quarta-feira, 9 de março de 2011

postheadericon Resenha: Julieta por Anne Fortier

Julieta
Anne Fortier

Editora: Sextante 
ISBN: 9788599296912
Categoria: Ficção
Edição: 1ª Ed. 2010
Número de páginas: 448
Valor: R$39,90 


Sinopse: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.  
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.


Alguns terão perdão, outros castigo; 
De tudo isso há muito o que falar. 
Mais triste história nunca aconteceu
Que esta, de Julieta e seu Romeu.
        - Shakespeare

Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre um livro que eu estava louca para ler, e como alguns de vocês já sabem, eu adoro romances históricos. Estou me referindo ao livro Julieta de Anne Fortier. A expectativa com relação a leitura deste livro foi tanta, que ao final me senti um pouco desapontada. Vou fazer algumas considerações antes de começar a resenha em si.
Na minha opinião, não acho possível comparar Romeu e Julieta de Shakespeare com a obra Julieta de Anne Fortier, dizendo que um ou outro é melhor.  Dio Santo! Trata-se de releituras diferentes para uma mesma lenda feudal com mais de 600 anos!! Shakespeare imortalizou a tragédia na vida de dois jovens amantes, Julieta Capuleto e Romeu Montecchio, que como todos já sabem, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre as suas famílias. Entretanto, há diferenças bastante significativas entre ambos. Os nomes dos personagens centrais da trama mudaram, e o desenvolvimento da tragédia em torno do relacionamento proibido dos jovens idem. Segundo a autora, a versão mais antiga desta história se passou em Siena, na Itália. É isso mesmo pessoal!! Isso foi bem surpreendente para mim, ao imaginar que a sua origem tivesse sido em Verona. Deixando de lado os mistérios envolvendo essa e outras questões sobre a obra de Shakespeare, vou descrever em linhas gerais a história de Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti no livro de Anne Fortier.
Julie Jacobs é uma mulher introspectiva e reservada que foi criada por sua tia-avó desde pequena, após a morte dos seus pais num trágico acidente de carro. Ela tem uma irmã gêmea, Janice, com quem vive às turras durante boa parte da história. Umberto era o mordomo de Rose e fiel confidente de Julie, já que sempre recorria ao seu ombro amigo quando a irmã aprontava com ela. Por incrível que possa parecer, Julie se engajou numa peça infantil de Romeu e Julieta, isso porque ela já sabia de cor todos os atos da trágica história shakesperiana. Entretanto, Umberto vai ao seu encontro com a lamentável notícia do falecimento de tia Rose, só que ela não esperava que este acontecimento transformasse a sua vida por completo.
Janice herdou a casa onde elas viviam nos Estados Unidos, até então. Para a Julie, sobrou apenas uma carta com uma revelação surpreendente: Seu nome não era Julie e sim Giulietta. Giulietta Tolomei.
Havia mais: a carta falava ainda sobre a existência de um tesouro em Siena que a sua mãe descobriu antes de morrer. Este tesouro pertencia aos Tolomei, e portanto, era seu por direito. Julie parte para a Itália em busca desse tesouro de família, acreditando que no final das contas acabaria se decepcionando. Realmente, ao chegar em Siena, ela se depara com um baú que continha apenas papés velhos, um caderno com esboços de uma escultura aparentemente valiosa, uma antiga brochura de Romeu e Julieta, além de um antigo diário pertencente a um famoso pintor, Maestro Ambrogio. 
