Resenha: Um Amor para Recordar por Nicholas Sparks
Landon pertence a uma família abastada e tradicional, seu pai é um congressista que vivia a maior parte do tempo longe de casa, e que raríssimas vezes acompanhava o progresso do filho, seja nos estudos ou mesmo na vida pessoal. Ele tinha um comportamento rebelde e quando se juntava ao melhor amigo Eric, aprontava muito e costumavam sair escondido para comer amendoim no cemitério. Na escola não era muito diferente. Landon se importava demais com questões como a aparência, fazendo um ou outro comentário crítico sobre alguma garota que considerava esquisita ou desprovida de atrativos. Nos estudos não era nenhum aluno exemplar que tirava ótimas notas, mas o pai poderia muito bem dar um jeitinho de facilitar o seu ingresso na Universidade da Carolina do Norte.
Logo, Landon conseguiu se tornar presidente do Grêmio Estudantil e como haveria um baile na escola que era de extrema importância, precisaria arrumar uma companhia que não o envergonhasse na frente dos colegas. As opções para ele eram mínimas e acabou tendo que escolher por Jamie Sullivan, a filha do pastor de uma Igreja Batista da cidade.
Jamie estava longe de ser considerada uma adolescente normal. Ela era muito tímida, se vestia com roupas largas demais e sempre carregava uma Bíblia consigo para onde quer que ela fosse. Aparentemente, ela era uma jovem sem atrativos e não tinha vaidade. Muito pelo contrário, o mais importante para ela era fazer o bem a outras pessoas sem esperar nada em troca. Landon e ela não tinham nada em comum, mas o destino acabaria por agir na aproximação deles após o baile de formatura.
O pai de Jamie, Hegbert, sempre cuidou sozinho da criação de sua filha, após perder a esposa durante o parto. Achei emocionante a história de vida deles, que serviu de inspiração para uma peça de teatro que era encenada na cidade todos os anos no Natal. Landon acabou muito a contragosto tendo que participar daquela peça, e como teria que ensaiar constantemente com Jamie, ambos acabaram estreitando os laços de uma amizade e cumplicidade que se transformaria no verdadeiro amor.
Quando o leitor imagina que a descoberta de um sentimento tão sublime faria com que ambos finalmente pudessem viver juntos, um obstáculo intransponível e doloroso interfere naquela história de amor, revelando mais uma vez a faceta do autor em preferir desfechos sombrios nos seus livros.
Um Amor para Recordar é um livro comovente de certa forma, que mostra um sentimento genuíno e puro entre duas pessoas tão diferentes, que se unem nas descobertas da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor.
Infelizmente, eu não compartilho da opinião do Sunday New York Post contida na contra-capa, pois não o considero um livro extraordinário, desses que se mostra inesquecível após concluir a leitura. A minha opinião pessoal a respeito, é que a história não tem nada de original e está repleta de clichês existentes, porque desde o início eu já pressentia o que iria acontecer. Para falar a verdade, achei Um Amor para Recordar um romance bem mediano e imaginei que encontraria um diferencial que justificasse o enorme sucesso do autor entre os seus leitores. Eu sequer me emocionei a ponto de chorar, mas me disseram que o filme, diga-se de passagem, tem personagens bem mais interessantes e até mesmo um final diferenciado. Eu quero muito assistir ao filme e tirar as minhas próprias conclusões a respeito.
A questão também do foco - praticamente excessivo - da religião na vida dos personagens também foi um fator negativo na minha opinião. Deu-se muita ênfase nesse aspecto em detrimento da relação amorosa do casal, mas apreciei bastante o amadurecimento de Landon durante a história. Eu gostei do livro mesmo assim, e indico a leitura dele para todos que curtem um bom romance, desses que retratam fielmente a vida exatamente como ela é.
"A vida, eu aprendi, nunca é justa. Deveriam ensinar isso nas escolas."
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro e/ou filme, caso tenham assistido!! Breve haverá promoção do kit Um Amor para Recordar em parceria com a Novo Conceito. Aguardem!
Até à Próxima!!
Oi (:
ResponderExcluirEu já assisti ao filme e gostei bastante. É bem bonitinho. Uma pena que não tenha gostado tanto do livro. Boa resenha *.*
Beijos, Juliana.
