Resenha + Promoção: A Culpa é das Estrelas por John Green
Era de dar nos nervos. Tudo o que eu queria era um rompante adolescente à moda antiga, sair como um furacão, bater a porta do meu quarto, botar o The Hectic Glow bem alto para tocar e escrever freneticamente um elogio fúnebre. Mas eu não poderia fazer isso porque não conseguia respirar.
A Culpa é das Estrelas conta a história de Hazel, uma garota de dezesseis anos que luta bravamente contra o câncer desde o seu diagnóstico. Hazel é dotada de bom humor e inteligência e sagacidade, sempre frequentava as reuniões do Gupo de Apoio a Crianças com Câncer a contragosto até que um dia conhece o jovem Augustus Warters. Ele precisou amputar a perna por causa de um tumor maligno nos ossos. Ambos logo se deram conta de que se apaixonariam um pelo outro e conversa vai, conversa vem, ambos compartilharam suas paixões literárias. Gus adorava o livro O Preço do Alvorecer e Uma Aflição Imperial era o livro favorito de Hazel. Hazel não se conformava com o fato de a história ter sido concluída sem que soubesse o desfecho de alguns personagens.
Compreendo bem os sentimentos dela após ter lido um livro tão marcante, mas que não tinha um fim conclusivo e inevitavelmente a gente começa a elaborar na mente várias hipóteses a respeito. Os dois tentaram entrar em contato com o autor Peter Van Houten e logo tiveram a oportunidade de conhecê-lo e exigir respostas aos questionamentos sobre o desfecho do livro. Entretanto, eles não esperavam uma recepção pouco calorosa do recluso escritor e não foi possível descobrir o que realmente aconteceu com a mãe da protagonista e com Sísifo, o hamster. Foi um tremendo balde de água fria para Hazel e Gus. Ambos voltam para os EUA e continuam vivendo suas vidas até que um acontecimento inesperado - ou não tão inesperado assim - faz com que Peter possa rever todas as suas atitudes até então.
Eu gostei do início, mas fiquei bastante desapontada com o desenvolvimento da história à partir do momento em que Hazel e Gus foram até a Holanda para conhecer o escritor Peter Van Houten. Achei totalmente despropositada a aparição desse personagem. Se ao menos ele tivesse aparecido para contribuir positivamente para a trama eu teria pensado diferente, mas infelizmente não foi o que ocorreu. O Peter era um homem amargo, egoísta e insensível, e por mais que ele também tivesse sofrendo uma dor terrível, nada disso justificava o seu comportamento lamentável quando conheceu os dois jovens. Quando finalmente ele se deu conta da gravidade da situação já era tarde demais para apenas pedir desculpas.
Eu realmente não me emocionei, tampouco chorei após terminar a leitura e acredito que tenha sido pelo fato do meu pouco envolvimento com os personagens e a história em si. Um livro que aborda o mesmo tema e que me marcou muito foi A Guardiã da minha irmã, de Jodi Picoult. Esse livro sim foi intenso, melancólico e trágico na medida certa. O John optou por mesclar diversão e filosofia mesmo em circunstâncias pouco favoráveis para tal, o que contribuiu para a superficialidade da história em determinadas situações. Não consigo ainda entender muito bem toda a repercussão que esse livro teve na blogosfera desde o seu lançamento. Até mesmo o relacionamento de Hazel e Gus me pareceu extremamente frio e pouco convincente na minha opinião. Ele a trata pelo nome completo o livro inteiro, talvez pelo fato de ter passado uma impressão robótica e artificial desprovida de sentimentos é que eu tenha me distanciado e meu ritmo de leitura tenha sido comprometido ao longo da história.
Como muitos sabem, o sistema tradicional de formulários do Google vem perdendo muito espaço na blogosfera, para a novidade Rafflecopter. É muito mais prático tanto
para nós, blogueiros, quanto para vocês. Não existe segredo. É bem simples para
participar, pois vocês poderão usar suas contas do Facebook ou entrar com seus nomes e emails. Se vocês tem dúvidas, confiram essa postagem do ICultGen.
a Rafflecopter giveaway
- Não esqueça de ler o Terms & Conditions que está incluso no Rafflecopter.
- Ter endereço fixo no Brasil.
- A promoção vai de 22 de Novembro à 21 de Dezembro.
- Comentários na resenha do tipo "Adorei a sua resenha. Bjos." serão desclassificados. Portanto, mostre que você leu a resenha e opine a respeito de forma concreta e não superficial.
- O livro será enviado pela editora parceira Intrínseca
- Na opção twittar sobre a promoção, basta clicar no ícone do twitter que uma janela aparecerá com a mensagem que você deve tuitar. É só confirmar e depois copiar o link e colar no local indicado.
- Você pode usar a tweet about the giveaway apenas 1 vez por dia.
Adorei esse livro mais não gostei do escritor e também achei a aparição dele desnecessária ! Adorei a resenha :D
ResponderExcluireuvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D e vota no post )
Sou louca por esse livro! :O
ResponderExcluirBeijo,
www.estanteseletiva.com
Aaaaaaaaaah, fico muito feliz em achar alguém com a mesma coisa que eu!
ResponderExcluirSei lá, tava lendo maravilhas sobre esse livro, e quando li, não gostei. =/
Sei lá, fiquei me sentindo estranha! kkkk'Achei que eu tinha algum problema, ou coisa assim!
Não achei a história envolvente, nem emocionante. E enfim, não foi o que eu esperava.
Parabéns pela resenha.
Beijos
http://2bookgirls.blogspot.com.br/
Eu já havia lido outras resenhas sobre esse livro, que sinceramente, me deixaram curiosa. Gostei da sua resenha e de sua opinião sobre o mesmo,
ResponderExcluirbeijos,
Juliana,
http://ser-escritora.blogspot.com.br/
Eu morri de raiva do Peter! Mas gostei muito do livro. Achei ele tão lindo, apesar de acabar quase do nada.
