segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

postheadericon Resenha: Nascida à meia-noite por C. C. Hunter

 Nascida à meia-noite
C. C. Hunter

ISBN:  9788564850002 
Categoria: Sobrenatural
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 320

Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen no meio de uma misteriosa floresta, e isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas "problemáticos". Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando Derek e Lucas entram em cena. Derek é um fae que possui poderes mágicos e quer a todo custo namorar a Kylie, e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração, e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...

Ele fechou os olhos por um instante, aproximou o rosto dela e sussurrou no seu ouvido: - Por favor, Kylie, acredite em mim desta vez. Não há nada que você possa fazer para mudar as coisas.Alguma coisa na voz dele penetrava fundo nela, confundindo seus pensamentos. Ou talvez o hálito dele em seu rosto e aquele leve formigar perto do lóbulo da sua orelha é que não a deixavam pensar direito.Era impossível dizer "não" a Derek. Pág. 113.


Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre o primeiro livro lançado pela editora Pensamento-Cultrix sob o selo Jangada. Trata-se do livro Nascida à meia-noite da autora C. C. Hunter e o primeiro volume da série Acampamento Shadow Falls.
Nascida à meia-noite conta a história de Kylie Galen, uma garota de dezesseis anos que enfrentava um momento difícil em sua vida. Seus pais estavam prestes a se divorciar e seu namorado Trey resolveu romper com ela de forma inesperada. Para piorar ainda mais as coisas, ela acabou indo parar na delegacia após uma noite numa festa que foi regada a muita bebida e drogas. A mãe dela não pensou duas vezes ao mandá-la para Shadow Falls, um acampamento em Fallen cercado por uma floresta intrigante e que era conhecido por abrigar jovens problemáticos.
Kylie não se considerava uma pessoa anormal, mas vivia sendo atormentada por terrores noturnos e estranhas aparições de um homem que o chamava de soldado Dude. Ao chegar ao acampamento, ela se deu conta de que não conseguiria conviver com tantas aberrações paranormais juntas se ela própria não possuía nenhum "dom" que justificasse a sua ida até lá. Shadow Falls abrigada desde vampiros, lobisomens e metamorfos até bruxas e fadas. Todos teriam que aprender a conhecer a si mesmos e desenvolver as suas habilidades para viver num mundo normal.
Ela passou a dividir a cabana com mais duas garotas que passaram a ser suas amigas, Miranda, uma bruxa que não podia ver um garoto bonito que já começa a dar em cima abertamente, e Della, uma vampira destemida e de bom coração que insistia em mostrar a Kylie que gosto de sangue não é tão ruim assim. Juntas, elas descobririam o verdadeiro sentido da amizade e iriam se ajudar mutuamente a controlar seus poderes. 
A temporada no acampamento não poderia ser mais intensa quando Kylie conheceu dois garotos que mexeriam de uma vez com as suas emoções. Derek era um fae que possuía o dom da percepção e queria namorar Kylie a todo custo. Já Lucas era um lobisomem com quem ela compartilhava um passado sinistro. Os dois eram bem irresistíveis e Kylie logo se deu conta de que o seu coração ficaria dividido, mas precisava avaliar antes os seus verdadeiros sentimentos pelo ex-namorado Trey, que insistia em procurá-la na tentativa de reatarem.
Como já era de se esperar em livros sobrenaturais que temperam a história com um triângulo amoroso, temos a sensação de que Derek representa segurança enquanto Lucas representa o perigo, mas ambos fariam qualquer garota suspirar e se envolver de corpo e alma, sem reservas, por completo.
Entretanto, eu senti falta (mais uma vez em um livro YA) de um envolvimento maior entre os personagens. O romance entre eles fica naquela eterna promessa de político em época de campanha eleitoral e mesmo na suas mais de trezentas páginas, me senti frustrada esperando cenas de perder o fôlego a ponto de ansiar por mais... Tampouco eu me sinto ansiosa pela continuação, mesmo após ter lido a prévia contida nas últimas páginas do livro. 
Outro ponto na história que me incomodou bastante foi o fato da protagonista levar tempo demais para assumir a sua verdadeira identidade e reconhecer seus dons como algo bom e positivo. Ela sabia que era uma pessoa especial e que todas as evidências em torno do seu nascimento a tornavam diferente da maioria das pessoas, mas continuava insistindo no ceticismo e na descrença toda vez que seu "dom" se manifestava. Sinceramente, foi algo que me incomodou profundamente no livro. No começo achei justificável a postura dela, mas ao longo da história achei bem forçado e desnecessário, mas se trata da minha opinião pessoal a respeito. 
Apesar de ter lido resenhas bem positivas a respeito, o livro não correspondeu muito às minhas expectativas e deixou pontas soltas no final que poderiam ter sido evitadas pela autora sem comprometer a qualidade da história e muito menos o gancho para o próximo volume. A narrativa é em terceira pessoa, bem apropriada para que o leitor possa conferir o universo da história pela perspectiva mais ampla, e que até prefiro por sinal. 


