segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

postheadericon Resenha: Morte e Vida de Charlie St. Cloud por Ben Sherwood

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Ben Sherwood

ISBN: 9788563219183
Categoria: Ficção / Romance
Edição: 1ª Ed. 2010
Número de páginas: 304
Onde Comprar: Fnac (Menor preço)
 

Sinopse: Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado.
Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam.
É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.


"Algum dia nós vamos nos encontrar. Eu acredito nisso com todo o meu coração. Até que esse momento chegue, eu quero que você mergulhe em busca dos seus sonhos. Eu quero que você confie no seu coração. Eu quero que você viva por amor. E quando você estiver pronto, venha me encontrar. Eu estarei esperando."
p. 215



Olá, caros leitores!! Hoje trouxe mais uma resenha no blog Confissões Literárias. Dessa vez a resenha será de um livro que eu comprei em dezembro, e que estava na lista de espera para leitura. Trata-se do livro Morte e Vida de Charlie St. Cloud, o  romance de estréia do autor Ben Sherwood. Como muitos de vocês já sabem, o filme homônimo baseado neste livro já está em cartaz nos cinemas de todo o país e pretendo assistir para conferir a versão cinematográfica. Espero não me decepcionar porque eu gostei muito da história, e tenho muitas expectativas de que o filme seja tão bom quanto o livro de Ben Sherwood.
A história de Charlie St. Cloud começa com uma tragédia na ponte levadiça sobre o rio Saugus. Apesar do acidente de carro envolvendo os dois irmãos ter sido uma fatalidade, Charlie conseguiu sobreviver mas carregou dentro de si um sentimento de culpa pelo ocorrido. Assim, durante treze anos de sua preciosa vida, Charlie passou sua rotina trabalhando no cemitério de Waterside onde seu irmão foi enterrado. O livro foi narrado por Florio Ferrente, o bombeiro que resgatou e salvou a vida de Charlie, e que soube passar para os leitores todo o significado do elo indestrutível entre dois irmãos e os mistérios da vida após a morte. Eu devo confessar que achei bastante cansativo o início, mas a história melhorou muito a partir da metade do livro, o que foi um grande alívio porque pensei que fosse me decepcionar com a leitura. Felizmente, assim que Tess Caroll entrou na vida monótona de Charlie para dar uma reviravolta na narrativa, eu fiquei muito satisfeita e rapidamente devorei o livro! 
Tess Caroll é uma jovem aventureira e sonhadora, que adquiriu um veleiro chamado Querência planejando dar uma volta ao mundo e participar de competições náuticas. O vento poderia ter soprado a favor da realização desse intento, não fosse uma poderosa tempestade cruzar o seu caminho. Obviamente este inesperado evento mudaria por completo a vida dela a ponto de permitir a sua aproximação com o jovem Charlie St. Cloud. Eu achei estranho o fato de que ambos já se conheciam muito antes, e a paixão entre eles tivesse ocorrido repentinamente como um amor à primeira vista. Entretanto, Charlie precisava mesmo se envolver com alguém para reconsiderar a ideia de refazer a sua vida, e deixar que o espírito de seu irmão seguisse o seu caminho sem as amarras do mundo terreno.
Todas noites, ao crepúsculo, Charlie cumpria a sua promessa de sempre se encontrar com o espírito de Sam e jogar beisebol num campo criado com as suas próprias mãos na Floresta das Sombras. Ele tinha o dom especial de ver e conversar com os mortos, conhecia perfeitamente as angústias deles em reconhecer que já não faziam mais parte do mundo dos vivos e que teriam que se resignar e  fazer a inevitável travessia.
Eu me emocionei muito com o livro A Morte e Vida de Charlie St. Cloud, e mais uma vez não pude evitar de me render as lágrimas que insistiam em rolar na face na últimas páginas. O Sr. Guidry foi um dos personagens que mais me deixou comovida já que cumpria o mesmo ritual todos os dias ao limpar e arrumar o mausóleu  da sua falecida esposa enquanto contava inúmeras vezes para Charlie sobre as flores e a comida que ela mais gostava, além é claro do bombeiro Florio com as suas palavras de conforto e esperança que nos faz refletir sobre vários aspectos.
Bom, o resto da história eu não posso contar, mas quero que saibam que o livro toma um rumo inesperado e surpreendente a ponto de dizer:
EU ACREDITO EM MILAGRES.
Eu gosto muito de ler as Notas do Autor e Agradecimentos. Principalmente nas últimas páginas quando Ben Sherwood retratou suas experiências no set de filmagem do filme no Canadá, e de quando precisou fazer uma pesquisa de campo em alguns cemitérios dos Estados Unidos para conhecer de perto a rotina dos funcionários trabalhando como voluntário. Como ele mesmo colocou:

