Resenha: Star Crossed por Rachael Wing
(...) A ansiedade que cerca uma estreia é a melhor coisa do mundo - todo mundo vibrando por causa da adrenalina produzida pela mistura de medo e excitação, que faz a gente se acreditar capaz de conquistar o mundo. Você adora essa sensação. Não consegue pensar em nada melhor." p. 141.
Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre o livro Star Crossed da autora Rachael Wing. Trata-se de um livro divertido e de fácil leitura, mas confesso que demorei um pouco para pegar o ritmo dele por causa da narrativa em 2ª pessoa. Você tem a chance de passar as 176 páginas na pele da personagem, dá pra acreditar?!? rs
Star Crossed conta a história de Jen Anderson, uma adolescente meiga, talentosa e impulsiva que viu o seu sonho de atuar se tornar realidade quando conseguiu o papel principal na peça da escola. A peça era nada menos que Romeu & Julieta de Shakespeare!
Entretanto, o que Jen não esperava era que teria que contracenar com o seu maior inimigo, Chris Banner, que conseguiu o papel de Romeu e tratou logo de complicar ainda mais as coisas com a sua postura arrogante e debochada. Na verdade, assim como na peça de Shakespeare, as famílias de Jen e Chris também eram rivais de longa data o que só impulsionava a carga emocional de puro ódio quando ambos ficavam próximos um do outro. Acontece que os pais deles eram grandes amigos no passado, quando frequentaram juntos o Exército, mas a amizade estremeceu quando o pai de Chis se recusou a ajudar o amigo no momento mais difícil. Desde então, eles não se falaram mais e os membros das famílias se habituaram a cultivar o desprezo entre si. Mas, e se o amor brotasse dessa relação de ódio?
Jen logo percebeu que algo muito estranho estava se passando em seu coração quando começou os ensaios da peça. Será que estava apaixonada por Chris mesmo sabendo que jamais poderiam ficar juntos? Será que o romance teria chance de não acabar em tragédia?
Essas perguntas são respondidas ao longo da leitura, mas ambos fariam até o impossível para vencer os obstáculos impostos pelos pais em nome do amor verdadeiro e a história é mesmo irresistível, podem conferir! A parte negativa é que o livro é bem curto e a autora poderia ter explorado mais a relação conflituosa entre as famílias e também a relação entre a vida dos protagonistas e a peça Romeu e Julieta. Entretanto, o livro atinge bem as expectativas do público Infanto-Juvenil numa narrativa leve e bastante divertida por causa do ótimo senso de humor de Jen e as falas debochadas do Chris.
— Não, Christopher, não há nada de errado comigo, mas obrigada pela preocupação. Você é que me parece um pouco “vermelho”… O que vai usar como cara quando aquele babuíno pedir a bunda de volta?"Pág. 28
Eu só achei que o desfecho final não foi como eu esperava, vai entrar para a lista de livros com finais superficiais certamente. Achei que a autora correu demais para concluir a história e foi o fator negativo que eu não poderia deixar de citar na resenha e que me surpreendeu após finalizar a leitura.
Fora isso, a leitura de Star Crossed é leve e descontraída, com personagens cativantes e bem construídos que faz com que ao final, você fique com aquela sensação de querer mais!
Espero que vocês tenham gostado da resenha e fiquem super à vontade para comentar e deixar as suas impressões sobre o livro.
Até à Próxima!!
Oi Mari!
ResponderExcluirÉ uma pena que o final tenha sido superficial e decepcionado!
De qualquer forma, ainda assim quero ler o livro! Sou apaixonada por Shakespeare e não dispensaria uma releitura moderna de alguma obra sua, ainda mais de "Romeu e Julieta"!
É bom saber que a leitura é agradável e recheada de humor!
Beijos!
Oi Mari, sabe que tive uma intuição de que este livro não seria tão bom assim? a capa dele é muito chamativa, tem muito colorido desnecessário. eu sempre sou contra julgar livro pela capa, mas este eu não pude evitar.
ResponderExcluirLi sua resenha e agora já posso confirmar minhas suspeitas. Com certeza não iria mesmo gostar dele, não por ser infanto ( aliás adoro infanto juvenil), mas por ser bobo, será que estou enganada?será que falei o que não devia? desculpa.
Beijos
Está todo mundo comentando que a narrativa desse livro em segunda pessoa causa certa estranheza no início... mas fora isso todos dizem que é um ótimo livro :)
ResponderExcluirEu não tenho certeza se irei ler, acho que é juvenil demais... ultimamente venho me interessando por leituras mais sérias, haha :D
Ótima resenha ^^
Abraços,
leitorasanonimas.com
Ótima resenha! Me interessou, estou cogitando comprá-lo, mesmo que o final não seja tão bom.
ResponderExcluirAliás, você foi indicada em um Meme do meu blog, se quiser respondê-lo e dar uma olhadinha no meu blog, eu adoraria!
Aqui está: http://meninadelivro.blogspot.com/
Beijos,
Natália.
Maricooota!
ResponderExcluireu acho que esse final se deve ao fato de ser um livro juvenil, sei lá. Eu Tô muito a fim de ler!
