terça-feira, 14 de junho de 2011

postheadericon Resenha: Amores Infernais (Vários Autores)

Amores Infernais
Vários Autores (Justine Larbalestier, Melissa Marr, Laurie Faria Stolarz, Scott Westerfeld e Gabrielle Zevin)

Editora: Galera Record
ISBN: 9788501090812
Categoria: Sobrenatural
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 288
Preço: R$32,90
Sinopse: Nessa coleção de histórias de amor nada convencionais, cinco escritores contemporâneos mostram que o amor pode parecer complicado, assustador e quase impossível - e pode ter certeza que isso não tem nada a ver com se apaixonar pelo menino mais popular do colégio! Scott Westerfeld (Feios), Justine Larbalestier (Magia ou loucura), Gabrielle Zevin (Em Outrolugar), Laurie Faria Stolarz (Azul é para pesadelos) e Melissa Marr (Wicked Lovely) sabem que amar pode ser um inferno, mas no fim sempre vale a pena. Magia, folclore e, é claro, fantasmas gatíssimos permeiam as histórias desta seleção que poderá até partir o coração de alguns, mas no fundo só quer que se acredite no amor mais do que nunca. Prepare-se para descobrir que seu amor platônico pelo melhor amigo ou o namoro que não deu certo são mais do que perfeitos se comparados a essas histórias infernais...


Amar pode ser um inferno, mas sempre vale a pena!!


Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre o livro Amores Infernais, que reune contos de amor nada convencionais escritas por cinco escritores: Scott Westerfeld, Justine Larbalestier, Gabrielle Zevin, Laurie Faria Storlaz e Melissa Marr.
A autora Justine é casada com Scott Westerfeld, já conhecido dos leitores brazucas pela série Bestseller Feios. Já a Laurie Faria escreveu o livro Azul é para pesadelos, e também pude conferi algumas resenhas deste livro pela blogosfera. Eu fiquei bastante entusiasmada em conferir o livro porque adoro contos, mas também fiquei um pouco receosa por desconhecer a maioria dos autores envolvidos nesta Antologia. Entretanto, eu achei a leitura leve, divertida e de certa forma até surpreendente. Vou apresentar agora os cinco contos separadamente e com uma análise de cada uma delas, já que não seria possível resenhar contos de outra forma, né? rs
Dormindo com o espírito, de Laurie Faria Storlaz, conta a história de Brenda, que acabou de se mudar para uma nova cidade e vivia numa casa mal assombrada. Ela não dormia direito, ouvia vozes e sempre despertava dos seus sonhos com hematomas em seu corpo. No colégio ela descobre através dos amigos que a casa onde vive é atormentada pelo espírito de um garoto que foi assassinado brutalmente.  O fantasma que a perturba em seus sonhos se chama Tyler, e ele implora por sua ajuda para que possa finalmente descansar em paz. No início Brenda fica receosa, mas aos poucos, seus sentimentos por Tyler se modificam e ela deseja mais do que nunca poder ajudá-lo, mas o que ela não esperava é que corria o risco de perdê-lo para sempre.

Eu não me empolguei muito ao ler este conto, achei o desfecho dele rápido demais e de certa forma decepcionante e a sensação que eu tive foi de que faltou algo mais na história. Mesmo assim, achei a narrativa dele leve e fluída, que mostra uma paixão platônica de uma garota por um fantasma intrigante e bonito que não teve a chance de viver plenamente a sua juventude.

