segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

postheadericon Resenha: Uma noite no Chateau Marmont por Lauren Weisberger


Uma noite no Chateau Marmont 
Lauren Weisberger


Editora: Record 
ISBN: 8501094293
Categoria: Romance
Tradução:  Fabiana Colasanti
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 496

Sinopse: Brooke se apaixonou por Julian Alter assim que o viu tocando em um obscuro bar no East Village. Cinco anos mais tarde, eles ainda estão juntos e ela se desdobra em dois empregos — como nutricionista em um hospital e em uma escola de meninas ricas no Upper East Side — para que ele possa se dedicar ao sonho de vencer na carreira musical.  O sonho de montar sua própria clínica fica sempre em segundo plano. Até que a sorte vira e Julian se torna um sucesso. Da noite para o dia. Mas a fama recente de Julian significa que Brooke tem que encarar a atenção selvagem dos implacáveis paparazzi, e lidar com a distância constante do marido, mesmo nas raras noites em que ele está em casa. E, quando uma foto escandalosa chega às primeiras páginas das revistas de celebridades, o mundo de Brooke vira de cabeça para baixo. Será que seu casamento pode sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont?                                                                                                               


Olá, caros leitores!! Estou super atrasada com as resenhas e mais devagar ainda nas minhas leituras, mas quem me acompanha pelo Twitter sabe que estou focada no meu novo projeto, o livro "Menina Veneno", que eu pretendo concluir nos primeiros meses de 2012. Entretanto, hoje pretendo regularizar isso trazendo uma nova resenha para vocês. Trata-se do recém lançamento da mesma autora de "O diabo veste Prada", Lauren Weisberger.
Não li o livro, mas já assisti o filme estrelado pela DIVA Meryl Streep e Anne Hathaway e sinceramente não curti muito, apesar da brilhante atuação de Meryl. Deixando os devaneios sobre o filme de lado, vou deixar aqui as minhas impressões sobre o livro. 
Uma noite no Chateau Marmont conta a história de Brooke, uma nutricionista que viu a sua vida virar de ponta cabeça quando o marido, Julian, chega ao estrelato de forma meteórica. Ele era músico e no início de sua carreira tocava em bares, mas foi especificamente num obscuro bar do West Village que Brooke se apaixonou à primeira vista pelo talentoso e enigmático cantor, e chegou à conclusão de que ele seria seu futuro marido. 
Entretanto, o começo da carreira dele não foi fácil, teve que tocar em clubes de pouca expressão e começou como estagiário de Novos Talentos numa gravadora de grande porte. Brooke fazia o que podia para ajudar nas despesas de casa durante o casamento, trabalhava como nutricionista de um hospital e também prestava consultoria numa escola de alto nível em Upper East Side. Mesmo gravando e se dedicando com afinco a sua música, Julian só viu o seu trabalhar tomar um novo rumo após alguns anos e isso quando teve a oportunidade de se apresentar no programa Tonight Show, assim da noite para o dia sua música fez um sucesso estrondoso por todo o país. Aquele era só o início de sua ascensão musical, primeiro ele assinou um contrato com a Sony, posteriormente teve que lidar com vários convites para participar de programas e até foi convidado para abrir um show do Maroon 5! 
Brooke e Julian tiveram que lidar com o ritmo desenfreado de entrevistas, festas com artistas badalados como o Bon Jovi, sem contar os jantares e convites para viagens aos lugares mais impressionantes e exclusivos. Mesmo assim, Brooke começou a ter dificuldades para conciliar os eventos sucessivos com o seu ritmo de trabalho duplo em Nova York. Como se isso não bastasse, a mídia sensacionalista insistia em persegui-los tentando a todo custo manchar a reputação do casal. Um dos paparazzi tirou uma foto escandalosa de Julian no famoso Chateau Marmont que apareceu nas primeiras páginas de um tablóide, e aquele fato contribuiu para que Brooke analisasse as implicações que o sucesso de seu marido trouxe para sua vida até então. 
Será que seu casamento sobreviveria à torrente de escândalos e exposições na mídia? Como o casal lidaria com o sucesso sem que o mesmo afetasse o seu futuro? Esses questionamentos fizeram parte da minha análise durante a leitura e pude notar que a autora deu uma ênfase muito grande aos aspectos vividos por muitas celebridades como a rotina de festas e eventos sociais badalados. 
Eu achei a leitura cansativa e não consegui me envolver pelos personagens. Me irritou um pouco o fato de Brooke possuir uma postura submissa demais e até mesmo compreensiva ao extremo diante dos fatos ocorridos no Chateau, quando na verdade qualquer mulher no lugar dela teria agido de forma bem diferente na minha opinião. Só lendo mesmo para entender, já que não posso entrar em detalhes por causa dos spoilers. Enfim, o comportamento de Julian também só contribuiu para o meu pouco envolvimento na história, o que só demonstrou o quanto algumas pessoas tendem ao "estrelismo" quando conquistam a fama. Eu senti falta de mais cumplicidade e união entre os dois, por isso eu achei o relacionamento deles bem fraco e pouco sólido, mesmo estando juntos há cinco anos.
Outro detalhe que eu não poderia deixar de salientar, a sinopse promete algo realmente estarrecedor quando diz: "Será que seu casamento pode sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont?" Na minha opinião, deveriam ter empregado outra palavra ao invés de "fatídica", que passou uma impressão bem diferente do que realmente aconteceu na história. Enfim, eu imaginei um fato mais instigante que realmente me pegasse de surpresa, mas o termo utilizado deve ter sido utilizado para atrair mesmo a atenção do leitor. Uma bela estratégia de Marketing, diga-se de passagem! rsrs
Recomendo a leitura mais pelo fato de possuir várias referências a artistas famosos, a rotina do mundo do Show Bizz, entre outros aspectos vividos pelas pessoas privilegiadas por possuir talento e uma gorda conta bancária. Vale a pena dar boas risadas com a espirituosa Nola, a melhor amiga de Brooke, que para mim bem que poderia ter sido a personagem principal. Até porque ela se caracteriza melhor como protagonista de Chick-lits, com a sua personalidade forte e ótimo senso de humor. Vale a pena conferir!



