segunda-feira, 27 de junho de 2011

postheadericon Resenha: Sereia por Tricia Rayburn

Sereia
Tricia Rayburn

Editora: Verus Editora
ISBN: 9788576861089
Categoria: Romance Sobrenatural
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 308
Sereia no Skoob


Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 


Minha pele estava corada, meus olhos, brilhantes. Meus cabelos caíam em minhas costas em ondas soltas. Eu até parecia mais alta, mais ereta. Não parecia em nada uma menininha nervosa, parecia confiante. Animada. Viva. E em pé atrás de mim, me olhando como se não soubesse o que eu faria a seguir, Simon viu também. p. 137.  


Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre o livro Sereia da autora Tricia Rayburn. Trata-se de um livro instigante e repleto de acontecimentos surpreendentes que me deixaram totalmente sem fôlego. Na verdade, eu li o livro bem rápido porque não conseguia me desgrudar das suas páginas, pois estava bastante envolvida no universo dos personagens.
Sereia é um livro narrado em terceira pessoa, e conta a história de Vanessa Sands, uma jovem de 17 anos que tinha medo de absolutamente tudo - desde o medo do escuro, altura, mar, dessas que tem medo até da própria sombra rs.
A irmã mais velha de Vanessa, Justine, tinha uma personalidade totalmente oposta: era corajosa, destemida, impulsiva, e estava sempre disposta a topar qualquer tipo de desafio. As duas irmãs se davam super bem, tinham uma perfeita sintonia, numa relação de cumplicidade e amor que conquistaram a minha admiração.
Entretanto, tudo parecia perfeito na história, até que um dia Justine decide mergulhar saltando de um precipício à noite, nos penhascos de Chione, perto da casa de veraneio dos pais em Winter Harbor. O corpo sem vida dela foi parar na praia no dia seguinte. A polícia imaginava que havia sido suicídio, mas Justine jamais faria uma coisa dessas, o que tornava  fato ainda mais estranho e aterrador.
Os pais de Vanessa tentaram superar a tragédia retornando à cidade de Boston, mas logo Vanessa encontra alguns indícios de que a morte da irmã não tinha sido um mero acidente, e decide retornar à Winter Harbor disposta a encontrar a verdade. Justine estava escondendo diversos segredos, que fizeram com que Vanessa se desse conta de que não a conhecia tão bem quanto imaginava, por isso achou que Caleb, o namorado da irmã, pudesse esclarecer algumas coisas, mas até mesmo o garoto havia desaparecido misteriosamente.
Winter Habor era uma pequena cidade litorânea pacata e tranquila, mas toda a população ficou temerosa quando outro corpo apareceu na praia, dando início ao pânico generalizado à medida que ocorria novos casos de acidentes fatais na água. As vítimas eram estritamente homens, que tinham marcas de escoriações pelo corpo e sempre estampavam um sorriso de orelha a orelha no rosto. Eles pareciam felizes diante da morte, mas todos esses acontecimentos revelavam que algo muito obscuro estava ocorrendo e parecia ter relação com o acidente de Justine.
Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, decidiram unir forças para investigar aqueles casos e contaram com a ajuda de diversas pessoas que conheciam bem toda a história de Winter Habor. Logo, os dois perceberiam que a amizade de infância daria lugar a algo mais, mas um obscuro segredo ameaçaria o romance entre eles que mudaria as suas vidas para sempre.
Durante a sua estada na cidade, Vanessa resolve passar o tempo trabalhando num restaurante super popular e conhece duas misteriosas mulheres: Paige, a doce e amável garçonete com quem estabeleceu uma grande amizade, e Zara, a irmã dela que parecia atrair os olhares masculinos com extrema facilidade e que provocava estranhas sensações na própria Vanessa.
Qual seria a relação entre a morte de Justine e os súbitos afogamentos ocorridos na cidade? Quem estaria por trás de tudo isso e como impedir que mais pessoas tivessem este fim trágico?
Estas são perguntas que o leitor só irá descobrir durante a leitura de Sereia, mas já aviso que nada é o que parece ser nesta história cativante e surpreendente. Vale a pena conferir de perto a mitologia envolvendo as criaturas das profundezas, as sereias, que sempre despertam a curiosidade do imaginário popular.
Eu simplesmente curti bastante este livro mesmo sabendo que se trata de uma trilogia, e recomendo a sua leitura para todos. A autora descreveu com riqueza de detalhes toda a trama, numa narrativa envolvente e cativante sobre a mitologia das sereias. Sereia cumpre bem o seu papel de agradar a todos os fãs de romances sobrenaturais, numa história repleta de suspense e agilidade capazes de prender a sua atenção do início ao fim.
O livro não deixou pontas soltas, incorporou muito bem os mistérios envolvendo mitologia e relacionamentos complexos, capazes de deixar o leitor ansioso pelo desfecho favorável entre os personagens. A capa do livro tem uma garota com olhos prateados reluzentes contra a luz, mas até mesmo esse pequeno detalhe é justificado quando se descobre mais detalhes dos estranhos acontecimentos ocorridos em Winter Habor.
Eu vou aguardar ansiosa pela continuação que tem o título em inglês Undercurrent e tem publicação prevista nos EUA para o mês que vem.
Espero que tenham gostado e fiquem super à vontade para comentar e deixar suas impressões sobre o livro. Expressem nos comentários o desejo de vocês pela promoção, pois pretendo sortear um exemplar do livro entre os leitores!! Aguardem.
Confira abaixo o maravilhoso Booktrailer do livro:




Até à Próxima!!!

