quarta-feira, 1 de junho de 2011

postheadericon Resenha: Maldosas por Sara Shepard



Maldosas - PLL #1
Sara Shepard

Editora:Rocco
ISBN: 9788579800252
Edição: 1ª 2010
Gênero: Ya Book
Tradução: Fal Azevedo
Páginas: 296
Preço: R$ 26,00 FNAC

Sinopse: Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars. Na trama, Emily, Aria, Spencer, Hanna e Alison vivem no sofisticado subúrbio de Rosewood, na Pensilvânia. Inseparáveis, as cinco se mantêm ligadas especialmente em função de Alison, a garota mais popular da escola, que exerce um certo poder sobre cada uma das meninas e é a confidente de todas elas. Um dia, porém, Alison desaparece sem deixar rastro. Aos poucos, Emily, Aria, Spencer e Hanna se afastam. Alguns anos depois, as jovens começam a receber e-mails e mensagens ameaçadoras de alguém que aparentemente sabe de tudo que se passa em suas vidas e misteriosamente se identifica apenas como 'A'. Será que Alison estaria viva e disposta a revelar todos os segredos de suas ex-amigas?


"Sei tudo sobre essas meninas, sei quem elas relamente são e sobre todos os segredos sujos que elas guardam. E ameaço contá-los! A vida é muito mais divertida quando você sabe o segredo dos outros."
A.