ResponderExcluirNão chorei também, acho que o Gus morreu tão rapido que nem deu pra chorar. Mesmo assim gostei do livro²
Legal a resenha, gostei da sinceridade ^^
Ah meu deus esse livro é lindo!!! Quero muito ele!!
ResponderExcluirUm selinho do meu blog para o seu *-*
http://www.encantoemfolhas.com/2012/11/selo-premio-dardos.html
Beijinhos
Olá :)
ResponderExcluirPoxa, uma pena que não tenha gostado muito querida. Eu adorei, adorei. Mas enfim, é a vida. Ainda não li Quem é Você, Alasca?, preciso ler para ver o que acharei. E viu, o nome do autor está errado ali no post, só pra avisar, ta? Enfim, é isso, estou péssima para comentários UAHSUAH
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Acabei de corrigir o post. Muito obrigada por avisar, Van!!
ExcluirBjos.
Parabéns pela resenha Mari! Estou ansiosa para ler A Culpa é das Estrelas e espero não me decepcionar. Gostei do seu ponto de vista e da sua opinião. Beijo!
ResponderExcluirOi, Mari!
ResponderExcluirGostei de conhecer a sua visão sobre o livro. Ainda não o li, mas depois de tantas resenhas mega positivas eu até gosto de ler opiniões contraditórias, pra não ir com tanta sede ao livro ou criar muitas expectativas. Eu sou meio mole pra esse tipo de história e costumo ficar muito sensibilizada, mas não sei porquê, nunca tive muita vontade de ler ACEDE, tanto que já vi inúmeras promoções por R$9,90 e nem assim me empolguei pra comprar. Ainda tenho curiosidade, pretendo lê-lo e espero gostar, só não é uma leitura que farei agora.
Beijos!!
Oi Mari!
ResponderExcluirComo a Duda, achei legal conhecer sua opinião sobre a história pelo fato de a maioria esmagadora amou de paixão o livro, então é sempre bom ver uma opinião mais contrária pra dar uma acalmada na expectativa.
Já tenho o livro aqui e sou louca pra lê-lo. Eu espero me envolver mais do que você, afinal, as melhores leituras são assim, né?
Só li um livro da Jodi Picoult (O Pacto) e eu amei! Quero ler outros livros dela!
Beijão!
Oi Mari! Tudo bem?
ResponderExcluirEu comprei o livro e ainda não tive coragem de ler. Como você, li tantas opiniões positivas que fiquei sem saber exatamente o que pensar. Quem sabe eu consigo pensar um pouco mais nele em dezembro, nas férias. Gostei da sua resenha, sincera e já me deixou alerta para o relacionamento dos personagem. Chamar pelo nome completo? Bem estranho! Vou tentar começar a leitura com uma visão neutra!
Beijos!
>> Nine
Estante da Nine
Ei, Mari, muitas pessoas ficaram mesmo desapontadas por conta da falta de um grande momento, algo glorioso ou dolorido, pq foi muito falado, positivamente, sobre o livro.
ResponderExcluirEu gostei justamente pelos motivos que vc não: a simplicidade, o jeito errado das coisas, o autor - ídolo - que nós idealizamos e nada tem a agregar.
Achei um amor puro e desesperado, por conta das circunstâncias.
Bem, este livro é meu queridinho, então não sei apontar defeitos hahahaha
Beijos!
Oi Mari,
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha. Claro que os livros de Jodi Picoult são infinitamente mais intensos e dramáticos que esse, mas acredito que John Green fez um bom trabalho, previsível no meu ponto de vista, mas mesmo assim bom.
Também não chorei (e isso foi uma surpresa), embora as últimas palavras do livro tenham me deixado com um
aperto no peito.
Apesar de tudo, eu gostei do livro, gostei do casal, é uma história de amor fofa e em certo ponto bastante previsível, acho que gostaria de ter me surpreendido mais, só isso.
Beijos
Oi Mari,
ResponderExcluirConfesso que não me senti muito atraída para ler esse livro, o tema não chamou minha atenção. Mas adorei sua resenha.
Beijos
Lay
De Tudo um Pouco
Sério que você não gostou??? :(
ResponderExcluirEu também li "Quem é você, Alasca?" e adorei, mas ACEDE me marcou e emocionou muito mais. Não sei... Mas é aquela velha história, né? Cada um é cada um e cada livro mexe de uma forma diferente em cada pessoa que o lê. (Quantos "cada", não? hhahahaha).
beeeijos,
Jéssica
Eu adorei este livro e ao contrário de você me emocionei muito. Achei interessante a forma que o autor fez a história, sem mostrar os personagens como coitadinhos e com certo humor.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Esse livro é incrível! O escritor é um chato, fiquei com tanta raiva dele que chorei, porém acho que a aparição dele mostra que tem jeito de toda a forma, realmente achei importante, ainda mais o fato como ele trata o câncer. Que não é da forma piedosa como as outras pessoas tratam.A culpa é das estrelas me marcou de uma forma inexplicável, se tornou um dos meus livros favoritos!
ResponderExcluirAdorei a sua sinceridade. Também me perguntei ao terminar de ler o livro o por que de tanto estardalhaço na blogosfera. Cheguei a mesma conclusão que você a respeito da história. E pior no final da leitura fiquei como a Hazel que passou o livro todo querendo saber o que aconteceu com os personagens do livro que ela leu. E me pergunto: O que aconteceu com a Hazel? E com os pais do Gus? E com o melhor amigo do Gus? Foi muito drama para um mesmo livro.
ResponderExcluirO que mais gostei foi mostrar o valor da amizade. Essa parte valu muito a pena no livro.
Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!
Valeu e não valu kkkkkkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUau! Realmente essa resenha me surpreendeu, muitas coisas que lia colocavam ele lá em cima e essa veio apontando alguns pontos que não tinha visto ser comentado.