Princess Teens
Adorei a resenha (como sempre) *-*
ResponderExcluirMesmo sendo um livro cheio de clichês, estou curiosíssima para ler este lançamento. Parece ser um romance bem fofo, principalmente porque a história é sobre dois jovens completamente diferentes que acabam se apaixonando.
Abraços!
http://leitorasanonimas.blogspot.com
Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas já vi o filme e posso dizer que é muito emocionante, chorei bastante! Bom, Nicholas Sparks só escreve clichês, leio os livros dele não esperando algo novo, mas uma linda história de amor, que é o que ele faz de melhor. Fiquei curiosa para ler esse livro :D
ResponderExcluirxx thanny in wonderland
Mais um livro do Sparks que eu tenho medo de ler e acabar com a magia do filme que eu amo HAHAHA Sério, geralente são os filmes que acabam com a magia do livro, mas no caso do Sparks é a segunda vez que o contrário acontece.
ResponderExcluirUm dia vou tomar coragem e ler Diário de Uma Paixão e Um Amor Pra Recordar. Por enquanto eu to satisfeita com os filmes HAHAHA
Beeeeijos xx
Oii
ResponderExcluirAi que pena que você não gostou tanto do livro, eu ainda não o li, mas se for tão bom quanto o filme acho que vou me emocionar, e eu quase não acreditei quando li que você não viu o filme..Acho ele tão lindo!
Beijokas
Livros & Fuxicos
Eu já li este livro em inglês e estou doida para receber meu exemplar em portugues para ver a diferença, nunca comparei um livro nas duas linguas para saber como foi feita a adaptação.
ResponderExcluirConfesso que acho o filme mais romantico, mas o livro não deixa de ser lindo. AMO os livros do Nicholas Sparks então sou suspeita rsss.
Beijocas
Vivi
FL&S www.filmeslivroseseries.com
Oi Mari!
ResponderExcluirEu adorei também o filme deste livro que ele é um dos meus favoritos.
Estou louca de vontade para ler, pois dizem que o livro é ainda mais tocando que o filme.
Como sempre sua resenha ficou ótima, mesmo que não tenha gostado tanto assim do livro. Mas resenhas sao para isso, certo? Damos nossa opinião!
Espero que curta bastante o filme! ;)
Beijos
Thata e os Livros
http://thataeoslivros.blogspot.com/
Oh, já me surpreendeu porque a historia se passa em 58!
ResponderExcluirCaramba, Nicholas é mesmo apegado num drama não? E essa coisa de sempre ser alguém contando o passado... é sempre assim?
Pelo visto é bem diferente do filme que fizeram né, embora mantenha a essencia!
To super curiosa para ler! Não acredito que vc ainda não viu o filme!
Bem, eu sempre choro com o filme... quero saber o que acharei do livro...
bjs
Hey Evellyn!
Eu estou louca por esse livro, mais dessa vez a novo conceito não me mandou :(
ResponderExcluirhehehheehhe..
mais como sempre choro ni filme, se eu ler o livro irei chorar também, adorei sua resenha, muito boa!
sucesso smpre..
Divert letras
Adoro de verdade a história de "Um amor para recordar", que tive a oportunidade de conhecer primeiramente pelo intemédio do filme e só agora, graças a Novo Conceito, tenho o livros em mãos.
ResponderExcluirEstou me preparando psicologicamente antes de lê-lo, rs, de verdade! Quando terminei de assistir o filme entrei numa deprê tão grande que eu fiquei desejando um Landon Carter na minha vida por dias!
O curioso é que eu não sabia que a verdadeira história se passava na década de 50 no livro. Claro, para o filme, teria que ser abordado com uma linguagem e cenários mais joviais, mas esta é uma característica peculiar que me chamou a atenção em querer mais ainda ler o livro.
Nicholas Sparks é um autor que eu relamente gosto, mas também sou do grupo que já está achando suas histórias repetitivas. É sempre um câncer, é sempre um final doloroso, alguém que se vai... Quero um felizes para sempre!