Olá, caros leitores!! Esta será uma das resenhas mais difíceis que vou fazer, primeiro, porque eu AMEI este livro, e segundo,  porque trata-se de um livro instigante e repleto de acontecimentos surpreendentes que eu temo revelar algum spoiler para vocês. Farei o possível para isso não acontecer, com certeza! Maldosas é um daqueles livro que você tem absoluta certeza de que não irá se decepcionar. Para mim, este livro será um dos que vai entrar para a lista de melhor livro Young Adult lido em 2011.
O livro Maldosas, o primeiro da série Pretty Little Liars, é narrado em 3ª pessoa e conta a história de quatro adolescentes de atitude com um misto de maldade e requinte em Rosewood, Pensilvânia. Garotas lindas que representavam a nata da Filadélfia, e que eram capazes de qualquer coisa para manter enterrados os segredos mais escandalosos sobre suas vidas.
Alison DiLaurentis era a líder do grupo, e em torno dela todas as outras meninas do sétimo ano gravitavam, especialmente três em especial, que tinha um carinho tremendo e eram as suas melhores amigas: Spencer Hastings, perfeccionista ferrenha, estava sempre competindo com a irmã mais velha, Melissa, e com a própria Ali; Emily Fields, uma nadadora certinha que nutre sentimentos conflituosos por uma garota que acabou de entrar em Rosewood Day, o colégio da elite; Hanna Marin, uma falsa magra que continua sofrendo com o divórcio dos pais; e Aria Montgomery, linda e deslocada que se apaixona pelo novo professor da escola. Não se enganem com os rostinhos bonitos e a aparência de jovens estudiosas e educadas, o título do livro sugere muita coisa, por isso nada é o que parece ser nesta história.
Quando Alison desaparece misteriosamente e em circuntâncias bem intrigantes, toda a rica comunidade de Rosewood se dedica a encontrá-la. Mas, a jovem nunca mais torna a aparecer e o grupo fica desolado com a perda, se afastando aos poucos. Três anos após o desaparecimento de Ali, as três garotas continuam retomando as suas vidas da melhor forma possível, como se pudessem apagar de uma vez por todas o que aconteceu. Aos poucos, elas se dariam conta de que isso não seria possível, por mais que mentissem e tentassem esconder os podres das suas atitudes do passado.
Spencer, por exemplo, tenta a todo custo conseguir a aprovação dos pais,  estudando feito uma louca para superar o feito da irmã nas atividades extra-curriculares, num ambiente carregado pela competição exarcebada em família. Para piorar as coisas, ela estava a fim do namorado da própria irmã e também era correspondida. Já a Aria, recém chegada da Finlândia, acabou se apaixonando pelo novo professor de Inglês, mas mantinha uma conturbada relação com pai após descobrir um terrível segredo que ele mantinha da família. Emily, seguia direitinho a cartilha dos pais em querer se tornar uma ótima nadadora em busca de uma bolsa de esportes, mas se sentia confusa em relação aos seus sentimentos por Maya, a nova moradora da casa que pertencia à Alison. Hanna, em compensação, é magra e bonita não sem abrir mão de alguns sacrifícios em nome da aparência. Mas, havia outro probleminha que ela tentava esconder: Roubava para si objetos de valor que poderia muito bem comprar - a mãe dela está deitada na grana - na companhia da amiga Mona. 
Entre dramas típicos da adolescência com atitudes nem sempre politicamente corretas, as três garotas começam a receber mensagens de texto e emails assinados apenas por “A”.  A misteriosa pessoa parece saber de segredos escusos que apenas cada uma delas e Ali tinham conhecimento, e a dúvida sobre a identidade dessa pessoa começa a atormentá-las. Ali estaria viva, ou mais alguém andava observando suas vidas atentamente a ponto de fazer ameaças? Será que uma delas estaria manipulando as outras, ou são todas vítimas de uma pessoa disposta a se vingar? 
Aria, Hanna, Spencer e Emily ainda sofreriam com problemas como crises familiares e de identidade, paixões não correspondidas e o medo de que um segredo mais terrível que todos os outros, a chamada  “Coisa com Jenna”, ocorrida ainda no sétimo ano, viesse à tona.
Entretanto, uma coisa era certa nesta situação toda: Elas se dariam conta de que precisariam umas das outras mais do que nunca, e quem sabe haveria uma possibilidade de voltarem à velha amizade na busca pela tal "A" e os motivos por trás daquelas mensagens. 
Maldosas é um excelente livro e recomendo a sua leitura para todos. É imperdível mesmo o primeiro livro da série PLL, que está repleta de aventura, suspense, segredos abomináveis e hormônios em plena ebulição. Sara Shepard sabe bem como entreter o jovem leitor e estou ansiosa para acompanhar também os demais livros da série já publicados. Mal posso esperar para adquirir também o mais recente lançamento Inacreditáveis, que foi publicado no dia 28/05 pela editora Rocco!! Eles realmente estão publicado super rápidos os livros dessa série, não é mesmo?
Não posso revelar mais nada sobre a história, para não estragar a surpresa contida neste livro. Aliás, a autora apresenta aos poucos revelações sobre os mistérios por trás das vidas atribuladas das jovens, mas a verdadeira identidade de "A" e a “Coisa com Jenna” só acompanhando mesmo os demais livros para descobrir!
Espero também que tenham gostado da resenha, e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!! Deixei uma pergunta "daquelas" para vocês responderem, se sentirem à vontade de fazê-lo, é claro! rs


O que você faria se alguém soubesse de seus segredos mais íntimos e ameaçasse revelá-los para todos?

Até à Próxima!!


37 comentários:

  1. Oi Mari!


    Estou doidinha para ler os livros da Sara, eu já acompanho a série de TV que é maravilhosa!
    Todos estão falando super bem dos livros e também quero tirar as minha conclusões.
    Adorei sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei Mari,

    Ai eu comprei este livro a um tempão e até hoje não li, sua resenha me deixou tão curiosa para ler logo. E pior que estão lançando a série bem rápido por aqui, tenho que acompanhar para não ficar atrasada demais rsrs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Hm,
    amei a resenha e saber que vc gostou tanto... bem como eu ja vi a 1ª tem,p da serie de Tv e esse livro é praticamente o 1º ep, eu ja meio que sei o acontecido e algumas coisas posteriores... Mas depois desse livro a serie tb vai por outro caminho e fica tudo diferente... Como sou mt fã da Tv sempre fico me perguntando se vou gostar dos livros... rs ... Elçe esta na minha fila!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao li nenhum da autora mas estou louquinha pra ler!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!!
    Ainda não li os livros dessa série, mas achei sua resenha tão empolgada que preciso começar logo!
    Tem uma série de TV também né? Você já assistiu? Eu nunca vi!
    Realmente a Rocco está lançando os livros bem rápidos, mas eu acho isso bom, porque assim a gente não fica morrendo de curiosidade até chegar o próximo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito desse livro. Eu assisto a séire de tv e fui ler o livro por isso, e adorei!
    Estou louca para ler a sequência.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari.