"Gostaria de dizer que a vida de um escritor é fácil, mas não é bem assim. É suficiente dizer que houve grandes desafios criativos e vários obstáculos profissionais sérios. A trajetória da página em branco até este livro pronto que está em suas mãos poderia ser descrita como uma experiência editorial de quase-morte." Ben Sherwood.


Segue abaixo o trailer do filme Charlie St. Cloud:






Espero que vocês tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar a respeito do livro. Se você já leu deixe a sua opinião, e caso ainda não leu o livro poderá expor as suas expectativas em torno desse grande lançamento da Editora Novo Conceito.
Até a próxima!!

47 comentários:

  1. Bom, é bem dificil uma adaptação cinematografica ser tao boa qnto a obra escrita né?
    Entao, sempre fico receosa qnto a isso, heheh
    eu ainda nao li, e nem tenho o livro, mas depois de ler sua resenha, entrará para minha lista de desejados *-*
    Adoro filmes/livros desse estilo.
    Depois que assistir, me fala o que achou?

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu quero MUITO esse livro...
    Quanto ao filme, não ouvi boas críticas, mas vou arriscar mesmo assim :D

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!!
    Quero muito ler esse livro, mas também quero ver o filme, ainda mais porque é com o fofo do Zac Efron. ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. bom eu nao vi o livro ainda , mais o filme nossa eh muito bom , sua resenha fico muito legal.

    Abraço Layo Silva

    http://blogueiroleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse é um daqueles livros que estão no topo da minha lista de desejados. Quero muito ler esse livro, e a vontade aumenta ainda mais quando vejo uma resenha nova.

    Ainda não consegui ver o filme, sei lá, sou muito crítica com adaptações uahauh

    Beijos
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  6. Apesar de já saber a história quero muito ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A juh do hangover já fez resenha desse filme, eu fiquei MORRENDO de vontade de ver, mas não consegui ver até agora >< você me deixou com mais vontade de ver, hahaha

    ResponderExcluir
  8. Oiiii!

    Estou louca para ler esse livro!
    ^^

    Está no meu top top para próximas compras!

    Bjão
    Clícia Godoy
    http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

    Hey, está rolando promoção lá no meu blog!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro está na minha wish list!
    Quero muito ler!

    Ótima resenha :D

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu estou louca para ler este livro, parece ser muito boom!

    Assim que tiver grana pra comprar... rsrs'

    Bj;*

    http://livresemore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Mari,

    Adorei a resenha que vc escreveu...e quando vi o trailer ja comecei sentir a emoção que virá quando eu ler este livro...

    Parece ser um livro muito especial que nos ensina muito sobre o amor...

    Não vejo a hora de ler e poder aprender um pouquinho sobre milagres....

