sábado, 31 de dezembro de 2011

postheadericon Retrospectiva Literária 2011



Olá, caros leitores!!  Eu quero agradecer a Angélica do blog Pensamento Tangencial pela ideia maravilhosa de propor um Meme no final do ano com uma retrospectiva literária. Eu não poderia ter deixado de participar e compartilhar com vocês quais foram os livros que mais me marcaram em 2011 em cada categoria. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre cada um deles?



  • O livro infanto-juvenil que mais gostei:

Primeiro livro que eu li do "tio" Rick Riordan e devo confessar que para mim se trata do melhor autor de livros do gênero! Preciso agora garantir minha coleção de PJ para começar a acompanhar a série que o lançou para o mundo! Adorei o primeiro volume da série As Crônicas dos Kane e recomendo a todos que ainda não tiveram a oportunidade de ler!

  • A aventura que me tirou o fôlego:

O livro aborda o tema do fim dos tempos de uma maneira muito surpreendente e fascinante. Ainda mais com a proximidade de 2012 eu não poderia deixar de colocá-lo na lista, foi uma deliciosa leitura e o considero um livro imperdível! Não deixe de ler antes do mundo acabar, hein? rs O ritmo da história é eletrizante e me deixou mesmo sem fôlego!

  • O terror que me deixou sem dormir:
Não li nenhum livro do gênero #shameonme (fiquem à vontade para me indicar algum livro excelente que já leram para que eu possa colocá-lo na lista de próximas leituras!)
  • O suspense mais eletrizante:

Segundo livro que li do James que me fez devorar rapidamente suas páginas! A narrativa é mesmo empolgante e de tirar o fôlego, a história flui super rápido e vale a pena acompanhar as aventuras de Lindsay Boxer e suas amigas do Clube das Mulheres contra o Crime.
  • O romance que me fez suspirar:


Ainda não consigo deixar de me emocionar ao lembra a pulsante história de amor entre Sarah e Michael Hosea sem me fazer suspirar. Esse livro é incrível, você não podem deixar de ler se tiverem a oportunidade de tê-lo em suas mãos, please! O livro que me fez chorar após algum tempo sem conseguir numa leitura, e que me marcou profundamente. Foi o primeiro livro resenhado de 2011! Oh, boy!
  • A saga que me conquistou:
Não li nenhuma saga este ano #shameoome! hauhauaha Vou pular essa parte...
  • O clássico que me marcou:
Não consegui ler nenhum clássico este ano, li vários durante o período em que estive na faculdade, mas agora passei a me dedicar mais aos livros publicados recentemente. Ano que vem pretendo ler Jane Austen, certamente preciso muito começar a ler os livros dela que tanto me recomendaram este ano.
  • O livro que me fez refletir:

Não tem resenha do livro no blog, pois peguei emprestado de uma biblioteca, mas certamente eu recomendo a sua leitura para todos vocês! Li rapidamente e não pude deixar de refletir ao final, tamanha as lições de vida e superação que o livro traz. Sem dúvida, não é a toa que se trata de um fenômeno de vendas e certamente ler este livro vai mudar para sempre tudo o que você pensava sobre fé e religião.
  • O livro que me fez rir:

Maldosas é um daqueles livros que você tem certeza de que não irá se decepcionar. Maldosas é um excelente livro e recomendo a sua leitura para todos. É imperdível mesmo o primeiro livro da série PLL, que está repleta de aventura, suspense, segredos abomináveis e hormônios em plena ebulição. 

  • O livro que me fez chorar:

Trata-se de um livro envolvente e com um desfecho inesperado, mas que conseguiu trazer lições de vida que ficarão marcadas em mim por muito tempo. Eu li o livro em apenas dois dias porque não conseguia me desgrudar das suas páginas, pois estava bastante envolvida no universo dos personagens. Chorei LITROS, ri, torci, fiquei com raiva, enfim, tive um turbilhão de sentimentos durante a leitura. Fiquei destruída após ler o final, imaginava um desfecho diferente, mas continuo achando o livro um grande lançamento de 2011, sem dúvidas! 
  • O melhor livro de fantasia:
Como eu não morro de amores pelo gênero, vou pular esse tópico rs. Li poucos livros de Fantasia este ano e por isso não tenho um preferido. 
  • O livro que me decepcionou:

Destino é um livro distópico que tinha tudo para ser inovador, mas que não conseguiu suprir as minhas expectativas. Achei a narrativa dele bem cansativa e monótona, mas com uma temática original e criativa que poderia ter sido melhor explorada pela autora. Sem dúvida, este foi o livro que mais me decepcionou entre os demais que não curti muito e que resenhei aqui no blog.
  • O livro que me surpreendeu:

Eu confesso que se a editora não tivesse enviado o kit dele para apreciação, provavelmente não teria lido o livro, já que meu interesse por ele não era tão grande quanto os demais lançamentos recentes. Entretanto, tal foi a minha surpresa ao constatar que a história me envolveria tanto a ponto de colocar este livro entre os meus favoritos do ano! Recomendo a leitura para todos porque apreciei mesmo todas as 248 páginas, e não imaginam o meu arrependimento de não ter lido antes! OMFG!
  • A frase que não saiu da minha cabeça:
"Deixe-me dizer uma coisa: se você algum dia conhecer uma pessoa solitária, não importa o que ela disser, saiba que ela não é assim porque gosta de solidão. Ela é assim porque já tentou se misturar ao mundo, mas os outros insistem em desapontá-la."  p. 166. - A guardiã da minha irmã.
  • O(a) personagem do ano:
Ainda não consegui me decidir!! Oh, boy! Estou tão indecisa que prefiro nem responder ao tópico na retrospectiva deste ano.
  • O casal perfeito:
 Sarah e Michael Hosea do livro Amor de Redenção.
  • O(a) autor(a) revelação:
Carina Rissi, autora do livro Perdida. (Nacional) Sara Shepard (Internacional)
  • O melhor livro nacional:

Fazendo Meu Filme 1 - A Estréia de Fani é um daqueles livros que a gente se diverte bastante, a ponto de interagir com os personagens o tempo  todo na expectativa de que tudo se resolva, mas  quando o momento final chega, inevitavelmente a gente já espera ansiosa pela continuação!!!! Melhor livro nacional na minha opinião.
  • O melhor livro que li em 2011:

Platinum, Platinum, amoooooo! A Jo Rees é uma autora incrível, ela me fez perceber que é uma discípula do DIVO Sidney Sheldon. Eu adoro livros instigantes e surpreendentes, mais ainda quando retratam a história  de mulheres fortes e decididas que fazem de tudo para conseguir o que desejam. Eu simplesmente A.M.E.I a história e recomendo a sua leitura para todos!! Trata-se mesmo de um livro excelente que prende o leitor do início ao fim, e poucos são os autores que conseguem esse feito. São 500 páginas de tirar o fôlego, para mim o melhor livro de 2011. Sidney Sheldon não está mais entre nós, mas sinto que Jo Rees está seguindo seus passos de forma magnífica, adorei o estilo de escrita da autora. Sem mais!
  • Li em 2011 58 livros.
  • A minha meta literária para 2012 é: 60 livros. Não vou com muita sede ao pote, até porque meu tempo é dedicado também a outras atividades além do blog. Eu estou escrevendo um livro novo, sem falar que preciso dar continuidade a sequência de A Herdeira, muito pedida pelos blogueiros que resenharam no 1º Booktour.


Desejo a vocês um próspero Ano Novo! Que 2012 proporcione a realização de todos os seus sonhos!

Louuuuuuca para que 2012 chegue logo!! Seu lindo chegue e arrase viu? Traga junto excelentes notícias, realizações de sonhos e muita saúde!

Até à Próxima!!

24 comentários:

  1. Achei Destino um livro muito parado e cansativo eu parei de ler to criando coragem para voltar a ler e vê se vale a pena ler os próximos livros

    ResponderExcluir
  2. Adorei 'A Pirâmide Vermelha' e ' Fazendo Meu Filme' também! São ótimos! Nunca li 'Platinum', mas com toda essa sua empolgação fiquei curiosa hahaha

    Feliz Ano Novo!
    Camila Candomil
    | Seleção Literária | http://selecaoliteraria.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  3. Adorei a retropectiva :D

    E, confesso, que deste só li não sou este tipo (...)