    Adorei a resenha!
    Que bom conhecer mais alguém que tenha lido alguns livros da série.
    Pra mim foi melhor que a trilogia de Jogos Vorazes (que ano passado foi eleita com a melhor série do ano).

    Já estou terminando o sexto livro e fico cada vez mais freak ao terminar a leitura. Eu sempre indico esta série.

    Pra quem já viu o seriado gostaria de dizer algumas coisas: o seriado é suave em comparação ao livro.

    Existem dois personagens que morreram no livro e estão vivos na primeira temporada. Um deles comete suicídio e duvido que abordem a morte deste personagem da mesma forma como no livro.

    A "coisa com Jenna" é bem pior no livro, mas era de se esperar que a ABC Family fosse contar de uma maneira mais branda.

    E existem outros fatos mais sórdidos e outros ingredientes que me fizeram comer os ebooks, um após o outro.

    Quem acompanha a série em português agradeça ao canal Boomerang, que exibe o seriado em português, pela rapidez nos lançamentos (um livro mês). Vamos alcançar o resto do mundo em breve. A série terminaria no 8º livro, mas a editora da Sara resolveu estender a trama por mais 4 livros.

    abs!

    ResponderExcluir
  8. Tenho tanta curiosidade de ler os livros dessa série, mas sempre acabam saindo lançamentos de séries e eu me distraio e acabo nunca comprando Maldosas :~
    O preço está ótimo, vou realmente tentar comprar esse mês.
    Adorei a resenha, já conheço a série por causa do seriado de tv, e estou empolgada para conhecer melhor as liars pelo livro!

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  9. Esse é um livro mto falado mas q nau me desperta curiosidade...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ei Mari!!!

    Com certeza farei o possível para vir aqui todos os dias!!!

    EU já ouvi mtas pessoas falando sobre essa série... Mas, nunca li... Porém, a sua resenha ficou ótima e acho que vou procurar saber mais!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. *-*
    Amei a resenha Mari!! Comprei esse livro há uns meses mas como estou dando prioridade aos de parceria, ele tá ficando pra trás... :x
    Mas parece muito legal mesmo. Impossível eu não me lembrar de "Meninas Malvadas" com a Lindsay Lohan, sabe? A Alison DiLaurentis seria a atriz Rachel McAdams, ela tem cara de líder de torcida e ela fez vários filmes nesse papel!
    Huhuhuhuh

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca vi a série nem li o livro. Já peguei na mão mais na hora acabo trazendo outro. Achei bem legal a resenha, muita gente andou falando que a capa do livro assustava, eu acho uma capa comum como outra qualquer.

    ResponderExcluir
  13. Ai eu sou apaixonada pelo seriado!!!
    Adoro mesmo e pelo que li na sinopse dos livros a primeira temporada, foi uma mistura dos primeiros livros HAHAHAHA
    Pq tem coisa que acontece no segundo livro, que acontece na primeira temporada.

    Adorei sua resenha Mari, me animou mais ainda para ler.

    Se você for assistir Piratas do Caribe 4 me conta, o que achou.

    Tem promo nova lá
    bjs e boa quarta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Otima resenha!!!


    Eu amo essa série!
    Amo mesmo!
    =)

    ^^

    Bjinhos
    Psiu!
    http://www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu assisto a seria e adoro, estou muito afim de ler os livros, mas por conta de TVD fico com certo medinho de o livro decepcionar um pouco, mas depois da sua resenha fiquei mais curiosa ainda.