Até à Próxima!!

19 comentários:

  1. Mariana,

    tenho um livro dela em casa, mas não me animo a ler, sei lá pq... :D

    Desse livro, já li inúmeras resenhas, mas não cheguei num consenso, se queroou não ler >D

    Adorei o que escreveste >D

    Beijo,
    Lariane -www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito antenada ao mundo das famosidades, por isso não tenho muito interesse neste título... o único livro da Lauren Weisberger que eu morro de vontade de ler é"O diabo veste prada", porque sei que a história é ótima :)

    Mas parabéns pela resenha!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Olha, sinceramente, eu ainda não achei uma resenha positiva sobre algum livro da Lauren.
    Eu li O Diabo Veste Prada e detestei rs... A protagonista é insuportável e eles fizeram um trabalho incrível transformando o filme em uma boa adaptação. Se você não gostou do filme, nem se aventure no livro!
    É uma pena, porque as histórias realmente parecem interessantes, parabéns à editora por conseguir fazer o livro parecer interessante hehe!
    Gostei muito da sua sinceridade na resenha, parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiie,

    Esse livro não me chama a atenção em nada. Apesar de gostar de Diabo veste Prada. Muita gente diz que o livro não vale a pena, então...

    Beijos

    Amigas entre livros

    ResponderExcluir
  5. Li o "Diabo Veste Prada" mas não curti tanto quanto o filme...Acho que essa autora não constrói romances envolventes nos seus livros e os seus personagens parecem simplesmente relatados, não dá pra sentir um conexão mesmo. Adorei sua resenha, confirmou o que eu sentia quando li a sinopse.
    Beijos!
    Pérolas e Pipocas

    ResponderExcluir
  6. Nunca havia parado para ler uma resenha deste livro, sempre achei a capa linda, mais não me chamava a atenção! quando vi que vc resenhou, parei para conferir!!
    Acho que vou coloca-lo na minha lista de livros!!!!
    Amei a sua resenha, parabéns Mari, ficou muito boa como sempre.
    Beijoks
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com
    e boa semana para você flor.

    ResponderExcluir
  7. A capa é mesmo muito criativa. Lembra a do "Diabo" Que o sapato era vermelho...

    Ótima resenha e opinião sincera, mesmo tratando-se de autora gringa conhecida.

