segunda-feira, 18 de julho de 2011

postheadericon Resenha: Perfeitas por Sara Shepard (PLL #3)

Perfeitas - PLL #3
Sara Shepard

Editora: Rocco
ISBN: 9788579800627
Edição: 1ª 2011
Gênero: Ya Book
Tradução: Fal Azevedo
Páginas: 312
Preço: R$ 22,80 Fnac


Sinopse: Depois de Maldosas e Impecáveis, é a vez dos leitores brasileiros seguirem a pista da misteriosa "A" no lançamento Perfeitas, terceiro título da bem-sucedida série Pretty Little Liars!

ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS PRA QUEM AINDA NÃO LEU MALDOSAS E IMPECÁVEIS.

Sorte a minha. Eu sei mais sobre essas meninas do que elas conhecem umas das outras. Mas como é difícil guardar um segredo. E mais difícil ainda guardar vários segredos... melhor que elas façam exatamente o que eu digo... ou então, ninguém sabe o que poderá acontecer. - A.


Olá, caros leitores!! A resenha de hoje será sobre o livro Perfeitas, terceiro volume da série Pretty Little Liars, da autora Sara Shepard. Se algum de vocês ainda estiver com dúvidas a respeito desta série, eu garanto que não irão se decepcionar se tiverem a oportunidade de conferir algum dia. Como eu já esperava, a continuação conseguiu suprir as minhas expectativas e continuo tão ansiosa quanto antes para ler o quarto volume que deve estar repleto de acontecimentos tão surpreendentes quanto este. Preciso comprar logo meu exemplar de Inacreditáveis!!!
Os leitores que já leram Impecáveis devem ter ficado de queixo caído após finalizar a leitura, quando foram surpreendidos no último capítulo com a morte de Toby Cavanaugh, que havia se suicidado por achar que Emily denunciaria o que ele tinha feito com a própria irmã, Jenna, e deixou um bilhete mencionando um segredo que ele e Ali combinaram de guardar. A história começa com uma lembrança do dia em que as meninas resolveram gravar um vídeo caseiro na casa de Spencer, onde se podia notar o comportamento distante e misterioso de Ali ao impedir que as amigas vissem as suas mensagens do celular. Elas bem que tentaram, mas não foi possível descobrir o que tanto Ali vinha escondendo delas que a deixava tão nervosa. 
Os dias se passaram, Ali havia desaparecido em circunstâncias suspeitas após uma briga séria com Spencer no celeiro e as meninas tentavam levar uma vida normal, até o dia em que começaram a receber e-mails e mensagens de texto ameaçadores no celular. Alguém, ainda  não identificado e assinando apenas como "A", passou a mandar mensagens demonstrando saber de muita coisa que apenas Ali saberia, além de mostrar indícios de quem poderia ser o assassino de Alison. Este fato possibilitou ainda que elas pudessem desenterrar lembranças e segredos escondidos no passado, quando Ali ainda estava viva e aparentando estar sendo perseguida já que a perfeita e descolada Alison Di Laurentis era idolatrada por uns e odiada por outros.
A polícia de Rosewood continuava no encalço das meninas quando o vídeo foi parar na imprensa e o bilhete de Toby intrigava ainda mais o que poderia ser últil na investigações. Emily, a mais sensata e ingênua de todas, resolveu contar à polícia tudo  que sabia sobre Ali e as intimidações de "A". O aparente sumiço de "A" acaba rápido quando elas recebem uma mensagem advertindo-as a não revelar nada para as autoridades. Entretanto, Emily não se intimida e até decidiu contar ao policial o que sabia, mas logo "A" tratou de vazar o segredo dela, quando todos ficaram sabendo que Emily mantinha uma relação secreta com a linda Maya. Os pais da nadadora forçaram a adolescente a entrar em um programa de reabilitação para homossexuais, o Tree Tops. Já Aria continua sofrendo porque a sua mãe não suporta o fato de a filha ter escondido que sabia do caso do pai com uma das alunas dele e acaba se mudando para a casa do namorado, Sean, o ex-namorado de Hanna. Quando Aria retoma o relacionamento proibido com o seu professor de inglês, Ezra, "A" não perdeu tempo e mandou fotos comprometedoras do casal para Sean, que denunciou o caso deles para a polícia. Magoado com a traição, ele chama as autoridades e fez com que Ezra fosse preso por se relacionar com uma garota menor de idade. As coisas também não ficam fáceis para Spencer e Hanna. "A" estava disposta a tudo para tornar a vida delas um inferno. A primeira foi indicada ao Orquídea Dourada, um prestigioso prêmio para trabalhos escolares excelentes do ensino médio, mas na realidade o texto que Spencer entregou é fruto de um plágio porque Melissa escreveu anos atrás o mesmo texto. Imagine só quando a irmã descobrisse e os pais dela se dessem conta de que a filha não era digna de merecer um prêmio tão badalado. Tsc, Tsc
Hanna estava com dificuldades de retomar a amizade com Mona, estremecida por causa das armações de "A", mas acabou encontrando em Lucas, um ombro amigo que poderia se tornar algo mais caso ela o visse com outros olhos. rs Infelizmente, as pistas deixadas por "A" sobre a sua verdadeira identidade acabou colocando a sua vida em risco ao sofrer um atentado no estacionamento de Rosewood Day. Será que Hanna sobreviveria e teria a oportunidade de revelar o que sabia para as antigas amigas?  Será que existiam mais detalhes sobre a morte de Alison do que elas poderiam imaginar?
Spencer vinha agindo com todos de maneira estranha e parecia sofrer de um transtorno grave de identidade, pois a sua mente insistia em encobrir alguns detalhes sobre a noite fatídica em que Ali desapareceu. Será que ela tinha algum envolvimento na morte de Ali no final das contas? Esse é mais um mistério que só será revelado nos próximos livros da série.
Perfeitas é um excelente livro e recomendo a sua leitura para todos, digo e repito: é IMPERDÍVEL! O terceiro volume da série mantém o mesmo ritmo do anterior, que está repleta de mais aventura, mais suspense, mais segredos abomináveis e hormônios em plena ebulição. Sara Shepard soube mais uma vez prender a atenção dos leitores e introduziu mais detalhes obscuros sobre as atitudes de Alison na história de forma muito bem construída.
Semana passada foi divulgado pela autora que ela pretende concluir a série no 12º livro, Oh my God! Haja fôlego para dar continuidade a trama sem correr o risco de torná-la cansativa e desnecessária. Inclusive, e editora Rocco vai publicar aqui no Brasil a série The Lying Game escrito pela mesma autora!!
Espero também que tenham gostado da resenha, e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!