    Beijos

    Bruna Gabrielle

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Eu já li esse livro há um tempão, numa coletânea de Seleções. Gostei muito na época. Realmente é uma história triste, de superação e aceitação, mas também tem alguns toques de humor.
    É mesmo uma história bonita.
    Quanto ao filme, não pretendo ver; eu não suporto esse atorzinho, rs. Meu Charlie St Cloud era um sujeito mais interessante...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas!! Adorei saber que estão tão ansiosas para assistir ao filme tanto quanto eu!! Confesso que nada substitui a obra original, mas fico curiosa para conferir a versão dele para os cinemas. Espero não me decepcionar rsrs.
    Lucia, eu adoro as coletânias de Seleções. Acho super bacana eles reunirem quatro livros em um só, o que é bem econômico para os leitores. Entretanto, eu comprei o exemplar publicado pela editora Novo Conceito.
    Muito obrigada a todos que comentaram a resenha!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha ficou maravilhosa! Como vc escreve bem, viu!
    Bem, eu não tinha a intenção de ler esse livro tão rapidamente, mas vc me fez reconsiderar a ideia.
    O livro, pelo menos apresenta uma história interessante, não muito nova, mas diferente, apesar de que eu não tenho muita paciência de ler livros ambientados neste ramo de literatura...
    Mas estou considerando a possibilidade de mistificar minhas preferências literárias!

    Bjins e t+
    Dieison C.
    Blog Aviador Read

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da sua resenha!
    O trailer do filme é bom, já tinha visto ele e tô bem ansiosa pra ler o livro e assistir o filme.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca tinha lido nenhuma resenha do livro, essa foi a primeira. E que história! Me deixou com muita vontade de ler! E o filme parece ser bom também. Vou tentar assitir nos cinemas assim que sair :)

    ResponderExcluir
  17. Esse é um dos livros que eu mais quero ler! estou tão curiosa, deve ser lindo mesmo né? Eu só vou assistir ao filme depois de ler o livro..acho que fica melhor,
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Ai Mary!
    Eu gosto do Sparks, mas às vezes acho ele tão depressivo =x
    hauhaua
    ótima review, bem escrita!

    bjocas

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha (: To com esse livro pra ler ali, parece ser bem bacana. Quero ver o filme também. adorei.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  20. Uma resenha muito empolgante. Gostei muito do que você conta sobre este livro e tenho vontade de lê-lo. A parte que o autor fala de como é "fácil" ser escritor é muito sábio.

    Um abraço, Mariana!

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li e nem assisti, mas eu qroO!
    Gostei demais da resenha! Tô inquieta aqui, depois q li.

    Eu tb gosto de ler as notas do autor. ;)

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Me encantei com esse livro, o filme não curti tanto, mas o livro em si é mt bom! (:

    Andresa
    In Bookshelf

    ResponderExcluir
  23. Não assisti o filme e ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas eu fiquei mt interessada. Não sei se gostarei mt do filme pq
    geralmente as adaptações não são mt boas mas o livro parece ser mt bom.

    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. ADOREI!
    Estou DOIDA pra ler esse livro... DOIDA!
    Sua resenha me deixou mais empolgada ainda...
    "Eu acredito em milagres" *o*
    Adorei mesmo.

    E também ADORO ler agradecimentos e notas do autor, sempre tem algo legal ;)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  25. Oi flor!!!
    Huhuh ainda não li o livro mas já vi o filme, e vou te dizer: LINDO!!!
    Chorei horrores! Nossa, a atuação está maravilhosa, o cenário e a mensagem é passada para nós de uma forma sensível e maravilhosa!!
    Que bacana, no livro então, quem narra a história é o bombeiro? Show!!
    No filme não começa exatamente com a morte, tem um comecinho bacana e tal, que dá pra ver o sentimento de amor dos dois irmãos!
    Nossa, muito lindo!!

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Adorei a resenha e fiquei super afim de ler esse livro.
    Nem sempre o filme de um livro corresponde às nossas expectativas, mas espero que o filme seja tão bom quanto o livro. Espero poder ter ler o livro e ver o filme. xD
    Parabéns pelo blog!

    Bjss*

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha!
    Estou muito curiosa sobre o livro (o filme não é uma excessão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Eu queria ter visto o filme enquanto estava no cinema, mas não consegui. Vou pegar o DVD pra assistir, semana que vem, provavelmente, mas eu já sei que eu vou me debulhar em lágrimas do começo ao fim. Só de ler as primeiras linhas da sua review eu já o chorei. Como dizem aqui, essa é uma história close to my heart, tão, mas tão perto, que ainda dói, ainda machuca, mesmo quase 6 anos depois. Por isso eu não tenho coragem de ler o livro, então vou só ver o filme--e chorar, e chorar, e chorar de soluçar...

