segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

postheadericon Resenha: A Promessa por Richard Paul Evans

A Promessa 
Richard Paul Evans

Editora: Lua de Papel 
ISBN: 9788563066695
Categoria: Romance
Tradução:  Thiago Novais
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 288
Sinopse: Ela havia perdido todas as esperanças... e encontrou um homem que cumpre suas promessas... Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.

A vida é um castelo de cartas, equilibrado sobre uma gangorra, precariamente assentada sobre uma montanha-russa.

A única coisa que deveria nos surpreender em nossas surpresas é o fato de nos surpreendermos com elas.

Diário de Beth Cardall.

Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre o primeiro livro de parceria com a editora Lua de Papel que resenho aqui no blog. O livro não tem grandes surpresas, a leitura foi bem agradável e leve, apropriada para os dias em que você prefira ler um romance bem mamão com açúcar para se distrair mesmo. Um dos motivos de não ter curtido muito a história está no fato de inadvertidamente ter lido a orelha do livro, pois nem sequer poderia imaginar que revelaria tanto spoilers sobre o mesmo. Oi? o.O
A Promessa conta a história de Beth Cardall, uma mulher forte e determinada que passou dezoito anos de sua vida guardando um grande segredo. Entretanto, na véspera de Natal de 2008, quando reuniu em sua casa toda a sua família e amigos, ela passou a relembrar o passado, mais precisamente à partir de 1989, um período bem conturbado e marcado pela tragédia.
Beth estava casada com Marc, um vendedor externo que passava mais tempo viajando do que em casa ao lado da família. Eles tinham uma filha adorável, a Charlotte, que subitamente ficara doente e os médicos não conseguiam descobrir o que tanto provocava suas dores no estômago. Ela parecia padecer de uma doença misteriosa.
Beth se viu às voltas com as constantes mudanças de especialistas que pudessem descobrir o problema de saúde da filha, seu casamento antes feliz e duradouro, passou a representar dor e sofrimento, após descobrir que o marido a enganava e não era mais digno de confiança. Como se não bastasse tudo isso, ela corria o risco de perder seu emprego numa lavanderia e uma crise financeira parecia prestes a eclodir a qualquer momento. Pelo menos a sua melhor amiga Roxanne estava sempre por perto disposta a ajudá-la a superar tantas dificuldades, mesmo se sentindo cada vez mais desacreditada e sem esperanças.
Em um dia frio após as festividades de fim de ano, Beth enfrentou uma nevasca para comprar mantimentos numa loja de conveniência e foi lá que conheceu Matthew, uma homem lindo e misterioso que transformaria por completo a sua vida e de uma forma que jamais poderia imaginar. 

Descobri que as experiências mais significativas de nossa vida raramente ocorrem quando as esperamos, e muito frequentemente quando nem sequer estamos prestando atenção.

Diário de Beth Cardall.
Quem seria aquele homem tão enigmático e encantador, e como ele poderia conhecê-la tão bem como se tivesse lido seus pensamentos mais íntimos? Matthew estava disposta a tudo para conhecê-la melhor e inevitavelmente se apaixonaria perdidamente por ele, mas um terrível segredo ameaçaria mudar o seu próprio destino e sua visão de mundo passaria por grandes transformações. Vocês devem estar se perguntando que grande segredo seria esse, mas só lendo mesmo para descobrir rs.
O livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Beth Cardall, cada capítulo começa com um trecho do seu diário, para mim um celeiro de quotes incríveis que fiz questão de apresentá-los na resenha. A leitura foi extremamente rápida e leve como era mesmo de se esperar em Romances, mas algo durante o desfecho da história realmente me incomodou e nem posso entrar em detalhes para não spoilear. O que posso dizer para vocês é que a reviravolta na história foi proporcionada por algo de cunho mais 'sobrenatural', e jamais imaginaria que um livro como esse fosse enveredar para algo totalmente incompreensível pela forma como foi abordada. 
Sinceramente alguns aspectos relacionados com a vida de Matthew não me convenceram e passaram uma impressão de pouco comprometimento com a essência inicial do livro, - a mesma que leva o leitor a olhar para capa, ler a sinopse e ter uma ideia pré-concebida sobre o que irá encontrar e perceber no final que alguma coisa ali não se encaixou, - e contribuiu assim para que se decepcionasse um pouco com a leitura.
Mesmo assim, eu indico a leitura para os momentos relaxantes proporcionados pelas férias, ou para um final de semana na praia ou no campo, onde poderá desfrutar de um Romance leve impulsionado pelo inesperado e que revela surpresas se optar por não ler a orelha do livro antes... Vão por mim, a experiência foi frustante e mostrou que precisamos tomar cuidado ao ler as sinopses e orelhas de determinados livros. Isso já serve de lição para as próximas leituras, porque nunca se sabe o que poderá encontrar nas orelhas de um livro...
Um detalhe que eu não poderia deixar de citar, foi que durante a leitura, toda vez que eu via o nome Roxanne começava a cantarolar a música de mesmo nome da banda The Police. Eu adoro essa música!! \o/




Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!



Até à Próxima!!

24 comentários:

  1. Oie Mari!

    ERu gostei muito,muito, muiot, muito de A Promessa. O principal que me surpreendeu foi ficar encantada de saber que um homem consegue escrever tão bem a respeito dos sentimentos de uma mulher. A Historia em si me fez lembrar um pouco de A Mulher do Viajante do Tempo


    Beijokas! :*

    Raphaela[http://equalizedaleitura.blogspot.com }
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Eu já li esse livro e ele também não me convenceu! Eu achei o Matthew tão mesquinho... Deu a impressão que tudo que ele fez foi para a Beth ficar milionária.
    Eu também lembrei dessa música do The Police :D

    Acredita que só agora eu reparei que tem uns brilhinhos na imagem ali em cima que se mexem?! hahaha agora estou hipnotizada por eles *-*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Também não entendi essa escolha de capa e esperei uma história completamente diferente. Foi uma leitura leve legalzinha, mas não fez muita diferença, né?

    Adorei a resenha! O que eu adorava também eram as passagens do diário de Beth :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mentira que tinha spoilers na orelha...
    Eu quase não leio a orelha, só quando termino de ler o livro, esquisito...
    Mas amei a resenha e estou precisando de um livro assim, meloso

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mari, tudo bom? Pensava que este livro viria a ser um dos mais lindos e românticos do ano. Eu amei a capa, mas acho que ela me enganou.Isso acontece as vezes comigo, embora saiba que a capa é puro marketing.
    Adorei sua resenha, bju

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bem? Poxa estava tão empolgada com esse livro, sabe, jurava que era aquele de fazer todo mundo chorar, mas que pena que não é assim ;/

    Não vou ler a orelha do livro, quero me surpreender, quem sabe eu goste um pouquinho mais dele né?

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive vontade de comprar esse livro ainda mais com as promos lá do submarino mas sei lá, não parece fazer meu estilo D:

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Mari! Fiquei curiosa pra ler esse livro, sempre fico encantada com as capas e sinopses! Vc comentou alguns pontos negativo e não sei se darei uma chance a esse livro porque tenho vários outros com pontos positivos!!

    P.S. Coloquei seu banner lá no blog e espero vir por aqui sempre!

    Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari!
    Essa capa não me chama muito a atenção, não faz com que eu queira lê-lo imediatamente. Depois de ler sua resenha não é que eu não queira ler, mas ele pode esperar.
    Fiquei mega triste que a leitura da orelha tenha acabado com o prazer da sua leitura. Eu não gosto nem um pouco de spoilers, ainda mais no próprio livro. Parabéns pela resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não vai spoilear, hein Mari! UAHSUAHSUA Poxa, como assim spoilers na orelha do livro? Que absurdo, ain ain UASHAUHS Eu não tenho muita vontade de ler esse livro, Mari. Medo desse sobrenatural ai no meio UAHSUAHSUAS Ótima resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. Eu li diversas resenhas positivas desse livro e acabei comprando...
    E ah, ainda bem que não li a orelha do livro #UFA

    Adorei a música e vamos ver o que eu vou achar quando ler!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  12. Ah, confesso que esse livro não chama muito a minha atenção, para ser sincera não gostei muito da capa :x Verdade concordo com você, nos últimos tempos temos que tomar cuidado ao ler as sinopses ou orelhas de livro, alguns há tantos spoilers que eu sinceramente tenho vontade de morrer 'Haha. Enfim, ótima resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  13. Não sabia o que era, mas essa capa nunca me convenceu. Com a sua resenha já ficou mais claro. Agora a história já não me parece tão cativante. Fiquei curiosa para ler o livro mas não tenho muitas expectativas.
    Muito obrigada por avisar da orelha!
    Que sem graça ter spoiler no próprio livro!
    Tenho que me lembrar de não ler, na hora que eu estiver com o livro.

