segunda-feira, 1 de agosto de 2011

postheadericon Resenha: Ame o que é seu por Emily Giffin

Ame o que é seu
Emily Giffin


Editora: Novo Conceito 
ISBN: 9788599560532
Categoria: Romance
Edição: 1ª Ed. 2008
Número de páginas: 312
Onde Comprar: Submarino | Saraiva | Cultura


Sinopse: Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado? O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mutua e o quanto um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar. Leo, o que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.                                      

"Meu pensamento voou longe, para a noite em que Andy me pediu em casamento, em Vail, ele fazendo de conta que havia derrubado a carteira, só para poder se ajoelhar, em um gesto que deixou evidente que ele ensaiara um milhão de vezes. Eu me lembrei do sabor do champanhe, do meu anel reluzindo à luz do fogo queimando na lareira, e de ter pensado: "Aconteceu. Este é o momento com o qual toda garota sonha. O momento com o qual eu venho sonhando, exatamente como planejei e como sempre esperei." p. 09.


Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre o livro Ame o que é seu, da autora Emily Giffin. Trata-se de um livro leve e delicioso de ler que me proporcionou momentos de completa satisfação. É o primeiro livro que leio da Emily, mas devo confessar que ela é de uma grande sensibilidade capazes de fazer com eu praticamente me colocasse no lugar do personagens em meio aos problemas e dúvidas do cotidiano.
Ame o que é seu conta a história de Ellen Graham, uma fotógrafa de 30 anos que leva uma vida que eu considero invejada por 9 10 em cada 10 mulheres: ela é casada com um homem lindo, fiel, carinhoso e rico. Tudo parecia perfeito porque o seu casamento era perfeito, mas mesmo vivendo no mundo-de-Alice, Ellen se deparou com um dilema que poderia mudar a sua vida. Num dia frio e chuvoso de inverno, ela se esbarrou por acaso com o ex-namorado Leo e desde então, um turbilhão de sentimentos conflituosos passou a tomar conta do seu ser.      
Leo não era um ex-namorado qualquer, desses em que foi fruto de um rompimento amigável e desprendido de mágoas ou ressentimentos. Muito pelo contrário! Ellen se deu conta de que o seu amor por ele reacendeu e pareceu ganhar força após aquele encontro inesperado. Infelizmente, ele era aquele cara que um dia a abandona por motivos fúteis depois de virar a sua vida  pelo avesso. Ellen tentou superar a dolorosa separação com o apoio da sua irmã Suzanne (diga-se de passagem uma irmã/amiga que está por perto para o que der e vier) além é claro da Margot, a sua melhor amiga desde os tempos da faculdade. Ela precisaria repassar todos os acontecimentos do passado e descobrir seus reais sentimentos pelo marido e também pelo ex-namorado. 
Leo logo tentou uma reaproximação oferecendo-lhe uma chance única de retomar seu trabalho como fotógrafa em Nova York, envolvendo-a também num jogo de sedução impossível de resistir. Ellen se sente culpada pelos pensamentos nada politicamente corretos para uma recém-casada, mas acaba aceitando a oferta de trabalho com um misto de ansiedade e desespero. Se já não bastasse, a dúvida maior era se deveria ou não contar ao marido a respeito, mas acabou optando pela alternativa mais fácil que era a omissão, e nem mesmo teria coragem de contar para Margot, pois além de ser irmã do Andy, ela fazia parte do time que detestava os exs-tudo das amigas.
Esconder um segredo do marido pode ter consequências desastrosas, ainda mais em um relacionamento repleto de cumplicidade e respeito como era no caso em questão. Andy é o tipo de homem raro de se encontrar e sua atitude amorosa e fiel só torna as coisas ainda mais difíceis para Ellen, que muitas vezes teve que ceder aos anseios dele com medo de decepcioná-lo, como a rápida mudança para Atlanta, mesmo no fundo preferindo continuar vivendo em Nova York. Ao longo da história, ela acaba passando por conflitos internos de identidade ao tentar se ajustar ao estilo de vida da família do marido, entre outros fatores, que só culminou numa série de questionamentos sobre suas escolhas e seus valores.
"Sempre que houver escolha, haverá dúvida."
Eu considero a leitura deste livro impossível de se abandonar, a história dos personagens é tão palpável que fica difícil não se identificar com as vivências e dúvidas deles. Emily soube muito bem retratá-los ao mostrar seu cotidiano diário e de uma forma capaz de mexer mesmo com as nossas emoções.  O livro prende os leitores do início ao fim, numa narrativa leve, envolvente e emocionante a ponto de passarmos a questionar as nossas próprias escolhas, seja na nossa vida pessoal ou profissional. Aliás, qualquer que seja a opção, sempre fica a dúvida se foi o certo ou não e quais seriam as consequências caso tivéssemos optado por um caminho diferente. Portanto, fica a dica!!
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!