Adoreei esse quote. hahaha Muito engraçado.
Bjooo!
Mari, eu não consigo nem imaginar como dever ser um livro narrado em 2ª pessoa o.Õ Mas isso me deixou bastante intrigada, francamente!
ResponderExcluirJá ouvi falarem bem da história, acho que tenho vontade de ler.
Beijos
Conjunto da Obra
Tinha visto falar desse livro antes e estava muito curiosa para ler, mas acabei esquecendo e agora me vem com ele,já anotei aqui, tenho muita vontade de ler! As criticas são geralmente muito boas.
ResponderExcluirbeijos!
A capa e bem legal e criativa,mas ler em 2ºpessoa não e o meu forte,adoro a história de romeu e julieta.
ResponderExcluirJayane
http://escritoresvirtuais77.blogspot.com/
ResponderExcluirnossa este blog é muito show galera... quem gosta de uma boa leitura vale muito apena..
Ahh, sei lá... A estória me pareceu muuuuuito clichê Se ssão da Tarde. Ainda se o final fosse digno de um "uau", o enredo rodado poderia fazer mais sentido, né? Enfim, não tenho tanta vontade de ler ele não. :/ E essa capa toda brilhosa? rs Beijos,
ResponderExcluir@minha_estante - Minha Estante
Oi Mari :D
ResponderExcluirParabens atrasado ao blog!!!
E adooorei o Layout novo, super cute. (tbm to atrasadinho com isso rsrsrs)
Ah... deixa eu perguntar.. te mandei os marcadores segunda retrasada, vc recebeu?
Qnto a resenha, nao gosto qndo o final é superficial.. me decepciono demais qndo isso acontece, entao fiquei sem vontade de ler este livro rsrs.
Beijocas
Rapha - Doce Encanto
Oi Mari!
ResponderExcluirNão tenho interesse em ler este livro, e lendo sua resenha e sabendo que o final foi "corrido" não ajudou muito. Uma pena rs
Mas sua resenha ficou muito boa, eu sempre adoro!
Um Beijo
Sthaelle
Thata e os Livros ~
Oi Mari!
ResponderExcluirEstava curiosa para ler uma resenha desse livro, pois adorei a capa e a sinopse. Mas saber que ele é em 2ª pessoa me desanimou um pouco. Não sei se vou gostar =/
Beijos,
Sora
Meu Jardim de Livros
Adorei a resenha, a capa e a história do livro, mesmo com sua opinião sobre o final corrido. Quero ler! Já entrou na listinha aqui =D
ResponderExcluirBjs,
Kel
www.itcultura.com
Mariiiiiiii! Parabéns ao blog! \o/
ResponderExcluirMesmo depois do que vc disse sobre o final, continuo querendo ler esse livro. Acho tão fofa a capa! *-*
Teve gente que gostou bastante tb.
Enfim, quero leeeeeerrrr! rsrs
Beijos, querida!
Oie Mari!
ResponderExcluirAh eu vi esse livro lá na Bienal e já gamei na capa!
Agora depois da resenha quero mais ainda pelo fato da relação amor e ódio, adoro demais.!
Acho que a maioria desses livros teens tem o final corrido, não sei porque...haha
beijos
Nana - Obsession Valley
Puxa, odeio quando isso acontece, você espera um final bem legal, mas não é, principalmente quando parece que o autor correu com a história. Pra mim isso meio que estraga todo o livro.
ResponderExcluirbjs
Amanda
Vício em livros
Concordo com a Sanzinha plenamente *-* Estou louca pra ler este livro, a capa é linda e o livro parece bem legal. Adorei sua resenha, apesar do lance do final...
ResponderExcluirBeijos
Livy
nomundodoslivros.com
Isso de narrar o livro em 2ª pessoa, se possível, no mínimo é estranho. Sou adepto da simplecidade e não me agrada muito esta ideia... mas posso estar enganado, já que estou fazendo um julgamento precipitado.
ResponderExcluirA editora Fundamento tem personalidade no meio literário, é vista. Acho ótima a editora. A resenha também está muito bem feita, parabéns, Mariana.
Um abraço!
Olá, Mari! Como vai?
ResponderExcluirAcho que pude entender o que você quis dizer no quesito superficialidade do final.
A história parece ser bem delicada, meiga e romântica para as mocinhas mais jovens, que devem se deliciar num outro filho de "Romeu e Julieta". haha
Gostei da sinceridade na resenha =)
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Oi Mari!
ResponderExcluirMuito legal a resenha, tenho vontade de ler esse livro e ele é tão fininho..
Espero que o fim dele seja menos trágico, mas é ruim mesmo quando o fim é algo corrido e isso sempre seixa um pouco a desejar mesmo. Espero que eu possa lê-lo logo..
Beijos ^^
Adorei a capa (mais uma! rsrs).
ResponderExcluirEu achei estranho, 176 páginas, me parece pouco... Sei lá!
Mas amo histórias assim! Com certeza vou ler! Já foi pra mnha lista!
Adoreei!
@nathalia_asc