sexta-feira, 8 de julho de 2011

postheadericon Livro Que Inspirou A Série #5: Sex And The City

Voltei! Aqui é a May e trouxe uma das boas hoje. Essa é quase um clássico já, sou até suspeita para falar porque simplesmente adoro e já perdi as contas de quantas vezes assisti.

Dessa vez vamos falar do começo: o livro. Sex And The City foi originalmente lançado em 1996, pela autora Candance Bushnell e publicado aqui no Brasil pela Editora Record em 2003, quando a série de tv já fazia sucesso. Pelo que percebi, o livro teve um up no mundo todo depois da série; dá para notar pelas capas encontradas que citam "série da HBO" (ou algo do tipo). Infelizmente, não encontrei uma sinopse mais completa dele e como não o li não posso simplesmente criar uma. Usarei a que achei no skoob. Falando em ler, hoje não tenho arrependimentos por isso, pois li algumas resenhas e todas elas foram bem negativas.

Traz histórias divertidas e picantes de quatro amigas entre os trinta anos em Nova York, que fizeram sucesso no seriado de tevê. O livro inspirou a série. São crônicas hilariantes sobre vida glamourosa, amor e, é claro, sexo."

O mesmo não pode ser dito sobre os outros livros onde a autora escreve sobre a personagem principal, Carrie (ídola!) Bradshaw.

Já li Os Diários de Carrie (The Carrie Diaries) e é um chick-lit adolescente maravilhoso. Conta a história da Bradshaw antes dela virar a Carrie (!), seus relacionamentos juvenis, decepções e como ela foi parar na Big Apple. A autora já lançou também a sua continuação, Summer And The City ano passado e não vejo a hora da Record lançar aqui também!

O seriado fez muito sucesso em muitos países, criando fãs e admiradores fiéis, inclusive aqui. Transmitida pela HBO lá fora de 1998 até 2004, com 6 temporadas (curtas e poucas para meu coração SATC), foi vencedora de diversos prêmios, entre eles Golden Globe e Emmy Awards. No Brasil, ela foi transmitida pelo Multishow algum tempo depois do lançamento original e teve todas as temporadas reproduzidas em DVD. Meu sonho é ter o box completinho.

Sex And The City conta as aventuras das amigas Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte em New York. Narrada pela protagonista Carrie, colunista de um jornal de peso onde relata casos - às vezes pessoais e mascarados - e indiretamente discute relações casuais e a vida de solteira na cidade grande. Em um breve resumo, Carrie é louca por moda e especialmente sapatos, Miranda é uma advogada durona e prática, Samantha só quer saber de sexo casual e Charlotte é a romântica da turma. Todas solteiras - só não sabe-se até quando. Elas são independentes, corajosas e só querem ser felizes.

Como toda história boa tem que ter romance, SATC não fica de fora. Carrie muito menos, ela tem seu coração abalado incontáveis vezes por Big, um charmosão e misterioso partido. Durante indas e vindas, ela conhece Aidan, o sonho de todas as mulheres (o meu, pelo menos!). Eu mesma ficava dividida, mas só algumas vezes, Aidan teve meu coração até o fim. *-* Sem falar nas aventuras amorosas das outras garotas. Por tudo isso, Sex And The City está entre minhas séries favoritas. Mulheres, assistam! Conhecemos muito sobre relacionamentos amorosos e quebramos alguns tabus, como falar abertamente de sexo. xD

Não consegui encaixar as imagens no texto, então separei duas que retratam bem parte importante da série. E todas as capas dos dvd's brasileiros para perceberem a mudança nas personagens.

Como se não bastasse (não, realmente nunca é demais!), a série foi produzida em filme. Eu assisti e adorei! Sex And The City I e Sex And The City II, lançados em 2008 e 2010. Existem rumores de que um novo filme vai ser produzido, o que parece ser uma transformação de Os Diários de Carrie para a telona.

