
Sinopse: Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.
“Quanto a você que está ouvindo esta gravação: nunca estaremos ocupados demais para novos iniciados. Se você tem o sangue dos faraós, o que está esperando? Não desperdice sua magia. As portas da Casa do Brooklyn estão abertas.”
Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre o último volume da série As Crônicas dos Kane, sem dúvida o livro mais surpreendente e que ao mesmo tempo deixou nos leitores a dúvida se haverá ou não um quinto livro ? para o deleite dos fãs do tio Rick. Não sei obviamente o que ele está aprontando, mas ficarei feliz se tiver a oportunidade de continuar acompanhando mais aventuras dos irmãos Kane pelo mundo afora (eu disse mesmo isso?!?) Certo, posso abrir uma exceção nesse caso específico, já que não curto séries de livros longas e acho que uma Trilogia já está de bom tamanho. Gosto de dizer que o final deste livro foi mesmo apoteótico e superou as minhas expectativas!!
Em A Sombra da Serpente, a história já começa com os irmãos Kane numa arriscada missão no Museu de Arte de Dallas para impedir que mais um importante artefato seja destruído pelos servos de Apófis na exposição de Tut. Basicamente, as cópias dos papiros destruídas continham informações sobre como derrotá-lo e por isso só um deles havia restado, o que poderia ser a única chance de impedir que o mundo fosse tragado pelo mar de caos. Se todos pensavam que ao derrotarem Set no segundo livro, a ordem no Maat seria restabelecida, não contavam com a ascensão de um deus do mal ainda mais poderoso capaz de destruir o mundo no Equinócio de Outono. Infelizmente, não puderam impedir que O Livro para derrotar Apófis, escrito pelo mago Setne fosse reduzido a cinzas. Entretanto, ainda havia a possibilidade de recorrer a Tot e quem sabe assim conseguir o conhecimento necessário para bani-lo de uma vez por todas.
Eles só não esperavam se deparar com tantos obstáculos pelo caminho, fora o fato de descobrirem que os magos estavam divididos, os deuses se enfraqueciam e só poderiam dispor da ajuda de alguns jovens magos aprendizes nos três dias que antecediam o equinócio. A jornada se mostraria muito mais árdua e repleta de obstáculos.
A narrativa segue o curso do livro anterior, com os capítulos sendo narrados de forma intercalada entre a visão de Sadie e Carter sobre os rumos dos acontecimentos da história. Alguns velhos conhecidos dos leitores reapareceram neste livro e novos personagens surgiram para tornar a história ainda mais dinâmica e eletrizante. Kane. Sadie e Carter aprenderam muitas coisas desde que travaram a batalha contra Set na Pirâmide Vermelha, mas o mais importante foi perceber a evolução deles na história e a surpreendente revelação sobre a verdadeira missão de Zia e também sobre os mistérios envolvendo a maldição de Walt, que parecia consumir a energia vital dele cada vez mais.
Rick Riordan desenvolveu brilhantemente o ápice da série e proporcionou aos leitores momentos de pura emoção e muita adrenalina a cada página. Recomendo a todos os leitores que gostam de História e mais ainda por mesclar com a ficção, o que torna tudo ainda mais divertido e cativante.
Espero também que tenham gostado da resenha, e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!
Adorei a resenha, amiga! Sou LOUCA por esse livro!!!
ResponderExcluirBeijo,
www.estanteseletiva.com
Olá, Mariana! Como está? Eu espero que muito bem... A resenha está ótima como é de praxe aqui no CL. Acho que esta série literária tem muito a ver com os leitores de hoje; é cheia de fantasia e ação.
ResponderExcluirO visual do blog também está bonito, moderno. Parabéns! Ah, como anda o seu projeto "Menina Veneno"? Estou com vontade de conhecê-lo!
Abraço e sucesso.
Oi Mari,
ResponderExcluirAdorei a sinopse (não li a resenha, pois ainda não li os outros livros), porém, apesar de ainda não ter lido nada do Rick Riordan só escuto coisa boa a respeito desse autor. Acho que é por que não sou muito fã de literatura fantástica, mas respeito e acredito que seja um ótimo autor. Quem sabe um dia eu me renda, não é mesmo? rsrsrs
Beijos
Oi Mari!
ResponderExcluirNunca li nada do Rick Riordan, mesmo os livros tendo tantas críticas super positivas. Eu até acho as histórias legais para ver em filme, mas não fazem meu estilo literário, entende?
Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br
Mari, eu tenho os livros, mas ainda não comecei a ler!
ResponderExcluirPreciso criar vergonha na cara.. .rsrs
Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler.
Beijinhos!
Ja ouvi falar de libro mari dizem que é muito bom mesmo.
ResponderExcluirVim aqui te avisar que te indiquei um Meme la no blog, espero que consiga fazer
Beijos
Oi Mari!
ResponderExcluirAi, devo ser a única que não curtiu tanto A Pirâmide Vermelha... Por isso nem fui atrás das continuações.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Eu adoro a escrita do Rick Riordan, e a série de Percy Jackson, mas por algum motivo essa série da Pirâmide Vermelha não conseguiu me prender muito ):
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/ (ex Hangover at 16)
adorei o post, parabéns
ResponderExcluirPor algum motivo, parei justamente nesse livro, e até agora não voltei a ler tio Rick! Vou ser 'obrigada' a retomar, né?! rsrs
ResponderExcluirbeijão
www.desigusson.wordpress.com
Que legal. Não conhecia os livros, nem nunca li nada do Rick Riordan (sim, nem PJO ainda, mas está na lista!).
ResponderExcluirSeguindo o blog!
Beijos,
http://postandotrechos.blogspot.com.br/
Good content. You write beautiful things.
ResponderExcluirvbet
hacklink
vbet
mrbahis
mrbahis
hacklink
sportsbet
taksi
korsan taksi
bayrampaşa
ResponderExcluirgölcük
kemer
bahçeşehir
bilecik
NVD