    O.o hhahahah


    Beijocas,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimo livros!
    Também recomendo a maioria deles!! *-*
    A história de "A guardiã da minha irmã" com certeza faz todos chorarem!
    Gostei do post!

    Feliz Ano Novo!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, flor, só li dois dos seus livros: Não Sou Esse Tipo de Garota e A Cabana! Amei os dois!
    A Cabana também me fez refletir demais, mas eu li em 2009 hehe
    Quero ler vários do que você citou! Não conhecia Platinum, mas fiquei bem interessada!

    Feliz 2012, querida!
    Obrigada por tudo esse ano!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Adorei tuas respostas, rs.
    E até me identifiquei com algumas! :D

    Muitas realizações em 2012! :]
    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Ameiiii as suas escolhas, Mari! Mas vou discordar de você a respeito de "A Pirâmide Vermelha"... se você gostou mesmo dessa série então vai amar PJ, que é MUITO melhor :)
    Eu ameii o livro "Destino", ao contrário de você eu fui até surpreendida pela autora! Eu não esperava muita coisa do livro, mas sinceramente.. me encantei *o*
    Uma das minhas próximas leituras é o 4 de Julho, do James Paterson! Tomara que eu também goste muito...

    Feliz ano novo pra você, querida! Tudo de bom o/

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a retrospectiva. "A Pirâmide Vermelha" está na minha lista de livros para ler no ano que vem. Além dele, estou muito curioso quanto o livro "4 de Julho". Curto muito livros policiais. "Destino" e os livros da série "Fazendo Meu Filme" também estão na minha Wishlist. Feliz 2012 pra você, muita saúde, paz, amor e bons livros. Que o próximo ano seja melhor que esse. Abraços.

    Samuca,
    http://obcecadosporlivros.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  9. Tem vários livros desses que eu quero muito ler esse ano! Um deles é Fazendo Meu Filme, a autora é super elogiada e não vejo a hora de conhecer a história da Fani! :P James Patterson também foi uma surpresa muito boa. Este ano vou ler A Cabana também! :D Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  10. Mari *--*
    Fiz uma meme de retrospectiva lá no blog e incluí o CL. Aqui vai o link se quiser participar (http://verbologiapink.blogspot.com/2011/12/meme-2011-literario.html) Bjinhus <3

    ResponderExcluir
  11. Amei o post!!Dentre os livros citados,estou mega ansiosa para ler A Guardiã da minha irmã.Quero chorar também..E A Cabana também.
    Feliz 2012!
    Mais sucesso!!!
    Bjs...
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  12. Adorei a retrospectiva. Amei a Pirâmide Vermelha e FMF é o melhor! *--* hehe. Pretendo ler Perdida logo, dizem que o livro é muiiiiiiito bom e vale cada centavo :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari!
    Adorei sua retrospectiva! Também amei A Pirâmide Vermelha, estou louca para ler a continuação... O Rick realmente sabe escrever aventuras eletrizantes hehehehe :DDD
    Perdida é maravilhoso, e a Carina é uma fofa linda!!!
    Mari, te desejo muito sucesso nesse ano, que você consiga realizar seus sonhos e concretizar seus planos!
    Quero muito ler seus livros, já te vejo como uma autora de sucesso hehehe :D
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Retrospectiva Literária 2011. Passa lá!
    Feliz Ano Novo! Muita paz, saúde, amor, bênçãos e sucesso!
    Que todos os seus sonhos se realizem, sempre!
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  14. Adoreii seu blog..os livros alguns já li outros gostaria muito...são demais! Estou te seguindo, se puder me segue tbm!Bom Ano Novo!Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie linda! Feliz 2012 para vc!!!

    Ah!!! Eu estou doida para ler o Amor de Redenção *________________* Ganhei ele de natal e será a minha próxima leitura com certeza ^^

    bjus linda!!

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Parece que todo mundo se decepcionou com Destino. Que curioso!

    Quero ler os livros do Rick. Todo mundo só fala bem. Adoro a sériePLL. Maldosas é bem legal.