Abominável mundo perfeito, de Scott Westerfeld, foi o conto que eu mais gostei, e tenho certeza de que se ele soube prender a minha atenção com uma história futurista instigante e bem descrita, possivelmente vou adorar a série Feios, que mal posso esperar para conferir!!
Na história, Kieran e Maria vivem em um mundo futurista, onde sua bioestrutura é customizável e ajustável para aproveitar plenamente uma vivência segura e perfeita em sociedade. Nesta sociedade do futuro não há doenças, nem descontrole hormonais que afetem o juízo dos jovens e as pessoas nem sequer dormem, o que pode acrescentar mais horas livres para se dedicar aos seus afazeres. Maria sente atração por Kieran, que insiste em ter olhos somente para a popular Barefoot Tillman, mas quando o professor  da disciplina de Escassez lhes pede um trabalho sobre como a sociedade vivia no passado, eles acabam se aproximando e criam um vínculo durante o projeto de pesquisa. Será que Maria conseguiria controlar os anseios dos hormônios em ebulição? Kieran aproveitaria os benefícios que algumas horas de sono poderia proporcionar já que sempre esteve ativo por mais de 24 horas?

Eu fiquei bastante impressionada com o universo perfeito e bem ficção-científica criado por Scott. Acredito que existe uma lição de vida por trás da história ao relacionar passado e futuro, aliás um futuro bem distante para nós, mas que não deixa de ser fascinante e sedutor. Essas pessoas tiveram que se "desligar" da comodidade proporcionada pela tecnologia e adquirir hábitos e até doenças que deixaram há muito tempo de afligí-los, como um simples resfriado por exemplo. Abolir a dor e o sofrimento que já fazem parte da natureza humana mostrou que pode ser mesmo abominável viver num mundo perfeito e repleto de ilusões.

Em Mais ralo que água, de Justine Larbalestier, conta a história de Jeannie, que nasceu e foi criada em uma aldeia de costumes primitivos e conservadores,  há apenas uns poucos quilômetros da cidade. Ela odiava o modo de vida daquele lugar e o seu maior sonho era cursar a faculdade de Medicina. Todos os anos era celebrado o Dia de Lammas, dia em que era realizado o casamento pagão das jovens da aldeia. Mesmo com a desaprovação da sua família, Jeannie acabou se unindo a Robbie, um rapaz órfão da vila que tocava rabeca de forma esplêndida, mas que era visto com desprezo por todos os moradores. Os dois se amavam e pretendiam assumir a relação, mas a família dela estava dispsta a tudo para separá-los. Será que os dois conseguiriam sair daquela aldeia de uma vez por todas?

Este conto foi muito interessante e criativo. Toda a trama envolveu o misterioso mundo das fadas e duendes, também fiquei na torcida por um desfecho favorável entre os dois amantes numa sociedade arcaica e retrógrada que parecia esconder algo que eles mesmos se recusavam a aceitar. Vale a pena conferir de perto mais um conto surpreendente e muito bem escrito.

Fan fic é o conto escrito por Gabrielle Zevin, e conta a história de Page, uma jovem solitária e tímida, que nunca era notada na escola, e  o que mais gostava de fazer era viver cercada pelos livros da biblioteca. Só que um dia, a nova bibliotecária lhe ofereceu um exemplar de “Os Imortais” para que  pudesse mergulhar no universo fantástico do livro. Entretanto, foi só ela ler as primeiras linhas para se dar conta de que aquele livro não lhe agradaria nem um pouco:
Há dois tipos de gente neste mundo: o que acredita no amor e o que não acredita. Eu acredito no amor.
Ela preferiu devolver o livro na estante, mas se deteve ao perceber que um garoto de olhos violeta-acinzentados estava observando-a e começou a conversar com ela logo em seguida. Aaron é um garoto muito enigmático, mas gentil e atencioso. Convenhamos que encontrar um garoto lindo dando mole parecia estar há anos-luz de distância. Será que era um sonho? Paige passou a conviver com ele e se apaixonou perdidamente, mas Aaron escondia um segredo que poderia mudar as suas vidas para sempre.

Eu achei maravilhosa esta fan fic de Os Imortais, mesmo sem ter lido ainda os livros desta série. Obviamente, a autora acabou citando outro nome para a escritora, mas a forma como os acontecimentos se desenrolaram me deixaram de queixo caído. Jamais imaginaria que o desfecho dele seria tão surpreendente, mas fiquei triste com as consequências que a relação impossível e até improvável entre os personagens contribuiu para o final da história. Eu recomendo!!

