Perdida
Carina Rissi
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579233142
Categoria: Romance
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 472
Valor: R$36,00
Sinopse: “Ian era diferente dos caras que euconhecia, sempre tão educado e atencioso. Mas assim eram todos os homens daquele século. Alguma coisa naqueles olhos escuros me fizeram confiar nele, aceitar sua ajuda, querer falar com ele
e... querer tocá-lo de forma nada educada! Um tremendo erro! Um erro que depois me machucaria muito. Precisaria ser cuidadosa e evitar ficar sozinha com Ian. E precisaria, acima de tudo, manter minhas mãos bem longe dele!” Numa louca e divertida aventura, Sofia acaba encontrando mais que diferenças culturais, acaba encontrando a si mesma e um grande amor. Uma narrativa bem humorada sobre uma história tão devassada como a viagem no tempo vista do ponto de vista feminino, que sempre é um pouco diferente, ligeiramente mais confuso e muito conturbado. Perdida é uma história apaixonante e com um ritmo eletrizante, que fará o leitor devorar até a última página!
"Ian era diferente dos caras que euconhecia, sempre tão educado e atencioso. Mas assim eram todos os homens daquele século. Alguma coisa naqueles olhos escuros me fizeram confiar nele, aceitar sua ajuda, querer falar com ele e... querer tocá-lo de forma nada educada! Um tremendo erro! Um erro que depois me machucaria muito. Precisaria ser cuidadosa e evitar ficar sozinha com Ian. E precisaria, acima de tudo, manter minhas mãos bem longe dele!"
Olá, caros leitores!! Hoje é segunda-feira, dia de resenha no blog como todos vocês já sabem. O livro que eu vou resenhar é imperdível, e estava aguardando ansiosamente a oportunidade de "devorá-lo" assim que o vi pela primeira vez
no blog da Nath, o Estante dos Sonhos. Trata-se do mais recente lançamento da editora
Baraúna, o livro Perdida da autora Carina Rissi.Quando eu li o primeiro capítulo online, simplesmente adorei e fiquei com bastante expectativas de acompanhar toda a história!! Que a capa do livro é linda, ninguém duvida, mas também me interessei pela sinopse e por isso decidi conferir um trecho do livro. Devo dizer que se trata de uma história divertida e leve que proporcionará momentos de boas risadas e lágrimas, com certeza.
A protagonista, Sofia Alonzo, é uma jovem bela e competente que trabalha numa empresa com um chefe nada amistoso. Após tomar um banho de lama na rua, Sofia ainda teve que lidar com as dificuldades de utilizar uma "pré-histórica" máquina de escrever, quando subitamente seu computador "deu pau". Realmente, ela era uma mulher do século XXI que sempre se acostumara a praticidade que a tecnologia proporcionou e não conseguia se adaptar àquela mudança temporária. Depois que foi para casa, Sofia recebeu um convite para sair com a sua melhor amiga Nina, e logo a gente percebe a visão pessimista que ela tem sobre relacionamentos. Sofia nunca havia se apaixonado de verdade, muito menos acreditava no amor verdadeiro. Ela achava que esses sentimentos revelavam uma fraqueza e uma possibilidade enorme de sofrer que preferia levar uma vida sossegada e... sozinha. Tenho que confessar uma coisa para vocês. Diversas vezes em que Sofia expressava seu ponto de vista na história, eu me via exatamente ali, como se eu estivesse diante de um espelho, porque somos muito parecidas e temos as mesmas preocupações e os mesmos temores sobre determinados aspectos da vida. Custei a acreditar, mas nós duas temos os mesmos pensamentos pessimistas sobre as coisas do coração, apesar de que na ficção o desfecho tende a ser bem mais satisfatório do que na vida real rs. Também tenho pavor à palavra casamento... Tsc, tsc.
Deixando agora as divagações filosóficas de lado e voltando para a trama, Sofia deixou cair seu celular no vaso sanitário e decidiu comprar outro no dia seguinte. Ao chegar até a loja, uma atendente muito enigmática lhe ofereceu um aparelho ultra moderno repleto de funcionalidades, mas que aparentemente se tratava de um modelo raro de se encontrar no mercado. Como Sofia era aficcionada por tecnologia, acabou comprando o celular já imaginando os inúmeros recursos que estariam a sua disposição. Enquanto andava pela praça a caminho de casa contemplando o seu novo brinquedinho, foi surpreendida por um súbito clarão que saiu da tela lhe cegando completamente, fazendo-a tropeçar numa grande pedra. Ao se recuperar do susto e recobrar a sua visão, pôde perceber que os prédios altos haviam desaparecido e no lugar deles havia uma paisagem totalmente estranha e campestre ao seu redor. Que lugar era aquele afinal? Sofia se deu conta na mesma hora de que estava literalmente PERDIDA!