ResponderExcluirEspero não me decepcionar com o livro.
Bjs
Garotas de Papel
Já li muitas resenha sobre esse livro e a maioria AMA ELE DE PAIXÃO!!Eu to muito curiosa pra lê-lo a historia parece bem emocionante!!Espero ler em breve!Gostei muito da resenha *-*
ResponderExcluirBjus
Oi, Mari! Bom, ACEDE me marcou de uma forma que acho que nenhum livro um dia irá marcar. John Green é simplesmente um gênio, ele brinca com as palavras e nos fascina. A sua opinião foi sincera, diferente da minha, mas respeito isso!
ResponderExcluirBeijos, Mari!
http://enclausuradas.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAh, tava louquinha para ler esse livro, mas vi algumas resenhas negativas, de muita gente falando que não entendeu todo o Auê acerca dele. O negocio é que quando cismo com um livro, tenho que ler. E esse é mais um pra minha lista... =D
ResponderExcluirPreciso admitir que tava morrendo de medo da choradeira, viu? Mas agora que vc disse que não se emocionou, ainda há uma esperança. haha
Ja muitas resenhas deste livro e sempre o pessoal fala muito bem dele, mas como você citou um personagem que chama a irmã pelo nome completo é estranho, e não demostra 'carinho' pelo menos para mim, mas mesmo assim vou dar uma chance a leitura, ainda pretendo le lo,
ResponderExcluirbeijos.
Pensei que a história seria mais emocionante, mas pela sua resenha e outras que já li, o livro parece ser superficial. Também queria saber como tem livro que fazem tanto sucesso e nem são tão bons, acho que são as estratégias de marketing.
ResponderExcluirBeijinhos
li o livro e praticamente estou apaixonada por ele,mesmo deixando tanta curiosidade,é um livro que me fez chorar, muito, e ele fez na minha opinião o mesmo Van Houten, escreveu o livro e nem pensou em dizer o final, ta eu sei, o final foi meio surpreendente com o gus, mas eu queria saber da hazel ela estava em um câncer terminal e eu queria saber se ela morreu ou algo assim, na verdade queria saber se ela conseguiu viver normalmente ou sei la, enfim se eu pudesse eu iria atras do john só pra saber se vai ter o segundo ou se ele fez o mesmo que o Van Houten do livro. Enfim, é um livro que te prende mesmo, li ele em um dia e chorei em público e tudo, quem gosta de romance vai gostar muito dele. Adorei a resenha, e sim o livro deixou muito a desejar, mas mesmo assim se tornou um dos meus preferidos.
ResponderExcluirEu li esse livro umas duas semanas atras por causa da repercussão dele, e sinceramente eu adorei. Achei a história surpreendente e saiu um pouco daquele clichê "eu tenho câncer e estou morrendo, tenha pena de mim!". Também fiquei um pouco decepcionada por causa do Peter, eu realmente queria saber o final do livro Uma Aflição Imperial, pra mim esse foi o único ponto do livro que não me agradou muito, mas numa visão geral eu achei que era um livro muito bom que eu recomendaria.
ResponderExcluirConfesso que chorei ao ler o livro (quem nao?) mas diferente da maioria das pessoas que conheço eu gostei de não terem contato que fim levou a Hazel, sinceramente, acho que eu iria ficar meio decepcionada.
ResponderExcluirAdorei... quero muito ganhar e assim poder ler!
ResponderExcluirsa_lu_seamam@yahoo.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirnão conseguir comprar o livro ainda mas a historia e muito linda eu gostei pelo fato de não se como os outros e um historia pra mim é muito interesante espero ler em breve para ver se é mesmo que eu penso,parabens essa resenha responde minhas duvidas do livro
ResponderExcluirOuvi falar muiiiiito bem desse livro e fiquei curiosa ao ver suas 3 estrelas. Mas consigo te entender pq. É foda quando involuntariamente comparamos neh? Mesmo sem ter lido já tem na minha cabeça um monte de possíveis comparações ahahaha! Mas como não estou esperando muito acho que a leitura vai ser boa, porém não tão boooa quando da Jodi.
ResponderExcluirTbm detesto personagem sem função! Parece que colocou só pra render algumas páginas rs.
E tô muiiito afim de ler Quem é você, Alasca!!!
bjs Mari!
Poxa, eu ameeiiii o livro e chorei litros, mas enfim... eu me identifiquei muito com a Hazel, por vários motivos... e ela parece tão verdadeira, não sei como explicar, mas em vários momentos ela pensava coisas que eu pensaria, e, bom, por se tratar de um homem, adulto e saudável escrevendo, tudo que eu conseguia pensar era: "Oh meu Deus, oh não, oh meu Deus", enfim, bem eloquente, rsrsrs
ResponderExcluirBjim
Eu já li várias resenhas sobre este livro e a tua foi das mais interessantes. Apesar de uns pontos não tão positivos apontados por ti, tenho muita curiosidade em fazer a leitura e formar uma opinião mais ampla. Espero me surpreender.
ResponderExcluirUau. Eu achei muito legal sua resenha ser sincera assim e respeito sua opinião, mas infelizmente não consigo concordar com nenhuma palavra que disse.
ResponderExcluirTalvez seja porque, quando li o livro, eu estava passando pela mesma situação - câncer na família - e por isso o livro tenha me tocado muito mais.
