quarta-feira, 3 de outubro de 2012

postheadericon Triângulos Amorosos - Opinião





Olá, caros leitores!!!

O post em que falei sobre os livros que de Trilogia, passou para a Pentalogia em questão de meses, foi bastante dinâmico e permitiu que muitos leitores pudessem expor suas opiniões a respeito do tema e por causa disso, resolvi abordar outro assunto, desta vez sobre os polêmicos Triângulos Amorosos. Esse tema sempre dividiu muito a opinião dos leitores, pois alguns acreditam que a inserção de um terceiro personagem possa movimentar mais a história e outros torcem o nariz toda vez que se depara com isso durante a leitura. O fato é que tenho observado que boa parte dos livros YA inevitavelmente acrescentam um personagem a mais apenas para deixar a protagonista com o coração dividido.
Na minha opinião, seria perfeitamente aceitável existir triângulos amorosos, desde que pudesse sair do clichê de sempre ter o mesmo desfecho: a protagonista sempre ficará com o protagonista, ou melhor dizendo, com o personagem que foi determinado desde o início para ser o escolhido. O que acontece muitas vezes é nos depararmos com um terceiro personagem que acaba "roubando a cena" e passa a ganhar bastante destaque na história. Não poderia simplesmente ser descartado no final como se fosse um colchão velho. 
Portanto, decidi falar melhor a respeito desse tema em vídeo e citei cinco livros que despertaram a minha indignação pela forma como o triângulo amoroso foi formado e que convenhamos não me convenceu, pois sempre torcia pelo carinha rejeitado. Não faltam exemplos de livros com triângulos amorosos em que o cara que a eu torcia jamais seria a preferência das autoras. Uma pena. =/
Vocês podem ficar a vontade também para falar sobre os livros que leu, onde determinado personagem que gostava não ficou com a protagonista e compartilhe sua opinião a respeito dos triângulos amorosos. Você curte ou não?
Façam suas confissões por vídeo ou nos comentários do post mesmo, se preferir. Caso publique um vídeo, me avise para que eu possa conferir depois os seus exemplos. Eu sei que a lista é extensa, mas preferi falar somente dos livros que eu li e que tem relação ao tema.





E vou apreciar muito saber nos comentários sobre o posicionamento de cada um de vocês que lerem esse post . Respeito a opinião de todos sempre!

Até à Próxima!!




20 comentários:

  1. Oi Mari, eu sou suspeita para falar desse assunto, já que sempre valorizo mais a narrativa do que a trama num romance. Por isso me considero uma chata como leitora. Mas existem casos em que um triangulo amoroso é bem construído e nem se percebe que era realmente necessário a obra.Existem também aqueles que são forçosamente inseridos, e não acontece só nos YA, não, há muitos outros estilos que se o escritor fosse mesmo bom de fazer uma boa história não seria preciso utiliza mais um personagem. Um bom contador de histórias que seja ao mesmo tempo um bom criador de caso, não será questionado sobre seus argumentos literários.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de romances, então sou super suspeita pra falar sobre esse assunto. Acho que, numa grande maioria das vezes, o triângulos são criados pura e simplesmente por caprichos dos escritores que, por incapacidade de dar uma movimentação maior à história, colocam um personagem desnecessário apenas para confundir a cabecinha da pobre virgem e quebrar os corações das fãs. Não desmerecendo as obras que incluem esse tipo de trama, a gente sabe como é difícil escrever um livro.
    Acho que os triângulos podem ser incluídos quando não são o CENTRO da história e aparecem apenas de vem em quando, para dar uma PITADA à história, como pimenta na salada, sabe? Mas, nos poucos livros assim que já li, eles foram acrescentados forçosamente, fazendo dos personagens meras marionetes e com cara de babacas.
    Enfim, como eu disse, não leio muitos livros assim porque não gosto, e é difícil ver um triângulo amoroso num livro de horror, suspense ou fantasia medieval. Mesmo assim, nunca vi um triângulo que desse certo e, no final, não parecesse ridículo.

