domingo, 12 de dezembro de 2010

postheadericon [COLUNA] Confissão Literária #2

Felizmente o Bruno Rodrigues, colega escritor lá do Bookess, divulgou no blog dele a coluna Confissões Literárias. Ele deveria ter mandado por e-mail é verdade, mas me avisou pelo Twitter que estava participando da coluna, então resolvi relevar rsrs. Achei a confissão dele um tanto quanto sarcástica pelo menos foi como eu interpretei, mas vou compartilhar com todos vocês, é claro. Lembrando que o texto abaixo é uma transcrição literal do texto criado por Bruno Rodrigues e expressa estritamente a opinião dele.  
Caso prefiram criar um post com a confissão literária no blog de vocês, sintam-se à vontade. Ficarei muito feliz e espero que participem também da coluna. Só não esqueçam de linkar a minha página no post dando os devidos créditos ao blog Confissões Literárias, o que considero apropriado. 



 

 

Esta é Minha Confissão Literária. 

Por BrunnoR_drigues

 
O advento da internet possibilitou-me encontrar pessoas que realmente acrescentam coisas de interessante na minha vida. Nem sempre, claro, é natural. Mas algumas produzem “inspirações“, e me fazem querer recriar a Mona (bean) Lisa.
Estava no twitter quando li “confissões literárias#1“. O nome é autoexplicativo, não? Essa foi a idéia da blogueira, escritora e parceira Bookess, Mariana Ribeiro (@Mariana_RBarbosa). Tudo consiste em escrever uma confissão literária e mandar essa corrente para frente – Todos juntos, vamos! Para frente Brasil, Brasil… - Tá, correntes são um saco, e não é a idéia dela – ou é? -, só que o que vale é o momento. E acho que serei o primeiro a confessar…
Vergonhas literárias ou não, aí estão:

#1 – Já odiei, mas não tem como negar: J. R. R. Tolkien é genial. 

Acontece que quando li a série “O Senhor dos Anéis” pela primeira vez, rolou um cansaço tão maldito, tantos detalhes, tanta chatisse! (Ah, Tolkien, se liga, mano!)
Sei que é assim, geralmente. Somos novos e não temos o hábito da leitura; não sabemos apreciá-la, degustá-la da maneira que merecem, e o que fazemos? Mandamos ao inferno! Só que eu sou nerd – JESUS! – e depois de um tempo, a cultura pede que você dê uma chance, então você vai lendo e lendo e não para mais. Tolkien é sensacional e envolvente. Clássico! Coloca Rowling no bolso e chama a Meyer de menininha.

#ConfissãoLiterária#1: Agora eu quero ser o Tolkien se eu crescer."

Fonte: http://blog1992.wordpress.com/2010/12/10/esta-e-minha-confissao-literaria/ 





Fiquem à vontade para comentar e expressarem suas opiniões a respeito da nova coluna do blog. Ele pensou que fosse uma corrente ou coisa do tipo, mas ele se enganou no julgamento rsrs. Espero que próximo domingo (19/12) eu possa trazer mais uma Confissão Literária para vocês!
Espero que tenham gostado.
Até a próxima!

19 comentários:

  1. Oi Mariana!
    Gostei da coluna!
    Eu li os 3 Senhor dos Aneis e O Hobbit, mas achei Senhor dos Aneis muito enrolado... Sei que Tolkien é um clássico, mas não é meu estilo de leitura preferido, então não li mais nada dele.
    Ah, gostei da imagem natalina no seu perfil ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Sora, muito obrigada por comentar o post da coluna. Fique à vontade para participar também se quiser. Eu não li nenhum dos livros do Tolkien e nem posso expressar minha opinião a respeito rsrs. Entretanto, o estilo dos livros dele também não é o meu preferido.
    Eu tinha colocado minha foto nessa moldura de natal já tinha um tempinho rsrs. Tudo no PSP meu programa de edição de imagens preferido! :D
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia da coluna e eu também já acehi Tolkin chato :O
    Chocante, né?!
    Beijinhos, K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Mariana, tudo bem? Valeu pela oportunidade e me desculpa por ter te avisado por Twitter, achei que seria um caminho mais fácil. haha Sobre eu chamar de corrente, foi só um ponto de vista, a partir do momento em que você chama as outras pessoas para participar, e elas vão postando em seus blogs e afins, não é diferente de uma. :) Estou sempre lendo o blog, continue!

