segunda-feira, 16 de maio de 2011

postheadericon Resenha: Lago dos Sonhos por Kim Edwards

Lago dos Sonhos
Kim Edwards

Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410044
Categoria: Ficção
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 336
Valor: R$22,90 Submarino


Sinopse: Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro. De repente ela se vê estagnada - morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está abalada. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Lá descobre que a mãe está pensando em vender a propriedade da família e que seu namorado da adolescência tem um filho e um próspero ateliê de fabricação de vidro. Diante dessas mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade - apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram, ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai.  



"Às vezes o passado esconde segredos capazes de transformar nossas vidas."



Olá, caros leitores! A resenha de hoje é sobre o mais recente lançamento da editora Arqueiro. Trata-se do livro Lago dos Sonhos, de Kim Edwars, a mesma autora de O Guardião de Memórias.
O livro é narrado em 1ª pessoa sob o ponto de vista de Lucy Jarret, uma jovem aventureira que viajou mundo afora para estudar e conhecer novas culturas sendo bem sucedida em sua carreira. Ela vivia com o namorado Yoshi no Japão, mas estava enfrentando dificuldades para conseguir um novo emprego mesmo com um currículo tão invejável.
Logo, ela recebeu a notícia de que a sua mãe tinha sofrido um acidente de carro, aparentemente sem muita gravidade, mas decidiu que era hora de visitar seu antigo lar nos Estados Unidos, mais precisamente em Lago dos Sonhos. Seria difícil para ela ter que voltar à sua cidade natal e reviver todos as emoções de quando perdera o pai 10 anos antes num acidente enquanto pescava no lago. No dia, ele havia convidado Lucy a se juntar com ele na pescaria, mas ela se recusara, e desde então se sentiu atormentada pela dor e pela culpa.
Quando ela chegou em Lago dos Sonhos, percebeu que tudo à sua volta havia mudado e que a sua família conseguiu retomar a sua vida após o acontecimento. A mãe dela se recuperou rápido do acidente e havia conhecido um homem muito especial, Andy, que lhe proporcionaria uma nova chance de recomeçar e ser feliz. Já o irmão, Blake, pensava em aceitar a proposta do tio em trabalhar na Mestre dos Sonhos, a fábrica de fechaduras criada pelo bisavô e que existia há gerações.
Lucy não se dava muito bem com o tio Art e o filho dele Joey, e sabia que a relação entre ele e seu pai estava estremecida por conta da disputa pelas terras da família. Art vivia tentando convencer a mãe de Lucy a lhe vender a propriedade, que se constituía em grande valor ambiental, mas ela evitava a todo custo precipitar sua decisão a respeito. Num dos cômodos da grande casa, Lucy encontrou um bilhete endereçado a seu bisavô e uma pilha de papéis envelhecidos. Logo descobriu pistas da existência de uma parente que nunca tinha ouvido falar. Nem mesmo a mãe dela sabia alguma coisa sobre Rose Jarret, o que despertou ainda mais a curiosidade de Lucy em investigar a fundo a história dos seus antepassados.
Nesse ponto da história, achei bem parecido com o ocorrido no livro Julieta de Anne Fortier. A personagem movida pela curiosidade sobre a vida de uma antepassada, começou a procurar indícios sobre o passado da família, e descobriu que ela havia se envolvido no movimento feminista e que por algum motivo teve que abandonar a sua única filha. Nessa misteriosa jornada, Lucy conta com a ajuda de várias pessoas, entre elas seu ex-namorado Keegan Fall, dono de um próspero atelier de fabricação de vidro e de um vitral, criado por um artista famoso que tinha ligações com a sua tia-bisavó Rose.
Lucy, à medida que reunia mais cartas escritas por Rose à sua filha Iris e ao seu bisavô, ficou cada vez mais intrigada pela história e queria saber os motivos pelos quais seus antepassados resolveram ocultar a existência dela. Será que Iris ainda estava viva? Algum dia mãe e filha puderam finalmente se reencontrar, e qual teria sido o desfecho da vida dessas intrigantes personagens? Essas são algumas perguntas que os leitores farão ao começar a ler este livro. Não posso contar evidentemente, mas saibam que a história tem uma reviravolta que mudará para sempre a percepção que Lucy tem sobre sua família e sobretudo sobre o morte do pai.
A história de Lago dos Sonhos em si é comovente e instigante, mas achei a narrativa bem cansativa e prolixa. A autora descreve  tudo com muita riqueza de detalhes, mas que muitas vezes se faz desnecessária na história. Achei a leitura bem agradável e interessante, mas não posso deixar de pontuar isso como um aspecto negativo. Eu também não senti empatia pela protagnista Lucy e demais pessoas que a cervavam, mas sim por Rose e sua filha Iris, que mesmo vivendo num tempo tão distante, é impossível não se sensibilizar com a linda história de amor e superação entre mãe e filha.
Sinceramente eu não sou fã de descrições detalhadas e minunciosas nos livros, mas indico a leitura para para todos que curtem uma história forte e complexa que trata sobre a relação entre família, fantasmas do passado, autoconhecimento e superação.
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!! 





