terça-feira, 28 de agosto de 2012

postheadericon Aviso: Hiatus




Olá, caros leitores!

É com uma imensa tristeza que deixarei este aviso para vocês: O blog Confissões Literárias entrará em hiatus à partir de 01 de Outubro por motivos pessoais. Será por tempo indeterminado. Decidi estabelecer essa data, pois as promoções ativas no blog serão encerradas no mês que vem.
Portanto, não haverá novas promoções no blog, mas não se preocupem que os prêmios pendentes de promoções serão enviados aos seus respectivos ganhadores no prazo estabelecido. Assim, as promoções Centenário de Jorge Amado e Mês dos pais  permanecerão ativas até a sua data final. 

Muitos de vocês devem ter observado que o blog tem sido pouco atualizado, nem mesmo tenho conseguido ler com a mesma frequência e rapidez de antes e também estabeleci outras prioridades em minha vida. No momento estou focada em outras coisas, como escrever, por exemplo. Além disso, estou bastante insatisfeita com algumas coisas que tem acontecido na blogosfera, são coisas que desanima bastante a continuar da forma que está. O blog faria dois anos no mês que vem... Não haverá comemoração. Fazendo um balanço, cheguei a conclusão de que 2011 foi um ano bom para o blog. 2012, em compensação, está a anos-luz de superá-lo... Mais cedo ou mais tarde teria que refletir a respeito. As coisas mudam, as pessoas mudam, eu comecei a pensar se valeu a pena investir tempo, dinheiro e energia com o blog... 

Nunca me considerei uma boa blogueira, mas eu não me arrependo de ter criado o CL porque conheci pessoas incríveis nessa jornada, pessoas que não são somente parceiras, mas sobretudo, amigas. A boa notícia é que continuarei nas redes sociais, na medida do possível, e meus contatos estão a disposição de vocês sempre, através de e-mail, Twitter ou Facebook.  
Vou suspender as parcerias com as editoras e avisá-las sobre o hiatus. Vou esperar até o ano que vem e verei se as coisas realmente vão melhorar... Quem sabe?

Espero poder contar com a compreensão de todos vocês e quem sabe eu volte a atualizar o blog algum dia... 

Até à Próxima!

51 comentários:

  1. Ouch, Mari. Eu sei como se sente, sobre ritmo de leitura diminuindo e outras prioridades, mas um hiatus? ):
    Eu espero que não seja tão demorado, então. A blogosfera tende a melhorar, eu acho (fé never dies).
    Mas enfim, espero que reconsidere. Você é uma perda e tanto ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rach!
      Preferi deixar em hiatus a ter que atualizar tão pouco e deixar os leitores na mão. Ano passado foi tão produtivo para o blog em relação a esse ano que chega bate uma tristeza... As coisas não vão bem. =/
      Agradeço imensamente pelas palavras de carinho!

      Excluir
  2. Puxa... Espero que tudo corra bem pra vc. Eu já fiz o que vc está fazendo, mais de uma vez... E sempre acabo voltando, haha, não consigo deixar de blogar. O q não pode é vc se deixar abater por acontecimentos externos, sabe? Faça o q tiver que fazer, mas faça porq vc quer fazer, ok?
    Beijos, até mais =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo esse sentimento, Liu! Vou acabar voltando também, mas ainda não sei quando. Espero que no começo mesmo do ano que vem. hehehe
      Obrigada pelo apoio e compreensão!
      Bjos.

      Excluir
  3. Fico triste quando vejo blogs em hiatus, ainda mais quando são blogs grandes e de sucesso, você não se considera uma boa blogueira, mas você é. :]
    Os motivos sempre são válidos, a blogosfera não é o mesmo lugar que você conheceu 2 anos atrás e imagino que isso deve deixar ainda mais tristeza e irritação...
    ^^
    Felicidades nessa nova fase Mari, você merece muito sucesso!
    :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras de carinho, fico imensamente feliz em saber que me considera uma boa blogueira, Franci!
      Me emociona poder ler sua mensagem!!
      Bjooos.

      Excluir
  4. Ah Mari, que pena! Espero que você pense melhor, um descanso vai ser bom. Quem sabe você volta com a corda toda né?
    Eu também senti uma grande diferença do ano passado para esse ano, as pessoas não são mesmo mais as mesma. Mas eu não consigo deixar de blogar rs, e tenho esperanças que as coisas melhorem!
    Adoro você, e mesmo se você não voltar desse hiatus, vamos continuar em contato ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juh!!
      Eu também espero que as coisas melhorem mesmo ano que vem e que a blogosfera volte a ser um ambiente de integração entre os blogueiros. Não aguento mais ver picuinhas e polêmicas desnecessárias e que só fazem mal.
      Obrigada pelo apoio e compreensão!
      Bjos.

      Excluir
  5. Oi Mari, eu entendo sua decisão, já pensei em fazer o mesmo uma vez, ultimamente ser blogueiro é uma tarefa muito difícil, as cobranças são inúmeras e o reconhecimento mediano. Espero que nesse tempo de hiato as coisas melhorem para você e torço pela sua volta!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras de carinho e fico feliz que tenha compreendido a situação.
      Bjos.

      Excluir
  6. Oie Mari! Uma pena você ter se desanimado, mas eu mesma, que nem tenho um ano de blog, já pensei em fazer isso. A blogosfera anda mto suja e as coisas estão meio destorcidas agora! Espero que as editoras e os blogueiros percebam isso! Conte sempre comigo e força moça! Tenho certeza que em breve vc volta!!! =)
    Um grande beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nica!
      Muitíssimo obrigada pelo apoio!
      Sim, as coisas não andam bem mesmo e como meu ritmo de leitura caiu e quase não tenho tido tempo para atualizar o blog, decidi dar um tempo... Espero poder voltar a ativa ano que vem.
      Bjos.