Entretanto, ela não estava mais sozinha e desamparada no meio do nada. Um rapaz muito bonito e encantador estava cavalgando nos arredores e ao perceber que uma dama estava em apuros, decidiu ajudar, e se aproximou dela como se tivesse saído do seu livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Sofia pensou mesmo que aquele pitoresco lugar se assemelhava muito aos cenários do seu livro predileto e ficou muito confusa e desesperada. Queria sair dali, voltar para casa e para as comodidades do século XXI que já começava a sentir falta!
Logo, Sofia resolveu aceitar a hospitalidade do jovem rapaz que lhe ofereceu ajuda. Ele se chamava Ian Clarke e vivia numa bela propriedade não muito longe de onde estavam. Durante a sua estadia no casarão, Sofia tentava de todas as formas encontrar uma forma de voltar para casa, até porque seria difícil se acostumar com a simplicidade da vida no campo e a falta de tecnologia que só os tempos modernos lhe proporcionariam. Foi muito divertido acompanhar as tentativas da personagem em se adaptar aos costumes do passado, com os vestidos bufantes e a linguagem formal sem gírias ou palavrões. A irmã de Ian, Elisa, era um amor de pessoa, muito gentil e delicada com todos. Os criados como Madalena e Gomes, se desdobravam em cuidados a todo momento e algumas vezes se surpreendiam com as atitudes diferentes de Sofia. Era impossível para Sofia não se apegar a todos eles e mais ainda por Ian, quando percebeu que estava perdidamente apaixonada por ele. (Quero um Ian para mim também!)
Embarque você também, caro(a) leitor(a), nesta emocionante e divertida aventura no tempo, onde o amor ultrapassa todas as barreiras e descubra se Sofia encontrará uma forma de voltar para casa, mesmo que ela soubesse que seu coração tinha outros planos...
Eu quero agradecer especialmente à Carina Rissi por proporcionar para nós um Romance tão inovador e apaixonante que certamente fará muito sucesso no mercado editorial. Eu fiquei perdidamente encantada pela história e recomendo a sua leitura para todos! Só não me atrevo a contar mais nada porque vocês precisam vivenciar todos os momentos marcantes do livro, é imperdível!
Uma perguntinha para que respondam no comentário, se assim desejarem:
Qual invenção moderna você mais sentiria falta se de repente tivesse que passar uma "temporada" no século XIX?
Que lindo
ResponderExcluirpreciso muito desse livro!
respondendo a pergunta:
acho que seria meu notebook. Praticamente toda minha vida está nele rs
beijos
Thata e os Livros ~
AI, Mari, que lindooooooooo!!!!!
ResponderExcluirEntão você também é um pouco Sofia?? rsrs Que barato!!!!!
Amei sua resenha!! Linda mesmo. Muito obrigada pelo carinho!!! =D
Sou quem tem que agradecer!!!
VALEU!!!!
Oi Mari!
ResponderExcluirAmei "Perdida" MELHOR romance nacional! Personagens apaixonantes, estória bem trabalhada, que nos faz rir, chorar, torcer...
E ah! Também quero um Ian pra mim! rs
Beijos
Aline
http://www.viciodemenina.com.br/
Estou MALUCA pra ler esse livro!! *---------*
ResponderExcluirQue tanto tanto ler!! hehehe
Ameei a resenha, é a 1ª que vejo e isso aumentou mais ainda minha expectativa!!
Qnto a pergunta.. eu sentiria MUITA falta da internet, em especial do blog e do google ushaushaus..
Beeijos
Ah que legal este livro!!! Quero ler!!!
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Capa linda! Adorei e quero pra mim.
ResponderExcluirBem, o que eu sentiria falta? De tudo, banho quente,internet, celular, TV, computador...
hehehe
Sou muito dependente dessas tecnologias.
Beijo
AMEI! Acho que é a primeira resenha que eu vejo desse livro e adorei Mari. Muito boa, to perdidamente louca pra ler UAHSAUHSUA q Acho que sentiria falta de um banho quente só UAHSUAHSU só isso.
ResponderExcluirBeijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Oi, Mari!
