quarta-feira, 4 de maio de 2011

postheadericon Resenha: Água para Elefantes por Sara Gruen

Água para elefantes
Sara Gruen

Editora: Sextante 
ISBN: 9788599296158
Categoria: Ficção
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 272
Valor: R$19,90 


Sinopse: "Água para elefantes se transformou num fenômeno do boca-a-boca."
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.



"Não falo muito sobre esses dias. Nunca falei. Eu tinha medo de deixar escapar alguma coisa. Sabia como era importante guardar um segredo dela e de fato o guardei - pelo resto de sua vida e depois. Em 70 anos, nunca o revelei a ninguém." p.08


Olá, caros leitores!! Infelizmente não foi possível postar a resenha na segunda-feira, mas espero conseguir regularizar o calendário a partir da semana que vez. Então, hoje trouxe para vocês a resenha do livro Água para Elefantes de Sara Gruen. Espero que gostem, comentem bastante e quem sabe eu consiga fazer uma promoção do livro aqui no blog. 
O livro, narrado em primeira pessoa, fala sobre a história de Jacob Jakowski, um senhor de 93 anos de idade, que vive numa casa de repouso convivendo diariamente com enfermeiras e demais idosos que assim como ele não tinham uma família por perto. Quando um circo chegou à cidade, Jacob começou a recordar o passado e de como o circo fez parte da sua juventude.
Quando ele tinha 23 anos, no início do turbulento período da Depressão Americana, ele frenquentava a Universidade de Cornell onde estudou Medicina Veterinária. Antes mesmo de enfrentar as provas finais, recebeu a terrível notícia de que seus pais haviam morrido num acidente de carro. Foi um momento doloroso na vida de Jacob, onde o sofrimento da perda e a constatação de que não possuía mais nada o fez largar a faculdade. Ao passar pela linha férrea e avistar um trem, Jacob percebeu a oportunidade de ir embora e tomar um novo rumo à sua vida. Logo, se deu conta de que estava na caravana dos  Irmãos Benzini. Circo Irmãos Benzini - O maior espetáculo da terra.
Para o público, as atrações de um circo podem proporcionar uma atmosfera de encanto, repleta de maravilhas e paixões, mas a história mostrou uma faceta bem mais cruel e injusta que ocorre nos bastidores. Trata-se de um universo habitado por aberrações e palhaços, onde os artistas não se misturam com os trabalhadores num ambiente onde vigorava leis desumanas e irracionais.
Jacob teve que viver quase na miséria, suportando toda espécie de humilhações, mas também contou com o apoio de vários pessoas que o tratavam como um amigo e teve o carinho também dos próprios animais que cuidava. Também é sob as tendas que Jacob se apaixona por Marlena, a artista do número dos cavalos, se encantou perdidamente por Rosie, a elefanta que demonstrava sagacidade  nos espetáculos e viria a ser a solução para os problemas do circo. Aliás, os animais são um espetáculo à parte e fiquei encantada não só por Rosie, mas também pela cadela Queenie, a fiel companheira do palhaço Kinko/Walter. Mesmo tendo sido tratado com um pouco mais de dignidade pelo fato de cuidar dos animais, Jacob sofria constantemente nas mãos do gerente do circo, Tio Al, e de August, o marido de Marlena e chefe do setor de animais.
Em meio às dificuldades vividas num circo itinerante numa época conturbada da história americana, os personagens demonstraram força e coragem para sobreviver nesse ambiente misterioso e cruel, onde nada é o que parece ser. Algumas partes do livro tem interrupções das memórias do velho Jacob, para que o leitor pudesse acompanhar também a sua rotina na casa de repouso. Percebe-se que ele mantém a todo custo as lembranças vivas na sua mente, enquanto tentava se adaptar aos costumes de quem passa pela velhice.
Água para elefantes é um livro envolvente até a última página, e fica impossível não se sensibilizar diante das dificuldades enfrentadas pelos artistas e trabalhadores do circo. Nessa atmosfera mágica e misteriosa, o leitor percebe a riqueza de detalhes muito bem contruída pela autora. Eu simplesmente adorei a história e recomendo a sua leitura para todos!! É imperdível! :)
O personagem August era contraditório em suas atitudes, mas foi o vilão que mais eu me simpatizei até hoje, e só quem leu o livro conseguiu entender as oscilações do comportamento dele, ora encantador e simpático, ora intratável e violento na história.
Espero que vocês tenham gostado da resenha, e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!