Julie decidiu ler o diário e chega a constatação de que foi retratado nele uma história trágica envolvendo os seus antepassados. O ódio entre os Tolomei e os Salimbeni trouxe como consequência a morte prematura dos jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, e também uma terrível maldição que atravessou os séculos e continuava pairando na vida dessas famílias. 
Julie/Giulietta analisa sua árvore genealógica e começa a acreditar que seria a próxima vítima. Após estudar outros documentos reunidos por seus pais durante a pesquisa, ela decide explorar a cidade e reunir os elementos que faltavam para resolver o mistério e assim quebrar a maldição. Logo, Giulietta perceberia que não poderia confiar em todo mundo, além de ter que enfrentar vários perigos mesmo para uma cidade pacata do interior da Itália.
Na busca pelo verdade, Giulietta contaria com a ajuda de algumas pessoas cruciais para o desenvolvimento da história como Maestro Lippi, Frei Lorenzo, Eva Maria, Alessandro, tio Peppo e inclusive a sua irmã, Janice. A questão é: Havia mesmo um tesouro que justificasse aquela busca incansável que colocava em risco a sua própria vida? 
Alessandro tinha suas razões para acreditar que Giulietta era uma impostora e estava decidido a afastá-la de sua madrinha Eva Maria. Entretanto, as contantes discussões entre os dois poderiam parecer perfeitamente normais para uma Tolomei e um Salimbeni, mas tomaria um novo rumo na história que nem mesmo eles imaginariam.
O livro Julieta traz elementos de romance, intrigas, suspense e reviravoltas. Some a tudo isso, a suspeita do envolvimento de alguns personagens com a Máfia italiana. Na minha opinião, a presença de Janice na história foi bastante significativa para o desenvolvimento da trama, e foi graças a ela que  eu tive momentos de puro divertimento durante a leitura. Eu adoro romance histórico, mas não caí de amores por este livro, infelizmente. É complicado quando você lê um livro em 1ª pessoa sem se identificar com a personagem que narra a história. Na minha opinião, a personagem Julie/Giulietta é insonssa e sem personalidade, ao contrário da sua ancestral de 1340. O comportamento da Giulietta "antiga" não corresponde ao esperado para uma jovem da Idade Média. Ela desafia às convenções de sua época em nome do amor, tem um temperamento impulsivo e não possui a ingenuidade própria da jovem virgem e recatada. Estamos diante de duas pessoas que carregaram o mesmo nome, pertenceram a mesma família, embora  fossem como água e vinho! Et Voilà!
A questão, é que eu achei desnecessário a rixa entre as duas irmãs gêmeas, sendo que as irmãs Giulietta e Gianozza eram muito ligadas uma com a outra. Outro detalhe, no final eu fiquei com uma impressão de que nem tudo ficou esclarecido na história. Sabe quando você lê um livro de suspense, que no final das contas o suspense não se justifica? Eu cheguei a conclusão de que, quando Jerry apronta, quem sempre leva a fama é o Tom, não é mesmo? 
Mesmo assim, a leitura valeu a pena e foi muito divertida. Eu recomendo para as pessoas que apreciam romance histórico com pitadas de bom-humor. O ponto alto do livro são, sem dúvida, os capítulos dedicados a Siena de 1340 recriando toda a trama envolvendo os personagens centrais da tragédia de Shakespeare. Eu separei alguns quotes que motram a personalidade forte de Janice nos confrontos com Julie. Garanto que são divertidíssimos rsrs.