Mas eu tenho um carinho especial pela história e sei que tem frases maravilhosas, então continue sendo uma leitora fiel - que torce - para que ele mude um pouquinho o seu jeito de contar história.
Adorei seu blog!
Ainda não o conhecia.
A resehana ficou maravilhosa, super sincera e com palavras bem estruturadas.
Estou te segundo no twitter! Se você ver alguma @daride perdida por lá, sou eu ;)
Beijinhos
Daniela / @daride
Ainda não li o livro, apenas assisti o filme, e desde que o assisti, sou louca pra ler, e isso já faz tempo!
ResponderExcluirEspero logo poder lê-lo!
Parabéns pela resenha!
Lendo o comentário da Daniela, acima, percebi que esqueci de comentar: eu tb não sabia que a história se passava na década de 50, e acredito que assim faça mais sentido!
ResponderExcluirSempre acho que filmes não são tão bons quanto livros, pq nunca atingem a msm profundidade emocional...Espero poder ler logo pra fazer a comparação!
Beijos!
Menina comecei a ler hj e acho q vou chorar mto...
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Oi Mari!
ResponderExcluirAinda não sei quando vou ler esse livro do Nicholas, mas assim como li na sua resenha, vi muitas críticas aos clichês do livro. Faz algum tempo que começo a ler os livros sem expectativa, mas é chato quando você entende logo o que vai acontecer.
Beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/
Ah, Mari, que resenha ótima!
ResponderExcluirSe o filme já é lindo, imagina o livro... estou doida pra começar a ler.
Adoro os dramas do Nicholas... rsrs
Beijão, flor!
Nossa eu amo tudo que seja do Nicholas Sparks, e desde que vi o lançamento desse livro que estou babando querendo ele. A história parece muito linda...como sempre né kkkk!
ResponderExcluirbjs
Amanda
Vício em livros
Eu não gostei do livro.
ResponderExcluirCalma, deixa eu explicar...
Para quem adora o filme e os personagens e depois pega esse livro pra ler, vai se decepcionar em algum momento.
Primeiro porque 90% do livro não tem a ver com o filme. Eu concordo com você que a questão relegião foi exagerada. A ponto de se só esse o assunto.
O livro devia ter sido lançado antes do filme. rsrs
bjinhuxxx
Eu li e Divulgo
Novo post: RESENHA - A breve segunda vida de Bree Tanner
http://euliedivulgo.blogspot.com/
*-*
ResponderExcluirIMPOSSÍVEL não ler a resenha e não se lembrar do filme né?? =)
Acho que a publicação desse livro veio tarde... né?? Mas enfim, pelo menos chegou!
E é bom que o livro tenha diferenças em relação ao filme porque senão a gente ia ficar um pouco desanimados.... :x
Beijos Mari!
Eu ainda não tive a chance de ler esse livro, mas tenho muita vontade. Já li alguns comentários de pessoas que não gostaram muito do livro, não que o acharam ruim, mas que, como você disse, nada de 'extraordinário'.
ResponderExcluirJá assisti ao filme e amei, espero que o livro não me decepcione tanto.
Amei, Amei, Amei esse livro!
ResponderExcluir=)
Ótima resenha!
E eu concordo com o que está escrito atrás, é extraordinário e estou com ele na cabeça a dias!
husha
Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu Tô Lendo!!
Resenha muito bem feita. Você para com a história no momento certo e preserva nossa curiosidade. Pela resenha tinha ficado muito interessado em ler este livro, mas sua opinião foi negativa. Acho que esta mistura deu muita qualidade à resenha.
ResponderExcluirUm abraço, Mariana.
Mari,
ResponderExcluirEu não creio que vc nunca viu este filme rsrsrs, é daqueles que passam e repete e repete kkkk,já vi umas 200 vezes serio rsrs. Eu amo o filme e chorei horrores, quero o livro só por causa do filme mesmo, gostei da resenha, bom que não preciso esperar nada demais nele. A maioria das resenhas que tinha lido estava elogiando muito.