    ResponderExcluir
  5. Olá Karine, muito obrigada por comentar no blog mais uma vez! Eu fico muito feliz em saber que gostou da coluna.

    Brunno, então eu entendi errado rsrs. De nada, eu é quem agradeço por ter participado da coluna.
    Volte sempre!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da coluna!
    Eu nunca li nada desse autor. Sério!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. J.R.R Tolkien é bom, mas os livros deles são cheios de detalhes e descrições minimalistas, acho que cansa um pouco ler os livros dele, mas que ele é genial realmente não tem dúvida ^^ Vou seguir, beijo :*

    ResponderExcluir
  8. Foi bom saber a pinião do nosso jovem autor. Notei um amadurecimento de sua parte e humildade em mudar de opinião, ambas qualidades louváveis.

    Ótima postagem, Mariana!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Confesso que quando o assunto é Tolkien, eu sou meio alienada, talvez até por um certo preconceito, não sei, mais ainda não vi nenhum filme do 'Senhor do Anéis' e nem li os livro, que vergonha:O Mais em breve pretendo ler !
    E te indiquei um selinho: http://bookislife.blogspot.com/2010/12/selinhos-e-mais-selinhos.html
    Espero que goste.
    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  10. Agradeço imensamente todos os comentários de vocês! Então eu quero muito ler Tolkien, e conferir as aventuras criadas por esse grande autor. Mas sinceramente, eu não gostei da trilogia O Senhor dos Anéis (filme) e talvez se eu já tivesse lido o livro tivesse apreciado o filme.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou suspeita para falar de Tolkien. Eu li há anos, eu tinha uns 14 anos, bem antes dos filmes serem lançados e desde então, sempre fui fascinada pelo mundo criado por ele.

    O Tolkien é extremamente detalhista, tanto com seus personagens como seus cenários e seu enredo. Faz o leitor imaginar cada cena, cada acontecimento de forma minuciosa e por muitas vezes, acaba irritando, mas não a mim, pois eu adoro esse tipo de coisa.

    Quando fui ao cinema ver Senhor dos Anéis eu pude ver o reflexo da minha imaginação. O filme ficou do jeito que eu imaginava que deveria ser.

    Tolkien inspirou e inspira vários autores até hoje. Ele e C.S.Lewis (criador de As Crônicas de Nárnia). Considero ambos os mestres da fantasia.

    Bom eu adoro Tolkien e recomendo a todos a lerem ;)


    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  12. Adorei Mari!! Muito legal essa coluna! Acredita que ainda não li O Senhor dos Anéis?! A coleção está aqui na minha prateleira, mas ainda não encarei. Só li até agora O Hobbit e adorei! Realmente ele escreve de forma um pouco arrastada e bem detalhista, mas é bom demais!!!
    E os filmes... amooo!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  13. Mas eu acho que também que a geração dos anos 90 se identificou muito mais com as obras da J.K. Rownling, pois cresceram juntos com seus personagens, além de ter uma linguagem mais apropriada para os jovens.

    Eu adoro HP, mas Senhor dos Anéis marcou muito minha adolescencia.

    As pessoas e amigos que eu conheço e que gostam de Senhor dos Anéis, tem mais ou menos a minha idade. Entre 26 e 31 anos.

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  14. Rê, você acompanha os livros do Tolkien há um bom tempo né? Muito interessante saber disso, e agora eu fiquei super curiosa para ler os livros dele também. Para mim será um desafio porque não curto livros longos demais e que são bastante detalhistas nas descrições, embora seja comum perceber isso no gênero fantasia.