— Diga-me, Janice, como é que eles enfiam isso tudo aí dentro? Pelo umbigo?
— Diga-me, Julie - imitou minha irmã -, como é não ter nada enfiado aí? Nunca!

— Você sabe... - prosseguiu, com uma careta de impaciência. — é sua última chance de romper o lacre. O baile de formatura é pra isso. Por que você acha que os rapazes se arrumam todos? Porque gostam de dançar? Ora, francamente! - Ela me deu uma olhada pelo espelho, para ver como estava indo. — Você sabe o que dizem se você não fizer isso no baile. Você é puritana. Ninguém gosta de puritanas.

— Não é de óculos que ela precisa. - comentou Janice, curtindo minha introspecção estrábica. — é de um cérebro novo. 

— ... e o gatilho dispara com muita facilidade. 
—  Ah, é mesmo? Bom, eu também! Mas, quer saber de uma coisa? Isso é problema seu! Você está do lado errado do cano! 

Espero que tenham curtido as pérolas de Janice. Podem ter certeza que se trata só de um aperitivo do veneno que ela destila no livro. Espero também que tenham gostado da resenha, e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito!! Obrigada a todos pela atenção. :D

Querem ganhar o livro Julieta de Anne Fortier? Então, comentem bastante nesta resenha, e quem sabe eu consiga realizar o sorteio do livro em parceria com a  Sextante?
Torçam bastante!!





Até a próxima!!

59 comentários:

  1. Estou com esse livro aqui, é o próximo da fila \o/
    Adorei a sua resenha super detalhada, acho que não vou me desapontar porque não espero nada do livro =)
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Julieta e Cartas para Julieta, são os dois livros que mais quero ler. Claro, que seguidos de mais outros mil! rs'
    Porém, esses dois são os mais esperados, pois adoro Romeu e Julieta, e por algum motivo (talvez o nome em si, a capa, a narrativa, e até mesmo os comentários ótimos!) quis colocá-los primeiro na minha listinha!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Adorei sua resenha, já estava com vontade de ler esse livro, agora você me deixou com mais vontade ainda. :)
    Também acho que não cabe fazer comparações com a obra original de Shakespeare, mas também acho que ele foi o primeiro (ou um dos) a desenvolver a história sobre famílias inimigas que se apaixonam, sobre amor impossível... Por isso ele serve de referência e faz sucesso até hoje.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ótima resenha, bem detalhada, agora sim posso comprar sem susto! desde que lançou o filme que eu tenho vontade de ler este livro. Adoro livros com mistério e esse tem romance e mistério ao mesmo tempo, uma ótima pedida.

    ResponderExcluir
  5. Oi... gostei muito de sua resenha e acho que depois disso não irei ler o livro, porque quando eu vi o livro na Saraiva eu imaginei algo totalmente diferente, mas.., quem sabe neh, eu não leio só para ver se irei me desapontar. Bjos

    ResponderExcluir
  6. A resenha me lembrou seu livro, haha' a capa é muito bonita e interessando fiquei com uma vontade de ler mesmo não lendo muito sobre esses gêneros assim, conhecer novos é sempre bom! Aliás, os quotes são vem engraçados e diferentes.

    ResponderExcluir
  7. Tô loooooocaaaaaa por esse livro!!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, Mari!!!
    Achei interessante e parece muito gostoso de ler.
    Já vai pra lista (imensa).
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que resenha linda!!!

    Tem tanto tempo que eu tô querendo ler esse livro, mas o preço dele tá meio salgado para meu bolso de estudante hahaha.

    Parabéns, a resenha realmente está linda e só aumentou a minha vontade de ler ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  10. adorei a capa do livro e a resenha, mas o livro não me chamou tanta atenção ^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  11. Esse livro me parece muito bom
    Adoro misterios ...

    ResponderExcluir
  12. Oi Marii!
    Faz um bom tempo que eu quero ler esse livro e fiquei ainda mais curiosa com sua resenha, que ficou incrível! Parabéns :D
    Já está na minha lista de futuras comprinhas :D
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. apesar de eu já estar bastante cansada de histórias que contam e recontam Romeu e Julieta, adorei a sinopse e me pareceu uma releitura muito legal mesmo! tipo, bem diferente, e ao mesmo tempo parecido! ótima pedida :D

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito da estória de Romeu e Julieta mesmo com o final trágico :(
    Quero ler o livro e ver se o fim desse é mais feliz ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  15. Estou lendo esse livro e é simplesmente MARAVILHOSO!!
    A história é muito envolvente, adoro!
    Realmente recomendo.