Até à Próxima!!

38 comentários:

  1. Hm, boa resenha Mari... a primeira que leio!
    Não sabia do que se tratava mas ate mesmo pela sua descrição da historia acho que não faz muito meu estilo - apesar de eu querer ler Julieta! huahau
    Sabe eu tb não sou nada fã de narrativas mt descritivas.. acho que fica um pouco cansativo e as vezes desnecessario..
    Mas gostei da parte do misterio e isso cria curiosidade, pena que deixou a desejar nesse ponto da narrativa...

    Bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Nao sei se vou gostar muito da historia, mais valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. O livro não me interessou muito não, e tô dispensando os livros que tem notas baixas de avaliação, como minha compra de livros foi reduzida, isso tem que ser também :P
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de descrições bem detalhadas, mas não daquelas que acabam sendo repetitivas ou cansativas, que mais atrapalham do que outra coisa =x

    De qualquer forma, eu acho a história bem interessante e tenho vontade de ler o livro!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Ahh, o manuscrito chegou hoje ;)

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Descrições detalhadas não me incomodam, desde que não fiquem cansativas.

    Não conhecia a história desse livro. Deve ser interessante.

    Muito boa a resenha.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não estou nada empolgada para ler este livro, ele não me conquistou pela capa e sua resenha não me deu aquela vontade de ler. Estou CHEIA de marcadores deste livro. rsss

    Beijocas
    Vivi
    Filmes, livros & séries
    www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não gostei muito do outro livro da autora, então não creio que vou ler esse UASHAUSHAU Sei lá, ela escreve bem, mas sei lá :S UAHSUAHSU Adorei a resenha Mari.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Ei Mari,

    Eu li da autora O guardião de memórias e gostei, mas tbm não me apaixonei pelo livro, mas não achei detalhista não. Não gosto de descrição desnecessárias nos livros, ainda estou pensando se leio este.

    bjoo

    ResponderExcluir
  10. OI Mari!
    Eu me interessei pela história e com certeza eu leria. A única coisa q me incomodou, foi saber q se trata de uma narrativa prolixa. Isso me irrita profundamente nos livros. Prefiro uma leitura mais dinâmica!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Algumas descrições detalhadas realmente deixam o livro bem cansativo, apesar da resenha ser legal, o livro não despertou meu interesse. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  12. Nossa!

    Só três estrelinhas, eu não lia resenha, pq quero muito ler esse livro!
    Eu já li o Guardião de Memórias e me apaixonei pela escrita!

    Nossa, preciso ler esse livro, estou morta de curiosidade!

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. olá,
    eu pensava que esse livro ia ser mais legal, mas pelo jeito não é tudo aquilo que eu esperava. =/
    Gostei muito da resenha.
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari! Pois é... às vezes muitos detalhes em vez de tornarem a história mais rica acabam a tornando cansativa. :/ Acho que esse vou deixar passar... Bjss!

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari!
    Fui lendo a resenha, achando a história interessante, porém os parágrafos finais me desanimaram. Também não curto narrativas muito descritivas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Mari,
    ao contrário do que você falou, gosto de narrativas longas e detalhadas (acho que aprendi com Tolkien). Apesar de levarem algum tempo a mais, sempre me cativam e tem alguma coisa nesse livro que me agrada demais. Gosto do nome, gosto da história e espero que, quando tiver a oportunidade de lê-lo, não me decepcione. haha

    Beijos,
    Ana - Na Parededo Quarto

    ResponderExcluir
  17. Amei sua resenha *-*
    Quero muito ler esse livro, ainda mais agora que li sua opinião sobre ele.
    Também não gosto de descrições detalhadas, mas fiquei curiosa.