      Excluir
  7. Poxa flor, não esperava por essa, mas entendo sua posição. Não duvide de sua capacidade de blogueira, viu? Você é uma ótima blogueira, uma das primeiras que conheci!
    Espero que tudo fique bem e continuaremos a manter nosso contato via twitter, facebook e em bienais, como nesse ano!
    Tudo de melhor pra você, flor, e torço muito pela sua carreira de escritora!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, sua lindaaaaa! Adorei ter te conhecido na Bienal e te admiro ainda mais!
      Sim, não perderemos contato mesmo e espero que possamos nos reencontrar algum dia.
      Agradeço suas palavras de incentivo!
      Bjos.

      Excluir
  8. poxa é uma pena q seu blog vai entrar em hiatus :(

    ResponderExcluir
  9. Também ando um pouco desiludida com a blogosfera Mary, então entendo seus sentimentos!
    mas seu blog não é qualquer um, tem personalidade e se destaca, por isso vou torcer pelo seu retorno logo logo!


    beijoooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERO LER SEU LIVROOOOOOOOOOOOOO!

      Excluir
    2. Niiii!!
      Quando eu terminar Menina Veneno, quero que seja uma das primeiras pessoas a ler!
      Vou apreciar muito saber a sua opinião e fico imensamente feliz em saber que tem interesse em ler meu livro.
      Muito obrigada pelo carinho!
      Espero poder voltar em breve.
      Bjos.

      Excluir
  10. Ah Marizita :/ Agora que eu vi que ainda não tinha comentado nesse seu post do hiatus UAHSUAHS Enfim, que pena querida, sabe que eu adoro seu blog, suas resenhas e tudo mais <3 Mas então aproveita esse tempo para se focar em outras coisas e escrever MUITO *-* Quero ver zilhões de livros seus sendo publicados por ai, viu? E sabe que está muito mais do que convidada para vir no clube do livro aqui de Sorocaba (É SUPER LONGE, com certeza nunca vai dar certo, mas vai que) para divulgar seu livro, bater papo, tirar foto e pra gente poder se conhecer *-* Enfim, é isso. Eu sempre deixo comentários 'mimimi' demais quando acontece essas coisas Q UHAUSHS Só não some, viu? Senão eu sinto saudades e choro qqq

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhh, Nessa!
      Sempre me emociono muito lendo seus comentários enormes aqui no blog. Você sabe, né? Fico imensamente grata pelo convite e quero muito, mas MUITO mesmo poder te conhecer alguma dia e melhor ainda se eu puder participar do encontro do Clube. Ainda não me conformo de ter chegado a Bienal no sábado e saber que teve que sair mais cedo. =/
      Mesmo assim, ainda iremos nos conhecer algum dia!
      Bjos.

      Excluir
  11. Poxa Mah, eu fico triste com a sua decisão, mas te entendo perfeitamente e te apoio. Só não inventa de sumir de vez, viu menina?! É bom você bater cartão no twitter ou vai se ver comigo!!! #aloka #queseacha #apoderosa rssrsrsrrs
    Enfim, muita boa sorte no seu caminho e que você possa voltar logo para o CL =]

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras de apoio, Dée!
      Te admiro muito e sentirei falta de tudo isso, mas espero poder voltar logo! É necessário dar um tempo e colocar a vida em ordem, mas fico feliz em saber que torce pelo meu retorno.
      Bjos.

      Excluir
  12. Oi Mari!
    Sei bem qual é teu sentimento. Já tive tantos desânimos com o blog esse ano que desencanei um pouco dele. 2010 e metade de 2011 foram bons, mas esse tá tinhoso. E é meio geral, pelo menos para os amigos que fiz nesse tempo. Poucas páginas cresceram ou mantiveram o público. E não é uma questão de ser bom ou não. Supera isso. Tem plágio também. Pense bem, continue seus projetos e depois volte mais tranquila!

    Beijo, beijo!
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nine!
      Muitíssimo obrigada pelo apoio e compreensão!
      E bote tinhoso nisso! rs Espero que ano que vem as coisas melhores e a blogosfera volte a ser um ambiente de interação, deixando de lado as picuinhas que tem ocorrido e que contribuem para a competição exacerbada.
      Muito obrigada pelas palavras!
      Bjos.

      Excluir
  13. Mari,é mesmo uma peninha,torço pra que todo o resto de certo pra vocës,beijinhos e até uma próxima.

    ResponderExcluir
  14. Essa é uma notícia que me deixa triste, Maroca... É uma pena ver uma blogueira antiga e incrível como vc, entrando em hiatus.

    O pior é que tenho que concordar que a blogosfera já não é mais a mesma. Tb fico de saco cheio com algumas coisas, blogs e pessoas, principalmente as panelinhas... O twitter está um saco, os dramas são sempre os mesmo. Enfim... mas resolvi ficar na minha, abstrair e continuar fazendo o que gosto.

    O CL sempre foi um blog de qualidade e creio que esses são os que sobrevivem ao tempo, então realmente tenho esperanças que vc volte. Só não me abandona! Apareça sempre pelo twitter pelo menos... E pro que precisar, pode me gritar. Espero que esse tempo te faça bem e renove suas forças.