Consigo entender porque a personagem de Peter Van Houten era tão amarga e porque estava lá. É possível sim ficar muito amargo depois de passar por isso, aliás você quer ficar amargo, às vezes eu tenho essa vontade, mesmo que depois perceba que, por mim mesma, não é a melhor solução. Mas algumas pessoas ficam, e o que ele passou, bem, como todo mundo eu fiquei com raiva quando ele foi um grande babaca, mas depois entendi. Ele simplesmente não conseguia sair do sofrimento, e isso acontece com várias pessoas. Achei que o John o colocou ali na história para mostrar a diferença em como as pessoas lidam com essa doença e com a morte. Hazel e Gus, eles sofriam muitas vezes, mas tentavam levar a vida com o pouco que lhes restava. Com os números que lhe restavam, do tipo: se é só isso que eu tenho, vamos viver o que eu tenho e não lamentar. Não acho que os dois fossem frios um com o outro: o fato de Hazel grande parte das vezes o chamar pelo nome todo era apenas uma piada. Era como o Okay. Algo que se tornou dos dois. Mas no final ela o chama de Gus, e aí o próprio Gus percebe a situação, percebe a gravidade nesse momento: a piada tinha acabado. Eles estavam sofrendo nesse momento. Foi por isso que Hazel o chamou de Gus; porque o momento de piadas, o momento do bom humor, tinha acabado.
Bem, mas opinião é que nem bunda - cada um tem a sua. Respeito, porque eu também já tive uma opinião bem diferente dos outros com livros. Gostei que você colocou seus sentimentos nessa resenha e postou. =)
Desde o começo não me interessei muito pelo livro, pois quando o assunto é doença fico com um pé atrás. Não sei o quanto eu quero ler este livro, mas não custa tirar a dúvida!
ResponderExcluirNota 3, acho que essa seria a minha também. E personagens sem fundamento não dá né?
Beijos!
Foram poucas as resenhas negativas que li desse livro. Mas claro, é tudo uma questão de gosto.
ResponderExcluirEu estou muito curiosa para saber o que eu vou achar quando terminar de ler, se sou do time das que gostaram ou não. Mas sem dúvida, é um livro polêmico.
Adorei sua sinceridade na resenha, parabéns.
Beijos
Vida de Leitora
Nossa, acho que esta é a primeira resenha negativa sobre o livro que leio! Mas é bom ver o outro lado da moeda.
ResponderExcluirDe qualquer forma, eu quero muito ler este livro. Acho que deve ser sensível, mas profundo e triste. Os personagens parecem cativantes! Mas esta é a opinião de quem não leu o livro ainda. Depois que tiver a minha própria experiência, pode ser que meu ponto de vista mude bastante!
bjs
Em primeiro lugar eu gostei muito do título do livro e é por isso que eu estou querendo lê-lo. Não gosto muito de livros dramáticos e como a comentarista Ana Paula Barreto disse, essa também é a primeira resenha negativa sobre esse livro que eu vejo. Mas mesmo assim ficou legal, pelo motivo de nos mostrar o outro lado do livro. Não só a mesma opinião repentinas vezes. Gostei muito, está de parabéns.
ResponderExcluirOlá! Como alguns disseram acima, também pra mim é a a primeira resenha negativa sobre o livro. Mas quero muito ler e avaliar!
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
Tua resenha é muito válida e foi diretamente ao ponto.
ResponderExcluirPara mim, este não foi 'mais um livro sobre a vida das pessoas com câncer.'
Foi muito mais que isso.
Mas acho que criei muita expectativa, e achei que a estória 'se enrolou um pouco' do meio para o fim.
Adoro teu blog, estou participando da promoção, está tudo muito lindo.
Li a resenha morrendo de medo de achar um spoiler - eu sou muito chata com essas coisas, prefiro não saber praticamente nada do livro que quero ler. E como eu quero ler A Culpa é das Estrelas; não só pela história, mas também porque eu adoro o John Green ^^
ResponderExcluirFiquei um pouco triste porque sempre achei que a perfeição desse livro fosse unanimidade. Mas tudo bem, só lendo pra eu saber, né? :]
Eu concordo em alguns pontos da sua resenha, mas confesso que amei o livro. Foi o primeiro que li do autor e virei fã. Uma coisa que me "incomodou" foi que Hazel sempre chamava o garoto de Augustus e de repente passou a chamar de Gus. O que incomodou não foi nem isso, mas achei meio desnecessário. Tanto que se o autor não tivesse chamado atenção para isso eu nem teria percebido!
ResponderExcluirAh, A Guardiã da Minha Irmã é maravilhoso! Me acabei de chorar. Você assistiu o filme? É super diferente do livro, inclusive o final.
Por curiosidade fui ler outro livro dessa autora e não gostei, sabia? A história basicamente se repetia! Criança doente, irmã, processos... O nome do livro é Handle With Care, acho que no Brasil o nome é Frágil.
Beijo!
eu li um pedaço do livro e amei eu quero ler ele todo
ResponderExcluirEu fiquei meio impressionada com a resenha!!! ate hoje só tinha ouvido falar maravilhas deste livro, e agora minhas expectativas diminuiram um pouco, porém ainda morro de vontade de ler este livro!!! não imaginava que era essa a trama da história, e principalmente que o relacionamento deles parecia frio e tal!!! mas enfim, ainda assim tenho muita vontade de ler o livro e ver se vou gostar tanto quando imaginava ou se vou me decepcionar!!!!
ResponderExcluirA primeira vez que vi o livro, já fiquei interessada. Peguei o primeiro capítulo, sabe, daquelas cortesias de livraria.
ResponderExcluirQuanto mais leio sobre ele, mais vontade me dá de ler. E é bom saber que não é só sobre doenças e coisas ruins, porque ao mesmo tempo que você fica curiosa, fica com medo de ser um livro essencialmente triste. Mas agora eu quero muuuuuito ler! Quero ganhar a promoção! :D bjs
É muito interessante perceber como uma leitura afeta as pessoas de formas diferentes. Por isso sempre gosto de ler para ter minha opinião. Às vezes o que não é bom para um, é para o outro e vice-versa. Tenho muita curiosidade pelo enredo do livro e por ler que as pessoas se emocionam e tal. Tomara que minha experiência seja boa.
ResponderExcluirBeijos
Caramba. Eu amei esse livro. Acho que nunca gostei tanto de um livro...