Não sei ainda se pretendo acompanhar os demais livros da série, mas tenho esperanças sinceramente de que a continuação supere as minhas expectativas. Eu espero que entendam o meu ponto de vista e desejo imensamente que Desperta ao amanhecer seja repleto de reviravoltas, muita ação e mais romance! rs 

Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!


Até à Próxima!!



26 comentários:

  1. Tô com o livro aqui, doida pra saber se vou achar o mesmo que vc. Provavelmente, sentirei falta de mais romance tb. hahahaha

    =*
    May

    ResponderExcluir
  2. Oii, Mari!
    Você é a primeira pessoa que eu vi dando essa classificação pro livro, acredita? Só tenho lido resenhas super positivas até agora, mas achei legal conhecer esses pontos negativos que você citou.
    Mesmo a série não sendo dotada de uma narrativa 'perfeita', ainda sim eu estou curiosa para conferi-la!

    Ótima resenha, super sincera :)

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!!
    Gostei da sua resenha! Eu provavelmente leria esse livro porque gosto de histórias sobrenaturais. Mas também não gostaria da falta de romance e de ter triângulo amoroso, parece que é tão igual às outras histórias. Pelo que você contou, parece que faltou algo inédito para a história se destacar das demais.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Também fiquei incomodada com a "idiotice" da protagonista em não compreender suas próprias habilidades.

    Sobre o triângulo amoroso,eu achei meio batido. na verdade,é uma sensação que tive durante todo o livro(e até gostei)mas ciente de que a mesma fórmula de sempre,contada de uma forma um pouco diferente,

    No mais,resenha clara,opinativa. QUALIDADE!

    BEIJOS!

    Nina

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Sou louca para ler este livro e sua resenha só me deixou mais anciosa ainda.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mary :D

    Uma das coisas que mais gosto em suas resenhas é a sinceridade!!

    Na vdd eu nunca me interessei mto pela série, tem taaantos livros que eu preciso ler e que eu quero ler que este vai demorar um pouuuco, até pq terei que compra-lo rsrsr


    Beeijocas!
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  7. Uma pena que o livro não tenha correspondido a todas as suas expectativas, flor!
    Eu ri demais com o "promessa de político em época de campanha eleitoral" hehe!
    Ainda assim, eu quero muito ler!
    Espero que ele não me decepcione!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Awn, que pena que sua resenha não foi positiva. Estava com muitas expectativas pra ler esse livro... mas ainda não o comprei, então terei tempo pra avaliar se vale ou não a pena.

    Beijos!
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  9. eu acho essa capa um máximo *-*
    bem, eu queri muito ler esse livro, e estava cheia de expectativas, mas agarora ela diminuiram, pois pelo que percebi você não achou essas coisas toda!
    Ainda quero ler, mas vou com mais calma!
    Espero poder ler bem em breve!
    Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  10. Já tinham falado sobre o livro, mas não tinha lido nenhuma resenha ainda.O 1° livro da serie deve ser introdutório mesmo,mas parece ser uma história que vai desenrolar ainda e se transformar em algo muito bom. Triângulos amorosos ( isso parece complicado), achei legal a descrição das amigas da Kylie.
    Espero que o próximo livro lhe agrade!!
    Assim que der leio Nascida à meia-noite.

    Beijo.