62 comentários:

  1. Oi Mari!

    Eu achei essa capa super linda mas estou um pouco indecisa sobre a história. Não faz muito o meu genero. Mas como sempre somos surpreendidos, não custa nada dar uma chance, né?


    Beijos,
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Esse livro parece ser muito bom!! Recentemente li outro em que a protagonista também era uma sereia, chamado "Deusa do Mar". Agora estou a fim de ler mais livros sobre o tema (adoro o mar!).
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oiii aiii quero muito ler este livro....está na minha lista de próximas aquisições rsrrsrsrsrs

    Adorei a resenha....

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Tenho bastante vontade de ler esse livro, acho que mais pelo fato de nunca ter lido nada com sereias no enredo. As resenhas positivas me animam bastante, mas confesso que eu não iria com muita sede ao pote, já que todo esse universo de seres sobrenaturais tornou-se muito comum, o que facilita a existência de obras muito boas e outras apenas medianas.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha! Esse livro tem uma das capas mais lindas que eu já vi... Estou doida para ler, só ouço falar coisas boas dele na blogosfera.
    Super apoio a ideia de uma promoção, Mari! :D

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Interessante Mari!!
    Eu sou apaixonada pela capa e a sinopse é de matar, né? hehehe
    Só uma curiosidade: tem alguma coisa a ver com O livro Firelight? Ou nada ver? hehehe

    Beeijocas

    ResponderExcluir
  7. Ei Mari,

    Eu amei este livro! O que eu mais estranhei foi ver resenhas em outros blogs de gente q não gostou nem um pouco, tem livros que acho tãoooo legais que fico pensando, mais como assim não gostou? rsrsrs

    Adorei o suspense, a história, os personagens rs.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari..

    Desde que lançaram esse livro estou com vontade de ler. E não é pra menos, como pude conferir e confirmar pela sua resenha, ele vale a pena.
    mas ainda não sei quando vou poder comprar. Tô quase falida já...hahaha

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari
    Cinco estrelas, jura? Só comentários positivos, aiii e ele na minha estante parado, vou remanejá-lo, subiu para o segundo na lista de leitura! ahuahauh

    Amo livros que nos prendem e envolvem!

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  10. Mari! Quanto tempo :3 Hora de aproveitar as férias, né Q Então estou de volta.

    Cara, a capa desse livro é muito misteriosa, e a sinopse, eu gostei bastante. Adorei sua resenha :3

    xx, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mari!
    Não tinha muito interesse em ler Sereia até deparar-me com a sua sinopse novamente aqui na resenha que você fez e, naturalmente, com a sua própria resenha.
    Dos fatos positivos que você ressaltou, todos me agradam sinceramente. Parece-me uma história dinâmica, com temática interessante e, principalmente, felizmente, distinta da maioria. Vejo potencial neste livro novamente pelas suas próprias impressões =)

    E quanto ao comentário que você deixou lá no blog, tenha certeza de que Federico Moccia vale a pena. Não perca a oportunidade de conhecer o trabalho dele logo quando lhe for possível!

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  12. Queria tanto ler Sereia, mas sempre ficava achando que era um livro com qualquer outro, mas pelo jeito não neh? haha
    Gostei muito da sua resenha e acho que vou dar uma lida em Sereia

    Chris
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Verdade, crhis. Sereia parece ser um livro cheio de mistério e ficção. É uma mistura boa! A resenha está convidativa, Mariana.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Tenho visto muitas pessoas lendo esse livro e sempre com bons comentários!

    Espero ler em breve... Muito boa sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari!
    Adorei sua resenha, eu começei a ler esse livro, mas como chegaram muitos de parceria, tive que deixá-lo de lado! Mas pela sua resenha, espero retomar minha leitura em breve! Alem de tudo, a capa é LINDA!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Questões do Coração e Resultado de promoção!
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Hummm!
    Esse livro tá na lista!
    Um dia eu chego lá!
    Tenho fé!
    husahuhs

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  17. Adoreei a resenha! Quero ler esse livro há um tempão, mas não comprei ainda =~ e a capa lindaa! :D :D

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Mariii, adorei. Tive que parar minha leitura de Sereia porque tenho pendências de parceria, etc, e cheguei na parte onde começo a entender melhor quem é quem na história.

    Ele é tudo isso msm que vc falou! *-*

    =**
    It Cultura

    ResponderExcluir
  19. Oiee Marii...
    Adorei a sua resenha, eu amo suspense então com certeza este livro está na minha lista.
    Lendo a sua resenha, eu tenho uma leve suspeita do que aconteceu, espero estar certa \o/
    Acho a capa linda mesmo e me dá medo HAHAHA
    E vou ficar no aguardo da promo.


    bjs
    Nana- Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari!
    Ótima resenha,parabéns.
    Esse livro é muito bom, adorei quando o li. Sem falar na capa né? Divina!