Querem ganhar o livro Água para elefantes de Sara Gruen? Então, comentem bastante nesta resenha, e quem sabe eu consiga realizar o sorteio do livro em parceria com a  Sextante?
Torçam bastante!!



Até a próxima!!

72 comentários:

  1. Oi Mari ;D

    Li o livro o ano passado e gostei muito!!
    É uma historia diferente e contada diferente..
    as personagens foram bem descritas e a historia envolvente, como vc mesmo disse.

    Adorei a resenha e assim como vc, tbm indico o livro. ;D

    Estou super curiosa pra assistir o filme, mas ainda nao deu hehehe

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro e a história de Jacob. É triste, comovente, mexe com todos sentimentos humanos.

    August é um personagem bem curioso e como você me afeiçoei a ele, mesmo sendo o vilão. Se você ver o filme (eu ainda não vi), tenho certeza que irá se surpreender com a atuação de Christoph Waltz ao interpretá-lo. Ele é perfeito em qualquer papel destinado a ele. Quanto a Reese Witherspoon e ao Robert Pattinson eu só tenho que lamentar. Dizem que o filme só não foi um fracasso total, por conta de Christoph Waltz e a elefanta. E tenho quase certeza que eu vou achar o mesmo quando assistir.

    Parabéns pela resenha!!!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha Mari e estou doidinha de vontade de ler esse livro. Espero que vc consiga fazer o sorteio, embora eu não tenha muita sorte!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  4. Huahua

    amei a resenha Mari.. Parece mesmo um livto mt tocante.. eu ainda lerei!
    Sabe gostei da sua descrição do vilão 'simpatico' rs Isso é raro acontecer e quero saber os motivos dele.
    Mas o Jacob é bem velhinho mesmo no inicio da historia né...

    Vou torcer pro sorteio rolar!!

    bjsss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Quando vi o livro pela 1ª vez, achei muito estranho esse nome mas me interessei pela história...
    Vi o trailer e fiquei com vontade de ver o filme e mais vontade ainda de ler o livro...

    Luiza Helena Vieira
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Claro que você ia gostar, ahushaus' você ama esses tipos de livros né Mari?

    Confesso pra você que saltei várias partes por estar contando a historia, não tem spoilers mais eu quero ler o livro sem nenhuma expectativas, já que estou doida pra ver o filme, haha'

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari! Nossa, sou louca por este livro! Será a minha próxima aquisição! Agora estou me controlando um pouco porque a minha pilha de livros para ler está enorme! Então, enquanto eu não a diminuir, não compro nada. O problema é aguentar... aff! hehe
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  8. quero muito ler esse livro! tenho certeza de que vou chorar quando o fizer, mas mesmo assim, a história parece ser muito linda :) e adoro livros que se passam numa outra época, dá um ar tão nostálgico e bonito!
    beijocas

    ResponderExcluir
  9. Mari, quero muito ler este livro!
    Vejo grande potencial nele, tem todo o jeito de ser um daqueles dramas que emocionam e encantam o leitor.
    Tenho certeza de que vou gostar de Água para Elefantes. Tudo me agrada... O cenário, o enrendo...
    E que dê sorteio, haha
    Adorei a sua resenha!

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  10. Essa história ambientada num circo deve ser mesmo muito mágica!
    Eu quero ler o livro e assistir ao filme assim que puder.
    Eu sei que tenho muitos livros na fila para ler, mas não teria problema algum em passar este na frente hehehhe

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!

    Adoro esse livro e já li tem um tempão!
    Acho uma historia maestra e muito bem contada!

    Adorei mesmo!

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  12. Ah, adorei a resenha, é um livro que eu amei! *-*
    Queenie é um amooor rs Eu não podia deixar de pensar na minha pequena toda vez que eu lia sobre a Queenie rs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha, pena que ainda não pude ler este livro :/ dakjsdksa pois a minha curiosidade esta enoorme!

    Beijos, Kamila.
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Deve ser lindo quero muito ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Aaah eu ganhei esse livro mas ainda não deu tempo de ler... A história parece ser linda, quero ler antes de ver o filme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Quero muuuito esse livro!
    Mas tô pensando em ver primeiro o filme antes de ler.


    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  17. Nossa estou louca para ler este livro, li ótimas resenhas a respeito e estou esperando o meu chegar esta semana, não aguentei comprei. Apoiada a promoção do livro, vai ser um sucesso.

