segunda-feira, 25 de julho de 2011

postheadericon Resenha: Interligados #1 por Gena Showalter

Interligados - Aden Stone e a batalha contra as sombras
Gena Showalter

ISBN:  9788579301414
Categoria: Sobrenatural
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 448
Preço: R$39,90


Sinopse: Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eva pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa. Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório. Porém, certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? A presença de uma garota que tem um dom especial, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele. Unem-se a eles um lobisomem mutante e uma princesa-vampira em uma aventura alucinante, em que terão que enfrentar seres muito poderosos.  A batalha entre humanos, vampiros, zumbis e bruxas está somente começando. Prenda a respiração, pois este livro irá transportá-lo a um mundo repleto de fantasia, ação, romance e mistérios.

Mary Ann, então, fez algo que assustou aos dois. Ela ficou na ponta dos pés e deu um rápido beijo nos lábios de Riley.
- Obrigada por voltar para me ajudar.
Quando a garota tentou se mover, seus braços foram segurados por Riley, que a manteve no lugar. Os olhos do garoto brilhavam.
- Da próxima vez em que você decidir fazer isso...
- O quê? - ela disse, enrijecendo-se. - Eu devo avisar?
- Não. - ele sorriu. - Continuar.
p. 308.


Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre o livro Interligados - Aden Stone e a batalha contra as sombras, de Gena Showalter. A leitura deste livro foi bem prazerosa, adorei a narrativa e achei a história bem original, algo tão esperado em livros do gênero Sobrenatural. Vale a pena conferir de perto a série Interligados e embarcar na aventura eletrizante do jovem Aden Stone e seus amigos.
Interligados #1 conta a história de Aden Stone, um garoto de dezesseis anos com habilidades extraordinárias, possuindo coragem e determinação raras de se encontrar em pessoas da mesma idade. Ele tinha que conviver com quatro almas humanas dentro de sua cabeça, cada qual com um dom: Elijah previa o futuro, Eve podia viajar no tempo e mudar o curso dos acontecimentos, Caleb era capaz de entrar no corpo de outras pessoas e Julian ressuscitava os mortos.
Apesar de possuir tantas habilidades interessantes, Aden era visto como um garoto problemático e uma ameaça para a sociedade, por isso vivia de instituição em instituição, já que não tinha uma família nem mesmo amigos. As quatro almas preencheram o vazio dentro de si e estabeleceram um laço forte de amizade e respeito. Entretanto, aquela ligação estava lhe causando problemas constantes, quando teve que reviver o passado, onde qualquer movimento em falso seria capaz de mudar o rumo do futuro, ou quando uma vez soube exatamente como e quando ocorreria a sua morte. O garoto sabia que conviver muito tempo com eles estava afetando a sua vida e tudo o que ele mais sonhava era ser considerado uma pessoa normal e ter amigos "vivos". 
Um dia, Aden acabou conhecendo uma garota que na menor aproximação, era capaz de calar as vozes em sua cabeça. Parecia que ambos eram tão opostos, ao mesmo tempo em que algo compelia na proximidade entre eles. Aden atraía fenômenos paranormais, enquanto que Mary Ann os repelia e mantinha as habilidades dele adormecida. Mesmo sendo tão diferentes, ambos estabeleceram uma inexplicável amizade, mas a convivência colocaria em risco a vida de todos que os cercavam. Um lobo mutante, Riley, cruzou o caminho de Mary Ann e a desejava profundamente, já Aden conheceu uma misteriosa princesa-vampira chamada Victoria que tanto vislumbrou nas suas visões, o que logo despertaria um fascínio difícil de evitar. 
Como se já não bastasse, Aden enfrentava os perigos que o rondavam cada vez mais, onde bruxas, elfos, duendes e demônios pareciam atraídos pelo seu grande poder. A batalha entre esses seres sobrenaturais estava só começando, ainda existia o fato de que Aden precisava descobrir a sua verdadeira identidade e uma forma de entender tudo o que estava acontecendo. Porque existia uma ligação tão forte entre ele e Mary Ann? Será que um dia as quatro almas encontrariam um caminho e o deixaria em paz?
Eu particularmente adorei a narrativa leve e fluída do livro, também achei que os personagens foram muito bem construídos pela autora. Adorei Aden, o tudo-de-bom Riley, além de Mary Ann e Victoria. Também me cativaram as quatro almas que viviam na cabeça de Aden, cada uma com sua personalidade e ideias próprias que influenciavam o rumo dos acontecimentos na história.
Interligados 1 é um livro sobrenatural repleto de aventura, romance e mistérios inexplicáveis, mas alguns fatos me incomodaram um pouco na história, como o desfecho trágico do tão esperado encontro entre Aden e Vlad, o Rei dos Vampiro e pai de Victoria. Também não foi bem justificada a relação entre Aden e Mary Ann, mas aguardo maiores explicações nos livros seguintes. A forma como alguns seres sobrenaturais foram abordados como as fadas e os duendes me surpreendeu, já que não esperava que eles fossem uma ameaça aos seres humanos. O livro trata os duendes como seres comedores de carne, os mais temidos pelos personagens de se deparar numa esquina escura. Estranho, não é? Parece que os papéis se inverteram para derrubar os conceitos no imaginário pópular, já que os vampiros não eram tão ameaçadores assim na história. Enfim, foram esses os aspectos negativos que não poderia deixar de citar na resenha rs. 
Eu vou aguardar ansiosa pela continuação em Aden Stone contra o Reino das Bruxas. Espero que tenham gostado e fiquem super à vontade para comentar e deixar suas impressões sobre o livro.