    Parabéns pela resenha. ^^

    Meu Blog > http://pensamentos-em-in-stantes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari,

    Eu li e gostei, mas assim como você me incomodou aquele final, muitas da atitudes do Mattew me pareceram meio forçadas e pouco prováveis rssr.

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,

    Poxa, sério que na orelha tem spoiler? odeio quando isso acontece.. ¬¬

    Ah, roubei os quotes pra mim também. São ótimos..rsrs

    O que me faz querer ler o livro é que ele me parece ser despretensioso. Aquele romance que a gente ler para se distrair, como vc mesma disse. E sendo romance, já sabemos o que nos espera né..rsrs

    Quando tiver uma promoção, comprarei =)

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  16. Sabe Mari,
    eu não tinha mt interesse em ler esse livro, sei lá, nunca prestei atenção, mas sabe que sua resenha me deixou curiosa?
    Eu realmente gostei do quote que vc colou e olhando pela capa e ideia da sinopse a gente não imagina mesmo que possa ter algo de 'sobrenatural'. Então acho que eu leria num dia que não tivesse outras leituras mais desejadas! rs

    Eu nunca leio capas, orelhas, sinopses pq tenho maior medo de ter algum tipo de revelação (aconteceu isso comigo em O verão que mudou minha vida)... Mas quem entende? rs

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  17. Nunca tive tanta curiosidade nesse livro, acho que é porque a capa dele me faz pensar naqueles romances estilo "Nicholas Sparks"... não que eu não goste dele, é só que as tramas dele nunca me trazem muitas supresas, sabe?

    Não sei se eu leria esse livro. Talvez se me restasse tempo... o que está bem difícil ultimamente, rsrs

    Abraços!
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  18. parabéns! que resenha perfeita, sensacional! Raras são as resenhas que nos fazem querer ir na livraria mais próxima e comprar o livro! A sua me deu essa vontade! A história, no início, parece ser como tantas que já li mas pelo que você falou, acontece um virada bem legal no final! Pode deixar que não vou ler a orelha do livro, tá? Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Aaah, só três estrelinhas.... =(
    Ainda bem que não abri o meu livro pra ler a orelha dele, e ainda bem que li sua resenha antes. Tenho o costume de ler a orelha, sempre. Nesse caso vou ignorar né? Hehehe, ganhei esse livro no amigo oculto do blog Lendo e Comentando, foi meu pedido porque parecia ser um romance bem forte... mas sei lá, na situação que me encontro é bom ler um romance mais água com açúcar senão sou capaz de me jogar do meio fio... #decepçãoamorosa

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  20. Tem spoiler na orelha do livro? oO
    Eu já quase o comprei, mas deixei para outra ocasião. A May leu e disse que gostou bastante, mas por enquanto irei ficar só na vontade mesmo. É o tipo do livro que apesar de querer ler, não sinto necessidade de ir correndo comprar, sabe?

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Tenho vontade de ler esse livro, e não acredito que tem spoiler na orelha. Se algum dia ler, nem vou olhar... Curiosa pra saber qual é o segredo da história, quero ler esse livro, uma leitura leve cai bem...

    Beijos Mari.
    Claudia F.

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari!

    O livro parece realmente possuir uma história leve. Mas pelo que você disse que há detalhes que não se encaixam muito bem, e que isso incomoda, eu tenha quase certeza que me sentirei assim ao ler o livro. Não gosto quando ocorre coisas desse tipo.

    Afe, como que fazem isso? Colocarem spoiler na orelha do livro. Sério, eu não entendo porque fazem isso. Aconteceu isso comigo, quando eu fui ler Sangue e Gelo. Na contracapa tinha a opinião de alguns autores, críticos, etc. E um deles deu um spoiler horrível. Li o livro já sabendo o que esperar. Algo que o autor tomou todo cuidado ao criar a sinopse. Fiquei muito chateada.

    Mas voltando A Promessa, eu gostei demais dos quotes que você postou. Adoro isso em início de capítulos.

    Que pena que o desfecho da história não agrada muito. Sinceramente não sei se vou querer esse livro. Os pontos negativos citados, me deixaram com a pulga atrás da orelha.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  24. Mari,

    Acho uma tremenda chateação quando as orelhas de livro têm spoilers. É que a resenha dentro delas normalmente é mais detalhada, e alguns editores acabam detalhando demais, por assim dizer.