    Tem duas promoções rolando lá no blog, confere! Kit Guardians: http://migre.me/57oXo e Da sua estante para a Tv: http://migre.me/57oXV

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Tenho vontade de ler sobre sereias Mary
    adorei a resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Olha, tenho o livro aqui e estou super ansiosa para poder ter um tempinho pra ler, mas não sabia que era uma trilogia oO (apesar de que hj em dia raros são os livros únicos, né? rs)

    Adorei a resenha, Mari!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  23. Oie..
    Legal o Book trailer.Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha de Sereia e não tinha uma idéia do livro, mas gostei da resenha e me interessou a ler, tem mistério, sobrenatural..amoo.Eu acho a capa bonita, mas sei lá, tem algo nela que me deixa com pé atrás, sempre tive essa impressão, não sei porque..

    Mas certamente quando puder comprarei e irei ler..

    Beijos Mari ^^

    ResponderExcluir
  24. Oi Mari!

    Desde quando vi esse livro pela primeira vez me interessei muito! Primeiro pela capa né?! Que é super chamativa... e também porque nunca li nada sobre sereias, então fiquei bem curiosa!
    Uma pena é que li umas resenhas um pouco negativas sobre o livro que me desanimaram um pouco.. mas lendo a sua agora, hm... olha a vontade surgindo de novo! rs... vamos ver se arrumo um tempinho e dinheiro agora! :}
    Parabéns pela resenha!
    Adorei o book trailer! =) Ainda não tinha visto.

    Beijos.
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  25. Ahhh eu ganhei de niver este livro, estava doida para ler, para começar pq ele é lindo ahahahaha.
    Não vejo a hora, adorei a resenha e UAU nota 5. Ai sim

    Beijocas
    Vivi - FL&S

    ResponderExcluir
  26. Aii quero muito ler esse livro, nunca li nada sobre sereias, e essa capa é super linda!
    Sereia concerteza está na minha lista de desejados, tô encantada por esse livro, parabéns pela sua resenha!!
    Bjs
    Elidiane'

    ResponderExcluir
  27. Pela sinopse o livro parece ser muito legal
    quero muito ler..
    e a capa e linda!
    bjs.

    ResponderExcluir
  28. Eu li esse livro emprestado de uma amiga, e quando comecei nao consegui parar até a ultima pagina! Adorei a resenha! A Vanessa é uma otima protagonista (pelo menos eu achei =P).
    Garanto que se nao fosse pelo livro, eu ficaria mais tempo pensando qual seria o misterio do livro =)

    Hehehe

    E a capa é maravilhosa *-* O detalhe nos olhos só a deixa mais atraente =D


    Beijooos

    ResponderExcluir
  29. Sereia é um romance que me inspira muito. Quero muito poder lê-lo, pois as opiniões acerca dele e a sinopse são ótimas!

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  30. Nossa, eu amo essa capa, o olho e o título são lindos e essa história é toda diferente, voltada para sereias, deve ser super legal, estou ansioso para comprar!

    Beijos,
    Otavio.

    ResponderExcluir
  31. Oiii
    Amei a resenha e o livro parece ser realmente bom!! AMO essas histórias que têm um grande mistério a ser resolvido!!! E´, é claro, uma pitada de romance sempre faz bem!!! Mas posso esperar para conhecer Vanessa e Caleb rsrsrsr.

    Por isso estou participando do sorteio do livro!!!

    Comentei como anonimo pq não consegui de outro jeito tem problema?? :(

    Thayna Viana da Silva (thayna_viannaa@hotmail.com)

    bjoooosss

    ResponderExcluir
  32. Oi Mari,
    ai estou doida para ler este livro.
    História misteriosa essa da Vanessa e do Simon...

    ResponderExcluir
  33. Eu já tinha ouvido falar do livro, mas não imaginei que teria um romance nele,e que a personagem principal fosse uma adolescente. Gostei de sua resenha, me fez ver que o livro é melhor do que eu imagina...

    ResponderExcluir
  34. Oi!

    Não posso deixar de comentar que o mote do livro é bem original, né, sereias. Essa é a segunda resenha entusiasmada que leio desse livro; muita gente parece qua não gostou. Eu estava indecisa, mas depois de ler sua resenha, bati o martelo; vai para a lista!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  35. Ahhh esse livro está me consumindo de tanta curiosidade. Desde que li a sinopse em inglês fiquei interessada em entender todo esse mistério. A cada resenha, só confirmo minhas expectativas e com essa não foi diferente. Ótima resenha, só me deixando na vontade de ler o livro! hihihi

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  36. Tudo nesse livro me atrai:a começar pela capa super bem feita, a sinopse instigante e os personagens com personalidades tão marcantes.Adorei a resenha."Sereia" tem tudo pra ser relamente ótimo mesmo: suspense,com um toque policial maravilhoso,romance,de uma forma leve mas presente e surpresas!

    ResponderExcluir
  37. Gostei da sinopse do livro. Nem sou tão fão de romances sobrenaturais, mas o tema me chamou a atenção já que envolve sereias e eu nunca tinha visto nenhum outro livro sobre elas. Bem interessante. ;D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Gostei da resenha!
    Esse livro é um grande mistério, primeiro pq se fosse julgar pela capa, vc pensaria logo numa história linda e tranquila, romântica até.
    Mas tem todo um mistério envolvendo uma morte.. é de tirar o fôlego!