Até à Próxima!!

25 comentários:

  1. Logo que eu vi esse livro na livraria eu fiquei com muita vonade de ler. Adorei capa e sinopse. Mas depois de tantas críticas quanto a tradução, eu meio que fiquei com um pé atrás. :~
    A sua resenha até que fez minha vontade voltar, mas ainda to com medo da tradução :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com este livro aqui, mas continuo enrolando para ler SUAHSUHA Parece ótimo, anyway. Adorei a resenha. Amo este tema e narrativas rápidas, porque as lentas ninguém merece, hahaha. Beijos! <3

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!

    Na 1° vez que vi o livro, ele não me atraiu muito.
    Mas depois de ler resenhas e de observar melhor a capa, me interessei bastante e quero conferir se é realmente muito bom!

    Como sempre sua resenha está ótimo!!


    Beijos
    Thata e os Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu até achei muito legal esse lance de conflito interior, com quatro almas bastante singulares vivendo na cabeça do cara, mas me decepcionei um pouco quando li a parte em que eles se juntam a um lobisomem mutante (?) e a uma princesa-vampira... Coisa que eu acho completamente desnecessária quando já se tem essa trama tão bem bolada das quatro almas e da vida em reformatórios e tudo mais. Mesmo assim, parabéns pela resenha e pelas observações - realmente, ninguém espera que as fadas e os duentes sejam perigosos!

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!
    Não li certinho sua resenha, porque terminei este livro hoje e vou escrever a minha, mas depois eu volto aqui para ler com calma tá?
    Eu amei o livro, super empolgante! Ansiosa pela continuação :)
    beijooos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  6. Também gostei bastante desse livro, mas como você também tenho muitas perguntas em relação a trama, porque a Mary Ann e o Aden são ligados é uma das minhas principais perguntas!
    Também queria ter conhecido o pai da Victoria, o Vlad no final, achei a morte dele muito besta :[
    Mas gostei do livro, e estou ansiosa para continuação *--*

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari :)

    Adoorei a resenha, parabens!