    Beijocas

    Vivi
    Filmes, livros & séries
    www.filmeslivroeseries.com

    ResponderExcluir
  18. Oi mari, tudo bem?? Puxa, esse é um dos livros que eu mais quero ler atualmente *.* Todas as resenhas que li foram super positivas e a sinopse, por si só, já aguça minha vontade ^^
    Tomara que o pessoal comente bastante pra que tenha a promo aqui *.*
    Beijos querida, bom final de semana =**

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari!
    Como sempre, ótima resenha!

    Eu sou louca para ler esse livro! Qro mtO! A história parece ser linda, fora as óotimas críticas que me deixam ainda mais empolgada!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Ah, adorei a sua resenha ;*
    Já vi ótimas criticas sobre esse livro, porém confesso, apesar de achar a capa bem bonita até o momento não me interessei em lê-lo, quem sabe mais para frente xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  21. Ei xaráaa!

    Adorei sua resenha!! Tô doida com esse livro, menina! Fiquei feliz por vc ter achado ele envolvente, essa caracteristica eh importantissima!!!

    bjinhos!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Preciso muito ler esse livro, parece ser tudo de bom <3 Quero ver o filme também, mas preciso ler o livro primeiro UASHAUSUAS Adorei a resenha, Mari.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari, tudo bom?
    Adorei a resenha, esse livro parece ser bem emocionante!
    Essa capa é linda <3
    Estou doida para lê-lo.
    Acho que quando tem animais na estória fica mais sensível, né?

    bjos

    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  24. Parece ser tão lindo, emocionante... Esse livro promete! Não vejo a hora de lê-lo *-*

    ResponderExcluir
  25. Quero d+ esse livro...
    Robert sempre lindooooo♥
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  26. Ei Mari,

    Eu estou doida para ler este livro, mas acabei passando outros na frente. Vou ler na semana que vem ^^

    bjo

    ResponderExcluir
  27. A Historia deve ser linda, apesar do robert pattinson na capa apskaskpakk' injuei da carinha dele kkk .. to loquinha pra ler rsrs

    ResponderExcluir
  28. O romantismo é algo inerente em mim, por isso este livro me cativa a cada vez que leio algo sobre ele. Através de sua resenha tomei conhecimento do que Jacob teve que superar e isso também é algo que me chama a atenção, histórias de vencedores. Será Jacob um vencedor?
    Parabéns pela resenha... estou muito curioso.

    ResponderExcluir
  29. Este eu quero, livro que é a sensação do momento, um romance de primeira grandeza, grande presente.
    Marquinho

    ResponderExcluir
  30. Já tava afim de ler o livro bem antes dessa história toda de Robert Pattinson :) A historia deve ser muito linda e emocionante, e já vi várias pessoas dizendo que se arrependeram de não terem lido antes!
    ;*

    ResponderExcluir
  31. Estou muito curiosa para ler o livro, pois só tenho visto resenhas positivas. Deve ser realmente uma linda e emocionante história.
    Tô me segurando para não assistir ao filme antes...:)
    Espero ser a sorteada.
    Bjs
    @JennyPuerta

    ResponderExcluir
  32. Ai, esse livro parece ser lindo demais!
    Doida para ler.
    Adoro um romance.

    ResponderExcluir
  33. aa esse livro parece ser muito bom e emocionante!

    ResponderExcluir
  34. no começo eu nao queria ler esse livro, mas depois de ler resenhas sobre ele
    começei a me interessar
    agora eu qr mt ler :D

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Aaaaaah, Mariii! Amei a resenha, pra variar! Adoro como vc escreve.

    Nem sabia de muita coisa que você disse, porque não leio sinopses! hahaha Mania.

    E eu compreeei o livro! Yay! (Já te disse hahaha)

    =***

    ResponderExcluir
  36. Oi!

    Eu quero esse livro há muito tempo, desde que tinha outra capa. Ainda não comprei, mas tá na lista. A história parece muito emocionante, e quando envolve animais, fico caidinha. Amei sua resenha.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  37. Eu sempre gsotei de ler ... e sempre ia pelo pouco que lia na sinopse dos livros e as vzs me decepcionava ...

    Ai começei a buscar na internet antes de comprar algum livro que eu gostava e foi assim que conheci esse Blog ...

