Simone Elkeles
ISBN: 9788564025165
Categoria: YA
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 307
Sinopse: Os garotos do instituto Fairfield, do subúrbio de Chicago, sabem que o lado Sul da cidade e o lado Norte não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?
“Nossa, admiro essa menina. De algum modo, estar com Brittany me trouxe de volta alguma coisa que eu tinha perdido, na vida. Alguma coisa... boa. Mas como fazer com que ela acredite nisso?” Pág. 173
Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre um livro incrível que é o mais elogiado pelos blogueiros em relação aos demais títulos publicados pela editora Underworld. Trata-se de Química Perfeita, o livro que me fez rir, chorar, vibrar, ter acessos de raiva com alguns personagens, mas que se tornou o meu queridinho desde a primeira página. Não sei se conseguirei demonstrar aqui o quanto adorei a leitura, mas recomendo a todos que leiam este livro assim que possível, coloque na listinha de prioridade nas próximas aquisições, pois vale muito a pena. MESMO!
Química Perfeita conta a história de dois personagens com personalidades opostas, mas que se complementam pelo simples fato de possuírem os mesmo ideais, e por se sentirem atraídos um pelo outro de forma irremediável e explosiva. Por um lado, conhecemos a Brittany Ellis, modelo de referência entre as garotas da sua idade da Zona Norte de Fairfield, mas que por trás daquela imagem de garota perfeita, se esconde um ser humano com defeitos e fraquezas como qualquer outro, nem mesmo o alto poder aquisitivo a livrou de certos percalços na vida. Todo mundo possui um teto de vidro, não é mesmo? Já Alex Fuentes, é um mexicano que desde cedo precisou assumir o posto de homem da casa, após a morte brutal do pai, mas se envolveu com a gangue Sangue Latino como forma de mascarar a dura realidade que enfrentava no bairro pobre da Zona Sul.
No último ano do secundário, Brittany ansiava por conseguir cursar uma boa universidade, mas Alex ao contrário, sabia que seu futuro não seria muito diferente da de outros jovens imigrantes vivendo nos Estados Unidos. Ambos se viram pela primeira vez no estacionamento do colégio, quando por pouco Brit não sofreu um acidente envolvendo seu carro importado com a moto possante de Alex. No começo havia faíscas quando se encontravam, um não perdia a oportunidade de alfinetar o outro, mas durante a aula de Química, tiveram que se acostumar com a aproximação proporcionada pela professora Peterson no projeto que teriam que desenvolver em duplas.
Brit tem um namorado, Collin, mas percebeu que a relação entre eles já não era mais a mesma, desde que ele voltou de uma viagem que fez nas férias de verão. Já Alex, tinha acabado de romper com Carmen Sanchez, após ver que ela o traíra com outro, mas se sentiu motivado a seduzir Brit após fazer uma aposta com os amigos, que o desafiaram a transar com a garota mais popular e desejada do colégio, a Srta. Perfeição.
Alex: - Não tenho namorada. Quer se candidatar ao cargo?
Brit: - Nem em sonhos.
Alex: - Mujer, o problema é que você não saberia o que fazer com toda essa testosterona. Pág.56
Por mais que o convívio diário por causa do projeto de Química resultasse numa perigosa e inevitável atração entre eles, havia um enorme obstáculo a transpor causado pela diferença de classe, de cultura e estilos de vida. Brit tinha uma família conservadora e autoritária, sua irmã nasceu com paralisia cerebral e vivia sob a ameaça constante de se separarem, mas escondia isso de todos ao incrementar seu portfólio de aluna exemplar e exímia líder de torcida. Alex percebeu que o que mais temia ameaçava acontecer: se deixar envolver por uma garota branca, rica e que exigiria dele bem mais do que poderia dar. Será que estaria disposto a continuar correndo perigo na gangue Sangue Latino vislumbrando uma vida de incertezas ao lado de Brit? E Brit estaria mesmo disposta a enfrentar o preconceito e a intolerância para viverem um grande amor?
Só lendo o livro mesmo para descobrir!! rs
A narrativa é muito leve e fluída e fica impossível desgrudar das páginas, já que a autora soube mostrar muito bem os dramas vividos pelos protagonistas. Os personagens foram muito bem construídos e me apaixonei perdidamente por Alex, o Latin Lover, que está querendo dividir o espaço de Ren no meu coração. Mas, calma, o meu é igual a coração de mãe, sempre cabe mais um! kkk
O livro tem capítulos narrados por Brittany e Alex, alternadamente, assim é possível o leitor conhecer melhor o universo de cada personagem, seus dramas, medos e incertezas, e de uma forma que proporciona uma visão geral da história sob dois pontos de vistas diferentes.