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha, você escreveu ela muito bem. Mas ainda vai demorar um pouca pra eu poder lê-lo.

    ResponderExcluir
  31. Eu gostei muito mesmo das impressões e opiniões de vocês a respeito desse livro magnífico!! Sim, é um livro muito emocionante mesmo, desses que tocam o coração de qualquer pessoa a ponto de soluçar de tanto chorar.
    Maeva, as suas palavras me tocaram profundamente e fico muito agradecida pelo carinho. Nem sei o que dizer... espero que tudo se resolva logo.
    Assisti ontem ao filme "Sempre ao seu lado" e não pude deixar de notar as semelhanças entre as duas histórias. Foi o filme que mais me comoveu até hoje. Eu recomendo também para todos!
    ;)
    Bjos.

    ResponderExcluir
  32. Oi Mari! Eu tb curti o livro!
    Ainda não assisti ao filme... Vi umas partes, pois eu baixei (hihi) e parece ser bem fiel. Tomara! :)
    Bjss!

    ResponderExcluir
  33. Quero muito ler esse livro, ele realmente pareçe ser otimo. A Novo Conceito está de Parabéns , cada vez mas está lançando livros otimos.
    Adorei sua resenha muito boa.
    Nunca tinha visto o trailler do filme e agora que vi fiquei doida pra assistir.

    Beijos
    Camila Soares
    World Of Books

    ResponderExcluir
  34. Mariana!

    Eu nem estava com vontade de ler esse livro, mas depois da sua resenha, tenho que dizer: Quero muito!
    Vc escreveu tão bem que agora fiquei morta de curiosidade. Adorei!

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  35. Estou vendo que não vou assistir no cinema, porque quero ler primeiro o livro para depois o filme!

    *e tudo bem, já que o cinema é praticamente uma faca no nossos bolsos*

    Gostei bastante da resenha!

    Até

    Bruna in Wonderland

    http://brunams1lva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Olá meninas, mais uma vez agradeço a vocês por terem comentado o post. Fico muito feliz em saber que gostaram muito da resenha, e que pretendem ler o livro também antes de assistir ao filme.
    Sempre fico com um pé atrás nas adaptações de Hollywood, mas vamos ver como é que ficou a história para os cinemas, né? Espero que seja tão bom quanto o livro!
    Tenham um ótimo dia!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  37. Quero loucamente ler este livro .. sem duvidas deve ser muito bom! a capa já é de tirar o folego ein! hsuhs
    adorei a resenha!
    Beijos
    Carol {sobreumlivro}

    ResponderExcluir
  38. Oi Mariana
    To passando aqui pra te dizer que indiquei o Confissões literárias para um meme lá no blog
    Espero que vc goste de participar

    chris
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Creio que ainda vou demorar um pouco para ver o filme (mas assisti o trailler...kkkkkk), é que gosto de ler o livro primeiro e como não tenho previsão para leitura... o filme nem falo.
    Obrigada pela linda resenha, bem que você havia falado que ele era empolgante.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  40. Oi Mari, Ah! Estou apaixonada pelo livro, gostaria muito de lê-lo! Mas tenho uma pilha enorme pra ler, uma lista enorme pra comprar! Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. muito lgl a resenha e adorei o trailer do filme! *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  42. Girl, eu amei o seu blog.
    Nossa, eu já tinha ouvido falar sobre mas nunca vi de que se tratava exatamente.
    Parece muito bom, fiquei super curiosa pra ler.
    A novo conceito tem livros otimos.

    bjks

    ResponderExcluir
  43. Oi Mari!!
    Quero muito ler esse livro, só verei o filme depois de fazê-lo! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Li poucas resenhas desse livro, mas a cada uma que leio só faz aumentar minha vontade de lê-lo. Infelizmente não resisti à tentação de ver zac efron e assisti o filme, mas não me arrependo. O filme não é essas coisas toda, acho que vou gostar mais do livro.