    Bjs...
    Assunto sobre livros

    ResponderExcluir
  18. Ah, falou de fantasmas é comigo mesmo!!!

    :)

    Beijinho, xará linda!!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro mas ADOREI!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nada da autora, mas a história me pareceu bem interessante..
    Apesar de ter gostado da resenha, não sei se é muito meu estilo..
    Que sabe?!

    beeeijoo Mari, Nayanne =*
    www.bookaholicworld.com

    ResponderExcluir
  21. oiEE
    gostei da sua resenha foi bem crítica.
    Estou lendo um livro agora que tem uma narrativa bem detalhada, e isso esta me cansando de uma forma chata!
    Valew pela dica. Adoro resenhas, por isso pois a gtn fica sabendo dos pontos positivos e negativos de um livro.
    Beijokas
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Quando olhei a capa não imaginei que a história seria sobre esse tema JDLSAKDJ a história, parer ser bem legal e eu adorei sua resenha!

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Pela sua resenha acho que eu não vou gostar, não faz meu estilo! =x

    ResponderExcluir
  24. Oi Mari!

    Adorei sua resenha, muito bem escrita! Sobre as descrições ricas da autora, não gosto muito quanto é assim! Parece que a narrativa se torna um pouco cansativa! Mas adorei a história e já está na minha lista :D

    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Novidades Literárias #3 + Nova parceria
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu recebi esse livro também haha ele já está na minha pilha...e estava doida atrás de uma resenha antes de lê-lo!
    Eu também não curto muitos detalhes, até porque isso cansa minha leitura e me dá sono hahaha (digo isso até por umas fanfics que leio...)

    Mas sua resenha só me deixou mais animada para lê-lo, mistério/suspense nossa..adoro!

    bjs

    Nana
    Obsession Valley ~*

    ResponderExcluir
  26. @todas
    Obrigada pelos comentários na resenha deste livro. Fico muito feliz que tenham apreciado, realmente não pude classificá-lo melhor por causa dos pontos negativos que mencionei na resenha.
    Tenham uma ótima semana!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  27. Sua resenha está muito boa, mas não me interessei muito por ele, apesar de ter gostado muito da frase:
    "Às vezes o passado esconde segredos capazes de transformar nossas vidas."

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  28. Nossa, como você lê rápido menina!!!
    *-*
    Hum, eu imaginei que o livro seria mais pra romance envolvendo o Lago sabe? Alguma coisa a ver com o passado dentro do lago, sei lá, tudo envolvendo o lago. Mas nem imaginava que teria alguma coisa a ver com procurar outra pessoa da família e tal... :x

    Eu gosto de narrativas minuciosas mas depende do que está sendo narrado. Quando detalham muito paisagens e tal, me desanimo total. Quando descrevem perfeitamente de cima a baixo uma pessoa, também me irrita! Huahauahuah
    Vai entender... o.O

    Beijos, gostei muito da resenha! É a primeira que leio sobre o livro!
    xoxo

    ResponderExcluir
  29. Também ODEIO detalhes demais! Sei lá, claro que os livros tem que ter descrição né, mas quando é demais cansa! -.-' Acho que o autor(a) tem que deixar um espaço pra criatividade do leitor né? ;)

    E olhando a capa e o título eu esperava uma coisa puxada para a auto-ajuda .. haha #fail .. me enganei pelo visto.

    Parece ser legal. Adoro suspense/ mistério! :D

    Beijos flor.
    Amanda.
    Lendo&Comentando.

    ResponderExcluir
  30. Oi flor,

    Narrativas descritivas e cheias de detalhes cansa muito. Dependendo, faz a gente até esquecer o que tava lendo. Tudo bem q a autora deseja que a gente imagine tudo com perfeição, mas precisa ter cuidado.

    O livro não me interessou muito não. Acho que historia não me cativou.

