Meme: 5 livros que leria antes do fim do mundoResenha + Promoção Kit A Culpa é das Estrelas, John GreenVeja o vídeo em que cito cinco livros que comecei e não terminei de lerParticipe da promoção e boa sorte!!
Olá, caros leitores!! Eu estava mesmo sentindo falta desta coluna, onde apresento as séries que foram inspiradas em livros, por isso, eu decidi hoje falar sobre a nova série da Warner que é transmitida toda segunda-feira às 21:00hs e que nesta semana completará seis episódios. Trata-se da nova Sitcom (comédia de situação) $#*! My Dad Says. Criado e produzido por Justin Halpern com a produção executiva de David Kohan e Max Mutchnick, a série tem como base uma série de Tweets de Justin Halpern que se inspirou nas citações hilárias do seu pai, Sam. O título da série sofreu modificação na substituição da palavra "Shit" ("merda" em inglês) por símbolos, devido a motivações legais que consideravam a palavra inapropriada para o horário nobre. Além disso, foi introduzido o som característico que a gente sempre ouve quando é suprimido algum palavrão nos programas. Vocês irão perceber também que há diferenças entre a série e o livro lançado pela Sextante com o título Meu pai fala cada m*rda, também do mesmo autor da série.
O elenco da série $#*! My Dad Says é composto por:
William Shatner - Ed
Jonathan Sadowski - Henry
Will Sasso - Vince
Nicole Sullivan - Bonnie
Sinopse:
Ed (William Shatner) é um médico aposentado de 72 anos que já se divorciou três vezes. Seus dois filhos adultos, Henry (o caçula que interpreta o Justin do livro) e Vince (Will Sasso), estão acostumados à seus conselhos não solicitados e muitas vezes politicamente incorretos. Quando Henry (Jonathan Sadowski), um escritor iniciante e blogueiro, não pode mais arcar com o aluguel, ele é forçado a voltar a morar com Ed, que cria novos problemas no relacionamento já complicado entre pai e filho Como as semanas passam, Henry é incapaz de encontrar um trabalho como escritor, principalmente devido à falta de um bom material. Ele finalmente consegue um emprego, quando, durante sua entrevista, Ed o interrompe com uma ligação telefônica irracional que suscita o interesse do editor excêntrico na realização da entrevista. Henry é finalmente contratado, mas é forçado a continuar a viver com Ed, a fim de poder continuar a escrever sobre os conselhos não solicitados de seu pai, daí o título "$#*! My Dad Says".
EdGoodson (William Shatner) também é um ex-militar, já era de se esperar um comportamento rígido, inflexível, mal-humorado, incisivo, implacável nas suas decisões e opiniões, passando sua vida criticando tudo e a todos de forma impulsiva. É uma atitude típica das pessoas que costumam falar primeiro e pensar depois, sem medir antes as consequências que suas palavras irão causa a seu interlocutor. Entretanto, adoro o personagem e o ator William Shatner realmente rouba a cena em todos os episódios!
Henry (Jonathan Sadowski) é um escritor iniciante que tinha acabado de perder o emprego como redator de uma revista masculina. Sem ter condições de continuar morando de aluguel, ele resolve voltar a morar com o pai, mesmo não se dando bem com ele, e assim, tendo que aturar suas críticas ácidas como sempre.
Vince (Will Sasso) é o filho mais velho de Ed e tem uma pequena imobiliária que administra com sua esposa Bonnie. Ele é um homem bem casado, feliz, trabalhador e solidário. Mesmo sabendo da intransigência do pai, Ed ainda busca a sua aprovação. O interessante é a diferença de tratamento que Ed dá aos dois filhos. Na presença do filho mais velho, Ed se mostrou uma vez como um pai amoroso e flexível, quando em um episódio pediu para que ele desabafasse e o consolou depois em seu ombro. Quando a nora chegou, ele declarou que o filho acabou dormindo, pois não queria demonstrar seu afeto na presença dela. Enfim, Ed se mostra um homem surpreendente em determinados momentos da série.
Bonnie (Nicole Sullivan) é casada com Vince e o ajuda a administrar uma pequena imobiliária. É uma mulher alegre e divertida, mas que pode ser tornar uma fera quando alguém tenta passá-la para trás. Esposa fiel e compreensiva, Bonnie está sempre disposta a consolar o marido e animá-lo quando ele se desentende com o pai.