    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  45. Eu fiquei meio com pé atrás com o filme, por ser com o Zack Efron mas o livro me interessa sim. A história parece ser bem emocionante. X_X

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Fico impressionada como as pessoas tem opiniões diversas, não é?
    E sabe que isso é bom demais!! Assim a 'discussão' fica mais rica...
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  47. Adorei esse livro
    Nos mostra que por mais difícil que seja é possível superar a perda de alguém muito querido
    E que a vida muitas vezes nos da uma segunda chance
    O filme também é lindooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

47 comentários:

  1. Bom, é bem dificil uma adaptação cinematografica ser tao boa qnto a obra escrita né?
    Entao, sempre fico receosa qnto a isso, heheh
    eu ainda nao li, e nem tenho o livro, mas depois de ler sua resenha, entrará para minha lista de desejados *-*
    Adoro filmes/livros desse estilo.
    Depois que assistir, me fala o que achou?

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu quero MUITO esse livro...
    Quanto ao filme, não ouvi boas críticas, mas vou arriscar mesmo assim :D

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!!
    Quero muito ler esse livro, mas também quero ver o filme, ainda mais porque é com o fofo do Zac Efron. ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. bom eu nao vi o livro ainda , mais o filme nossa eh muito bom , sua resenha fico muito legal.

    Abraço Layo Silva

    http://blogueiroleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse é um daqueles livros que estão no topo da minha lista de desejados. Quero muito ler esse livro, e a vontade aumenta ainda mais quando vejo uma resenha nova.

    Ainda não consegui ver o filme, sei lá, sou muito crítica com adaptações uahauh

    Beijos
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  6. Apesar de já saber a história quero muito ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A juh do hangover já fez resenha desse filme, eu fiquei MORRENDO de vontade de ver, mas não consegui ver até agora >< você me deixou com mais vontade de ver, hahaha

    ResponderExcluir
  8. Oiiii!

    Estou louca para ler esse livro!
    ^^

    Está no meu top top para próximas compras!

    Bjão
    Clícia Godoy
    http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

    Hey, está rolando promoção lá no meu blog!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro está na minha wish list!
    Quero muito ler!

    Ótima resenha :D

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu estou louca para ler este livro, parece ser muito boom!

    Assim que tiver grana pra comprar... rsrs'

    Bj;*

    http://livresemore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Mari,

    Adorei a resenha que vc escreveu...e quando vi o trailer ja comecei sentir a emoção que virá quando eu ler este livro...

    Parece ser um livro muito especial que nos ensina muito sobre o amor...

    Não vejo a hora de ler e poder aprender um pouquinho sobre milagres....

    Beijos

    Bruna Gabrielle

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Eu já li esse livro há um tempão, numa coletânea de Seleções. Gostei muito na época. Realmente é uma história triste, de superação e aceitação, mas também tem alguns toques de humor.
    É mesmo uma história bonita.
    Quanto ao filme, não pretendo ver; eu não suporto esse atorzinho, rs. Meu Charlie St Cloud era um sujeito mais interessante...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas!! Adorei saber que estão tão ansiosas para assistir ao filme tanto quanto eu!! Confesso que nada substitui a obra original, mas fico curiosa para conferir a versão dele para os cinemas. Espero não me decepcionar rsrs.
    Lucia, eu adoro as coletânias de Seleções. Acho super bacana eles reunirem quatro livros em um só, o que é bem econômico para os leitores. Entretanto, eu comprei o exemplar publicado pela editora Novo Conceito.
    Muito obrigada a todos que comentaram a resenha!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha ficou maravilhosa! Como vc escreve bem, viu!
    Bem, eu não tinha a intenção de ler esse livro tão rapidamente, mas vc me fez reconsiderar a ideia.
    O livro, pelo menos apresenta uma história interessante, não muito nova, mas diferente, apesar de que eu não tenho muita paciência de ler livros ambientados neste ramo de literatura...
    Mas estou considerando a possibilidade de mistificar minhas preferências literárias!