Até à Próxima!!

26 comentários:

  1. Oi Mari!

    Ainda não li nenhum livro desta série, mas estou com uma vontade imensa!
    Dizem que os livros são tão bons quanto a série de TV.
    Quero conferir logo!


    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  2. Oi

    Ai menina não deu para ler a resenha toda, vi com muito cuidado algumas partes porque não li nenhum livro dessa série, sempre que vou comprá-lo acabo desistindo... Vou comprá-lo logo, a série parece ser muito boa!

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  3. toda vez que vc resenha algum livro da série eu fico mais animada em começar
    não li a resenha por causa de spoilers!

    bjs

    ps: Estou fazendo prova nessas duas semanas, por isso não postei quinta! volto próxima semana com força total! o/
    posso postar 2 quintas seguidas p/ compensar a que eu faltei? =)

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum livro da série ainda, mas parece ser muito boa... ;D

    Bjinhos;*

    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Mari, como comentar a resenha se eu só li o primeiro? E como não me decidi se lerei o resto não e atrevo a ler resenhas inteiras..
    Então, posso comentar a capa desse livro?
    Eu acho todas muito feias..
    A primeira (aquela amarela) a menina parece a barbie de Rebeldes..um horror só..hahahaha
    Mas a historia é interessante. Acho que se não fosse o sucesso do seriado, ninguem se atreveria a comprar livros com capas tão medonhas..rsrs

    bjinhuxx

    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  6. Ouço muito falar da série de TV e sempre tive curiosidade pra ler os livros, por isso não li sua resenha toda pra evitar spoilers! Quando o dinheiro der, acho que vou comprar um pra só depois ver a série.
    Bjs!

    Mikaela
    Pérolas e Pipocas

    ResponderExcluir
  7. Não li a resenha porque ainda não li nenhum livro e nem vi a série.. :/ Mas não é por falta de vontade. Estou louquinha pra ler mas vou me segurar mais um pouco..

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu assisto a série, mas não sei se leria não, estou cansada de séries grandeeeees. Então acho que não vou leê-lo.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Já li o livro e estou super cuiosa pela continuação!
    Achei que dos três primeiros esse é o mais bacana!

    Adorei a resenha!
    ahushaus

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  10. :$
    Confesso que não li sua resenha porque não deu pra ler nem o primeiro livro ainda... Mas só de ver as cinco estrelinhas, acho que PLL é uma ótima série!!
    =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!!
    Aah eu até queria começar a ler essa série, mas DOZE livro?! É muita coisa né! Já estou tentando acompanhar outras séries, não sei se vai dar pra ler tudo =/
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto das resenhas dessa série, mas ainda não tive vontade de ler..