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ah toda vez q eu quero q o personagem escolha alguem a criatura escolho o utro do triangulo amoroso shuhuahu
    eu acho q o escritor escolhe quem ele gosta mais.
    só pode.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    MUITO válido o tema desse vídeo, eu ODEIO triângulos amorosos com todas as minhas forças, mas continuo lendo livros do tipo. :P

    Eu nunca torci pelo Jacob hahaha, eu sempre quis que ela ficasse com o Edward! E também sou fã do Shay, não vejo nada de sem sal nele *-*. Eu até gosto do Ren sim, mas acho que ele tem que ficar com outra garota, uma que combine mais com ele.
    No caso de Estilhaça-me, eu gosto do Adam, mas o Warner ganha o meu coração também viu? Só que ele não seria um bom namorado no momento, ele é MUITO doido huahauahau. Eu ri com o "ele é mau como o pica-pau".
    Em Jogos Vorazes não torço por ninguém, e ponto.
    Destino é confuso, no primeiro livro eu queria que ela ficasse com o Ky, mas depois de ler o segundo, eu estou tendendo pelo Xander! Vamos ver como vai ser no terceiro livro.

    Beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem? Primeiro que lindo que o blog está, adorei o visual novo e estou muito feliz por seu retorno, é muito bom te ver por aqui novamente! Quando vi seu comentário no blog quase não acreditei Mari, super coincidência e pior, eu também gravei um vídeo com o tema Triângulos Amorosos, ahuahau, mas só vou postá-lo na sexta-feira, quero editá-lo de uma forma diferente antes de colocar no ar, a diferença é que peguei TODOS os livro de triângulo amoroso que tenho na estante e lancei meus preferidos, falando de algumas das escolhas também. Sobre Sob a Luz da Lua temos a mesma opinião, acho o Shay super sem sal, não acreditei na escolha dela, apesar que achei que isso deu um quê de inusitado no livro. Eu também torci pelo J. Apesar de curtir o Edward. Sobre JV eu acho que o romance não é o foco, mas sei lá, sou super o garoto do pão e Destino me deixou confusa, tinha momentos que achava que a autora queria nos fazer preferir um ao outro sabe? Sei lá!

    Esse tema dá muito pano na manga, meu vídeo ficou cheio de "não credito" e tipo "AFF pq. ela escolheu esse?" ahauhauah

    Parabéns pelo post!

    Beijão querida

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  6. Mariii, tema complicado este. Eu adoro romances, e nem sempre um triângulo é uma coisa ruim, mas realmente existem casos que eles são totalmente dispensáveis e até nada a ver. Não posso citar livros sobre isso por citaria histórias demais, então prefiro me calar. rsrs
    Dos que você citou só li Crepúsculo e Jogos Vorazes mesmo. No primeiro caso, eu prefiria o Edward.. Na segunda vez que li já fiquei mais para o lado do Jacob. rsrs Em JV acho que o romance é mais pano de fundo, e eu gostei disso nesse caso.
    Acho que as histórias precisam se desenvolver com outras bases, e espero que essa coisa de triângulo não estrague muitas delas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, triangulo amoroso, bom assunto para se discutir srrs

    Eu adorava um bom triangulo srrs Mais depois que comecei a escrever um comecei a sofrer e ver o lado de quem nunca consegue ficar com a mocinha, ele sempre sofre tadinho srrs....

    Mais bem eu odeio os triângulos, veja em JV, tadinho do Gale, ai fiquei com o coração partido ali srrs E em Crepúsculo, affff ninguém merece né? Mais bem, esse é um tema bom para o pessoal escrever, que dá o que falar srrs

    Ótimo post amei mesmo..