    Bjs,
    Kel - It Cultura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, não me faça chorar!!
      Me emociona poder ler seu recado, muito obrigada sempre pelo apoio, incentivo, enfim, por tudo mesmo!
      Fico feliz que tenha entendido minha posição e que torce pelo meu retorno. Espero poder voltar ano que vem com todo o gás e se possível com a realização do meu sonho em poder ver meu livro publicado.
      Uma das minhas maiores alegrias foi ter te conhecido, você é uma pessoa incrível e sinto falta de conversar contigo pelo Twitter. =/
      Continuaremos mantendo contato acima de tudo!
      Bjooos.

      Excluir
  15. Oi Mari, tudo bem??
    Sei muito bem o que vc tá passando, eu tive sérios problemas parecidos... E fiquei um bom tempo sem postar no blog, tentei voltar 100% Mas infelizmente não consigo devido ao excesso de trabalho e estudos...
    Quem trabalha e estuda, sabe o quanto é dificil manter o blog 100% ativo. É muito complicado, pois a dedicação tem que ser completa, mas mesmo assim não dá! Você sempre se esforça e no final o reconhecimento é mediano mesmo. Cobranças excessivas e etc.
    Quem tem tempo habil e dinheiro é facil manter o blog. Agora quem não tem, complica mesmo e sempre recebe uma resposta: Problema é seu, se vire!
    É, foda. Ano passado nem comemorei o niver do blog, pq não tinha dinheiro. Ou eu pagava meu curso, ou eu pagava os prêmios.
    É complicado mesmo, estou desgostosa também. Pensando seriamente abandonar.
    Forças, Fé e Luz para você querida! Eu só tenho que te agradecer, pois recebi muito carinho e compreensão e tive a honra de te conhecer pessoalmente na Bienal!
    Obrigada, te adoro querida!!
    Beijos,
    Lu
    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Fico imensamente grata pelas suas palavras de apoio e carinho!! Adorei seu comentário e espero que não desista também. Não é fácil mesmo tomar essa decisão, mas foi necessária... Também adoro muito você!!! ♥
      Bjos.

      Excluir
  16. Olá, Mariana. Puxa, fiquei triste também com a notícia. É uma pena para nós leitores do CL ficar sem o blog...

    O meu desejo é que você consiga refletir sobre o que já realizou e o que pretende realizar. Quero que saiba que estamos do seu lado.

    Um abraço, minha amiga. Me mantenha informado dos seus projetos literários, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paul!!
      Muito obrigada mesmo pelo apoio e incentivo e pode deixar que te manterei informado sobre qualquer novidade a respeito dos meus livros.
      Abraços.

      Excluir
  17. OH, ficamos triste por essa notícia, mas feliz por você avisar, em respeito aos seus seguidores,desejamos que vc esteja elegendo prioridades e querer focar na carreira, boa sorte!

    ResponderExcluir
  18. Desejamos tudo de bom em suas novas conquistas!

    ResponderExcluir
  19. Achei o máximo a Promoção: Centenário de Jorge Amado, nossa é uma bela homenagem e tb divulga nossa literatura nacional.
    Adorei seu blog, as informações,dicas, resenhas,sorteios,e agradeço por vc ter dedicado um pouco do seu tempo para postar neste blog maravilhoso, o layout é super criativo,as seções organizadas,as parcerias com outros blogs, e tb com as editoras e o que prova a qualidade do blog são os seus seguidores e pode ter certeza que são muitos. Parabéns novamente e agradecemos por sua dedicação e tb amor aos livros e mantenha viva sua alma de escritora, depois de concretizados divulgue seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada pelas palavras de carinho e incentivo, Vanessa!
      Seja muito bem vinda ao blog e te desejo boa sorte nas promoções que tiver participando!
      Espero que possa continuar acompanhando o blog em seu retorno num futuro próximo.
      Bjooos.

      Excluir
  20. Ei Mari!

    Ah, fico triste. Mas sei que às vezes precisamos de um tempo para nós mesmos. Eu mesma, ano passado, não dava mais conta de ler os livros que eu queria, minhas resenhas não saiam, eu não tinha mais vontade para cuidar do blog...Nessas horas é mesmo melhor deixar de lado por um tempo, depois, se as coisas melhorarem, nós estaremos aqui esperando por suas atualizações!
    Tudo de bom, torço para que as coisas deem muito certo para você, e que muitos livros seus ainda sejam publicados!

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leti!
      Verdade e você entende bem porque já precisou fazer isso, né? rs
      Obrigada pela compreensão e fico feliz em saber que torce para que meus livros sejam publicados algum dia.
      Bjos.

      Excluir
  21. Como assim, você não se considera uma boa leitora? Eu amo suas resenhas, você consegue parceria com as melhores editoras, acho que você não esta botando fé em você mesma! Mas, enfim, tomara que você volte, e logo!!!

    ResponderExcluir
  22. Realmente é uma pena um blog tão bom quanto o seu entrar em hiatus
    Mas eu respeito isso e vou ficar aqui torcendo para tudo dar certo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Amada Mari!! Mil desculpas pela ausência aqui do CL mas levando em consideração a sua justificativa pelo hiatus, devo confessar que também me sinto assim, diversas vezes. Infelizmente o ML também não está atualizado como deveria, não tenho tempo para comentar e visitar os blogs que tanto gosto. E tempo para conhecer novos blogs, pior ainda... =( Isso me deixa muito triste, parece que o blog não está com a atenção merecida.... Mas também - como você - me sinto chateada com algumas coisas que surgiram na blogosfera, uma sensação de competição por maior número de seguidores no facebook (principalmente) e isso me deixa nostálgica, sei lá.