Até à Próxima!!

24 comentários:

  1. ai que livro lindo.. apesar q adoro essa autora.. esse livro ja tinha visto algumas resenhas e achei a história bem legal e mt emocionante

    ResponderExcluir
  2. OI Mari!

    Ótima resenha! Eu sempre quis ler esse livro, acho que chegou a hora. Tenho certeza que vou gostar da leitura.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Caramba quanto elogio!!
    Sempre tive curiosidade com os livros da Emily, todo mundo fala tão bem, mas não sabia que era tão bom!
    Não deixarei passar nenhuma oportunidade de ler!!

    Abraço

    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá amores,
    passando para sentir o astral daqui, e lhe desejar uma bom inicio de semana, e dia 10 está chegando, e com ele desejo-lhe a sorte de levar para a tua estante um dos nossos livros lá do O diario de uma poetisa, dos novos autores.
    Estou com post no meu blog, esperando por sua espiada, é do livro que acabei de terminar. Adorei a resenha, o livro parece ser bom, como faço para você fazer a resenha do meu, se assim a a interessar?
    Beijo grande e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Então...entendi sua resenha mas não sei se leria, entende? Pelo que notei Emily sempre escreve de forma mt bem amarrada, com varios personagens se ligando e tal.. Mas essa parte da sensibilidade, me pergunto se nao torna o livro meio cansativo!
    So que esse final, me deixou bem curiosa! Pq vc o classificou com imperdivel!
    Enfim, gostei da resenha, acho que poderia dar uma chance qualquer dia!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. Antes eu achava que esse livro era de auto-ajuda... vejo que me enganei completamente xD
    Com o novo lançamento da Emily aqui no Brasil, já ouvi por aí ótimas críticas dos livros dela. Para ser sincera, gostei mais da sinopse desse do que a do "Questões do Coração"! Se eu fosse ler algo da autora, começaria por esse livro *-*

    Amei a resenha, Mari!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei esse livro de aniversário, mas até hoje não li. Eu tenho que arrumar um tempinho... rsrsrs

    A resenha ficou muito boa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari :)

    Adorei a resenha e estou LOUCA por este livro, espero em breve comprá-lo!! *-*

    Beeijão
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!
    Nossa, adorei a sua resenha!
    Estava tão desanimada com essa autora que nem ia arriscar a ler mais nenhuma obra dela. Mas, vc me convenceu. :)
    Li Questões do Coração e não gostei. Gostei da narrativa da autora coisa e tal, mas achei a história muito fraca.
    Sempre pensei que "Ame o que é seu" tb fosse outro livro bobo... Agora preciso lê-lo! ;)
    Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora, mas confesso que a capa deste livro tem me chamado a atenção ultimamente. Sabe aquela coisa de pegar o livro, folhear um pouquinho, ler a contra-capa... o famoso "ver com as mãos" hehe... Tenho feito isso com ele ultimamente quando o vejo na livraria, mas ainda não me empolguei para comprá-lo (um dos motivos é a minha ainda extensa fila de leitura!).

    Bjoka,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá (:
    Já ouvi muito falar sobre esse livro, gosto bastante do ar meio oriental que a capa passa, mas a história não despertou em mim tanto interesse.
    Sua resenha ficou muito boa.
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie Mari..
    Segunda resenha desse livro que eu amei.
    Tinha lido a resenha da Jeh Asato, e já tinha ficado encantada e conquistada pelo livro. Agora esses sentimentos só aumentaram.

    bjinhuxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari!
    Estou muito ansiosa para ler esse livro! Eu li Questões do Coração da Emily e fiquei encantada com o enredo e com a escrita dela. Ela faz com que o leitor vivencie a história :)
    Adorei sua resenha e com certeza esse livro é um dos que quero ler em breve!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #11
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  14. Oii Mari! Adorei sua resenha! Esse livro parece ser muuuito engraçado, to louca pra lê-lo *-* haoisehdoiahsdase. Adoro esse estilinho de livros, parece ser legal demais <3

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. A Emily é uma escritora que eu realmente gosto, mas não sei porque eu meu santo não bateu com este livro.

