa terça =**

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  18. Ainda não tive a oportunidade de ler.
    Já ouvi e li várias críticas a respeito dele, dizendo as mais diversas coisa.
    Preciso ler para ver o que vou achar.
    Me interessei por esse livro quando estava lendo diários da princesa e ele foi mencionado.

    ResponderExcluir
  19. Aiin quero mtoo esse livro ! Adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  20. De todos os livros que estou participando de sorteios e que li resenhas esse é o qua mais quero ler e sua resenha só fez aumentar minha vontade, mesmo falando da monotonia inicial. A capa é linda!!

    ResponderExcluir
  21. Sou fã da Meg Cabot, nossa estou louca para ler Liberte meu Coração!!
    Deve ser lindo!
    Adorei sua resenha, e os trechos do livro me deixaram com mais vontade ainda!! ehheeh

    Beijos enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  22. Adoro a Meg já li varios livros dela, estou louca pra ler esse que me chamou atençao principalmente por causa da Mia, pelas resenhas que eu vi até agora(adorei a sua) o livro deve ser muito bom!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  23. Mariiii! Se sem ler tua resenha eu já queria ler esse livro, agora então, to surtada aqui! A história parece linda, encantadora e vc conseguiu passar isso pro leitor! Estou mais empolgada que nunca pra ler Liberte meu Coração!

    ResponderExcluir
  24. Como toda livro da Meg Cabot espero muito sobre ele, tenho uma espectativa muito grande. A história do livro parece ser maravilhosa, fazendo qualquer um se emocionar. Espero ter o lvro em breve para poder ler.

    ResponderExcluir
  25. Todos os livros que li da Meg Cabot, são ótimos, gostei de todos e desse espero muito.
    Marquinho
    @qmarquinho

    ResponderExcluir
  26. Loucaaaa pra ler!!! Afinal é um livro da Meg né? rs.
    Adoro a autora e achei em interessante o que ela criou nesse novo livro.
    Sua resenha está ótima e nos cativa mais ainda a ler esta obra!

    Bjs.
    The Lost Girl
    Leituras&Fofuras

    ResponderExcluir
  27. Já marquei como desejado/vou ler no skoob *-*

    ResponderExcluir
  28. Fiquei sabendo no evento da Meg que era mais adulto, mas não sei, acho a capa linda e tudo mais, mas tive uma grande decepção com Insaciável, por isso não estou com tanta vontade de ler. Adoro os personagens da Meg e acho que vou gostar de Finn :)

    Beijos, @nathaliaduarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  29. Ai Mari, que história cheia de gente hein...
    Sabe, acho o nome da protagonista uma coisa engraçada mas qnd leio Finn só penseo em um garoto! Demora a cair a ficha que é uma mulher.. Alias, eu bem ouvi que é um livro caliente... Essa princesa Mia, hein...
    E realmente 3ª pessoa deixa a gente meio 'afastada' a principio!
    Eu nem sou a 1ª fã de romance histórico, mas todos que li, gostei! Acho que cavalheirismo encanta mesmo ^^

    Bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  30. Esse livro parece ser tuuuuuuuuudo de bom. Muito curiosa para conhecer essa história e esse eslilo "hot" da Meg.

    ResponderExcluir
  31. Morro de vontade de ler esse livro, fico imaginando como deve ser divertido ver tudo pela "mente" da Mia, mas como uma escritora.

    Beijos

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  32. olha tu não tem noção como quero esse livro a meg é incrível e me parece que o livro também, eu gosto muito de romance histórico,gostei muito da sua resenha bjs