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  8. Hey Mari (:
    Adorei sua resenha, sempre muito linda. Mas nada me chama muito atenção nesse livro D: Sério, sei lá, não me interesso muito. Vou tentar dar uma chance a ele se estiver baratinho algum dia (?) UASHUAHSUAHSUA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Não gosto desse tipo de livro...
    Mais parabens pela resenha! =D

    Beijinho.
    Gabi Wegner
    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro. Não faz lá muito meu genero, mas sua resenha ficou muito boa! Gostei do blog garota!
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!

    Imagine ter 4 almas dentro de si..acho que não era nada fácil manter-se centrado e não cometer erros..Duedes comedores de carne..quem não teria medo?? Esse livro parece ser incrível, cheio de aventuras e mistérios sobrenaturais..Esse livro sempre me intrigou e me deixa curiosa, com certeza quando eu tiver oportunidade irei ler..

    ah você mudou o layout, continua fofo!!Acho que você não foi ao evento da Meg, não lembro de ter te visto por lá..imagino que não foi por causa do trabalho né..

    Adorei a resenha Mari..Parabéns!
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  12. Gostei não, adorei, Mari!

    Meu livro chega amanhã e vou correr pra ler. Adoro quando os vampiros não são o lado mau. *-*

    =***

    Ah! Adorei seu comentário no post "Fui a sortuda!" da Rapha, do Doce Encanto. É recíproco, viu?
    Oh, e nessa sexta eu posto!

    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  13. Acho que sou uma das poucas pessoas que não se interessa por esta série =\.
    Sei lá acho a capa esquisita e não me chamou nenhum pouco a atenção.
    Mas todo mundo que lê fala que é muito boa, quem sabe eu não de uma chance.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari..

    A menininha do topo mudou né? (ok, se mudou faz tempo desconsidere o meu comentario..hahahaa), mas ficou liinda.

    Sobre o livro.
    Já me ganhou na sinopse quando disse que o personagem é incomum. Adoro tudo que é diferente. E disse que tem almas?? melhor ainda.
    Mas por enquanto ta dificil saber quando vou ler. Parei de comprar livros faz tempo. Então, agora, só vivo de sorteios e promoçõe. rs

    MAs adorei a resenha. Eu sempre busco as partes que te incomodam ou que vc não gostou. Assim, fico mais curiosa.rs

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  15. Muito me agrada a originalidade deste título. O lance de almas e poderes é bem construído. Li o primeiro capítulo e percebi que a leitura é dinâmica e gostosa... a resenha, Mariana, nos faz querer ainda mais saber da história.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari!
    Quando eu li esse livro não esperava muita coisa, mas depois de algumas páginas eu fiquei fascinada com a história do Aden. Adorei a personalidade de cada alma presa na cabeça dele. Não tem como não comparar o Riley com o Jacob de Crepúsculo.hahahah Não vejo a hora de ler o livro 2!
    Adorei o blog e já estou seguindo!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Sempre fui doida pra ler esse livro, mas como nunca encontrei por um valor legal, sempre empurrei com a barriga rs. Fiquei tãooo feliz por poder recebê-lo de parceria...

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  18. Fiquei foi confusa com tantos seres sobrenaturais. haushasu A estória parece ser interessante, apesar que não fiquei louca para ler. Sei lá, talvez seja o preço. haha
    Gostei da resenha, vou esperar no futuro quem sabe eu leia... ;)

    beijos;*
    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  19. Oi MAri!

    Já li maravilhas sobre esse livro. COm certeza eu aro ler! Adoro fantasia, com certeza esse livro está no topo doa meus desejados!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Ótima resenha, o livro parece muito bom!!

    Amei o quote da Mary Ann com o Riley, muito fofo!!

    bjss

    ResponderExcluir
  21. Oi linda!

    Estou super ansiosa para ler esse livro. E saber que mesmo sendo de sobrenatural a autora conseguiu criar uma história original, me deixou com mais vontade ainda de lê-lo.

    Na verdade a mitologia das fadas e dos duendes foram distorcidas ao decorrer dos anos. É bom saber que a autora trouxe a verdadeira cara das fadas e duendes da mitologia celta, que na verdade nunca foram bonzinhos hehehe.

