Moonglass
Jessi Kirby
Editora: Simon & Schuster
ISBN: 1442416947
Publicação: 1ªed.2011
Páginas: 240
Idioma: Inglês
Sinopse: Quando Anna era pequena, ela e sua mãe costumavam procurar cristais, mas já que elas procuravam durante a noite os chamaram de moonglass. Agora, dez anos depois da misteriosa morte de sua mãe, seu pai está trabalhando como chefe dos salva-vidas na mesma praia onde sua mãe cresceu e o seus pais se encontraram pela primeira vez e se apaixonaram. Relutante a ser aproximar de qualquer um (incluindo seu pai) e não muito feliz em ter que começar em uma nova escola, Anna começa a passar mais tempo sozinha, correndo ao longo da praia e imaginando quem sua mãe realmente era. Depois de encontrar um salva- vidas chamado Tyler, aos poucos ela começa a se abrir e justos eles vão explorar as casas abandonadas que pontilham a praia. Mas quando aprender mais sobre o passado de sua mãe leva a descobertas dolorosas, Anna tem que conciliar seu desejo de solidão com, finalmente, o amor de sua família e amigos.
Gente, eu sumo demais daqui! Sorry!!!! Mary te amo! =)
Hoje eu trouxe um livro divo que me acompanhou durante dois dias e me deixou suspirando de felicidade. O que uma boa escrita não pode fazer hein?
Quis ler esse livro desde quando eu li a sinopse. Adoro livros nesse clima verão – mesmo não sendo uma estação que eu curto – e também livros que tratam de temas sensíveis e personagens traumatizados. Vai entender. Pelo resumo seria mais uma leitura proveitosa. E não me enganei. Adorei a história de Anna! Mas o livro acabou me surpreendendo muito além do que aparentava.
A autora escreve com uma delicadeza incrível e por se tratar de uma narração em primeira pessoa, acaba deixando o leitor extremamente absorvido pelos conflitos que a protagonista está vivendo.
Além dessa empatia – que com certeza já garante aquela leitura que prende do inicio ao fim – o livro ainda tem personagens divertidíssimos (o que é a Ashley?) e alguns que são verdadeiras incógnitas. E a forma como a autora encaixou todos foi bastante inteligente. Eu me pegava gritando em vários momentos AH, QUE DEMAIS!
‘Moonglass’ tinha tudo para ser só mais um livro já que lidou com vários clichês típicos de jovens adultos ( A garota recém chegada, órfã de mãe, verão, o romance com um cara incrível...) ,mas conseguiu através de uma escrita ímpar transforma tudo em uma história de personalidade marcante e que te convence.
Esse é o primeiro livro da Jessi Kirby. O segundo livro já está em pré-venda e automaticamente, depois da leitura de Moonglass, na minha lista de desejados. ‘In Honor’ já está sendo bastante elogiado. Tem Road Trip!
Espero que tenham gostado da ‘resenha’. Quem tiver a oportunidade, Leia!
By Nii =)
AI, mais um livro internacional que dá vontadezinha de ler >.< Não posso... tenho que me contentar em esperar eles serem lançados aqui rs
ResponderExcluirMas adorei a história!
Bjs,
Kel
www.itcultura.com
A estória parece ser ótima, fiquei bastante interessa, mas será que só tem em inglês?
ResponderExcluirBjs
www.daimaginacaoaescrita.com
Oi Sammy!
ExcluirSó em inglês mesmo! =x
Pretendo ler muito em breve, sua resenha tem grande culpa nisso viu moça? kkkk
ResponderExcluirbeijos
Amy Macchiato
Oi, Nii!
ResponderExcluirEu adoro suas resenhas internacionais, sempre fico babando nas capas desses livros estrangeiros e nesses romances fofinhos ^^
Acho que o verão, literariamente falando, exerce uma atração natural sobre os leitores. É uma fase de luz, de mudanças, de beijos ao pôr do sol e todo esse romantismo que a gente adora ler.
Exatamente por isso, "Moonglass" me fez lembrar de "A Caminho do Verão" e "Soul Love".
Beijos!
Ana - Na Parede do Quarto
Oi, desculpe se incomodo,mas faz algum tempo que sigo o seu blog,se vc puder retribuir eu agradeço
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
Além da capa ser linda esse livro parece ser tão legal. Ótima resenha, Nii. Vai pra lista de desejados.
ResponderExcluirBeijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com