    Bjkss
    Ká Guimarães

    ResponderExcluir
  8. Oi Marii!
    Nossa, eu ri muito aqui assistindo o seu vídeo! Sou muito fã de triângulos, mas realmente dos que eu li que você falou, concordo muito contigo... Hahaha... Menos com Estilhaça-me porque... bom, team Adam, realmente. kkkk' Quanto ao Jogos Vorazes, você tirou as palavras da minha boca! Pra mim, ela tinha que ficar sozinha também, rs. Sobre Twilight, acho até que o triângulo funciona, sei lá, mexeu muito comigo, mesmo sendo team Jacob, *suspiros* mas nunca tive também esperança deles ficarem juntos, rs. ai ai... enfim! :P Destino e Soba a luz da lua eu não li, então... xD

    Beeeijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari!
    Eu até que gostava de triângulos amorosos... mas, quando tornou-se esse clichê em que todos os livros apareciam sempre com uma ''menina entre dois caras'', sendo que essa menina é só apaixonada por um deles e o outro é só um ''outro cara'', fez com que eu começasse a evitar livros que tivesse essa fórmula falha, cópia da cópia só mudando cidade, nomes e enredos.
    Dos livros citados por ti, apenas li os da série Crepúsculo e é claro que eu gostei da participação dele e até pensei: E se ele ficasse com ela... Mas, argh, a Meyer queria que ela ficasse com o chatão lá, então... eu só estava me iludindo.
    Espero que esses triângulos ''desnecessários'', modinhas parem de ser explorados... já deu!!!

    Beigos!

    ResponderExcluir
  10. Esse tema foi super válido. Eu particularmente, detesto triângulos amorosos. Acho totalmente desnecessário.
    Posso até concordar que em alguns casos, eles fazem parte da história e para o personagem amadurecer, precisam daquela "terceira pessoa" lá, mas no geral, é muito chato.

    Foi bem legal você falar sobre isso, espero outros temas tão bons quanto esse.

    PS: O blog ficou lindo

    Beijos
    http://aoinfinitoealem.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu ri com a tua indignação sobre Sob a Luz da Lua! HAHAHAHA
    "Ele é mau como o pica pau" hahahahahhahahahaha Ai, Mari!
    Tb gosto dos malvadinhos... Sou team assumida de Damon [TVD] e Eric [TB] *_*
    Não tenho vontade de ler Jogos Vorazes! :( E se a protagonista é assim, aff!

    P.S: Edward é liiiiiiiiiindo! hahahaha :P

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkkkkkkk

    Ri horrores com seu vídeo, Mari.
    Eu não tenho nada contra triângulos amorosos, acho que é um recurso a mais pra prender a gente à história, mas é verdade que há livros em que isso não faz o menor sentido, como em Jogos Vorazes... rs. Realmente, Catnip é muito egoísta.

    Seus vídeos estão muito bons, to adorando!

    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  13. Oie Mari =D

    Eu simplesmente odeio esses triangulos amorosos!! Alguns como você mesmo falo são tão nada haver que fico realmente me perguntando o por que do autor (a) colocar isso na história, sendo que na maioria das vezes é bem óbvio quem vai ficar com quem '¬¬

    Enfim, ótimo video flor!