    Ainda tenho meus problemas de crise e não trabalho, aí fica difícil investir em promoções, ter um tempinho a mais pra ficar no blog - estou me dedicando às tarefas domésticas e isso me DESGASTA TOTALMENTE.

    Olha, eu entendo perfeitamente essa dúvida, colocar na balança tudo isso e se o hiatus vai te ajudar, então faça. Não quero te ver tristinha, sobrecarregada ou decepcionada com nada por aqui, o mundo virtual não pode nos trazer problemas né, já basta a vida real, aff! :x

    Tome a decisão que o seu coração e sua mente permitir, viu! Leve em consideração os dois lados, sei que você vai encontrar a melhor resposta!

    Um super beijo! ;*

    ResponderExcluir
  24. Heiii..é uma pena você dar um hiatus assim.Mas te entendo amiga.Fico muito triste com isso, mas espero que você busque seus caminhos e seus sonhos.E , por favor , não desapareça tá?
    Foi tão incrível te conhecer na Bienal e espero te reencontrar ano que vem na do RIO.
    Muito sucesso na sua vida Mari

    Bejos


    Jéssica,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  25. Poxa Mari, que triste, mas entendo bem o que quer dizer, muitas vezes precisamos nos afastar, repensar nos motivos pelos quais estamos fazendo algo e também entendo quando diz que o ano passado foi melhor para os blogs. Esse ano estamos todos desanimados, o nível de brigas e picuinhas chegou ao máximo e isso desgasta qualquer um. Sinto que você tenha tomado essa decisão, mas saiba que estamos sempre aqui então não suma das redes sociais, nem que seja pra nos contar o que anda fazendo. Beijos e que você volte logo.

    ResponderExcluir
  26. Poxa, uma pena que o blog entrou em hiatus!! Espero logo a sua volta :D

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  27. Oi Mari!

    Que notícia triste!!
    O seu blog sempre foi um dos poucos meus favoritos. Só não visito mais porque ando sem tempo para nada. Também deixei o meu blog parado um tempão. Voltei a recém ontem.
    Acho que não preciso dizer o quanto adorei te conhecer e conviver contigo virtualmente durante dois anos. Espero que a nossa amizade continue sempre!! E podemos manter contato lá no Face! No Twitter não tenho entrado muito, perdi a paciência...

    Quanto aos blogs, também ando muito decepcionada!

    Os blogs se tornaram máquinas de marketing.
    Os blogueiros ficam competindo para ganhar mais e mais livros... Que pobreza de espírito! Fala sério!
    Ando de saco cheio dessas parcerias (momento desabafo). Prefiro ler os livros que EU escolho para comprar.
    Ultimamente tenho dado prioridade para os meus livros e não para os das editoras parceiras.
    Tenho lido 1 livro de parceria e uns 5 meus.
    Se a gente não coloca um basta, acaba se tornando um robozinho manipulado. Fato que está acontecendo direto e as pessoas não se dão conta.

    Enfim, sentirei saudades!! Principalmente porque você sempre foi muito sincera em suas resenhas, ao contrário da maioria dos blogueiros...

    Mas é isso aí! Aproveita para escrever bastante!!
    Será um prazer poder chegar em um livraria e comprar um livro seu! :)

    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  28. Olá Mari!
    Nossa, jurava que já havia comentado aqui:0
    Sinceramente fiquei bem triste quando vi o seu post, desde quando criei o BL conheço seu blog e é realmente um pena que você esta colocando ele em hiatus, vou sentir MUITA falta de suas resenhas e de seus vídeos. Realmente as coisas que andam acontecendo na blogosfera são bem desanimadoras, um tempinho atrás também estava pensando seriamente em deixar o meu blog em hiatus, porém acabei desistindo da ideia. Mas enfim, espero que um dia você volte, vou ficar torcendo por você.
    Vê se não some em:)

    Beijos&beijos

    Book is life

    ResponderExcluir
  29. Poxa Mari, sério? Fiquei triste agora!
    Mas, por outro lado entendo totalmente a sua situação, trabalho, blog e a obrigatoriedade das resenhas deve ficar puxado mesmo.
    Bom, o que me resta dizer é: Boa Sorte nessa sua nova fase da vida e que adorei te conhecer!
    Ainda bem que tenho seus contatos, dai a gente não se perde de vista. Você é uma querida!
    Desejo muito sucesso, estou torcendo por você, viu!
    Beijão

    ResponderExcluir
  30. Oie Mari =D

    Só consegui hoje um tempo para passar por aqui ... bem vc sabe o quanto eu sinto muito essa sua decisão embora eu a compreenda totalmente.

    Tem dias que também tenho vontade de dar um tempo.

    As coisas mudaram muito por aqui... Hoje a grande maioria dos blogs não existem mais por amor a leitura e sim por status.

    Essas brigas constantes acabam me esgotando mentalmente e me pergunto se vale apena continuar...

    Saiba que eu entendo o seu lado e que você pode contar sempre comigo.

    Não suma heim rs...

    Bjus linda!

    ;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  31. Oi Mary, inicialmente, quando li esse seu post no dia do lançamento, eu fiquei muito triste, mas não pude comentar na hora, estava viajando.
    Agora, voltei e com calma estou aqui e não mais triste, e sim, esperançosa. Hiato, quer dizer, uma parada e depois continua. E sinto que é isso que você está fazendo com a gente. Está dando um tempo a si e a nós.
    Reconheço que deve ser muito complicado trabalhar e ter que cumprir as obrigações que esse nosso hobby nos impõe, mas é um hobby gostoso, que nós completa.
    Já estou ansiosa esperando a sua volta, como também o lançamento de seu livro. Você sabe que eu sempre fui uma entusiasta do seu romance!
    Não nos abandone, jamais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Poxa, vai nos abandonar... Mas entendo sim mari (:
    Não visitava seu blog todos os dias, e nem comentava sempre, mas sempre te achei uma ótima blogueira, espero poder te ver postando de novo e de ver você com novos livros, etc... Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  33. Poxa vida é uma pena, mas acontece. Eu também estou com uma ideia de dar um tempo com o blog, mas o que me segura são as pessoas maravilhosas que tive o prazer de conhecer.
    Espero não precisar chegar a fazer como você, mas é algo que estou pensando nos últimos tempos.