    ResponderExcluir
  39. Esse livro é bastante criativo, pois é a primeira vez que vejo um romance envolvido com histórias de sereias. Estou querendo esse livro há meses!

    ResponderExcluir
  40. Sereias *o* desde de pequena amo sereias, agora que comecei com interesse na leitura, fiquei louca para ler ele. Estou até participando da promoção. Espero ganhar. Amo seu blog flor *o*

    ResponderExcluir
  41. Esse é um tema sobrenatural que ainda não foi muito explorado como os anjos e os vampiros, e isso me causa ainda mais curiosidade. Fui fisgada (rs) pelo livro na primeira vez que vi a capa dele, então depois li algumas resenhas e tive a certeza de que precisaria lê-lo. Muito descritiva sua resenha. Gostei muito. Também fiquei curiosa sobre a capa. Você disse que isso é justificado no livro, e eu que pensei que era apenas mais um efeito. rs O trailer é muito sinistro, muito mesmo, o que só aumentou minha ansiedade para ler o livro.
    =D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Á primeira vista, imaginei que era alguma história parecida com aqueles filmes de sereia, tipo "Splash, uma sereia em minha vida". Me enganei totalmente quando li a resenha e despertou ainda mais a vontade de lê-lo, pois adoro livros de mistérios, coisas sobrenaturais...

    ResponderExcluir
  43. Estou doida para ler esse livro! Eu, pelo menos, nunca li outro livro parecido. Essa Vanessa tem medo de tudo ahhaha diferente de mim. Pelo trechinho parece que ela vira uma sereia?? Ou são outras pessoas? Muito curiosa! aahhaha E essa capa é linda DEMAIS

    ResponderExcluir
  44. Fiquei super curiosa pra saber o que se passa por tras desse mistério.
    Sou apaixonada por livros que envolvam ficção, terror, mortes, mistérios, são os que mais me prendem e esse titulo e capa sugerem o envolvimento do mundo "mistico" das sereias, porém, a sinopse não mensiona nada, isso acaba me deixando meio que angustiada pra saber oq realmente acontece no livro.
    Também gostei muito de ler sua resenha, saber sua opinião sobre o livro e ler o que vc disse sobre a questão do livro ter te prendido a todo o momento e por acontecimentos diferentes, sem contar isso do livro ser completo e não deixar pontas soltas, essas coisas nos motivam mais ainda a buscar pela leitura do livro pra saber a solução do tal mistério.
    Parabéns, adorei mesmo!

    ResponderExcluir
  45. Estou louca pra ler esse livro, nunca li nada com o tema das sereias e espero nao me medepcionar nessa primeira experiecia. Estou muito ansiosa já que muita gente gostou desse livro!

    ResponderExcluir
  46. Eu acho a capa desse livro maravilhosa. De início eu só queria ter o livro por causa da capa rs Mas li umas resenhas tanto positivas quanto negativas e meio que me deixou com um pé atrás... Mas depois de ler sua resenha me interessei mais, e eu sou apaixonada por romance sobrenatural, então se sabe né *-* haha Seu blog é lindo, parabéns viu! :D

    ResponderExcluir
  47. Uau Mari! Se você deu 5 estrelas, eu tenho certeza que o livro é realmente maravilhoso e que estou perdendo e muito, por não ter começado a lê-lo ainda. Infelizmente como não é de parceria, vou ter que demorar mais um pouquinho : /

    Eu adoro sereias, e toda a mitologia sobre esses seres. Tenho certeza que ficarei fascinada com esse livro.

    É claro que gosto de livros que deixam mistério para a continuação, mas sinceramente, prefiro mil vezes quando não sobra pontas, que tenham um final, e que não deixe para esclarecer tudo no livro seguinte da série.

    Eu adoro essa capa, e realmente imaginei que pudesse ter tudo a ver com a história.

    Amei sua resenha e só me deu mais vontade de ler esse livro.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  48. Acho a capa desse livro linda e estou louca para ler. Geralmente não gosto muito de livro sobre sereias, mas esse me chamou atenção. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  49. Eu ainda não tinha ouvido falar do livro. Mas lendo a resenha me despertou a curiosidade, pois não sei para os outros, mas pra mim pareceu um tanto do mal o que será descoberto. Bom, mas isso foi apenas baseado no que acho lendo só a resenha. Mas quero tirar minhas dúvidas.
    Beijokitas

    ResponderExcluir
  50. Esse livro tem uma capa bem bonita e pra falar bem a verdade, é isso que me chama mais a atenção sobre ele. Gostei da sua resenha, me bateu a curiosidade de ler e saber mais sobre essess mistérios. E tem muitos personagens tbem né? Bom, já está entrando pra lista de leitura ^^
    Beijos =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  51. Vi esse livro assim que foi cadastrado no Skoob, a sinopse não me agradou tanto, mas a capa mexeu com minha imaginação e logo se tornou um livro desejado. Mas com o passar do tempo foram aparecendo resenhas realmente me cativaram e que me farão adquirir esse livro ainda esse ano, seja ganhando ou comprando hehe O que me instigou foi que assim como vc relatou Mari, o suspense é bem trabalhado e vc vira refém de suas páginas mesmo a estória sendo contada em terceira pessoa - nos livros dessa "onda sobrenatural" geralmente os contados em primeira pessoa é que chamam mais atenção ao meu ver e se focam mais no romance que em mistérios. Realmente preciso ler esse livro mesmo sendo uma trilogia*.*
    Parabéns pela resenha, sei que é difícil dizer como o livro é bom sem revelar todos os fatos^_^