    A sua resenha ficou muito boa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Só li o primeiro livro da série, então não li a resenha. Tive muito medo de ter algum spoiler.

    Boa semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari :)

    Ainda nao li nenhum da serie, nao gosto mto das capas e ainda nao tive aquela vontade, sabe? hehehe
    quem sabe em breve ^^

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  15. Mari eu li por cima a sua resenha com medo de ler spoiler. Ainda nem li Maldosas, mas pelas críticas boas que eu vejo por aí deve ser um máximo! Eu só assisti ao seriado e adoro!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari!! Ainda não li nenhum livro dessa coleção e nem estava pensando em ler... Mas, as suas resenhas são tão gostosas e tão positivas que fizeram com que eu mudasse de ideia!! Vou ver se consigo o primeiro para começar. :D
    Bjoooooooo!

    ResponderExcluir
  17. Sou louca para ler os livros dessa série *-*
    Parabéns pela resenha!
    Bjs
    Elidiane'

    ResponderExcluir
  18. Oi MAri!

    Ainda não li nada da série. Sou doida para ler, mas os precinhos estão salgados.=/

    Não li a resenha nem assisti ao seriado, por causa do spoiler.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Quero muuuito ler The Lying Game da mesma autora, mas PLL não tenho a menor vontade >< Ainda mais sendo uma série tao grande assim D: De serie gigante, ja me basta Gossip Girl, aehioaheoaihe.

    Beeijo, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Li apenas o 1° livro da série. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Realmente essa série é ótima!
    Um mistério melhor que o outro!

    IMPERDIVEL!

    Adorei a resenha!

    Beeijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari!

    Desculpa o sumiço por essas duas semanas, mas não andei muito bem psicologicamente falando, e com isso me bateu um desanimo total.

    Bom, mas você sabe o quanto eu gosto de você e do seu blog, então aqui estou ;)

    Você realmente tá curtindo muito a série, hein? estou louca para começar a ler, mas não tenho conseguido mesclar livros de comprar entre os de parceria. Está fogo mesmo : /

    Bom, e como não li nenhum, infelizmente não poderei comentar, para não pegar nada de spoiler.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari!
    Vejo essa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros e toda vez que vejo suas resenha sobre eles ela aumenta! LAJLKDS

    Beijos, Kamila.
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oiee Mari!
    Nossa acho que desanimei com esse livro, pq ele TÁ MEGA DIFERENTE DA SÉRIE...nossa acontece umas coisas com personagens que eu ADORO, que fiquei meio...
    Aria com Sean? Fiquei WTF? HAHA
    Adoro suas resenhas sobre os livros das Liars, te conquistou mesmo!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    FELIZ DIA DO AMIGO \O

    ResponderExcluir
  25. Oi Mari, desculpa o sumiço, ando comentando pouco nos blogs mais vou sempre vir aqui ok?

    Li com muuito cuidado a sua resenha, pois ainda não li nenhum livro da série, não tenho tanta vontade mais todo mundo que leu recomendou, espero gostar.

    ResponderExcluir
  26. Ah, devido ao aviso de spoiler não li a resenha toda, afinal ainda não li os primeiros livros e não quero saber coisa antes da hora 'Haha. Enfim, adorei, espero em breve poder lê-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

26 comentários:

  1. Oi Mari!

    Ainda não li nenhum livro desta série, mas estou com uma vontade imensa!
    Dizem que os livros são tão bons quanto a série de TV.
    Quero conferir logo!


    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  2. Oi

    Ai menina não deu para ler a resenha toda, vi com muito cuidado algumas partes porque não li nenhum livro dessa série, sempre que vou comprá-lo acabo desistindo... Vou comprá-lo logo, a série parece ser muito boa!

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  3. toda vez que vc resenha algum livro da série eu fico mais animada em começar
    não li a resenha por causa de spoilers!

    bjs

    ps: Estou fazendo prova nessas duas semanas, por isso não postei quinta! volto próxima semana com força total! o/
    posso postar 2 quintas seguidas p/ compensar a que eu faltei? =)

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum livro da série ainda, mas parece ser muito boa... ;D

    Bjinhos;*

    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Mari, como comentar a resenha se eu só li o primeiro? E como não me decidi se lerei o resto não e atrevo a ler resenhas inteiras..
    Então, posso comentar a capa desse livro?
    Eu acho todas muito feias..
    A primeira (aquela amarela) a menina parece a barbie de Rebeldes..um horror só..hahahaha
    Mas a historia é interessante. Acho que se não fosse o sucesso do seriado, ninguem se atreveria a comprar livros com capas tão medonhas..rsrs

    bjinhuxx

    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  6. Ouço muito falar da série de TV e sempre tive curiosidade pra ler os livros, por isso não li sua resenha toda pra evitar spoilers! Quando o dinheiro der, acho que vou comprar um pra só depois ver a série.
    Bjs!