    São otimas as resenhas e esse parece ser um excelente livro

    Bjosss

    ResponderExcluir
  38. Não vi o filme ainda pois quero ler o livro antes. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  39. Achei interessante. Gostei da resenha e gostei da temática da história.
    E eu percebi que esse livro, realmente, atrai vários de nossos sentimentos.
    Mas gostei do livro. :)

    ResponderExcluir
  40. Mari, que livro bem lindo! Digo isso mesmo não que não tenha lido porque é sim uma história linda. Lembro que quando começaram as gravações para o filme, eu como boa Twilighter dei um jeitinho de conseguir pelo menos uma sinopse, e não deu outra, me APAIXONEI, mesmo sendo com o Robert (capaz, eu adoro ele). Agora que começaram a divulgar mais no Brasil né? Pois então, tinha até esquecido que esse tinha entrado pra minha lista de necessidades, mas com sua resenha me deixou mais e mais ansiosa :P Até vi na feira do livro daqui de SM, mas eu inventei de ir sem UM tostão, fiquei só babando! Quero muito ler :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Uau! Que livro diferente daqueles românticos ou sobre vampiros que sempre vem lançando! Parabéns pela resenha, com certeza me fez querer ler. *-*

    ResponderExcluir
  42. Adoro livros escritos na primeira pessoa, parece que deixa o livro mais próximo de quem está lendo!!
    Ler a resenha me deixou bastante curiosa pra ler todo o livro!! Se eu não ganhar no sorteio vou comprar!!

    beijos
    Dy Cariello

    ResponderExcluir
  43. to louca para ler!!!

    SELMA DE SOUZA

    ResponderExcluir
  44. To muito a fim de ler esse livro. Antes de ver o filme, é claro.

    ResponderExcluir
  45. Nossa! Que bela história!!
    Quero muito ler o livro' ♥

    ResponderExcluir
  46. A história é muito interessante, já li algumas resenhas positivas sobre ele o que me deixou muito empolgada para le-lo.Com ceretza ele está na minha lista de leitura desse ano...
    O filme também parece ser legal, mas quero primeiro ler o livro e depois assistir o filme.
    Adorei a resenha !

    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Mariana,você escreve muito bem,fiquei impressionada.Esse livro me falaram dele,mas não me interessei muito...até agora.Parece ser muito legal e interessante a história.
    Continue sempre escrevendo desse jeito que você vai conquistar muitos seguidores.
    beijos

    ResponderExcluir
  48. Tenho lido várias opiniões diferentes sobre esse livro, mas gostaria muito de ler, pois parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  49. linda a hitória. quero ler o livro o mais rápido possível, para poder assistir o filme.

    ResponderExcluir
  50. Realmente Lindo , nunca li o livro , mas várias já leram e nunca tive a oportunidade , mas tem cara de ser muito legal e romântico , espero ganhar , na promoção MARAVILHOSA que o blog está fazendo ..

    ResponderExcluir
  51. Estou super curiosa para ler este livro.
    Parece ser muito bom!
    Pretendo assistir o filme só depois que eu ler o livro, como de praxe, o livro sempre é melhor.

    ResponderExcluir
  52. uhhuu pattz na capa *-*

    ResponderExcluir
  53. Quero muito ler o livro parece ser muito bom.

    Otima resenha.

    ResponderExcluir
  54. Eu tô doida com esse livro. Deve ser ótimo! *_*

    ResponderExcluir
  55. Eu já imaginava que ia amar esse livro, depois de ler essa resenha, fiquei com mais certeza ainda!
    Tô me segurando pra não ver o filme, porque quero ler ele primeiro...

    Tô ansioooosa! *-*
    Seguidora: Shanelly Faust

    ResponderExcluir
  56. faz tempo que ando atrás de ler o livro...ele tá chamando meu nome.
    depois do filme foi que a vontade aumentou,já sei que é o meu tipo de leitura.rsrsrs

    ResponderExcluir
  57. Adorei a resenha! Quero muito ler esse livro, mas eu acho melhor ver o filme primeiro porque geralmente os livros são muito melhores... x)
    Quando eu ouvi falar dele confesso que eu o julguei pelo nome. Depois eu vi sobre o que se trata e parece muito bom! rsrs

    ResponderExcluir
  58. Adorei a resenha e quero conhecer esses amores. Não assisti ao filme e nem li o livro mas só tenho visto boas críticas!

    ResponderExcluir
  59. A cada resenha, a cada comentário, a curiosidade só aumenta. Estou mega ansiosa para ler esse livro.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  60. Nossa! Me deu mais vontade ainda de ler este livro! e quero ler antes de ver o filme!
    adorando cada palavra!