P.S: Leia A mulher do viajante do tempo, é totalmente diferente de Uma estranha simetria, eu gostei dos dois, cada um a sua maneira. Como eu disse na resenha, nem parece que foram escritos pela mesma autora.
bjoo
Já separei este livro para leitura, mas no momento estou lendo outro livro do Nicholas. Bjs, Rose;D
ResponderExcluirEntao Mari, eu adooorei o livro, mas gosto é gosto né? hehehe
ResponderExcluirAgora quero ler outros livros do Nicholas ;)
Beeijocas
Eu comprei esse livro esse semana e tô louca pra ler porque eu AMO o filme e a história ;D não vejo a hora!
ResponderExcluirAdorei a resenha :)
beijos
www.booksemporium.blogspot.com
Oi Mari!
ResponderExcluirEu também ganhei esse livro da Novo Conceito, mas ainda não li.
Gostei da sua resenha! Minhas expectativas em relação ao livro estavam altas por ser do Nicholas Sparks (que eu adoro), mas acho que essa história da religião no meio da narrativa é algo que também não vou gostar.
Eu também não vi o filme, mas vou deixar pra assistir quando terminar a leitura.
Beijos
Oi Mari! Adorei a sua resenha! Vc disse justamente o que eu temia a respeito desse livro... Mais um livro cheio de clichês. Eu assisti ao filme, por isso não tenho muita vontade de ler o livro. Além disso, não acho Nicholas Sparks "tudo isso" que as pessoas acham. Li "Diário de uma paixão" e "A Última Música". Gostei de ambos, mas nenhum deles me emocionou. Tb achei mediano...
ResponderExcluirQto à Hathor, sabe que eu tb não fazia ideia que o livro é de ficção?! Tb fiquei surpresa e um pouco decepcionada...
Bjss!
Olá Mariana, Muito boa sua resenha, você foi clara e colocou sua real opinião, isso é lindo!!! Sabe, eu tenho um pé atrás com NS, acho que ele faz romance por molde. Como se ele tivesse criado uma tabela e lá colocasse seus personagens e o foco narrativo, entende? e ainda mais é a maior forçação de barra pra gente chorar. Os motes são muito bons, mas a estrutura é muito falha. Mas quem somos nós para achar alguma coisa? bem, ... acho que somos leitoras ... e muito leitora ... deveríamos ser as maiores críticas, pois reportes de jornais e revistas não entendem nada de literatura. Por isso vamos mesmo discordar.
ResponderExcluirFui muito forte? Ah? será?
Beijos
Aiiin, eu ADORO o filme..
ResponderExcluirMas não tenho nenhuma vontade de ler o livro.. hsuaihushuiahusia
Acho os livros do Nicholas muito parecidos, nem curto muito..
Mas sem dúvida, eles dão ótimos filmes.
Gostei bastante da resenha Mari! :)
beeeijoos, Nayanne =*
http://www.bookaholicworld.com/
oii
ResponderExcluireu sei que pode parecer estranho, mas eu gosto tanto tanto do filme que as vezes tenho medo de ler o livro e nao gostar tanto
hauahuhauaahha
mas eu vou acabar lendo esse livro um dia :D
ele eh tao resenhado e comentando
so pode ser bom...e deve ser melhor que o filme como de costume :D
bju
letracomasa.blogspot.com
Sempre amei o filme e espero que o livro seja muito bom também!!!
ResponderExcluirO filme eu já assisti 2837263378 vezes e choro sempre! Tomara que o livro seja ainda melhor... só que aí vou ter que plastificar todo ele xD
ResponderExcluirAinda não vi o filme, mas quero ler o livro. Parece que eu vou chorar horrores...
ResponderExcluirO melhor livro pra mim!
ResponderExcluirAh...a história parece ser linda...
ResponderExcluiramo os livros desse autor.
o filme é lindo demais e morro de vontade de ler o livro.
ResponderExcluirSim os livros de Nicholas seguem um padrão que muitas vezes acaba caindo em um determinado clichê, mas sempre, por causa da magnitude da escrita dele, a gente esquece tudo isso e se emociona demais com as histórias dele.
quero muito um amor para recordar *___*
sua resenha ficou ótima, parabéns mesmo.
(que capa feia deste livro, poderiam ter colocado uma mais bonitinha né ¬¬)
Oi Mari!