    ResponderExcluir
  16. Que lindooooo
    Adoro livros que fazem referências a Romeu & Julieta! *_*
    Espero ter melhores impressões sobre os personagens do que vc! o/
    torcendo pela promo


    bjs

    ResponderExcluir
  17. Parece ser realmente um livro muito interessante.
    To muuuuiiiiiitoooooo afim de ler.
    A história parece ser tão linda.
    Amo romances!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  18. GEnte eu estou louquinha pra aler este livro...deve ser muiito emocionante!!!
    A resenha ficou 10..super intrigante ...o livro deve ser 100%

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha e estou super ansiosa para lê-lo

    =)

    ResponderExcluir
  20. Nossa, com tanta gente elogiando esse livro, fiquei muito afim de lê-lo! Com certeza está na minha lista de próximas leituras ^^
    Adorei sua resenha, sobre tudo as pérolas de Janice. Ficou bem legal =)
    Beijos, bom final de semana =*

    ResponderExcluir
  21. Quando esse livro foi lançado já fiquei louca por ele. A capa, a sinose, tudo me atraiu.

    Agora que li sua resenha fiquei meio assustada pela sua opinião, mas a verdade é que cada pessoa sente de maneira diferente.

    Vou ler e depois te digo o que achei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Putz, tem Máfia italiana na história?? AGORA fui conquistada! Hahahaha... Adorei a resenha, xará! Parabéns pela promoção também, vou participar!

    Beijinhos!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Adoro livros com temas fortes. Por mais que a historia tem elementos clichês (o que eu gosto em alguns casos), tendo fatos fortes e perturbadores.
    Confesso que estou louca para ler, pois nunca li nada sobre Romeu e Julieta.
    Preciso dizer que a resenha está ótima?

    ResponderExcluir
  24. Ótimo resenha! fiquei até com vontade de ler ele. adoro os livros da Sextante.
    adorei a promoção =D

    ResponderExcluir
  25. Olá, meninas!!! Eu fico super contente que tenham gostado da resenha. Muito obrigada pelos comentários e também pelo apoio para que a promoção fosse possível.
    Desejo boa sorte a todos!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  26. O livro realmente parece ser muito, muito bom
    Adorei a resenha!
    Me deixou com mais vontade de ler!
    Agora, mais do que nunca, vou torcer para ganhar o livro na promoção... Hashahah
    Grande Beijo :)

    ResponderExcluir
  27. Adoro romances...e esse livro parece ser tudo de bom! Estou doida para ler!

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha e estou louca para ler o livro! Parece ser ótimo.

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha. Está cheia de detalhes. Já ouvi várias críticas positivas a respeito desse livro. E depois de ler essa resenha fiquei com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  30. PareParece ser bem interessante a obra! Vai para a lista!rs

    bj

    ResponderExcluir
  31. Adorei a sua resenha, muito boa mesmo, a capa é linda!
    Não gosto muito de romance, muito menos de romance historico, então provavelmente não vou ler Julieta de Anne Fortier, mas eu adorei a sua resenha Mari.
    Bjs, Fran
    Livros Ao Quadrado

    ResponderExcluir
  32. Adorei a resenha! Adoro romances históricos com um fundo de mistério e estou louca para ler esse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Amo essa capa.
    Quero demais esse livro \o/

    ResponderExcluir
  34. Eu quero MUITO ler este livro.
    Primeiro me apaixonei pela capa quando vi e depois só vi resenhas positivas.
    Adoro esse tipo de história!

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  35. Nossa, não vejo a hora de poder ler!
    A história é maravilhosa, e adorei a tua resenha! Parabéns! ;D

    ResponderExcluir
  36. a capa eh linda e a resenha parece otima!!
    desde entao quero muuuito esse livro :D

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Amo romances e essa busca para fazer um reencontro é algo tão bonito e romântico, não é?
    Sem contar que pode se achar o seu grande amor... aiaiaiaiaiiaia...
    Suspirei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  38. Lindooo.Amo romances, e a história parece magnífica!Louca para ler !!!
    O blog tá lindo!
    beijos.

    ResponderExcluir
  39. Aiiiin fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. A resenha está ótima. Parabéns!
    Beijim!!