ResponderExcluirDiscordo completamente com você quando diz que foi despropositada a aparição do Peter. Acho que foi muito legal a parte dele na história, apesar de eu ter odiado a personalidade dele. Deu um toque legal no livro.
Amei demais e fico triste por você não tê-lo considerado 5 estrelas.
Ótima resenha (apesar de eu achar que contém spoilers). Parabéns.
Beijos,
Amanda Melanie
Literatura em Série
Poxa fiquei tristinha por você não achar o livro tão assim depois de uma parte. Eu amei o livro é meu predileto! E quero simmmm esse KIT maravilhoso!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTantos comentários sobre este livro...
ResponderExcluirAinda não o li, ma acho interessante ver o lado de outras pessoas. Muitos são os que amam e poucos são aqueles que dizem não gostar. Minha amiga disse que passou a noite chorando por causa dele. Aí já penso - chorona como sou - que vou ter que comprar uma caixa de lencinhos extra. =P
Mas gostei da sua resenha.
É triste qd vc espera algo de um livro e ele não lhe corresponde. Apesar da maioria me dizer o quanto é bom, não vou criar tantas expectativas assim. rsrs
Beijos, flor!
Danni
Garotas e Livros
Que promoção massa!! eu quero!!! *-*
ResponderExcluirFofa, eu deixei um comentario lá em cima ok? Mas estou participando da promoção.
ResponderExcluirTomara que eu ganhe *-*
Bom esse com certeza foi um dos melhores livro que já li. nunca chorei tanto com um livro, ainda não me recuperei e acho que vai demora muito pra isso, acho que o fato de que eu também tive câncer e pelo fato de que a minha vida ser tão parecida com esse livro me fez gosta ainda mais dele. me tocou profundamente acho que vai demora um certo tempo ate eu achar um livro tão tocante quanto esse, por que ele fez oque era dolorido se tornar ainda mais dolorido esse livro ganhou um pedacinho do meu coração ;)
ResponderExcluirEsse livro é uma preciosidade, todos deveriam ler. Ele é extremamente tocante, te faz refletir sobre a vida, sobre o amor... Até me fez mudar minha filosofia de vida!
ResponderExcluirAdorei a resenha, muito bem feita, rica em detalhes. Seu blog é lindo, parabéns!
Que pena que não gostou do livro.
ResponderExcluirEu ainda não o li, e por algumas resenhas que já li puder perceber que ele é bastante interessante. Já participei de alguns sorteios pra ganha-lo, mas não tive sorte. Espero dessa vez ser diferente *-*
Quero tirar minhas próprias conclusões, rs :)
Parabéns pela resenha, gostei muito :)
Faz tempo que esse livro tá na minha listinha de leitura, e independe de ver vários comentários negativos sobre ele eu ainda vou ler com toda certeza!!! Quero muito!!!
ResponderExcluirNão acredito que você não gostou!! Todo mundo me diz que amou e tal... e toda vez que eu pergunto um livro bacana sempre me indicam ele. ¬¬
ResponderExcluirO John Green surpreende bastante com a sua escrita, não que eu já tinha lido algo dele, mas toso mundo fala que se emociona e tal.. e esse da Jodi eu tenho medo de ler, vc viu o filme?? Chorei horrores, ou seja, nada de livro p mim.=(
Mas assim como vc eu gosto de casais com quimica daquelas q vc vê o envolvimento e o carinho q eles tem um com outro. Enfim assim que tiver oportunidade de ler... te aviso o que achei ^^
=*
EU QUEEERO!
ResponderExcluirEu estou esperando conseguir ler Looking For Alaska para depois ler ACEDE... mas, sei lá... tenho ouvido todo mundo falar bem do livros, então eu logo desconfio. Pelo menos esta foi a 1ª resenha que leio que não pintou o livro como perfeito. Odeio quando fazem isto. E, estranhamente, me deu um pouco de ânimo para ler ele.
ResponderExcluirEngraçado como o andamento de uma estoria pode mudar, pelo começo da resenha a estoria parece ser bem emocionante na minha opinião, mas depois parece que desanda, é uma pena vc ter se decepcionado, mas uma coisa que eu gosto nos livros são os efeitos que causa em cada leitor, então terei que ler também rs. Gostei da resenha.
ResponderExcluirOi Mariana.
ResponderExcluirRealmente a sua resenha me deixou bem surpresa! E foi bom ver uma "crítica" ao livro, porque todos só sabem elogiar a história e nunca expressar uma opinião com menos marketing. Gostei muito da sua resenha, e fiquei muito curiosa para ler o livro e tirar minhas próprias conclusões sobre a obra do momento de Green.
Abraços (:
Ah, eu gostei muito do livro *-* Nunca li Quem é você, Alaska?, então não tenho com o que comparar, mas eu gostei demais e me envolvi sim com os personagens. Achei tudo tão puro, um amor tão bonito e sem segundas intenções... Eu chorei, muito até, nunca tinha chorado tanto lendo um livro.
ResponderExcluirAh, esqueci de dizer... TÔ PARTICIPANDO DA PROMO, CLARO *-* Espero ganhar, pois o kit está uma fofura (:
ResponderExcluirparticipandu
ResponderExcluirEu li o livro e ele me tocou muito (com certeza um dos melhores de 2012) pena que isso não aconteceu com vc, participando da promoção :D
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPartipando da promoção!. Amei o livro, e sinceramente não pude não chorar com ele. Amei a forma como o John onseguiu colocar tantas frases/passagens incríveis e amáveis. Eu já não concordo com a aparição do Peter ser desnecessária, apesar de achar ele quase totalmente desprezível. E acho impossível não se emocionar com o livro, então é surpreendente para mim encontrar alguém que não o fez. Mas gostei da resenha :)
ResponderExcluirEu quero muito esse livro, a história parece ser muito perfeita e muitas pessoas amam, e eu amo a capa desse livro.
ResponderExcluirBeijos
Saindo da Realidade
Parabéns pela resenha :)
ResponderExcluirEu já li esse livro, mas não tenho. Seria demais ganhá-lo!