26 comentários:

  1. Quanto à série e os filmes, eu amo! Adoro mesmo!
    Agora o livro, o que é muito estranho, eu não gostei. Não conseguia me conectar, não via muito nexo na história, ela pra mim não era contínua.
    "Os Diários de Carrie" eu não li, mas pelo que você disse, se eu for ler vou com um ânimo melhorado!
    Beijos!
    www.minha-vida-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro a série e os filmes, tenho todos os dvd's para rever sempre que tenho vontade. Mas não gostei muito do livro. Parece que não tem o mesmo encanto e a narrativa é bem cansativa.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti o primeiro filme, mas parece ser bem legal. Muita gente gosta :)
    Adorei o post ;D

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, faz um tempo que eu não aparecia por aqui =/
    Mas agora to de volta =D
    Quanto a Sex And The City, eu nunca assisti o filme todo e a série já vi alguns episódios.
    Parece ser bem legal, sem contar que a Sarah Jessica Parker é muito diva *-*

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti os filmes e nem li os livros, porém confesso que estou louca para começar a assistir os filmes. Enfim, adorei o post xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  6. Confesso que nunca me interessei muito pela série, na tv, mas os livros me chamaram a atenção!! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Essa série não me atrai muito não, mas o filme eu gostei pra caramba! E tenho vontade de ler Os Diários de Carrie que tem uma capa bonita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. eu tenho o livro e não li, mas acho a série um charme! ahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ta certa...
    eu amo a serie de Tv então a mtmt tempo baixei um ebook, mas o livro é tão pessimo que me pergunto como transformaram aquilo numa serie tão boa! Eu não recomendo a leitura e esse foi o unico livro que abandonei na vida pq a escrita dele ´pe mega estranha confusa e a historia nada legal... A serie é 1 bilhão de vezes melhor!

    Agora eu ate quero dar uma chance aos diários pois dizem que a autora melhorou mt a forma de escrever (quem sabe influenciada pela serie de tv... tsc)

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  10. Adooro a série e os filmes, mas nunca li nehum dos livros. Aliás, esse post até me lembrou que minha prima comentou que não gostou tanto dos livros, mas que ama a série.
    Sou doida pra ler Os diários de Carrie. A capa brasileira é bonita, mas essa americana dá de mil a zero. Babei horrores na capa de Summer And The City, linda demaaaaais!

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  11. Nunca vi o seriado, nem o filme
    mas tenho interesse nos livros!
    obrigado pela visita no meu blog
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  12. Ahh!

    May sou apaixonada ela série. Tenho todas as série e assisto sempre.
    Já li o livro, e não é nada comparado a série. É muito fraco e monotono!
    ^^

    Mas a série eu amo.
    Estou aqui com o livro da outra série. Mas ainda não li!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  13. Oi Mayzita ^^

    Bom ver vc por aqui tbm hehhee

    Adorei saber disso ;)
    Ainda nao li nada da autora, mas fiquei interessada!

    Beeijocas
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Nunca assisti/li nada de Sex in the City e ela não me traz tanta curiosidade assim. Mas ela realmente faz um grande sucesso!
    Quem sabe um dia eu tenha interesse, né? rs

    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  15. Adorava a série, mas é o tipo de livro que nunca tive vontade de ler... Tb nunca ouvi falar mt bem deles...

    Agora, Os Diários de Carrie eu tenho vontade de ler. E a continuação, com essa capa em couro rosa, é perfeita!

    Não era minha série favorita (impossível tomar o lugar de Friends no meu coração), mas era boa!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  16. Ah, te indiquei pra um meme lá no blog.

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  17. Ei Mari,

    Muito legal o post, vc acredita que nunca consegui assisti a série? já vi alguns episódios fora de ordem e li Os diários de carrie e só rs.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  18. Nunca vi a série ou livro "Sex and City" mas adorei o "Os Diários de Carrie" e autora ganhou meu respeito e admiração. Torcendo pela continuação.

    Mikaela
    Pérolas e Pipocas

    ResponderExcluir
  19. Oun, minha paixão *_*

    Li o livro(que não é lá aquelas coisas de maravilhoso) que deu origem a série. Assisti a todas s tempordas e aos 2 filmes. Só não li mesmo Os diarios de Carrie. É só o que ficou faltando.

