segunda-feira, 1 de outubro de 2012

postheadericon Resenha: Private por James Patterson


Private
James Patterson

Editora: Arqueiro
ISBN:   9788580410532
Categoria: Policial
Edição: 1ª Ed. 2012
Número de páginas: 224
Onde comprar: Submarino | Saraiva

Sinopse: Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada. Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta. Com a Private, nenhum caso fica sem solução. Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia – recursos que, muitas vezes, não estão à disposição da polícia. Além disso, a agência não responde a instituições oficiais, portanto, nem sempre precisa jogar de acordo com as regras.


Senti o chão se mover sob meus pés, mas sabia que Andy precisava que eu pensasse por nós dois. Manter a cabeça fria em casos de emergência, essa devia ser minha principal característica profissional. Eu era Jack Morgan, certo? Pág. 17

Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre mais um livro de suspense do aclamado autor James Patterson. Trata-se do livro Private, de James Patterson, com a colaboração de Maxine Paetro. A leitura deste livro foi bem prazerosa e rápida, um thriller envolvente e repleto de suspense até a última página.
Apesar de o autor lançar quase 15 livros ao ano, nós sabemos que alguns deles foram escrito com a co-autoria de Maxine, tanto que seu nome ganhou destaque na capa do livro, se ela fosse apenas ghost-writer certamente não seria mencionada nem mesmo no verso das folhas de rosto. Certamente, outros autores deveriam ter essa iniciativa de dar créditos pela autoria de seus livros, pois muitas vezes escreveram com a colaboração de outra pessoa. Acho que alguns de vocês devem estar sabendo que a escritora Aubrey Clark é a autora oficial da série Círculo Secreto e não mais L. J. Smith. Os três primeiros  volumes levam só o nome da Smith, mas os três últimos livros da série já possuem o nome da Aubrey na capa. Um detalhe: Mal dá para ler o nome dela nas capas americanas, uma vez que a editora decidiu manter o nome da Lisa, recebendo um grande destaque, em detrimento do nome da outra autora. Polêmicas a parte, poderei falar melhor a respeito num futuro post, pois não posso sair do foco. rs

Private conta a história de Jack Morgan, um ex-combatente da guerra no Afeganistão, que vivia assombrado por pesadelos constantes dos momentos sofridos enfrentados no campo de batalha. Após a morte do seu pai, um homem que enriqueceu de modo ilícito, Jack resolveu assumir o comando da Private, uma agência de investigações espalhada pelas principais cidades do mundo, como Nova York, Paris e Londres.

A agência contava com um time de profissionais altamente qualificados que atuavam no ramo da investigação, possuindo equipamentos de tecnologia de última geração, dignos da série CSI, para resolver os mais intrincados crimes. A psiquiatra Justine Smith, o ex-fuzileiro naval Rick Del Rio, Emilio Cruz e os gênios de laboratório Dr. Sci e Mo-Bot formavam a equipe de investigadores sob o comando de Jack. O livro concentrou a trama na resolução de uma série de assassinatos de colegiais em Los Angeles, um esquema fraudulento em resultados de jogos da NFL - a Liga de futebol americano - , além do responsável pela morte da esposa do melhor amigo de Jack. Esses três casos garantem ao leitor um desfecho surpreendente e a emoção de poder acompanhar a evolução das investigações de cada um deles do início ao fim, sem conseguir largar suas pouco mais de duzentas páginas.  

Justine se dedicou exclusivamente a pegar o serial killer que estava por trás do crime envolvendo garotas bonitas, inteligentes e que tinham um futuro pela frente, mas que tiveram suas vidas abruptamente ceifadas, seus sonhos completamente desfeitos. Dois homens, conhecidos apenas por Morbid e Steemcleena, apelidos usados em sites de fórum de jogos online, atraiam suas vítimas através do envio de mensagens de textos nos seus celulares, se fazendo passar por uma de suas amigas. Assim, marcavam um encontro após dias trocando mensagens, com o intuito de sequestrá-las e envolvê-las numa espécie de jogo, do qual elas nunca sairiam vivas. Eles não deixavam rastros e descobrir a identidade deles ainda era um desafio para Justine. Como ela conseguiria colocar as mãos nos assassinos daquelas jovens? Só lendo mesmo para descobrir.