Mesmo o livro mais impecável tem seus defeitos, digamos assim, pois há clichês comuns a livros do gênero, como a protagonista-popular-e-líder-de-torcida-com-seu-namorado-jogador-de-futebol-burro-e-ciumento, aliado a um enredo digno de novela mexicana com aquela eterna luta de classes, onde só ficou invertido o papel de rapaz pobre com a garota rica. Mas, só para constar, eu gosto de novela mexicana e achei bacana a autora abordar a conflituosa relação dos imigrantes latinos nos EUA. Além disso, o livro aborda outras questões como o tráfico de drogas, preconceito e violência nas periferias de Chicago.
Acompanhem a reação química mais explosiva entre dois jovens opostos numa história que nos ensina a ver mais das pessoas do que suas aparências podem projetar, um livro YA irresistível e viciante!
O livro faz parte de uma trilogia, sendo os protagonistas dos próximos volumes, os irmãos de Alex: Luis e Carlos. Não vejo a hora de lançarem os próximos volumes!! Mas, percebi que alguns autores tem optado por continuar uma série utilizando um ou mais personagens secundários. Trata-se da sensação do momento no universo literário! rs
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!
O livro menciona o Do Over Day, dia em que você pode recomeçar e ter a chance de mudar alguma coisa, de fazer diferente. Se tivesse essa chance, o que você faria?
Até à Próxima!!
Menina...
ResponderExcluiresse quote que vc colou do Mujer eu sempre fico arrepiada 9nem li o livro, mas uma amiga que leu umas 4 vezes ja tinha postado ele uma vez!' rs
Eu tenho certeza que vou gostar desse livro pq tem romance, tem personagens carismaticos, tem essa coisa de te-odeio-te-amo.. E pelo visto a autora soube deixar tudo irresistivel!
Eu tb acho mara a Brit ser riquinha e não ser metida ou com cabeça na lua! Foge do que estamos acostumadas a ler!
E acho sim que sua resenha passa o quanto vc gostou da leitura!
bjs
Evellyn!
Oi, eu ainda não li nada desse livro, mas parece que é bem legal. O resenha me deixou curiosa e eu fiquei louca pra ler.
ResponderExcluirBeijos
Mari, tenho que concordar com a Evellyn e dizer que você, definitivamente, conseguiu passar todos os sentimentos bons que teve em relação ao livro.
ResponderExcluirEu mesma fiquei super curiosa e estou quase indo adicioná-lo à minha página de "Vou ler" do Skoob.
Também não resisto a personagens que se atraem por serem tão diferentes e até me lembrei, em alguns detalhes, dos livros da Jennifer Echols publicados pela Pandorga.
Feliz dia do blogueiro!
Beijo!
Ana - Na Parede do Quarto
Olá, Ana!
ExcluirAdicione o livro sim à sua estante do Skoob! Nunca li os livros da Echols, espero ter a oportunidade de ler algum dia. Todos falam super bem dos livros dela.
Bjos.
Oii Mari!!
ResponderExcluirHum... essa coisa de novela mexicana não me atrai muito. hehe Mas, a sua resenha fez com que eu ficasse com vontade de conhecer a obra!
Não sei por que os livros da Underworld não me atraem... Quem sabe está aí a oportunidade de eu ler algo dessa editora?
Beijos!
Feliz Dia do Blogueiro!! :D
Angélica, adoro novela mexicana! kkk
ExcluirEmbora não consiga nem assistir mais as reprises no SBT, até que eu era viciada sabia?
Os livros da Under me atraem porque tem capas maravilhosas! Deixam a estante tão bonita, adoro!
Bjos.
Quando eu gosto muito do livro sempre fico pensando em como escrever uma resenha que mostre que eu amei o livro e tentando me controlar pra não falar demais! kkkk Complicado mesmo.
ResponderExcluirEstava querendo ler esse livro a um tempo.
Os blogs que fizeram resenha dele elogiaram muito o livro me deixando ansiosa pra ler.
Agora você me deixou mais curiosa ainda!
Assim que puder vou lê-lo!
Bjos,
Verbologia Pink
Pela sinopse parece mesmo cheio de clichês e tudo mais, mas quando terminei de ler a resenha fiquei com muita vontade de ler o livro. Eu achei a capa linda e já tinha lido outras resenhas falando bem, mas sempre fiquei na duvida se lia ou não..
ResponderExcluirAcho que vou logo atrás e tiro a duvida!
beeijos!
Um Pouco Disso e Aquilo
Oi Mari!!!
ResponderExcluir*-*
Eu também adorei esse livro!! Na verdade eu nem achei tão clichê assim, hehehe. Mas gostei muito, me apaixonei pelos personagens e apesar de Alex não ser o meu bad boy preferido, ele é legal. Hehehe!