    Bjinhuxxx

    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  31. Oi Mari
    É uma caracteristica da autora fazer descrição minuciosa de tudo, eu particularmente gosto! A história parece bem envolvente e sem dúvida quero ler esse livro, parabéns pela resenha tão bem elaborada flor, bjinhos!

    ResponderExcluir
  32. A sinopse desse livro me chamou a atenção desde que eu vi, mas como vi muitas críticas negativas, eu estou esperando ler mais resenhas.

    Mas como diferente da maioria, eu adoro livros bem detalhados, é bem possível que Lago dos Sonhos venha me agradar. Espero sinceramente que eu não ache a leitura enfadonha.

    Quando a editora sugeriu esse livro para leitura, resolvi esperar um pouco, e optei por Heresia. Como disse, eu vou aguardar outras resenhas.

    Foi ótimo saber sua opinião, eu estava aguardando ansiosa por essa resenha desde que eu vi que você tinha recebido esse livro.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  33. Mari! Confesso que tenho um outro livro dessa autora e não gosto muito do estilo dela. Algumas crônicas são legais, mas outras totalmente fora da realidade, ou melhor, são ficcionais demais até pra livros.

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. OI Mari, tudo bem? HUm, apesar de ter curtido a sinopse e sua resenha, não sei se vou dar conta de ler esse livro... Detalhes em exager não são pra mim, perco o interesse rapidamente com histórias assim...
    Em todo caso, livros são livros né e quem sabe, se eu tiver a oportunidade, eu não leio né?
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  35. Fiquei com medinho agora... espero que eu consiga e goste da leitura dele.

    Como sempre, adorei a resenha, Mari. Você escreve bem mesmo, por isso, estou bem ansiosa para ler A Herdeira. Espero ver logo nas livrarias. =D

    =**

    ResponderExcluir
  36. Oi!
    Eu li O quardiao de memorias de gostei MUITO, entao como eh da mesma autora ja ganhou um ponto \o
    mas como vc disse em relaçao a narrativa eu tb nao gosto nadinha de livro assim, cansa mt =/ mas vou analisar :D
    Se eu ver baratinho por ai dando sopa eu levo p casa ^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. @Mayara
    Seja muito bem-vinda ao blog!! Fico muito feliz que esteja gostando do meu espaço literário e fique à vontade para retornar sempre que puder rs.
    Bom, quero muito agradecer seu comentário na resenha e fiquei emocionada com suas palavras.
    Se Deus quiser logo alguma editora publicará meu livro! rs
    Bjos.

    @todos
    Obrigada mais uma vez parceiros e amigos leitores por comentarem a resenha dessa semana.
    Bom findi.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

38 comentários:

  1. Hm, boa resenha Mari... a primeira que leio!
    Não sabia do que se tratava mas ate mesmo pela sua descrição da historia acho que não faz muito meu estilo - apesar de eu querer ler Julieta! huahau
    Sabe eu tb não sou nada fã de narrativas mt descritivas.. acho que fica um pouco cansativo e as vezes desnecessario..
    Mas gostei da parte do misterio e isso cria curiosidade, pena que deixou a desejar nesse ponto da narrativa...

    Bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Nao sei se vou gostar muito da historia, mais valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. O livro não me interessou muito não, e tô dispensando os livros que tem notas baixas de avaliação, como minha compra de livros foi reduzida, isso tem que ser também :P
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de descrições bem detalhadas, mas não daquelas que acabam sendo repetitivas ou cansativas, que mais atrapalham do que outra coisa =x

    De qualquer forma, eu acho a história bem interessante e tenho vontade de ler o livro!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Ahh, o manuscrito chegou hoje ;)

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Descrições detalhadas não me incomodam, desde que não fiquem cansativas.

    Não conhecia a história desse livro. Deve ser interessante.