Jack, por sua vez, estava muito envolvido no caso do assassinato de Shelby Cushman. Seu melhor amigo estava sendo investigado pela polícia e era o principal suspeito, mas ele deu sua palavra que jamais seria capaz de matar a própria esposa. Restava saber todos os detalhes da vida dela, onde trabalhava, as pessoas com quem se relacionava no dia a dia, incluindo o seu passado. Entretanto, logo Jack saberia que não conhecia Shelby tão bem quanto havia imaginado, e nada era o que parceria ser quando se tratava de pessoas brutalmente assassinadas. Ele também estava às voltas com os problemas causados pelo seu irmão gêmeo, que tinha um temperamento explosivo e não media as consequências de seus atos.

Fred, o tio de Jack, lhe procurou pedindo ajuda para solucionar um suposto esquema para manipular o resultado de jogos, favorecendo determinado time e que poderia destruir a liga de futebol americano. Deveria agir rápido, pois esse escândalo afetava os investimentos e comprometia a reputação da liga. Os três casos pareciam sem solução, mas Jack e sua equipe trabalhavam arduamente com total eficiência e muita discrição para pegar os criminosos.

A narrativa é mesmo empolgante e de tirar o fôlego, a história flui super rápido e vale a pena acompanhar esses casos intrigantes investigados pela agência Private. Os personagens foram muito bem construídos, o que torna ainda mais intrigante o fato de eles não parecerem nem um pouco confiáveis, a medida que passamos a analisar seus comportamentos e ações. Garanto que o leitor irá se surpreender e roer as unhas até os momentos finais da história. Recomendo a leitura para todos. Não gostei do fato de a Arqueiro não ter lançado também o primeiro volume dessa série, o livro #1 Suspect. Não sei se eles pretendem lançar também os demais volumes, apesar de terem optado por Private: Missão Jogos Olímpicos. Entretanto, espero que eles publiquem também o livro Confessions of a Murder Suspect. A capa desse livros é linda, vejam só:


  Surtaaaaa! *fangirl*

Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!




Até à Próxima!!

     

12 comentários:

  1. Ah, também adorei este livro! Logo que terminei, já dei um jeito de ler Missão jogos olimpicos, apesar de ser de outra filial da Private...
    E sim, o leitor fica realmente roendo as unhas até o final do livro...rsrsrs
    Amei de verdade!

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Fazia tempo que não entrava no Confissões Literárias, e quando entro ele tá lindão, de cara nova *--*

    Eu não li nada o James Patterson até hoje, mas todos falam super bem dos livros dele. Adoro histórias de suspense. Nossa, 15 livros por ano, o homem é uma máquina!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, também já li Private e gostei muito. Este escritor, apesar de escrever livro com tanta facilidade, ele sempre nos surpreende.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,

    Amei a sinopse de Private! Parece ser um livro eletrizante!
    Ainda não li essa série, mas James Patterson me conquistou completamente, pois acabei de ler O Diário de Suzana para Nicolas também de autoria dele e fiquei completamente apaixonada por sua escrita. Imagino que sejam gêneros bem diferentes, já que um é mais para o lado do suspense, enquanto o outro é um romance bem ao estilo Nicholas Sparks. Enfim, ótima resenha, gostei demais! Estou curiosa para conhecer esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito deste autor e espero ler este livro em breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Olá :D
    Há, o blog voltou, que liiiindo *-* Amei, amei. Eu adorei a resenha também. Tenho super vontade de ler algum livro desse autor, principalmente esse, não sei porque UAHSAUS Sério. Enfim, tenho dois dele aqui, espero ter um tempo para ler logo :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    Você é super injusta sabia? Porque tipo eu nem curto livros policiais e fiquei com uma vontade danada de ler esse. Pode isso não!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo que está o blog!!! Amei o novo visual ( Não sei se é tão novo, eu confesso, estava um tempinho sem vir aqui...
    Antes tarde do que nunca né?
    Eu nunca li nada desse autor, mas todo mundo fala tão bem dele que tenho vontade.