    E estou muito feliz em ter vc de volta o/

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari! o/
    Que bom que você voltou! Espero que o que quer que tenha feito você se afastar do blog tenha passado e que você tenha voltado com tudo e cheia de pique ^^ Aliás, o lay está uma fofura, viu?
    Vamos ao vídeo.
    Eu não gosto de triângulos amorosos sem sentido (vivo repetindo isso aos quatro ventos hauhau) mas acho que é por um motivo diferente do seu. Geralmente eu sempre prefiro o protagonista mesmo, então não tenho problema com o final - porque sempre me agrada - o problema é que triângulos amorosos sem sentido deixam o livro cansativo, chato e pior, acaba manchando um pouco o amor puro e verdadeiro que eu imaginava para os personagens. Eu fico pensando: Será que esse pessoal não consegue gostar de apenas uma pessoa?! Tem sempre que gostar de 2?? Isso me deixa tão chateada. Eu adorava o Edward e sempre achei o Jacob meio imaturo e egoísta vez ou outra, mas acho que essa de ser apaixonada pelos dois além de frustar as pessoas como você (que torceram para o outro) também frustraram as pessoas como eu, que torceram para o casal principal, pois de certa forma perdeu o brilho.
    Não tenho problema quando eles são bem fundados, sabe? Mas a maioria das autoras hoje em dia cria triângulos amorosos a torto e a direito e sem propósito, apenas para vender mais livros e isso me deixa indignada.
    Um dos casos mais revoltantes é o da Maldição do Tigre, o Kishan só surgiu pra me irritar huahaua
    Dos livros que você citou eu só havia lido Crepúsculo, Estilhaça-me (por sinal, não gosto do Warner haha acho ele muito malvado) e Jogos Vorazes. Inclusive, considero o triângulo de Jogos Vorazes algo a parte, pois foi uma das únicas vezes que vi sentido, sabe? Não acho que a Katniss seja oca kkkk eu acho que ela vive em uma realidade muito cruel e criou uma forma de se protege. enfim, pela primeira vez eu entendi o amor da protagonista pelos dois garotos da sua vida. É fácil enxergar a beleza e importância de cada um deles e realmente difícil de escolher na posição dela (prefiro Peeta, mas ainda assim não acharia de todo ruim caso ela terminasse com o Gale). Também preciso ler o Em Chamas e A Esperança - espero gostar! o/
    Beijão, Mari! Desculpa pelo comentário enorme.

    ResponderExcluir
  15. Que bom ter você de volta
    Eu não sabia que tinha voltado até ver seu comentario no blog ;)
    E amei o video que fez!
    Realmente, tem uns triangulos amorosos muito sem pé nem cabeça
    Mas o clássico é do diario de vampiros ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Então, sabe como é né, amey o vídeo e tals, rsrs
    Ah, Mah, você o horror que tenho a triângulos amorosos! É como se os autores achassem que é fórmula de sucesso, mas POUQUÍSSIMOS conseguem fazer alguma coisa que preste! Me dá até raiva, rsrs Adorei essa sua ideia ;)

    Acho que não falei antes, mas o novo lay ficou um artigo de luxo, heim? Adorei as caixas de comentários e os detalhinhos do header!

    Beijão
    www.desigusson.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Marii! Aqui é a Anna do antigo My Everything, deixei de ser blogueira, mas continuo acompanhando os blogs (ahaha), e poxa, quero dizer que concordo TOTALMENTE com relação a Sob a Luz da Lua, amo o Ren e pra mim a Calla TEM que ficar com o Ren. E essa autora devia fazer um livro opcional onde Ren e Calla ficam juntos U_U Apesar de não ter lido Jogos Vorazes e Estilhaça-me, apreciei a sua opinião e eu vou procurar ler os livros. Sobre Jogos Vorazes estou querendo comprar o box. O que você acha? Quanto a Twilight, eu tenho que concordar em parte, apesar de no fim o Jacob ficar com a filha da Bella e do Edward (sorry o spoiler). E não li destino tbm ;=;
    Adorei o layout do blog e fico feliz que você tenha voltado! Beijocas :*

    Anna.

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari!Confissões Literárias de volta a ativa! Que bom!
    Me diverti muito vendo seu vídeo, tem alguns triângulos amorosos que dão nos nervos mesmo! Não conhecia o livro "Sob a luz da Lua", mas só de ver sua revolta até eu fiquei com pena do tal Ren. kkkkk
    Ainda não li Estilhaça-me, mas ouvi tantas resenhas positivas e opiniões positivas que ele está subindo na minha lista de próximas leituras.
    Só li o primeiro volume da série Jogos Vorazes, então só posso dizer que eu amo o Peeta! kkkk
    E já no caso de Destino eu prefiro o Ky. Estou começando a ler Travessia então, vamos ver o que acontece. :D

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  19. Sou Team Edward, Team Peeta (embora eu ache a Katniss uma vaca o tempo todo), Team Ky, Team Adam... tenho uma tendência incontrolável de ficar com o bonzinho. Sério.
    Ri horrores com o vídeo!
    Você é demais! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amei!
    Bjinhus
    Verbologia Pink