    Parabéns, Mariana! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Maricota!
    Essa é a primeira resenha do livro que leio, portanto não tinha ideia de como ele havia sido "recebido" pelos leitores... Acredito que quem é fã de chick-lit deve gostar desse.

    Eu tinha ficado curiosa, por causa da sinopse, da capa e pela autora mas, depois da sua resenha, eu leria se ele caísse nas minhas mãos por um acaso. hehe

    =**

    ResponderExcluir
  9. Nunca me interessei muito por esse livro...
    HAUHAUHA
    Apesar de ter uma capa muito chamativa e bonita! xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Hummm, não me interessou muito...

    Escolha a capa do livro Encontro de Almas de Adriana Vargas http://escritoraadrianavargas.blogspot.com/p/promocoes.html e tenha sua resenha na capa do livro."

    ResponderExcluir
  11. Adoro suas resenhas. Você fala mesmo o que pensa! Hahaha.
    Então, eu peguei o livro pra ler, mas nem comecei. Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele, mas pelo que parece, não há um o que esperar desse livro, né? De qualquer maneira, espero poder ler logo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha. Só achei meio grande, mas valeu apena ler.

    Anna
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Mariana adorei a resenha. Ainda não tinha lido nenhuma sobre esse livro. A história parece ser boa... ^^

    Tem post novo lá no Sook. Entrevista com a autora Fabiane ribeiro.
    BjO

    ResponderExcluir
  14. Oiii ^^
    Caramba, esse livro me chama! HAUHAUHA *-* Mas desanimei um pouco, kkkk rs. Parece booooom realmente, mas não tudo que eu pensava dele x) Espero ler um dia, além do mais acho essa capa maravilhosa *-* rs bem mais do que a do Diabo Veste Prada!

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mari!
    Nossa, esperava mais do livro. Confesso que tenho O Diabo Veste Prada, mas não li até hoje porque vi o filme primeiro. Mesmo assim ainda quero ler, porque fiquei mega curiosa com o que aconteceu no Chateau Marmont.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Já li dois livros dessa escritora e nenhum deles foi espetacular para mim, o que me leva a crer que esse também não seria. Sempre desanimo quando isso acontece então é bem provável que eu não lerei esse livro, ou se ler não vai ser em breve.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari!
    Pela sua resenha acho que eu também não vou gostar muito...
    Até a sinopse não me atrai. :/
    Mas o filme "O Diabo Veste Prada" eu gostei. Apesar que já ouvi falar que o livro é chatinho e que o filme é melhor... Isso não tenho como opinar porque nunca li nada da autora. O.o
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  18. Primeira resenha que li sobre esse livro e confesso que não sabia o que esperar. Nem a capa, nem a sinopse chamaram a minha atenção, não sei se o leria. Quanto ao filme O Diabo Veste Prata, eu gostei bastante, e ainda quero ler o livro, mas antes minha fila de leitura tem que diminuir.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  19. Hummm.. leitura cansativa com doses de futilidade... acho que vou deixar passar, rs..

    Engraçado pq eu gostei mt de O Diabo Veste Prada.


    Beijinho,
    Mariana Melo
    www.felizvros.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

19 comentários:

  1. Mariana,

    tenho um livro dela em casa, mas não me animo a ler, sei lá pq... :D

    Desse livro, já li inúmeras resenhas, mas não cheguei num consenso, se queroou não ler >D

    Adorei o que escreveste >D

    Beijo,
    Lariane -www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito antenada ao mundo das famosidades, por isso não tenho muito interesse neste título... o único livro da Lauren Weisberger que eu morro de vontade de ler é"O diabo veste prada", porque sei que a história é ótima :)

    Mas parabéns pela resenha!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Olha, sinceramente, eu ainda não achei uma resenha positiva sobre algum livro da Lauren.
    Eu li O Diabo Veste Prada e detestei rs... A protagonista é insuportável e eles fizeram um trabalho incrível transformando o filme em uma boa adaptação. Se você não gostou do filme, nem se aventure no livro!
    É uma pena, porque as histórias realmente parecem interessantes, parabéns à editora por conseguir fazer o livro parecer interessante hehe!
    Gostei muito da sua sinceridade na resenha, parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiie,

    Esse livro não me chama a atenção em nada. Apesar de gostar de Diabo veste Prada. Muita gente diz que o livro não vale a pena, então...