A autora Simone também é uma simpatia e já ficou viciada em "Ai se eu te pego" do Michel Teló, pensa?? Ai ai, hehehe!
Vamos aguardar os próximos livros!! ;*
Essa eu não sabia, Jeh!!
ExcluirQueria muito poder conhecê-la e que bom saber que ela é uma pessoa muito simpática e atenciosa.
Essa música do Michel se espalhou mesmo pelo mundo, né? kkk
Bjos.
A ideia de ter dois narradores na mesma história é muito legal. Sua resenha deixou claro para a gente o quanto gostou da história e nos deixa com muita vontade de ler também.
ResponderExcluirUm abraço, Mariana.
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirEsse livro é muito lindo e por este preço, é ate pecado não comprar né?!
Adorei a resenha e nem sabia que era uma triologia, tenho que comprar.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog? http://tinyurl.com/6omp9rp
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
oi Mari!
ResponderExcluirA Lariane leu este livro e adorou.
Gostei muito da sua resenha, acho que gostaria de lê-lo tambem.
Eu adorooooooooooo clichês huahuauhauh
Estou fugindo um pouco de series, mas nõa resisto a um bom romance jovem.
Choque social/preconceitos/ superação é sempre uma boa pedida, né? Adorei a resenha! bjussssssss
Sabrina - Leituras & Devaneios
Esse livro parece aqueles da tradicional hight school
ResponderExcluir2 adolescentes de mundos opostos que se esbarram e que rola algo
Mas eu amo esse tipo de estoria e nunca me canso de ver
E por isso já me conquistou
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Caramba, Mari. Que resenha apaixonada! rsrs Eu tenho interesse na maioria dos livros da Under, mas não morro de amores por nenhum, sabe? E tipo, Química Perfeita nunca me despertou tanta atenção... Mas como ficar quieta depois dessa resenha? Quero pra ontem e não tenho dinheiro algum hahaha
ResponderExcluirAinda bem que o preço tá bom, pq geralmente os livros da editora são bem caros... Vou tentar comprar o quanto antes!
Bjs,
Kel
www.itcultura.com
Oi Mari!
ResponderExcluirDo jeito que você elogiou o livro e disse que se tornou seu queridinho, eu não tenho dúvidas que seja um livro muito bom. Confio no seu gosto, pois na maioria das vezes, nossas leituras se identificam.
As próximas aquisições da Under, terá Química Perfeita, com certeza.
Fico contente em saber que os personagens além de bem construídos, são totalmente carismáticos. Eu estou até vendo, eu suspirando por Alex.
Eu amo quando os autores usam narração em primeira pessoa, com mais de um personagem. Realmente dá uma ideia ótima de tudo que acontece ao redor, de pontos diferentes. Mais um motivo para eu querer ler esse livro.
Difícil conseguir fugir dos clichês, mas pelo jeito, em Química Perfeita, isso não passa de um detalhe.
Parabéns pela resenha, Mari. Adorei ;)
Beijinhos
Rê
Ler e Almejar
Adorei a resenha. Já havia visto muitas pessoas falando bem do livro. Com sua resenha é mais uma prova que possivelmente irei adorar o livro.
ResponderExcluirMuito bacana.
beijos
boa sexta
Amy - Macchiato
Quero ler esse livro há um bom tempo e sua resenha só me deixou com ainda mais vontade !
ResponderExcluirAaaaaah, eu qro!
ResponderExcluirSempre tive vontade de ler esse livro! Pela resenha vejo que é mesmo bom e... caliente! haha
A capa tb é linda. Qro ele na minha estante!
BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
Oioioioi o/
ResponderExcluirSou louca para ler esse livro, parece ter muita química UAHSUAHSUA Q Ain ain, vou falar mais senão sai bobeira, mas enfim. Adorei a resenha, tudo de bom. To sem criatividade para comentários longos hoje, me perdoe Mari :/ UASHUAHSUAHS
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Oi, Mari!
ResponderExcluirNossa, eu quero ler esse livro faz tempo! E finalmente consegui comprá-lo em uma promo no submarino. Não vejo a hora de ler! E nem preciso dizer que sua resenha me empolgou mil vezes mais, né? O que foi esse quote da página 56? hahahaha, OMG! E olha... Se o Alex está disputando com o Ren é porque ele bom mesmo! Huahauhaua, o Ren é muito amor. <3 Eu odeio esse clichê de menina bonita líder de torcida e menino bonitão jogador de futebol. Gente... Acho que nem dá pra contar quantos livros são assim, rs. >_< Tomara que isso não me deixe com raiva na hora da leitura e que eu consiga apreciar o livro tanto quanto você.
