quinta-feira, 16 de junho de 2011

postheadericon Resenha Internacional: Rhymes with Cupid por Anna Humphrey


Rhymes with Cupid
Anna Humphrey
 
Editora: Harper Teen
ISBN: 9780061935015
Publicação: 1ª Ed. 2010 Gênero: YA Book
Páginas: 240
Idioma: Inglês
Onde comprar: Book depository - Amazon - Cultura
Sinopse: ‘Presentes e papelaria Goodman’. 14 de fevereiro. Caixa: Elyse. 3 caixas de chocolate em forma de coração... $ 12,00. Chocolate é a única coisa boa desse feriado repugnante. 4 caixas de corações de caramelo... $5,00. Desde que meu ex me enganou, jurei não amar. Uma pena que meu novo vizinho, Patrick, não tenha recebido a notícia. 1 cartão de dia dos namorados...$4,50. Não estou interessada. Embora, seja muito bonito. E doce. E divertido. Um boneco cupido musical (item promocional)... $0,00. Cupido estúpido! Aponta suas flechas para outra pessoa. Subtotal... $21,50. Vai ser um complicado dia dos namorados.


Oi gente, Primeiro uma apresentação básica... Meu nome é Nichole (pode me chamar de Nii), também tenho um blog (Faz Parte... Visitem!) e foi através dele que conheci a Mary e agora fui convidada por ela para resenhar livros internacionais que ainda não saíram no brasil. Claro que eu não podia dizer não para Mary e cá estou. Espero que gostem das resenhas e acompanhem! Vou tentar sempre trazer livros diversificados, os que estão em foco lá fora e também os que não são muito conhecidos.
Eu sempre preferi ler em inglês/espanhol (quando começa não dá para parar)... Quem acompanhar meu blog sabe disso... é meio inconsciente mesmo. Mas o que eu posso fazer? Os livros são bem mais baratos e comprar direto da fonte economiza minha sanidade na espera de um livro muito aguardado e claro, de quebra mantenho o inglês sempre bem. Enfim, muitos pontos positivos! Mas chega de enrolação e vamos logo ao que interessa...
Ainda no clima de “Dia dos Namorados” o livro que escolhi para estrear minha coluna (pois é...) aqui no blog é “Rhymes with Cupid”, o livro de estreia (Debut Novel) da autora Anna Humphrey. O livro tem tudo a ver com esse clima, pois, a história se passa próximo ao “Valentine’s Day” (equivalente ao nosso dia dos namorados) e é recheada de coisas fofas. E fofa é justamente a palavra que resume essa história.
Esse é um daqueles livros que você lê sem grandes pretensões, mas passa bons momentos. Não é uma história com grande profundidade, mas cumpre o objetivo de entreter o leitor com o tipo de história que os fãs de romance vão amar.
Elyse trabalha na ‘Goodman’, uma loja de variedades que está no clima do amor, lógico. Todos os artigos entraram nesse clima. Seria tudo lindo se não fosse a verdadeira aversão que Elyse sente por essa data. Já que há um ano ela se decepcionou profundamente com o ex- namorado, Matt Love (irônico), que a traiu com sua melhor amiga.
Elyse acabou se fechando para os relacionamentos e se focando totalmente nos estudos e trabalho. Mas sua decisão parece que vai se abalada pelo aparecimento de Patric, o novo vizinho e seu instrutor de direção. Será que ela vai resistir?
O desenvolvimento é muito legal de acompanhar. Apesar de não serem tão explorados, os personagens são uma graça. Amei a amiga da Elyse, a Dina. Ela é hilária com todo o sentimentalismo e ingenuidade. A primeira vez que um personagem ingênuo não me deixou nervosa. - Para vocês terem uma noção ela vai promover uma festa para ajudar a adotar pandas!
“Estou organizando uma festa panda.” Expllicou. “Para o dia de São Valentim. Todos vestirão preto e branco e cada convidado poderá fazer uma doação para o resgate dos pandas...”
{dei muitas risadas com a Dina!}
O Patrick é outro personagem apaixonante, todo fofo e digno de suspiros. A Elyse, nossa protagonista, também é super legal. Responsável, CDF, meio amargurada (mas sem ser daquele tipo que desconta em todo mundo), determinada... Foi bom ver a história aos olhos dela. Algo bem legal no livro é o relacionamento da Elyse com a mãe. Elas são super unidas.
Romance, amizade, boas vibrações, chocolate, NEVE, bom humor, pandas fofinhos... Se você curte toda essa mistura bem ao estilo ‘sessão da tarde’, Leia!
By Ni =)

