Resenha Internacional: The Statistical Probability of Love at First Sight por Jennifer E. Smith
Gênero: YA Book
Hadley está de viagem marcada, contra a sua vontade, para o casamento do pai em Londres. Ela não consegue entender porque ela precisa ir ao casamento do pai quando ele claramente já não se importa com a família que deixou para trás. Mesmo contrariada ela vai para o aeroporto, mas chega atrasada e perde o vôo. Alguns minutos que mudarão a vida de Hadley. Em todos os aspectos.
Esse livro é uma graça, do tipo que você termina com um sorriso no rosto por tudo o que aconteceu, pela forma como foi escrito e, lógico, pelo final feliz. Esse livro me convenceu, pelo menos durante a história, de duas coisas: Uma que eu não gosto tanto de ver em livros (i) histórias que acontecem em 24 horas. E só. Eu geralmente acho plots assim chatos. E outro ponto é (ii) a questão do amor a primeira vista totalmente avassalador. Do tipo te encontrei hoje, mas não consigo mais viver sem você. Nada disso me convence em um livro, mas em ‘The Statistical Probability of Love at First Sight’ eu confesso que a história em 24 horas e o amor à primeira vista me deixaram satisfeita.
A história é escrita com bastante sensibilidade. Em todos os momentos você se depara com frases, diálogos, trechos que são poesia pura: “He’s like a song she can’t get out of her head. Hard as she tries, the melody of their meeting runs through her mind on an endless loop, each time as surprisingly sweet as the last, like a lullaby, like a hymn, and she doesn’t think she could ever get tired of hearing it.’. Do tipo que deixa você suspirando sabe? Mas não só de romance vive o livro... Apesar de ser construída em torno do encontro de Hadley e Oliver a história vai além disse e eu adorei acompanhar a relação da Hadley com o pai que está prestes a se casar novamente. Os dois tentando entender e consertar a relação entre pai e filha foi uma parte realmente foi muito bem explorada pela autora. #chorei.
Oliver é um personagem encantador. Com sotaque britânico e as melhores respostas ele é apaixonante. (Para variar): “Because I was with you," he tells her. "I feel better when I'm with you.” Ele também é um personagem que deixa o leitor com curiosidade já que ele se esquiva de responder muito sobre a vida dele. O amor à primeira vista foi sutil e acho que isso foi determinante para eu acreditar nele. Já a história se passando em 24 horas foi bem desenvolvida e não fiquei com a sensação de vazio ou mesmo de correria. Foi uma leitura leve e ao mesmo tempo intensa diante de tanto sentimento... Amor, amizade, perdão...
Oi meninas! ;)
ResponderExcluirAntes de ler a resenha já fui fisgada pela capa, que é linda *-*
E depois da resenha, fiquei completamente afim de ler!!
E sou como você Nii, não gosto de livros "24 horas" e " te encontrei hoje e não vivo mais sem você" isso não cola pra mim, mas acho que em livros ( em especial esse) fica bem, afinal, tudo é possível nos livros, né?
Parabéns pela linda resenha
Beijos!
Thata eos Livros ~
www.thataeoslivros.com
Amei a resenha, a capa é linda. De vez enquando é bom ler livros mais leves e que nos remetem aos sentimentos de amizade e amor.
ResponderExcluirÓtimo post.
Beijokas enormes
Brih
Meu Livro Rosa Pink
oie,
ResponderExcluiradorei a resenha, não conhecia esse livro, mas achei a capa muito fofa.
Também não gosto de histórias que se passam em um dia, mas esse eu quero ler. ^^
beijos.
Oi Mari!
ResponderExcluirGostei da resenha da Ni (sempre me deixando com vontade de ler livros diferentes rs)
Não me lembro de já ter lido um livro em que a história se passasse em apenas 24 horas... Fiquei curiosa para ler esse e saber como é. Ainda mais que é um romance! ^^
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Ah, amei essa resenha, me deixou doida de vontade de ler esse livro. Meu inglês é fail, então... ¬¬ Esse negócio "Do tipo te encontrei hoje, mas não consigo mais viver sem você." também não cola comigo, mas se te deixou satisfeita, o livro deve ser bom.
ResponderExcluirA capa é muito linda também! *-*
Bom, eu já adoro um amor a primeira vista. Se você que não gosta foi convencida, acho que eu preciso ler esse livro hehe!
ResponderExcluirEu não me importo com histórias que se passam em 24h, desde que eu consiga entrar nela! Por exemplo, adoro os livros do Dan Brown e sei que seria impossível tudo aquilo acontecer em 24h, mas não questiono nada durante a leitura porque ele me convence.
Pelo visto, com esse livro é assim!
Beijão!
Ahh
ResponderExcluirvc e suas resenhas!! E essa semana mesmo vi um video da Giu falando super bem desse livro!
Bem acho que tb não curto amor a primeira vista (esse avassalador) e livros em 24 horas eu não sei.. Acho que deve ser mega dificil escrever e convencer (pessoas como nós) e pelo que vc falou a autora conseguiu! Poxa, uma mor assim em 24 horas! Que coisa hein...
Menina eu aqui quase chorei de ler sua resenha! Ai que quotes liiindos.. (e eu nem sou a mais romantica das criaturas!) E eu adoro personagens chamados Oliver!
Ni, vc devia trabalhar com marketing pq consegue me convencer a ler tudo que vc resenha!
bjss
Evellyn!