    PS: Eu fico me perguntando Mari se você vai ouvir o clamor do povo pelo Duque! kkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari. Eu concordo com você e tento evitar esses livros com triângulos amorosos, mas estou lendo a série A Maldição do Tigre. No primeiro livro me apaixonei por Ren (o protagonista), porém no segundo livro a escritora mostrou como Kishan (irmão do Ren) é maravilhoso, sensível e tudo mais. Ele sofre, arrisca a vida pelos protagonistas, faz de tudo... Mas eu não tenho esperanças de que a mocinha fique com ele. Gostaria que pelo menos ele não ficasse sozinho.

    Se eu fosse a escritora, fazia a mocinha ficar com os dois. Os dois são irmãos, só falta a mocinha entrar para a família kkkkkk. É claro que isso não vai rolar de jeito nenhum, já que o livro tem um tom bem moralista que ficou muito evidente quando a mocinha faz planos de casar virgem. Eu achei esse moralismo bobo, hipócrita e muito fora de contexto em tempos de 50 tons e tudo mais.

    Fiquei indignada com a escritora, como você disse muito bem, ela está só brincando com os sentimentos dos leitores.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

20 comentários:

  1. Oi Mari, eu sou suspeita para falar desse assunto, já que sempre valorizo mais a narrativa do que a trama num romance. Por isso me considero uma chata como leitora. Mas existem casos em que um triangulo amoroso é bem construído e nem se percebe que era realmente necessário a obra.Existem também aqueles que são forçosamente inseridos, e não acontece só nos YA, não, há muitos outros estilos que se o escritor fosse mesmo bom de fazer uma boa história não seria preciso utiliza mais um personagem. Um bom contador de histórias que seja ao mesmo tempo um bom criador de caso, não será questionado sobre seus argumentos literários.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de romances, então sou super suspeita pra falar sobre esse assunto. Acho que, numa grande maioria das vezes, o triângulos são criados pura e simplesmente por caprichos dos escritores que, por incapacidade de dar uma movimentação maior à história, colocam um personagem desnecessário apenas para confundir a cabecinha da pobre virgem e quebrar os corações das fãs. Não desmerecendo as obras que incluem esse tipo de trama, a gente sabe como é difícil escrever um livro.
    Acho que os triângulos podem ser incluídos quando não são o CENTRO da história e aparecem apenas de vem em quando, para dar uma PITADA à história, como pimenta na salada, sabe? Mas, nos poucos livros assim que já li, eles foram acrescentados forçosamente, fazendo dos personagens meras marionetes e com cara de babacas.
    Enfim, como eu disse, não leio muitos livros assim porque não gosto, e é difícil ver um triângulo amoroso num livro de horror, suspense ou fantasia medieval. Mesmo assim, nunca vi um triângulo que desse certo e, no final, não parecesse ridículo.

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ah toda vez q eu quero q o personagem escolha alguem a criatura escolho o utro do triangulo amoroso shuhuahu
    eu acho q o escritor escolhe quem ele gosta mais.
    só pode.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    MUITO válido o tema desse vídeo, eu ODEIO triângulos amorosos com todas as minhas forças, mas continuo lendo livros do tipo. :P

    Eu nunca torci pelo Jacob hahaha, eu sempre quis que ela ficasse com o Edward! E também sou fã do Shay, não vejo nada de sem sal nele *-*. Eu até gosto do Ren sim, mas acho que ele tem que ficar com outra garota, uma que combine mais com ele.
    No caso de Estilhaça-me, eu gosto do Adam, mas o Warner ganha o meu coração também viu? Só que ele não seria um bom namorado no momento, ele é MUITO doido huahauahau. Eu ri com o "ele é mau como o pica-pau".
    Em Jogos Vorazes não torço por ninguém, e ponto.
    Destino é confuso, no primeiro livro eu queria que ela ficasse com o Ky, mas depois de ler o segundo, eu estou tendendo pelo Xander! Vamos ver como vai ser no terceiro livro.

    Beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem? Primeiro que lindo que o blog está, adorei o visual novo e estou muito feliz por seu retorno, é muito bom te ver por aqui novamente! Quando vi seu comentário no blog quase não acreditei Mari, super coincidência e pior, eu também gravei um vídeo com o tema Triângulos Amorosos, ahuahau, mas só vou postá-lo na sexta-feira, quero editá-lo de uma forma diferente antes de colocar no ar, a diferença é que peguei TODOS os livro de triângulo amoroso que tenho na estante e lancei meus preferidos, falando de algumas das escolhas também. Sobre Sob a Luz da Lua temos a mesma opinião, acho o Shay super sem sal, não acreditei na escolha dela, apesar que achei que isso deu um quê de inusitado no livro. Eu também torci pelo J. Apesar de curtir o Edward. Sobre JV eu acho que o romance não é o foco, mas sei lá, sou super o garoto do pão e Destino me deixou confusa, tinha momentos que achava que a autora queria nos fazer preferir um ao outro sabe? Sei lá!

    Esse tema dá muito pano na manga, meu vídeo ficou cheio de "não credito" e tipo "AFF pq. ela escolheu esse?" ahauhauah

    Parabéns pelo post!

    Beijão querida

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  6. Mariii, tema complicado este. Eu adoro romances, e nem sempre um triângulo é uma coisa ruim, mas realmente existem casos que eles são totalmente dispensáveis e até nada a ver. Não posso citar livros sobre isso por citaria histórias demais, então prefiro me calar. rsrs
    Dos que você citou só li Crepúsculo e Jogos Vorazes mesmo. No primeiro caso, eu prefiria o Edward.. Na segunda vez que li já fiquei mais para o lado do Jacob. rsrs Em JV acho que o romance é mais pano de fundo, e eu gostei disso nesse caso.
    Acho que as histórias precisam se desenvolver com outras bases, e espero que essa coisa de triângulo não estrague muitas delas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, triangulo amoroso, bom assunto para se discutir srrs

    Eu adorava um bom triangulo srrs Mais depois que comecei a escrever um comecei a sofrer e ver o lado de quem nunca consegue ficar com a mocinha, ele sempre sofre tadinho srrs....

    Mais bem eu odeio os triângulos, veja em JV, tadinho do Gale, ai fiquei com o coração partido ali srrs E em Crepúsculo, affff ninguém merece né? Mais bem, esse é um tema bom para o pessoal escrever, que dá o que falar srrs

    Ótimo post amei mesmo..

    Bjkss
    Ká Guimarães

    ResponderExcluir
  8. Oi Marii!
    Nossa, eu ri muito aqui assistindo o seu vídeo! Sou muito fã de triângulos, mas realmente dos que eu li que você falou, concordo muito contigo... Hahaha... Menos com Estilhaça-me porque... bom, team Adam, realmente. kkkk' Quanto ao Jogos Vorazes, você tirou as palavras da minha boca! Pra mim, ela tinha que ficar sozinha também, rs. Sobre Twilight, acho até que o triângulo funciona, sei lá, mexeu muito comigo, mesmo sendo team Jacob, *suspiros* mas nunca tive também esperança deles ficarem juntos, rs. ai ai... enfim! :P Destino e Soba a luz da lua eu não li, então... xD

    Beeeijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari!
    Eu até que gostava de triângulos amorosos... mas, quando tornou-se esse clichê em que todos os livros apareciam sempre com uma ''menina entre dois caras'', sendo que essa menina é só apaixonada por um deles e o outro é só um ''outro cara'', fez com que eu começasse a evitar livros que tivesse essa fórmula falha, cópia da cópia só mudando cidade, nomes e enredos.
    Dos livros citados por ti, apenas li os da série Crepúsculo e é claro que eu gostei da participação dele e até pensei: E se ele ficasse com ela... Mas, argh, a Meyer queria que ela ficasse com o chatão lá, então... eu só estava me iludindo.
    Espero que esses triângulos ''desnecessários'', modinhas parem de ser explorados... já deu!!!