Perdido de amor, de Melissa Marr conta a história de Alana, uma garota prática e com um ponto de vista nada convecional, pois quando se tratava de namoro, ela tinha uma regra simples: não ficar com o garoto por mais de seis semanas. Um dia, ela foi curtir uma festa na praia, mas após se dirigir para a sua casa, Alana encontra um casaco jogado na areia, que na verdade é uma pele de foca. Os selkies, seres mitológicos, realmente existiam e Alana acabou sendo raptada por um deles. Murrin não tinha intenção de capturá-la sem cortejá-la antes, um costume do seu povo, mas foi impossível evitar o que acnteceu. Inicialmente, Alana estava relutante em se envolver com Murrin, mas com o tempo, algo mais do que amizade surgiu entre eles e seria bem difícil para ela manter a sua regra de seis semanas.

O último conto também foi super agradável e impossível de desgrudar das páginas. Não conhecia a lenda dos Selkies, mas a autora soube explorar bem o universo fantástico e fiquei torcendo por um final feliz entre os protagonistas. Vale a pena conferir o desfecho desta história criativa, leve e divertida.
A Antologia Amores Infernais reúne cinco histórias envolventes, que mostram que uma paixão pode parecer mesmo complicado e até impossível de se concretizar, mas no que diz respeito as coisas do coração, amar pode ser mesmo um inferno (e infelizmente é!), mas vale a pena atiçar todos os sentidos para fazer valer a busca pela felicidade, caso a sua vida dependa mesmo disso. Muahaahahahaha!!
O meu raciocínio foi profundo mesmo, hein? O que vocês acharam da resenha? 
Espero que vocês tenham gostado, e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!



Até à Próxima!!

36 comentários:

  1. Oi Mari!

    Estou doida por esse livro! :)
    Gosto bastante de livros cheios de contos, se este for como Amores Infernais, eu vou adorar!


    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  2. A resenha é tentadora. Autores modernos e de sucesso unidos num livro sobrenatural e de sentimentos. Acho que o resultado não poderia ser outro senão positivo. Mentes juntas são mais eficientes que mente.

    Um abraço, Mariana.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, mas não consigo me atrair por esse livro, o nome não me chama a atenção. Esse fica pra proxima.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Mari!
    ah eu super quero ler, ja que gostei do Formaturas!!
    Adoro ler antologias pois é uma forma de cnhecer a escrita dos escritores sem ler um livro 'só' dels...
    Cara achei mega interessante esse FanFic!! Era um fanfic mesmo? hauhauhu e eu leio e gosto mt da serie Os Imortais!
    O ultimo e esse sobre fadas sempre me deixa meio 'na duvida' pq o que li sobre fadas ate hj foi um conto e cahei mega estranho! huahua
    Mas os demais realmente parecem demais!
    Amei a resenha! Conto é bem assim mesmo (que se resenha) hauhaua
    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro de contos me lembrou formaturas infernais
    Que conta historia de fornaturas bem estranhas
    Mas difeente de formaturas, não gostei dessa capa

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu não curto muito livros de coletâneas de contos. o último que eu li foi Formaturas Infernais, e foi uma bruta decepção, pois só gostei de dois dos contos. sempre fico esperando muito, e geralmente esse muito não vem, por isso nem me animei com essa nova coletânea da GR

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari! Esse livro não me atrai...
    Parabéns pela resenha!!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Oii Mari,
    tenho muita vontade de ler esse livro <3
    Formaturas infernais eu ja desisti nunca consegui pegar p ler e falam mais, dai deixei p lá, mas amores ifernais parece mt legal *-*

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Mari, gostei muuito da sua resenha. Ficou bem tranquilo e dinâmica.
    Eu não tinha colocado fé nesse livro porque o Formaturas infernais não foi muito bom. Só que gostei demais agora, lendo a sua resenha. Vai pra lista, hein!