Vejam abaixo o vídeo produzido pela Warner para apresentar a série $#*! My Dad Says aqui no Brasil:
Agora, eu lhes apresento o livro escrito pelo próprio Justin Halpern, que conta toda a sabedoria contida nas tiradas hilariantes do pai, Sam, após abrir uma conta bem-sucedida no Twitter e revelar seu excêntrico pai para o mundo. Conheçam um pouco mais sobre o livro Meu pai fala cada m*rda, publicado em 2010 pela editoraSextante.
Sinopse: "A pior coisa que você pode ser é mentiroso. Tá, tudo bem, a pior coisa que você pode ser é nazista, mas a segunda pior é mentiroso. Nazista, um; mentiroso, dois."
"Aquela mulher era sexy... Muita areia para o seu caminhãozinho? Filho, deixe que as mulheres descubram por que não querem transar com você. Não faça isso por elas."
Aos 28 anos, depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o pai, Sam Halpern, de 73 anos. Na infância, Justin morria de medo dele, tão mal-humorado, direto e desbocado que beirava a grossura.
Agora, já adulto, ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do pai, que considera "sábio como Sócrates e até mesmo profético".
Disposto a registrar a sabedoria contida nas tiradas de Sam, Justin cria uma página no Twitter para reunir suas frases malucas e observações ridículas. Em pouco tempo, os devaneios filosóficos do médico aposentado conquistam mais de um milhão de seguidores.
O fenômeno da internet dá origem a um dos livros mais engraçados dos últimos tempos. Tomando como base as pérolas do pai, o filho recria com brilhantismo as memórias da infância e da juventude.
Eu ainda não li este livro, mas como acompanho a série $#*! My Dad Says algumas vezes, eu fiquei bastante curiosa para desvendar todo o sucesso por trás de uma simples conta no Twitter com frases sem nexo e observações rídiculas de um senhor de idade e claro, não poderia deixar de colocá-lo na minha lista de desejados. O fenômeno é tanto que o próprio Justin decidiu escrever um livro e permitiu adaptar os Tweets para a série de TV que nós já conhecemos.
As diferenças com relação a vida real e a ficção representada pela série já começa pelos nomes dos personagens, Ed Goodson na série e Sam Halpern no livro, assim como Henry na ficção e Justin na realidade. Além disso, Justin não tem apenas 20 anos e sim 28, não voltou para casa do pai por problemas financeiros e sim porque foi dispensado pela namorada.Justin escreve para um site e sonha ser roteirista e começou a usar algumas frases engraçadas do pai em um programa de mensagens instantâneas. Posteriormente, ele foi incentivado pelos amigos, que consideraram o Sr. Halpern uma figura, a criar um perfil no Twitter com as pérolas malucas dele. Esse mesmo perfil tem hoje mais de 1 milhão de seguidores!! Minha conta lá jamais chegaria tão longe rsrs.
Vejam também algumas tirada do velho Sam se referindo ao filho Justin:
"Você achou difícil? Se o jardim de infância foi difícil para você, tenho más notícias sobre o resto da sua vida."
"Tem salgadinhos no armário e sorvete no congelador. Fiquem longe das facas e do fogo. Muito bem, já fiz minha parte. Agora, vou para a cama."
"Você tem bons amigos. Gosto deles. Acho que eles não transariam com sua namorada, se você tivesse uma."
Depois dessa, tudo o que eu tenho a dizer, é que eu não poderei deixar de conferir mais mensagens do "tio Sam" que certamente traz muitas lições de vida, numa relação familiar repleta de amizade, integridade e amor. Além disso, eu devo dizer também que a série é imperdível mesmo pessoal, se puderem assistir na Warner também não irão se arrepender, as noites de segunda não são mais a mesma!! Eu recomendo!!
Eu espero que tenham gostado do post referente ao livro que inspirou a série$#*! My Dad Says. Fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito.