    Angélica, os livros dele estão de 9,90 na Submarino, mas só vou comprar quando diminuir o valor mínimo das compras com frete grátis rsrs. Já fico devendo a leitura dos livros do mestre Tolkien!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Eu não gosto do filme Senhor do Anéis, nem nunca li os livros. Tenho uma amigo que é fascinado, mas eu não gosto filme e nem sinto vontade ler os livros dele.
    Pelo filme dá pra ver que Harry Potter é melhor!

    ResponderExcluir
  16. Hey! Isso rendeu. Muito bacana, Mariana. Estou feliz.

    :) Ele é detalhista e extensivo, sim, mas vale muito. Para você ter noção da sua genialidade, ele foi capaz de criar uma língua própria, com seus sinais e dialetos!

    Rowling é uma ótima escritora, claro, mas é difícil compará-los. Seja pelo contexto histórico, pela "escola" literária etc. Os filmes, ambos, deixam a desejar, infelizmente. Mas só seria possível algo mais fiel se estes durassem meses. Vale a leitura do Senhor dos Anéis!

    Quanto ao HP ser melhor do que SA, é preciso tomar cuidado. Muito mais, levando em consideração apenas o filme, que é pobre de detalhes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adoroooo HP, e acho a J. K. Rowling genial também. Eu jamais teria tanta imaginação quanto ela rsrs. Claro que comprações sempre existem entre escritores de Fantasia, mas não posso compará-los é claro. Eu respeito a opinião de cada um de vocês sempre!
    Muito obrigada Cris e Brunno por deixarem suas impressões sobre o post.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

19 comentários:

  1. Oi Mariana!
    Gostei da coluna!
    Eu li os 3 Senhor dos Aneis e O Hobbit, mas achei Senhor dos Aneis muito enrolado... Sei que Tolkien é um clássico, mas não é meu estilo de leitura preferido, então não li mais nada dele.
    Ah, gostei da imagem natalina no seu perfil ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Sora, muito obrigada por comentar o post da coluna. Fique à vontade para participar também se quiser. Eu não li nenhum dos livros do Tolkien e nem posso expressar minha opinião a respeito rsrs. Entretanto, o estilo dos livros dele também não é o meu preferido.
    Eu tinha colocado minha foto nessa moldura de natal já tinha um tempinho rsrs. Tudo no PSP meu programa de edição de imagens preferido! :D
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia da coluna e eu também já acehi Tolkin chato :O
    Chocante, né?!
    Beijinhos, K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Mariana, tudo bem? Valeu pela oportunidade e me desculpa por ter te avisado por Twitter, achei que seria um caminho mais fácil. haha Sobre eu chamar de corrente, foi só um ponto de vista, a partir do momento em que você chama as outras pessoas para participar, e elas vão postando em seus blogs e afins, não é diferente de uma. :) Estou sempre lendo o blog, continue!

    ResponderExcluir
  5. Olá Karine, muito obrigada por comentar no blog mais uma vez! Eu fico muito feliz em saber que gostou da coluna.

    Brunno, então eu entendi errado rsrs. De nada, eu é quem agradeço por ter participado da coluna.
    Volte sempre!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da coluna!
    Eu nunca li nada desse autor. Sério!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. J.R.R Tolkien é bom, mas os livros deles são cheios de detalhes e descrições minimalistas, acho que cansa um pouco ler os livros dele, mas que ele é genial realmente não tem dúvida ^^ Vou seguir, beijo :*

    ResponderExcluir
  8. Foi bom saber a pinião do nosso jovem autor. Notei um amadurecimento de sua parte e humildade em mudar de opinião, ambas qualidades louváveis.