    ResponderExcluir
  33. Aah, fiquei completamente apaixonada!
    Que história maravilhosa! :D
    Meg é tudo! *.*
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  34. Mari,
    Até agora, só li elogios a respeito desse livro e, em tratando-se de Meg Cabot, não me restam dúvidas de que ele seja dinâmico, versátil, daqueles que prendem o leitor. Mas, honestamente falando, não tenho tanto interesse em lê-lo.
    Acho a história muito simples, sem complicações, o diferencial é a época, o que, de certa forma, pode ser usado como uma defesa para tornar o livro inovador.
    Após ler uns trechos de livros adultos da Meg, fiquei um pouco desanimada com o vocabulário chulo, chulo mesmo, do qual ela se utilizou para descrever umas cenas "calientes". Temo que ela faça algo assim novamente haha
    Apesar de todos os pesares, de eu realmente não ser uma fã fervorosa da autora, devo dizer que gostei da sua resenha, deu para notar o sentimento nela, o quanto o livro te agradou e o quanto alguns leitores concordam haha

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  35. Oiie..
    To louca de vontade de ler esse livro.

    Beiijo

    ResponderExcluir
  36. As resenhas são muito favoravéis e a sinopse do livro fez eu me encantar e ter vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  37. Desde que terminei de ler a série O Diário da Princesa, fiquei louca para que a Meg lançasse esse livro de verdade! Demorou um pouco, mas saiu. Agora estou louca para ler.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  38. Meg é diva né. *-* Ainda não li esse livro, mas pela tua resenha, a história parece ser bem interessante. Mesmo sendo monótono no começo, como dissestes, desde que depois tome um rumo interessante e que o final surpreenda tá valendo né. Tô doida pra ler já. haha

    Parabéns pelo blog. *o*
    http://entreincertezas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Acho que já li mais de 10 resenhas sobre esse livro. Adoro a Meg, mas nunca li um romance histórico dela. Eu estou louca para ler esse livro! Acho que é a capa mais bonita que eu já vi num livro dela! E eu tbm estou curiosa para saber como é uma história escrita por Vossa Alteza, Princesa Mia. Acho q ela é a princesa mais doida q já vi/li! XD

    ResponderExcluir
  40. Mesmo com a leitura sendo monotona no começo,
    eu fiquei com muita vontade de ler, é um dos que mais quero!

    Adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Meg Cabot é diva!
    E eu adoro livros históricos!
    Com certeza o livro está na minha lista de desejados =)

    ResponderExcluir
  42. Gostei bastante da resenha e to louca para ler o livro
    bjs

    ResponderExcluir
  43. Está na minha lista de leitura. Não li muitas coisas da Meg Cabot mas gostei bastante!

    ResponderExcluir
  44. Amei o livro, foi uma leitura muito agradável, além do que sempre é bom um romancezinho de época, né? *-* Ótima resenha!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  45. nossa estou querendo mt ler esse livro, qd eu bati o olho na capa a primeira vez achei fosse da meg, ai ja gostei, mas entao vi que nao era, mas mesmo assim parei p ler um resume a acabei gostando do mesmo jeito \o
    ja queeero ler.

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Meg diva sempre, to curiosa pra ler esse livro já que foi a "Mia" que escreveu! heheh
    Estou participando da promoção!

    ResponderExcluir
  47. Sou louca por esse livro! \o/
    Amo meg cabot, e adorei sua resenhhhhhhhha! *-*
    Amei o blog e já estou seguindo..

    Beijos,
    Divert Letras

    ResponderExcluir
  48. Sendo da Meg Cabot já tem um voto de confiança porque ela e muito diva,a pesar do começo da história ser um pouco parada não tem problema,a capa e linda.

    Jayane.

    ResponderExcluir
  49. Eu não li a série do Diário da Princesa, mas tenho bastante interesse em ler esse livro!
    Eu li "A Rosa do Inverno" e gostei, mas não foi aquela paixão pelo livro sabe? Talvez eu tenha criado muita expectativa pela quantidade de comentários maravilhosos que vejo sobre a autora, mas gostaria muito de ler esse para ver se tenho uma opinião mais positiva!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  50. Ainda não li nada da Meg, e quero muito. E esse parece ser bem legal *-*

    Beijos,
    Amanda Faustino
    http://bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Acho que eu faço parte da minoria que ainda não leu o livro...


    AAAAHHH!!! Eu queroo tanto ler!

    A Meg é uma autora excelente!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  52. Oi Mari!

