quarta-feira, 2 de março de 2011

postheadericon Resenha: Crônicas dos Senhores de Castelo por G. Brasman & G. Norris

Crônicas dos Senhores de Castelo 
O Poder Verdadeiro (Livro 1)
G. Brasman & G. Norris

Editora: Verus Editora
ISBN:  9788576861058
Categoria: Ficção/ Fantasia
Edição: 2010
Número de páginas: 238
Crônicas dos Senhores de Castelo no Skoob



Sinopse: Uma missão, dois Senhores de Castelo e incontáveis perigos.A batalha pelo Multiverso começa agora! Em um passado longínquo, um conflito épico foi travado em todo o Multiverso. Para garantir o futuro e o equilíbrio de todos os reinos, um grupo de combate especial, chamado Senhores de Castelo, foi criado. Depois de anos de guerras devastadoras, os Senhores de Castelo conquistaram a vitória e por mais de três milênios zelaram pela harmonia e pela prosperidade nos quatro quadrantes do Multiverso. Mas a paz fica ameaçada quando a princesa guerreira Laryssa e seu companheiro androide tentam reativar a magia ancestral do Globo Negro, um artefato de grande poder. Em meio a perseguições por seres grotescos e por um temível feiticeiro, o caminho da princesa cruza com o de dois poderosos Senhores de Castelo – Thagir, um pistoleiro com braceletes mágicos, e Kullat, um cavaleiro que manipula energia. Tem início então uma eletrizante jornada, em que habilidades de guerra, magia e tecnologia decidirão o destino de todo um planeta. 


Uma missão, dois Senhores de Castelo e incontáveis perigos. A batalha pelo Multiverso começa agora!!


Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre um livro curto, mas super delicioso de ler. Estou me referindo ao primeiro volume de Crônicas dos Senhores de Castelo - O Poder Verdadeiro, dos autores G. Brasman e G. Norris. A Verus Editora desenvolveu um trabalho gráfico maravilhoso deixando-o com ilustrações ricas e muito bem feitas. Eu li este livro em apenas dois dias, foi uma leitura rápida e ao mesmo tempo divertida. Apreciei bastante as aventuras dos personagens e a reviravolta nos últimos capítulos. Eu recomendo!!
Crônicas dos Senhores de Castelo narra a saga de um grupo de combate especial chamado Senhores de Castelo. Eles possuem a função de estabelecer a harmonia e a paz em todo o Multiverso. Dois deles, em especial, nos acompanharão nesta jornada fantástica no Reino de Aga's B. São eles: Thagir, um pistoleiro portador de um poderoso bracelete mágico, e Senhor de Castelo do planeta Curanaã; e Kullat, seu grande amigo e companheiro de jornada que possui a habilidade de manipular energia mágica nas mãos, enfaixadas pelas faixas de Jord e Senhor de Castelo de Oririn. Juntos, os dois guerreiros partem para uma missão, que é a de encontrar a princesa Laryssa, que desapareceu acompanhada do androide Azio numa busca arriscada pela última parte do Glogo Negro. O Globo Negro é um artefato extremamente poderoso, e quem consegue ativá-lo se torna capaz de prever acontecimentos futuros e aprimorar as estratégias de guerra aumentando assim o poder de um exército. Laryssa queria juntar as partes do Globo Negro e entregá-lo a seu pai, o Rei Kendal, para que ele pudesse estabelecer a paz e a harmonia entre os povos dos quatro quadrantes do Multiverso.
No caminho, os dois Senhores de Castelo conheceram Dorik numa briga de bar, que viria a ajudá-los naquela busca, mas se surpreenderam quando encontraram a princesa Laryssa que estava fugindo dos soldados Karuin, híbrido de réptil e humano, comandados pelo impiedoso Chibo.Thagir e Kullat achavam que após encontrar a princesa e o autômato tivessem dado por completa a missão, mas estavam enganados. Laryssa se recusava a voltar ao seu reino enquanto não descobrisse como ativar o Globo Negro, e a única pessoa que poderia ajudá-la seria a Mãe de Todas as Fadas. Yaa havia presenciado o funcionamento do artefato, mas chegar até ela seria uma tarefa árdua e complexa.
No caminho deles haveria muitos obstáculos compostos por bárbaros, saqueadores, espectros, ciclopes e estranhas criaturas que fariam de tudo para detê-los. Temos assim uma história repleta de mentiras, intrigas e traições como ingredientes básicos para uma eletrizante aventura, onde habilidades de guerra, magia e teconologia andariam juntas para decidir o destino de todo um planeta. 
O único aspecto negativo que gostaria de apontar, é sem dúvida a narrativa curta do livro. Eu acredito que os autores poderiam ter desenvolvido melhor a história para torná-la ainda mais substanciosa e enriquecedora. Em vários momentos, eu percebi também um clima entre Kullat e a princesa Laryssa, mas para minha tristeza esta questão não foi bem explorada. Eu sei que não se trata de um romance, mas mesmo em livros de fantasia eu aprecio muito a formação de casais, tenho um feeling terrível para isso. Além do mais, sou uma romântica incorrigível e senti falta disso no livro. hehehe
Entretanto, como se trata de uma série, talvez nos próximos livros aconteça algo do tipo. Assim espero! Acredito que na sequência as histórias sobre os protagonistas, seus algozes e sobre o Multiverso em si seja mais aprofundada e mal posso esperar para ler o livro 2!!
Confiram abaixo o booktrailer eletrizante do livro e percebam que vale mesmo a pena acompanhar as aventuras dos Senhores de Castelo:








Espero que tenham gostado da resenha de hoje, e fiquem à vontade para comentar e expressar uma opinião a respeito do livro. É sempre bom prestigiar a nossa literatura, não é mesmo? Eu percebo com muita satisfação a chegada de novos talentos nacionais. G. Brasman & G. Norris são alguns dos escritores que chegaram para enriquecer ainda mais o nosso acervo literário.




Até a próxima!!

30 comentários:

  1. Eu tô louquinha pra ler esse livro, o enredo me chamou muito a atenção.
    Eu quero comprá-lo, mas como gastei muito nesses últimos meses, vou ter que esperar =/

    ótima resenha!

    Bjs
    Sthaelle
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  2. Ei Mari,

    Eu também gostei muito do livro e concordo com vc, os personagens e cenários poderiam ter sido mais explorados, tbm senti falta do romance entre os protagonistas.

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sua resenha. Deu pra ter uma idéia bem geral da história. Parece ser uma história de fantasia bem bacana, né. Parabéns pelo seu trabalho.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  4. É o livro é legalzinho!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana!

    Deixei uns selinhos pr vc no meu blog.

    http://seliga-cris.blogspot.com/2011/03/meus-primeiros-selinhos.html

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. to muito afim de ler esse livro porque super me parece o tipo de livro que eu vou amar, saca? adoro fantasia, e estou descobrindo ótimos livros do gênero na literatura nacional! sempre me surpreendo e acho isso ótimo :D
    boa dica o/
    ps: seu blog ta lindoo!

    ResponderExcluir
  7. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?

    Visita meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Se gostar do meu blog, segue lá ficarei muiito feliz.
    Beijos e desde já obrigada, Atenciosamente Tainã Almeida.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, o livro é curtinho, né, rápido de ler, mas levei um pouquinho mais q 2 dias.. rsrs
    É, o negócio da falta de romance não coloquei na minha resenha, mas tb senti falta!
    Acho muito legal o surgimento dos autores nacionais, apoio muito que as pessoas conheçam suas obras!
    Bjs,
    Ana
    http://tesourosdomeubau.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Bem, eu gostei muito da resenha, mas não muito do que você conta sobe o livro. É que este enredo não me parece original e pode ser visto de muitas óticas em hqs norte-americanas, Principalmente a DC comics. A própria palavra Multiverso é muito utilizada em hqs.

    Mas a dica é válida, Mariana. Sempre!

    Um abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto sobre esse livro, mas nunca li uma resenha. Gostei muito da sua Mari. Agora fiquei com vontade de ler, quando puder vou comprar (:

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Nossa, quero muito ler esse livro, já faz um bom tempo! Adorei a resenha, fiquei com mais vontade ler :D
    Adorei o blog e já estou seguindo! Conheçe o meu?
    Tem post novo, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Aain, a série parece ser boa.
    É uma pena que a narrativa seja curta, né?
    Adorei sua resenha.

    beeeijos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  13. Adoro a capa desse livro e estou morrendo de vontade ler!
    #fato!

    Adorei a resenha. Super tranquila para ler!

    Bjão
    Clícia Godoy
    www.silencioqueeutolendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu tinha certeza que seria um livro grande! ¬¬
    Tipo o Batalha do apocalipse!
    Eu gosto da capa e a temática me interessa. *_*

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pelo que voce disse ele deve ser excelente!!!!!!!!
    Não sabia que tinha ilustrações, deve ter dado um toque no livro!!!



    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi flor!!
    *-*
    Que bom que gostou do livro! Mas sabe, não sei se é uma leitura que eu gostaria! Os nomes são meio complicados e do nada surge uma Larissa na história (nome mais comum), achei estranho...hehehe
    E quando tem ilustrações, fico um pouco receosa. Dependendo do livro, fico imaginando que as ilustrações ocupam mais espaço que as palavras. Mas no caso desta crônica, seja melhor pra entender as situações, os locais e etc né??