    Ótima postagem, Mariana!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Confesso que quando o assunto é Tolkien, eu sou meio alienada, talvez até por um certo preconceito, não sei, mais ainda não vi nenhum filme do 'Senhor do Anéis' e nem li os livro, que vergonha:O Mais em breve pretendo ler !
    E te indiquei um selinho: http://bookislife.blogspot.com/2010/12/selinhos-e-mais-selinhos.html
    Espero que goste.
    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  10. Agradeço imensamente todos os comentários de vocês! Então eu quero muito ler Tolkien, e conferir as aventuras criadas por esse grande autor. Mas sinceramente, eu não gostei da trilogia O Senhor dos Anéis (filme) e talvez se eu já tivesse lido o livro tivesse apreciado o filme.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou suspeita para falar de Tolkien. Eu li há anos, eu tinha uns 14 anos, bem antes dos filmes serem lançados e desde então, sempre fui fascinada pelo mundo criado por ele.

    O Tolkien é extremamente detalhista, tanto com seus personagens como seus cenários e seu enredo. Faz o leitor imaginar cada cena, cada acontecimento de forma minuciosa e por muitas vezes, acaba irritando, mas não a mim, pois eu adoro esse tipo de coisa.

    Quando fui ao cinema ver Senhor dos Anéis eu pude ver o reflexo da minha imaginação. O filme ficou do jeito que eu imaginava que deveria ser.

    Tolkien inspirou e inspira vários autores até hoje. Ele e C.S.Lewis (criador de As Crônicas de Nárnia). Considero ambos os mestres da fantasia.

    Bom eu adoro Tolkien e recomendo a todos a lerem ;)


    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  12. Adorei Mari!! Muito legal essa coluna! Acredita que ainda não li O Senhor dos Anéis?! A coleção está aqui na minha prateleira, mas ainda não encarei. Só li até agora O Hobbit e adorei! Realmente ele escreve de forma um pouco arrastada e bem detalhista, mas é bom demais!!!
    E os filmes... amooo!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  13. Mas eu acho que também que a geração dos anos 90 se identificou muito mais com as obras da J.K. Rownling, pois cresceram juntos com seus personagens, além de ter uma linguagem mais apropriada para os jovens.

    Eu adoro HP, mas Senhor dos Anéis marcou muito minha adolescencia.

    As pessoas e amigos que eu conheço e que gostam de Senhor dos Anéis, tem mais ou menos a minha idade. Entre 26 e 31 anos.

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  14. Rê, você acompanha os livros do Tolkien há um bom tempo né? Muito interessante saber disso, e agora eu fiquei super curiosa para ler os livros dele também. Para mim será um desafio porque não curto livros longos demais e que são bastante detalhistas nas descrições, embora seja comum perceber isso no gênero fantasia.

    Angélica, os livros dele estão de 9,90 na Submarino, mas só vou comprar quando diminuir o valor mínimo das compras com frete grátis rsrs. Já fico devendo a leitura dos livros do mestre Tolkien!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Eu não gosto do filme Senhor do Anéis, nem nunca li os livros. Tenho uma amigo que é fascinado, mas eu não gosto filme e nem sinto vontade ler os livros dele.
    Pelo filme dá pra ver que Harry Potter é melhor!

    ResponderExcluir
  16. Hey! Isso rendeu. Muito bacana, Mariana. Estou feliz.

    :) Ele é detalhista e extensivo, sim, mas vale muito. Para você ter noção da sua genialidade, ele foi capaz de criar uma língua própria, com seus sinais e dialetos!

    Rowling é uma ótima escritora, claro, mas é difícil compará-los. Seja pelo contexto histórico, pela "escola" literária etc. Os filmes, ambos, deixam a desejar, infelizmente. Mas só seria possível algo mais fiel se estes durassem meses. Vale a leitura do Senhor dos Anéis!

    Quanto ao HP ser melhor do que SA, é preciso tomar cuidado. Muito mais, levando em consideração apenas o filme, que é pobre de detalhes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adoroooo HP, e acho a J. K. Rowling genial também. Eu jamais teria tanta imaginação quanto ela rsrs. Claro que comprações sempre existem entre escritores de Fantasia, mas não posso compará-los é claro. Eu respeito a opinião de cada um de vocês sempre!
    Muito obrigada Cris e Brunno por deixarem suas impressões sobre o post.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...