    ResponderExcluir
  40. Muito bacana essa resenha... só aguçou ainda mais minha vontade e curiosidade de ler esse livro.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  41. Eu ja havia lido outras resenha desse livro e fiquei curiosa, ate o acrescentei na minha lista!
    Ri com sua opinião sobre a Julie... como costumo gostar dos menos favorecidos acho que iria me divertir com ela...
    E amei os quotes!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  42. Mais um livro pra minha lista, só preciso de tempo pra acompanhar tanto livro bom assim...

    ResponderExcluir
  43. Oi!

    Hum, esse livro promete né? Achei legal ser tipo uma releitura de um clássico tão conhecido. Quero ler.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  44. Eu ja li Romeu e Julieta, mas quero ler esse também *-* Parece ser incríveeel!

    ResponderExcluir
  45. Ao ler essa resenha, me lembrei um pouco do livro Labirinto!

    AUSHAUISHUIAS

    Bem, espero que esse livro seja tão bom quanto Labirinto!

    ResponderExcluir
  46. Nossa, muito lindo o livro. Resenha excelente, sem palavras.

    ResponderExcluir
  47. Olá!
    Gostei muito da sua resenha, bastante bem feita!

    Fiquei louca para ler esse livro desde que vi a sinopse na livraria, infelizmente ainda não tive a chance de ler...
    Beijo

    ResponderExcluir
  48. adorei a resenha, parece ser muito interessante!!
    será o próximo da minha lista de leitura!! rs Beijos :)

    ResponderExcluir
  49. A história é pra prender mesmo e não parar de ler. Parece uma novela daquelas!

    ResponderExcluir
  50. adorei a resenha! fiquei com uma vontade imensa de ler esse livro! *-*

    ResponderExcluir
  51. adorei a resenha! fiquei com uma vontade imensa de ler esse livro! *-*

    ResponderExcluir
  52. ola
    esse livro é lindo... quero muito ler...
    bjo

    ResponderExcluir
  53. Sua resenha é ótima, dá uma vontade enoooorme de ler! E o livro em si deve ser mesmo maravilhoso! Essa capa com jeito antigo, enfim, amei *-*

    ResponderExcluir
  54. Nossa que mistério, romance, até maldição.
    Gostei, sempre amei a história de Romeu e Julieta e esta nova versão parece ser muito boa.

    Quero muito ler.

    Bye

    ResponderExcluir
  55. Olá, estou louca para ler esse livro, parece ser realmente é lindo! :D

    ResponderExcluir
  56. Muito insteressante. Já deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  57. Nossa, eu amei Julieta! Se tornou meu 2° livro favorito da lista dos mais mais.

    Eu vejo Julie com uma personalidade de donzela medieval, enquanto que Giulietta é uma mulher à frente de seu tempo, um grande e gostoso paradoxo. E realmente, Julie não é a personagem mais marcante da fase que se passa no presente. Amo Janice, amo Eva Maria, amo Maestro Lippi, mas de longe, meu personagem favorito é Alessandro!

    Mas da mesma maneira que Julie, Janice e Frei Lorenzo não correspondem abertamente a seus similares medievais, eu vejo como uma especie de "sequelas" deixadas pela vida anterior. Julie, outrora muito impulsiva, decidida e geniosa, agora é medrosa, timida, introvertida, sempre a espera de algo ou alguem que não sabe ao certo o que é. Janice, que outrora havia sido obrigada a se casar com um homem muito mais velho que a prendia dentro de casa isolada do resto do mundo, hoje é uma mulher totalmente independente, que não quer saber de se prender a ninguem, uma especie de "aproveitar a tão sonhada - e negada - liberdade". Alessandro é a "continuação" de Romeo, exilado, torturado, incompreendido, amaldiçoado, pagando pelos erros tanto da vida passada quanto da vida presente... Até mesmo Frei Lorenzo parece ter herdado alguma sequela das consequencias da sua vida passada.