    ResponderExcluir
  61. Mari, amei muito sua resenha e estou doidinha de vontade de ler esse livro. Quero ler o livro
    antes de ver o filme... =)
    Estou participando de sua promoção, e torcendo
    muito pra ganhar!!!

    BjOos

    ResponderExcluir
  62. O livro que eu tanto sonho em ler, mas ainda não tive a oportunidade de ler, adoro esse tipo de leitura com romance que vira filme, pq eles ocasionalmente emociona. Obrigado pela resenha linda.

    Beijos,
    @rafa__rafa

    ResponderExcluir
  63. aai, nossa, já tinha lido várias resenhas sobre esse livro, e tinha gostado, mas não era um livro que eu tava morreendo de vontade de ler... mas a sua resenha, ta linda, ta ótima, e bom, agora eu quero muito ler... rsrsrs
    parabéns,
    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Embora ja tenha lido algumas resenhas, acredito que esta tenha sido uma das maiores, e portanto, mais detalhada. Mesmo ainda não tendo lido o livro, fiquei encantada com o mixto de emoções que formam essa história, sem dúvida trata-se de algo que te prende do inicio ao fim, seja pela mágia do circo e/ou pela relação de Jacob com os animais, em especial a Rose, a elefanta - ou simplesmente pela paixão por Marlena, a artista. Ademais, a autora mostra o lado negro do universo circense, o que torna o livro ainda mais fascinante nas memórias do velho Jacob.
    Gostaria de ser a felizarda a ganhar este livro!!!! Tô aqui na torcida...
    Bjs, adorei o blog...

    ResponderExcluir
  65. Já li várias resenhas sobre o livro que me deixaram louca pra lê-lo. Com a sua, não foi diferente! Preciso desse livro! hehe

    ResponderExcluir
  66. Esse livro parece ser muuuuuito bom, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  67. Todo mundo falando tãao bem desse livro!! Queero muito leer! ;)
    Gabbe B.
    http://www.garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  68. Há meses que eu tô louca pra ler esse livro!
    Tenho certeza de que é muito emocionante, e a história me intriga desde a primeira vez que li a sinopse...

    ResponderExcluir
  69. Me surpreendi com esse livro
    Achei que seria bem chatooo...rs
    Mas mudei completamente de opinião
    Valeu a pena lê-lo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

72 comentários:

  1. Oi Mari ;D

    Li o livro o ano passado e gostei muito!!
    É uma historia diferente e contada diferente..
    as personagens foram bem descritas e a historia envolvente, como vc mesmo disse.

    Adorei a resenha e assim como vc, tbm indico o livro. ;D

    Estou super curiosa pra assistir o filme, mas ainda nao deu hehehe

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro e a história de Jacob. É triste, comovente, mexe com todos sentimentos humanos.

    August é um personagem bem curioso e como você me afeiçoei a ele, mesmo sendo o vilão. Se você ver o filme (eu ainda não vi), tenho certeza que irá se surpreender com a atuação de Christoph Waltz ao interpretá-lo. Ele é perfeito em qualquer papel destinado a ele. Quanto a Reese Witherspoon e ao Robert Pattinson eu só tenho que lamentar. Dizem que o filme só não foi um fracasso total, por conta de Christoph Waltz e a elefanta. E tenho quase certeza que eu vou achar o mesmo quando assistir.

    Parabéns pela resenha!!!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha Mari e estou doidinha de vontade de ler esse livro. Espero que vc consiga fazer o sorteio, embora eu não tenha muita sorte!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  4. Huahua

    amei a resenha Mari.. Parece mesmo um livto mt tocante.. eu ainda lerei!
    Sabe gostei da sua descrição do vilão 'simpatico' rs Isso é raro acontecer e quero saber os motivos dele.
    Mas o Jacob é bem velhinho mesmo no inicio da historia né...

    Vou torcer pro sorteio rolar!!

    bjsss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Quando vi o livro pela 1ª vez, achei muito estranho esse nome mas me interessei pela história...
    Vi o trailer e fiquei com vontade de ver o filme e mais vontade ainda de ler o livro...

    Luiza Helena Vieira
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Claro que você ia gostar, ahushaus' você ama esses tipos de livros né Mari?