    Sua resenha (diga-se de passagem, maravilhosa!) foi a primeira que eu li a respeito, mas não sei.. Algo nele não me chamou tanta atenção como em "Questões do Coração".

    Quem sabe um dia eu não dou uma segunda chance a ele? ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Pelo que vi essa autora tem a característica de escrever livros com histórias palpáveis. Nada muito fora do comum e que faz parte do cotidiano de algumas pessoas ;D

    Acho bonita essa capa. Dela eu só tenho um livro que ainda não comecei, mas em breve vou ler depois de muitas opiniões positivas que li ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Parece ter uma história bem legal. Espero poder lê-lo pois me falaram muito bem dessa autora :D

    bjs
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum livro da Emily e não sei se faz o meu tipo de leitura :~ me interessei pelo livro mas não sei se eu gostaria muito, mas já li muitas resenhas positivas, então deve ser bom mesmo. Quem sabe um dia eu leio? haha

    Bjs

    http://booksandsecrets.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Sou mais uma que não leu nada da Emily ainda e essa capa não me chamava muito a atenção, porém, adorei sua resenha e vou tentar ler o quanto antes.
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ei Mari,

    Estou muito curiosa para ler um livro da autora, até hoje não li nada dela.

    Vou começar com Questões do coração, espero conseguir resenhar antes da bienal que quero levar para autografar ^^

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari!
    Eu aind não li nada dessa autora, estou com 'O noivo da minha melhor amiga' e 'Questões do Coração' me esperando, mas ainda não tive oportunidade.
    Sua resenha me deixou bem curiosa, preciso saber sobre esse final imperdível!

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  22. Mari querida, acho que dessa vez vou descordar de você. Já li esse livros um tempo atrás. Embora eu realmente amo, quase todos os livros dessa autora, não aconteceu aquela ligação magica, com esse livro em especial! Achei super maçante.

    Mas, adorei a sua resenha!

    Beiijinhos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  23. Bela resenha, eu já estou louca para ler esse livro, agora fiquei pirada...rsrsrs...espero em breve te-lo em minha estante para dar minha opinião também.,...\o/....adorei seu blog muito lindo...se puder me visitar vou amar:

    http://amagiareal.blogspot.com/

    Beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

24 comentários:

  1. ai que livro lindo.. apesar q adoro essa autora.. esse livro ja tinha visto algumas resenhas e achei a história bem legal e mt emocionante

    ResponderExcluir
  2. OI Mari!

    Ótima resenha! Eu sempre quis ler esse livro, acho que chegou a hora. Tenho certeza que vou gostar da leitura.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Caramba quanto elogio!!
    Sempre tive curiosidade com os livros da Emily, todo mundo fala tão bem, mas não sabia que era tão bom!
    Não deixarei passar nenhuma oportunidade de ler!!

    Abraço

    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá amores,
    passando para sentir o astral daqui, e lhe desejar uma bom inicio de semana, e dia 10 está chegando, e com ele desejo-lhe a sorte de levar para a tua estante um dos nossos livros lá do O diario de uma poetisa, dos novos autores.
    Estou com post no meu blog, esperando por sua espiada, é do livro que acabei de terminar. Adorei a resenha, o livro parece ser bom, como faço para você fazer a resenha do meu, se assim a a interessar?
    Beijo grande e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Então...entendi sua resenha mas não sei se leria, entende? Pelo que notei Emily sempre escreve de forma mt bem amarrada, com varios personagens se ligando e tal.. Mas essa parte da sensibilidade, me pergunto se nao torna o livro meio cansativo!
    So que esse final, me deixou bem curiosa! Pq vc o classificou com imperdivel!
    Enfim, gostei da resenha, acho que poderia dar uma chance qualquer dia!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. Antes eu achava que esse livro era de auto-ajuda... vejo que me enganei completamente xD
    Com o novo lançamento da Emily aqui no Brasil, já ouvi por aí ótimas críticas dos livros dela. Para ser sincera, gostei mais da sinopse desse do que a do "Questões do Coração"! Se eu fosse ler algo da autora, começaria por esse livro *-*