ResponderExcluirEntão os livros do Nicholas Sparks são realmente cheios de clichês. É meio difícil fazer uma história de amor sem soar clichê hehehe, mas de qualquer forma eu amo o trabalho dele, pois beira ao realismo. Em Querido John eu me identifiquei muito com a história de amor de John e Savannah, pois fala da distância, onde bate o desespero, e começam as brigas, os ciúmes, etc. E isso aconteceu comigo, então era como se eu tivesse revivendo o meu passado.
Não espere nada muito extraordinário nos livros do Sparks, pois não tem. Eu adoro de paixão os livros que eu li, sempre me emocionei, por mais clichês que fossem, mas isso vai de pessoa para pessoa. É que eu sou uma manteiga derretida por natureza hehehe :P
E a questão de religião também existe em Querido John e A Última Música. Acho que Sparks como cristão, não consegue deixar isso de lado. Eu gosto disso, pois como sou cristã, sinto como se seus livros fossem familiares, adoro histórias que incluem Deus. Eu não sei como é em Um Amor para Recordar, mas os livros que eu li, sinceramente não me incomodaram.
Bom, acho que semana que vem eu já devo começar a ler o livro, e em seguida postarei a resenha, talvez eu também não goste tanto quanto os outros.
Recomendo que se quiser ler outro livro do Sparks, te indico Diário de uma Paixão ;)
Beijinhos
Rê
Ler e Almejar
Adorei esse livro.
ResponderExcluirA sua nota sobre ele foi a mesma que a minha.
Parabéns pela resenha, ficou ótima.
Bjs...
http://assuntosobrelivros.blogspot.com/
Eu estou me preparando para essa leitura.
ResponderExcluirJá estou separando os lencinhos! hehehe
Nunca assisti ao filme, então é perfeito. Primeiro eu leio e depois, assisto! \o/
BjoO
Pri
Entre Fatos e livros
não vi filme inteiro, mas a história é bem fofa e emociomante
ResponderExcluirgostaria muito de ler o livro!
Adorei a resenha. Estou louca pra ler esse livro.
ResponderExcluirMorrendo de vontade de ler esse livro!
ResponderExcluirQuem conhece o filme fica bem mais fácil entender e lembrar de que essa história é realmente linda.
ResponderExcluirAdoro o filme e, com certeza, vou me emocionar com o livro tbm.
Gostei muito da resenha.
Nicholas é incrível.
Ai, eu amooo o filme! Foi um dos melhores romances :)
ResponderExcluirQuero muito lê-lo, pois já A última música e Querido John e amooo os livros do Nicholas! :D
beijos
Sério que você não chorou Mari? haha
ResponderExcluirChoro vendo o filme quando ela canta na peça, e claro com final....
Nossa acho que no filme o Landon nem aparece véio.
Putz o Nicholas AMA a Carolina do Norte meldels KKKKKKKKK
Mas é ótimo pq quando fazem adaptações dos livros dele a gente vê aquela paisagem maravilhosa. :P
Quero ler logo!
Como assim você não chorou? Todas as milhões de vezes que eu vi o filme eu chorei hahaha os romances de nicholas sparks sempre possuem um final surpreendente, acho que é isso que me faz querer ler sempre mais coisas dele
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirBom, e que livro do Sparks não está cheio de clichês e dramas? Eu acho que o povo faz muito auê com esse autor, sinceramente. Para mim, Sparks é um passatempo, quando não tem nada mesmo para ler!
Gostei da resenha, bem franca!
Bjos!
É uma história linda, já assisti o filme, mas não tive oportunidade de ler
ResponderExcluirE essa capinha aí tá um horror!
Achei linda a estoria e a sua resenha estava maravilhosa. parabéns
ResponderExcluirAcho que se eu ler, vou compartilhar da tua mesma opinião: que não é algo extraordinário. Nem do filme gostei muito.
ResponderExcluirDiário de Uma Paixão (filme) é bem melhor e mais romântico.
=**
May
It Cultura
ola
ResponderExcluiradorei a resenha
pois é, a historia desse livro é muito boa, mas como este outor quase sempre segue a mesma linha, depois de ler mais de um livro dele, aparece q fica "repetitivo".... mas sempre é bom le-lo.
bjo
luciane guareze
Eu já assisti ao filme desse livro e fiquei de coração partido, mas querendo mais! Agora, com o lançamento do livro, não vejo a hora de poder ler!
