segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

postheadericon [COLUNA] Confissão Literária #1




Olá pessoal, tudo bem? A minha idéia inicial era ter postado a nova coluna chamada Confissão Literária ontem, mas não foi possível por causa da correria para arrumar tudo após a finalização da reforma aqui em casa. De qualquer forma, já faço um convite a todos vocês, para que participem da coluna que será atualizada inicialmente aos domingos. Assim, vocês terão cinco dias para mandar pra mim algo que vocês queiram confessar, desde que seja sobre o mundo literário obviamente. Eu vou começar o post Confissão Literária #1 para servir de exemplo, mas quero deixar a critério de vocês e aceito sugestões. Para isso, basta preencher o formulário de Contato, e escolher a opção Sugestões e expor a idéia de vocês para que possa acrescentar nessa coluna. 
Se vocês souberem de alguma novidade, fofoca, curiosidade do universo literário,  enfim qualquer coisa a confessar, o espaço será aqui para isso!! Acho que a melhor forma é por e-mail mesmo, então fiquem à vontade para enviar as confissões através do endereço abaixo e podem mandar foto também relacionada à confissão, se preferirem . A publicação será feita por ordem de chegada e o autor da confissão terá seu blog divulgado no post, assim como uma breve descrição sobre o mesmo. Caso não possua blog, pode acrescentar um breve texto sobre você só para identificação mesmo. 


 Então, vamos lá!! Estreando a coluna, aproveito esse espaço para fazer a primeira confissão:




Eu descobri que Steve Martin é escritor. Bom, sério mesmo, eu não sabia. juro!!! Estive esses dias futicando o  Book Depository e descobri um novo livro dele lá recém publicado. Eu pensei, será que o Steve Martin é tão bom escritor quanto é um bom ator? Eu adoro os filmes que ele faz, poderia citar a filmografia dele toda, mas não dá porque meu foco agora são os livros né? rsrs. Então, vamos primeiramente a uma breve Biografia. Reparem que na foto ele está com uma postura séria, como a gente percebe que muitos escritores costumam ter...

Steve Martin, um dos artistas mais diversificadas na indústria do cinema hoje - ator, comediante, escritor, dramaturgo, produtor, músico UFA! (Ele é pau pra toda obra gente) - tem sido bem sucedido como escritor e e ator em alguns dos filmes mais populares da história do cinema recente.
Em março de 2010, Martin, junto com Alec Baldwin, co-organizou a 82 ª Annual Academy Awards - a terceira vez em que serve como apresentador do programa do prestigioso prêmio.
Em 31 de janeiro de 2010, álbum de Steve Martin, banjo, O Corvo / New Songs for the Five-String Banjo, ganhou um Grammy de Melhor Álbum de Bluegrass.
Em 2008, Martin teve dois livros publicados: Em outubro, Doubleday lançou um livro infantil intitulado O alfabeto de A a Y com Bonus Letter Z!, em co-autoria com o colega ilustrador New Yorker A Roz chast. Em dezembro, a autobiografia de Martin, nascido em pé, foi publicado pela Scribner.
Além disso, em dezembro de 2007, Martin foi o ganhador do prestigiado Kennedy Center Honor.
Em fevereiro de 2006, Martin foi visto em "A Pantera Cor de Rosa", no papel do inspetor Clouseau, originalmente celebrizado por Peter Sellers. O filme, que Martin reúne com o diretor Shawn Levy, costarred Beyonce Knowles e Kevin Kline. Em 2009, o Sr. Martin irá reviver seu papel de Inspector Clouseau em "A Pantera Cor de Rosa 2".
Em 2005, Martin recebeu elogios da crítica para o filme da Touchstone Pictures "Shopgirl", co-estrelado por Claire Danes e Jason Schwartzman. O roteiro foi escrito por Martin e adaptado de seu romance best-seller de mesmo nome. "Shopgirl" segue as complexidades de um romance entre uma jovem, que trabalha em uma Los Angeles Saks Fifth Avenue luva contador enquanto alimentando o sonho de ser um artista, um homem rico e mais velho, que ainda está aprendendo sobre as conseqüências que vêm com qualquer relacionamento romântico.
Após o sucesso de seu primeiro Romance Shopgirl Steve Martim lançou o segundo, "The Pleasure of My Company", publicado pela Hyperion, mais uma vez na lista dos mais vendidos em todo país, inclusive no The New York Times. Ele também tem escrito uma coleção de quadrinhos best-sellers, Pure Drivel, e seu trabalho aparece frequentemente no The New Yorker e The New York Times.
Ele vive em Nova York e Los Angeles.


Agora lhes apresento, os livros que ele já publicou nos Estados Unidos. Acho que nenhum deles foi publicado aqui ainda... Se eu tiver enganada por favor me avisem rsrs. Achei ambos muito interessantes e já estão na minha lista de desejados dos livros importados!





An Object of Beauty
  • Editora: Grand Central Publishing (November, 2010)
  • Páginas: 304
  • Idioma: Inglês
  • ISBN: 044657364
  • Preço: $14.95 (Hardback) Amazon

Sinopse: Lacey Yeager é uma negociante de arte jovem e ambiciosa que usa tudo ao seu dispor para avançar no mundo do comércio de arte high-end, em Nova York. Depois de iniciar sua carreira na Sotheby's, ela manipula o seu caminho através da galeria Barton Talley da "Pinturas caríssimas", dormir com patrões, e esquivando-se e entregando-se a negócios duvidosos, possíveis crimes, e obliquidades geral até que ela abriu a sua própria galeria em Chelsea. O livro é narrado por um amigo jornalista de Lacey, Daniel Frank. E enquanto Lacey e a arte, ela vende de porta em porta para sobreviver, a riqueza e prestígio obteve pela ganância, não. Martin (ele próprio um colecionador de arte) expõe o som e a fúria do mundo rarefeito da arte de Manhattan. Se Shopgirl foi sobre a ausência de efeito, este livro é sobre a ausência de uma bússola moral, não apenas na vida de uma aventureira, mas para toda uma época.
Copyright © Reed Business Information, uma divisão da Reed Elsevier Inc. Todos os direitos reservados.