    Confesso pra você que saltei várias partes por estar contando a historia, não tem spoilers mais eu quero ler o livro sem nenhuma expectativas, já que estou doida pra ver o filme, haha'

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari! Nossa, sou louca por este livro! Será a minha próxima aquisição! Agora estou me controlando um pouco porque a minha pilha de livros para ler está enorme! Então, enquanto eu não a diminuir, não compro nada. O problema é aguentar... aff! hehe
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  8. quero muito ler esse livro! tenho certeza de que vou chorar quando o fizer, mas mesmo assim, a história parece ser muito linda :) e adoro livros que se passam numa outra época, dá um ar tão nostálgico e bonito!
    beijocas

    ResponderExcluir
  9. Mari, quero muito ler este livro!
    Vejo grande potencial nele, tem todo o jeito de ser um daqueles dramas que emocionam e encantam o leitor.
    Tenho certeza de que vou gostar de Água para Elefantes. Tudo me agrada... O cenário, o enrendo...
    E que dê sorteio, haha
    Adorei a sua resenha!

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  10. Essa história ambientada num circo deve ser mesmo muito mágica!
    Eu quero ler o livro e assistir ao filme assim que puder.
    Eu sei que tenho muitos livros na fila para ler, mas não teria problema algum em passar este na frente hehehhe

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!

    Adoro esse livro e já li tem um tempão!
    Acho uma historia maestra e muito bem contada!

    Adorei mesmo!

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  12. Ah, adorei a resenha, é um livro que eu amei! *-*
    Queenie é um amooor rs Eu não podia deixar de pensar na minha pequena toda vez que eu lia sobre a Queenie rs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha, pena que ainda não pude ler este livro :/ dakjsdksa pois a minha curiosidade esta enoorme!

    Beijos, Kamila.
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Deve ser lindo quero muito ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Aaah eu ganhei esse livro mas ainda não deu tempo de ler... A história parece ser linda, quero ler antes de ver o filme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Quero muuuito esse livro!
    Mas tô pensando em ver primeiro o filme antes de ler.


    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  17. Nossa estou louca para ler este livro, li ótimas resenhas a respeito e estou esperando o meu chegar esta semana, não aguentei comprei. Apoiada a promoção do livro, vai ser um sucesso.

    Beijocas

    Vivi
    Filmes, livros & séries
    www.filmeslivroeseries.com

    ResponderExcluir
  18. Oi mari, tudo bem?? Puxa, esse é um dos livros que eu mais quero ler atualmente *.* Todas as resenhas que li foram super positivas e a sinopse, por si só, já aguça minha vontade ^^
    Tomara que o pessoal comente bastante pra que tenha a promo aqui *.*
    Beijos querida, bom final de semana =**

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari!
    Como sempre, ótima resenha!

    Eu sou louca para ler esse livro! Qro mtO! A história parece ser linda, fora as óotimas críticas que me deixam ainda mais empolgada!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Ah, adorei a sua resenha ;*
    Já vi ótimas criticas sobre esse livro, porém confesso, apesar de achar a capa bem bonita até o momento não me interessei em lê-lo, quem sabe mais para frente xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  21. Ei xaráaa!

    Adorei sua resenha!! Tô doida com esse livro, menina! Fiquei feliz por vc ter achado ele envolvente, essa caracteristica eh importantissima!!!

    bjinhos!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Preciso muito ler esse livro, parece ser tudo de bom <3 Quero ver o filme também, mas preciso ler o livro primeiro UASHAUSUAS Adorei a resenha, Mari.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari, tudo bom?
    Adorei a resenha, esse livro parece ser bem emocionante!
    Essa capa é linda <3
    Estou doida para lê-lo.
    Acho que quando tem animais na estória fica mais sensível, né?

    bjos

    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  24. Parece ser tão lindo, emocionante... Esse livro promete! Não vejo a hora de lê-lo *-*

    ResponderExcluir
  25. Quero d+ esse livro...
    Robert sempre lindooooo♥
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  26. Ei Mari,

    Eu estou doida para ler este livro, mas acabei passando outros na frente. Vou ler na semana que vem ^^

    bjo

    ResponderExcluir
  27. A Historia deve ser linda, apesar do robert pattinson na capa apskaskpakk' injuei da carinha dele kkk .. to loquinha pra ler rsrs

    ResponderExcluir
  28. O romantismo é algo inerente em mim, por isso este livro me cativa a cada vez que leio algo sobre ele. Através de sua resenha tomei conhecimento do que Jacob teve que superar e isso também é algo que me chama a atenção, histórias de vencedores. Será Jacob um vencedor?
    Parabéns pela resenha... estou muito curioso.