    Mas não tenho palavras para dizer o quanto adoro.

    Adorei o post! =)

    bjinhuxx

    Eu li e Divulgo
    euliedivulgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari e May!
    Acho que sou a única mulher do mundo que ainda não viu essa série :P
    Quem sabe eu leio os livros um dia!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca vi a série Sex and the City. Mas li o livro e gostei bastante! Só que eu amei o filme! Sério, é um dos meus favoritos! Tudo pelo o que a Carrie passa por causa do Mr. Big e ter as amigas sempre juntas, ai é muito lindo!!

    Eu ainda não li "Os diários de Carrie" mas assim que der eu pretendo começar a leitura!!
    xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, sou editor do blog Entrando Numa Fria, e vim aqui conhecer seu blog, conferir seu trabalho. E qm sabe podermos fazer uma parceria.

    http://entrandonumafria.blogspot.com/

    nem sabia que tinha livros, muito legal saber

    ResponderExcluir
  23. Oie! Eu não sabia que tinha livros *-*... Não tive muito contato com a série pra falar a verdade. Sempre ouvi muito bem dela, mas nunca tive oportunidade de vê-la, mas por seu post fico mais interessada em conhecer.
    Bjos e sucesso
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  24. Oii

    Acho que sou a única que nunca leu esses livros e que também nunca viu a série nem os filmes! ahauhau Sou quase um E.T, ahahhahah
    Pior é que não tenho vontade de lê-los...mas as capas são lindas!

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  25. oi!
    eu nunca li o livro e tb nunac vi a serie, mas eu assisti ao 1º filme adoorei.
    Achei mt divertid, romantico, bem legal mesmo
    qd tiver a chance eu vejo o 2º, mas a serie e o livr eu nao tenh vontade de de ler/ver, mesmo gostando do filme ^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Vou confessar que esta é uma série que eu nunca acompanhei e que nem me chamou atenção. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

26 comentários:

  1. Quanto à série e os filmes, eu amo! Adoro mesmo!
    Agora o livro, o que é muito estranho, eu não gostei. Não conseguia me conectar, não via muito nexo na história, ela pra mim não era contínua.
    "Os Diários de Carrie" eu não li, mas pelo que você disse, se eu for ler vou com um ânimo melhorado!
    Beijos!
    www.minha-vida-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro a série e os filmes, tenho todos os dvd's para rever sempre que tenho vontade. Mas não gostei muito do livro. Parece que não tem o mesmo encanto e a narrativa é bem cansativa.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti o primeiro filme, mas parece ser bem legal. Muita gente gosta :)
    Adorei o post ;D

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, faz um tempo que eu não aparecia por aqui =/
    Mas agora to de volta =D
    Quanto a Sex And The City, eu nunca assisti o filme todo e a série já vi alguns episódios.
    Parece ser bem legal, sem contar que a Sarah Jessica Parker é muito diva *-*

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti os filmes e nem li os livros, porém confesso que estou louca para começar a assistir os filmes. Enfim, adorei o post xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  6. Confesso que nunca me interessei muito pela série, na tv, mas os livros me chamaram a atenção!! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Essa série não me atrai muito não, mas o filme eu gostei pra caramba! E tenho vontade de ler Os Diários de Carrie que tem uma capa bonita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. eu tenho o livro e não li, mas acho a série um charme! ahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ta certa...
    eu amo a serie de Tv então a mtmt tempo baixei um ebook, mas o livro é tão pessimo que me pergunto como transformaram aquilo numa serie tão boa! Eu não recomendo a leitura e esse foi o unico livro que abandonei na vida pq a escrita dele ´pe mega estranha confusa e a historia nada legal... A serie é 1 bilhão de vezes melhor!

    Agora eu ate quero dar uma chance aos diários pois dizem que a autora melhorou mt a forma de escrever (quem sabe influenciada pela serie de tv... tsc)

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  10. Adooro a série e os filmes, mas nunca li nehum dos livros. Aliás, esse post até me lembrou que minha prima comentou que não gostou tanto dos livros, mas que ama a série.
    Sou doida pra ler Os diários de Carrie. A capa brasileira é bonita, mas essa americana dá de mil a zero. Babei horrores na capa de Summer And The City, linda demaaaaais!

