segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

postheadericon Resenha Internacional: The Luxe por Anna Godbersen ||The Luxe series #1||

The Luxe
Anna Godbersen

Editora: HaperCollins
ISBN:  9780061345685
Categoria: Ya Book
Idioma: Inglês
Edição: 1ª Ed. 2008
Número de páginas: 433
Onde Comprar: R$9,31 (Paperback) BookDepository

Sinopse Traduzida: Na virada do século XX, as belas irmãs Elizabeth e Diana Holland são as rainhas de Manhattan. Pelo menos, é o que parece. Quando as duas descobrem que sua posição na alta sociedade de Nova York não está nem um pouco segura, subitamente todos – incluindo Penelope Hayes, uma alpinista social traiçoeira, Henry Schoonmaker, o mais charmoso solteiro da cidade, e Lina Bround uma criada invejosa – ameaçam o futuro dourado de Elizabeth e Diana. O destino da familia Holland está nas mãos de Elizabeth, que precisaria escolher se vai cumprir suas obrigações ou seguir seu coração. Mas quando sua carruagem tomba às margens do rio Hudson, a garota que vivia figurando nas colunas sociais da sociedade é engolida pela corrente gélida. Toda Nova york está em prantos e alguns começam a perguntar se a vida deslumbrante de Elizabeth se tornara um fardo pesado para ela, ou se havia alguém que desejava que a mais famosa jovem de Manhattan desaparecesse…


Don't go looking for boys in the dark
They will say pretty things then leave
you with scars.
Do go looking for boys in the park 
For that is where the true gentlemen are.
- A Seamstress's Verses, 1898.


Olá, caros leitores. Hoje é segunda-feira, o dia dedicado as resenhas de livros no Confissões Literárias.  A resenha em questão é de um livro em inglês, o primeiro que eu comprei no BookDepository. Trata-se do livro The Luxe, o primeiro livro da série The Luxe que foi publicado aqui no Brasil pela editora Rocco. 
A história se passa na Manhattan do finalzinho do século XIX, e conta a história das jovens irmãs Elizabeth e Diana Holland, que desde cedo aprenderam a se comportar como distintas damas da alta sociedade nova-iorquina. Após a morte do pai, Elizabeth partiu para uma viagem a Paris e quando retornou, precisou cumprir com suas obrigações de socialite participando de recepções e bailes promovidos pelas famílias mais abastadas da cidade. No começo do livro já percebemos que as meninas levavam uma vida de luxo e aparências, mas os tablóides não perdiam a oportunidade de conferir de perto todas as fofocas e escândalos envolvendo-as numa rede de inveja e intrigas. Isso porque cada capítulo do livro começava com um trecho de manchete de jornal  deixando todos a par dos últimos acontecimentos envolvendo a família Holland, Schoonmaker e Hayes. Disputando a atenção dos holofotes estava a melhor amiga de Elizabeth, Penélope Hayes. Penélope é uma jovem linda, impetuosa e falsa que não mede esforços para conseguir o que deseja sem se importar com as consequências. Ela tinha um romance secreto com o playboy Henry Schoonmaker e planejara revelar isso para toda a sociedade nova-iorquina  no baile que promovera em sua nova mansão. Entretanto, o pai de Henry tinha outros planos e não queria que sua reputação fosse manchada por causa das aventuras devassas do filho. Assim, Henry teve que se acostumar com a ideia de se casar e formar uma família, pois dessa forma a imagem de rapaz audacioso e mulherengo estaria com os dias contados. 
Henry passou então a cortejar Elizabeth, e tentou sem sucesso nutrir algum tipo de sentimento pela sua futura esposa. Ao invés disso, ele acabou se apaixonando pela irmã caçula de Elizabeth e sentiu a pressão em torno de si com a aproximação do dia da temível cerimônia. Penélope, por sua vez, teve uma desagradável surpresa ao saber sobre o noivado de Henry com sua  melhor amiga e imaginava uma forma de impedir que sua rival roubasse o melhor partido da cidade.
Elizabeth sentia o peso da responsabilidade de se casar por conveniência e salvar a sua família da ruína fincanceira, que teve seu início após a morte do pai. Entretanto, ela  sempre havia sonhado em se casar por amor e nutria um sentimento proibido pelo cocheiro da família, o que tornava as coisas ainda mais difíceis para a jovem. Os seus encontros secretos com William Keller foram um dia descobertos pela sua criada Lina Broud, que não se conformava em ser pobre e tinha a ambição de mudar de vida ao lado de William. Lina ficara ressentida com Elizabeth, após perceber que a amizade entre elas tinha se perdido na infância e estava sendo tratada como mais uma criada da família Holland. A tensão entre elas só piorou após um pequeno incidente durante a visita de Henry, que a deixou com um sentimento de ódio e repúdio por sua patroa. Elizabeth estava com os nervos a flor da pele por causa da recente partida de Will para a Califórnia e também devido a aproximação do dia do seu casamento. Entretanto, Lina jamais a perdoaria e tinha todas as informações necessárias que seriam úteis para Penélope planejar sua vigança.
Diana Holland mantinha em segredo uma paixão correspondida pelo noivo de sua irmã, mas após o estranho desaparecimento de Elizabeth no rio Hudson, começou a nutrir um sentimento de culpa pelo o que aconteceu, já que sua irmã poderia ter descoberto sua relação com Henry às vesperas do casamento. Mais uma tragédia devastaria a vida da família Holland e a precoce "morte" de Elizabeth mudaria completamente o rumo dos acontecimentos.