    =*
    It Cultura

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, não acho que este é um livro que eu leria. Primeiro porque de todos os autores, só conheço mesmo o Scott Westerfeld. E segundo porque acho que esses contos são muito soltos. Quer dizer, por aparecerem em um contexto tão pequeno, acho que fica faltando alguma coisa para complementá-los. Pelo menos essa é a minha visão sobre eles... :P

    Embora este seja um livro que não me chama a atenção, eu adorei a sua resenha! :)

    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Aaaa o livro parece ser ótimo! Mas, ando tão sensível ultimamente que prefiro ler outras coisas... rsrsrs Mas com certeza estará na minha lista de leituras!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de livros de contos e esse me interessou bastante, principalmente porque fala de amor *.* hiuahuheue!
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um livro bem diferente Mari, até tenho vontade de ler, mas no momento não é tanta hahaha
    Quem sabe daqui aqui algum tempo, né?

    Beeijos
    Rapha ~Doce Encanto.
    ;*

    ResponderExcluir
  14. Adoro contos, ainda mais qdo são de horror, espero ler este livro em breve.

    Beijocas
    Vivi - FL&S

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari!
    Normalmente eu não gosto de livros de contos, mas pelo que você escreveu, esse livro parece ser bem interessante...
    O único autor que conheço é o Scott Westerfeld, mas fiquei com vontade de conhecer os outros também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ei Mari,

    Ótima resenha, eu não tenho costume de ler contos e acho mais difícil de resenhar e adorei a forma como você descreveu o livro.

    Fiquei curiosa com o conto Fan fic de Os imortais, o do Scott achei bem parecido com o mundo de Feios mesmo. Pena que vc gostou menos do primeiro, pq achei q era a sinopse mais legal. rs

    bjo
    Nanda

    ResponderExcluir
  17. OI Mari!

    Eu li Formaturas Infernais e não gostei. MAs a curiosidade me mata e sei que vou ler esse tb. Estou gostande de ver os elogios sobre esse livro. Acho bem possível ter melhorado, afinal, os autores são outros. né.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Tava decidida a não ler esse livro, por não ter gostado do 'Formaturas Infernais', mas lendo essa resenha acho que darei uma chance para ele.

    ResponderExcluir
  19. Não sei se iria gostar desse livro mas leria, com certeza =)

    teh mais

    ResponderExcluir
  20. Parece bem diferente do que imaginei quando vi a capa. Achava que era bem mais 'macabro'.
    Gosto de contos, claro que não é meu estilo favorito, mas quando são bem escritos valem a pena. São rápidos e deixam gostinho de quero mais...
    Vou tentar ler.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  21. eu estou traumatizada com livros de contos sobrenaturais! Huauah

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari, tudo bem?

    Menina estou louquinha para ler esse livro, gosto de livros de contos, ainda mais de amor...E seguindo seu raciocínio profundo, realemente amar pode nos levar ao inferno! Adorei isso, ahuahauh

    Estou tentando parceria com a editora, quem sabe consigo um exemplar desse livro pra mim (Torcendo)

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  23. Apesar de eu não ter gostado tanto de Formaturas Infernais, vou dar uma chance a esse outro livro de contos no mesmo estilo UASHUASH só li sua opinião, ok? Não li sobre os contos, porque eu não quero nenhum spoiler, tem que ser surpresa quando eu ler Mari, não pode ser assim AUSHAUSHAUSAH as enfim, adorei as partes que eu li <3 Tomara que eu leia e goste.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  24. Estou louca para ler esse livro!!! Ótima resenha... Tenho ouvido falar mto bem dele!
    bjossssssssss

    ResponderExcluir
  25. Scott Westerfeld,é homem? ai viajei agora..eu crente que era mulher kkkk..eu tenho o livro Feios, mas ainda não li rsrs. Será que ele tem algum complexo de perfeição rsrs

    Através do que vc comentou estes 3 contos chamaram minha atenção:Dormindo com o espírito,Fan Fic,Perdido de amor..Estou muito curiosa pra ler esse livro, eu li Formaturas Infernais e gostei bastante.