    ResponderExcluir
  9. Concordo que a narrativa é empolgante. Você termian os capítulos rapidamente e pensa: só mais um, só mais um, só mais um.

    Linkei sua resenha na minha
    http://liliescreve.blogspot.com.br/2012/10/resenha-private-james-patterson-maxine.html

    ResponderExcluir
  10. Olá Mari!
    Acho que sou a única pessoa no mundo que não gosta do James Patterson 'Rs. Na verdade até hoje só li um livro desse autor, mas me decepcionei tanto que nem me aventuro a ler os outros. Enfim, sua resenha ficou ótima.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha, meus parabéns..
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro desse autor, mais confesso que estou curiosa agora, já que gosto bastante de suspense.
    15 livros por ano? Isso sim é uma máquina de escrever, haha'
    Faz mais nda da vida! rsrs
    Beijos flor..
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem?
    Vou te contar uma coisa, nunca li livros de James Patterson,acredita? E não sei lhe dizer o motivo, cara, os livros dele super me chamam atenção, tenho que pedir a Arqueiro Private pra ler urgente, tenho uma curiosidade enorme de ler esse livro em especial.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

12 comentários:

  1. Ah, também adorei este livro! Logo que terminei, já dei um jeito de ler Missão jogos olimpicos, apesar de ser de outra filial da Private...
    E sim, o leitor fica realmente roendo as unhas até o final do livro...rsrsrs
    Amei de verdade!

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Fazia tempo que não entrava no Confissões Literárias, e quando entro ele tá lindão, de cara nova *--*

    Eu não li nada o James Patterson até hoje, mas todos falam super bem dos livros dele. Adoro histórias de suspense. Nossa, 15 livros por ano, o homem é uma máquina!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, também já li Private e gostei muito. Este escritor, apesar de escrever livro com tanta facilidade, ele sempre nos surpreende.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,

    Amei a sinopse de Private! Parece ser um livro eletrizante!
    Ainda não li essa série, mas James Patterson me conquistou completamente, pois acabei de ler O Diário de Suzana para Nicolas também de autoria dele e fiquei completamente apaixonada por sua escrita. Imagino que sejam gêneros bem diferentes, já que um é mais para o lado do suspense, enquanto o outro é um romance bem ao estilo Nicholas Sparks. Enfim, ótima resenha, gostei demais! Estou curiosa para conhecer esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito deste autor e espero ler este livro em breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Olá :D
    Há, o blog voltou, que liiiindo *-* Amei, amei. Eu adorei a resenha também. Tenho super vontade de ler algum livro desse autor, principalmente esse, não sei porque UAHSAUS Sério. Enfim, tenho dois dele aqui, espero ter um tempo para ler logo :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    Você é super injusta sabia? Porque tipo eu nem curto livros policiais e fiquei com uma vontade danada de ler esse. Pode isso não!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo que está o blog!!! Amei o novo visual ( Não sei se é tão novo, eu confesso, estava um tempinho sem vir aqui...
    Antes tarde do que nunca né?
    Eu nunca li nada desse autor, mas todo mundo fala tão bem dele que tenho vontade.

    ResponderExcluir
  9. Concordo que a narrativa é empolgante. Você termian os capítulos rapidamente e pensa: só mais um, só mais um, só mais um.

    Linkei sua resenha na minha
    http://liliescreve.blogspot.com.br/2012/10/resenha-private-james-patterson-maxine.html

    ResponderExcluir
  10. Olá Mari!
    Acho que sou a única pessoa no mundo que não gosta do James Patterson 'Rs. Na verdade até hoje só li um livro desse autor, mas me decepcionei tanto que nem me aventuro a ler os outros. Enfim, sua resenha ficou ótima.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha, meus parabéns..
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro desse autor, mais confesso que estou curiosa agora, já que gosto bastante de suspense.
    15 livros por ano? Isso sim é uma máquina de escrever, haha'
    Faz mais nda da vida! rsrs
    Beijos flor..
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem?
    Vou te contar uma coisa, nunca li livros de James Patterson,acredita? E não sei lhe dizer o motivo, cara, os livros dele super me chamam atenção, tenho que pedir a Arqueiro Private pra ler urgente, tenho uma curiosidade enorme de ler esse livro em especial.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...