23 comentários:

  1. Ahh
    amei a estreia Nii!!
    Sabe, eu não posso ler essas coisas pq fico louca com esses livros que vc le.. Ai, se meu Cartão fosse internacional.. BD que me segurasse.. haha
    Enfim, amei a proposta da historia (acho q rolou uma identificação.. Hahah) e eu tb adoro amigas engraçadas, acho que a Dina deve ser fofa mesmo!
    Eu sou super team Sessão da Tarde books !!

    Bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nii! Seja bem vinda por aqui!

    A sinopse é um tanto confusa e não me chamou tanto a atenção, e apesar de a história não ser muito profunda, pela sua resenha pude perceber que é o tipo de história que me agrada demais, pois tem ingredientes que são minha cara: romance, amizade, neve, chocolate, bom humor e pandas fofinhos, ai ai ai. Além disso, tenho certeza eu iria me identificar em algumas situações hehehe.

    Quanto a livros em inglês realmente é muito vantajoso. Eu estou pensando seriamente em começar a comprá-los. O problema é se eu me empolgar demais, já que o preço é bem mais em conta hahaha.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nii!!
    Parabéns pela ótima resenha de estreia!! Um livro que parece ser bem divertido e gostoso de ler num final de semana. Espero ter a oportunidade de ler alguma dia!!
    Faz um tempinho já que não compro no BD, estou só esperando minhas despesas diminuirem mais para voltar a comprar lá. rs
    Adorei a sua resenha!!
    Seja bem-vinda!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Resenha bem gostosa de ler. Adorei conhecer a Ni, responsável pela coluna e suas palavras. Achei que ela tem todo um jeito próprio de falar de livros.

    Um abraço à Ni e à Mariana.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Nii, seja bem vinda,
    E eu adorei a resenha.
    Achei o livro muito fofo, começando pela capa =)
    Fiquei encantada com a historia e com os personagens.

    Só posso dar parabéns pela resenha e agradecer a dica de leitura.

    bjinhuxx

    Eu li e divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hey, Niiii!
    Que legal que agora vc está aqui também!
    A mari só tem a ganhar com sua participação. Eu já te disse que não posso ler suas resenhas que a minha gana literária se assanha... rsrs.
    Pronto, mais um livro pra lista! Que coisa!
    Adoro historinhas fofas assim.

    Beijos pra vc e pra Mari!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ni! Seja bem-vinda :)
    Adorei a sua resenha! Do jeito que você falou, parece ser um livro bem engraçado, irônico e romântico. Nunca tinha ouvido falar dele, mas pode apostar que adorei a dica ^^

    Abçs,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Nii *-*
    Que gracinha esse livro, me encantei!
    Adorei sua resenha :D Quero muito ler ele agora ^^
    Pena que eu num tenho esse talento que voc tem de ler em ingles, IUASHEUIHASE. Mt dificil p mim D: kkk

    Beeijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gurias!

    Eu preciso urgente criar vergonha na cara e começar a ler alguma coisa em inglês. Sempre tem livros legais que demoram pra ser traduzidos.

    Parabéns!
    ;)
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nii vc por aqui tbm! rsrsrs
    Ahh, comofaz? agora vou ter que me "torturar" lendo suas lindas resenhas aqui tbm e me descabelar por cada estória mais fofa que a outra? Ficoou muito boa a resenha, não posso dizer que não amei uma coisa dessa, me apaixonei pelo livro. Pq apesar de tudo eu amo livros bem leves p passar o tempo.
    Bem que vc poderia dá dicas de livros fofos assim que já foram publicados aqui no Brasil tbm.. sabe como é, pessoa que não ler em inglês tem que esperar uma eternidade p lançar aqui, e se lançar (ainda tem essa)!!

    Beijos, e sucesso claro p essa nova coluna, vou está sempre aqui conferindo ;))

    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  11. é meio estranho comentar na minha própria resenha né Mary? hauhahaah

    Tem post novo lá no blog! Salomé, rir muito aqui!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que tinha Novas colunistas no blog, estava meia sumida daqui. Mais enfim, adorei a resenha Nii, e seja bem vinda ao blog da Mari. hauah'

    Mari, desculpa não aparecer mais, estou meio sumida dos blogs. Mais estou voltando agora a comentar, espero mais visitas no Page reading ta? hauah'

    ResponderExcluir
  13. Oi Nii!