    ResponderExcluir
  52. Me encantei com sereia desde a primeira vez que o vi na livraria. Não sei se foi a capa ou a sinopse que me chamou mais atenção, mas depois de ler a resenha, fiquei com ainda mais vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  53. Sério , a capa desse livro é magnifica, muitooo linda *-*. Foi a primeira coisa que me chamou atenção neste livro (que feio, muito feio avaliar livro pela capa), mas enfim nunca li nada parecido com esse livro e estou curiosa sobre ele.

    ResponderExcluir
  54. Adorei a história, ao que tudo indica deve mesmo ser um livro muito envolvente, quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
  55. Eu achei esa capa feia, pelo menos a imagem dela.
    Mas desse mistério eu gostei.
    Adoro quando os livros não deixa muitas pontas soltas, você espera a continuação sem estar em ansiedade máxima.

    Bye

    ResponderExcluir
  56. adorei a sua resenha e fez eu me interessar pelo livroo, vou ver se eu acho pra ler
    já tinha visto ele só q nem me interessei mas agora eu quero ler

    ResponderExcluir
  57. LIvro cheio de suspense e uma capa linda = combinação perfeita.
    Poxa n deve ser facil largar ele kkk ..faz bem meu estilo...quero d+.

    ResponderExcluir
  58. Espero ler o livro em breve,pois fiquei curiosa com sua resenha.A capa nem se fala,né??Lindaaa...
    *_*

    ResponderExcluir
  59. Assim que vi a capa desse livro adorei!! Mas quando li a sinopse não me empolguei tanto. Ja tinha lido varias resenhas sobre ele mas quando vi a sua me empolguei um pouco entao vou ficar na expectativa kk e como voce deu 5 estrelas vejo que realmente posso me supreender com ele.

    =*

    ResponderExcluir
  60. amei a capa e sua resenha é super empolgantes, fiquei muito curiosa para saber tudo sobre o livro, muito afim de ler ele...

    ResponderExcluir
  61. Nesta onda de seres fantásticos e mitológicos eu estava sentindo mesmo a falta das "sereias". Estes seres encantadores ainda é um mistério pra nós leitores e pelo jeito este mistério tem hora certa pra acabar. Quero ler este livro!

    ResponderExcluir
  62. Adoro histórias envolvendo sereias e esse livro está na minha lista! Acho que essa foi a melhor resenha que li, desse livro, até agora! E a capa dele é linda! Vi numa loja e babei muito! XD Preciso desse livro!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

62 comentários:

  1. Oi Mari!

    Eu achei essa capa super linda mas estou um pouco indecisa sobre a história. Não faz muito o meu genero. Mas como sempre somos surpreendidos, não custa nada dar uma chance, né?


    Beijos,
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Esse livro parece ser muito bom!! Recentemente li outro em que a protagonista também era uma sereia, chamado "Deusa do Mar". Agora estou a fim de ler mais livros sobre o tema (adoro o mar!).
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oiii aiii quero muito ler este livro....está na minha lista de próximas aquisições rsrrsrsrsrs

    Adorei a resenha....

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Tenho bastante vontade de ler esse livro, acho que mais pelo fato de nunca ter lido nada com sereias no enredo. As resenhas positivas me animam bastante, mas confesso que eu não iria com muita sede ao pote, já que todo esse universo de seres sobrenaturais tornou-se muito comum, o que facilita a existência de obras muito boas e outras apenas medianas.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha! Esse livro tem uma das capas mais lindas que eu já vi... Estou doida para ler, só ouço falar coisas boas dele na blogosfera.
    Super apoio a ideia de uma promoção, Mari! :D

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Interessante Mari!!
    Eu sou apaixonada pela capa e a sinopse é de matar, né? hehehe
    Só uma curiosidade: tem alguma coisa a ver com O livro Firelight? Ou nada ver? hehehe

    Beeijocas

    ResponderExcluir
  7. Ei Mari,

    Eu amei este livro! O que eu mais estranhei foi ver resenhas em outros blogs de gente q não gostou nem um pouco, tem livros que acho tãoooo legais que fico pensando, mais como assim não gostou? rsrsrs

    Adorei o suspense, a história, os personagens rs.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari..

    Desde que lançaram esse livro estou com vontade de ler. E não é pra menos, como pude conferir e confirmar pela sua resenha, ele vale a pena.
    mas ainda não sei quando vou poder comprar. Tô quase falida já...hahaha

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari
    Cinco estrelas, jura? Só comentários positivos, aiii e ele na minha estante parado, vou remanejá-lo, subiu para o segundo na lista de leitura! ahuahauh

    Amo livros que nos prendem e envolvem!

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  10. Mari! Quanto tempo :3 Hora de aproveitar as férias, né Q Então estou de volta.

