quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Resenha: O Verão Que Mudou Minha Vida por Jenny Han
O Verão Que Mudou Minha Vida
Jenny Han
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501088628
Publicação: 1° Ed. 2011
Gênero: YA Books
Páginas: 288
Sinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão no qual estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...
É o começo de mais um verão na vida de Belly. Mas dessa vez ela tem certeza que realmente vai ser diferente dos outros, porque toda aquela mudança que as garotas esperam finalmente acontece. Jeremiah e Conrad, filhos da melhor amiga de sua mãe e dona da casa onde ela passa todos os verões finalmente notam isso. Belly sempre foi apaixonada por Conrad embora não tenha coragem de confessar. Mas Jeremiah a olha de um jeito especial agora. Quantas surpresas mais aguardam por ela neste verão?
Não tem como não se apaixonar por este livro. A autora teve uma sensibilidade para contar uma história simples que te conquista na hora.
A narrativa com a voz de Belly é bem fluente com capítulos curtos que se alternam entre o tempo presente e o passado. Os capítulos sobre os verões passados nos revelam pequenas coisas que nos fazem entender melhor o presente.
O livro narra um momento em que toda menina passa: a transformação em mulher, o primeiro amor, a primeira decepção amorosa, enfrentar a morte de alguém próximo...
Eu gostei do Jeremiah, mas o Conrad me ganhou apesar de algumas atitudes duvidosas dele.
Era um cara sombrio. Completamente intingível, indisponível. Sorria de um jeito malicioso, e eu sempre me pegava observando sua boca fixamente. Bocas maliciosas fazem a gente sentir vontade de beijá-las, de tranquilizá-las e beijá-las até aquela malícia sumir. Talvez não totalmente... mas a gente sente vontade de controlá-la de alguma forma. Torná-la nossa. Era exatamente o que eu queria fazer com Conrad. Torná-lo meu. [Páginas 13-14]
E a Belly felizmente não ficou de mimimi esperando pelo Conrad. Quando surgiu Cam ela foi com tudo pra seguir em frente com a vida. Claro que a reação dos irmãos não foi de indiferença, hehe.
Achei linda também a amizadade entre Laurel (mãe de Belly) e Susannah. Elas são amigas desde os 9 anos. O casamento e o nascimento dos filhos não separou as duas. Queria ter uma amizade assim para sempre.
Já aviso que o final do livro pede desesperadamente a continuação.
A capa é simples e linda mostrando os 3 protagonistas. Acho que o Conrad é o que o brilho do sol esconde, com sua personalidade mais fechada. Uma boa dica é não ler as abas do livro. Ele já é curto e as abas tem uns spoilers básicos.
A trilogia Verão tem os outros 2 livros já publicados nos EUA: It's Not Summer Without You - Summer #2 ("Não É Verão Sem Você") e We'll Always Have Summer - Summer #3 (algo como "Nós Sempre Teremos o Verão").
Nem preciso dizer que estou contando os dias, horas, minutos e segundos para verem publicado aqui. o/
Algumas curiosidades que estão no site da Galera Record:
- Já foi traduzido para mais de 15 línguas.
- Mais de 150 mil cópias vendidas nos Estados Unidos.
- Escolhido em 2010 pela American Library Association como melhor livro para jovens adultos.
- Trilogia bestseller do New York Times.
No site da autora tem a playlist para cada livro da trilogia. Você pode conferir a playlist de O Verão Que Mudou Minha Vida AQUI. Aliás, amei o layout do site da Jenny!
Está esperando o que para ler?
Sobre a Resenhista: Erica Marts
![]() | Sou uma estudante de T.I. desiludida com meu curso.Moro no Rio de Janeiro. Amo ler e viajar para qualquer lugar onde as histórias me levarem sejam nos livros ou mangás. Claro que não podem faltar minhas séries, animes, filmes... Afinal uma aquariana tem que explorar sua criatividade visitando várias fontes. Leituras e Fofuras |