    Mas enfim, eu sou muito suspeita pra falar de Julieta pq realmente AMEI o livro, e adoraria ler uma sequencia dele apenas pra saber o que teria acontecido a Luciano Salimbeni, rsrs...

    Mas amei a resenha!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

59 comentários:

  1. Estou com esse livro aqui, é o próximo da fila \o/
    Adorei a sua resenha super detalhada, acho que não vou me desapontar porque não espero nada do livro =)
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Julieta e Cartas para Julieta, são os dois livros que mais quero ler. Claro, que seguidos de mais outros mil! rs'
    Porém, esses dois são os mais esperados, pois adoro Romeu e Julieta, e por algum motivo (talvez o nome em si, a capa, a narrativa, e até mesmo os comentários ótimos!) quis colocá-los primeiro na minha listinha!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Adorei sua resenha, já estava com vontade de ler esse livro, agora você me deixou com mais vontade ainda. :)
    Também acho que não cabe fazer comparações com a obra original de Shakespeare, mas também acho que ele foi o primeiro (ou um dos) a desenvolver a história sobre famílias inimigas que se apaixonam, sobre amor impossível... Por isso ele serve de referência e faz sucesso até hoje.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ótima resenha, bem detalhada, agora sim posso comprar sem susto! desde que lançou o filme que eu tenho vontade de ler este livro. Adoro livros com mistério e esse tem romance e mistério ao mesmo tempo, uma ótima pedida.

    ResponderExcluir
  5. Oi... gostei muito de sua resenha e acho que depois disso não irei ler o livro, porque quando eu vi o livro na Saraiva eu imaginei algo totalmente diferente, mas.., quem sabe neh, eu não leio só para ver se irei me desapontar. Bjos

    ResponderExcluir
  6. A resenha me lembrou seu livro, haha' a capa é muito bonita e interessando fiquei com uma vontade de ler mesmo não lendo muito sobre esses gêneros assim, conhecer novos é sempre bom! Aliás, os quotes são vem engraçados e diferentes.

    ResponderExcluir
  7. Tô loooooocaaaaaa por esse livro!!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, Mari!!!
    Achei interessante e parece muito gostoso de ler.
    Já vai pra lista (imensa).
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que resenha linda!!!

    Tem tanto tempo que eu tô querendo ler esse livro, mas o preço dele tá meio salgado para meu bolso de estudante hahaha.

    Parabéns, a resenha realmente está linda e só aumentou a minha vontade de ler ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  10. adorei a capa do livro e a resenha, mas o livro não me chamou tanta atenção ^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  11. Esse livro me parece muito bom
    Adoro misterios ...

    ResponderExcluir
  12. Oi Marii!
    Faz um bom tempo que eu quero ler esse livro e fiquei ainda mais curiosa com sua resenha, que ficou incrível! Parabéns :D
    Já está na minha lista de futuras comprinhas :D
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. apesar de eu já estar bastante cansada de histórias que contam e recontam Romeu e Julieta, adorei a sinopse e me pareceu uma releitura muito legal mesmo! tipo, bem diferente, e ao mesmo tempo parecido! ótima pedida :D

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito da estória de Romeu e Julieta mesmo com o final trágico :(
    Quero ler o livro e ver se o fim desse é mais feliz ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  15. Estou lendo esse livro e é simplesmente MARAVILHOSO!!
    A história é muito envolvente, adoro!
    Realmente recomendo.