    ResponderExcluir
  29. Este eu quero, livro que é a sensação do momento, um romance de primeira grandeza, grande presente.
    Marquinho

    ResponderExcluir
  30. Já tava afim de ler o livro bem antes dessa história toda de Robert Pattinson :) A historia deve ser muito linda e emocionante, e já vi várias pessoas dizendo que se arrependeram de não terem lido antes!
    ;*

    ResponderExcluir
  31. Estou muito curiosa para ler o livro, pois só tenho visto resenhas positivas. Deve ser realmente uma linda e emocionante história.
    Tô me segurando para não assistir ao filme antes...:)
    Espero ser a sorteada.
    Bjs
    @JennyPuerta

    ResponderExcluir
  32. Ai, esse livro parece ser lindo demais!
    Doida para ler.
    Adoro um romance.

    ResponderExcluir
  33. aa esse livro parece ser muito bom e emocionante!

    ResponderExcluir
  34. no começo eu nao queria ler esse livro, mas depois de ler resenhas sobre ele
    começei a me interessar
    agora eu qr mt ler :D

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Aaaaaah, Mariii! Amei a resenha, pra variar! Adoro como vc escreve.

    Nem sabia de muita coisa que você disse, porque não leio sinopses! hahaha Mania.

    E eu compreeei o livro! Yay! (Já te disse hahaha)

    =***

    ResponderExcluir
  36. Oi!

    Eu quero esse livro há muito tempo, desde que tinha outra capa. Ainda não comprei, mas tá na lista. A história parece muito emocionante, e quando envolve animais, fico caidinha. Amei sua resenha.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  37. Eu sempre gsotei de ler ... e sempre ia pelo pouco que lia na sinopse dos livros e as vzs me decepcionava ...

    Ai começei a buscar na internet antes de comprar algum livro que eu gostava e foi assim que conheci esse Blog ...

    São otimas as resenhas e esse parece ser um excelente livro

    Bjosss

    ResponderExcluir
  38. Não vi o filme ainda pois quero ler o livro antes. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  39. Achei interessante. Gostei da resenha e gostei da temática da história.
    E eu percebi que esse livro, realmente, atrai vários de nossos sentimentos.
    Mas gostei do livro. :)

    ResponderExcluir
  40. Mari, que livro bem lindo! Digo isso mesmo não que não tenha lido porque é sim uma história linda. Lembro que quando começaram as gravações para o filme, eu como boa Twilighter dei um jeitinho de conseguir pelo menos uma sinopse, e não deu outra, me APAIXONEI, mesmo sendo com o Robert (capaz, eu adoro ele). Agora que começaram a divulgar mais no Brasil né? Pois então, tinha até esquecido que esse tinha entrado pra minha lista de necessidades, mas com sua resenha me deixou mais e mais ansiosa :P Até vi na feira do livro daqui de SM, mas eu inventei de ir sem UM tostão, fiquei só babando! Quero muito ler :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Uau! Que livro diferente daqueles românticos ou sobre vampiros que sempre vem lançando! Parabéns pela resenha, com certeza me fez querer ler. *-*

    ResponderExcluir
  42. Adoro livros escritos na primeira pessoa, parece que deixa o livro mais próximo de quem está lendo!!
    Ler a resenha me deixou bastante curiosa pra ler todo o livro!! Se eu não ganhar no sorteio vou comprar!!

    beijos
    Dy Cariello

    ResponderExcluir
  43. to louca para ler!!!

    SELMA DE SOUZA

    ResponderExcluir
  44. To muito a fim de ler esse livro. Antes de ver o filme, é claro.

    ResponderExcluir
  45. Nossa! Que bela história!!
    Quero muito ler o livro' ♥

    ResponderExcluir
  46. A história é muito interessante, já li algumas resenhas positivas sobre ele o que me deixou muito empolgada para le-lo.Com ceretza ele está na minha lista de leitura desse ano...
    O filme também parece ser legal, mas quero primeiro ler o livro e depois assistir o filme.
    Adorei a resenha !

    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Mariana,você escreve muito bem,fiquei impressionada.Esse livro me falaram dele,mas não me interessei muito...até agora.Parece ser muito legal e interessante a história.
    Continue sempre escrevendo desse jeito que você vai conquistar muitos seguidores.
    beijos

    ResponderExcluir
  48. Tenho lido várias opiniões diferentes sobre esse livro, mas gostaria muito de ler, pois parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  49. linda a hitória. quero ler o livro o mais rápido possível, para poder assistir o filme.