    Mikaela
    Pérolas e Pipocas

    ResponderExcluir
  7. Não li a resenha porque ainda não li nenhum livro e nem vi a série.. :/ Mas não é por falta de vontade. Estou louquinha pra ler mas vou me segurar mais um pouco..

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu assisto a série, mas não sei se leria não, estou cansada de séries grandeeeees. Então acho que não vou leê-lo.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Já li o livro e estou super cuiosa pela continuação!
    Achei que dos três primeiros esse é o mais bacana!

    Adorei a resenha!
    ahushaus

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  10. :$
    Confesso que não li sua resenha porque não deu pra ler nem o primeiro livro ainda... Mas só de ver as cinco estrelinhas, acho que PLL é uma ótima série!!
    =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!!
    Aah eu até queria começar a ler essa série, mas DOZE livro?! É muita coisa né! Já estou tentando acompanhar outras séries, não sei se vai dar pra ler tudo =/
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto das resenhas dessa série, mas ainda não tive vontade de ler..

    A sua resenha ficou muito boa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Só li o primeiro livro da série, então não li a resenha. Tive muito medo de ter algum spoiler.

    Boa semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari :)

    Ainda nao li nenhum da serie, nao gosto mto das capas e ainda nao tive aquela vontade, sabe? hehehe
    quem sabe em breve ^^

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  15. Mari eu li por cima a sua resenha com medo de ler spoiler. Ainda nem li Maldosas, mas pelas críticas boas que eu vejo por aí deve ser um máximo! Eu só assisti ao seriado e adoro!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari!! Ainda não li nenhum livro dessa coleção e nem estava pensando em ler... Mas, as suas resenhas são tão gostosas e tão positivas que fizeram com que eu mudasse de ideia!! Vou ver se consigo o primeiro para começar. :D
    Bjoooooooo!

    ResponderExcluir
  17. Sou louca para ler os livros dessa série *-*
    Parabéns pela resenha!
    Bjs
    Elidiane'

    ResponderExcluir
  18. Oi MAri!

    Ainda não li nada da série. Sou doida para ler, mas os precinhos estão salgados.=/

    Não li a resenha nem assisti ao seriado, por causa do spoiler.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Quero muuuito ler The Lying Game da mesma autora, mas PLL não tenho a menor vontade >< Ainda mais sendo uma série tao grande assim D: De serie gigante, ja me basta Gossip Girl, aehioaheoaihe.

    Beeijo, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Li apenas o 1° livro da série. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Realmente essa série é ótima!
    Um mistério melhor que o outro!

    IMPERDIVEL!

    Adorei a resenha!

    Beeijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari!

    Desculpa o sumiço por essas duas semanas, mas não andei muito bem psicologicamente falando, e com isso me bateu um desanimo total.

    Bom, mas você sabe o quanto eu gosto de você e do seu blog, então aqui estou ;)

    Você realmente tá curtindo muito a série, hein? estou louca para começar a ler, mas não tenho conseguido mesclar livros de comprar entre os de parceria. Está fogo mesmo : /

    Bom, e como não li nenhum, infelizmente não poderei comentar, para não pegar nada de spoiler.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari!
    Vejo essa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros e toda vez que vejo suas resenha sobre eles ela aumenta! LAJLKDS

    Beijos, Kamila.
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oiee Mari!
    Nossa acho que desanimei com esse livro, pq ele TÁ MEGA DIFERENTE DA SÉRIE...nossa acontece umas coisas com personagens que eu ADORO, que fiquei meio...
    Aria com Sean? Fiquei WTF? HAHA
    Adoro suas resenhas sobre os livros das Liars, te conquistou mesmo!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    FELIZ DIA DO AMIGO \O

    ResponderExcluir
  25. Oi Mari, desculpa o sumiço, ando comentando pouco nos blogs mais vou sempre vir aqui ok?

    Li com muuito cuidado a sua resenha, pois ainda não li nenhum livro da série, não tenho tanta vontade mais todo mundo que leu recomendou, espero gostar.

    ResponderExcluir
  26. Ah, devido ao aviso de spoiler não li a resenha toda, afinal ainda não li os primeiros livros e não quero saber coisa antes da hora 'Haha. Enfim, adorei, espero em breve poder lê-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...