    Bjins e t+
    Dieison C.
    Blog Aviador Read

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da sua resenha!
    O trailer do filme é bom, já tinha visto ele e tô bem ansiosa pra ler o livro e assistir o filme.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca tinha lido nenhuma resenha do livro, essa foi a primeira. E que história! Me deixou com muita vontade de ler! E o filme parece ser bom também. Vou tentar assitir nos cinemas assim que sair :)

    ResponderExcluir
  17. Esse é um dos livros que eu mais quero ler! estou tão curiosa, deve ser lindo mesmo né? Eu só vou assistir ao filme depois de ler o livro..acho que fica melhor,
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Ai Mary!
    Eu gosto do Sparks, mas às vezes acho ele tão depressivo =x
    hauhaua
    ótima review, bem escrita!

    bjocas

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha (: To com esse livro pra ler ali, parece ser bem bacana. Quero ver o filme também. adorei.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  20. Uma resenha muito empolgante. Gostei muito do que você conta sobre este livro e tenho vontade de lê-lo. A parte que o autor fala de como é "fácil" ser escritor é muito sábio.

    Um abraço, Mariana!

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li e nem assisti, mas eu qroO!
    Gostei demais da resenha! Tô inquieta aqui, depois q li.

    Eu tb gosto de ler as notas do autor. ;)

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Me encantei com esse livro, o filme não curti tanto, mas o livro em si é mt bom! (:

    Andresa
    In Bookshelf

    ResponderExcluir
  23. Não assisti o filme e ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas eu fiquei mt interessada. Não sei se gostarei mt do filme pq
    geralmente as adaptações não são mt boas mas o livro parece ser mt bom.

    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. ADOREI!
    Estou DOIDA pra ler esse livro... DOIDA!
    Sua resenha me deixou mais empolgada ainda...
    "Eu acredito em milagres" *o*
    Adorei mesmo.

    E também ADORO ler agradecimentos e notas do autor, sempre tem algo legal ;)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  25. Oi flor!!!
    Huhuh ainda não li o livro mas já vi o filme, e vou te dizer: LINDO!!!
    Chorei horrores! Nossa, a atuação está maravilhosa, o cenário e a mensagem é passada para nós de uma forma sensível e maravilhosa!!
    Que bacana, no livro então, quem narra a história é o bombeiro? Show!!
    No filme não começa exatamente com a morte, tem um comecinho bacana e tal, que dá pra ver o sentimento de amor dos dois irmãos!
    Nossa, muito lindo!!

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Adorei a resenha e fiquei super afim de ler esse livro.
    Nem sempre o filme de um livro corresponde às nossas expectativas, mas espero que o filme seja tão bom quanto o livro. Espero poder ter ler o livro e ver o filme. xD
    Parabéns pelo blog!

    Bjss*

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha!
    Estou muito curiosa sobre o livro (o filme não é uma excessão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Eu queria ter visto o filme enquanto estava no cinema, mas não consegui. Vou pegar o DVD pra assistir, semana que vem, provavelmente, mas eu já sei que eu vou me debulhar em lágrimas do começo ao fim. Só de ler as primeiras linhas da sua review eu já o chorei. Como dizem aqui, essa é uma história close to my heart, tão, mas tão perto, que ainda dói, ainda machuca, mesmo quase 6 anos depois. Por isso eu não tenho coragem de ler o livro, então vou só ver o filme--e chorar, e chorar, e chorar de soluçar...

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha, você escreveu ela muito bem. Mas ainda vai demorar um pouca pra eu poder lê-lo.