    Beijocas e sucesso na sua vida.

    ResponderExcluir
  34. Aw, Mari!
    Espero que dê tudo certo pra você, e super aprovo esse enfoque na sua vida de escritora, hahaha
    E sobre estar descontente com a blogsfera literária, você não é a única... :/ Acho que a maioria do pessoal que está aqui há um tempinho está começando a ficar cansado de certas coisas...
    Mas enfim, você tem sempre nosso apoio, qualquer coisa que precisar, grite!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

51 comentários:

  1. Ouch, Mari. Eu sei como se sente, sobre ritmo de leitura diminuindo e outras prioridades, mas um hiatus? ):
    Eu espero que não seja tão demorado, então. A blogosfera tende a melhorar, eu acho (fé never dies).
    Mas enfim, espero que reconsidere. Você é uma perda e tanto ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rach!
      Preferi deixar em hiatus a ter que atualizar tão pouco e deixar os leitores na mão. Ano passado foi tão produtivo para o blog em relação a esse ano que chega bate uma tristeza... As coisas não vão bem. =/
      Agradeço imensamente pelas palavras de carinho!

      Excluir
  2. Puxa... Espero que tudo corra bem pra vc. Eu já fiz o que vc está fazendo, mais de uma vez... E sempre acabo voltando, haha, não consigo deixar de blogar. O q não pode é vc se deixar abater por acontecimentos externos, sabe? Faça o q tiver que fazer, mas faça porq vc quer fazer, ok?
    Beijos, até mais =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo esse sentimento, Liu! Vou acabar voltando também, mas ainda não sei quando. Espero que no começo mesmo do ano que vem. hehehe
      Obrigada pelo apoio e compreensão!
      Bjos.

      Excluir
  3. Fico triste quando vejo blogs em hiatus, ainda mais quando são blogs grandes e de sucesso, você não se considera uma boa blogueira, mas você é. :]
    Os motivos sempre são válidos, a blogosfera não é o mesmo lugar que você conheceu 2 anos atrás e imagino que isso deve deixar ainda mais tristeza e irritação...
    ^^
    Felicidades nessa nova fase Mari, você merece muito sucesso!
    :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras de carinho, fico imensamente feliz em saber que me considera uma boa blogueira, Franci!
      Me emociona poder ler sua mensagem!!
      Bjooos.

      Excluir
  4. Ah Mari, que pena! Espero que você pense melhor, um descanso vai ser bom. Quem sabe você volta com a corda toda né?
    Eu também senti uma grande diferença do ano passado para esse ano, as pessoas não são mesmo mais as mesma. Mas eu não consigo deixar de blogar rs, e tenho esperanças que as coisas melhorem!
    Adoro você, e mesmo se você não voltar desse hiatus, vamos continuar em contato ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juh!!
      Eu também espero que as coisas melhorem mesmo ano que vem e que a blogosfera volte a ser um ambiente de integração entre os blogueiros. Não aguento mais ver picuinhas e polêmicas desnecessárias e que só fazem mal.
      Obrigada pelo apoio e compreensão!
      Bjos.

      Excluir
  5. Oi Mari, eu entendo sua decisão, já pensei em fazer o mesmo uma vez, ultimamente ser blogueiro é uma tarefa muito difícil, as cobranças são inúmeras e o reconhecimento mediano. Espero que nesse tempo de hiato as coisas melhorem para você e torço pela sua volta!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras de carinho e fico feliz que tenha compreendido a situação.
      Bjos.

      Excluir
  6. Oie Mari! Uma pena você ter se desanimado, mas eu mesma, que nem tenho um ano de blog, já pensei em fazer isso. A blogosfera anda mto suja e as coisas estão meio destorcidas agora! Espero que as editoras e os blogueiros percebam isso! Conte sempre comigo e força moça! Tenho certeza que em breve vc volta!!! =)
    Um grande beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nica!
      Muitíssimo obrigada pelo apoio!
      Sim, as coisas não andam bem mesmo e como meu ritmo de leitura caiu e quase não tenho tido tempo para atualizar o blog, decidi dar um tempo... Espero poder voltar a ativa ano que vem.
      Bjos.

      Excluir
  7. Poxa flor, não esperava por essa, mas entendo sua posição. Não duvide de sua capacidade de blogueira, viu? Você é uma ótima blogueira, uma das primeiras que conheci!
    Espero que tudo fique bem e continuaremos a manter nosso contato via twitter, facebook e em bienais, como nesse ano!
    Tudo de melhor pra você, flor, e torço muito pela sua carreira de escritora!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, sua lindaaaaa! Adorei ter te conhecido na Bienal e te admiro ainda mais!
      Sim, não perderemos contato mesmo e espero que possamos nos reencontrar algum dia.
      Agradeço suas palavras de incentivo!
      Bjos.