    No começo do livro, eu também achei ele meio paradinho, mas a partir que Finnula sequestrou o Lorde, para mim tudo mudou.

    Eu nunca tinha lido um livro, antes de Liberte Meu Coração e Insaciável, então eu não sei como são os livros juvenis dela. Sei que amei esses livros adultos. Gostei muito do estilo.

    Amei essa ideia super original da Meg, de colocar a Mia Thermopolis (da série O Diário da Princesa), como escritora hehehe. Foi genial.

    Eu também sou como você, amo e amo romances de época. E felizmente esse livro me agradou e muito.

    Eu esqueci de citar em minha resenha, sobre o detalhe de ser um livro totalmente adulto. Crianças, vocês devem ser outros livros rs.

    Sua resenha ficou maravilhosa!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  53. Oi Mari ^^

    Eu quero e desejo muito esse livro.Começando por essa capa megalinda!
    A personagem ser uma jovem independente e destemida só aumenta minha vontade em ler, pois adoro esse tipo de personagem. Será que ela vai resistir a seu refém, essa personagens de época viu rs, são bem saidinhas rsrs. Um livro da Meg e ainda um pouco caliente, só faz aumentar minha curiosidade..ai quando irei ler este livro..

    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Eu não tinha muita vontade de ler a história, até porque eu nem li a série da Princesa mas depois do que falaram no evento Meg Cabot mudei de idéia.
    Adorei sua resenha.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  55. Já faz tempo que eu quero esse livro! Adoraria ser sorteada!

    ResponderExcluir
  56. Desde que li o último livro d'O Diário da Princesa quero muito ler 'Liberte Meu Coração'.
    Quero saber o que saiu da "cabeça" da Mia. xD
    Adorei a resenha...
    To seguindo o blog e participando da promoção!

    ResponderExcluir
  57. Adorei a resenha e fiquei muito curiosa pra ler esse lindo livro! Meg é diva!

    ResponderExcluir
  58. quero muito ler...
    não vejo a hora de ganhar no sorteio *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  59. Já li algumas resenhas sobre esse livro, algumas boas outras nem tanto. Fiquei curiosa, afinal é um pouco diferente dos livros que a Meg custuma escrever (pelo menos me pareceu. O_o

    ResponderExcluir
  60. Sério, nunca consigo os livros da Meg =( , é triste, porque eu leio essas resenha e fico querendo e não consigo. Pelo que você disse, este é outro livro maravilhoso e envolvente que ela consegue envolver o leitor completamente.

    Preciso...

    ResponderExcluir
  61. AH eu quero muito ler esse livro *-*
    amo os livros da meg e esse deve ser ótimo tbm (:

    ResponderExcluir
  62. Eu estou louca pra ler esse livro!
    Sou louca pelo Diário da Princesa e por todos os livros da Meg Cabot.
    Agora que li a resenha é q fiquei querendo ler mesmo.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  63. oi primeira vez aqui no teu blog
    adorei ele rsrs
    também adorei a resenha, ainda ñ li o livro mais ele me parece ser otimo

    bjos ;**

    ResponderExcluir
  64. quero muito dar esse livro pra minha namorada
    ela adora esses tipos de historias

    ResponderExcluir
  65. Muito bacana a resenha!

    O livro parece ser muito bacana!! =D

    ResponderExcluir
  66. Ah esse tem cara de ser ainda melhor. Quero leer

    ResponderExcluir
  67. oooi, minha amiga comprou! ela falou q é ÓTIMO!
    fiquei com muita vontade de ler e toda vez q eu leio uma resenha falando bem dele, eu fico desesperada, kkkkkkkkkk, TENHO Q LER!
    achei a capa LINDA!
    beijos, parabéns pela resenha! ;D

    ResponderExcluir
  68. Gosto de narrativas em terceira pessoa. Vi em outras resenhas e na sua, fiquei curiosa!!! Adoro linguagens mais adultas , mais sensuais, não sou muito fã de livro meio paradinho, hahaha
    E a capa, é irresistível!!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...