    Ótima a resenha, agora é segurar a ansiedade rs

    Bjs
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  26. Oie! Eu não sei se vou ler... Pelo menos não por enquanto, mas parece ser um apanhado de contos legais... E vamos combinar que amar é td de bom, mas as vezes...
    Bjos e adorei a resenha.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  27. Oi Mari!
    Eu adorei esse livro, achei muito melhor que Formaturas Infernais, por ser de contos também!
    Foram muito bem construídos, só não simpatizei muito com Fan Fic, mas não se pode gostar de todos né :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Promoção Harry Potter Para Sempre! Participe :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oie Mari, tudo bem?
    Nossa, eu tenho Formaturas Infernais, só li um conto ahaha e não terminei...mas gostei muito da ideia desses livros de reunir os autores 'conhecidos' com contos de uma temática.

    Minha prima vai amar o conto Fan Fic haha ela adora essa série Os Imortais.!
    Pelas suas resenhas gostei mais do conto do espírito da casa...não sei pq...

    Mas é o amor é um inferno às vezes eu que sei...HAHAHAHAHA

    bjs e boa quinta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  29. @todos
    Obrigada pelos comentários na resenha do livro Amores Infernais. Não posso opinar a respeito do Formaturas Infernais porque ainda não tive a oportunidade de ler rs. Entretanto, adorei a maioria dos contos que faz parte da Antologia e recomendo a sua leitura para todos!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  30. Que legal!! Não sabia q este livro era assim...nunca tinha lido uma resenha dele....adorei.....quero ler!!

    ResponderExcluir
  31. Eu tiro o chapéu para uma pessoa que consegue fazer uma resenha tão perfeita como você, quando se trata de contos, já que na minha opinião, eu acho meio complicado.

    Eu fiquei com vontade de ler esse livro, e os dois contos que mais me interessaram foram: Abominável mundo perfeito de Scott Westerfeld e Perdido de amor da Melissa Marr. Com certeza, pelo que você falou, são livros que vão prender minha atenção do começo ao fim.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  32. Morreeeeeeeeeeeeeendo de vontade de ler esse livro. Eu não conhecia muito bem os contos em particular, mas já estava atiçada a ler. Já tive outros livros como Imortal e Formaturas Infernais e vou dizer que nem todos me agradaram, mas é a vida né?!
    Agora, mais do que nunca, estou certa de que não vou me arrepender de ler mais esse conjunto de estórias sobrenaturais!!!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  33. eu ja queria ler antes da resenha e agora so quero mais :D
    tu gostou mais dessse ou de formaturas infernais?

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha deste livro que me conquistou de cara. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  35. Vale dizer que você lê a antologia muito rápido, justamente por serem contos. E eu li fora de ordem, porque está mais curiosa pelo do Scott, rs. Muito gostoso! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

36 comentários:

  1. Oi Mari!

    Estou doida por esse livro! :)
    Gosto bastante de livros cheios de contos, se este for como Amores Infernais, eu vou adorar!


    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  2. A resenha é tentadora. Autores modernos e de sucesso unidos num livro sobrenatural e de sentimentos. Acho que o resultado não poderia ser outro senão positivo. Mentes juntas são mais eficientes que mente.

    Um abraço, Mariana.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, mas não consigo me atrair por esse livro, o nome não me chama a atenção. Esse fica pra proxima.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Mari!
    ah eu super quero ler, ja que gostei do Formaturas!!
    Adoro ler antologias pois é uma forma de cnhecer a escrita dos escritores sem ler um livro 'só' dels...
    Cara achei mega interessante esse FanFic!! Era um fanfic mesmo? hauhauhu e eu leio e gosto mt da serie Os Imortais!
    O ultimo e esse sobre fadas sempre me deixa meio 'na duvida' pq o que li sobre fadas ate hj foi um conto e cahei mega estranho! huahua
    Mas os demais realmente parecem demais!
    Amei a resenha! Conto é bem assim mesmo (que se resenha) hauhaua
    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro de contos me lembrou formaturas infernais
    Que conta historia de fornaturas bem estranhas
    Mas difeente de formaturas, não gostei dessa capa