    Beijocas
    Vivi
    FL&S

    ResponderExcluir
  16. Eu comprei esse livro em março, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Pela sua resenha, percebi que a adaptação da Tv se manteve fiel a estória. Mas já sei do que se trata essa "Coisa com Jenna" por causa da série. E já li spoilers sobre A, não resisti! Mas acho que da série será diferente da dos livros.

    E quanto a pergunta, não faço a mínima ideia de como reagiria a uma ameaça dessas.

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  17. Sério Mari?! Eu não pretendia ler esse livro e agora vc me deixou doida por ele!!! Então, vou ler tb! :) Bjoo!

    ResponderExcluir
  18. tenho que começar minha coleçãoooo! *_*

    ResponderExcluir
  19. Ah, adorei a sua resenha, me deixou mais ansiosa para ler Maldosas do que eu já estava 'Haha. Espero poder compra-lo em breve.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  20. Oii Mari!
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade!!
    Adoro a série da TV! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Fui pra o evento de perfeitas aqui na minha cidade e fui conhecer a série lá e adorei! :D Achei bastante interessante. Espero lê-la em breve :)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. antes de eu realmente ler a respeito da série PLL achava que fosse mais uma coisa ao estilo gossip girl que algo que envolvesse uma trama de mistério. quando descobri sobre o que realmente era fiquei louca pra ler. ganhei o livro numa promoção e ele tá aqui me esperando na fila :D não vejo a hora!!

    ResponderExcluir
  23. Primeiro, eu não tenho segredos íntimos, então ninguém espalharia UASHUAHSU há! Mas enfim, adorei a resenha Mari. Eu gostei do livro também <3 Muita gente não gostou, mas enfim UASHUAHSU To precisando ver a série de TV, isso sim.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  24. OI Mari!

    Eu estou doida para ler esse! Nem quero assistir mto a série para não perder a graça! *.*

    Qto a pergunta, acho que tentaria descobrir um segredinho peçonhento da pessoa em questão e, assim ficaria elas por elas, né?! rsrsrsr

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Eu fico, a cada vez que vou na livraria e o vejo na estante, comprá-lo e no minuto seguinte ler até a ultima página. Eu fico curiosa a cada resenha e/ou comentário que vejo. Ah! Eu quero kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Puxa Mariana, fiquei curiosa para poder responder estas perguntas e conhecer todos os segredos e mistérios do livro. Nossa, já tinha visto algumas resenhas deste livro, mas a sua me deixou muito curiosa. Só lendo , ne? Bbu

    ResponderExcluir
  27. Já li este livro e gostei muito, agora quero ler a sequência. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  28. Oie Mari!!

    Adorei a resenha! Ele já esta na lista há algum tempo. Mas agora vou ter que comprar super rápido, pq vc me deixou com mais vontade ainda de ler!! rs

    Beijos^^
    Danni
    http://garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Olá, pessoal!
    Já me avisaram mesmo de que a série é bem diferente do livro escrito pela Sara, o que não me surpreende porque vemos vários exemplos de filmes e séries que adaptam os livros à sua maneira rs.
    Mesmo assim, prefiro conferir primeiro os livros da série PLL antes de assistir ao seriado rs.
    Obrigada a todos que comentaram na resenha!!
    Bom findi.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  30. Oi Mari!
    Sabe que mais gosto em suas resenhas? Você é bem detalhista, conta tudo tin-tin por tin-tin e emite sua sincera opinião.
    Não li os livros da série e não assisti os filmes, mas sabe que gosto das capas da série? Acho bem legalzinha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  31. Eu ainda não tomei vergonha na cara... Preciso comprar Maldosas rs. Poxa, daqui a pouco a série já vai ter todos os volumes publicados e eu nem "tchum" pro primeiro =/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  32. Sério que vc gostou desse jeito de Maldosas? eu li perfeitas.. foi bem legal a leitura, mas nada tão grandioso até agora para os livros... só achei que é bem mais pesado as coisas nos livros do que na série de Tv, o que me agradou muito ;)
    Beijos
    Delírios de Salomé
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Muiito Boa a resenha !