    Cara, a capa desse livro é muito misteriosa, e a sinopse, eu gostei bastante. Adorei sua resenha :3

    xx, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mari!
    Não tinha muito interesse em ler Sereia até deparar-me com a sua sinopse novamente aqui na resenha que você fez e, naturalmente, com a sua própria resenha.
    Dos fatos positivos que você ressaltou, todos me agradam sinceramente. Parece-me uma história dinâmica, com temática interessante e, principalmente, felizmente, distinta da maioria. Vejo potencial neste livro novamente pelas suas próprias impressões =)

    E quanto ao comentário que você deixou lá no blog, tenha certeza de que Federico Moccia vale a pena. Não perca a oportunidade de conhecer o trabalho dele logo quando lhe for possível!

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  12. Queria tanto ler Sereia, mas sempre ficava achando que era um livro com qualquer outro, mas pelo jeito não neh? haha
    Gostei muito da sua resenha e acho que vou dar uma lida em Sereia

    Chris
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Verdade, crhis. Sereia parece ser um livro cheio de mistério e ficção. É uma mistura boa! A resenha está convidativa, Mariana.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Tenho visto muitas pessoas lendo esse livro e sempre com bons comentários!

    Espero ler em breve... Muito boa sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari!
    Adorei sua resenha, eu começei a ler esse livro, mas como chegaram muitos de parceria, tive que deixá-lo de lado! Mas pela sua resenha, espero retomar minha leitura em breve! Alem de tudo, a capa é LINDA!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Questões do Coração e Resultado de promoção!
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Hummm!
    Esse livro tá na lista!
    Um dia eu chego lá!
    Tenho fé!
    husahuhs

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  17. Adoreei a resenha! Quero ler esse livro há um tempão, mas não comprei ainda =~ e a capa lindaa! :D :D

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Mariii, adorei. Tive que parar minha leitura de Sereia porque tenho pendências de parceria, etc, e cheguei na parte onde começo a entender melhor quem é quem na história.

    Ele é tudo isso msm que vc falou! *-*

    =**
    It Cultura

    ResponderExcluir
  19. Oiee Marii...
    Adorei a sua resenha, eu amo suspense então com certeza este livro está na minha lista.
    Lendo a sua resenha, eu tenho uma leve suspeita do que aconteceu, espero estar certa \o/
    Acho a capa linda mesmo e me dá medo HAHAHA
    E vou ficar no aguardo da promo.


    bjs
    Nana- Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari!
    Ótima resenha,parabéns.
    Esse livro é muito bom, adorei quando o li. Sem falar na capa né? Divina!

    Tem duas promoções rolando lá no blog, confere! Kit Guardians: http://migre.me/57oXo e Da sua estante para a Tv: http://migre.me/57oXV

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Tenho vontade de ler sobre sereias Mary
    adorei a resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Olha, tenho o livro aqui e estou super ansiosa para poder ter um tempinho pra ler, mas não sabia que era uma trilogia oO (apesar de que hj em dia raros são os livros únicos, né? rs)

    Adorei a resenha, Mari!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  23. Oie..
    Legal o Book trailer.Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha de Sereia e não tinha uma idéia do livro, mas gostei da resenha e me interessou a ler, tem mistério, sobrenatural..amoo.Eu acho a capa bonita, mas sei lá, tem algo nela que me deixa com pé atrás, sempre tive essa impressão, não sei porque..

    Mas certamente quando puder comprarei e irei ler..

    Beijos Mari ^^

    ResponderExcluir
  24. Oi Mari!

    Desde quando vi esse livro pela primeira vez me interessei muito! Primeiro pela capa né?! Que é super chamativa... e também porque nunca li nada sobre sereias, então fiquei bem curiosa!
    Uma pena é que li umas resenhas um pouco negativas sobre o livro que me desanimaram um pouco.. mas lendo a sua agora, hm... olha a vontade surgindo de novo! rs... vamos ver se arrumo um tempinho e dinheiro agora! :}
    Parabéns pela resenha!
    Adorei o book trailer! =) Ainda não tinha visto.

    Beijos.
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  25. Ahhh eu ganhei de niver este livro, estava doida para ler, para começar pq ele é lindo ahahahaha.
    Não vejo a hora, adorei a resenha e UAU nota 5. Ai sim

    Beijocas
    Vivi - FL&S

    ResponderExcluir
  26. Aii quero muito ler esse livro, nunca li nada sobre sereias, e essa capa é super linda!
    Sereia concerteza está na minha lista de desejados, tô encantada por esse livro, parabéns pela sua resenha!!
    Bjs
    Elidiane'

    ResponderExcluir
  27. Pela sinopse o livro parece ser muito legal
    quero muito ler..
    e a capa e linda!
    bjs.

    ResponderExcluir
  28. Eu li esse livro emprestado de uma amiga, e quando comecei nao consegui parar até a ultima pagina! Adorei a resenha! A Vanessa é uma otima protagonista (pelo menos eu achei =P).
    Garanto que se nao fosse pelo livro, eu ficaria mais tempo pensando qual seria o misterio do livro =)

    Hehehe

    E a capa é maravilhosa *-* O detalhe nos olhos só a deixa mais atraente =D


    Beijooos

    ResponderExcluir
  29. Sereia é um romance que me inspira muito. Quero muito poder lê-lo, pois as opiniões acerca dele e a sinopse são ótimas!

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  30. Nossa, eu amo essa capa, o olho e o título são lindos e essa história é toda diferente, voltada para sereias, deve ser super legal, estou ansioso para comprar!