Bom saber que tenho alguma possibilidade no marketing haha
Excluirse no Direito não der certo já sei pra onde ir haha =)
Que bom q gostou Eve!
MEU HARDCOVER NÃO É DESSA COR! #TODOSCHORA
ResponderExcluirO meu brancooo, é uma gracinha tb, mas.. não é vermelho!
Nem preciso dizer que adorei esse filme! *--------*
Adorei os quotes que vc citou, Ni!!
Beijos!
Tinham duas opções no BD desse livro Giu, mas não especificava a cor.
Excluir=x
o vermelho é lindo, mas branco tbém deve ser uma graça! *_*
Primeiro que me interessei pelo nome da autora,minha chará,haha' Segundo que a história do livro é bem interessante mesmo,uma história que acontece em 24h e um amor a primeira vista não ser tão clichê e conquistar leitoras não é pra qualquer um, e achei bem interessante também a relação da Hadley com o pai, e você dizendo que eles tentam concertar isso, queria muito ler o livro,mas meu inglês também é fail e só depois de fazer um curso mesmo vou conseguir ler um livro todo em inglês.haha' Mas do básico que eu sei, consegui entender o trecho que você pôs do Oliver falando com a Hadley, que lindo *O*
ResponderExcluirEnfim, obrigada por visitar meu blog \o/
Beijos
Parece ser uma história bem legal :) gostei e deu muita vontade de ler! E a hardcover é linda *__*
ResponderExcluirbeijos! :)
Oi, Ni!
ResponderExcluirAchei a história do livro bem fofinha apesar de eu, assim como você e quase todos os leitores, não ser a maior fã de amores à primeira vista e romances em 24 horas.
Mas se a autora tiver a sensibilidade necessária para articular sobre um dia em várias páginas, acho que merece o total respeito.
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Eu nunca li um livro assim, que se passasse em apenas 24 horas. Mas tenho vontade. O máximo foi quando eu vi um filme desse jeito.
ResponderExcluirAdorei o título, foi exatamente o que me chamou a atenção pra resenha, mas não acredito em amor a primeira vista, haha. Parece um livro bem legal de toda forma.
Beijos,
Celle
http://treslapis.blogspot.com/
Amei a resenha! Ah deu muita vontade de ler agora!
ResponderExcluirEu nunka li um livro tipo 24h, pq tinha um preconceito sobre eles, but sua resenha me fez ficar louca pra ler ^^ tó precisando de um livro levinho p/ dá um intervalo nas sagas vampiro/anjo/sobrenatural q tanto amo rs
Adorei seu blog! Tó seguindo ;)
se quiser passar lá, segui e comentar tbm
eu vou ficar feliz rs
http://falleninme.blogspot.com
PatyScarcella
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAmei a resenha! ;D Nunca tinha ouvido falar do livro ou da autora, mas fiquei muito curioso. Não curto muito histórias do gênero. Odeio romances em que os personagens já se amam sem nem se conhecerem direito, mas essa me chamou atenção. Vou esperar lançar aqui no Brasil porque não sei ler em inglês. Sabe se tem previsão?
Abraços. ;D
Aai que fofo! Eu confesso que ainda não li um livro em inglês e não sei se teria essa percepção de narrativa, sensibilidade, etc. Mas adorei os quotes! Não me lembro de ter lido sobre um amor à primeira vista, você acredita nisso? Eu às vezes acredito, outras vezes não... é estranho, né? Hehehehe!
ResponderExcluirAdorei a resenha, parabéns!
=*
Que livro mais lindo!
ResponderExcluirParece ser super fofo, e adoro romances que nos fazem suspirar, certamente leria!
Não acredito em amor a primeira vista, mais em olhar para alguém e dizer: vou me casar com ele, aconteceu comigo! E estou casada tem 12 anos!
Quero esse livro!!!
bjs
É mesmo lindo, Dri!! Mas, suspirei aqui ao saber como esse momento incrível aconteceu contigo e propiciou um relacionamento duradouro e feliz!!
ExcluirParabéns!
Espero que esse livro seja mesmo lançado aqui no Brasil logo!
Obrigada por comentar na resenha, adoro suas visitas ao blog!
Bjos.
Deu vontade de ler esse livro nem que seja traduzindo frase por frase (notou o quanto eu gamei, né? rs.)
ResponderExcluirAdorei!
:*
Mi
Inteiramente Diva
Adoreeeei a sinopse e a resenha, mas tenho que reclamar de uma coisa: eu vivo em aeroportos e coisas desse tipo nunca acontecem comigo =/ Que vida injusta! rs
ResponderExcluirEstou super com vontade de ler, uma pena que não tenha ele aqui no Brasil. Não posso me dar ao luxo de ficar lendo em inglês atualmente, pq a minha lista de livros está imensaaaa!
Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com
Nii!
ResponderExcluirQue resenha maravilhosa. Eu também não curto muito aqueles romances que acontecem de uma forma um tanto forçada, mas pelo jeito, mesmo ocorrendo em dia, a autora conseguiu conquistar os leitores pela forma que conduziu a história.
Fiquei sabendo da resenha desse livro, pela caixinha de correio da Mari, ela comprou e mostrou. E não deu outra, vi aqui correndo conferir e valeu a pena.
Acabei comprando o livro agora pouco, estou super ansiosa para ele chegar.
Os quotes que você postou são lindos e me empolgaram totalmente.
Beijinhos
Rê
Ler e Almejar