      Excluir
  8. poxa é uma pena q seu blog vai entrar em hiatus :(

    ResponderExcluir
  9. Também ando um pouco desiludida com a blogosfera Mary, então entendo seus sentimentos!
    mas seu blog não é qualquer um, tem personalidade e se destaca, por isso vou torcer pelo seu retorno logo logo!


    beijoooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERO LER SEU LIVROOOOOOOOOOOOOO!

      Excluir
    2. Niiii!!
      Quando eu terminar Menina Veneno, quero que seja uma das primeiras pessoas a ler!
      Vou apreciar muito saber a sua opinião e fico imensamente feliz em saber que tem interesse em ler meu livro.
      Muito obrigada pelo carinho!
      Espero poder voltar em breve.
      Bjos.

      Excluir
  10. Ah Marizita :/ Agora que eu vi que ainda não tinha comentado nesse seu post do hiatus UAHSUAHS Enfim, que pena querida, sabe que eu adoro seu blog, suas resenhas e tudo mais <3 Mas então aproveita esse tempo para se focar em outras coisas e escrever MUITO *-* Quero ver zilhões de livros seus sendo publicados por ai, viu? E sabe que está muito mais do que convidada para vir no clube do livro aqui de Sorocaba (É SUPER LONGE, com certeza nunca vai dar certo, mas vai que) para divulgar seu livro, bater papo, tirar foto e pra gente poder se conhecer *-* Enfim, é isso. Eu sempre deixo comentários 'mimimi' demais quando acontece essas coisas Q UHAUSHS Só não some, viu? Senão eu sinto saudades e choro qqq

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhh, Nessa!
      Sempre me emociono muito lendo seus comentários enormes aqui no blog. Você sabe, né? Fico imensamente grata pelo convite e quero muito, mas MUITO mesmo poder te conhecer alguma dia e melhor ainda se eu puder participar do encontro do Clube. Ainda não me conformo de ter chegado a Bienal no sábado e saber que teve que sair mais cedo. =/
      Mesmo assim, ainda iremos nos conhecer algum dia!
      Bjos.

      Excluir
  11. Poxa Mah, eu fico triste com a sua decisão, mas te entendo perfeitamente e te apoio. Só não inventa de sumir de vez, viu menina?! É bom você bater cartão no twitter ou vai se ver comigo!!! #aloka #queseacha #apoderosa rssrsrsrrs
    Enfim, muita boa sorte no seu caminho e que você possa voltar logo para o CL =]

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras de apoio, Dée!
      Te admiro muito e sentirei falta de tudo isso, mas espero poder voltar logo! É necessário dar um tempo e colocar a vida em ordem, mas fico feliz em saber que torce pelo meu retorno.
      Bjos.

      Excluir
  12. Oi Mari!
    Sei bem qual é teu sentimento. Já tive tantos desânimos com o blog esse ano que desencanei um pouco dele. 2010 e metade de 2011 foram bons, mas esse tá tinhoso. E é meio geral, pelo menos para os amigos que fiz nesse tempo. Poucas páginas cresceram ou mantiveram o público. E não é uma questão de ser bom ou não. Supera isso. Tem plágio também. Pense bem, continue seus projetos e depois volte mais tranquila!

    Beijo, beijo!
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nine!
      Muitíssimo obrigada pelo apoio e compreensão!
      E bote tinhoso nisso! rs Espero que ano que vem as coisas melhores e a blogosfera volte a ser um ambiente de interação, deixando de lado as picuinhas que tem ocorrido e que contribuem para a competição exacerbada.
      Muito obrigada pelas palavras!
      Bjos.

      Excluir
  13. Mari,é mesmo uma peninha,torço pra que todo o resto de certo pra vocës,beijinhos e até uma próxima.

    ResponderExcluir
  14. Essa é uma notícia que me deixa triste, Maroca... É uma pena ver uma blogueira antiga e incrível como vc, entrando em hiatus.

    O pior é que tenho que concordar que a blogosfera já não é mais a mesma. Tb fico de saco cheio com algumas coisas, blogs e pessoas, principalmente as panelinhas... O twitter está um saco, os dramas são sempre os mesmo. Enfim... mas resolvi ficar na minha, abstrair e continuar fazendo o que gosto.

    O CL sempre foi um blog de qualidade e creio que esses são os que sobrevivem ao tempo, então realmente tenho esperanças que vc volte. Só não me abandona! Apareça sempre pelo twitter pelo menos... E pro que precisar, pode me gritar. Espero que esse tempo te faça bem e renove suas forças.

    Bjs,
    Kel - It Cultura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, não me faça chorar!!
      Me emociona poder ler seu recado, muito obrigada sempre pelo apoio, incentivo, enfim, por tudo mesmo!
      Fico feliz que tenha entendido minha posição e que torce pelo meu retorno. Espero poder voltar ano que vem com todo o gás e se possível com a realização do meu sonho em poder ver meu livro publicado.
      Uma das minhas maiores alegrias foi ter te conhecido, você é uma pessoa incrível e sinto falta de conversar contigo pelo Twitter. =/
      Continuaremos mantendo contato acima de tudo!
      Bjooos.