    Amei a resenha, Mari!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei esse livro de aniversário, mas até hoje não li. Eu tenho que arrumar um tempinho... rsrsrs

    A resenha ficou muito boa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari :)

    Adorei a resenha e estou LOUCA por este livro, espero em breve comprá-lo!! *-*

    Beeijão
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!
    Nossa, adorei a sua resenha!
    Estava tão desanimada com essa autora que nem ia arriscar a ler mais nenhuma obra dela. Mas, vc me convenceu. :)
    Li Questões do Coração e não gostei. Gostei da narrativa da autora coisa e tal, mas achei a história muito fraca.
    Sempre pensei que "Ame o que é seu" tb fosse outro livro bobo... Agora preciso lê-lo! ;)
    Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora, mas confesso que a capa deste livro tem me chamado a atenção ultimamente. Sabe aquela coisa de pegar o livro, folhear um pouquinho, ler a contra-capa... o famoso "ver com as mãos" hehe... Tenho feito isso com ele ultimamente quando o vejo na livraria, mas ainda não me empolguei para comprá-lo (um dos motivos é a minha ainda extensa fila de leitura!).

    Bjoka,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá (:
    Já ouvi muito falar sobre esse livro, gosto bastante do ar meio oriental que a capa passa, mas a história não despertou em mim tanto interesse.
    Sua resenha ficou muito boa.
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie Mari..
    Segunda resenha desse livro que eu amei.
    Tinha lido a resenha da Jeh Asato, e já tinha ficado encantada e conquistada pelo livro. Agora esses sentimentos só aumentaram.

    bjinhuxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari!
    Estou muito ansiosa para ler esse livro! Eu li Questões do Coração da Emily e fiquei encantada com o enredo e com a escrita dela. Ela faz com que o leitor vivencie a história :)
    Adorei sua resenha e com certeza esse livro é um dos que quero ler em breve!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #11
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  14. Oii Mari! Adorei sua resenha! Esse livro parece ser muuuito engraçado, to louca pra lê-lo *-* haoisehdoiahsdase. Adoro esse estilinho de livros, parece ser legal demais <3

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. A Emily é uma escritora que eu realmente gosto, mas não sei porque eu meu santo não bateu com este livro.

    Sua resenha (diga-se de passagem, maravilhosa!) foi a primeira que eu li a respeito, mas não sei.. Algo nele não me chamou tanta atenção como em "Questões do Coração".

    Quem sabe um dia eu não dou uma segunda chance a ele? ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Pelo que vi essa autora tem a característica de escrever livros com histórias palpáveis. Nada muito fora do comum e que faz parte do cotidiano de algumas pessoas ;D

    Acho bonita essa capa. Dela eu só tenho um livro que ainda não comecei, mas em breve vou ler depois de muitas opiniões positivas que li ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Parece ter uma história bem legal. Espero poder lê-lo pois me falaram muito bem dessa autora :D

    bjs
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum livro da Emily e não sei se faz o meu tipo de leitura :~ me interessei pelo livro mas não sei se eu gostaria muito, mas já li muitas resenhas positivas, então deve ser bom mesmo. Quem sabe um dia eu leio? haha

    Bjs

    http://booksandsecrets.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Sou mais uma que não leu nada da Emily ainda e essa capa não me chamava muito a atenção, porém, adorei sua resenha e vou tentar ler o quanto antes.
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ei Mari,

    Estou muito curiosa para ler um livro da autora, até hoje não li nada dela.

    Vou começar com Questões do coração, espero conseguir resenhar antes da bienal que quero levar para autografar ^^

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari!
    Eu aind não li nada dessa autora, estou com 'O noivo da minha melhor amiga' e 'Questões do Coração' me esperando, mas ainda não tive oportunidade.
    Sua resenha me deixou bem curiosa, preciso saber sobre esse final imperdível!

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  22. Mari querida, acho que dessa vez vou descordar de você. Já li esse livros um tempo atrás. Embora eu realmente amo, quase todos os livros dessa autora, não aconteceu aquela ligação magica, com esse livro em especial! Achei super maçante.

    Mas, adorei a sua resenha!

    Beiijinhos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  23. Bela resenha, eu já estou louca para ler esse livro, agora fiquei pirada...rsrsrs...espero em breve te-lo em minha estante para dar minha opinião também.,...\o/....adorei seu blog muito lindo...se puder me visitar vou amar:

    http://amagiareal.blogspot.com/

    Beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...