    Maldosas, já esta na minha lista!
    Adoro livros assim... ^^
    Gabbe B.
    http://www.garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Sua resenha me deixou realmente curiosa! Nunca tive muito interesse em conferir a série na televisão, e mesmo os livro, eu até tinha alguma curiosidade, mas nada a ponto de me fazer comprá-los. Mas como eu disse, a resenha instigou uma curiosidade maiorzinha pelo livro. Talvez na minha próxima visita à livraria eu darei uma espiadinha nele, prestarei mais atenção.

    Bjos!

    http://escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Nossa Mari eu vi que você estava empolgada para ler esse livro, mas não imaginava que você iria gostar tanto. Confio na sua opinião, e tenho quase certeza que vou gostar tanto quanto você, pois amo livros com histórias instigantes e surpreendentes.

    É bem provável que eu só largue o livro quando terminar de lê-lo. Vou tentar incluir na minha lista, mesclando com os livros de prioridade hehehe :P

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  36. Oi Mari,
    Eu sou super fã da série e esse livro é o primeiro episódio..hehehe

    Mas não sei se vou continuar a leitura. Gosto tanto do seriado que não quero me decepcionar, já que a partir do segundo livro as coisas começam a ficar diferentes..

    bjinhuxx

    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Eu já to com o Maldosas aqui, mas não comecei a ler porque não tenho Impecáveis e nem Perfeitas e quero começar a ler com os 3 juntos, embora eu saiba que tem mais livros nessa série!Adorei a resenha Mari, é um estilo de leitura que adoro, com certeza vou amar! bjo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

37 comentários:

  1. Oi Mari!


    Estou doidinha para ler os livros da Sara, eu já acompanho a série de TV que é maravilhosa!
    Todos estão falando super bem dos livros e também quero tirar as minha conclusões.
    Adorei sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei Mari,

    Ai eu comprei este livro a um tempão e até hoje não li, sua resenha me deixou tão curiosa para ler logo. E pior que estão lançando a série bem rápido por aqui, tenho que acompanhar para não ficar atrasada demais rsrs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Hm,
    amei a resenha e saber que vc gostou tanto... bem como eu ja vi a 1ª tem,p da serie de Tv e esse livro é praticamente o 1º ep, eu ja meio que sei o acontecido e algumas coisas posteriores... Mas depois desse livro a serie tb vai por outro caminho e fica tudo diferente... Como sou mt fã da Tv sempre fico me perguntando se vou gostar dos livros... rs ... Elçe esta na minha fila!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao li nenhum da autora mas estou louquinha pra ler!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!!
    Ainda não li os livros dessa série, mas achei sua resenha tão empolgada que preciso começar logo!
    Tem uma série de TV também né? Você já assistiu? Eu nunca vi!
    Realmente a Rocco está lançando os livros bem rápidos, mas eu acho isso bom, porque assim a gente não fica morrendo de curiosidade até chegar o próximo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito desse livro. Eu assisto a séire de tv e fui ler o livro por isso, e adorei!
    Estou louca para ler a sequência.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari.

    Adorei a resenha!
    Que bom conhecer mais alguém que tenha lido alguns livros da série.
    Pra mim foi melhor que a trilogia de Jogos Vorazes (que ano passado foi eleita com a melhor série do ano).

    Já estou terminando o sexto livro e fico cada vez mais freak ao terminar a leitura. Eu sempre indico esta série.

    Pra quem já viu o seriado gostaria de dizer algumas coisas: o seriado é suave em comparação ao livro.

    Existem dois personagens que morreram no livro e estão vivos na primeira temporada. Um deles comete suicídio e duvido que abordem a morte deste personagem da mesma forma como no livro.

    A "coisa com Jenna" é bem pior no livro, mas era de se esperar que a ABC Family fosse contar de uma maneira mais branda.

    E existem outros fatos mais sórdidos e outros ingredientes que me fizeram comer os ebooks, um após o outro.

    Quem acompanha a série em português agradeça ao canal Boomerang, que exibe o seriado em português, pela rapidez nos lançamentos (um livro mês). Vamos alcançar o resto do mundo em breve. A série terminaria no 8º livro, mas a editora da Sara resolveu estender a trama por mais 4 livros.

    abs!