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  17. Olá, pessoal!! Eu fico muito feliz que tenham gostado da resenha. Realmente foi um livro curto, é verdade, mas foi uma leitura bem deliciosa! Eu recomendo!
    Agora, estou aguardando ansiosa pela cntinuação rsrs.
    Muito obrigada a todos pelos comentários.
    Tenham um ótimo Carnaval!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Adorei sua resenha e o livro parece bem legal mesmo, que vontade ler! Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari!
    O livro parece ser legal, quero ler também! Se você não tivesse falado nem ia adivinhar que os autores são brasileiros... A capa é tão diferente do que costumamos ver por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adoreeei a resenha! Ele parece ser bem legal, eu adoro esse booktrailer, haha *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  21. Oi, Mari! Tudo bem?
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Fiquei muito feliz que tenha gostado do meu blog :D Eu adorei o seu, conte com minha visita sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu estou um pouco curiosa para ler o livro!
    É meio original, me deixou intrigada ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  24. Está ai um livro que estou HIPER curiosa p/ ler!
    Até porque tenho amigos que amaram e outros odiaram... então gosto quando é assim de ler só p/ saber de que lado ficar! hahahaha (brincadeira)

    adoro fantasia... então creio que vá no mínimo curtir e sua resenha está ótima!

    Parabéns e ótimo carnaval!

    Beijos

    Tebh
    osresenhados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Mari!

    Esse foi mais um livro que vi lá no Skoob, na publicidade e fiquei curiosa pra ler. Não vi muitas resenhas, mas aqui tem mais um motivo pra ler. Infelizmente a lista é grande e vai ficar pro futuro, mas está na lista, sem dúvida. Não gosto de livros curtos, mas acho que vale o esforço.

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Esse livro me chamou mt a atenção e as resenhas que eu tenho lido por ai tem me animado em lê-lo!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  27. Nossa, que nomes estranhos eles têm pra serem brasileiros, rs. Achei legal a idéia do livro, e a musiquinha do trailer é mt gostosa, rs.

    Beijinhos!!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Curto mesmo para um livro "épico", mas às vezes mesmo com pouco tamanho o livro passa o que deveria passar. Estou interessada neste livro tem muito tempo!

    Beijocas,
    Guta

    ResponderExcluir
  29. Oi!

    Ganhei esse livro em um sorteio, mas ainda não li, tá na fila.
    A capa é linda, né? A história, sei que vou gostar.
    Parabéns pela resenha!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Gostei muito de sua resenha. Como alguns disseram, há quem adore e há quem odeie. O legal e que está gerando emoções em quem lê e também está tendo muita pressão pela continuação (um bom sinal).
    Parabéns pelo Blog e até mais!
    Abraços
    Gustavo Brasman
    gbrasman@srcastelo.com
    @GBrasman (twitter)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

30 comentários:

  1. Eu tô louquinha pra ler esse livro, o enredo me chamou muito a atenção.
    Eu quero comprá-lo, mas como gastei muito nesses últimos meses, vou ter que esperar =/

    ótima resenha!

    Bjs
    Sthaelle
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  2. Ei Mari,

    Eu também gostei muito do livro e concordo com vc, os personagens e cenários poderiam ter sido mais explorados, tbm senti falta do romance entre os protagonistas.

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sua resenha. Deu pra ter uma idéia bem geral da história. Parece ser uma história de fantasia bem bacana, né. Parabéns pelo seu trabalho.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  4. É o livro é legalzinho!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana!

    Deixei uns selinhos pr vc no meu blog.

    http://seliga-cris.blogspot.com/2011/03/meus-primeiros-selinhos.html

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. to muito afim de ler esse livro porque super me parece o tipo de livro que eu vou amar, saca? adoro fantasia, e estou descobrindo ótimos livros do gênero na literatura nacional! sempre me surpreendo e acho isso ótimo :D
    boa dica o/
    ps: seu blog ta lindoo!

    ResponderExcluir
  7. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?

    Visita meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Se gostar do meu blog, segue lá ficarei muiito feliz.
    Beijos e desde já obrigada, Atenciosamente Tainã Almeida.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, o livro é curtinho, né, rápido de ler, mas levei um pouquinho mais q 2 dias.. rsrs
    É, o negócio da falta de romance não coloquei na minha resenha, mas tb senti falta!
    Acho muito legal o surgimento dos autores nacionais, apoio muito que as pessoas conheçam suas obras!
    Bjs,
    Ana
    http://tesourosdomeubau.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Bem, eu gostei muito da resenha, mas não muito do que você conta sobe o livro. É que este enredo não me parece original e pode ser visto de muitas óticas em hqs norte-americanas, Principalmente a DC comics. A própria palavra Multiverso é muito utilizada em hqs.