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu não curto muito livros de coletâneas de contos. o último que eu li foi Formaturas Infernais, e foi uma bruta decepção, pois só gostei de dois dos contos. sempre fico esperando muito, e geralmente esse muito não vem, por isso nem me animei com essa nova coletânea da GR

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari! Esse livro não me atrai...
    Parabéns pela resenha!!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Oii Mari,
    tenho muita vontade de ler esse livro <3
    Formaturas infernais eu ja desisti nunca consegui pegar p ler e falam mais, dai deixei p lá, mas amores ifernais parece mt legal *-*

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Mari, gostei muuito da sua resenha. Ficou bem tranquilo e dinâmica.
    Eu não tinha colocado fé nesse livro porque o Formaturas infernais não foi muito bom. Só que gostei demais agora, lendo a sua resenha. Vai pra lista, hein!

    =*
    It Cultura

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, não acho que este é um livro que eu leria. Primeiro porque de todos os autores, só conheço mesmo o Scott Westerfeld. E segundo porque acho que esses contos são muito soltos. Quer dizer, por aparecerem em um contexto tão pequeno, acho que fica faltando alguma coisa para complementá-los. Pelo menos essa é a minha visão sobre eles... :P

    Embora este seja um livro que não me chama a atenção, eu adorei a sua resenha! :)

    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Aaaa o livro parece ser ótimo! Mas, ando tão sensível ultimamente que prefiro ler outras coisas... rsrsrs Mas com certeza estará na minha lista de leituras!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de livros de contos e esse me interessou bastante, principalmente porque fala de amor *.* hiuahuheue!
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um livro bem diferente Mari, até tenho vontade de ler, mas no momento não é tanta hahaha
    Quem sabe daqui aqui algum tempo, né?

    Beeijos
    Rapha ~Doce Encanto.
    ;*

    ResponderExcluir
  14. Adoro contos, ainda mais qdo são de horror, espero ler este livro em breve.

    Beijocas
    Vivi - FL&S

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari!
    Normalmente eu não gosto de livros de contos, mas pelo que você escreveu, esse livro parece ser bem interessante...
    O único autor que conheço é o Scott Westerfeld, mas fiquei com vontade de conhecer os outros também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ei Mari,

    Ótima resenha, eu não tenho costume de ler contos e acho mais difícil de resenhar e adorei a forma como você descreveu o livro.

    Fiquei curiosa com o conto Fan fic de Os imortais, o do Scott achei bem parecido com o mundo de Feios mesmo. Pena que vc gostou menos do primeiro, pq achei q era a sinopse mais legal. rs

    bjo
    Nanda

    ResponderExcluir
  17. OI Mari!

    Eu li Formaturas Infernais e não gostei. MAs a curiosidade me mata e sei que vou ler esse tb. Estou gostande de ver os elogios sobre esse livro. Acho bem possível ter melhorado, afinal, os autores são outros. né.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Tava decidida a não ler esse livro, por não ter gostado do 'Formaturas Infernais', mas lendo essa resenha acho que darei uma chance para ele.

    ResponderExcluir
  19. Não sei se iria gostar desse livro mas leria, com certeza =)

    teh mais

    ResponderExcluir
  20. Parece bem diferente do que imaginei quando vi a capa. Achava que era bem mais 'macabro'.
    Gosto de contos, claro que não é meu estilo favorito, mas quando são bem escritos valem a pena. São rápidos e deixam gostinho de quero mais...
    Vou tentar ler.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  21. eu estou traumatizada com livros de contos sobrenaturais! Huauah

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari, tudo bem?