Shopgirl
  • Editora: Hyperion (September, 2006)
  • Formato Paperback: 144 páginas
  • Idioma: Inglês
  • ISBN: 0786891076
  • Preço: $10,16 (Amazon)

A primeira incursão de Steve Martin em ficção é tão certo como é surpreendente. Situado em Los Angeles, seu fascínio com o fascismo surreal das classes superiores se sente como um território familiar do humorista, mas o lojista do título do livro pode surpreender seus fãs. Mirabelle trabalha no departamento de luvas da Neiman, "vender coisas que ninguém compra mais." Passar os dias à espera de clientes para aparecer, Mirabelle "se parece com um filhote de cachorro em pé sobre as patas traseiras". (ahuahauha. É isso mesmo?) Sozinha e vulnerável, ela passa suas noites tomando remédios e desenhando "coisas mortas", ao perseguir um relacionamento com o Jeremy desesperada, que possui "um desleixo tão extremo que ele parece ter deixado o seu esqueleto em casa." Então o Sr. Ray Porter entra na vida de Mirabelle. Ele é muito mais velho, rico, bem sucedido, divorciado, e egoísta para desejá-la "sem compromisso". Para complicar o cenário tem a rival voraz de Mirabelle, sua colega de trabalho da Neiman, Lisa, que usa o sexo "para atrair e descartar os homens."

 
Essas informações eu colhi do site da loja Amazon. Fiquem à vontade para comentar e expressarem suas opiniões a respeito da nova coluna do blog. Espero que próximo domingo 12/12 eu possa trazer mais uma Confissão Literária para vocês!
Espero que tenham gostado.
Até a próxima!

9 comentários:

  1. Adorei a sua idéia dessa nova coluna!
    JURO que não sabia que o Steve Martin é escritor 'Haha.

    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também não fazia ideia de q Steven Martin era escritor O.O' e me pareceu dos bons pelas resenhas!

    A ideia da coluna é muito boa, Mariana. Quero também participar. Um abraço, amiga escritora.

    Até breve.

    ResponderExcluir
  3. Aline e Paul, eu fico muito feliz em ver os comentário a respeito da nova coluna!
    Conto com a participação de todos vocês.
    Muito obrigada.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Ergh...Eu acho que estou pior do que você...Eu nem lembrava que ele era ator e escritor...O.o

    ResponderExcluir
  5. Adorei a coluna Mari!! Nossa, eu não fazia ideia que o Steve Martin escreve livros! Adoro ele como ator, como será que ele se sai como escritor? Fiquei curiosa! Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá Angélica! Eu fico muito feliz com o seu comentário.
    Eu também fiquei bem curiosa, e os livros dele estão entre os meus desejados!
    Fique à vontade para participar também da coluna.
    bjos.

    ResponderExcluir
  7. eu já sabia. queria muito ler o livro dele A balconista. eu amo o filme com a claire danes, já viu?
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Sim, eu concordo Etiene. Quando eu descobri que o filme foi baseado no livro dele, fiquei com muita vontade de lê-lo e conferir se ele também tem talento como escritor rsrs.
    Obrigada por comentar neste post.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. A idéia da coluna é fantástica e confesso que ainda não vi em nenhum blog, Parabéns!!

    E comentanto a sua 'confissão'... não sabia que Steve Martin era escritor, mas não me admiro também, pois hoje em dia os papéis se confundem e atores, cantores, etc... passam a ser modelos, escritores e vice-versa, bem eclético o mundo cultural.

    cheiirnhos
    Ruddy

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

9 comentários:

  1. Adorei a sua idéia dessa nova coluna!
    JURO que não sabia que o Steve Martin é escritor 'Haha.

    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também não fazia ideia de q Steven Martin era escritor O.O' e me pareceu dos bons pelas resenhas!

    A ideia da coluna é muito boa, Mariana. Quero também participar. Um abraço, amiga escritora.

    Até breve.

    ResponderExcluir
  3. Aline e Paul, eu fico muito feliz em ver os comentário a respeito da nova coluna!
    Conto com a participação de todos vocês.
    Muito obrigada.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Ergh...Eu acho que estou pior do que você...Eu nem lembrava que ele era ator e escritor...O.o

    ResponderExcluir
  5. Adorei a coluna Mari!! Nossa, eu não fazia ideia que o Steve Martin escreve livros! Adoro ele como ator, como será que ele se sai como escritor? Fiquei curiosa! Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá Angélica! Eu fico muito feliz com o seu comentário.
    Eu também fiquei bem curiosa, e os livros dele estão entre os meus desejados!
    Fique à vontade para participar também da coluna.
    bjos.

    ResponderExcluir
  7. eu já sabia. queria muito ler o livro dele A balconista. eu amo o filme com a claire danes, já viu?
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Sim, eu concordo Etiene. Quando eu descobri que o filme foi baseado no livro dele, fiquei com muita vontade de lê-lo e conferir se ele também tem talento como escritor rsrs.
    Obrigada por comentar neste post.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. A idéia da coluna é fantástica e confesso que ainda não vi em nenhum blog, Parabéns!!

    E comentanto a sua 'confissão'... não sabia que Steve Martin era escritor, mas não me admiro também, pois hoje em dia os papéis se confundem e atores, cantores, etc... passam a ser modelos, escritores e vice-versa, bem eclético o mundo cultural.

    cheiirnhos
    Ruddy

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...