    Mas tudo que eu não esperava era que a história caísse para o lado sobrenatural. E não acho bom que isso aconteça, diga-se de passagem. Eu esperava muito mais, algo como um romance memorável, de chorar e bláblábla.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

24 comentários:

  1. Oie Mari!

    ERu gostei muito,muito, muiot, muito de A Promessa. O principal que me surpreendeu foi ficar encantada de saber que um homem consegue escrever tão bem a respeito dos sentimentos de uma mulher. A Historia em si me fez lembrar um pouco de A Mulher do Viajante do Tempo


    Beijokas! :*

    Raphaela[http://equalizedaleitura.blogspot.com }
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Eu já li esse livro e ele também não me convenceu! Eu achei o Matthew tão mesquinho... Deu a impressão que tudo que ele fez foi para a Beth ficar milionária.
    Eu também lembrei dessa música do The Police :D

    Acredita que só agora eu reparei que tem uns brilhinhos na imagem ali em cima que se mexem?! hahaha agora estou hipnotizada por eles *-*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Também não entendi essa escolha de capa e esperei uma história completamente diferente. Foi uma leitura leve legalzinha, mas não fez muita diferença, né?

    Adorei a resenha! O que eu adorava também eram as passagens do diário de Beth :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mentira que tinha spoilers na orelha...
    Eu quase não leio a orelha, só quando termino de ler o livro, esquisito...
    Mas amei a resenha e estou precisando de um livro assim, meloso

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mari, tudo bom? Pensava que este livro viria a ser um dos mais lindos e românticos do ano. Eu amei a capa, mas acho que ela me enganou.Isso acontece as vezes comigo, embora saiba que a capa é puro marketing.
    Adorei sua resenha, bju

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bem? Poxa estava tão empolgada com esse livro, sabe, jurava que era aquele de fazer todo mundo chorar, mas que pena que não é assim ;/

    Não vou ler a orelha do livro, quero me surpreender, quem sabe eu goste um pouquinho mais dele né?

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive vontade de comprar esse livro ainda mais com as promos lá do submarino mas sei lá, não parece fazer meu estilo D:

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Mari! Fiquei curiosa pra ler esse livro, sempre fico encantada com as capas e sinopses! Vc comentou alguns pontos negativo e não sei se darei uma chance a esse livro porque tenho vários outros com pontos positivos!!

    P.S. Coloquei seu banner lá no blog e espero vir por aqui sempre!

    Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari!
    Essa capa não me chama muito a atenção, não faz com que eu queira lê-lo imediatamente. Depois de ler sua resenha não é que eu não queira ler, mas ele pode esperar.
    Fiquei mega triste que a leitura da orelha tenha acabado com o prazer da sua leitura. Eu não gosto nem um pouco de spoilers, ainda mais no próprio livro. Parabéns pela resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não vai spoilear, hein Mari! UAHSUAHSUA Poxa, como assim spoilers na orelha do livro? Que absurdo, ain ain UASHAUHS Eu não tenho muita vontade de ler esse livro, Mari. Medo desse sobrenatural ai no meio UAHSUAHSUAS Ótima resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. Eu li diversas resenhas positivas desse livro e acabei comprando...
    E ah, ainda bem que não li a orelha do livro #UFA

    Adorei a música e vamos ver o que eu vou achar quando ler!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  12. Ah, confesso que esse livro não chama muito a minha atenção, para ser sincera não gostei muito da capa :x Verdade concordo com você, nos últimos tempos temos que tomar cuidado ao ler as sinopses ou orelhas de livro, alguns há tantos spoilers que eu sinceramente tenho vontade de morrer 'Haha. Enfim, ótima resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  13. Não sabia o que era, mas essa capa nunca me convenceu. Com a sua resenha já ficou mais claro. Agora a história já não me parece tão cativante. Fiquei curiosa para ler o livro mas não tenho muitas expectativas.
    Muito obrigada por avisar da orelha!
    Que sem graça ter spoiler no próprio livro!
    Tenho que me lembrar de não ler, na hora que eu estiver com o livro.

    Parabéns pela resenha. ^^

    Meu Blog > http://pensamentos-em-in-stantes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari,

    Eu li e gostei, mas assim como você me incomodou aquele final, muitas da atitudes do Mattew me pareceram meio forçadas e pouco prováveis rssr.