    Mas a dica é válida, Mariana. Sempre!

    Um abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto sobre esse livro, mas nunca li uma resenha. Gostei muito da sua Mari. Agora fiquei com vontade de ler, quando puder vou comprar (:

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Nossa, quero muito ler esse livro, já faz um bom tempo! Adorei a resenha, fiquei com mais vontade ler :D
    Adorei o blog e já estou seguindo! Conheçe o meu?
    Tem post novo, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Aain, a série parece ser boa.
    É uma pena que a narrativa seja curta, né?
    Adorei sua resenha.

    beeeijos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  13. Adoro a capa desse livro e estou morrendo de vontade ler!
    #fato!

    Adorei a resenha. Super tranquila para ler!

    Bjão
    Clícia Godoy
    www.silencioqueeutolendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu tinha certeza que seria um livro grande! ¬¬
    Tipo o Batalha do apocalipse!
    Eu gosto da capa e a temática me interessa. *_*

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pelo que voce disse ele deve ser excelente!!!!!!!!
    Não sabia que tinha ilustrações, deve ter dado um toque no livro!!!



    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi flor!!
    *-*
    Que bom que gostou do livro! Mas sabe, não sei se é uma leitura que eu gostaria! Os nomes são meio complicados e do nada surge uma Larissa na história (nome mais comum), achei estranho...hehehe
    E quando tem ilustrações, fico um pouco receosa. Dependendo do livro, fico imaginando que as ilustrações ocupam mais espaço que as palavras. Mas no caso desta crônica, seja melhor pra entender as situações, os locais e etc né??

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  17. Olá, pessoal!! Eu fico muito feliz que tenham gostado da resenha. Realmente foi um livro curto, é verdade, mas foi uma leitura bem deliciosa! Eu recomendo!
    Agora, estou aguardando ansiosa pela cntinuação rsrs.
    Muito obrigada a todos pelos comentários.
    Tenham um ótimo Carnaval!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Adorei sua resenha e o livro parece bem legal mesmo, que vontade ler! Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari!
    O livro parece ser legal, quero ler também! Se você não tivesse falado nem ia adivinhar que os autores são brasileiros... A capa é tão diferente do que costumamos ver por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adoreeei a resenha! Ele parece ser bem legal, eu adoro esse booktrailer, haha *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  21. Oi, Mari! Tudo bem?
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Fiquei muito feliz que tenha gostado do meu blog :D Eu adorei o seu, conte com minha visita sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu estou um pouco curiosa para ler o livro!
    É meio original, me deixou intrigada ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  24. Está ai um livro que estou HIPER curiosa p/ ler!
    Até porque tenho amigos que amaram e outros odiaram... então gosto quando é assim de ler só p/ saber de que lado ficar! hahahaha (brincadeira)

    adoro fantasia... então creio que vá no mínimo curtir e sua resenha está ótima!

    Parabéns e ótimo carnaval!

    Beijos

    Tebh
    osresenhados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Mari!

    Esse foi mais um livro que vi lá no Skoob, na publicidade e fiquei curiosa pra ler. Não vi muitas resenhas, mas aqui tem mais um motivo pra ler. Infelizmente a lista é grande e vai ficar pro futuro, mas está na lista, sem dúvida. Não gosto de livros curtos, mas acho que vale o esforço.

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Esse livro me chamou mt a atenção e as resenhas que eu tenho lido por ai tem me animado em lê-lo!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  27. Nossa, que nomes estranhos eles têm pra serem brasileiros, rs. Achei legal a idéia do livro, e a musiquinha do trailer é mt gostosa, rs.

    Beijinhos!!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Curto mesmo para um livro "épico", mas às vezes mesmo com pouco tamanho o livro passa o que deveria passar. Estou interessada neste livro tem muito tempo!

    Beijocas,
    Guta

    ResponderExcluir
  29. Oi!

    Ganhei esse livro em um sorteio, mas ainda não li, tá na fila.
    A capa é linda, né? A história, sei que vou gostar.
    Parabéns pela resenha!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Gostei muito de sua resenha. Como alguns disseram, há quem adore e há quem odeie. O legal e que está gerando emoções em quem lê e também está tendo muita pressão pela continuação (um bom sinal).
    Parabéns pelo Blog e até mais!
    Abraços
    Gustavo Brasman
    gbrasman@srcastelo.com
    @GBrasman (twitter)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...