A história é linda, totalmente apaixonante. Confesso que chorei!
Oi querida. Também concordo com vc quanto a ida para a Holanda. Achei que ficou tão sem sentido esta parte. Li a resenha mas já li o livro... Estou participando da promoção.
ResponderExcluirÉ a primeira resenha que eu vejo q uma pessoa não se envolveu tanto na trama! Mesmo assim estou doida pra ler! Não gosto de finais tristes, mas esse livro me atrai de alguma forma... rsrsr
ResponderExcluirParticipando!
Não sou lá muito fã de livros dramáticos, mas acima de tudo o nome do livro me chamou atenção e essa resenha me deixou com mais vontade ainda de ler.
ResponderExcluirAdorei o livro, não sei como você não gostou. Mas enfim, gosto é gosto...
ResponderExcluiradorei o livro ..participandu
ResponderExcluirTerei que discordar de sua resenha.
ResponderExcluirNão sei ao certo a mensagem que o livro quis passar, foram muitas não só em relação a guerra contra o câncer mas também muitas questões pessoais.Entendo a emoção de alguns mas não acho que o fato do livro não ter te emocionado seja realmente uma grande coisa, chorei ao ler o sofrimento da Hazel em relação a morte de Augustus, não por pena mas sim por perceber que todos nós temos um fim, que todos nós somos rodeados de granadas e que todos nós somos a tal granada que Hazel evitava ser.O livro teve um grande significado para mim pois tenho um parente atualmente se curando do câncer.Posso ter analisado com muita grandeza esse livro, pode ser pelo fato de eu ter apenas 13 anos ou também pelo fato de eu nunca ter lido um livro desse porte.Ignorei a palavra românce e levei a história como um fiél e invevitável amor, um afeto e proteção sobre dois seres humanos que sofrem do mesmo problema e que temem com a incerteza do futuro.O futuro evidentemente foi a preocupação de Hazel, o futuro dos pais dela e das poucas pessoas que realmente estavam ali por ela.Já para Augustus a grande preocupação foi de ser esquecido e apenas ser lembrado por enfrentar a doença.São dois opostos trabalhados no livro e um ensinando o outro o quão inútil eram tais preocupações.Achei genial a reação de Peter, tornou o livro mais imprevisivel ainda, afinal, quando a Hazel disse que iria conhecer o grande autor, o encontro imaginado em minha cabeça seria de grande elegância e aprendizagem.As atitudes de Peter ensinaram camufladamente a imprevisibilidade do futuro, a fragilidade do ser humano, o fato de nem todos sermos felizes completamente, a questão de agradarmos e emocionarmos os outros com a nossa história mas sofrermos com ela diariamente.O fato daquilo não atrapalhar a viagem deles, o fato de nada atrapalhar a vida de Augustus e o fato de ele ensinar que nada deve atrapalhar a sua vida para Hazel foram coisas que me marcaram.O livro é filosófico e uma fonte de reflexão, chorar pela história não foi necessariamente a coisa buscada pelo autor.Achei legal ele chama-la pelo nome inteiro, achei uma coisa provocativa, uma coisa desafiadora e Hazel disse que amava apelidos e que sempre quis ter um, o apelido (ou maneira diferente de chama-la) achado por Augustus foi seu nome inteiro.Achei uma irônia o fato da história ser também baseada na aflição da Hazel em saber o fim dos personagens de Uma Aflição Imperial e o livro acabar deixando o gostinho de ''como terminou Hazel?'' ''o isaac um dia terá os olhos robóticos?'' ''algum dia eles irão vencer aquele video game?'' ''peter vai continuar o livro?'' etc.
Adorei sua critica por mais que tenha que descorda-la.Abraço.
Eu amei esse livro. Chorei muito...
ResponderExcluirEu achei simplesmente lindo a história e o livro não quis ser um daqueles "todo mundo a ajuda e é legalzinho com ela porque ela tem câncer". E também quis mostrar a dor do Peter por ter perdido a filha para o câncer...
Acho que John quis mostrar que a dor pode transformar as pessoas...
:)
Apesar de eu ter amado o livro eu entendi seu ponto de vista, realmente ele é um livro que tem um apelo muito grande e qaundo os personagens não envolvem realmente ocorre- se de não gostar do livro, de qualquer forma é sua opinião e ela é baseada em bons argumentos.
ResponderExcluirBeijos.
http://opendoorofcreation.blogspot.com
Este livro está entre as leituras mais desejadas do meu próximo ano, já li muitas opiniões super positivas sobre o livro e tal e achei bem legal você ter sido sincera e apontado não tão legais. Isso me dá vontade de ler suas outras resenhas. Enfim, espero que a leitura me surprenda.
ResponderExcluirbeijos
muito elaborada a resenha e a uma mescla dos acontecimentos do livro com a sua opinião. Bom ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas vejo bem como vc disse uma grande repercussão...Minha amiga por exemplo ama de paixão esse livro ela se encanta por finais dessa forma surpreendentes. A historia pelo que ela contou e o que vc abordou na resenha é de certa forma um tema incomum e com acontecimentos traumáticos, não sei bem o que esperar desse livro, mas confesso que tenho uma enorme vontade de lê-lo. Um dos motivos claros para ler é porque sempre me interessa livros que na historia tenha algo a ver com escritores, escrever essas coisas relacionadas a leitura! Fico triste por vc não ter apreciado de certa forma o livro, mas acredito que pelo menos alguma coisa lhe somou á sua carga literária!
ResponderExcluirobrigado PELO EMPENHO DE NOS PROPORCIONAR A SUA VISÃO DESTE LIVRO... até mais!
Fiquei realmente curiosa quando vi que você deu apenas três estrelinhas ao li. Fui lendo sua resenha e entendendo suas razões.