    Menina estou louquinha para ler esse livro, gosto de livros de contos, ainda mais de amor...E seguindo seu raciocínio profundo, realemente amar pode nos levar ao inferno! Adorei isso, ahuahauh

    Estou tentando parceria com a editora, quem sabe consigo um exemplar desse livro pra mim (Torcendo)

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  23. Apesar de eu não ter gostado tanto de Formaturas Infernais, vou dar uma chance a esse outro livro de contos no mesmo estilo UASHUASH só li sua opinião, ok? Não li sobre os contos, porque eu não quero nenhum spoiler, tem que ser surpresa quando eu ler Mari, não pode ser assim AUSHAUSHAUSAH as enfim, adorei as partes que eu li <3 Tomara que eu leia e goste.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  24. Estou louca para ler esse livro!!! Ótima resenha... Tenho ouvido falar mto bem dele!
    bjossssssssss

    ResponderExcluir
  25. Scott Westerfeld,é homem? ai viajei agora..eu crente que era mulher kkkk..eu tenho o livro Feios, mas ainda não li rsrs. Será que ele tem algum complexo de perfeição rsrs

    Através do que vc comentou estes 3 contos chamaram minha atenção:Dormindo com o espírito,Fan Fic,Perdido de amor..Estou muito curiosa pra ler esse livro, eu li Formaturas Infernais e gostei bastante.

    Ótima a resenha, agora é segurar a ansiedade rs

    Bjs
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  26. Oie! Eu não sei se vou ler... Pelo menos não por enquanto, mas parece ser um apanhado de contos legais... E vamos combinar que amar é td de bom, mas as vezes...
    Bjos e adorei a resenha.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  27. Oi Mari!
    Eu adorei esse livro, achei muito melhor que Formaturas Infernais, por ser de contos também!
    Foram muito bem construídos, só não simpatizei muito com Fan Fic, mas não se pode gostar de todos né :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Promoção Harry Potter Para Sempre! Participe :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oie Mari, tudo bem?
    Nossa, eu tenho Formaturas Infernais, só li um conto ahaha e não terminei...mas gostei muito da ideia desses livros de reunir os autores 'conhecidos' com contos de uma temática.

    Minha prima vai amar o conto Fan Fic haha ela adora essa série Os Imortais.!
    Pelas suas resenhas gostei mais do conto do espírito da casa...não sei pq...

    Mas é o amor é um inferno às vezes eu que sei...HAHAHAHAHA

    bjs e boa quinta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  29. @todos
    Obrigada pelos comentários na resenha do livro Amores Infernais. Não posso opinar a respeito do Formaturas Infernais porque ainda não tive a oportunidade de ler rs. Entretanto, adorei a maioria dos contos que faz parte da Antologia e recomendo a sua leitura para todos!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  30. Que legal!! Não sabia q este livro era assim...nunca tinha lido uma resenha dele....adorei.....quero ler!!

    ResponderExcluir
  31. Eu tiro o chapéu para uma pessoa que consegue fazer uma resenha tão perfeita como você, quando se trata de contos, já que na minha opinião, eu acho meio complicado.

    Eu fiquei com vontade de ler esse livro, e os dois contos que mais me interessaram foram: Abominável mundo perfeito de Scott Westerfeld e Perdido de amor da Melissa Marr. Com certeza, pelo que você falou, são livros que vão prender minha atenção do começo ao fim.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  32. Morreeeeeeeeeeeeeendo de vontade de ler esse livro. Eu não conhecia muito bem os contos em particular, mas já estava atiçada a ler. Já tive outros livros como Imortal e Formaturas Infernais e vou dizer que nem todos me agradaram, mas é a vida né?!
    Agora, mais do que nunca, estou certa de que não vou me arrepender de ler mais esse conjunto de estórias sobrenaturais!!!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  33. eu ja queria ler antes da resenha e agora so quero mais :D
    tu gostou mais dessse ou de formaturas infernais?

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha deste livro que me conquistou de cara. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  35. Vale dizer que você lê a antologia muito rápido, justamente por serem contos. E eu li fora de ordem, porque está mais curiosa pelo do Scott, rs. Muito gostoso! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...