    ResponderExcluir
  8. Tenho tanta curiosidade de ler os livros dessa série, mas sempre acabam saindo lançamentos de séries e eu me distraio e acabo nunca comprando Maldosas :~
    O preço está ótimo, vou realmente tentar comprar esse mês.
    Adorei a resenha, já conheço a série por causa do seriado de tv, e estou empolgada para conhecer melhor as liars pelo livro!

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  9. Esse é um livro mto falado mas q nau me desperta curiosidade...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ei Mari!!!

    Com certeza farei o possível para vir aqui todos os dias!!!

    EU já ouvi mtas pessoas falando sobre essa série... Mas, nunca li... Porém, a sua resenha ficou ótima e acho que vou procurar saber mais!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. *-*
    Amei a resenha Mari!! Comprei esse livro há uns meses mas como estou dando prioridade aos de parceria, ele tá ficando pra trás... :x
    Mas parece muito legal mesmo. Impossível eu não me lembrar de "Meninas Malvadas" com a Lindsay Lohan, sabe? A Alison DiLaurentis seria a atriz Rachel McAdams, ela tem cara de líder de torcida e ela fez vários filmes nesse papel!
    Huhuhuhuh

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca vi a série nem li o livro. Já peguei na mão mais na hora acabo trazendo outro. Achei bem legal a resenha, muita gente andou falando que a capa do livro assustava, eu acho uma capa comum como outra qualquer.

    ResponderExcluir
  13. Ai eu sou apaixonada pelo seriado!!!
    Adoro mesmo e pelo que li na sinopse dos livros a primeira temporada, foi uma mistura dos primeiros livros HAHAHAHA
    Pq tem coisa que acontece no segundo livro, que acontece na primeira temporada.

    Adorei sua resenha Mari, me animou mais ainda para ler.

    Se você for assistir Piratas do Caribe 4 me conta, o que achou.

    Tem promo nova lá
    bjs e boa quarta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Otima resenha!!!


    Eu amo essa série!
    Amo mesmo!
    =)

    ^^

    Bjinhos
    Psiu!
    http://www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu assisto a seria e adoro, estou muito afim de ler os livros, mas por conta de TVD fico com certo medinho de o livro decepcionar um pouco, mas depois da sua resenha fiquei mais curiosa ainda.

    Beijocas
    Vivi
    FL&S

    ResponderExcluir
  16. Eu comprei esse livro em março, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Pela sua resenha, percebi que a adaptação da Tv se manteve fiel a estória. Mas já sei do que se trata essa "Coisa com Jenna" por causa da série. E já li spoilers sobre A, não resisti! Mas acho que da série será diferente da dos livros.

    E quanto a pergunta, não faço a mínima ideia de como reagiria a uma ameaça dessas.

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  17. Sério Mari?! Eu não pretendia ler esse livro e agora vc me deixou doida por ele!!! Então, vou ler tb! :) Bjoo!

    ResponderExcluir
  18. tenho que começar minha coleçãoooo! *_*

    ResponderExcluir
  19. Ah, adorei a sua resenha, me deixou mais ansiosa para ler Maldosas do que eu já estava 'Haha. Espero poder compra-lo em breve.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  20. Oii Mari!
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade!!
    Adoro a série da TV! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Fui pra o evento de perfeitas aqui na minha cidade e fui conhecer a série lá e adorei! :D Achei bastante interessante. Espero lê-la em breve :)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. antes de eu realmente ler a respeito da série PLL achava que fosse mais uma coisa ao estilo gossip girl que algo que envolvesse uma trama de mistério. quando descobri sobre o que realmente era fiquei louca pra ler. ganhei o livro numa promoção e ele tá aqui me esperando na fila :D não vejo a hora!!

    ResponderExcluir
  23. Primeiro, eu não tenho segredos íntimos, então ninguém espalharia UASHUAHSU há! Mas enfim, adorei a resenha Mari. Eu gostei do livro também <3 Muita gente não gostou, mas enfim UASHUAHSU To precisando ver a série de TV, isso sim.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  24. OI Mari!