ResponderExcluirSou muito curiosa pra ler esse livro, mas infelizmente não tive a chance ainda. Tod mundo fala super bem dele, diz que ele é uma lição de vida e tudo mais, mas eu ainda preciso tirar minhas próprias conclusões.
Beijos
Caline - Mundo de Papel
Doidera em Mari? hahahaha
ResponderExcluirEu estava com medo de ler porque sou muito manteiga derretida para livros com doenças, mas agora até que me animei a ler! kkkk #Aloka
Beijos
eu gostei do livro mas, para ser sincera, também esperava mais... a estória é boa, mas não tão envolvente quanto eu esperava que fosse... a narrativa é bastante coesa, mas o livro não chegou a me emocionar quanto eu imaginava...
ResponderExcluirEi Mari!
ResponderExcluirPoxa, que pena que você não gostou tanto assim do livro :/ Eu amei, chorei muito e me emocionei com a história. Achei a sacada do John de colocar tiradas sarcásticas e filosóficas genialmente genial. Gostei muito mesmo, e estou babando pelo kit *.*
Bjoos'
Lets
Esse livro parece muito perfeito, todas as pessoas que conheço e leram disseram que não tem como se decepcionar!! Achei linda a história resenhada, e espero que quando eu ler eu sinta a mesma emoção que todos sentiram!
ResponderExcluirNão li o livro e também não sei se vou ler :(
ResponderExcluirUm tema como o câncer sendo tratado não me anima, tive duas pessoas da minha família que morreram por causa dele e apesar de ser um livro sei o quanto é complicado.
OI, amo esse cantinho.
ResponderExcluirEntão, eu li e chorei muito, e graças a Deus não li muita resenha dele o que me ajudou a ter uma opinião.Eu gostei mais nunca jamais vou ler de novo. É triste, triste e triste.Chorei o tempo inteiro e não gostei da obseSSÃO, dela por descobrir o fim de uma história. Mas amei o Gus, sempre vendo o lado positivo e o tão forte que ele foi!
Eu não acho Quem é vc Alasca? Vi aqui que vc tinha,vc pode me mandar por favor! nadjapg_pg@yahoo.com.br
Bjs!
Já ouvi vários comentários a respeito desse livro. Adorei seu ponto de vista, e para que eu possa também ter o meu, fico na torcida por esse exemplar : )
ResponderExcluirJá li este livro e gostei da história
ResponderExcluirapesar de ser como vc não chorei, afinal eu nunca choro lendo um livro. rsrsr
Parabéns pela resenha e por sua sinceridade.
Blog Amor literário:http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
Beijokas!!
Olha que eu já li incontáveis resenhas sobre este livro, mas nenhuma tão sensata quanto esta. Fiquei ainda mais curiosa. Parece ser um romance com grande carga dramática, mas não menos leve, sensível. Espero que minhas impressões sejam positivas que a sua com esta leitura. Ah, parabéns pela resenha, pelo blog!
ResponderExcluirOlá!!!
ResponderExcluirA única resenha que vejo de uma pessoa que realmente se decepcionou com o livro. Fiquei até surpresa. Todo fundo falando bem do livro... Mas o que vale é a sinceridade. Ainda quero ler, e também Quem é vc Alasca?
Super promo! Participando :D
Bjss!
Nossa, que resenha diferente (desse livro) de todas as outras que eu já li, hahaha.
ResponderExcluirEu amei ACEDE, então sou suspeita a dizer... mas gostei muito dos seus comentários e opiniões (e concordo que assim que eles viajam a estória fica um pouco chatinha) mas nada que vá estragar o conteúdo do livro (pra mim)!
Mas parabéns pela resenha, adorei lê-la ;)
xoxo
Já vi uma outra pessoa fazendo uma resenha mais negativa desse livro tbm. Fico desconfiada quando rola esse adoração na blogosfera por algum livro, mas minha curiosidade ainda é bem grande.
ResponderExcluirQuero ver se eu me emociono como a maioria. Não li nada desse tipo ainda, então pode ser que eu acabe gostando mais que você por isso. Vamos ver.
A primeira vez que vi algo sobre o livro foi numa revista e eles trataram o livro como algo super ultra dramático, eu gosto de histórias assim e por isso tenho vontade de ler o livro. Sua resenha só aumentou minha vontade de ler xD
ResponderExcluirwww.umomt.com
Tenho lido muitas opiniões positivas e é bom de vez em quando ler alguma contradição, pra não colocar muitas expectativas e não ser tudo aquilo, apesar da historia ser boa. Continuo com muita vontade de ler porque é um tema comum até, mas não enxergamos isso. Não enxergamos crianças vivendo intensamente e sorrindo mesmo portando uma doença que os consome aos poucos, enquanto nos reclamamos por coisas fúteis.
ResponderExcluirConfesso que ja ouvi dizerem muito desse livro mas nenhum leitor fanatico como eu que me rondam convenseram a eu ler essa obra .
ResponderExcluirGostei da sua resenha e de seu ponto de vista critico , quero parabenizar pelo blog é a primeira vez que visito e me encantei , sao resenhas assim de boa qualidade que falta ultimamente .
Belissimo trabalho
http://danielenhasser.blogspot
http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br/
Oi Mari,
ResponderExcluirEu já tinha comentado, mas acho que o blogger não enviou =/
Eu gostei muito da sua sinceridade com relação ao livro. Foi a primeira, eu acho, que disse que não se emocionou com o livro. Todo mundo que leu foi só elogios pra ele, dizendo que choraram litros.
Eu, particularmente, não sou de chorar. Por isso estava meio assim em lê-lo.
Bom, parabéns pela resenha. Como eu disse no começo: gostei muito.
Bjinhuxxx
Eu li e Divulgo
Esse livro já me interessa logo na parte mais "superficial",a capa.Simples e linda,o minimalismo do design me impressionou.Mas fora o fator estético,os outros fatores citados na resenha,como o desenrolar sentimental dos personagens me intrigou assim como o autor tratará a temática do mesmo em um cenário tão difícil,não é fácil descrever sentimentos afinal.Quero mt ler,fiquei curiosa e o titulo tb chama atenção.O kit está lindo!