      Excluir
  15. Oi Mari, tudo bem??
    Sei muito bem o que vc tá passando, eu tive sérios problemas parecidos... E fiquei um bom tempo sem postar no blog, tentei voltar 100% Mas infelizmente não consigo devido ao excesso de trabalho e estudos...
    Quem trabalha e estuda, sabe o quanto é dificil manter o blog 100% ativo. É muito complicado, pois a dedicação tem que ser completa, mas mesmo assim não dá! Você sempre se esforça e no final o reconhecimento é mediano mesmo. Cobranças excessivas e etc.
    Quem tem tempo habil e dinheiro é facil manter o blog. Agora quem não tem, complica mesmo e sempre recebe uma resposta: Problema é seu, se vire!
    É, foda. Ano passado nem comemorei o niver do blog, pq não tinha dinheiro. Ou eu pagava meu curso, ou eu pagava os prêmios.
    É complicado mesmo, estou desgostosa também. Pensando seriamente abandonar.
    Forças, Fé e Luz para você querida! Eu só tenho que te agradecer, pois recebi muito carinho e compreensão e tive a honra de te conhecer pessoalmente na Bienal!
    Obrigada, te adoro querida!!
    Beijos,
    Lu
    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Fico imensamente grata pelas suas palavras de apoio e carinho!! Adorei seu comentário e espero que não desista também. Não é fácil mesmo tomar essa decisão, mas foi necessária... Também adoro muito você!!! ♥
      Bjos.

      Excluir
  16. Olá, Mariana. Puxa, fiquei triste também com a notícia. É uma pena para nós leitores do CL ficar sem o blog...

    O meu desejo é que você consiga refletir sobre o que já realizou e o que pretende realizar. Quero que saiba que estamos do seu lado.

    Um abraço, minha amiga. Me mantenha informado dos seus projetos literários, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paul!!
      Muito obrigada mesmo pelo apoio e incentivo e pode deixar que te manterei informado sobre qualquer novidade a respeito dos meus livros.
      Abraços.

      Excluir
  17. OH, ficamos triste por essa notícia, mas feliz por você avisar, em respeito aos seus seguidores,desejamos que vc esteja elegendo prioridades e querer focar na carreira, boa sorte!

    ResponderExcluir
  18. Desejamos tudo de bom em suas novas conquistas!

    ResponderExcluir
  19. Achei o máximo a Promoção: Centenário de Jorge Amado, nossa é uma bela homenagem e tb divulga nossa literatura nacional.
    Adorei seu blog, as informações,dicas, resenhas,sorteios,e agradeço por vc ter dedicado um pouco do seu tempo para postar neste blog maravilhoso, o layout é super criativo,as seções organizadas,as parcerias com outros blogs, e tb com as editoras e o que prova a qualidade do blog são os seus seguidores e pode ter certeza que são muitos. Parabéns novamente e agradecemos por sua dedicação e tb amor aos livros e mantenha viva sua alma de escritora, depois de concretizados divulgue seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada pelas palavras de carinho e incentivo, Vanessa!
      Seja muito bem vinda ao blog e te desejo boa sorte nas promoções que tiver participando!
      Espero que possa continuar acompanhando o blog em seu retorno num futuro próximo.
      Bjooos.

      Excluir
  20. Ei Mari!

    Ah, fico triste. Mas sei que às vezes precisamos de um tempo para nós mesmos. Eu mesma, ano passado, não dava mais conta de ler os livros que eu queria, minhas resenhas não saiam, eu não tinha mais vontade para cuidar do blog...Nessas horas é mesmo melhor deixar de lado por um tempo, depois, se as coisas melhorarem, nós estaremos aqui esperando por suas atualizações!
    Tudo de bom, torço para que as coisas deem muito certo para você, e que muitos livros seus ainda sejam publicados!

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leti!
      Verdade e você entende bem porque já precisou fazer isso, né? rs
      Obrigada pela compreensão e fico feliz em saber que torce para que meus livros sejam publicados algum dia.
      Bjos.

      Excluir
  21. Como assim, você não se considera uma boa leitora? Eu amo suas resenhas, você consegue parceria com as melhores editoras, acho que você não esta botando fé em você mesma! Mas, enfim, tomara que você volte, e logo!!!

    ResponderExcluir
  22. Realmente é uma pena um blog tão bom quanto o seu entrar em hiatus
    Mas eu respeito isso e vou ficar aqui torcendo para tudo dar certo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Amada Mari!! Mil desculpas pela ausência aqui do CL mas levando em consideração a sua justificativa pelo hiatus, devo confessar que também me sinto assim, diversas vezes. Infelizmente o ML também não está atualizado como deveria, não tenho tempo para comentar e visitar os blogs que tanto gosto. E tempo para conhecer novos blogs, pior ainda... =( Isso me deixa muito triste, parece que o blog não está com a atenção merecida.... Mas também - como você - me sinto chateada com algumas coisas que surgiram na blogosfera, uma sensação de competição por maior número de seguidores no facebook (principalmente) e isso me deixa nostálgica, sei lá.

    Ainda tenho meus problemas de crise e não trabalho, aí fica difícil investir em promoções, ter um tempinho a mais pra ficar no blog - estou me dedicando às tarefas domésticas e isso me DESGASTA TOTALMENTE.

    Olha, eu entendo perfeitamente essa dúvida, colocar na balança tudo isso e se o hiatus vai te ajudar, então faça. Não quero te ver tristinha, sobrecarregada ou decepcionada com nada por aqui, o mundo virtual não pode nos trazer problemas né, já basta a vida real, aff! :x

    Tome a decisão que o seu coração e sua mente permitir, viu! Leve em consideração os dois lados, sei que você vai encontrar a melhor resposta!

    Um super beijo! ;*

    ResponderExcluir
  24. Heiii..é uma pena você dar um hiatus assim.Mas te entendo amiga.Fico muito triste com isso, mas espero que você busque seus caminhos e seus sonhos.E , por favor , não desapareça tá?
    Foi tão incrível te conhecer na Bienal e espero te reencontrar ano que vem na do RIO.
    Muito sucesso na sua vida Mari

    Bejos


    Jéssica,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  25. Poxa Mari, que triste, mas entendo bem o que quer dizer, muitas vezes precisamos nos afastar, repensar nos motivos pelos quais estamos fazendo algo e também entendo quando diz que o ano passado foi melhor para os blogs. Esse ano estamos todos desanimados, o nível de brigas e picuinhas chegou ao máximo e isso desgasta qualquer um. Sinto que você tenha tomado essa decisão, mas saiba que estamos sempre aqui então não suma das redes sociais, nem que seja pra nos contar o que anda fazendo. Beijos e que você volte logo.