    Q bom vÊ-ça aqui tb! Eu tenho alguns livros em inglÊs aqui na minha estante. Em espanhol ainda não li, mas acho que seria legal. Sei ler melhor q falar, pq estudei o idioma apenas 1 ano e meio.

    Esse livro me pareceu bem legal! É mto gostoso descobrir um livro divertido! Adorei!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha de estréia, Nii.
    Eu sempre adoro suas resenhas internacionais. Fico com vontade de ler os livros logo.

    Esse é mais um para a enorme lista.

    Beijos!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  15. A Niii aqui! Obaaa! \o/
    Adorei a resenha! Já começa pela capa do livro... deliciosa demais!! Parece ser uma leitura gostosa para passar o tempo.:) Só é uma pena que não posso ler esses livros que vc faz resenha...
    Bjss!

    Obs: bjs para a Mari tb!! :)

    ResponderExcluir
  16. o livro parece ser mto lgl, daqles q da pra ler tranquilo pra passar o tempo^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da resenha e o livro parece ser muito legal. Tem um tempinho que não compro no BD, até porque ainda não consegui ler os da minha última compra rsrs

    bjs

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  18. Poxa alem da Nii me deixar na tentação lendo resenhas no blog dela, ela vai me deixar aqui também, assim não dá. kkk' Adorei a resenha, o livro realmente parece ser fofo *--* Eu leria com certeza, adoro livros assim, levinhos :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  19. Ótima resenha. Adoro esse livrinhos com romances fofos *.*
    Gosto muito de livros contados pelos próprios protagonistas, pois mostra os verdadeiros sentimentos deles. :)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Estou precisando de um livros "sessão da tarde" mesmo, só tenho lido livro pesado ou que precise de muita atenção durante a leitura, está na hora de pegar uns romances bobinhos e pipoca pra estante! ;)

    ResponderExcluir
  21. O livro parece lindo!!!! A capa é fofa demais!

    Adorei a sua resenha!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Ni!
    Parabéns pela resenha!
    Esse livro parece ser bom, queria ler pena que minha capacidade ara inglês ainda é péssima ):

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

23 comentários:

  1. Ahh
    amei a estreia Nii!!
    Sabe, eu não posso ler essas coisas pq fico louca com esses livros que vc le.. Ai, se meu Cartão fosse internacional.. BD que me segurasse.. haha
    Enfim, amei a proposta da historia (acho q rolou uma identificação.. Hahah) e eu tb adoro amigas engraçadas, acho que a Dina deve ser fofa mesmo!
    Eu sou super team Sessão da Tarde books !!

    Bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nii! Seja bem vinda por aqui!

    A sinopse é um tanto confusa e não me chamou tanto a atenção, e apesar de a história não ser muito profunda, pela sua resenha pude perceber que é o tipo de história que me agrada demais, pois tem ingredientes que são minha cara: romance, amizade, neve, chocolate, bom humor e pandas fofinhos, ai ai ai. Além disso, tenho certeza eu iria me identificar em algumas situações hehehe.

    Quanto a livros em inglês realmente é muito vantajoso. Eu estou pensando seriamente em começar a comprá-los. O problema é se eu me empolgar demais, já que o preço é bem mais em conta hahaha.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nii!!
    Parabéns pela ótima resenha de estreia!! Um livro que parece ser bem divertido e gostoso de ler num final de semana. Espero ter a oportunidade de ler alguma dia!!
    Faz um tempinho já que não compro no BD, estou só esperando minhas despesas diminuirem mais para voltar a comprar lá. rs
    Adorei a sua resenha!!
    Seja bem-vinda!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Resenha bem gostosa de ler. Adorei conhecer a Ni, responsável pela coluna e suas palavras. Achei que ela tem todo um jeito próprio de falar de livros.

    Um abraço à Ni e à Mariana.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Nii, seja bem vinda,
    E eu adorei a resenha.
    Achei o livro muito fofo, começando pela capa =)
    Fiquei encantada com a historia e com os personagens.