Beijão, Mari!
Amanda || Lendo & Comentando
^_^
Agora que você comprou, veja uma forma de ler este livro o quanto antes, Mandinha!
ExcluirVocê também vai adorar e certamente vai colocá-lo entre os seus favoritos, não tem como não gostar da história!
Bjos.
Só comentário lindo sobre esse livro né, Mari?
ResponderExcluirÉ tão bom ver o seu livro favorito sendo aclamado e se tornando tbm o favorito de outros leitores.
A pessoa que a Evellyn disse que já leu 4 vezes, sou eu! rs Eu amoooo mesmo esse livro. Pq eu adoro livros com conteudo, e os da Simone Elkeles tem muitooooo. Tem muita coisa para se inspirar, refletir.
Outra característica muito boa dos livros da Elkeles é que os personagens são muito bem construidos. Odeio aquela futilidade em alguns YA, que torna tudo tão clichê e totalmente sem graça.
Alex & Brit são apaixonantes. Teve como não gostar? Acredito muito, que o fato dos capitulos serem feitos daquela forma (um pra cada), que já é marca da Elkeles, é muito importante.
Acho livros escrito por um único personagem sem graça às vezes. Eu sempre me pergunto como o outro está se sentindo com os acontecimentos da história.
Mesmo vc dizendo que achou clichê a parte da "protagonista-popular-e-líder-de-torcida-com-seu-namorado-jogador-de-futebol-burro-e-ciumento", com certeza admitirá que o fato de a Brit não ser fútil foi uma sacada muito boa. Foi o que mais me fez amar esse livro. Pq vc espera isso, que ela seja futil e mude por causa do Alex... mas não é nada disso que acontece; tudo que ela é por fora é só fachada. AMEI ISSO!!
Eu tbm amo novela mexicana! E passei o tempo todo pensando nas minhas novelas preferidas... rs
E concordo com vc: nenhum resenha (nem a que eu escrevi) será capaz de demonstrar nem 50% do que eu senti, e ainda sinto, lendo Perfect Chemistry. E não vejo a hora da Under lançar os outros. Parece que "Regras da Atração" sai esse ano. #torcendo
Mil beijokas, da Lisse
Oie Mari =)
ResponderExcluirVocê é a primeira pessoa que vejo que fez uma resenha positiva deste livro.
Sempre tive interesse por ele, mas as resenhas que li dele até hoje tinha me desanimado um pouco.
Gosto muito de livros em que a narração é alternada, justamente por que falicita o entendimento da história e dos personagens. Principalmente quando eles são bem construidos e carismáticos ^^
Adorei a sua resenha! Fiquei mais animada em ler o livro agora.
bjus e uma ótima semana para vc querida!
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
Só tenho um comentário para fazer: Amei esse livro!
ResponderExcluirSério, ele é de deixar a gente suspirando, né?! kkk'
Realmente parece que é moda usar personagens secundários como protagonista :) Mas eu, sinceramente, não estou reclamando kkk'
Beijos,K.
Girl Spoiled
Oi Mari!
ResponderExcluirAh eu já queria ler esse livro, e você me deixa com mais vontade! Parece que, além do romance, ele tem algumas questões polêmicas como a imigração.
Enfim, quero ler!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Apesar de achar a capa linda, não tenho interesse com esse livro. Me parece mais do mesmo, e ando em busca de novas emoções. Todas as dúvidas que eu tinha se queria ler ou não foram tiradas com sua resenha
ResponderExcluirBeijos
Leitora Incomum
Oie Mari!
ResponderExcluirConfesso pra vc que eu nao me interesso por nenhum dos titulos da Underworld, por motivos pessoais mesmo, mas esse me atraiu mas mesmo assim eu nao tenho coragem de comprar um livro pelo preço que eles vendem nem participar desse tal 'bolsa bolgueiro' *cara de aff*
No entanto, já me disseram que esse livro parece muito com um que ue sou EXTREMAMENTE APAIXONADA que é Tres Metros Acima do Céu do Federico Moccia, então acho que se eu conseguisse emprestadoo, leria tranquila e feliz. E pra falar a verdade, eu gosto dos livros que tem clichê, desde que o autor saiba trabalhar e explorar bem. Parece ser bem o estilo de Quimica Perfeita.
Beijokas!:*
Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura
Faz tempo que eu quero ler este livro.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Acho a história desse livro muito legal (e o preço na lojinha da editora ta bom!) mais eu não gosto muito dessa capa! Eu prefiro a capa em inglês! haha.. Mais agora, lendo sua resenha, a minha vontade de ler ele aumentou! Acho que vou querer lê-lo! haha..
ResponderExcluir