Este livro não me surpreendeu muito, e sinceramente esperava mais da trama de Anna Godbersen. Não acontece nada de muito surpreendente na história, o que foi decepcionante, já que o livro prometia ter várias reviravoltas ocasionadas pelas intrigas, interesses e escândalos envolvendo seus personagens. Entretanto, apreciei sua leitura leve e fluída com todos os detalhes da época vitoriana, e sobre os costumes encontrados na Nova York da virada do século XIX para o século XX. O nível do vocabulário em inglês é intermediário, em alguns momentos precisei traduzir no dicionário algumas palavras desconhecidas, mas achei sua leitura relativamente fácil. Não pretendo comprar o restante dos livros dessa série por enquanto, mas espero que eles sejam mais bem desenvolvidos e interessantes do que o primeiro livro. A história ficou mais agradável quando a criada Lina se uniu a Penélope em seu plano de vingança, e quando Diana se encontrava às escondidas com Henry. Eu não me simpatizei com a personagem Elizabeth, uma garota muito sem graça, totalmente desprovida de atitude e personalidade na minha sincera opinião. Quem já leu este livro deve concordar comigo de que a irmã dela Diana, é quem atrai muito mais a nossa simpatia com seu jeito rebelde e nem um pouco ingênuo de ver a vida. O final do livro traz o prólogo do segundo livro da série, Rumors (Intriga na edição em português), que já foi publicado pela Rocco recentemente. Adoro particularmente as capas dos livros da série The Luxe, mas fiquei decepcionada quando vi os valores dos livros nas livrarias daqui. Eu não consigo entender como um livro que lá fora custa o equivalente a R$15,00, chega a custar mais que o dobro na sua edição em português!
Vejam abaixo as demais edições da série The Luxe, que já foram publicadas no exterior:



Booktrailer da série:




Espero que tenham gostado da resenha deste primeiro livro da série The Luxe, e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro e da resenha que eu fiz sobre o mesmo.
Até a próxima!

18 comentários:

  1. Eu acho a capa LINDA!! *-*

    Mas pelo que vc falou na resenha não é o tipo de livro que faz meu estilo. hehehe

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Mari(intima eu), i o livro no pc, não tinha ido nenhuma resenha dele, não fiquei com muita expectativa, e gostei. Como vc falou não teve essas coisas toda de intriga e revelações, mas foi legal ler!

    Beijos;*
    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  3. É por isso que as vezes é melhor comprar a versão original em ingles do que a lançada aqui... Sempre quis ler esse livro mais custa uns 40 reais!
    Eu nem faço questao de livros hardcover e mesmo o HC la de fora acaba saindo mais em conta que comprar aqui...
    mas sabe, nunca tinha lido uma resenha que contasse a historia assim... Não é o que eu imaginava ..rs
    bj

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me interessou pela capa, mas depois que eu li a sinopse meio que desencantei, não sei porque, mas eu impliquei com o livro. Talvez eu dê uma chance pra ele, mas sem certeza!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler essa série mas estou com muitos livros em inglês para ler e demoro mais neles, por isso vai ter q esperar...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. jah tinha lido sobre a série mas não me chamou tanta atenção, mas as capas são lindas msmo! *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  7. Mari, eu amei esse livro!! Já comprei o 2º, mas ainda não li! Tomara q a Rocco lance llogo os outros volumes!!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei da resenha. è impressionante como a opinião bem fundamentada de quem escreve pode nos dar uma boa noção de um livro.

    Pelo que você disse o livro não lhe agadou muito e já ficou em minha mente esta informação...

    Um abraço, Mariana.

    Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  9. Adoro as capas dessa série!
    Seu blog é super fofo, parabéns =D

    ResponderExcluir
  10. As capas dessa série são bem interessantes, mas pelo que voce disse não devem ser muito bons!
    Livros parados que não acontecem nada eu não consigo ler!!

    ResponderExcluir
  11. As capas destes livros são lindas.... bom não me interessei muito... mas quem sab posso estar lendo algum dia.... mas não está na minha lista de prioridades....