    ResponderExcluir
  26. Poxa, uma pena que o blog entrou em hiatus!! Espero logo a sua volta :D

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  27. Oi Mari!

    Que notícia triste!!
    O seu blog sempre foi um dos poucos meus favoritos. Só não visito mais porque ando sem tempo para nada. Também deixei o meu blog parado um tempão. Voltei a recém ontem.
    Acho que não preciso dizer o quanto adorei te conhecer e conviver contigo virtualmente durante dois anos. Espero que a nossa amizade continue sempre!! E podemos manter contato lá no Face! No Twitter não tenho entrado muito, perdi a paciência...

    Quanto aos blogs, também ando muito decepcionada!

    Os blogs se tornaram máquinas de marketing.
    Os blogueiros ficam competindo para ganhar mais e mais livros... Que pobreza de espírito! Fala sério!
    Ando de saco cheio dessas parcerias (momento desabafo). Prefiro ler os livros que EU escolho para comprar.
    Ultimamente tenho dado prioridade para os meus livros e não para os das editoras parceiras.
    Tenho lido 1 livro de parceria e uns 5 meus.
    Se a gente não coloca um basta, acaba se tornando um robozinho manipulado. Fato que está acontecendo direto e as pessoas não se dão conta.

    Enfim, sentirei saudades!! Principalmente porque você sempre foi muito sincera em suas resenhas, ao contrário da maioria dos blogueiros...

    Mas é isso aí! Aproveita para escrever bastante!!
    Será um prazer poder chegar em um livraria e comprar um livro seu! :)

    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  28. Olá Mari!
    Nossa, jurava que já havia comentado aqui:0
    Sinceramente fiquei bem triste quando vi o seu post, desde quando criei o BL conheço seu blog e é realmente um pena que você esta colocando ele em hiatus, vou sentir MUITA falta de suas resenhas e de seus vídeos. Realmente as coisas que andam acontecendo na blogosfera são bem desanimadoras, um tempinho atrás também estava pensando seriamente em deixar o meu blog em hiatus, porém acabei desistindo da ideia. Mas enfim, espero que um dia você volte, vou ficar torcendo por você.
    Vê se não some em:)

    Beijos&beijos

    Book is life

    ResponderExcluir
  29. Poxa Mari, sério? Fiquei triste agora!
    Mas, por outro lado entendo totalmente a sua situação, trabalho, blog e a obrigatoriedade das resenhas deve ficar puxado mesmo.
    Bom, o que me resta dizer é: Boa Sorte nessa sua nova fase da vida e que adorei te conhecer!
    Ainda bem que tenho seus contatos, dai a gente não se perde de vista. Você é uma querida!
    Desejo muito sucesso, estou torcendo por você, viu!
    Beijão

    ResponderExcluir
  30. Oie Mari =D

    Só consegui hoje um tempo para passar por aqui ... bem vc sabe o quanto eu sinto muito essa sua decisão embora eu a compreenda totalmente.

    Tem dias que também tenho vontade de dar um tempo.

    As coisas mudaram muito por aqui... Hoje a grande maioria dos blogs não existem mais por amor a leitura e sim por status.

    Essas brigas constantes acabam me esgotando mentalmente e me pergunto se vale apena continuar...

    Saiba que eu entendo o seu lado e que você pode contar sempre comigo.

    Não suma heim rs...

    Bjus linda!

    ;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  31. Oi Mary, inicialmente, quando li esse seu post no dia do lançamento, eu fiquei muito triste, mas não pude comentar na hora, estava viajando.
    Agora, voltei e com calma estou aqui e não mais triste, e sim, esperançosa. Hiato, quer dizer, uma parada e depois continua. E sinto que é isso que você está fazendo com a gente. Está dando um tempo a si e a nós.
    Reconheço que deve ser muito complicado trabalhar e ter que cumprir as obrigações que esse nosso hobby nos impõe, mas é um hobby gostoso, que nós completa.
    Já estou ansiosa esperando a sua volta, como também o lançamento de seu livro. Você sabe que eu sempre fui uma entusiasta do seu romance!
    Não nos abandone, jamais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Poxa, vai nos abandonar... Mas entendo sim mari (:
    Não visitava seu blog todos os dias, e nem comentava sempre, mas sempre te achei uma ótima blogueira, espero poder te ver postando de novo e de ver você com novos livros, etc... Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  33. Poxa vida é uma pena, mas acontece. Eu também estou com uma ideia de dar um tempo com o blog, mas o que me segura são as pessoas maravilhosas que tive o prazer de conhecer.
    Espero não precisar chegar a fazer como você, mas é algo que estou pensando nos últimos tempos.

    Beijocas e sucesso na sua vida.

    ResponderExcluir
  34. Aw, Mari!
    Espero que dê tudo certo pra você, e super aprovo esse enfoque na sua vida de escritora, hahaha
    E sobre estar descontente com a blogsfera literária, você não é a única... :/ Acho que a maioria do pessoal que está aqui há um tempinho está começando a ficar cansado de certas coisas...
    Mas enfim, você tem sempre nosso apoio, qualquer coisa que precisar, grite!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...