    ResponderExcluir
  50. Realmente Lindo , nunca li o livro , mas várias já leram e nunca tive a oportunidade , mas tem cara de ser muito legal e romântico , espero ganhar , na promoção MARAVILHOSA que o blog está fazendo ..

    ResponderExcluir
  51. Estou super curiosa para ler este livro.
    Parece ser muito bom!
    Pretendo assistir o filme só depois que eu ler o livro, como de praxe, o livro sempre é melhor.

    ResponderExcluir
  52. uhhuu pattz na capa *-*

    ResponderExcluir
  53. Quero muito ler o livro parece ser muito bom.

    Otima resenha.

    ResponderExcluir
  54. Eu tô doida com esse livro. Deve ser ótimo! *_*

    ResponderExcluir
  55. Eu já imaginava que ia amar esse livro, depois de ler essa resenha, fiquei com mais certeza ainda!
    Tô me segurando pra não ver o filme, porque quero ler ele primeiro...

    Tô ansioooosa! *-*
    Seguidora: Shanelly Faust

    ResponderExcluir
  56. faz tempo que ando atrás de ler o livro...ele tá chamando meu nome.
    depois do filme foi que a vontade aumentou,já sei que é o meu tipo de leitura.rsrsrs

    ResponderExcluir
  57. Adorei a resenha! Quero muito ler esse livro, mas eu acho melhor ver o filme primeiro porque geralmente os livros são muito melhores... x)
    Quando eu ouvi falar dele confesso que eu o julguei pelo nome. Depois eu vi sobre o que se trata e parece muito bom! rsrs

    ResponderExcluir
  58. Adorei a resenha e quero conhecer esses amores. Não assisti ao filme e nem li o livro mas só tenho visto boas críticas!

    ResponderExcluir
  59. A cada resenha, a cada comentário, a curiosidade só aumenta. Estou mega ansiosa para ler esse livro.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  60. Nossa! Me deu mais vontade ainda de ler este livro! e quero ler antes de ver o filme!
    adorando cada palavra!

    ResponderExcluir
  61. Mari, amei muito sua resenha e estou doidinha de vontade de ler esse livro. Quero ler o livro
    antes de ver o filme... =)
    Estou participando de sua promoção, e torcendo
    muito pra ganhar!!!

    BjOos

    ResponderExcluir
  62. O livro que eu tanto sonho em ler, mas ainda não tive a oportunidade de ler, adoro esse tipo de leitura com romance que vira filme, pq eles ocasionalmente emociona. Obrigado pela resenha linda.

    Beijos,
    @rafa__rafa

    ResponderExcluir
  63. aai, nossa, já tinha lido várias resenhas sobre esse livro, e tinha gostado, mas não era um livro que eu tava morreendo de vontade de ler... mas a sua resenha, ta linda, ta ótima, e bom, agora eu quero muito ler... rsrsrs
    parabéns,
    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Embora ja tenha lido algumas resenhas, acredito que esta tenha sido uma das maiores, e portanto, mais detalhada. Mesmo ainda não tendo lido o livro, fiquei encantada com o mixto de emoções que formam essa história, sem dúvida trata-se de algo que te prende do inicio ao fim, seja pela mágia do circo e/ou pela relação de Jacob com os animais, em especial a Rose, a elefanta - ou simplesmente pela paixão por Marlena, a artista. Ademais, a autora mostra o lado negro do universo circense, o que torna o livro ainda mais fascinante nas memórias do velho Jacob.
    Gostaria de ser a felizarda a ganhar este livro!!!! Tô aqui na torcida...
    Bjs, adorei o blog...

    ResponderExcluir
  65. Já li várias resenhas sobre o livro que me deixaram louca pra lê-lo. Com a sua, não foi diferente! Preciso desse livro! hehe

    ResponderExcluir
  66. Esse livro parece ser muuuuuito bom, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  67. Todo mundo falando tãao bem desse livro!! Queero muito leer! ;)
    Gabbe B.
    http://www.garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  68. Há meses que eu tô louca pra ler esse livro!
    Tenho certeza de que é muito emocionante, e a história me intriga desde a primeira vez que li a sinopse...

    ResponderExcluir
  69. Me surpreendi com esse livro
    Achei que seria bem chatooo...rs
    Mas mudei completamente de opinião
    Valeu a pena lê-lo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...