    Beijos

    Amigas entre livros

    ResponderExcluir
  5. Li o "Diabo Veste Prada" mas não curti tanto quanto o filme...Acho que essa autora não constrói romances envolventes nos seus livros e os seus personagens parecem simplesmente relatados, não dá pra sentir um conexão mesmo. Adorei sua resenha, confirmou o que eu sentia quando li a sinopse.
    Beijos!
    Pérolas e Pipocas

    ResponderExcluir
  6. Nunca havia parado para ler uma resenha deste livro, sempre achei a capa linda, mais não me chamava a atenção! quando vi que vc resenhou, parei para conferir!!
    Acho que vou coloca-lo na minha lista de livros!!!!
    Amei a sua resenha, parabéns Mari, ficou muito boa como sempre.
    Beijoks
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com
    e boa semana para você flor.

    ResponderExcluir
  7. A capa é mesmo muito criativa. Lembra a do "Diabo" Que o sapato era vermelho...

    Ótima resenha e opinião sincera, mesmo tratando-se de autora gringa conhecida.

    Parabéns, Mariana! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Maricota!
    Essa é a primeira resenha do livro que leio, portanto não tinha ideia de como ele havia sido "recebido" pelos leitores... Acredito que quem é fã de chick-lit deve gostar desse.

    Eu tinha ficado curiosa, por causa da sinopse, da capa e pela autora mas, depois da sua resenha, eu leria se ele caísse nas minhas mãos por um acaso. hehe

    =**

    ResponderExcluir
  9. Nunca me interessei muito por esse livro...
    HAUHAUHA
    Apesar de ter uma capa muito chamativa e bonita! xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Hummm, não me interessou muito...

    Escolha a capa do livro Encontro de Almas de Adriana Vargas http://escritoraadrianavargas.blogspot.com/p/promocoes.html e tenha sua resenha na capa do livro."

    ResponderExcluir
  11. Adoro suas resenhas. Você fala mesmo o que pensa! Hahaha.
    Então, eu peguei o livro pra ler, mas nem comecei. Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele, mas pelo que parece, não há um o que esperar desse livro, né? De qualquer maneira, espero poder ler logo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha. Só achei meio grande, mas valeu apena ler.

    Anna
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Mariana adorei a resenha. Ainda não tinha lido nenhuma sobre esse livro. A história parece ser boa... ^^

    Tem post novo lá no Sook. Entrevista com a autora Fabiane ribeiro.
    BjO

    ResponderExcluir
  14. Oiii ^^
    Caramba, esse livro me chama! HAUHAUHA *-* Mas desanimei um pouco, kkkk rs. Parece booooom realmente, mas não tudo que eu pensava dele x) Espero ler um dia, além do mais acho essa capa maravilhosa *-* rs bem mais do que a do Diabo Veste Prada!

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mari!
    Nossa, esperava mais do livro. Confesso que tenho O Diabo Veste Prada, mas não li até hoje porque vi o filme primeiro. Mesmo assim ainda quero ler, porque fiquei mega curiosa com o que aconteceu no Chateau Marmont.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Já li dois livros dessa escritora e nenhum deles foi espetacular para mim, o que me leva a crer que esse também não seria. Sempre desanimo quando isso acontece então é bem provável que eu não lerei esse livro, ou se ler não vai ser em breve.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari!
    Pela sua resenha acho que eu também não vou gostar muito...
    Até a sinopse não me atrai. :/
    Mas o filme "O Diabo Veste Prada" eu gostei. Apesar que já ouvi falar que o livro é chatinho e que o filme é melhor... Isso não tenho como opinar porque nunca li nada da autora. O.o
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  18. Primeira resenha que li sobre esse livro e confesso que não sabia o que esperar. Nem a capa, nem a sinopse chamaram a minha atenção, não sei se o leria. Quanto ao filme O Diabo Veste Prata, eu gostei bastante, e ainda quero ler o livro, mas antes minha fila de leitura tem que diminuir.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  19. Hummm.. leitura cansativa com doses de futilidade... acho que vou deixar passar, rs..

    Engraçado pq eu gostei mt de O Diabo Veste Prada.


    Beijinho,
    Mariana Melo
    www.felizvros.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...