    Beigos!

    ResponderExcluir
  10. Esse tema foi super válido. Eu particularmente, detesto triângulos amorosos. Acho totalmente desnecessário.
    Posso até concordar que em alguns casos, eles fazem parte da história e para o personagem amadurecer, precisam daquela "terceira pessoa" lá, mas no geral, é muito chato.

    Foi bem legal você falar sobre isso, espero outros temas tão bons quanto esse.

    PS: O blog ficou lindo

    Beijos
    http://aoinfinitoealem.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu ri com a tua indignação sobre Sob a Luz da Lua! HAHAHAHA
    "Ele é mau como o pica pau" hahahahahhahahahaha Ai, Mari!
    Tb gosto dos malvadinhos... Sou team assumida de Damon [TVD] e Eric [TB] *_*
    Não tenho vontade de ler Jogos Vorazes! :( E se a protagonista é assim, aff!

    P.S: Edward é liiiiiiiiiindo! hahahaha :P

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkkkkkkk

    Ri horrores com seu vídeo, Mari.
    Eu não tenho nada contra triângulos amorosos, acho que é um recurso a mais pra prender a gente à história, mas é verdade que há livros em que isso não faz o menor sentido, como em Jogos Vorazes... rs. Realmente, Catnip é muito egoísta.

    Seus vídeos estão muito bons, to adorando!

    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  13. Oie Mari =D

    Eu simplesmente odeio esses triangulos amorosos!! Alguns como você mesmo falo são tão nada haver que fico realmente me perguntando o por que do autor (a) colocar isso na história, sendo que na maioria das vezes é bem óbvio quem vai ficar com quem '¬¬

    Enfim, ótimo video flor!

    E estou muito feliz em ter vc de volta o/

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari! o/
    Que bom que você voltou! Espero que o que quer que tenha feito você se afastar do blog tenha passado e que você tenha voltado com tudo e cheia de pique ^^ Aliás, o lay está uma fofura, viu?
    Vamos ao vídeo.
    Eu não gosto de triângulos amorosos sem sentido (vivo repetindo isso aos quatro ventos hauhau) mas acho que é por um motivo diferente do seu. Geralmente eu sempre prefiro o protagonista mesmo, então não tenho problema com o final - porque sempre me agrada - o problema é que triângulos amorosos sem sentido deixam o livro cansativo, chato e pior, acaba manchando um pouco o amor puro e verdadeiro que eu imaginava para os personagens. Eu fico pensando: Será que esse pessoal não consegue gostar de apenas uma pessoa?! Tem sempre que gostar de 2?? Isso me deixa tão chateada. Eu adorava o Edward e sempre achei o Jacob meio imaturo e egoísta vez ou outra, mas acho que essa de ser apaixonada pelos dois além de frustar as pessoas como você (que torceram para o outro) também frustraram as pessoas como eu, que torceram para o casal principal, pois de certa forma perdeu o brilho.
    Não tenho problema quando eles são bem fundados, sabe? Mas a maioria das autoras hoje em dia cria triângulos amorosos a torto e a direito e sem propósito, apenas para vender mais livros e isso me deixa indignada.
    Um dos casos mais revoltantes é o da Maldição do Tigre, o Kishan só surgiu pra me irritar huahaua
    Dos livros que você citou eu só havia lido Crepúsculo, Estilhaça-me (por sinal, não gosto do Warner haha acho ele muito malvado) e Jogos Vorazes. Inclusive, considero o triângulo de Jogos Vorazes algo a parte, pois foi uma das únicas vezes que vi sentido, sabe? Não acho que a Katniss seja oca kkkk eu acho que ela vive em uma realidade muito cruel e criou uma forma de se protege. enfim, pela primeira vez eu entendi o amor da protagonista pelos dois garotos da sua vida. É fácil enxergar a beleza e importância de cada um deles e realmente difícil de escolher na posição dela (prefiro Peeta, mas ainda assim não acharia de todo ruim caso ela terminasse com o Gale). Também preciso ler o Em Chamas e A Esperança - espero gostar! o/
    Beijão, Mari! Desculpa pelo comentário enorme.