    @livroeleitor

    ResponderExcluir
  11. Que pena você não ter gostado tanto assim, eu também só vi resenhas positivas o que me deixou curiosa pra ler.
    Gostei da resenha!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Por isso que gosto de ler resenhas dos livros e ver vários pontos de vista. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Não tenho interesse de ler, pra mim parece que esses livros sobrenaturais são todos iguais. Só minha opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muuito ler esse livro, a capa é linda, e a história parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  15. A capa desse livro é um encanto! *-* E a sua resenha me deixou sem fôlego *-* Mesmo com os pontos não tão legais que você citou, o livro parece ser ótimo, não é?!
    Adorei!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  16. Como tb já era de esperar, eu logicamente gostei mais do Lucas rs Eu sempre gosto dos perigosos =D

    Adorei esse livro, quero logo a continuação!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  17. Estou lendo ele, por isso vou passar hahahah

    Mas, volto pra dizer o que achei :)


    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.be

    ResponderExcluir
  18. haha, parece preencher perfeitamente a categoria YA. Primeira resenha que leio do livro e adorei Mari, muito bem escrita, parabéns. Apesar de suas frustrações, fiquei curiosa para ler. Além disso, é uma série, e algumas coisas podem ser reparadas nos próximos livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei do livro apesar de ter uma protagonista bem chatinha.. mas é um sobrenatural bem legal e por isso eu gostei. Estou ansiosa pelas continuações *-*

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li o livro, mas ele não me chamou TAAANTA atenção quando soube que seria lançado aqui. É bem provável que nem leia, é interessante o fato de terem vários personagens sobrenaturais. Mas enfim, se os próximos livros forem melhores, talvez eu comece a série... rs Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  21. Mari, eu gostei muito de ter lido a sua resenha justamente porque até agora só tinha lido sobre pessoas que haviam amado o livro e exaltado todos os seus pontos positivos.
    À primeira vista ele não havia me interessado tanto, achei mais do mesmo, mas como tanta gente estava falando TÃO bem dele, já estava pensando se realmente ele não seria algo bem diferente! Porém, por mais que a história possa ter o seu diferencial, sinceramente pude perceber pelas suas palavras que mais uma vez posso adiar a história desse livro para muito à frente e não estarei de fato perdendo muita coisa.
    Não gosto muito de triângulos amorosos típicos de livros YA, de fato eu odeio rs É meio impossível fugir disso, mas pelo que pude perceber é quase um quadrângulo amoroso, e muito provavelmente irei gostar menos ainda rs Fora que também não me agrada o fato daquela sempre expectativa e nada, em relação aos garotos da série (parece que a autora só quer enrolar o leitor numa tentativa de deixar a sua obra interessante) mas pra mim funciona exatamente do modo contrário rs
    Enfim, que desabafo! rs
    Desculpa pelo enorme comentário, só que fiquei feliz em ler a sua resenha pois estava quase comprando esse livro e agora posso ver que ele poderá ficar de fato para um leitura num futuro distante...

    Ótima resenha, Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. eu lembro que na primeira resenha do livro eu tinha me empolgado bastante, gosto quando os livros tem essa mistura de seres fantasticos, como lobisomens, vampiros, bruxas, etc mas eu detesto triangulos amorosos! >.< não tenho paciencia =[ vou ficar mais com o pé atrás para ler esse livro agora..

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari!
    Quanto tempo que não passo por aqui :0 Adorei a sua resenha, até o momento só tinha visto criticas super positivas quanto ao livro. Confesso que ainda estou com vontade de lê-lo, porém não irei com tanta sede ao pote para não acabar me decepcionando com a história.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  24. Oi, Maari!

    Eu tô vindo comentar meio atrasada, né? Mas ok... Sabe, não criei muitas expectativas para "Nascida à Meia-noite", simplesmente achei que deve ser uma YA book interessante, mas sem nada demais, sem promessas de "algo nunca antes visto".

    Para ser honesta e, infelizmente, comparando, esse me lembra muito da série "Fallen". Há toda a história com a família achar que a filha é uma jovem problemática e mandá-la para um acampamento perdido no meio do nada, os dois garotos que tentam conquistá-la e blábláblá...

    Não vou subestimar nem superestimar o livro. Nós sempre podemos nos surpreender, não é?