Minha amiga estes dias comprou este livro, eu li a sinopse e achei legal, o titulo por si só já é engraçado, não sabia que havia uma serie inspirada no livro. Legal este espaço, adorei! Bjs, Fran Livros Ao Quadrado
Eu assisto uns episódios aleatórios da serie, é legal, dá pra dar umas risadas. Li uma resenha do livro em um blog e fiquei bastante curiosa, vou até dar uma chance a ele :)
Aaain eu quero aquele livro ali debaixo *-* Perdida, nunca tinha ouvido falar, mas a capa eh linda, e qyando li a sinopse adorei de verdade!! Mar. www.LetrasdeSonhadoras.blogspot.com
Hey Mari (: Poxa, não assisti a série nem vi o livro ainda, acredita? Mas to louca pelos dois, só preciso de um tempo pra ver a série e de dinheiro pro livro UAHSUAHUS adorei.
Então, não li o livro mas acompanhei durante algum tempo o twitter do livro, dei boas risadas. O ator William Shatner calhou direitinho com o personagem, hein, fiquei satisfeita com a escolha. Tenho certeza que a série é ótima.
O livro é tão bonitinho a capa, parece bom mais eu não conhecia á série, as unicas séries que acompanho que tem livros são: The vampire diaries, Gossip Girl e pretty little liars que começei por agora.
Nossa eu sempre vejo a propaganda dessa série na tv mas nunca assisti e tão pouco imaginei que fosse inspirado num livro. Só sei que parece ser uma série muito engraçada.
Ahahah... COmo nunca pensei criar um titulo desses nas minhas histórias! Amei! rsrsrs
É normal que você não tenha ouvido falar do meu 'livro' querida, rsrsrs Além de eu estar no outro lado do Atlântico (Portugal), esses meus 'livros' não estão completamente publicados por falta de oportunidade. Mal encontrei a Bubok, foi logo colocar lá uma das minhas histórias. hihihi
Eu adoro escrever, tenho já algumas histórias em pdf... Uma saga ainda por terminar, duas histórias completas e ainda um projecto que vai andando por temporadas e ainda não tem fim ^^
Um óptimo final de semana também para você, realmente a San fez uma resenha maravilhosa! Eu amo-a por todo o apoio que ela me tem dado, você não acha ela um anjo? rsrsrsrs
Olá, meninas!!! As opiniões sobre a série estão bem divididas, hein? rsrs Adorei os comentários, e fiquei muito feliz em saber que apreciaram a coluna Livros que inspiraram séries. Como a série em questão é recente, muitas pessoas realmente nunca ouviram falar, mas vale a pena conferir se puderem!! Bom findi. Bjos.
Infelizmente não assisto a série mas eu simplesmente amei o livro! Se tornou um dos meus favoritos e recomendo para todo mundo que se interessa por uma leitura boa, divertida e rápida... Eu amei!! ;)
Mari, eu não tava ligando muito pra esse livro, mas depois do seu post eu mudei de ideia. Achei muito legal seu post, falando sobre o livro e o seriado, que eu não assistia, mas agora tb passarei a assistir... rs. E já estou seguindo o twitter do Justin! ahahaha Adorei!
Não sabia que a série foi baseada no livro. Sou bem fã do William Shatner desde Jornada na Estrelas (acho que aqui tem muit gente novinha e não acompanhou a série maravilhosa que tinha Dr. Spok...kkkkkk). Agora vou ter de ir a caça de baixar esse série para assistir. cheirinhos Rudy
Minha amiga estes dias comprou este livro, eu li a sinopse e achei legal, o titulo por si só já é engraçado, não sabia que havia uma serie inspirada no livro. Legal este espaço, adorei! Bjs, Fran Livros Ao Quadrado
Eu assisto uns episódios aleatórios da serie, é legal, dá pra dar umas risadas. Li uma resenha do livro em um blog e fiquei bastante curiosa, vou até dar uma chance a ele :)
Aaain eu quero aquele livro ali debaixo *-* Perdida, nunca tinha ouvido falar, mas a capa eh linda, e qyando li a sinopse adorei de verdade!! Mar. www.LetrasdeSonhadoras.blogspot.com
Hey Mari (: Poxa, não assisti a série nem vi o livro ainda, acredita? Mas to louca pelos dois, só preciso de um tempo pra ver a série e de dinheiro pro livro UAHSUAHUS adorei.
Então, não li o livro mas acompanhei durante algum tempo o twitter do livro, dei boas risadas. O ator William Shatner calhou direitinho com o personagem, hein, fiquei satisfeita com a escolha. Tenho certeza que a série é ótima.
