Maria Luísa Natalie Callaghan Queirós de Castilho - Principal
Nasceu em 1847 no Rio de Janeiro, é filha do marquês de Resende e de Lady Christine. Sua família exerce grande influência na Corte de D. Pedro II, já que o pai possuia uma vasta plantação de café no Vale do Paraíba e também fazia parte do ministério. Ela era uma mulher voluntariosa e costumava se posicionar contra às convenções da época, se caracterizando assim por ser uma pessoa bem a frente do seu tempo.
João Manuel Queirós de Castilho, o marquês de Resende
Descendente de portugueses, começou a ter prestígio quando conseguiu ocupar altos cargos administrativos até que conseguiu o título de Marquês e o cargo de ministro do Império. Sua fazenda de café prosperou com a exportação por toda a Europa e América proporcionada pelo futuro genro o Duque de Westminster.
Christine Callaghan, Lady Christine
O pai de Lady Christine foi conde em Canterbury, Inglaterra, mas por problemas pessoais e financeiros deixou o país e seguiu para o Brasil já casada com o marquês de Resende. Embora muitas vezes não concordasse com as atitudes inconsequentes da filha (Maria Luísa) nunca conseguira dizer não às suas exigências, mas tinha o pulso firme com ela quando achava necessário e principalmente quando estava diante do marido conservador. Sua característica principal era a seriedade e indiferença, e tinha dificuldades em demonstrar suas emoções mesmo com as pessoas que mais amava. Ela guardava um grande segredo de Maria Luísa que se revelado mudaria por completo a vida da filha, e com consequências imprevisíveis para todos que a cercavam.
Major Martim Afonso Almeida - Principal
Participou bravamente da Guerra do Paraguai, e foi um dos oficiais que mais tiveram destaque na vitória dos Aliados contra o cerco ostensivo dos paraguaios. Conheceu Maria Luísa e se apaixonou perdidamente por ela, mesmo sabendo que enfrentaria dificuldades e obstáculos perpretados pelos pais dela e pelo duque de Westminster. Entretanto, ele jamais pensou em desistir de lutar pelo seu amor e sabia que um dia ainda ficariam juntos finalmente.
Lorde William Chamberlain, Duque de Westminster
Herdou o título do pai na Inglaterra, e assim como ele esteve envolvido com o Parlamento no reinado da Rainha Vitória. Como um bom político influente, foi designado a assumir o cargo de Embaixador da Inglaterra no Brasil, e se apaixonou por Maria Luísa quando a conhecera na fazenda do Marquês no Rio de Janeiro. O duque tinha um péssimo caráter, embora conservasse sua postura de cavalheiro educado e fino comum a todo aristocrata, e usou de subterfúgios para conseguir separar Maria Luísa do major Almeida.
Anthony Callaghan - Filho do conde de Canterbury e irmão de Lady Christine
Viu o pai perder toda a fortuna da família nas mesas de jogo na Corte, e seguiu para África do Sul com a possibilidade de recuperar a riqueza com a plantação e criação de avestruzes ao lado da mulher, mas jamais imaginaria que conseguiria formar um verdadeiro império com a exploração das minas de diamantes nos anos seguintes. Ele era um homem visionário e aventureiro que não mediu esforços para expandir os seus domínios, e conseguir criar uma lucrativa companhia de mineração chamada HopeGems.
Anne Callaghan
Ela fazia parte também da aristocracia inglesa e era uma prima distante da Rainha Vitória. Amava o marido demais, e por isso concordou em se mudar para a África com ele na esperança de conseguirem prosperar em terras desconhecidas. Desejava um dia poder conhecer Maria Luísa e tinha razões próprias para nutrir um grande carinho por ela apesar da distância que as separava.
Músicas que me inspiram toda vez que escrevo o livro:
A matter of Feeling - Come Undone - Ordinary World - Save a Prayer (Duran Duran)
Lady in Red - So Beautiful (Chris De Burgh)
Early Morning - Stay on these Roads (A-ha)
Cemeteries of London - Fix You - Green eye - Moses - Politik - Talk - The Hardest Part - Yellow - Yes - In my Place - Clocks ( Coldplay) Quase todas desta banda!! rsrsrs.
Everybody's Changing - Somewhere only we know (Keane)
E vocês quando escrevem seus livros que tipo de música escutam mais nesses momentos? Música clássica, rock, sertanejo, algum artista ou banda em especial? Fiquem a vontade para comentarem e expor sua opinião a respeito das músicas no processo criativo.
Abraços.
OLá, Mariana! Muito interessante você dar as características dos personagens do seu livro A Herdeira. Ainda não pude lê-lo, mas já conheci um pouco dos personagens e notei que são muito bem construídos.
ResponderExcluirUm livro que se apresenta bem original e bem brasileiro, por assim dizer, já que narra nossa história.
Um abraço
ainda não li o livro, personagens muito bem escritos, vai entrar pra lista ;D
ResponderExcluirUm dos processos que mais gosto em um livro é a escolha dos nomes.
ResponderExcluirFiquei curiosa por saber como escolheu os seus personagens/nomes?
cheiirnhos
Ruddy