ResponderExcluirO filme é lindo, espero que você goste mais do que o livro, pois eu achei um encanto!
Beijos!!
Caramba, esse livro deve ser muito, muito bom. *-*
ResponderExcluirSó o filme é perfeito, e livros sempre são mais completos que filmes. Tô super ansiosa pra poder ler. *-*
(:
Livro muito bom...espero ganhar!!
ResponderExcluirMarquinho
@qmarquinho
Eu sou louca pelo filme !!!
ResponderExcluirE estou bem ansiosa para ler o livro!
Já estou sabendo que é um pouco diferente do filme, mas ta valendo!
Achei muito fino e não gostei muito da capa.
Mas concerteza eu vou ler !!
beijos
Estou louca para ler o livro e avaliá-lo, pois o filme é o meu favorito. Porque eu realmente espero que seja lindo como o filme, com o qual eu chorei nas 10 das 5 vezes em que eu assisti (era pra ficar assim mesmo, não é erro de digitação)! E que bom que mesmo assim, você gostou dele; assista o filme, é liiiindo demais! *-*
ResponderExcluirMari!
ResponderExcluirOs livros do Nicholas são sempre bem emocionantes e não sei porque, sempre alguém morre, acho que é para causar impacto.
Amei sua resenha, como sempre deliciosa de ler.
cheirinhos
Rudy
Mal vejo a hora de ler também, é uma pena que você não tenha gostado tanto.
ResponderExcluirOs livros desse autor realmente sempre são bem tristes, quero ver o filme ainda não vi.
beijos.
adoreiii a resenha,ta muito boa =D
ResponderExcluirJá li (em português de Portugal) e é muito bom ! Mas ainda prefiro o filme .-.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirjá tive a oportunidade de ver o filme e é ótimo, espero em breve estar lendo o livro
bjos
htpp://definitivosimples.blogspot.com
Awwwnnn! Eu sou doida para ler Um amor para recordar! Tenho o filme e ele é um dos meus maiores favoritos! *-----*
ResponderExcluirEu já ouvi comentarem que o filme é melhor que o livro.
ResponderExcluirEu ainda nunca li nenhum livro do Sparks então não sei se ele me fará chorar.
Até porque não sou por chorar por livros mesmo.
Mas só vendo e lendo pra comparar.
Bye
Gente!! Se o livro for igual ao filme é tudo de bom!!! Ansiosa para lê-lo!
ResponderExcluirEssa história é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!
ResponderExcluirChorei muito com o filme, e o livro deve ser tão bom quanto ou ainda melhor!
Estou louca para ler...
Recomendo para todo mundo que gosta de se emocionar.
Bjos
QUERO MUITO LER O LIVRO!!
ResponderExcluirCASSIA FRACACIO
Chorei tanto com o filme! Quero muito ler esse livro!
ResponderExcluirÓtima resenha !
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro !
Vi o filme há muito tempo, e realmente achei a história linda, ainda que muito triste. Tenho bastante curiosidade em relação ao livro.
ResponderExcluiré uma historia mt lionda quero mt esse livro.. é tipo um romance facil de se achar mas que com certeza com a emoção qu o Sparks coloca em seus livros lindos
ResponderExcluirGostei da resenha e fiquei curiosa pra saber oq aconteceu no livro, mesmo vc falando que não achou o livro tãão boom..
ResponderExcluirNem sabia que tinha um filme desse livro xD quem sabe vejo o filme e se gostar adquiro o livro tbm =)
A sua resenha me lembrou muito esses filmes americanos pra adolescentes, que tem o cara "foda", a menininha timida e um não gosta do outro e no final ficam juntos (que é oq provavelmente acontece no livro), mas de qualquer forma essas histórias "bobas" e tão conhecidas são fofas e divertidas tbm xD
Afoooro os livros do Nicholas Sparks, e se tratando de Um amor para recordar então..
ResponderExcluirEspero ganhar ! =*
Vi o filme faz tempo e achei linda a história, tô louca pra ler o livro!