    Beijos,
    Otavio.

    ResponderExcluir
  31. Oiii
    Amei a resenha e o livro parece ser realmente bom!! AMO essas histórias que têm um grande mistério a ser resolvido!!! E´, é claro, uma pitada de romance sempre faz bem!!! Mas posso esperar para conhecer Vanessa e Caleb rsrsrsr.

    Por isso estou participando do sorteio do livro!!!

    Comentei como anonimo pq não consegui de outro jeito tem problema?? :(

    Thayna Viana da Silva (thayna_viannaa@hotmail.com)

    bjoooosss

    ResponderExcluir
  32. Oi Mari,
    ai estou doida para ler este livro.
    História misteriosa essa da Vanessa e do Simon...

    ResponderExcluir
  33. Eu já tinha ouvido falar do livro, mas não imaginei que teria um romance nele,e que a personagem principal fosse uma adolescente. Gostei de sua resenha, me fez ver que o livro é melhor do que eu imagina...

    ResponderExcluir
  34. Oi!

    Não posso deixar de comentar que o mote do livro é bem original, né, sereias. Essa é a segunda resenha entusiasmada que leio desse livro; muita gente parece qua não gostou. Eu estava indecisa, mas depois de ler sua resenha, bati o martelo; vai para a lista!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  35. Ahhh esse livro está me consumindo de tanta curiosidade. Desde que li a sinopse em inglês fiquei interessada em entender todo esse mistério. A cada resenha, só confirmo minhas expectativas e com essa não foi diferente. Ótima resenha, só me deixando na vontade de ler o livro! hihihi

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  36. Tudo nesse livro me atrai:a começar pela capa super bem feita, a sinopse instigante e os personagens com personalidades tão marcantes.Adorei a resenha."Sereia" tem tudo pra ser relamente ótimo mesmo: suspense,com um toque policial maravilhoso,romance,de uma forma leve mas presente e surpresas!

    ResponderExcluir
  37. Gostei da sinopse do livro. Nem sou tão fão de romances sobrenaturais, mas o tema me chamou a atenção já que envolve sereias e eu nunca tinha visto nenhum outro livro sobre elas. Bem interessante. ;D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Gostei da resenha!
    Esse livro é um grande mistério, primeiro pq se fosse julgar pela capa, vc pensaria logo numa história linda e tranquila, romântica até.
    Mas tem todo um mistério envolvendo uma morte.. é de tirar o fôlego!

    ResponderExcluir
  39. Esse livro é bastante criativo, pois é a primeira vez que vejo um romance envolvido com histórias de sereias. Estou querendo esse livro há meses!

    ResponderExcluir
  40. Sereias *o* desde de pequena amo sereias, agora que comecei com interesse na leitura, fiquei louca para ler ele. Estou até participando da promoção. Espero ganhar. Amo seu blog flor *o*

    ResponderExcluir
  41. Esse é um tema sobrenatural que ainda não foi muito explorado como os anjos e os vampiros, e isso me causa ainda mais curiosidade. Fui fisgada (rs) pelo livro na primeira vez que vi a capa dele, então depois li algumas resenhas e tive a certeza de que precisaria lê-lo. Muito descritiva sua resenha. Gostei muito. Também fiquei curiosa sobre a capa. Você disse que isso é justificado no livro, e eu que pensei que era apenas mais um efeito. rs O trailer é muito sinistro, muito mesmo, o que só aumentou minha ansiedade para ler o livro.
    =D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Á primeira vista, imaginei que era alguma história parecida com aqueles filmes de sereia, tipo "Splash, uma sereia em minha vida". Me enganei totalmente quando li a resenha e despertou ainda mais a vontade de lê-lo, pois adoro livros de mistérios, coisas sobrenaturais...

    ResponderExcluir
  43. Estou doida para ler esse livro! Eu, pelo menos, nunca li outro livro parecido. Essa Vanessa tem medo de tudo ahhaha diferente de mim. Pelo trechinho parece que ela vira uma sereia?? Ou são outras pessoas? Muito curiosa! aahhaha E essa capa é linda DEMAIS

    ResponderExcluir
  44. Fiquei super curiosa pra saber o que se passa por tras desse mistério.
    Sou apaixonada por livros que envolvam ficção, terror, mortes, mistérios, são os que mais me prendem e esse titulo e capa sugerem o envolvimento do mundo "mistico" das sereias, porém, a sinopse não mensiona nada, isso acaba me deixando meio que angustiada pra saber oq realmente acontece no livro.
    Também gostei muito de ler sua resenha, saber sua opinião sobre o livro e ler o que vc disse sobre a questão do livro ter te prendido a todo o momento e por acontecimentos diferentes, sem contar isso do livro ser completo e não deixar pontas soltas, essas coisas nos motivam mais ainda a buscar pela leitura do livro pra saber a solução do tal mistério.
    Parabéns, adorei mesmo!

    ResponderExcluir
  45. Estou louca pra ler esse livro, nunca li nada com o tema das sereias e espero nao me medepcionar nessa primeira experiecia. Estou muito ansiosa já que muita gente gostou desse livro!