    Muito boa a resenha.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não estou nada empolgada para ler este livro, ele não me conquistou pela capa e sua resenha não me deu aquela vontade de ler. Estou CHEIA de marcadores deste livro. rsss

    Beijocas
    Vivi
    Filmes, livros & séries
    www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não gostei muito do outro livro da autora, então não creio que vou ler esse UASHAUSHAU Sei lá, ela escreve bem, mas sei lá :S UAHSUAHSU Adorei a resenha Mari.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Ei Mari,

    Eu li da autora O guardião de memórias e gostei, mas tbm não me apaixonei pelo livro, mas não achei detalhista não. Não gosto de descrição desnecessárias nos livros, ainda estou pensando se leio este.

    bjoo

    ResponderExcluir
  10. OI Mari!
    Eu me interessei pela história e com certeza eu leria. A única coisa q me incomodou, foi saber q se trata de uma narrativa prolixa. Isso me irrita profundamente nos livros. Prefiro uma leitura mais dinâmica!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Algumas descrições detalhadas realmente deixam o livro bem cansativo, apesar da resenha ser legal, o livro não despertou meu interesse. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  12. Nossa!

    Só três estrelinhas, eu não lia resenha, pq quero muito ler esse livro!
    Eu já li o Guardião de Memórias e me apaixonei pela escrita!

    Nossa, preciso ler esse livro, estou morta de curiosidade!

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. olá,
    eu pensava que esse livro ia ser mais legal, mas pelo jeito não é tudo aquilo que eu esperava. =/
    Gostei muito da resenha.
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari! Pois é... às vezes muitos detalhes em vez de tornarem a história mais rica acabam a tornando cansativa. :/ Acho que esse vou deixar passar... Bjss!

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari!
    Fui lendo a resenha, achando a história interessante, porém os parágrafos finais me desanimaram. Também não curto narrativas muito descritivas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Mari,
    ao contrário do que você falou, gosto de narrativas longas e detalhadas (acho que aprendi com Tolkien). Apesar de levarem algum tempo a mais, sempre me cativam e tem alguma coisa nesse livro que me agrada demais. Gosto do nome, gosto da história e espero que, quando tiver a oportunidade de lê-lo, não me decepcione. haha

    Beijos,
    Ana - Na Parededo Quarto

    ResponderExcluir
  17. Amei sua resenha *-*
    Quero muito ler esse livro, ainda mais agora que li sua opinião sobre ele.
    Também não gosto de descrições detalhadas, mas fiquei curiosa.

    Bjs...
    Assunto sobre livros

    ResponderExcluir
  18. Ah, falou de fantasmas é comigo mesmo!!!

    :)

    Beijinho, xará linda!!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro mas ADOREI!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nada da autora, mas a história me pareceu bem interessante..
    Apesar de ter gostado da resenha, não sei se é muito meu estilo..
    Que sabe?!

    beeeijoo Mari, Nayanne =*
    www.bookaholicworld.com

    ResponderExcluir
  21. oiEE
    gostei da sua resenha foi bem crítica.
    Estou lendo um livro agora que tem uma narrativa bem detalhada, e isso esta me cansando de uma forma chata!
    Valew pela dica. Adoro resenhas, por isso pois a gtn fica sabendo dos pontos positivos e negativos de um livro.
    Beijokas
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Quando olhei a capa não imaginei que a história seria sobre esse tema JDLSAKDJ a história, parer ser bem legal e eu adorei sua resenha!

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Pela sua resenha acho que eu não vou gostar, não faz meu estilo! =x

    ResponderExcluir
  24. Oi Mari!

    Adorei sua resenha, muito bem escrita! Sobre as descrições ricas da autora, não gosto muito quanto é assim! Parece que a narrativa se torna um pouco cansativa! Mas adorei a história e já está na minha lista :D

    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Novidades Literárias #3 + Nova parceria
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu recebi esse livro também haha ele já está na minha pilha...e estava doida atrás de uma resenha antes de lê-lo!
    Eu também não curto muitos detalhes, até porque isso cansa minha leitura e me dá sono hahaha (digo isso até por umas fanfics que leio...)

    Mas sua resenha só me deixou mais animada para lê-lo, mistério/suspense nossa..adoro!

    bjs

    Nana
    Obsession Valley ~*

    ResponderExcluir
  26. @todas
    Obrigada pelos comentários na resenha deste livro. Fico muito feliz que tenham apreciado, realmente não pude classificá-lo melhor por causa dos pontos negativos que mencionei na resenha.
    Tenham uma ótima semana!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  27. Sua resenha está muito boa, mas não me interessei muito por ele, apesar de ter gostado muito da frase:
    "Às vezes o passado esconde segredos capazes de transformar nossas vidas."