O livro é tão bonitinho a capa, parece bom mais eu não conhecia á série, as unicas séries que acompanho que tem livros são: The vampire diaries, Gossip Girl e pretty little liars que começei por agora.
Nossa eu sempre vejo a propaganda dessa série na tv mas nunca assisti e tão pouco imaginei que fosse inspirado num livro. Só sei que parece ser uma série muito engraçada.
Ahahah... COmo nunca pensei criar um titulo desses nas minhas histórias! Amei! rsrsrs
É normal que você não tenha ouvido falar do meu 'livro' querida, rsrsrs Além de eu estar no outro lado do Atlântico (Portugal), esses meus 'livros' não estão completamente publicados por falta de oportunidade. Mal encontrei a Bubok, foi logo colocar lá uma das minhas histórias. hihihi
Eu adoro escrever, tenho já algumas histórias em pdf... Uma saga ainda por terminar, duas histórias completas e ainda um projecto que vai andando por temporadas e ainda não tem fim ^^
Um óptimo final de semana também para você, realmente a San fez uma resenha maravilhosa! Eu amo-a por todo o apoio que ela me tem dado, você não acha ela um anjo? rsrsrsrs
Olá, meninas!!! As opiniões sobre a série estão bem divididas, hein? rsrs Adorei os comentários, e fiquei muito feliz em saber que apreciaram a coluna Livros que inspiraram séries. Como a série em questão é recente, muitas pessoas realmente nunca ouviram falar, mas vale a pena conferir se puderem!! Bom findi. Bjos.
Infelizmente não assisto a série mas eu simplesmente amei o livro! Se tornou um dos meus favoritos e recomendo para todo mundo que se interessa por uma leitura boa, divertida e rápida... Eu amei!! ;)
Mari, eu não tava ligando muito pra esse livro, mas depois do seu post eu mudei de ideia. Achei muito legal seu post, falando sobre o livro e o seriado, que eu não assistia, mas agora tb passarei a assistir... rs. E já estou seguindo o twitter do Justin! ahahaha Adorei!
Não sabia que a série foi baseada no livro. Sou bem fã do William Shatner desde Jornada na Estrelas (acho que aqui tem muit gente novinha e não acompanhou a série maravilhosa que tinha Dr. Spok...kkkkkk). Agora vou ter de ir a caça de baixar esse série para assistir. cheirinhos Rudy
Sou formada em Turismo e Hotelaria e trabalho na área, mas adoro escrever desde a minha adolescência e espero que os meus livros sejam publicados um dia. Não sei ao certo de onde vem minha inspiração, mas as idéias costumam surgir em minha mente quando eu menos espero num insight rápido e profundo.
Espero que gostem do blog! :D
Adoro o nome desse livro e concordo com ele em número, gênero e grau!
ResponderExcluirBeijos,K.
Girl Spoiled
Olá!
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mas quero muito ler.
Achei bem legal a ideia do seriado, acho que vai fazer sucesso!
Beijos
Thalía
LivroMania
Minha amiga estes dias comprou este livro, eu li a sinopse e achei legal, o titulo por si só já é engraçado, não sabia que havia uma serie inspirada no livro.
ResponderExcluirLegal este espaço, adorei!
Bjs, Fran
Livros Ao Quadrado
Não tinha lido ainda sobre o livro e muito menos a série, mas posso dizer que só o título já é de chamar a atenção.
ResponderExcluirFiquei com um pouco de vontade de assistir, mas vou deixar quando terminar uma temporada né?
E fiquei querendo o livro também!!!
>____<
Beeeijo Mari!
Guria!
ResponderExcluirTô super curiosa por esse livro. Vou começar a ver a série na semana que vem e pelo que já vi em propagandas, vou gostar muito.
Beijos Mari!
Eu assisto uns episódios aleatórios da serie, é legal, dá pra dar umas risadas. Li uma resenha do livro em um blog e fiquei bastante curiosa, vou até dar uma chance a ele :)
ResponderExcluirBeijos xx
jah tinha lido sobre o livro mas não sabia q tinha a série, muito lgl o post, se puder vou assistir^^'
ResponderExcluir--
hangover at 16
Aaaah, gosteei dessa coluna!