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  11. Nunca vi o seriado, nem o filme
    mas tenho interesse nos livros!
    obrigado pela visita no meu blog
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  12. Ahh!

    May sou apaixonada ela série. Tenho todas as série e assisto sempre.
    Já li o livro, e não é nada comparado a série. É muito fraco e monotono!
    ^^

    Mas a série eu amo.
    Estou aqui com o livro da outra série. Mas ainda não li!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  13. Oi Mayzita ^^

    Bom ver vc por aqui tbm hehhee

    Adorei saber disso ;)
    Ainda nao li nada da autora, mas fiquei interessada!

    Beeijocas
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Nunca assisti/li nada de Sex in the City e ela não me traz tanta curiosidade assim. Mas ela realmente faz um grande sucesso!
    Quem sabe um dia eu tenha interesse, né? rs

    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  15. Adorava a série, mas é o tipo de livro que nunca tive vontade de ler... Tb nunca ouvi falar mt bem deles...

    Agora, Os Diários de Carrie eu tenho vontade de ler. E a continuação, com essa capa em couro rosa, é perfeita!

    Não era minha série favorita (impossível tomar o lugar de Friends no meu coração), mas era boa!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  16. Ah, te indiquei pra um meme lá no blog.

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  17. Ei Mari,

    Muito legal o post, vc acredita que nunca consegui assisti a série? já vi alguns episódios fora de ordem e li Os diários de carrie e só rs.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  18. Nunca vi a série ou livro "Sex and City" mas adorei o "Os Diários de Carrie" e autora ganhou meu respeito e admiração. Torcendo pela continuação.

    Mikaela
    Pérolas e Pipocas

    ResponderExcluir
  19. Oun, minha paixão *_*

    Li o livro(que não é lá aquelas coisas de maravilhoso) que deu origem a série. Assisti a todas s tempordas e aos 2 filmes. Só não li mesmo Os diarios de Carrie. É só o que ficou faltando.

    Mas não tenho palavras para dizer o quanto adoro.

    Adorei o post! =)

    bjinhuxx

    Eu li e Divulgo
    euliedivulgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari e May!
    Acho que sou a única mulher do mundo que ainda não viu essa série :P
    Quem sabe eu leio os livros um dia!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca vi a série Sex and the City. Mas li o livro e gostei bastante! Só que eu amei o filme! Sério, é um dos meus favoritos! Tudo pelo o que a Carrie passa por causa do Mr. Big e ter as amigas sempre juntas, ai é muito lindo!!

    Eu ainda não li "Os diários de Carrie" mas assim que der eu pretendo começar a leitura!!
    xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, sou editor do blog Entrando Numa Fria, e vim aqui conhecer seu blog, conferir seu trabalho. E qm sabe podermos fazer uma parceria.

    http://entrandonumafria.blogspot.com/

    nem sabia que tinha livros, muito legal saber

    ResponderExcluir
  23. Oie! Eu não sabia que tinha livros *-*... Não tive muito contato com a série pra falar a verdade. Sempre ouvi muito bem dela, mas nunca tive oportunidade de vê-la, mas por seu post fico mais interessada em conhecer.
    Bjos e sucesso
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  24. Oii

    Acho que sou a única que nunca leu esses livros e que também nunca viu a série nem os filmes! ahauhau Sou quase um E.T, ahahhahah
    Pior é que não tenho vontade de lê-los...mas as capas são lindas!

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  25. oi!
    eu nunca li o livro e tb nunac vi a serie, mas eu assisti ao 1º filme adoorei.
    Achei mt divertid, romantico, bem legal mesmo
    qd tiver a chance eu vejo o 2º, mas a serie e o livr eu nao tenh vontade de de ler/ver, mesmo gostando do filme ^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Vou confessar que esta é uma série que eu nunca acompanhei e que nem me chamou atenção. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...