    ResponderExcluir
  16. Que lindooooo
    Adoro livros que fazem referências a Romeu & Julieta! *_*
    Espero ter melhores impressões sobre os personagens do que vc! o/
    torcendo pela promo


    bjs

    ResponderExcluir
  17. Parece ser realmente um livro muito interessante.
    To muuuuiiiiiitoooooo afim de ler.
    A história parece ser tão linda.
    Amo romances!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  18. GEnte eu estou louquinha pra aler este livro...deve ser muiito emocionante!!!
    A resenha ficou 10..super intrigante ...o livro deve ser 100%

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha e estou super ansiosa para lê-lo

    =)

    ResponderExcluir
  20. Nossa, com tanta gente elogiando esse livro, fiquei muito afim de lê-lo! Com certeza está na minha lista de próximas leituras ^^
    Adorei sua resenha, sobre tudo as pérolas de Janice. Ficou bem legal =)
    Beijos, bom final de semana =*

    ResponderExcluir
  21. Quando esse livro foi lançado já fiquei louca por ele. A capa, a sinose, tudo me atraiu.

    Agora que li sua resenha fiquei meio assustada pela sua opinião, mas a verdade é que cada pessoa sente de maneira diferente.

    Vou ler e depois te digo o que achei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Putz, tem Máfia italiana na história?? AGORA fui conquistada! Hahahaha... Adorei a resenha, xará! Parabéns pela promoção também, vou participar!

    Beijinhos!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Adoro livros com temas fortes. Por mais que a historia tem elementos clichês (o que eu gosto em alguns casos), tendo fatos fortes e perturbadores.
    Confesso que estou louca para ler, pois nunca li nada sobre Romeu e Julieta.
    Preciso dizer que a resenha está ótima?

    ResponderExcluir
  24. Ótimo resenha! fiquei até com vontade de ler ele. adoro os livros da Sextante.
    adorei a promoção =D

    ResponderExcluir
  25. Olá, meninas!!! Eu fico super contente que tenham gostado da resenha. Muito obrigada pelos comentários e também pelo apoio para que a promoção fosse possível.
    Desejo boa sorte a todos!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  26. O livro realmente parece ser muito, muito bom
    Adorei a resenha!
    Me deixou com mais vontade de ler!
    Agora, mais do que nunca, vou torcer para ganhar o livro na promoção... Hashahah
    Grande Beijo :)

    ResponderExcluir
  27. Adoro romances...e esse livro parece ser tudo de bom! Estou doida para ler!

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha e estou louca para ler o livro! Parece ser ótimo.

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha. Está cheia de detalhes. Já ouvi várias críticas positivas a respeito desse livro. E depois de ler essa resenha fiquei com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  30. PareParece ser bem interessante a obra! Vai para a lista!rs

    bj

    ResponderExcluir
  31. Adorei a sua resenha, muito boa mesmo, a capa é linda!
    Não gosto muito de romance, muito menos de romance historico, então provavelmente não vou ler Julieta de Anne Fortier, mas eu adorei a sua resenha Mari.
    Bjs, Fran
    Livros Ao Quadrado

    ResponderExcluir
  32. Adorei a resenha! Adoro romances históricos com um fundo de mistério e estou louca para ler esse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Amo essa capa.
    Quero demais esse livro \o/

    ResponderExcluir
  34. Eu quero MUITO ler este livro.
    Primeiro me apaixonei pela capa quando vi e depois só vi resenhas positivas.
    Adoro esse tipo de história!

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  35. Nossa, não vejo a hora de poder ler!
    A história é maravilhosa, e adorei a tua resenha! Parabéns! ;D

    ResponderExcluir
  36. a capa eh linda e a resenha parece otima!!
    desde entao quero muuuito esse livro :D

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Amo romances e essa busca para fazer um reencontro é algo tão bonito e romântico, não é?
    Sem contar que pode se achar o seu grande amor... aiaiaiaiaiiaia...
    Suspirei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  38. Lindooo.Amo romances, e a história parece magnífica!Louca para ler !!!
    O blog tá lindo!
    beijos.

    ResponderExcluir
  39. Aiiiin fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. A resenha está ótima. Parabéns!
    Beijim!!