    Beijos!!

    @carissinha
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  17. Hola ¡¡feliz año 2012!!,
    interesante espacio el tuyo.
    si te gusta la poesía te invito a mis espacios.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Que bom que se surpreendeu com “Não sou esse tipo de garota”
    Também gostei bastante do livro
    É muito bom quando temos uma surpresa boa
    E amei sua retrospectiva

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. ADORO Fazendo meu filme, é um dos meus favoritos!
    Preciso ainda ler vários da sua lista, mas me interessei bastante pelo Amor de Redenção, não conhecia, mas pelo o que vc disse parece ser muuuuito bom!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mari!!
    Nossa que seleção maravilhosa!! Livros perfeitos!! Obrigada por me incluir nessa lista. Foi demais!! ;D
    Beijão e feliz 2012!

    Carina Rissi

    ResponderExcluir
  21. Acho que depois da J. K. ninguém entende mais de literatura infanto-juvenil do que o Riordan mesmo, ele é o máximo ^^

    Estou super ansiosa para ler esses thrillers tão falando do James Patterson!

    Adorei a sua retrospectiva, tem muita coisa que eu ainda quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. uaaw, super retrospectiva! =] o pior eh q eu não li nenhum dos livros citados D: sausahusa mas estou pra ler a piramide vermelha e FMF esse ano! *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  23. Oii Mari!

    Adorei as suas escolhas!
    Você fez uma seleção bem diferente da maioria dos blogs, adorei!

    Obrigada por ter participado da Retrospectiva! :D

    Espero que 2012 seja um ano de muito sucesso para você!!

    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  24. Da lista só li 2 livros. Que foi A Cabana e Fazendo meu filme 1. Mas quero ler pelo menos 4 livros de sua lista. = )
    Um ótimo ano para você! Além de maravilhosas leituras.

    Bjoos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

24 comentários:

  1. Achei Destino um livro muito parado e cansativo eu parei de ler to criando coragem para voltar a ler e vê se vale a pena ler os próximos livros

    ResponderExcluir
  2. Adorei 'A Pirâmide Vermelha' e ' Fazendo Meu Filme' também! São ótimos! Nunca li 'Platinum', mas com toda essa sua empolgação fiquei curiosa hahaha

    Feliz Ano Novo!
    Camila Candomil
    | Seleção Literária | http://selecaoliteraria.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  3. Adorei a retropectiva :D

    E, confesso, que deste só li não sou este tipo (...)

    O.o hhahahah


    Beijocas,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimo livros!
    Também recomendo a maioria deles!! *-*
    A história de "A guardiã da minha irmã" com certeza faz todos chorarem!
    Gostei do post!

    Feliz Ano Novo!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, flor, só li dois dos seus livros: Não Sou Esse Tipo de Garota e A Cabana! Amei os dois!
    A Cabana também me fez refletir demais, mas eu li em 2009 hehe
    Quero ler vários do que você citou! Não conhecia Platinum, mas fiquei bem interessada!

    Feliz 2012, querida!
    Obrigada por tudo esse ano!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Adorei tuas respostas, rs.
    E até me identifiquei com algumas! :D

    Muitas realizações em 2012! :]
    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Ameiiii as suas escolhas, Mari! Mas vou discordar de você a respeito de "A Pirâmide Vermelha"... se você gostou mesmo dessa série então vai amar PJ, que é MUITO melhor :)
    Eu ameii o livro "Destino", ao contrário de você eu fui até surpreendida pela autora! Eu não esperava muita coisa do livro, mas sinceramente.. me encantei *o*
    Uma das minhas próximas leituras é o 4 de Julho, do James Paterson! Tomara que eu também goste muito...

    Feliz ano novo pra você, querida! Tudo de bom o/

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a retrospectiva. "A Pirâmide Vermelha" está na minha lista de livros para ler no ano que vem. Além dele, estou muito curioso quanto o livro "4 de Julho". Curto muito livros policiais. "Destino" e os livros da série "Fazendo Meu Filme" também estão na minha Wishlist. Feliz 2012 pra você, muita saúde, paz, amor e bons livros. Que o próximo ano seja melhor que esse. Abraços.