    Só posso dar parabéns pela resenha e agradecer a dica de leitura.

    bjinhuxx

    Eu li e divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hey, Niiii!
    Que legal que agora vc está aqui também!
    A mari só tem a ganhar com sua participação. Eu já te disse que não posso ler suas resenhas que a minha gana literária se assanha... rsrs.
    Pronto, mais um livro pra lista! Que coisa!
    Adoro historinhas fofas assim.

    Beijos pra vc e pra Mari!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ni! Seja bem-vinda :)
    Adorei a sua resenha! Do jeito que você falou, parece ser um livro bem engraçado, irônico e romântico. Nunca tinha ouvido falar dele, mas pode apostar que adorei a dica ^^

    Abçs,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Nii *-*
    Que gracinha esse livro, me encantei!
    Adorei sua resenha :D Quero muito ler ele agora ^^
    Pena que eu num tenho esse talento que voc tem de ler em ingles, IUASHEUIHASE. Mt dificil p mim D: kkk

    Beeijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gurias!

    Eu preciso urgente criar vergonha na cara e começar a ler alguma coisa em inglês. Sempre tem livros legais que demoram pra ser traduzidos.

    Parabéns!
    ;)
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nii vc por aqui tbm! rsrsrs
    Ahh, comofaz? agora vou ter que me "torturar" lendo suas lindas resenhas aqui tbm e me descabelar por cada estória mais fofa que a outra? Ficoou muito boa a resenha, não posso dizer que não amei uma coisa dessa, me apaixonei pelo livro. Pq apesar de tudo eu amo livros bem leves p passar o tempo.
    Bem que vc poderia dá dicas de livros fofos assim que já foram publicados aqui no Brasil tbm.. sabe como é, pessoa que não ler em inglês tem que esperar uma eternidade p lançar aqui, e se lançar (ainda tem essa)!!

    Beijos, e sucesso claro p essa nova coluna, vou está sempre aqui conferindo ;))

    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  11. é meio estranho comentar na minha própria resenha né Mary? hauhahaah

    Tem post novo lá no blog! Salomé, rir muito aqui!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que tinha Novas colunistas no blog, estava meia sumida daqui. Mais enfim, adorei a resenha Nii, e seja bem vinda ao blog da Mari. hauah'

    Mari, desculpa não aparecer mais, estou meio sumida dos blogs. Mais estou voltando agora a comentar, espero mais visitas no Page reading ta? hauah'

    ResponderExcluir
  13. Oi Nii!

    Q bom vÊ-ça aqui tb! Eu tenho alguns livros em inglÊs aqui na minha estante. Em espanhol ainda não li, mas acho que seria legal. Sei ler melhor q falar, pq estudei o idioma apenas 1 ano e meio.

    Esse livro me pareceu bem legal! É mto gostoso descobrir um livro divertido! Adorei!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha de estréia, Nii.
    Eu sempre adoro suas resenhas internacionais. Fico com vontade de ler os livros logo.

    Esse é mais um para a enorme lista.

    Beijos!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  15. A Niii aqui! Obaaa! \o/
    Adorei a resenha! Já começa pela capa do livro... deliciosa demais!! Parece ser uma leitura gostosa para passar o tempo.:) Só é uma pena que não posso ler esses livros que vc faz resenha...
    Bjss!

    Obs: bjs para a Mari tb!! :)

    ResponderExcluir
  16. o livro parece ser mto lgl, daqles q da pra ler tranquilo pra passar o tempo^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da resenha e o livro parece ser muito legal. Tem um tempinho que não compro no BD, até porque ainda não consegui ler os da minha última compra rsrs

    bjs

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  18. Poxa alem da Nii me deixar na tentação lendo resenhas no blog dela, ela vai me deixar aqui também, assim não dá. kkk' Adorei a resenha, o livro realmente parece ser fofo *--* Eu leria com certeza, adoro livros assim, levinhos :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  19. Ótima resenha. Adoro esse livrinhos com romances fofos *.*
    Gosto muito de livros contados pelos próprios protagonistas, pois mostra os verdadeiros sentimentos deles. :)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Estou precisando de um livros "sessão da tarde" mesmo, só tenho lido livro pesado ou que precise de muita atenção durante a leitura, está na hora de pegar uns romances bobinhos e pipoca pra estante! ;)

    ResponderExcluir
  21. O livro parece lindo!!!! A capa é fofa demais!

    Adorei a sua resenha!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Ni!
    Parabéns pela resenha!
    Esse livro parece ser bom, queria ler pena que minha capacidade ara inglês ainda é péssima ):

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...