ResponderExcluirBeijos
vc é a primeira que vejo falar mal deste livro!! como vc disse, ele teve grande repercussão na blogosfera. mas ainda tenho curiosidade em lê-lo...
ResponderExcluirEste "A guardiã da minha irmã" , não é daquele filme com a CAmeron Diaz, em inglês se chama My sister keeper. Não me lembro o nome em português, deve ser Amor-alguma-coisa... Se for, a história é linda mesmo, e se tem livro quero ler!!
Li e me emocionei com esse livro! É muito lindo acredito que o autor quis transmitir que podemos viver com nossas dificuldades de um modo diferente e que a dor pode modificar as pessoas com que convivemos.. Adorei sua resenha:D
ResponderExcluirA renha ficou muito massa,sucesso,e tomara que eu ganhe..
ResponderExcluirGosto muito de você me visita também tenho um blog mas não é tão bom quanto o seu mas aos poucos estou me erguindo beijos te adoro..
Excluirhttp://circulodelivros.blogspot.com.br/
Digamos que o nome já diz um pouco da ideia do livro,o destinos e suas formas de nos ensinar sempre algo novo da vida. O tema no geral me parece um pouco clichê, nada que já não tenha visto em outros livros ou filmes, mas acredito que para ter uma opinião mais certeira sobre precisaria ler o livro, pois acredito que para bons escritores não há temas repetitivos, eles sempre conseguem alcançar um forma diferente de contar as mesmas histórias.
ResponderExcluirRecebi milhares de recomendações desse livro, e estava procurando resenhas para saber mais. Gostei muito da sua, mais sincera que as outras... porém acho que minha opinião seria diferente da sua, pq eu sou muito sentimental com os livros rsrs. E eu adoro o John :)
ResponderExcluirAmei o livro mais me descepcionei mt com o final, fiquei dias odiando o autor e pensando o quanto as coisas não são justas, mais mesmo assim o livro é fantastico
ResponderExcluirA resenha já diz por toda, o livro vai ser emocionante. Sempre que vejo livros onde os personagens estao em estados terminais sei que vou chorar com a narrativa com a história e tudo mais, ainda mais se ela acha alguem que ame. Quero muito ler A Culpa é das Estrelas pra descobrir o que acontece com Hazel. Se eu nao ganhar eu pretendo comprar. bjs
ResponderExcluirOtima resenha, fiquei curiosa a respeito desse livro, apesar de não fazer muito o tipo que eu sou acostumada a ler... mas me parece um livro emocionante. Espero ganha-lo aqui ^^
ResponderExcluirparticipando e torcendo
bjs
@kesiaalves25
Nossa, li tanto sobre esse livro todos falando que é muito bom, pela primeira vez leio uma resenha dele que não está colocando o livro no topo de tantos elogios, o que me deixou ainda mais curiosa já que nas resenhas sempre diziam o quanto o livro emocionada e erc. Bem, agora só lendo para saber, espero que eu ganhe, estou torcendo!
ResponderExcluirBom, prefiro não ficar lendo muito a resenha pois ainda não li o livro e confesso que estou muito curiosa para ler. É tanta resenha positiva e emocionante que até me arrepio.
ResponderExcluirJá li o livro, mas não tenho :/ Eu gostei bastante da história, achei que o autor escreveu de uma forma leve e bonita, apesar do tema ser sério. Porém poderia ter mais páginas pra desenvolver melhor algumas coisas.
ResponderExcluirApesar da sua avaliação um pouco negativa, gostei muito da sua resenha. Já vi diversas opiniões a respeito desse livro, mas como ainda não o li não posso dizer se me identifico ou não.
ResponderExcluirMas confesso estar bastante curiosa a respeito dessa história, e ele com certeza está na minha fila dos próximos a ler!
Histórias com esse tipo de tema sempre são um pouco "polêmicas", mas esse livro teve um toque mais leve para contar a vida da personagem, mesmo que o autor tenha exagerado em alguns pontos, não muda em nada, pois é um livro fascinante e que aborda um tema que tenho certeza que irá mexer com a consciência do leitor!
ResponderExcluirSua resenha foi bem expressiva, mas clara sobre sua opinião ao livro, parabéns.
Entendi as suas observações, fofa. São mt pertinentes. Msm assim, continuo gostando do livro, mas mais por uma questão pessoal. Me identifiquei MUITO com a visão de vida do Gus... Mas como vc, tb não chorei. Achei um livro muito bom pq o Green tem uma ótima narrativa. Ele sabe falar de sentimentos d euma forma simples e leve, sem ser forçada - e isso é tãaaaaaaaao dificil! ;)
ResponderExcluirbeijoooos
Gleice
www.murmuriospessoais.com
Ola.usando a conta do meu namorado para fazer esse simples coments de merda.entao eu estou passando por momentos quaze igual a hazel..estou cm os primeiros sintomas de leusemia.a culpa e das estrelas se tornou meu guia nessa jornada tanto quanto de merda. e cansativa.e claro que tenho um guss do meu lado.ele nao tem so uma perna ou um tipo de cancer.mais e um baita de um gato.muito atraente falaria a hazel rsrs.a questao egafanhotos. oque sera que houve cm hazel.provavelmente teve o msm destino do guss.morte.ou a cura.nao sabemos nesse assunto o john e bem parecido cm o peter van.. rsrsrs.. me pergunto se ela foi uma granada.se feriu mts pessoas.ela deve ter deixado sua marca.meu sonho antes de morrer e conhecer o john e ter minhas respostas finais. talvez enfrente a msm jornada que a hazel..mais e claro nao perderei meu grande amor.. vivendo o melhor da vida hoje..
ResponderExcluirbjjs