ResponderExcluirE ainda não tinha ouvido falar sobre essa série. Não sei se é muito o estilo que eu vejo, mas parece ser legal! :D
beeijos
Jéssica
Nossa, com esse nomo o livro e o seriado já prometem muitas risadas hsuhsuhs
ResponderExcluirAdorei essas tiradas do Sam ;)
Fiquei bem interessada em ler o livro, mas ainda estou pensando quanto a série!
Bjus.
Aaain eu quero aquele livro ali debaixo *-* Perdida, nunca tinha ouvido falar, mas a capa eh linda, e qyando li a sinopse adorei de verdade!!
ResponderExcluirMar.
www.LetrasdeSonhadoras.blogspot.com
Hey Mari (:
ResponderExcluirPoxa, não assisti a série nem vi o livro ainda, acredita? Mas to louca pelos dois, só preciso de um tempo pra ver a série e de dinheiro pro livro UAHSUAHUS adorei.
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing.
Oi!
ResponderExcluirEntão, não li o livro mas acompanhei durante algum tempo o twitter do livro, dei boas risadas.
O ator William Shatner calhou direitinho com o personagem, hein, fiquei satisfeita com a escolha. Tenho certeza que a série é ótima.
Bjos!
O livro é tão bonitinho a capa, parece bom mais eu não conhecia á série, as unicas séries que acompanho que tem livros são: The vampire diaries, Gossip Girl e pretty little liars que começei por agora.
ResponderExcluirLidiane Andrade
Page reading, bjs!
Passando aqui para avisar das duas promos que estão rolando lá no blog! Quero ver você participando, hein? www.primeiro-livro.com
ResponderExcluirNossa eu sempre vejo a propaganda dessa série na tv mas nunca assisti e tão pouco imaginei que fosse inspirado num livro. Só sei que parece ser uma série muito engraçada.
ResponderExcluirchris
leiobooks.blogspot.com
Ahahah... COmo nunca pensei criar um titulo desses nas minhas histórias! Amei! rsrsrs
ResponderExcluirÉ normal que você não tenha ouvido falar do meu 'livro' querida, rsrsrs Além de eu estar no outro lado do Atlântico (Portugal), esses meus 'livros' não estão completamente publicados por falta de oportunidade. Mal encontrei a Bubok, foi logo colocar lá uma das minhas histórias. hihihi
Eu adoro escrever, tenho já algumas histórias em pdf... Uma saga ainda por terminar, duas histórias completas e ainda um projecto que vai andando por temporadas e ainda não tem fim ^^
Um óptimo final de semana também para você, realmente a San fez uma resenha maravilhosa! Eu amo-a por todo o apoio que ela me tem dado, você não acha ela um anjo? rsrsrsrs
Um abraço querida!
Oi Mari!
ResponderExcluirMuito legal esse post! Ainda não vi a série, mas pelo que já vi nos comerciais da Warner, parece ser engraçada.
Beijos
Naum faz meu estilo, naum sou fã da série e sinceramente naum leria um livro com esse título...
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Olá, meninas!!! As opiniões sobre a série estão bem divididas, hein? rsrs
ResponderExcluirAdorei os comentários, e fiquei muito feliz em saber que apreciaram a coluna Livros que inspiraram séries.
Como a série em questão é recente, muitas pessoas realmente nunca ouviram falar, mas vale a pena conferir se puderem!!
Bom findi.
Bjos.
Mais um blog literário de qualidade para companhar!
ResponderExcluirAmei!
Que tal conhecer o Boatos e Afins eparticipar das super promoções?
Beijos
Infelizmente não assisto a série mas eu simplesmente amei o livro! Se tornou um dos meus favoritos e recomendo para todo mundo que se interessa por uma leitura boa, divertida e rápida... Eu amei!!
ResponderExcluir;)
Beijos!
xoxo
Mari, eu não tava ligando muito pra esse livro, mas depois do seu post eu mudei de ideia.
ResponderExcluirAchei muito legal seu post, falando sobre o livro e o seriado, que eu não assistia, mas agora tb passarei a assistir... rs.
E já estou seguindo o twitter do Justin! ahahaha
Adorei!
Beijão!
Não sabia que a série foi baseada no livro.
ResponderExcluirSou bem fã do William Shatner desde Jornada na Estrelas (acho que aqui tem muit gente novinha e não acompanhou a série maravilhosa que tinha Dr. Spok...kkkkkk).
Agora vou ter de ir a caça de baixar esse série para assistir.
cheirinhos
Rudy