    Eu acho que o desfecho ficou com pontas para deixar o leitor curioso para ler a continuação. Pelo jeito, vou roer as unhas de ansiedade para ser o segundo livro da série, logo que terminar esse.

    Adorei a resenha!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  22. Que tudo!
    Nossa, esse livro é uma boa miscelânea hein? Gostei mesmo...
    E jura que tem uma Eve (preciso!) hahaha

    E esse Riley hein... hm...
    E como é serie, costuma ser assim mesmo.. mais coisas se esclarecerão nos próximos!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito deste livro e agora estou querendo ler a continuação. bjs, rose.

    ResponderExcluir
  24. Amei a resenha!!! Quero ler os próximos...

    ResponderExcluir
  25. Uau! quantos posts, rs!! que bom que curtiu! espero q goste dos próximos!
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

25 comentários:

  1. Logo que eu vi esse livro na livraria eu fiquei com muita vonade de ler. Adorei capa e sinopse. Mas depois de tantas críticas quanto a tradução, eu meio que fiquei com um pé atrás. :~
    A sua resenha até que fez minha vontade voltar, mas ainda to com medo da tradução :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com este livro aqui, mas continuo enrolando para ler SUAHSUHA Parece ótimo, anyway. Adorei a resenha. Amo este tema e narrativas rápidas, porque as lentas ninguém merece, hahaha. Beijos! <3

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!

    Na 1° vez que vi o livro, ele não me atraiu muito.
    Mas depois de ler resenhas e de observar melhor a capa, me interessei bastante e quero conferir se é realmente muito bom!

    Como sempre sua resenha está ótimo!!


    Beijos
    Thata e os Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu até achei muito legal esse lance de conflito interior, com quatro almas bastante singulares vivendo na cabeça do cara, mas me decepcionei um pouco quando li a parte em que eles se juntam a um lobisomem mutante (?) e a uma princesa-vampira... Coisa que eu acho completamente desnecessária quando já se tem essa trama tão bem bolada das quatro almas e da vida em reformatórios e tudo mais. Mesmo assim, parabéns pela resenha e pelas observações - realmente, ninguém espera que as fadas e os duentes sejam perigosos!

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!
    Não li certinho sua resenha, porque terminei este livro hoje e vou escrever a minha, mas depois eu volto aqui para ler com calma tá?
    Eu amei o livro, super empolgante! Ansiosa pela continuação :)
    beijooos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  6. Também gostei bastante desse livro, mas como você também tenho muitas perguntas em relação a trama, porque a Mary Ann e o Aden são ligados é uma das minhas principais perguntas!
    Também queria ter conhecido o pai da Victoria, o Vlad no final, achei a morte dele muito besta :[
    Mas gostei do livro, e estou ansiosa para continuação *--*

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari :)

    Adoorei a resenha, parabens!

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  8. Hey Mari (:
    Adorei sua resenha, sempre muito linda. Mas nada me chama muito atenção nesse livro D: Sério, sei lá, não me interesso muito. Vou tentar dar uma chance a ele se estiver baratinho algum dia (?) UASHUAHSUAHSUA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Não gosto desse tipo de livro...
    Mais parabens pela resenha! =D

    Beijinho.
    Gabi Wegner
    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro. Não faz lá muito meu genero, mas sua resenha ficou muito boa! Gostei do blog garota!
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!

    Imagine ter 4 almas dentro de si..acho que não era nada fácil manter-se centrado e não cometer erros..Duedes comedores de carne..quem não teria medo?? Esse livro parece ser incrível, cheio de aventuras e mistérios sobrenaturais..Esse livro sempre me intrigou e me deixa curiosa, com certeza quando eu tiver oportunidade irei ler..

    ah você mudou o layout, continua fofo!!Acho que você não foi ao evento da Meg, não lembro de ter te visto por lá..imagino que não foi por causa do trabalho né..