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  28. Nossa, como você lê rápido menina!!!
    *-*
    Hum, eu imaginei que o livro seria mais pra romance envolvendo o Lago sabe? Alguma coisa a ver com o passado dentro do lago, sei lá, tudo envolvendo o lago. Mas nem imaginava que teria alguma coisa a ver com procurar outra pessoa da família e tal... :x

    Eu gosto de narrativas minuciosas mas depende do que está sendo narrado. Quando detalham muito paisagens e tal, me desanimo total. Quando descrevem perfeitamente de cima a baixo uma pessoa, também me irrita! Huahauahuah
    Vai entender... o.O

    Beijos, gostei muito da resenha! É a primeira que leio sobre o livro!
    xoxo

    ResponderExcluir
  29. Também ODEIO detalhes demais! Sei lá, claro que os livros tem que ter descrição né, mas quando é demais cansa! -.-' Acho que o autor(a) tem que deixar um espaço pra criatividade do leitor né? ;)

    E olhando a capa e o título eu esperava uma coisa puxada para a auto-ajuda .. haha #fail .. me enganei pelo visto.

    Parece ser legal. Adoro suspense/ mistério! :D

    Beijos flor.
    Amanda.
    Lendo&Comentando.

    ResponderExcluir
  30. Oi flor,

    Narrativas descritivas e cheias de detalhes cansa muito. Dependendo, faz a gente até esquecer o que tava lendo. Tudo bem q a autora deseja que a gente imagine tudo com perfeição, mas precisa ter cuidado.

    O livro não me interessou muito não. Acho que historia não me cativou.

    Bjinhuxxx

    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  31. Oi Mari
    É uma caracteristica da autora fazer descrição minuciosa de tudo, eu particularmente gosto! A história parece bem envolvente e sem dúvida quero ler esse livro, parabéns pela resenha tão bem elaborada flor, bjinhos!

    ResponderExcluir
  32. A sinopse desse livro me chamou a atenção desde que eu vi, mas como vi muitas críticas negativas, eu estou esperando ler mais resenhas.

    Mas como diferente da maioria, eu adoro livros bem detalhados, é bem possível que Lago dos Sonhos venha me agradar. Espero sinceramente que eu não ache a leitura enfadonha.

    Quando a editora sugeriu esse livro para leitura, resolvi esperar um pouco, e optei por Heresia. Como disse, eu vou aguardar outras resenhas.

    Foi ótimo saber sua opinião, eu estava aguardando ansiosa por essa resenha desde que eu vi que você tinha recebido esse livro.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  33. Mari! Confesso que tenho um outro livro dessa autora e não gosto muito do estilo dela. Algumas crônicas são legais, mas outras totalmente fora da realidade, ou melhor, são ficcionais demais até pra livros.

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. OI Mari, tudo bem? HUm, apesar de ter curtido a sinopse e sua resenha, não sei se vou dar conta de ler esse livro... Detalhes em exager não são pra mim, perco o interesse rapidamente com histórias assim...
    Em todo caso, livros são livros né e quem sabe, se eu tiver a oportunidade, eu não leio né?
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  35. Fiquei com medinho agora... espero que eu consiga e goste da leitura dele.

    Como sempre, adorei a resenha, Mari. Você escreve bem mesmo, por isso, estou bem ansiosa para ler A Herdeira. Espero ver logo nas livrarias. =D

    =**

    ResponderExcluir
  36. Oi!
    Eu li O quardiao de memorias de gostei MUITO, entao como eh da mesma autora ja ganhou um ponto \o
    mas como vc disse em relaçao a narrativa eu tb nao gosto nadinha de livro assim, cansa mt =/ mas vou analisar :D
    Se eu ver baratinho por ai dando sopa eu levo p casa ^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. @Mayara
    Seja muito bem-vinda ao blog!! Fico muito feliz que esteja gostando do meu espaço literário e fique à vontade para retornar sempre que puder rs.
    Bom, quero muito agradecer seu comentário na resenha e fiquei emocionada com suas palavras.
    Se Deus quiser logo alguma editora publicará meu livro! rs
    Bjos.

    @todos
    Obrigada mais uma vez parceiros e amigos leitores por comentarem a resenha dessa semana.
    Bom findi.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...