    Samuca,
    http://obcecadosporlivros.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  9. Tem vários livros desses que eu quero muito ler esse ano! Um deles é Fazendo Meu Filme, a autora é super elogiada e não vejo a hora de conhecer a história da Fani! :P James Patterson também foi uma surpresa muito boa. Este ano vou ler A Cabana também! :D Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  10. Mari *--*
    Fiz uma meme de retrospectiva lá no blog e incluí o CL. Aqui vai o link se quiser participar (http://verbologiapink.blogspot.com/2011/12/meme-2011-literario.html) Bjinhus <3

    ResponderExcluir
  11. Amei o post!!Dentre os livros citados,estou mega ansiosa para ler A Guardiã da minha irmã.Quero chorar também..E A Cabana também.
    Feliz 2012!
    Mais sucesso!!!
    Bjs...
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  12. Adorei a retrospectiva. Amei a Pirâmide Vermelha e FMF é o melhor! *--* hehe. Pretendo ler Perdida logo, dizem que o livro é muiiiiiiito bom e vale cada centavo :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari!
    Adorei sua retrospectiva! Também amei A Pirâmide Vermelha, estou louca para ler a continuação... O Rick realmente sabe escrever aventuras eletrizantes hehehehe :DDD
    Perdida é maravilhoso, e a Carina é uma fofa linda!!!
    Mari, te desejo muito sucesso nesse ano, que você consiga realizar seus sonhos e concretizar seus planos!
    Quero muito ler seus livros, já te vejo como uma autora de sucesso hehehe :D
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Retrospectiva Literária 2011. Passa lá!
    Feliz Ano Novo! Muita paz, saúde, amor, bênçãos e sucesso!
    Que todos os seus sonhos se realizem, sempre!
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  14. Adoreii seu blog..os livros alguns já li outros gostaria muito...são demais! Estou te seguindo, se puder me segue tbm!Bom Ano Novo!Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie linda! Feliz 2012 para vc!!!

    Ah!!! Eu estou doida para ler o Amor de Redenção *________________* Ganhei ele de natal e será a minha próxima leitura com certeza ^^

    bjus linda!!

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Parece que todo mundo se decepcionou com Destino. Que curioso!

    Quero ler os livros do Rick. Todo mundo só fala bem. Adoro a sériePLL. Maldosas é bem legal.

    Beijos!!

    @carissinha
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  17. Hola ¡¡feliz año 2012!!,
    interesante espacio el tuyo.
    si te gusta la poesía te invito a mis espacios.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Que bom que se surpreendeu com “Não sou esse tipo de garota”
    Também gostei bastante do livro
    É muito bom quando temos uma surpresa boa
    E amei sua retrospectiva

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. ADORO Fazendo meu filme, é um dos meus favoritos!
    Preciso ainda ler vários da sua lista, mas me interessei bastante pelo Amor de Redenção, não conhecia, mas pelo o que vc disse parece ser muuuuito bom!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mari!!
    Nossa que seleção maravilhosa!! Livros perfeitos!! Obrigada por me incluir nessa lista. Foi demais!! ;D
    Beijão e feliz 2012!

    Carina Rissi

    ResponderExcluir
  21. Acho que depois da J. K. ninguém entende mais de literatura infanto-juvenil do que o Riordan mesmo, ele é o máximo ^^

    Estou super ansiosa para ler esses thrillers tão falando do James Patterson!

    Adorei a sua retrospectiva, tem muita coisa que eu ainda quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. uaaw, super retrospectiva! =] o pior eh q eu não li nenhum dos livros citados D: sausahusa mas estou pra ler a piramide vermelha e FMF esse ano! *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  23. Oii Mari!

    Adorei as suas escolhas!
    Você fez uma seleção bem diferente da maioria dos blogs, adorei!

    Obrigada por ter participado da Retrospectiva! :D

    Espero que 2012 seja um ano de muito sucesso para você!!

    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  24. Da lista só li 2 livros. Que foi A Cabana e Fazendo meu filme 1. Mas quero ler pelo menos 4 livros de sua lista. = )
    Um ótimo ano para você! Além de maravilhosas leituras.

    Bjoos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...