    Adorei a resenha Mari..Parabéns!
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  12. Gostei não, adorei, Mari!

    Meu livro chega amanhã e vou correr pra ler. Adoro quando os vampiros não são o lado mau. *-*

    =***

    Ah! Adorei seu comentário no post "Fui a sortuda!" da Rapha, do Doce Encanto. É recíproco, viu?
    Oh, e nessa sexta eu posto!

    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  13. Acho que sou uma das poucas pessoas que não se interessa por esta série =\.
    Sei lá acho a capa esquisita e não me chamou nenhum pouco a atenção.
    Mas todo mundo que lê fala que é muito boa, quem sabe eu não de uma chance.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari..

    A menininha do topo mudou né? (ok, se mudou faz tempo desconsidere o meu comentario..hahahaa), mas ficou liinda.

    Sobre o livro.
    Já me ganhou na sinopse quando disse que o personagem é incomum. Adoro tudo que é diferente. E disse que tem almas?? melhor ainda.
    Mas por enquanto ta dificil saber quando vou ler. Parei de comprar livros faz tempo. Então, agora, só vivo de sorteios e promoçõe. rs

    MAs adorei a resenha. Eu sempre busco as partes que te incomodam ou que vc não gostou. Assim, fico mais curiosa.rs

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  15. Muito me agrada a originalidade deste título. O lance de almas e poderes é bem construído. Li o primeiro capítulo e percebi que a leitura é dinâmica e gostosa... a resenha, Mariana, nos faz querer ainda mais saber da história.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari!
    Quando eu li esse livro não esperava muita coisa, mas depois de algumas páginas eu fiquei fascinada com a história do Aden. Adorei a personalidade de cada alma presa na cabeça dele. Não tem como não comparar o Riley com o Jacob de Crepúsculo.hahahah Não vejo a hora de ler o livro 2!
    Adorei o blog e já estou seguindo!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Sempre fui doida pra ler esse livro, mas como nunca encontrei por um valor legal, sempre empurrei com a barriga rs. Fiquei tãooo feliz por poder recebê-lo de parceria...

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  18. Fiquei foi confusa com tantos seres sobrenaturais. haushasu A estória parece ser interessante, apesar que não fiquei louca para ler. Sei lá, talvez seja o preço. haha
    Gostei da resenha, vou esperar no futuro quem sabe eu leia... ;)

    beijos;*
    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  19. Oi MAri!

    Já li maravilhas sobre esse livro. COm certeza eu aro ler! Adoro fantasia, com certeza esse livro está no topo doa meus desejados!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Ótima resenha, o livro parece muito bom!!

    Amei o quote da Mary Ann com o Riley, muito fofo!!

    bjss

    ResponderExcluir
  21. Oi linda!

    Estou super ansiosa para ler esse livro. E saber que mesmo sendo de sobrenatural a autora conseguiu criar uma história original, me deixou com mais vontade ainda de lê-lo.

    Na verdade a mitologia das fadas e dos duendes foram distorcidas ao decorrer dos anos. É bom saber que a autora trouxe a verdadeira cara das fadas e duendes da mitologia celta, que na verdade nunca foram bonzinhos hehehe.

    Eu acho que o desfecho ficou com pontas para deixar o leitor curioso para ler a continuação. Pelo jeito, vou roer as unhas de ansiedade para ser o segundo livro da série, logo que terminar esse.

    Adorei a resenha!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  22. Que tudo!
    Nossa, esse livro é uma boa miscelânea hein? Gostei mesmo...
    E jura que tem uma Eve (preciso!) hahaha

    E esse Riley hein... hm...
    E como é serie, costuma ser assim mesmo.. mais coisas se esclarecerão nos próximos!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito deste livro e agora estou querendo ler a continuação. bjs, rose.

    ResponderExcluir
  24. Amei a resenha!!! Quero ler os próximos...

    ResponderExcluir
  25. Uau! quantos posts, rs!! que bom que curtiu! espero q goste dos próximos!
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...