    Beijinhos e feliz natal!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  25. Mari,

    eu concordo com os pontos que vc colocou na resenha, eu tbm me irritei bastante com Kylie nessa brincadeirinha de fcar falando que eu nao sou isso nao, isso e aquilo. E esse triangulo nao foi pra frente de forma nenhuma. Parece que os autores acham que os primeiros livros são apenas para deixar buracos abertos, e na é isso. É xompletamente tosco. Ela poderia ter approfundado o romance de outra maneira. Mas foi um livro que eu gostei pq mistura varios seres sobrenaturais.

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  26. gente com quem a kylie fica por favor me diz to louca pra saber.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

26 comentários:

  1. Tô com o livro aqui, doida pra saber se vou achar o mesmo que vc. Provavelmente, sentirei falta de mais romance tb. hahahaha

    =*
    May

    ResponderExcluir
  2. Oii, Mari!
    Você é a primeira pessoa que eu vi dando essa classificação pro livro, acredita? Só tenho lido resenhas super positivas até agora, mas achei legal conhecer esses pontos negativos que você citou.
    Mesmo a série não sendo dotada de uma narrativa 'perfeita', ainda sim eu estou curiosa para conferi-la!

    Ótima resenha, super sincera :)

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!!
    Gostei da sua resenha! Eu provavelmente leria esse livro porque gosto de histórias sobrenaturais. Mas também não gostaria da falta de romance e de ter triângulo amoroso, parece que é tão igual às outras histórias. Pelo que você contou, parece que faltou algo inédito para a história se destacar das demais.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Também fiquei incomodada com a "idiotice" da protagonista em não compreender suas próprias habilidades.

    Sobre o triângulo amoroso,eu achei meio batido. na verdade,é uma sensação que tive durante todo o livro(e até gostei)mas ciente de que a mesma fórmula de sempre,contada de uma forma um pouco diferente,

    No mais,resenha clara,opinativa. QUALIDADE!

    BEIJOS!

    Nina

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Sou louca para ler este livro e sua resenha só me deixou mais anciosa ainda.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mary :D

    Uma das coisas que mais gosto em suas resenhas é a sinceridade!!

    Na vdd eu nunca me interessei mto pela série, tem taaantos livros que eu preciso ler e que eu quero ler que este vai demorar um pouuuco, até pq terei que compra-lo rsrsr


    Beeijocas!
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  7. Uma pena que o livro não tenha correspondido a todas as suas expectativas, flor!
    Eu ri demais com o "promessa de político em época de campanha eleitoral" hehe!
    Ainda assim, eu quero muito ler!
    Espero que ele não me decepcione!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Awn, que pena que sua resenha não foi positiva. Estava com muitas expectativas pra ler esse livro... mas ainda não o comprei, então terei tempo pra avaliar se vale ou não a pena.

    Beijos!
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  9. eu acho essa capa um máximo *-*
    bem, eu queri muito ler esse livro, e estava cheia de expectativas, mas agarora ela diminuiram, pois pelo que percebi você não achou essas coisas toda!
    Ainda quero ler, mas vou com mais calma!
    Espero poder ler bem em breve!
    Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  10. Já tinham falado sobre o livro, mas não tinha lido nenhuma resenha ainda.O 1° livro da serie deve ser introdutório mesmo,mas parece ser uma história que vai desenrolar ainda e se transformar em algo muito bom. Triângulos amorosos ( isso parece complicado), achei legal a descrição das amigas da Kylie.
    Espero que o próximo livro lhe agrade!!
    Assim que der leio Nascida à meia-noite.

    Beijo.

    @livroeleitor

    ResponderExcluir
  11. Que pena você não ter gostado tanto assim, eu também só vi resenhas positivas o que me deixou curiosa pra ler.
    Gostei da resenha!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Por isso que gosto de ler resenhas dos livros e ver vários pontos de vista. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Não tenho interesse de ler, pra mim parece que esses livros sobrenaturais são todos iguais. Só minha opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muuito ler esse livro, a capa é linda, e a história parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  15. A capa desse livro é um encanto! *-* E a sua resenha me deixou sem fôlego *-* Mesmo com os pontos não tão legais que você citou, o livro parece ser ótimo, não é?!
    Adorei!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  16. Como tb já era de esperar, eu logicamente gostei mais do Lucas rs Eu sempre gosto dos perigosos =D