    ResponderExcluir
  31. Eu gostei muito mesmo das impressões e opiniões de vocês a respeito desse livro magnífico!! Sim, é um livro muito emocionante mesmo, desses que tocam o coração de qualquer pessoa a ponto de soluçar de tanto chorar.
    Maeva, as suas palavras me tocaram profundamente e fico muito agradecida pelo carinho. Nem sei o que dizer... espero que tudo se resolva logo.
    Assisti ontem ao filme "Sempre ao seu lado" e não pude deixar de notar as semelhanças entre as duas histórias. Foi o filme que mais me comoveu até hoje. Eu recomendo também para todos!
    ;)
    Bjos.

    ResponderExcluir
  32. Oi Mari! Eu tb curti o livro!
    Ainda não assisti ao filme... Vi umas partes, pois eu baixei (hihi) e parece ser bem fiel. Tomara! :)
    Bjss!

    ResponderExcluir
  33. Quero muito ler esse livro, ele realmente pareçe ser otimo. A Novo Conceito está de Parabéns , cada vez mas está lançando livros otimos.
    Adorei sua resenha muito boa.
    Nunca tinha visto o trailler do filme e agora que vi fiquei doida pra assistir.

    Beijos
    Camila Soares
    World Of Books

    ResponderExcluir
  34. Mariana!

    Eu nem estava com vontade de ler esse livro, mas depois da sua resenha, tenho que dizer: Quero muito!
    Vc escreveu tão bem que agora fiquei morta de curiosidade. Adorei!

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  35. Estou vendo que não vou assistir no cinema, porque quero ler primeiro o livro para depois o filme!

    *e tudo bem, já que o cinema é praticamente uma faca no nossos bolsos*

    Gostei bastante da resenha!

    Até

    Bruna in Wonderland

    http://brunams1lva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Olá meninas, mais uma vez agradeço a vocês por terem comentado o post. Fico muito feliz em saber que gostaram muito da resenha, e que pretendem ler o livro também antes de assistir ao filme.
    Sempre fico com um pé atrás nas adaptações de Hollywood, mas vamos ver como é que ficou a história para os cinemas, né? Espero que seja tão bom quanto o livro!
    Tenham um ótimo dia!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  37. Quero loucamente ler este livro .. sem duvidas deve ser muito bom! a capa já é de tirar o folego ein! hsuhs
    adorei a resenha!
    Beijos
    Carol {sobreumlivro}

    ResponderExcluir
  38. Oi Mariana
    To passando aqui pra te dizer que indiquei o Confissões literárias para um meme lá no blog
    Espero que vc goste de participar

    chris
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Creio que ainda vou demorar um pouco para ver o filme (mas assisti o trailler...kkkkkk), é que gosto de ler o livro primeiro e como não tenho previsão para leitura... o filme nem falo.
    Obrigada pela linda resenha, bem que você havia falado que ele era empolgante.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  40. Oi Mari, Ah! Estou apaixonada pelo livro, gostaria muito de lê-lo! Mas tenho uma pilha enorme pra ler, uma lista enorme pra comprar! Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. muito lgl a resenha e adorei o trailer do filme! *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  42. Girl, eu amei o seu blog.
    Nossa, eu já tinha ouvido falar sobre mas nunca vi de que se tratava exatamente.
    Parece muito bom, fiquei super curiosa pra ler.
    A novo conceito tem livros otimos.

    bjks

    ResponderExcluir
  43. Oi Mari!!
    Quero muito ler esse livro, só verei o filme depois de fazê-lo! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Li poucas resenhas desse livro, mas a cada uma que leio só faz aumentar minha vontade de lê-lo. Infelizmente não resisti à tentação de ver zac efron e assisti o filme, mas não me arrependo. O filme não é essas coisas toda, acho que vou gostar mais do livro.

    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  45. Eu fiquei meio com pé atrás com o filme, por ser com o Zack Efron mas o livro me interessa sim. A história parece ser bem emocionante. X_X

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Fico impressionada como as pessoas tem opiniões diversas, não é?
    E sabe que isso é bom demais!! Assim a 'discussão' fica mais rica...
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  47. Adorei esse livro
    Nos mostra que por mais difícil que seja é possível superar a perda de alguém muito querido
    E que a vida muitas vezes nos da uma segunda chance
    O filme também é lindooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...