ResponderExcluirAinda não tinha ouvido falar desse livro, mas realmente adorei a sinopse e sua resenha só me fez ter vontade de devorá-lo. Esse lance do celular me lembrou o filme Click, mas a ideia é bastante interessante. E awn, pelo jeito o Ian é tudo, mais um pra me apaixonar, será que ele é tão lindo quanto da Hospedeira? HAHAHAHA
Nossa, eu não conseguiria viver sem internet, mas aí tem o computador e nossa, realmente não sei. Na falta das tecnologias, nada melhor que um bom livro, né?
xx thanny in wonderland
Bom, vc colocou a resenha no twitter e demorei a aparecer e qr saber, pq apareci? Essa super resenha só me deixou com vontade de invadir a editora, sua casa, ou a casa da autora atrás do livro. Haha
ResponderExcluirTirando todo o drama, eu amei, sério mesmo hj mesmo estava falando q estou com vontade de ler um romance.E vc me aparece com essa super dica de Perdida, a estória parece muito boa.
Os livros Brasileiros q estão aparecendo estão belíssimos *-*
Beijos;* e com certeza vou ver mais sobre esse livro!
Delírios de Salomé
Mariana, achei a sua resenha extremamente completa, explorou tudo de importante que tem no livro e me deixou louquinha para devorá-lo, rs.
ResponderExcluirA capa de Perdida encanta, mas a sinopse também me pareceu muito interessante, como você ressaltou. Adoro quando os livross voltam no tempo. Século XIX, XVIII... A Inglaterra vitoriana, a gloriosa França...
Ahhhh *-*
Também acho que vou me identificar com a Sofia por alguns trechos da sua resenha, rs.
E quanto à invenção, seria a Internet, sem sombra de dúvidas. Internet é trabalho, estudo, entretenimento e comunicação. TUDO.
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei de verdade seu blog, é muito lindo.
Gostei daqui, estou seguindo, ok?
Beijos ;* E a resenha ficou demais.
Ahhh!
ResponderExcluirEu acho a capa desse livro maravilhosa!
Estou louca para ler esse livro, sem contar que é literatura nacional! Vamos dar uma força!
Adorei a resenha!
Bjinhos
Clícia Godoy
Psiu!
www.SilencioQueEuToLendo.com.br
Humm! Finalmente um roamance moderno sem seres sobrenaturais! rsrs!
ResponderExcluirBem pra ser sincera sentiria falta de privada, chuveiro elétrico, maquiagens da AVON, microondas, geladeira e fogão a gás.
Sério gente, sem PC vivo numa boa. É só me dar um caderno e um lápis, mas sem essas coisas práticas... NÃO! Principalmente sem a privada! Fico me imaginando fazendo xixi no urinou e outras coisas no mato! ECA!
AH! Sem falar que os absorventes e obs foram a salvação das mulheres! Imagina ficar no século XIX sem eles! ><"
Flor!!! Amei sua resenha!! Meu Deus, fiquei pensando: eu também sou viciada em tecnologia e nem sei como vivi tantos anos sem essa maravilha!!! Huhuhuh, acho que esse livro deve ser realmente divertido para diversos públicos né?? Nossa, eu acho que sentiria falta de internet! Mesmo tendo computador, aff, sem internet não dá né????
ResponderExcluirEu também tenho horror à palavra casamento mas por diversos motivos... :x
Beijos flor, amei a resenha!
xoxo
Adorei o novo layout!!!!
ResponderExcluirFiquei empolgado para ler!! Já tinha visto sobre ele na internet, mas essa é a primeira resenha que leio!!
É bom saber que temos autores tão bons por aqui
Abraço
Luiz Silva
www.blogueiroleitor.com.br
Mari, eu tb estou completamente louca para ler esse livro! Eu qro!
ResponderExcluirAlém da capa´linda, tdo me interessa... a sinopse, sua resenha ótima!
Qto a sua pergunta, minha resposta seria a internet. Como eu iria blogar??!
rsrs
BjoO
pri
Entre Fatos e Livros
Aaaah, eu não imaginava que o livro era assim. Super me interessei.
ResponderExcluirE eu adorooo essa capa! :)
beeeijos
Jéssica
Internet e computador estão ganhando disparado a enquete!! hehehe
ResponderExcluirTambém não conseguiria viver sem!! Não gosto nem de imaginar a situação rs.
Apreciei muito todos os comentários na resenha do livro. Fico muito feliz que tenham gostado!!
Muito obrigada a todos.
Bjos.
Olá, Mariana! Tudo certinho? Que tudo esteja 100% com você
ResponderExcluirEncontrei o seu blog e vim fazer uma visitinha![tentei deixar este comentário no seu perfil, mas não consegui, então, cá estou]
Parabéns pelo blog! Desejo que o seu sonho de ter os seus livros impressos, se realize e me breve! Estou na torcida!