    ResponderExcluir
  46. Eu acho a capa desse livro maravilhosa. De início eu só queria ter o livro por causa da capa rs Mas li umas resenhas tanto positivas quanto negativas e meio que me deixou com um pé atrás... Mas depois de ler sua resenha me interessei mais, e eu sou apaixonada por romance sobrenatural, então se sabe né *-* haha Seu blog é lindo, parabéns viu! :D

    ResponderExcluir
  47. Uau Mari! Se você deu 5 estrelas, eu tenho certeza que o livro é realmente maravilhoso e que estou perdendo e muito, por não ter começado a lê-lo ainda. Infelizmente como não é de parceria, vou ter que demorar mais um pouquinho : /

    Eu adoro sereias, e toda a mitologia sobre esses seres. Tenho certeza que ficarei fascinada com esse livro.

    É claro que gosto de livros que deixam mistério para a continuação, mas sinceramente, prefiro mil vezes quando não sobra pontas, que tenham um final, e que não deixe para esclarecer tudo no livro seguinte da série.

    Eu adoro essa capa, e realmente imaginei que pudesse ter tudo a ver com a história.

    Amei sua resenha e só me deu mais vontade de ler esse livro.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  48. Acho a capa desse livro linda e estou louca para ler. Geralmente não gosto muito de livro sobre sereias, mas esse me chamou atenção. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  49. Eu ainda não tinha ouvido falar do livro. Mas lendo a resenha me despertou a curiosidade, pois não sei para os outros, mas pra mim pareceu um tanto do mal o que será descoberto. Bom, mas isso foi apenas baseado no que acho lendo só a resenha. Mas quero tirar minhas dúvidas.
    Beijokitas

    ResponderExcluir
  50. Esse livro tem uma capa bem bonita e pra falar bem a verdade, é isso que me chama mais a atenção sobre ele. Gostei da sua resenha, me bateu a curiosidade de ler e saber mais sobre essess mistérios. E tem muitos personagens tbem né? Bom, já está entrando pra lista de leitura ^^
    Beijos =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  51. Vi esse livro assim que foi cadastrado no Skoob, a sinopse não me agradou tanto, mas a capa mexeu com minha imaginação e logo se tornou um livro desejado. Mas com o passar do tempo foram aparecendo resenhas realmente me cativaram e que me farão adquirir esse livro ainda esse ano, seja ganhando ou comprando hehe O que me instigou foi que assim como vc relatou Mari, o suspense é bem trabalhado e vc vira refém de suas páginas mesmo a estória sendo contada em terceira pessoa - nos livros dessa "onda sobrenatural" geralmente os contados em primeira pessoa é que chamam mais atenção ao meu ver e se focam mais no romance que em mistérios. Realmente preciso ler esse livro mesmo sendo uma trilogia*.*
    Parabéns pela resenha, sei que é difícil dizer como o livro é bom sem revelar todos os fatos^_^

    ResponderExcluir
  52. Me encantei com sereia desde a primeira vez que o vi na livraria. Não sei se foi a capa ou a sinopse que me chamou mais atenção, mas depois de ler a resenha, fiquei com ainda mais vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  53. Sério , a capa desse livro é magnifica, muitooo linda *-*. Foi a primeira coisa que me chamou atenção neste livro (que feio, muito feio avaliar livro pela capa), mas enfim nunca li nada parecido com esse livro e estou curiosa sobre ele.

    ResponderExcluir
  54. Adorei a história, ao que tudo indica deve mesmo ser um livro muito envolvente, quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
  55. Eu achei esa capa feia, pelo menos a imagem dela.
    Mas desse mistério eu gostei.
    Adoro quando os livros não deixa muitas pontas soltas, você espera a continuação sem estar em ansiedade máxima.

    Bye

    ResponderExcluir
  56. adorei a sua resenha e fez eu me interessar pelo livroo, vou ver se eu acho pra ler
    já tinha visto ele só q nem me interessei mas agora eu quero ler

    ResponderExcluir
  57. LIvro cheio de suspense e uma capa linda = combinação perfeita.
    Poxa n deve ser facil largar ele kkk ..faz bem meu estilo...quero d+.

    ResponderExcluir
  58. Espero ler o livro em breve,pois fiquei curiosa com sua resenha.A capa nem se fala,né??Lindaaa...
    *_*

    ResponderExcluir
  59. Assim que vi a capa desse livro adorei!! Mas quando li a sinopse não me empolguei tanto. Ja tinha lido varias resenhas sobre ele mas quando vi a sua me empolguei um pouco entao vou ficar na expectativa kk e como voce deu 5 estrelas vejo que realmente posso me supreender com ele.

    =*

    ResponderExcluir
  60. amei a capa e sua resenha é super empolgantes, fiquei muito curiosa para saber tudo sobre o livro, muito afim de ler ele...

    ResponderExcluir
  61. Nesta onda de seres fantásticos e mitológicos eu estava sentindo mesmo a falta das "sereias". Estes seres encantadores ainda é um mistério pra nós leitores e pelo jeito este mistério tem hora certa pra acabar. Quero ler este livro!

    ResponderExcluir
  62. Adoro histórias envolvendo sereias e esse livro está na minha lista! Acho que essa foi a melhor resenha que li, desse livro, até agora! E a capa dele é linda! Vi numa loja e babei muito! XD Preciso desse livro!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...