    Bruna Gabrielle

    ResponderExcluir
  12. Ei Mari,

    Sou louca para ler esta série mas ainda não animei a comprar, tem razão estão sempre com o preço lá no alto.
    E a capa é perfeita demais :)

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Amo essas capas.
    Pena que não te agradou muito =(
    Estão caros à beça aqui no Brasil mesmo, não é? Aff

    Bjs
    www.fernandameireles.com

    ResponderExcluir
  14. A capa é realmente um luxo!
    Eu não conhecia a série. Pena que não atendeu as suas espectativas. =S

    Esse site é bom mmo? O livro chega direitinho?

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Fiquei um pouco com o pé atrás com a sua resenha, mas ainda estou louca para ler Luxo (: A capa é tão tudo de bom, todas as capas são (: Adorei a resenha querida.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  16. Adoro as capas dessa série, mas... Não me empolguei pra lê-la. Já peguei o primeiro livro na mão e botei de volta na prateleira da livraria...

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Eu gosto de histórias de época, e essas capas são deslumbrantes! Vou anotar a dica!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Você está é muito chique e pelo que vejo, não tem gostado dos últimos livros que leu, inclusive esse... É tão ruim quando pegamos uma safra de livros que não mexem com a gente, não é?
    Mas uma coisa sei, a capa é fantática, adorei!
    E você está bem chique: fazendo resenha de livro em ingles? Uauuuuuuuu1!!
    Parabéns!
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

18 comentários:

  1. Eu acho a capa LINDA!! *-*

    Mas pelo que vc falou na resenha não é o tipo de livro que faz meu estilo. hehehe

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Mari(intima eu), i o livro no pc, não tinha ido nenhuma resenha dele, não fiquei com muita expectativa, e gostei. Como vc falou não teve essas coisas toda de intriga e revelações, mas foi legal ler!

    Beijos;*
    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  3. É por isso que as vezes é melhor comprar a versão original em ingles do que a lançada aqui... Sempre quis ler esse livro mais custa uns 40 reais!
    Eu nem faço questao de livros hardcover e mesmo o HC la de fora acaba saindo mais em conta que comprar aqui...
    mas sabe, nunca tinha lido uma resenha que contasse a historia assim... Não é o que eu imaginava ..rs
    bj

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me interessou pela capa, mas depois que eu li a sinopse meio que desencantei, não sei porque, mas eu impliquei com o livro. Talvez eu dê uma chance pra ele, mas sem certeza!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler essa série mas estou com muitos livros em inglês para ler e demoro mais neles, por isso vai ter q esperar...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. jah tinha lido sobre a série mas não me chamou tanta atenção, mas as capas são lindas msmo! *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  7. Mari, eu amei esse livro!! Já comprei o 2º, mas ainda não li! Tomara q a Rocco lance llogo os outros volumes!!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei da resenha. è impressionante como a opinião bem fundamentada de quem escreve pode nos dar uma boa noção de um livro.

    Pelo que você disse o livro não lhe agadou muito e já ficou em minha mente esta informação...

    Um abraço, Mariana.

    Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  9. Adoro as capas dessa série!
    Seu blog é super fofo, parabéns =D

    ResponderExcluir
  10. As capas dessa série são bem interessantes, mas pelo que voce disse não devem ser muito bons!
    Livros parados que não acontecem nada eu não consigo ler!!

    ResponderExcluir
  11. As capas destes livros são lindas.... bom não me interessei muito... mas quem sab posso estar lendo algum dia.... mas não está na minha lista de prioridades....

    Bruna Gabrielle

    ResponderExcluir
  12. Ei Mari,

    Sou louca para ler esta série mas ainda não animei a comprar, tem razão estão sempre com o preço lá no alto.
    E a capa é perfeita demais :)

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Amo essas capas.
    Pena que não te agradou muito =(
    Estão caros à beça aqui no Brasil mesmo, não é? Aff

    Bjs
    www.fernandameireles.com

    ResponderExcluir
  14. A capa é realmente um luxo!
    Eu não conhecia a série. Pena que não atendeu as suas espectativas. =S

    Esse site é bom mmo? O livro chega direitinho?

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Fiquei um pouco com o pé atrás com a sua resenha, mas ainda estou louca para ler Luxo (: A capa é tão tudo de bom, todas as capas são (: Adorei a resenha querida.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  16. Adoro as capas dessa série, mas... Não me empolguei pra lê-la. Já peguei o primeiro livro na mão e botei de volta na prateleira da livraria...

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Eu gosto de histórias de época, e essas capas são deslumbrantes! Vou anotar a dica!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Você está é muito chique e pelo que vejo, não tem gostado dos últimos livros que leu, inclusive esse... É tão ruim quando pegamos uma safra de livros que não mexem com a gente, não é?
    Mas uma coisa sei, a capa é fantática, adorei!
    E você está bem chique: fazendo resenha de livro em ingles? Uauuuuuuuu1!!
    Parabéns!
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...