ResponderExcluirSua resenha ficou maravilhosa! Em minha opinião, este é o primeiro melhor livro de Nicholas Sparks! ^^
ResponderExcluirBeijinhos, :*
Primeiro Livro :D
Gostei da resenha, gosto muito da história do filme, mas ainda não li o livro espero que corresponda as minhas expectativas de ser tão bom quanto o filme. Nicholas Sparks é um ótimo escritor e um dos meus livros favoritos é dele "A última música" muito bom mesmo!
ResponderExcluirSua resenha ficou ótima, adorei! Já li umas
ResponderExcluir128941056418 resenhas desse livro, porque quando lançou foi uma euforia né rs. Enfim, eu AMO Nicholas Sparks, ele é muito muito muito bom. Sério, nunca tinha me apaixonado de primeira por um escritor, mas ele conseguiu isso! Sobre Um Amor Para Recordar, estou ansiosíssima para ter esse livro em minhas mãos! Amo o filme (aliás, quem não ama, não é?) e só de pensar que posso ler a história ainda mais profundamente... *-* Apesar de ser um pouquinho diferente no livro, que é o que todo mundo está dizendo. Já estou participando do sorteio para poder ganhá-lo! :) Beijos
Amo o Nicholas e portanto sou suspeita para falar sobre qualquer uma de suas obras!
ResponderExcluirLi Um Amor pra Recordar há muitos anos em uma daquelas edições de bestsellers da Reader's Digest e me emocionei muito, chorava lindo e não queria que essa linda história de amor tivesse o final que teve. Desde que li sonho com um Landon em minha vida.
É muito amor ♥
aaa, eu simplesmente amo o filme, sério... é muito lindo *----*
ResponderExcluirto desanimando com o livro, muita gente falando que não gostou tanto, mas mesmo assim pretendo dar uma chance ao livro, rsrs
adorei a resenha,
beijos,
@adri_brust
http://stolenights.blogspot.com
Meu mais novo sonho de consumo.. hehe *-*
ResponderExcluirNão é acredito que é o Landon que conta a história, nossa deve ficar mais emocionante ainda :,)
Eu sempre achei os livros melhores que os filmes.. fico imaginando como será esse e ainda mais escrito pelo Sparks *-* Quando eu vi o filme, não conseguia parar de chorar, imagina lendo o livro? rs Estou muito, muito ansiosa para lê-lo. *-*
Oiii
ResponderExcluirJá assisti o filme e percebi algumas diferenças no ínicio do romance do casal!!
Mas estou curiosa para ler o livro simm!! até porque, amei o filme e acho que o livro deve ser melhor ainda!!!
bjinss
Thayna Viana da Silva (thayna_viannaa@hotmail.com)
Uma história que vai fazer muitos se emocinarem e chorarem.
ResponderExcluirEstou louca para ler este livro e acompanhar de perto o amor desse casal.
Beijos
Amo esse livro estou doida por ele
ResponderExcluirOla!
ResponderExcluirAdoro os livros do Nicholas Spark, mais assim como vc, nao achei Um amor para recordar grandes coisas. O livro é bonito mais na minha opinião é fraco. Os ultimos livro dele que li "Diario de uma paixao", "A ultima musica", adorei. Sao livros otimos, mais bem estilo Sparks. O filme Um amor para recorda, é lindo. Ja assisti milhoes de vezes e ate choro qnd vejo. O final nao se difere muito do livro. Mais pra qm gosta de um bom filme de romance é recomendadissimo.
Parabens pelo blog e pela resenha.
Abrçaos...
Adoro os livros do Nickolas Sparks
ResponderExcluirSempre leio e assito os filmes
Esse eu só assisti e adoreiii
Lindo
Quero muito ler o livro!!
ResponderExcluirMe pareceu muito ser bom. =]
Ao contrário de ti eu me acabei de chorar e o livro foi uma experiência ótima (com clichês, mas também com surpresas).
ResponderExcluirE como gosto de um contraponto, coloquei tua resenha linkada na minha lá no blog.
http://liliescreve.blogspot.com.br/2012/11/resenha-um-amor-para-recordar-salvacao.html