    ResponderExcluir
  40. Muito bacana essa resenha... só aguçou ainda mais minha vontade e curiosidade de ler esse livro.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  41. Eu ja havia lido outras resenha desse livro e fiquei curiosa, ate o acrescentei na minha lista!
    Ri com sua opinião sobre a Julie... como costumo gostar dos menos favorecidos acho que iria me divertir com ela...
    E amei os quotes!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  42. Mais um livro pra minha lista, só preciso de tempo pra acompanhar tanto livro bom assim...

    ResponderExcluir
  43. Oi!

    Hum, esse livro promete né? Achei legal ser tipo uma releitura de um clássico tão conhecido. Quero ler.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  44. Eu ja li Romeu e Julieta, mas quero ler esse também *-* Parece ser incríveeel!

    ResponderExcluir
  45. Ao ler essa resenha, me lembrei um pouco do livro Labirinto!

    AUSHAUISHUIAS

    Bem, espero que esse livro seja tão bom quanto Labirinto!

    ResponderExcluir
  46. Nossa, muito lindo o livro. Resenha excelente, sem palavras.

    ResponderExcluir
  47. Olá!
    Gostei muito da sua resenha, bastante bem feita!

    Fiquei louca para ler esse livro desde que vi a sinopse na livraria, infelizmente ainda não tive a chance de ler...
    Beijo

    ResponderExcluir
  48. adorei a resenha, parece ser muito interessante!!
    será o próximo da minha lista de leitura!! rs Beijos :)

    ResponderExcluir
  49. A história é pra prender mesmo e não parar de ler. Parece uma novela daquelas!

    ResponderExcluir
  50. adorei a resenha! fiquei com uma vontade imensa de ler esse livro! *-*

    ResponderExcluir
  51. adorei a resenha! fiquei com uma vontade imensa de ler esse livro! *-*

    ResponderExcluir
  52. ola
    esse livro é lindo... quero muito ler...
    bjo

    ResponderExcluir
  53. Sua resenha é ótima, dá uma vontade enoooorme de ler! E o livro em si deve ser mesmo maravilhoso! Essa capa com jeito antigo, enfim, amei *-*

    ResponderExcluir
  54. Nossa que mistério, romance, até maldição.
    Gostei, sempre amei a história de Romeu e Julieta e esta nova versão parece ser muito boa.

    Quero muito ler.

    Bye

    ResponderExcluir
  55. Olá, estou louca para ler esse livro, parece ser realmente é lindo! :D

    ResponderExcluir
  56. Muito insteressante. Já deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  57. Nossa, eu amei Julieta! Se tornou meu 2° livro favorito da lista dos mais mais.

    Eu vejo Julie com uma personalidade de donzela medieval, enquanto que Giulietta é uma mulher à frente de seu tempo, um grande e gostoso paradoxo. E realmente, Julie não é a personagem mais marcante da fase que se passa no presente. Amo Janice, amo Eva Maria, amo Maestro Lippi, mas de longe, meu personagem favorito é Alessandro!

    Mas da mesma maneira que Julie, Janice e Frei Lorenzo não correspondem abertamente a seus similares medievais, eu vejo como uma especie de "sequelas" deixadas pela vida anterior. Julie, outrora muito impulsiva, decidida e geniosa, agora é medrosa, timida, introvertida, sempre a espera de algo ou alguem que não sabe ao certo o que é. Janice, que outrora havia sido obrigada a se casar com um homem muito mais velho que a prendia dentro de casa isolada do resto do mundo, hoje é uma mulher totalmente independente, que não quer saber de se prender a ninguem, uma especie de "aproveitar a tão sonhada - e negada - liberdade". Alessandro é a "continuação" de Romeo, exilado, torturado, incompreendido, amaldiçoado, pagando pelos erros tanto da vida passada quanto da vida presente... Até mesmo Frei Lorenzo parece ter herdado alguma sequela das consequencias da sua vida passada.

    Mas enfim, eu sou muito suspeita pra falar de Julieta pq realmente AMEI o livro, e adoraria ler uma sequencia dele apenas pra saber o que teria acontecido a Luciano Salimbeni, rsrs...

    Mas amei a resenha!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...