    Adorei esse livro, quero logo a continuação!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  17. Estou lendo ele, por isso vou passar hahahah

    Mas, volto pra dizer o que achei :)


    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.be

    ResponderExcluir
  18. haha, parece preencher perfeitamente a categoria YA. Primeira resenha que leio do livro e adorei Mari, muito bem escrita, parabéns. Apesar de suas frustrações, fiquei curiosa para ler. Além disso, é uma série, e algumas coisas podem ser reparadas nos próximos livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei do livro apesar de ter uma protagonista bem chatinha.. mas é um sobrenatural bem legal e por isso eu gostei. Estou ansiosa pelas continuações *-*

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li o livro, mas ele não me chamou TAAANTA atenção quando soube que seria lançado aqui. É bem provável que nem leia, é interessante o fato de terem vários personagens sobrenaturais. Mas enfim, se os próximos livros forem melhores, talvez eu comece a série... rs Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  21. Mari, eu gostei muito de ter lido a sua resenha justamente porque até agora só tinha lido sobre pessoas que haviam amado o livro e exaltado todos os seus pontos positivos.
    À primeira vista ele não havia me interessado tanto, achei mais do mesmo, mas como tanta gente estava falando TÃO bem dele, já estava pensando se realmente ele não seria algo bem diferente! Porém, por mais que a história possa ter o seu diferencial, sinceramente pude perceber pelas suas palavras que mais uma vez posso adiar a história desse livro para muito à frente e não estarei de fato perdendo muita coisa.
    Não gosto muito de triângulos amorosos típicos de livros YA, de fato eu odeio rs É meio impossível fugir disso, mas pelo que pude perceber é quase um quadrângulo amoroso, e muito provavelmente irei gostar menos ainda rs Fora que também não me agrada o fato daquela sempre expectativa e nada, em relação aos garotos da série (parece que a autora só quer enrolar o leitor numa tentativa de deixar a sua obra interessante) mas pra mim funciona exatamente do modo contrário rs
    Enfim, que desabafo! rs
    Desculpa pelo enorme comentário, só que fiquei feliz em ler a sua resenha pois estava quase comprando esse livro e agora posso ver que ele poderá ficar de fato para um leitura num futuro distante...

    Ótima resenha, Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. eu lembro que na primeira resenha do livro eu tinha me empolgado bastante, gosto quando os livros tem essa mistura de seres fantasticos, como lobisomens, vampiros, bruxas, etc mas eu detesto triangulos amorosos! >.< não tenho paciencia =[ vou ficar mais com o pé atrás para ler esse livro agora..

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari!
    Quanto tempo que não passo por aqui :0 Adorei a sua resenha, até o momento só tinha visto criticas super positivas quanto ao livro. Confesso que ainda estou com vontade de lê-lo, porém não irei com tanta sede ao pote para não acabar me decepcionando com a história.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  24. Oi, Maari!

    Eu tô vindo comentar meio atrasada, né? Mas ok... Sabe, não criei muitas expectativas para "Nascida à Meia-noite", simplesmente achei que deve ser uma YA book interessante, mas sem nada demais, sem promessas de "algo nunca antes visto".

    Para ser honesta e, infelizmente, comparando, esse me lembra muito da série "Fallen". Há toda a história com a família achar que a filha é uma jovem problemática e mandá-la para um acampamento perdido no meio do nada, os dois garotos que tentam conquistá-la e blábláblá...

    Não vou subestimar nem superestimar o livro. Nós sempre podemos nos surpreender, não é?

    Beijinhos e feliz natal!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  25. Mari,

    eu concordo com os pontos que vc colocou na resenha, eu tbm me irritei bastante com Kylie nessa brincadeirinha de fcar falando que eu nao sou isso nao, isso e aquilo. E esse triangulo nao foi pra frente de forma nenhuma. Parece que os autores acham que os primeiros livros são apenas para deixar buracos abertos, e na é isso. É xompletamente tosco. Ela poderia ter approfundado o romance de outra maneira. Mas foi um livro que eu gostei pq mistura varios seres sobrenaturais.

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  26. gente com quem a kylie fica por favor me diz to louca pra saber.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...