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,

    Poxa, sério que na orelha tem spoiler? odeio quando isso acontece.. ¬¬

    Ah, roubei os quotes pra mim também. São ótimos..rsrs

    O que me faz querer ler o livro é que ele me parece ser despretensioso. Aquele romance que a gente ler para se distrair, como vc mesma disse. E sendo romance, já sabemos o que nos espera né..rsrs

    Quando tiver uma promoção, comprarei =)

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  16. Sabe Mari,
    eu não tinha mt interesse em ler esse livro, sei lá, nunca prestei atenção, mas sabe que sua resenha me deixou curiosa?
    Eu realmente gostei do quote que vc colou e olhando pela capa e ideia da sinopse a gente não imagina mesmo que possa ter algo de 'sobrenatural'. Então acho que eu leria num dia que não tivesse outras leituras mais desejadas! rs

    Eu nunca leio capas, orelhas, sinopses pq tenho maior medo de ter algum tipo de revelação (aconteceu isso comigo em O verão que mudou minha vida)... Mas quem entende? rs

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  17. Nunca tive tanta curiosidade nesse livro, acho que é porque a capa dele me faz pensar naqueles romances estilo "Nicholas Sparks"... não que eu não goste dele, é só que as tramas dele nunca me trazem muitas supresas, sabe?

    Não sei se eu leria esse livro. Talvez se me restasse tempo... o que está bem difícil ultimamente, rsrs

    Abraços!
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  18. parabéns! que resenha perfeita, sensacional! Raras são as resenhas que nos fazem querer ir na livraria mais próxima e comprar o livro! A sua me deu essa vontade! A história, no início, parece ser como tantas que já li mas pelo que você falou, acontece um virada bem legal no final! Pode deixar que não vou ler a orelha do livro, tá? Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Aaah, só três estrelinhas.... =(
    Ainda bem que não abri o meu livro pra ler a orelha dele, e ainda bem que li sua resenha antes. Tenho o costume de ler a orelha, sempre. Nesse caso vou ignorar né? Hehehe, ganhei esse livro no amigo oculto do blog Lendo e Comentando, foi meu pedido porque parecia ser um romance bem forte... mas sei lá, na situação que me encontro é bom ler um romance mais água com açúcar senão sou capaz de me jogar do meio fio... #decepçãoamorosa

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  20. Tem spoiler na orelha do livro? oO
    Eu já quase o comprei, mas deixei para outra ocasião. A May leu e disse que gostou bastante, mas por enquanto irei ficar só na vontade mesmo. É o tipo do livro que apesar de querer ler, não sinto necessidade de ir correndo comprar, sabe?

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Tenho vontade de ler esse livro, e não acredito que tem spoiler na orelha. Se algum dia ler, nem vou olhar... Curiosa pra saber qual é o segredo da história, quero ler esse livro, uma leitura leve cai bem...

    Beijos Mari.
    Claudia F.

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari!

    O livro parece realmente possuir uma história leve. Mas pelo que você disse que há detalhes que não se encaixam muito bem, e que isso incomoda, eu tenha quase certeza que me sentirei assim ao ler o livro. Não gosto quando ocorre coisas desse tipo.

    Afe, como que fazem isso? Colocarem spoiler na orelha do livro. Sério, eu não entendo porque fazem isso. Aconteceu isso comigo, quando eu fui ler Sangue e Gelo. Na contracapa tinha a opinião de alguns autores, críticos, etc. E um deles deu um spoiler horrível. Li o livro já sabendo o que esperar. Algo que o autor tomou todo cuidado ao criar a sinopse. Fiquei muito chateada.

    Mas voltando A Promessa, eu gostei demais dos quotes que você postou. Adoro isso em início de capítulos.

    Que pena que o desfecho da história não agrada muito. Sinceramente não sei se vou querer esse livro. Os pontos negativos citados, me deixaram com a pulga atrás da orelha.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  24. Mari,

    Acho uma tremenda chateação quando as orelhas de livro têm spoilers. É que a resenha dentro delas normalmente é mais detalhada, e alguns editores acabam detalhando demais, por assim dizer.

    Mas tudo que eu não esperava era que a história caísse para o lado sobrenatural. E não acho bom que isso aconteça, diga-se de passagem. Eu esperava muito mais, algo como um romance memorável, de chorar e bláblábla.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...