    ResponderExcluir
  15. Que bom ter você de volta
    Eu não sabia que tinha voltado até ver seu comentario no blog ;)
    E amei o video que fez!
    Realmente, tem uns triangulos amorosos muito sem pé nem cabeça
    Mas o clássico é do diario de vampiros ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Então, sabe como é né, amey o vídeo e tals, rsrs
    Ah, Mah, você o horror que tenho a triângulos amorosos! É como se os autores achassem que é fórmula de sucesso, mas POUQUÍSSIMOS conseguem fazer alguma coisa que preste! Me dá até raiva, rsrs Adorei essa sua ideia ;)

    Acho que não falei antes, mas o novo lay ficou um artigo de luxo, heim? Adorei as caixas de comentários e os detalhinhos do header!

    Beijão
    www.desigusson.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Marii! Aqui é a Anna do antigo My Everything, deixei de ser blogueira, mas continuo acompanhando os blogs (ahaha), e poxa, quero dizer que concordo TOTALMENTE com relação a Sob a Luz da Lua, amo o Ren e pra mim a Calla TEM que ficar com o Ren. E essa autora devia fazer um livro opcional onde Ren e Calla ficam juntos U_U Apesar de não ter lido Jogos Vorazes e Estilhaça-me, apreciei a sua opinião e eu vou procurar ler os livros. Sobre Jogos Vorazes estou querendo comprar o box. O que você acha? Quanto a Twilight, eu tenho que concordar em parte, apesar de no fim o Jacob ficar com a filha da Bella e do Edward (sorry o spoiler). E não li destino tbm ;=;
    Adorei o layout do blog e fico feliz que você tenha voltado! Beijocas :*

    Anna.

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari!Confissões Literárias de volta a ativa! Que bom!
    Me diverti muito vendo seu vídeo, tem alguns triângulos amorosos que dão nos nervos mesmo! Não conhecia o livro "Sob a luz da Lua", mas só de ver sua revolta até eu fiquei com pena do tal Ren. kkkkk
    Ainda não li Estilhaça-me, mas ouvi tantas resenhas positivas e opiniões positivas que ele está subindo na minha lista de próximas leituras.
    Só li o primeiro volume da série Jogos Vorazes, então só posso dizer que eu amo o Peeta! kkkk
    E já no caso de Destino eu prefiro o Ky. Estou começando a ler Travessia então, vamos ver o que acontece. :D

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  19. Sou Team Edward, Team Peeta (embora eu ache a Katniss uma vaca o tempo todo), Team Ky, Team Adam... tenho uma tendência incontrolável de ficar com o bonzinho. Sério.
    Ri horrores com o vídeo!
    Você é demais! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amei!
    Bjinhus
    Verbologia Pink

    PS: Eu fico me perguntando Mari se você vai ouvir o clamor do povo pelo Duque! kkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari. Eu concordo com você e tento evitar esses livros com triângulos amorosos, mas estou lendo a série A Maldição do Tigre. No primeiro livro me apaixonei por Ren (o protagonista), porém no segundo livro a escritora mostrou como Kishan (irmão do Ren) é maravilhoso, sensível e tudo mais. Ele sofre, arrisca a vida pelos protagonistas, faz de tudo... Mas eu não tenho esperanças de que a mocinha fique com ele. Gostaria que pelo menos ele não ficasse sozinho.

    Se eu fosse a escritora, fazia a mocinha ficar com os dois. Os dois são irmãos, só falta a mocinha entrar para a família kkkkkk. É claro que isso não vai rolar de jeito nenhum, já que o livro tem um tom bem moralista que ficou muito evidente quando a mocinha faz planos de casar virgem. Eu achei esse moralismo bobo, hipócrita e muito fora de contexto em tempos de 50 tons e tudo mais.

    Fiquei indignada com a escritora, como você disse muito bem, ela está só brincando com os sentimentos dos leitores.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...