Sou expatriada; sai do Brasil em 2000 e fui para os USA estudar na Harvard, onde estudei até 2002. Desde 2003, moro na Holanda - sou casada com um holandês.
[O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!]
Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/
E [já que gosta de ler] será uma outra alegria, se quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (o prefácio não foi feito por mim, mas por um outro escritor, um já reconhecido no mundo literário). Se gostar – ou não - por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!
Quem sabe? Talvés, o meu livro venha ser interessante para os seus seguidores, e possa estar à venda aqui nesse seu lindo espaço! Quem sabe?
Tenha um ótimo dia!
Grande abraço.
Josane Mary
Oi Mari!!
ResponderExcluirAmei a sua resenha, super completa, detalhada e cheia de sentimento! Do jeitinho que eu gosto rs...
Perdida já se tornou favorito, sem sombra de duvidas o melhor romance nacional!!
Beijocas enormes =)
Livros e blablablá
Preciso dar minha opinião sobre o que mais eu sentiria falta!!
ResponderExcluirGente!! Eu sou a única que tem cabelo ruim??? rsrs
Sem secador, chapinha, leave in, condicionador, nada de nada???
Seria o apocalipse!! Rs Meu Deus, não dá nem pra imaginar... :p
Beijoooos
Ei Mari,
ResponderExcluirNossa que resenha empolgada, fiquei doida para ler. Eu estava curiosa para ler só pela capa, linda demais ne? E agora com esta resenha vai para a lista ^^
bjoo
Hey, Mari!
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, estou super ansiosa.
Parece ser ótimo mesmo.
Respondendo sua pergunta, eu morreria sem meu notebook! ahahahaha
Beijos!
Oi Mariii!
ResponderExcluirEu quero TANTO ler esse livro *-* parece ser TUDO! hiaseuhaosiehoaishe Espero conseguir fazer isso logo logo ^^ rs
Adorei sua resenham, ficou ótima e me deixou cheia de água na boca, UIASHEIUHASE
beeeijos, @nandaestrela
www.julguepelacapa.blogspot.com
Morri de vontadeeeeeeeeeee
ResponderExcluirain,que capa linda!
Acho que eu sentiria falta da Internet =x
Mais eu iria numa boa. aproveitaria e faria uma visita a Austen *_*
haha
bjs
Oi Mari!!
ResponderExcluirAdorei sua resenha! Não sabia que tinha viagem no tempo nesse livro, que legal. Fiquei com mais vontade de ler *-*
Acho que o que eu mais sentiria falta é dos banheiros modernos hahaha
Temor a casamento, acho que isso resolve encontrando o par ideal ;) Digo porque eu também falava que nunca ia casar, mas foi só até encontrar a pessoa certa. Quer dizer, casar eu ainda não casei, mas juntei com o namorado, estou sou quase casada :D
Beijos
Eu sentiria falta dos blogs, Mari. De verdade, rs.
ResponderExcluirE sobre o livro, estou super afim de ler. Primeiro porque vi alguns posts por ai sobre o lançamento e a anedota sobre a vergonha que a autora estava, etc etc me cativou, rs. Segundo pq AMEI a capa. E não tem terceiro, jhahaha
Beijinhos!
http://felizvrosparasempre.blogspot.com
Eu quero muito mesmo ler esse livro. Só leio críticas ótimas a respeito. E o que dá mais felicidade em saber, que esse livro tão elogiado, é de uma autora nacional.
ResponderExcluirA Capa é linda demais, mas com certeza a sinopse é muito interessante e que me atraiu muito a querer ler.
Quero muito saber o que acontece com Sofia, se ela consegue voltar para casa. Mas pelo jeito, por mais que ela sinta falta de tecnologia, ir embora e deixar Ian para trás, não sei não. Estou curiosaaaaaa, quero esse livro já, rs!
E quanto a sua pergunta flor, eu digo, sendo eu, a nerdice em pessoa, eu ira enlouquecer sem internet. Não consigo mais viver sem esse troço rs.
Adorei a resenha, parabéns!!!! E sucesso a Carina Rissi!
Beijinhos,
Rê
Ler e Almejar
gente esse livro deve ser tudo de bom!"! eu to loca pra ler pena que aqi na minha cidade eu ainda não axei nem na net... to simplismente louca pra comprar!!'
ResponderExcluiradoro esses tipos de livros ... principalmente se tem uma história com um ar meio medieval, adoro aquela epoca os costumes e tudo mais.