    Eu estou doida para ler esse! Nem quero assistir mto a série para não perder a graça! *.*

    Qto a pergunta, acho que tentaria descobrir um segredinho peçonhento da pessoa em questão e, assim ficaria elas por elas, né?! rsrsrsr

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Eu fico, a cada vez que vou na livraria e o vejo na estante, comprá-lo e no minuto seguinte ler até a ultima página. Eu fico curiosa a cada resenha e/ou comentário que vejo. Ah! Eu quero kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Puxa Mariana, fiquei curiosa para poder responder estas perguntas e conhecer todos os segredos e mistérios do livro. Nossa, já tinha visto algumas resenhas deste livro, mas a sua me deixou muito curiosa. Só lendo , ne? Bbu

    ResponderExcluir
  27. Já li este livro e gostei muito, agora quero ler a sequência. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  28. Oie Mari!!

    Adorei a resenha! Ele já esta na lista há algum tempo. Mas agora vou ter que comprar super rápido, pq vc me deixou com mais vontade ainda de ler!! rs

    Beijos^^
    Danni
    http://garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Olá, pessoal!
    Já me avisaram mesmo de que a série é bem diferente do livro escrito pela Sara, o que não me surpreende porque vemos vários exemplos de filmes e séries que adaptam os livros à sua maneira rs.
    Mesmo assim, prefiro conferir primeiro os livros da série PLL antes de assistir ao seriado rs.
    Obrigada a todos que comentaram na resenha!!
    Bom findi.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  30. Oi Mari!
    Sabe que mais gosto em suas resenhas? Você é bem detalhista, conta tudo tin-tin por tin-tin e emite sua sincera opinião.
    Não li os livros da série e não assisti os filmes, mas sabe que gosto das capas da série? Acho bem legalzinha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  31. Eu ainda não tomei vergonha na cara... Preciso comprar Maldosas rs. Poxa, daqui a pouco a série já vai ter todos os volumes publicados e eu nem "tchum" pro primeiro =/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  32. Sério que vc gostou desse jeito de Maldosas? eu li perfeitas.. foi bem legal a leitura, mas nada tão grandioso até agora para os livros... só achei que é bem mais pesado as coisas nos livros do que na série de Tv, o que me agradou muito ;)
    Beijos
    Delírios de Salomé
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Muiito Boa a resenha !

    Maldosas, já esta na minha lista!
    Adoro livros assim... ^^
    Gabbe B.
    http://www.garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Sua resenha me deixou realmente curiosa! Nunca tive muito interesse em conferir a série na televisão, e mesmo os livro, eu até tinha alguma curiosidade, mas nada a ponto de me fazer comprá-los. Mas como eu disse, a resenha instigou uma curiosidade maiorzinha pelo livro. Talvez na minha próxima visita à livraria eu darei uma espiadinha nele, prestarei mais atenção.

    Bjos!

    http://escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Nossa Mari eu vi que você estava empolgada para ler esse livro, mas não imaginava que você iria gostar tanto. Confio na sua opinião, e tenho quase certeza que vou gostar tanto quanto você, pois amo livros com histórias instigantes e surpreendentes.

    É bem provável que eu só largue o livro quando terminar de lê-lo. Vou tentar incluir na minha lista, mesclando com os livros de prioridade hehehe :P

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  36. Oi Mari,
    Eu sou super fã da série e esse livro é o primeiro episódio..hehehe

    Mas não sei se vou continuar a leitura. Gosto tanto do seriado que não quero me decepcionar, já que a partir do segundo livro as coisas começam a ficar diferentes..

    bjinhuxx

    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Eu já to com o Maldosas aqui, mas não comecei a ler porque não tenho Impecáveis e nem Perfeitas e quero começar a ler com os 3 juntos, embora eu saiba que tem mais livros nessa série!Adorei a resenha Mari, é um estilo de leitura que adoro, com certeza vou amar! bjo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...